Vamos fazer a nossa parte?!?!

20150505-2307-1-jose-luis-moreira-festeja-titulo-estadual-no-maracanaUm dia passei longe do computador resolvendo questões profissionais. No dia seguinte – pra variar – tive problemas com a banda larga aqui em casa. Com todos esses problemas, a via crucis vascaína acabou perdendo um pouco de espaço na minha mente.

Tudo normalizado, volto pra ver o que tem acontecido no clube e vejo o genial VP de Futebol vascaíno – um dos principais responsáveis pela excepcional campanha do clube nesse Brasileiro – rebater declarações de atletas de outros times.

O que deixou o Zé do Taxi revoltado foi uma entrevista com o meia tircolete Vinícius, que falou apenas o óbvio: é CLARO que a torcida e os jogadores de um clube rival, e que atualmente está mais para inimigo, ficarão muito satisfeitos se o Vasco cair. Alguma dúvida nisso?

Não. Mas para nosso competentíssimo VP de Futebol, a declaração quase virou motivo para uma retirada das calças pela cabeça.

Não tenho nem palavras para isso. É ridículo um jogador profissional falar uma coisa dessas, onde está o profissionalismo dele? Isso mostra como a memória do clube é curta, porque o Vasco já livrou o Fluminense do rebaixamento uma vez. Mas tudo bem, deixa eles falarem. Vamos fazer a nossa parte.

Ignoremos o fato de que a esbravejada foi uma inegável passada de recibo de que o Vasco depende da ajuda tricoflor. Afinal de contas, o “respeito voltou” e não precisamos de mais essa humilhação em 2015. Analisemos apenas o resto da declaração.

  • Zé do Táxi pergunta “onde está o profissionalismo” do Vinícius. Isso muito me estranha vindo de um dos artífices de uma diretoria que é declaradamente contra o profissionalismo no futebol. Uma diretoria que – para ficarmos apenas no jogo contra o próprio Florminense – levou uma partida na qual tinha o mando de campo para um estádio que obviamente receberia um público menor apenas por conta de uma birra pelo lado em que a torcida sentaria.
  • Ainda sobre “profissionalismo”, cabe a pergunta: e onde está o SEU profissionalismo, Sr. Vice-presidente? Ou o senhor considera profissional a gestão e o trabalho feito pelo departamento que está sob o seu comando? Nem vou começar a falar sobre contratações aqui porque o post ficaria enorme.
  • Como assim “vamos fazer a nossa parte”? Nem estou falando do time, que está há cinco rodadas sem conseguir vencer, estou falando da SUA PARTE mesmo, Sr. Zé do Taxi? Cadê a parte em que deveria haver um planejamento? Cadê a parte em que teríamos um time para disputar o título? O trabalho capitaneado pelo Sr. Moreira é o responsável pelo Vasco estar, a cinco rodadas do fim do campeonato, na lanterna da competição e dependendo da ajuda do Fluzim para ainda ter chance de escapar do rebaixamento.

Me desculpe Sr. Vice-presidente… Mas diante disso tudo, a nossa parte nós JÁ DEIXAMOS de fazer desde o começo do Brasileiro.

***

Jorginho deverá escalar um Vasco bem diferente para o jogo contra o Palmeiras. Há o que comemorar e o que lamentar.

Rúlio dos Santos sai, e isso é pra comemorar. Mas como Bruno Gallo cumpre suspensão pelo terceiro amarelo, teremos Serginho e Diguinho, de uma vez só, no time. Isso, definitivamente é pra se lamentar.

No ataque, Leandrão deve dar finalmente pegar um banco e Riascos deve entrar em seu lugar. Isso é pra se comemorar (é sim, se esforcem um pouquinho!). E o companheiro do colombiano no ataque deve ser o Rafael Silva, já que Jorge Henrique deve ficar no estaleiro pelo resto do ano. Isso, sinceramente, não sei se é pra comemorar. Ou se é pra lamentar.

***

Lembrando a todos que o Blog da Fuzarca está participando do Top Blog 2015 e o voto de vocês é importante para que esse humilde espaço leve, mais uma vez, esse caneco. Cada leitor pode votar mais de uma vez, então não se acanhem em clicar aqui ou no banner na coluna à esquerda da página todos os dias (mais de uma vez, se for possível)….

***

Lembrem-se de curtir a fanpage do Blog da Fuzarca no Facebook e seguir o Blog da Fuzarca pelo twitter @jc_CRVG. E os usuários do Gmail também podem incluir a página do blog no Google Plus.

Anúncios

24 Comentários

Arquivado em Notícias

24 Respostas para “Vamos fazer a nossa parte?!?!

  1. jota - ES

    Belo post. O título há semanas me diz tudo. Enquanto os pequenos nos abrem caminho, não fazemos a nossa parte.
    Gostei, JC, da sua resposta ao Gláucio. Não estou bem inteirado do “imbroglio”, mas se vc disse, tá dito.
    JC, por que o Vasco contrata mais de 3 dezenas de “atletas” e não troca pelo menos uma dezena deles por um centroavante – como compõe e canta meu conterrâneo Roberto Carlos, “à moda antiga”?
    É doído pesquisar a gloriosa história do Vasco e vê-lo hoje chafurdado nessa tosca mediocridade.
    Mas se vc estiver a fim, JC, a gente se irrita, e como depois da tempestade vem a bonança, e então, mais calmos, usando da razão, nos perguntamos: o Vasco merece estar nessa posição? Fomos prejudicados contra o Cruzeiro, contra o Avaí, contra a Chapecoense, e jogamos bem, no 2º tempo, contra o flu, com bola na trave e gol salvo em cima da linha. O gol deles foi uma filigrana do futebol.
    No meu entender, o Vasco não merece estar onde está. Temos feito belas partidas. Mas essa zica vai acabar. Fomos campeões contra o Palmeiras – não me lembro de quê nem que ano – com dois 0x0, lá e cá. Fomos campeões da Mercosul contra o Palmeiras naquela inacreditável virada de 3×0 para 3×4. Quem sabe não comece amanhã – ops! hoje – nossa “escapulida”.
    SV.

    • JC Barbosa

      Fizemos belas partidas e ignoramos o essencial: o gol. Acho um erro dizer que “não merecemos estar onde estamos” como se o campeonato tivesse começado há 10 rodadas. O time merece estar onde está pelo inqualificável 1º turno. E, mesmo depois da reação, tivemos um monte de chances de ganhar os jogos e não o fizemos não apenas por conta dos árbitros, mas também pela quantidade inaceitável de gols feitos que desperdiçamos.

  2. ODILON C SILVA = RJ

    Coitadinho do OLARIA, anda ameaçado de perder seu estádio por causa de dividas, dividas que deixaram no OLARIA, ainda bem que não fazem isso com o VASCO, no VASCO só colocam grana, nada cobram, nada tiram…………

  3. Juvenal

    Boa noite JC
    Vc disse tudo – vamos fazer nossa parte ?
    Hoje mais uma vez 2 resultados nos favoreceram com as derrotas do Coxa e do Avai. Portanto, temos mais uma oportunidade de subir na tabela, mas para isso TEMOS QUE FAZER NOSSA PARTE. E a unica maneira de fazer nossa parte é MARCANDO GOLS. Ja estamos 2 jogos no seco, então amanhã contra o Verdão vamos ter que dar um jeito de marcar gol e ganhar a partida. Talvez seja nossa ultima oportunidade. Em seguida vamos encarar em São Janu o talvez já campeão brasileiro na ocasião..
    Força Vascão – contra tudo e contra todos!

  4. gláucio

    O josé luis moreira, nosso vice-presidente de futebol, já colocou muito dinheiro no Vasco, voces sabiam? já mostrou por a + b todo o seu amor pelo nosso clube. ele é um incentivador e um investidor do clube. e fez as contratações que o clube podia fazer. fez por amor ao clube. quem vê de outro modo, só lamento. sugiro q vão torcer pelos tricoletes. afinal, se o presidente for o dr. eurico, aí pra vcs tá tudo certo o jogador dos flores dizer q quer ver o vasco rebaixado. tudo contra o “dotô” não é mesmo?

    • JC Barbosa

      Já mostrou muito o amor dele pelo clube…

      Emprestou uma grana, que segundo seus amigos na diretoria, seria maior que a renda que ele declara.
      Agora, receberá o dobro do dinheiro que ele não tinha para emprestar.
      E também montou excelentes times entre 2001 e 2008. E esse de agora, que faz uma papel maravilhoso.

      É MUUUUUITO amor! ❤ ❤ ❤

  5. Chico

    Fala JC,

    Mesmo um tempo sem comentar, não deixo de acompanhar o blog.
    Pergunta: “se” o Vasco cair (de novo), o que será do “dr” Eurico?

    • JC Barbosa

      Ele terá mais dois anos pra terminar seu vitorioso projeto para o Vasco.

      • Chico

        Bom, mandato ele tem. Mas, vc acha que ele continuaria na presidência? Tipo, do estilo dele, é capaz arrumar um migué pra se afastar ou mesmo sentir a vergonha q deveria e deixar o Vasco em paz. Abs

      • JC Barbosa

        O que eu acho é que ele vai arrumar uma desculpa, se eximir da responsabilidade e seguir normalmente no cargo. E seu séquito de lobotomizados concordará integralmente com o Dotô.

  6. ODILON C SILVA = RJ

    Bem feito pro SADDAM MIRANDA, que não tinha nada que ajudar o fludido, que não tinha nada que se meter na vida do fludido…………………..O sagrado VASCO já teve quantos notáveis vices de futebol, hoje engolimos o ZÉ DO TÁXI, o mesmo que estava no OLARIA, alias deixaram o OLARIA rebaixado, o mesmo que cobra dívidas do clube, saudades dos grandes homens que construiram esse clube,que apenas serviam esse clube…………Domingo tem outra peleja deprimente, só resta torcer como sempre, acreditar como nunca………..Independente desses elementos desprovidos de vascainidade pura, nos somos VASCÃOOOOOOOOOOO

  7. ZÉ VASCAINO = CENTRO = RJ

    Continuam maltratando, judiando do meu VASCO, essa gente não tem condições de comandar esse gigante clube, largem o VASCO, sumam de São Januario.

  8. alex-es

    Lamentável o jogador dar uma declaração dessa, mas não é culpa do rapaz é mais pela ignorância do coitado que houve isso com frequência no meio do futebol brasileiro e não deve conhecer os episódios recentes de entregas para ajudar ou prejudicar adversários, até mesmo com escalação de times reservas em reta final de campeonato.
    Tudo bem o torcedor ficar “feliz” com o rebaixamento do adversário, mas para o jogador, ser for um pouco inteligente, saberá que um futebol do Rio de Janeiro forte, por exemplo, lhe trará benefícios, como maior visibilidade, melhores patrocínios, melhores contratos, etc.
    Lamentável também o dirigente que pergunta onde está o profissionalismo do jogador, mas diz que o Vasco já livrou o Flu do rebaixamento (leia-se a retirada do Flu da série B para ser colocado na primeira divisão na Copa João Havelange). Olha o nível do nosso VP de futebol.
    Estamos muito atrasados ainda.

    • Beto

      Falou com toda naturalidade que ajudou um clube campeao da C pular direto pra A, acha que “fez bonito” e agora cobra profissionalismo. É inacreditável. Sem mais o que dizer….

  9. Gilberto SOARES

    Pedir arrego para os tricoflores é dose para elefante.

  10. Germano

    Boa tarde, nossa agora estou bem mais tranquilo, sabendo que o VP competentíssimo declarou que faremos nossa parte … SQN…
    Mais um triste capítulo da nossa rica história, que infelizmente está cada vez mais pobre. Já somos um time mediano, sem respeito, sem torcida, sem alegrias, e ao invés de caminharmos pra recuperar o que já tivemos, não, estamos a passos largos de nos tornarmos um time jas tradicional, um clube do passado, um pequenino que um dia foi grande. Lamentável

  11. Leon da Cruz

    JC, Jorge Henrique não tem mais condição de nada no futebol. É pegar uma begala e fazer outra coisa da vida. O substituto não é animador. Rafael Silva é muito fraco. Mas ao menos corre o jogo todo e cumpre sua função tática à risca. É muito pouco, mas nem esse pouco o Jorge Henrique consegue mais fazer.

    E você não vai falar do profissionalismo do dotô sapo, que operou o milagre de pagar 80 milhões em dívidas do Vasco? E não vai comentar a nova definição de “transparência”: transparência é honrar compromissos, não importa como, mesmo que um “milagre” seja necessário. Que isso, JC? Assim o pessoal do cascata vai te chamar de de bovino, amarelo, tricoflor, mulambo… O sapo já rasgou muito contrato e tem um critério seletivo sobre o que significa “honrar compromissos”, mas já é um avanço, não?

  12. JC, vc é a favor da manutenção do Jorginho ano que vem (independente da série)?

    • JC Barbosa

      A princípio, não há motivos para tirar o cara. Se acontecer um milagre o Vasco arrumar grana pra pagar um Cuca da vida, a mudança poderia valer a pena.

  13. jota - ES

    Prezados vascaínos que moram no entorno de São Januário: participem, mesmo pela tv, de uma missa lá do Pai Eterno, coloquem um copo de água junto à tv, deixem o padre benzê-la, e depois borrifem essa água onde bem entenderem: em São Januário, ou na testa do Eurico, ou se alguém estiver com algum atacante… aff, acho que não temos… mas façam uma cruz na testa de nossos pseudo atacantes. Quem sabe o milagre aconteça. Pois, pra mim, o tri2ª já é uma realidade. Como eu disse no post anterior: enquanto os chamados pequenos nos abrem a porteira para subirmos, a incompetência, aliada às más arbitragens, nos engoliram.
    Adendos:
    1º – um time que tem Diguinho como titular não pode almejar absolutamente nada;
    2º – Esse Vinicius… bem, quem é Vinicius? Não sei se ele atuou nos dez jogos nos quais o flu se fu;
    3º – duas vitórias, nesses empates toscos que o Vasco levou depois dos 40, e estaríamos razoavelmente bem.
    4º – ano que vem vamos passear por Bragança Paulista, Fortaleza, Alagoas, Pernambuco, Santa Catarina, Goiás, etc, tudo como na “A”, só que na “B”.
    5º – pasmem: o time consegue nove rodadas invicto e não conseguiu sair do atoleiro.
    Xô, zica!

  14. Paulo Sergio de Araujo

    Eu sei, amigo.
    O “acorda” é só uma brincadeira. Uma tentativa (inútil) de tentar “rir”, em meio a esta (anunciada) DESGRAÇA, em que se transformou acompanhar os rumos do nosso clube; desde que voltou ao comando HORROROSO, FATÍDICO, DESTRUTIVO, desta patota casaquilda.

  15. Paulo Sergio de Araujo

    “ACORDA”, JC…!!!
    O “profissionalismo” do zé do taxi já “aconteceu”…! Os 4 milhões de dívida “confessada” pelo “parceiro” de INCOMPETÊNCIA ARRASA VASCO, se “transformaram” em OITO MILHÕES que vão pro bolso dele (só dele…?).
    E você ainda acha que isto não é “profissionalismo”…?!?!?!
    “ACORDA”, JC…!!! Estes caras sempre estiveram CAGANDO E ANDANDO para o clube. Eles não querem “servir ao clube”. Eles continuarão fazendo o que SEMPRE FIZERAM: “SE SERVIR DO CLUBE”…!!!

    • JC Barbosa

      Nem com as aspas o “acorda” seria necessário, Paulo….

    • oliveira

      Comentarios perfeito Paulo. Oque me da mais nojo e’ que eles falam sem ter um pingo de vergonha na cara, sem nenhum transtorno na alma, ja’ que eles sao uns grandes hipocritas. O Dinamite fez uma pessima administracao e eles se comportam da mesma maneira: o mais importante e’ grana do clube no bolso e empregos e beneficios pra seus familiares e apoiadores. Ainda bem que eles sao “Vascainos”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s