Finados antecipado

Por um dia, o clássico entre Vasco e Fluminense escapou de cair em um Dia de Finados. Infelizmente, a derrota para os tricoletes por 1 a 0 – depois de quase três anos de invencibilidade diante do time do laranjal – poderia até ser mais adequada se coincidisse com a data. Isso porque, amigos, por mais que tenhamos fé, nossas chances de permanência na elite em 2016 estão com um pé e meio na cova.

Não falo isso pela matemática. Nossos concorrentes diretos estão longe de serem confiáveis e podem muito bem perder todas as partidas que lhes restam. O problema é maior que esse e não serão os números que nos ajudarão a resolvê-los. Uma prova disso é que essa deve ser a terceira ou quarta rodada em que tivemos uma oportunidade real de nos aproximar da 16ª colocação e, ainda assim, a desperdiçamos.

Essa é a questão. Nossos adversários têm constantemente nos ajudado. É o Vasco que tem falhado em se ajudar.

Vejamos o jogo de ontem. Mesmo que a vitória fosse absolutamente imprescindível para nós, o que vimos ontem no Engenhão foi um Fluzim muito mais aplicado que o Vasco. Quem não soubesse a quantas anda o campeonato, pensaria que eram os tricoletes que buscam escapar do rebaixamento.

Claro que precisamos levar em consideração que, mesmo com o Flu jogando sem seu maior destaque e com alguns reservas, mais da metade do seu time seria indiscutivelmente titular no atual elenco vascaíno. Não se pode dizer que o Vasco fez uma partida displicente, pelo contrário, percebe-se o empenho dos caras. Mas é aquilo: o máximo que o time pode oferecer é isso ou algo muito próximo. Se não podemos dizer que falta entrega, é evidente que falta técnica, fôlego, tranquilidade e em muitos momentos, inteligência.

Ainda assim, poderíamos ter um resultado melhor, mas também falta sorte. Como no lance do gol tricolete, aos 47 minutos do primeiro tempo, quando uma tentativa de jogada de pivô saiu errada e se transformou num contragolpe mortal. Ou no chute do Nenê que bateu Cavalieri e parou nos pés do Wellington Silva em cima da linha. Ou na cabeçada de Riascos que explodiu no travessão.

A luta do time é mais que louvável, mas falta o essencial: força para escapar do Z4 por seus próprios méritos. Ainda que daqui pra frente todos os resultados nos favoreçam, fica difícil crer que vamos fazer a nossa parte. Pelo que apresentamos nas últimas cinco rodadas, como acreditar que vamos vencer o Palmeiras, os gambás e o Santos? E, mesmo contra dois adversários diretos como Joinville e Coritiba, dá pra confiar em vitórias fora de casa (lembrando que não os vencemos nenhum dos dois no Rio)?

Sei que domingo que vem estarei nesse mesmo blog, cheio de esperanças e acreditando firmemente que o Vasco poderá vencer na Allianz Arena. Mas esse é o lado torcedor, aquele que vai acreditar sempre enquanto os números permitirem sonhar. Mas o lado racional, aquele que analisa o time sem as lentes da paixão vascaína, sabe que se a esperança é a última que morre, ela hoje está em estado terminal.

As atuações…

Martin Silva – fez algumas boas defesas e não teve qualquer culpa no gol sofrido.

Madson – foi presença constante no ataque, mas como sempre, falhou nos cruzamentos. Defensivamente deixou quilômetros de espaço na sua lateral (por onde, aliás, saiu o gol tricolor)

Luan – facilmente superado pelo Gerson no lance do gol.

Rodrigo – mostrou segurança e cobrou uma falta com perigo.

Júlio César – preocupou-se mais com as subidas do Osvaldo e foi bem defensivamente. Nas raras vezes em que surgiu no apoio, não acertou.

Bruno Gallo – com Julio dos Santos ao seu lado, sempre tem trabalho dobrado na marcação. Em um corte errado no meio do campo, foi obrigado a fazer uma falta que lhe rendeu o terceiro amarelo.

Julio dos Santos – uma boa jogada no começo da partida, mas de resto, o mesmo cisca-cisca na marcação e pouca efetividade na armação de jogadas. Com ele em campo, a recomposição defensiva do time é de uma lentidão inaceitável. Deu lugar ao Eder Luís quando Jorginho partiu para o tudo ou nada e, mesmo sem ritmo, foi mais eficiente que os outros atacantes de lado de campo que atuaram ontem.

Andrezinho – se esforça, mas quando tem que superar marcadores mais jovens, fica em evidente desvantagem. Ontem não conseguiu fazer nada de efetivo.

Nenê – sofreu com a marcação tricolete e acabou não conseguindo fazer a diferença. Ainda assim foi responsável por dois lances de perigo, quase marcando em chute de virada dentro da área (cortado sobre a linha) e tentando marcar um gol olímpico.

Jorge Henrique – não tem mais idade para fazer o que fazia há alguns anos, quando acompanhava o lateral e ainda tinha forças para ter presença no ataque. O que acontece hoje é que ele não se sai bem em nenhuma das funções e ainda se esgota rapidamente. Tanto que nem voltou do intervalo, dando lugar ao Rafael Silva, que deu novo gás ao ataque, mas produziu muito pouco na prática

Leandrão – Jorginho deve ser a única pessoa no mundo que ainda tem paciência com o atual camisa 9. É a terceira vez que joga mais recuado, o que o prejudica duplamente, já que nem tem velocidade para fazer arrancadas e ainda fica embolado no meio dos volantes e zagueiros adversários. O problema é que mesmo quando ele está mais próximo do gol, Leandrão atua como uma parede na qual a bola insiste em bater e voltar para o adversário. Foi outro que nem voltou do intervalo. Riascos o substituiu e deu muito mais trabalho à defesa tricolete, o que nem seria muito difícil, já que ele tem mais velocidade, mobilidade, domínio e habilidade que o Leandrão (o que igualmente não é muito difícil).

***

Update: tem coluna nova no Vasco Expresso também! Cliquem aqui para dar uma conferida!

***

Lembrando a todos que o Blog da Fuzarca está participando do Top Blog 2015 e o voto de vocês é importante para que esse humilde espaço leve, mais uma vez, esse caneco. Cada leitor pode votar mais de uma vez, então não se acanhem em clicar aqui ou no banner na coluna à esquerda da página todos os dias (mais de uma vez, se for possível)….

***

Lembrem-se de curtir a fanpage do Blog da Fuzarca no Facebook e seguir o Blog da Fuzarca pelo twitter @jc_CRVG. E os usuários do Gmail também podem incluir a página do blog no Google Plus.

Anúncios

67 Comentários

Arquivado em Resenhas, Update, Vídeos

67 Respostas para “Finados antecipado

  1. ODILON C SILVA - RJ

    SACANAGEM O FLUDIDO FAZER ISSO COM SADDAM MIRANDA, SADDAM MIRANDA TIROU O FLUDIDO DA TERCEIRA DIVISÃO, SADDAM MIRANDA VIROU A MESA PARA COLOCAR O FLUDIDO NA PRIMEIRA DIVISÃO, AGORA AS TRICOLETES FIZERAM ISSO………….AGORA O QUE SADDAM MIRANDA TINHA QUE AJUDAR O FLUDIDO, O QUE SADDAM MIRANDA TINHA QUE SE METER NA VIDA DO FLUDIDO, BEM FEITO…………ISSO TAMBÉM NÃO ERA HORA DE LUTAR POR LADO DE MARACANÃ, ERA HORA DE MANTER A CONCENTRAÇÃO PARA SAIR DO LADO DE BAIXO DA TABELA, ESSE DEVERIA SER O LADO PARA SE LUTAR NESSE MOMENTO……………..ATE PORQUE, SADDAM MIRANDA JAMAIS FEZ QUESTÃO DE MARACANÃ, SE HOJE O VASCO ANDA AFASTADO DO MARACANA, O MENTOR DESSA IDEOLOGIA TRAÍRA , IMPRODUTIVA, FOI O PRÓPRIO EURICO MIRANDA, AGORA VEM COM ESSA…………….É IMPOSSÍVEL DE ACREDITAR, QUE EXISTA ALGUÉM QUE NÃO SINTA O PRAZER, FELICIDADE , DE VÊ UMA MARACANA LOTADO DE VASCAINOS………………

  2. Roberto

    15 anos que o Vasco morreu, só não vê quem não quer.

  3. celopereira

    Acabou galera. Não adianta ter esperanças pois está tudo contra. Árbitros roubando descaradamente o Vasco. Esses mesmos árbitros ajudando outras equipes. A burrice do Eurico em colocar o BuRoth como técnico do Vasco. Foram várias rodadas jogadas fora que estão fazendo falta agora.
    Time medíocre no início do campeonato que de uma vez só acabou logo com as esperanças do Vasco no Brasileirão e queimou o Doriva que até o considero um bom técnico.

    Resumindo, só um grande milagre para salvar o Vasco da Segunda Divisão, a terceira em tão pouco tempo.

    Viramos time de segunda categoria. Ninguém mais respeita o Vasco. Os jogadores por piores que sejam já pensam 2 vezes antes de aceitar uma oferta do Vasco.

    Viramos chacota dos rivais. Até o FluminenC está tirando onda com a nossa cara.

    Mas isso não é o pior.

    O pior é que no contexto do futebol atual, o Vasco não tem a menor chance de se reerguer no curto prazo. Comparem friamente o Vasco com os times grandes de Minas, com os grandes de SP, com os grandes do Rio G. sul. Não dá para comparar, pois o Vasco está muito atrás deles.

    No RJ o Vasco queiram ou não está atrás do Framengo, pois os mulambos têm o apoio da Globo (sempre teve) e com isso tem mais torcida pois é sempre o time da moda.

    Não adianta dizer que o Vasco é grande, que tem torcida imensa, etc. Isso já não adianta nada. A torcida é grande mas não é ela que contrata jogadores. Não é a torcida que escala o time. Não é a torcida que negocia patrocínio, não é ela que negocia com a TV, não é ela que constroi centro de treinamento, não é ela que organiza a base.

    Por falar em base, essa seria a melhor forma de sair da crise e tornar o Vasco grande novamente. O problema é que não vejo o Vasco em condições de lutar contra os grandes citados acima. A profissionalização da Base está a tornando inviável para clubes mal administrados como o nosso.

    O FluminenC só está escapando graças aos jogadores da base que entraram este ano e fizeram bons jogos.

    Onde está a nossa base? Thalles? Luan? Isso é muito pouco!

    Quem está descobrindo novos Romários, Edmundos, Dinamites? Com certeza não é o Vasco.

    Portanto galera a verdade incontestável é que o Vasco nos próximos anos, independentemente de quem seja o presidente, vai amargar lutas contra o rebaixamento, humilhações e coisas que nós jamais pensávamos que sofreríamos.

    Enquanto a matemática disser que temos chance, estarei torcendo, mas não vou me iludir com dias melhores no curto prazo.

    E sabem porque? É simples, o Vasco está dividido em Eurico e anti-Eurico. Nenhum dos lados na minha opinião merece o meu respeito, pois ninguém tem humildade para pensar primeiro no Vasco.

    Esse filme político eu já vi passar há anos. Era o grupo do Eurico e o grupo do Calçada. O Calçada ganhou e para unir o Vasco chamou o Eurico para a diretoria. Esses foram os melhores tempos que o Vasco passou nos últimos anos.

    O Eurico não aprendeu a lição. Aliás ninguem aprendeu a lição. Preferem ver o Vasco jogado às moscas do que deixarem o orgulho de lado e partirem para o entendimento.

    O MUV foi uma decepção. Só quis tirar o Eurico e ganhar dinheiro nas costas do Vasco. Basta ver o Luís Américo, Fernandão entre outros.

    O Eurico todos já viram, não preciso dizer nada.

    O que nos resta? Neste momento é só sofrer. Não adianta dizer que a torcida tem que ir para São Januário protestar, dar porrada, etc. Isso não adianta.

    A verdade é que o Vasco está dominado por essas pessoas que só vêem a política como prioridade. O estatuto do Vasco é completamente ultrapassado e não vai ser alterado pois quem é responsável por aceitar ou não as alterações são os mesmos que colocaram o Vasco no lugar que ele está atualmente.

    Uma coisa que poderíamos fazer é sermos sócios com direito a voto, mas mesmo assim não seria possível limpar o Vasco dos ratos que lá estão. Há Beneméritos com cadeira cativa que nem sabem o que lá estão a fazer mas não largam o osso. Só servem para atrapalhar.

    Eu me considero um torcedor fanático no bom sentido. Acompanho o Vasco todos os dias, gasto meu dinheiro com o Vasco, mas sinceramente já começo a ver o Vasco como sendo aquela menina do meu colégio que eu gostava e que não me dava bola. Chegava uma hora que eu também ia deixando ela de lado e partia para outra.

    A vida é assim. Não vou torcer para outro clube, pois isso está no sangue, mas a paixão vai ficando adormecida e sendo substituída por outras coisas.

    Não havia melhor programa para mim do que assistir a um jogo do Vasco. Agora já não digo a mesma coisa. Já aconteceu de começar a assistir jogos no PPV e com 5 minutos mudei de canal.

    Não tenho vocação para mulher de malandro que apanha e está sempre bem disposta com um sorriso falso na cara.

    Poucos devem conseguir ler este meu comentário enorme. Aos que leram, peço desculpas por fazê-los perder tanto tempo com o meu desabafo.

    Abç.

    • Reynaldo Zanon

      Sua análise foi perfeita. Triste, mas perfeita. Sou torcedor do Palmeiras, mas acompanho o blog por ter simpatia ao Vasco. Como palmeirense, sei bem o que vocês vascaínos estão sentindo nesse momento. O Palmeiras se “reinventou” com a nova Arena e só não se apequenou porque tem algo em comum com o Vasco: uma enorme e apaixonada torcida. O caminho do Vasco é exatamente esse, se reinventar. Algo deve ser feito com urgência, porque o essencial o Vasco tem, torcida grande. O Vasco deve se reinventar de alguma maneira porque se começar a ver a torcida diminuir, aí sim, o clube se apequena. Portanto, a hora é agora. Desejo boa sorte ao Vasco. Domingo estarei no Allianz Parque assistindo a esse grande clássico.

  4. LUIS CLAUDIO

    Que palhaçada da imprensa achar que o Vasco vai pedir ajuda ao Fluzim.
    Não precisamos, pois até a estatua do Romário já sabe que caímos.
    Alguém acredita que consigamos ganhar 4 partidas depois de entregar a rapadura em pelo menos 3 dos 4 empates?
    E ainda aquele presidente babaca do Fluzim se prestar a 10 minutos de fama. Parabéns ao charuteiro por mais esse decesso e mais um ano de zuada, E trate de fazer um bom time pois se não ficamos 2 naos na segundona. Só não esquecer ano passado,foi sofrido voltar da merda.

  5. Paschoal

    Quando o assunto é Vasco, meu lado emoção sempre vai se sobrepor a razão. Por isso ainda me agarro a matemática e escolho acreditar. Por mais que o time não me dê motivos pra isso. Otário? Não, só um vascaíno apaixonado pelo seu amor mais antigo.
    JC, impossível, apesar do caos atual, não pensar em 2016, você poderia citar alguns jogadores do elenco atual que poderiam ficar pro ano que vem?
    E quem merece tomar uma vassorada imediata na sua opinião?
    Fora Dotô!!!!!
    Abraço e saudações!

  6. Eurico Siberiano

    O Vasco acabou e foi pior do que imaginei que fosse ocorrer.

    pedindo arrego pra tricolete.

    lembrando de uma suposta ajuda.

    é mta humilhação.

  7. Samuel

    E o Sr. zé do Táxi continua falando mais merda , pqp! Cobrando profissionalismo do jogador dos flores, Se ele é o vice de futebol mais amador da história de todo campeonato brasileiro ! Essa Desgraça, laranja e financiador do Eulixo, é o boneco de posto do dotô, por onde rola a sangria do Vasco! É só ver as contratações ‘maravilhosas’ dele! Não sabe nem o que é futebol!

  8. Claudinei

    JC, não tenho certeza se o comentário foi, por isso estou a postá-lo novamente.
    Vamos por parte:
    1. Por que o jogo no Engenhão? Para intensificar a rixa com as tricoletes e aumentar sua vontade de nos vencer. Simples assim! Virão como o Fred estava alterado?
    2. Por que o Júlio dos Santos? Para ficar a dez quilômetros dos adversários e correr a um quilômetro por hora.
    3. Por que o Leandrão para buscar o jogo pelas laterais do campo? Para não ter ninguém na área para finalizar (sei que não é o melhor atacante do mundo, mas armando o jogo é pior ainda).
    4. Por que o bravateiro como presidente? Para acabar de vez com o Vasco.
    5. Por que ainda torço para esse time? Não sei! Não tem lógica, mas torço desesperadamente para não cair.
    Observação: Comprando agora a passagem para a Sibéria, consegue-se um preço mais baixo e com isso poderemos economizar, já que é claro que quem a pagará será o Vasco. Pela pesquisa que fiz, a passagem sairá por R$ 5.399,00 (não tenho certeza, pois não costumo viajar, a grana não deixa).

  9. Claudinei

    Vamos por parte:
    1. Por que o jogo no Engenhão? Para intensificar a rixa com as tricoletes e aumentar sua vontade de nos vencer. Simples assim! Virão como o Fred estava alterado?
    2. Por que o Júlio dos Santos? Para ficar a dez quilômetros dos adversários e correr a um quilômetro por hora.
    3. Por que o Leandrão para buscar o jogo pelas laterais do campo? Para não ter ninguém na área para finalizar (sei que não é o melhor atacante do mundo, mas armando o jogo é pior ainda).
    4. Por que o bravateiro como presidente? Para acabar de vez com o Vasco.
    5. Por que ainda torço para esse time? Não sei! Não tem lógica, mas torço desesperadamente para não cair.
    Observação: Comprando agora a passagem para a Sibéria, consegue-se um preço mais baixo e com isso poderemos economizar, já que é claro que quem a pagará será o Vasco. Pela pesquisa que fiz, a passagem sairá por R$ 5.399,00 (não tenho certeza, pois não costumo viajar, a grana não deixa).

  10. Fridiricu

    http://www.lancenet.com.br/vasco/Ajudar-Vasco-Vinicius-pensa-Fluminense_0_1460854015.html
    Gosto disso.
    Ah! Freguês têm sempre a razão.
    Uma pena não saber matemática.

  11. ZÉ VASCAINO = RJ

    Maltrataram muito meu VASCO, judiaram muito do meu VASCO, meu VASCO não merecia essa gente, não acredito mais, perdir toda esperança, vai ser muito difícil não ser degolado.

  12. Juvenal

    Boa tarde JC
    li seu interessante artigo Razão x Emoção. Muito legal memo
    Cncordo com vc – ainda dá – desde que os caras marquem gol.

  13. RUICRUZ

    Próximas PEDREIRAS: Palmeiras, Santos, Joinville e Coritiba.

    Palmeiras é parceiro, pode dar uma mãozinha e relaxar a partida, mas o VASCO não é parceiro do VASCO. NÃO SABE FAZER GOL e com isso NÃO DÁ mãozinha nenhuma pro VASCO. Nem no desespero.

    Santos ? Tá de sacanagem ? Santos vai fazer de tudo para FERRAR o Vasco. É rixa antiga.

    Joinville, pode ser mas só se o JORJÃO não sonhar mais com o LEANDRÃO ou o JORGINHO não ACREDITAR mais no LEANDRINHO ou sei lá…

    Coritiba? Se estiver MORTO vai querer ARRASTAR o Vasco feito um WALKING DEAD do Z4.

    Tá difícil. Tá muito difícil.

    • Germano

      Essa de parceiro não existe. Qdo disputamos contra os gambás, eles vieram completo contra a gente. Não disputavam mais nada, empataram conosco e entregaram pro “irmão” paulista. Eles são mais unidos na federação do que essa de time parceiro. A torcida pode ser até próxima, algumas facções, os times se odeiam!!

  14. Thebar Augusto Guedes

    Jorginho terá que tirar um coelho da cartola, o sistema já era….
    vai ter que inventar, vai ter que ter coragem, sinceramente, eu barraria o Júlio dos Santos, colocaria o Riascos enfiado e como o Gallo não pode jogar, entraria com Diguinho, sairia do atual losango e tentaria pelo menos nos treinos essa semana jogar com M. Silva, Rafael Vaz, Rodrigo e Luan, Diguinho, Andrezinho, Madson se aproximando do Nenê e tentando tabela para receber em profundidade, Nenê, Riascos e leandrão (como referência), Tem que tentar algo diferente.

  15. ODILON C SILVA = RJ

    Conseguiram ressuscitar o fludido, no jogo turno SADDAM MIRANDA não foi ao jogo, o VASCÃO venceu bem , agora ele criou toda essa celeuma, catucou, mexeu com os brilhos do fludido, eles cresceram, se agigantaram, acabaram vencendo o VASCO num momento em que não podiamos perder………………..Isso lembra muito aqueles tempos em que EURICO MIRANDA perdia todas finais apara o flamerda, o time vascaino era melhor na maioria das vezes, , mais EURICO MIRANDA cutucava tanto o flamerda, cantava vitórias antes do tempo, ficava armando, se preocupando com o flamerda, chegava na hora Eurico Miranda perdia finais para o flamerda…………………….Ele agora fez de tudo para prejudicar o fludido fora da esfera esportiva, ainda falou que ganhar do fludido, não é mesma coisa que ganhar do flamerda, se esquece ele, que o VASCO sempre incomodou, o VASCO sempre foi vitima…………..Agora bem feito para o EURICO MIRANDA, que no passado se preocupou em ajudar o fludido, virando meza para colocar o fludido na primeira divisão…………………….Na verdade Eurico miranda nunca fez questão de maracanã, foi ele o criador da ideologia traíra de afastar o VASCO e os vascainos do maracanã, agora vem com essa de lutar por lado de maracana, isso mostra como estamos na lanterna……………Se jogasse no maracanã, daria 39 mil vascainos, melhoraria nossa média de público na competição, o time não se desgastaria tanto com essa celeuma contra o fludido nessa hora, acabou que Eurico miranda complicou, voltou o velho Eurico miranda, ainda bem que ele vem calado em jogos contra o flamerda…………………………Vamos torcer para o CÚrintia ser campeão contra o Coritiba, nem pensar, longe disso, o CÚrintia ser campeão brasileiro contra o VASCO em São Januario, as bombas euriquista começam explodir, que o VASCO suporte……………………….Tinha uns profissionais da impressa que vinham elogiando Eurico Miranda, que ele é o grande responsável pelo VASCO forte, que ele iria salvar o VASCO, agora que o VASCO tá nessa situação, largaram Eurico Miranda, nem ficam mais elogiando Eurico MIranda, não entrevistam mais Eurico Miranda, na verdade não passa de conspiração contra o VASCO, porque geralmente na impressa quem elogia, apoia o euriquismo, naturalmente não é vascaino……………………..Pior que ameaça da degola, é o sofrimento de não conseguir sair da lanterna, francamente, já vi o VASCO penar, agora nessa situação desde que começou o esse acmpeonato, isso jamais assistir, que acabe logo esse campeonato, pela honra vascaina.

  16. Wesley

    o jogo contra o fru me lembrou os jogos da época do Doriva , um time desanimado , desmotivado , e total falta de padrão , a defesa dava espaço para o meio deles e o nosso ataque não faz mal a ninguém . A verdade é que nosso time é muito ruim ,e depender de Nenê e Andrezinho vai ficar ruim , porque eles não são de fazer gols .
    eu continuar acreditando é em um milagre , só isso pode salvar o Vasco .

  17. celopereira

    Sinceramente se o Vasco escapar vou ficar muito surpreso.

    Pelo futebol que tem apresentado bem como os roubos dos árbitros será para mim a maior surpresa o Vasco escapar.

    Até a sorte não está do lado do Vasco.

    Contra os Bambis de SP o Vasco manda uma cabeçada no travessão e logo depois os caras empatam.

    Contra os Bambis do RJ também a trave atrapalhou.

    Acho que não tem mais jeito. Segundona 2016.

    Valeu Eurico! Boa Viagem pra Sibéria!

  18. Silvano

    Antes de apontarmos nossos dedos para o time e a diretoria, é importante que se destaque que esse já é mais um Brasileirão manchado pelos escândalos de arbitragem. Todos nós sabemos o número de pontos que o Vasco deixou de ganhar por conta dos apitadores de araque. Não se deve falar em rebaixamento, mas sim em moralização do futebol brasileiro. E nesse contexto, o Vasco deve permanecer na elite, algo que lhe é de fato e de direito. A tendência é que o Dr. Eurico estabeleça isso através dos meios legais. Afinal, a Justiça tem que servir para alguma coisa. Não é o momento de lamentar, e sim de erguer a cabeça e torcer como nunca nessas cinco rodadas finais. O time está jogando bem e apresentando um futebol convincente. Vencer os jogos que faltam é mais que possível. E aconteça o que acontecer, o Dr. Eurico está do lado da lei. O Vasco está do lado da lei. E, no fim, isso é o que irá prevalecer. Eu escolhi acreditar!

    • JC Barbosa

      Não, caro euriquete…ANTES de qualquer roubo que o Vasco tenha sofrido, seu Dotô AFIRMOU que tínhamos times para disputar o campeonato. ANTES dos roubos, o Vasco teve o pior começo de campeonato brasileiro da sua história. ANTES ficamos na lanterna. ANTES ficamos a 13 pontos do primeiro clube fora do Z4.

      No mais, só rindo mesmo para um fã do Dotô falar em moralização de qualquer coisa….

    • Piada a euriquete doida dizer que o euvírus está do lado da lei.. devia é estar preso!

    • Samuel

      culpa dos árbitros? então explica uma coisa pra gente, seu baba-ovo,,

      Charles
      Madson
      Bruno Ferreira
      Aislan
      Nick Mariano
      João Carlos
      Julio Cesar
      CristiANUS
      Erick Daltro
      Lucas
      Jean Patrick
      Vitor Bolt
      Bruno Gallo
      Serginho
      Caucaia
      irmão do primo do Messi
      Jeferson
      Rozen
      Julio dos Santos
      Andrezinho
      Nenê
      Marcinho
      Índio
      Leandrão
      Fiascos
      Romarinho
      Errera
      Dagoberto
      Gilberto
      Jorge Henrique
      Erick Luiz
      Mosquito

      veja a obra do teu ídolo.. taí o planejamento desses merdas em 2015, um rebaixamento humilhante e na lanterna, bando de filhos da puta, colocaram jogadores de esquemas e de serie B e C no Vasco, jogador de reserva até do Bangu, do Olaria, filhos da puta entraram para roubar e nao respeitaram a história do clube.

      “Terra arrasada”.

      Metodologia da contratação à baciada num clube falido.

      Vc, Silvano, e muitos apoiaram e apoiam incondicionalmente.

      Genial. Parabéns. a culpa pela vergonha tbm é sua!

    • Samuel

      ah.. e ainda esqueci de Felipe Seymour.. renovação de contrato com Sandro Silva, Ney.. os micos com Leo moura e Ronaldinho, etc… competência, profissionalismo e planejamento… parabéns ao dotô, ao zé do táxi. e a todos os q apoiam isso daí. e parabéns ao sr. dinamite. q foi quem propiciou a volta de tudo isso ao nosso clube. e agora virou comentarista de futebol. vai pegar o microfone pra falar o q? como conseguiu rebaixar um gigante duas vezes e como preparou o terreno para o dotô nos rebaiar a terceira vez? é muita cara-de-pau. o Vasco está perdido.

    • Paulo Sergio de Araujo

      Será que ainda existe alguém, de fora da “panela” (CLARO!), que ainda espera alguma coisa “diferente” dos “casaquildos”…???
      IMPRESSIONANTE…!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  19. Gustavo P.

    Na boa amigos, já deu. Felizmente não assisti a partida por compromissos pessoais, assim como a contra o Grêmio. Assim pretendo continuar até o final do ano. Já caímos senhores. Esse aglomerado de interesseiros (pegando leve) que é chamado de Diretoria, precisa começar a pensar em 2016, ver quem vai ser aproveitado, quem não vai. Por mim manteria a comissão técnica atual. Elenco? Tiraria uma meia dúzia, começando pelo Julio dos Santos, tentaria manter o Nenê, o Martin Silva, subia a molecada. Tá bom demais pra série B.

    Blá, blá, blá, blá, blá, blá, ainda tem chance, blá, blá, blá, blá, blá, matematicamente ainda não caiu, blá, blá, blá, blá, blá, tudo pode acontecer, blá, blá, blá, blá, blá, mesma campanha dos tricoletes no ano que escaparam,blá, blá, blá, blá, blá, chega.

  20. BRUNO SILVEIRA

    NA SÉRIE B tem uns times bastante cascudos. Com esse Vasco atual, e que poderá piorar em 2016, pois não há recursos financeiros para melhorar o plantel, penso que será outra pedreira retornar para a série A. Jogar a série B com time de Seniors é espantar de vez a torcida dos estádios. Muitos poderão estar pensando : “Pô, esse cara já dá como certo o rebaixamento !”, e eu diria : 2015 já acabou para o nosso Vascão …
    A era dos milagres ficou para trás, aliás bem pra trás, mais de 2000 anos !!
    Mesmo assim espero estar redondamente errado.
    É A TAL DA ESPERANÇA …
    SDV !!!

  21. Newton John

    Bom, nem adiante me chamar de Sra. Olivia na tentativa de ajudar apagar a dor. O meu Fluzão foi lá e sapecou o Vasco. Os jogadores do Vasco falaram muito a semana e ficamos em silêncio escutando, deu no que deu, bola pra frente meus amores…!!! kkkkkkkkkkkk

  22. JC e meus caros colegas cruzmaltinos de sofrimento e angústias. Se, hipoteticamente, houvesse uma peça teatral em que o VASCO fosse o crucificado, certamente o papel de Pôncio Pilatos pertenceria ao atual presidente do clube, por sua ultrapassada logística, ainda que talvez com boas intenções. Mas que as evidências e os fatos inequivocamente demonstraram sua inadequação para o momento atual.
    Não obstante os esforços do técnico Jorginho e sua equipe, os valiosos serviços do CAPRES e o esforço de todos os jogadores que vêm atuando, não há que negar ser difícil lutar contra o tempo biológico em que o cérebro pensa mas o corpo não reage adequadamente, onde o jogador quer mas não pode mais.Por isso considero a descida do Vasco como Consumatum Est, pelo que o time vem produzindo neste campeonato da série A. E muito lamento essa caída,pelo passado glorioso com que o Vasco surgiu, se projetou e manteve durante longos anos, enquanto sob a administração de homens de visão atualizadana época em que exerceram suas funções. Agora, o que me preocupa é o futuro, nestes dois próximos anos, a menos que haja uma radical mudança logística operacional onde o setor de marketing consiga aumentar, efetivamente, as possibilidade econômicas do Gigante da Colina, hoje abatido e desacreditado pelos acontecimentos deste infeliz ano de atividades que felizmente estão chegando ao fim.

  23. José Luis Soares

    Clube e torcida de primeira.
    Time de segunda ( se mantiver estes jogadores para 2016, vai passar sufoco na série B ).
    Diretoria de quinta.
    Esse é o retrato atual do Vasco.
    Até quando ??????

  24. BJ

    Eu não entendo pq Julio dos Santos e Leandrão ainda estão nesse time. Leandrão fez 1 gol em 10 jogos e o Julio dos Santos não está jogando nada alem de ser lento igual uma tartaruga.
    Com isso o jorginho sempre tem que queimar duas substituições, trocando 6 por meia duzia já que as opções do banco tbm não são grandes coisas.
    Nene e andrezinho cansam no segundo tempo. Não seria o caso de dar uma chance pro Mateus Pet? Eu não queria jogar os moleques na fogueira mas já que o rebaixamento parece iminente , pq não utilizar ele e o Kayser nessas rodadas finais pra dar mais rodagem pros garotos já pensando em 2016? Ou a diretoria pensa em disputar a serie B, ou A, com Erick Daltro, Bolt, Erick Luis e outros reforços do Madureira e da série C???

    Eu ainda pude ver a conquista de 2 brasileiros, 1 libertadores e da mercosul mas tenho pena da mulecada menor de 18 que cresceu só vendo desgraça no Vasco.

  25. Rogério Martins

    O time não consegue fazer gol com a bola rolando faz uma eternidade. Pelo amor de Deus, Jorginho!

  26. Não sei se já viram mas está rolando um vídeo de uma torcedora saindo do jogo e falando revoltada. Acho q mostra mt bem o meu sentimento e de vários vascaínos. A parte q eu acho fundamental no discurso dela é qnd ela diz que ir aos jogos era p ser algo alegre e deixou de ser. Infelizmente e realmente, isso é um fato.. ir aos jogos ou assistir pela tv virou uma dor de cabeça, algo que faz até mal a sua saúde…

  27. jota - ES

    Os “pequenos” tentam nos salvar, os “pequenos” gritam “SUBA, VASCO! SUBA, VASCO”, e o Vasco… oh!

  28. Rogerinh

    JC, o nome do estádio do Palmeiras é Allianz Parque. Allianz Arena é do Bayern de Munique

  29. Fernando

    Fala ai JC!!!!Esse é um comentário que deixei lá no casaca…é um desabafo meu camarada.Nem sei se os administradores de lá vão aceitar mas não importa,pra dizer a verdade nem sei se vc vai aceitar rs.A internet às vezes é boa por isso neh…são 15 anos que está desse jeito e não vejo esperança para uma melhora.Bom,é isso…de repente esse texto pode ajudar alguém em algum lugar a pensar melhor no que o nosso tão querido clube virou e pensar no que se pode fazer para melhorar.
    abços ai

    “Sou vasco e não torço para dirigente nenhum,torço pelo clube,torço pelo vasco.Nunca tinha entrado no site do casaca,mas quis matar minha curiosidade.Acho que torcedor vascaino é diferente,não encontrei nenhum até hoje que não conheça a história do vasco,todos fanáticos,não são como uns e outros que escolhem o time para torcer nem sabendo o pq,como acontece como grande parte de uma torcida vermelha e preta por ai.Mas entrei aqui e li um monte de coisa que me deixou triste.Os comentários são impressionantes…a maioria aqui coloca o Eurico acima do bem e do mal.É sério isso irmãos vascaínos???O Eurico vai passar e o clube vai ficar ai,talvez eternamente,nossos filhos,netos,bisnetos torcerão para o vasco.É inacreditável essa adoração…respeito todos vocês,podem me xingar a vontade se quiserem.Só peçam que reflitam,coloquem a mão na consciência,vejam os fatos,prestem atenção nas negociatas dos jogadores,olhem quem está a sua volta,conheçam melhor o josé luis moreira,braço direito do Eurico,que tem um caráter para lá de duvidoso(sei pq o conheço e sei das suas falcatruas,mas não posso provar pois sou uma pessoa comum e não tenho poderes para desmascará-lo).Só estou pedindo para pensarem um pouco,vejam a situação que o nosso clube se encontra…são 15 anos,repito,15 anos de apequenamento do nome Vasco da Gama.Não importa se é o Eurico ou o dinamite,os dois não fizeram bem para o vasco.Vocês acham mesmo que o vasco está bem do jeito que se encontra ou será que não seria melhor para o clube uma nova era.Não sou amarelo,não sou roxo,não sou cor nenhuma…sou vasco.Se continuar do jeito que está,só vamos ser considerados grandes pela história que temos,infelizmente.Que dor no coração…”

    • Wesley

      amigo , desculpa te desanimar , mas eles não vão ler nem o primeiro parágrafo , depois que lerem suas primeiras palavras já a excluirão.
      eu sei , eu ja tentei também .

    • Beto

      Eles vão dizer que o Vasco está mal de 2008 pra cá quando o Banana assumiu. Não perca seu tempo, alí não.
      Qualquer pessoa com um pingo de discernimento sabe que a decadência esportiva evidente do Vasco começou há 15 anos e a decadência de gestão tem até mais tempo do que isso, já aparecia quando fizeram a loucura do projeto olímpico, caro demais. Optaram pela loucura de despesas com altos salários ao invés de erguer um CT de primeirro mundo, coisa que o São Paulo Futebol Clube já possuía em 1989, no ano que o Vasco ganhou o Brasileiro com gol do Sorato, ou ao invés de ampliar e reformar são Januário. Decisão estratégica totalmente errada. O correto seria investir em estrutura e não optar por altas despesas de salários.
      http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/2014/02/penhora-tira-r-13-milhao-do-vasco-e-quita-divida-com-giovane-do-volei.html
      Esse dinheiro acima pagou o passado e, com certeza, fez falta em fevereiro de 2014 pra pagar o presente.
      O Vasco teve dirigentes visionários no passado, quando ergueu o maior estádio do Brasil na época. O outrora pioneiro Clube de Regatas Vasco da Gama parou no tempo. E pensar que o clube teve todas as condições pra estar hoje no topo do futebol brasileiro quando o cavalo passou encilhado em 1998, 99…
      Não vejo perspectiva alguma no curto e médio prazos.

  30. Germano

    Boa noite, o time do Vasco é horroroso, fraco, dos piores de sua história e dos piores do campeonato. Talvez estivemos 4 rodadas fora da zona, se muito. Mas quero falar um pouco sobre o “trabalho” do Jorginho. Pois justamente qdo tivemos o tal tempo que ele sempre desejou pra treinar o time, perdemos rendimento. Passados ali os 6 jogos iniciais de um novo treinador, o tal choque emocional e pronto, voltamos a não apresentar mais nada. Passamos a comemorar “pseuda invencibilidade” acumulando empates que só nos empurraram novamente pra lanterna. E não temos produzido nada de diferente. É lamentável ver a insistência em Júlio dos Santos, Leandrao e outros afins… O time não tem uma organização, não consegue segurar um resultado, por mais batido ou fraco que esteja o adversário. Jorginho pra mim hj é o retrato fiel da nossa diretoria e da nossa situação. Uma mentalidade arcaica, disfarçada de renovada, e que não vai a lugar nenhum. Só lembrando que nossa diferença pra pífia campanha do primeiro turno, está tão somente nos 4 empates seguidos, ou seja, nada muito relevante. Verdade que são menos jogos até aqui, mas a vergonha é bem similar, mas aqui disfarçada de “bom momento” que não há. Treinador que resume atacar em colocar atacantes?? Que no intervalo troca 2 atacantes por outros 2 atacantes?? Em algum momento ele errou, ou na mexida, ou na escalação. Manter Júlio dos Santos, quando até ele sabia que teria que sair, aliás não devia ter entrado… Enfim tá complicado!!! Só tentando ser Justo, longe de querer culpar o Jorginho pelo desastroso campeonato, isso é na conta do Eurico, mas o Jorginho é tão fraco quanto o Vasco!!! Muito fraco!! E “ultrapassado”. Apesar da pouca experiência como técnico.
    Avante Vascão, mesmo na Sibéria!!

    • Thebar Augusto Guedes

      Vc está equivocado, ele não tirou o Júlio dos santos porque o Jorge Henrique sentiu no intervalo e teve que sair, Já o Leandrão por questões óbvias, concordo que ele se tornou previsível, talvez seja por falta de opção no elenco, mas temos que lembrar que o time não tinha nenhum padrão de jogo e hoje apesar de todas limitações que temos.

      Jogamos a pior partida contra o Flu e pior do que o time foi a torcida que não compareceu, *eu estava lá com meu filho” e desde o primeiros segundos percebi que o Flu veio com mais garra do que o Vasco, isso é inadmissível.

      Voltando ao Jorginho, acho o trabalho dele bom e acho que seja na primeira ou na segunda ele tem que ter o contrato dele renovado para próxima temporada.

      Pelo andar o Vasco agora vai para o desespero e isso pode dar uma falsa impressão de que o Jorginho é fraco, fraco é esse ataque e não tem Tite que faça esse time meter 3 gols em uma partida como não fez em nenhuma partida do campeonato.

      Sou Vasco e ainda acredito que as coisas podem mudar, mas esse elenco não merece a primeira divisão, por tudo que não fez, Dê ao Jorginho um elenco melhor e veremos.

  31. Aluizio

    Entre as baboseiras do Jorginho, isso é imperdoável: “Estava torcendo para o primeiro tempo acabar logo, equipe se perdeu no posicionamento, o que não era comum.” Por que então o desgraçado não mexeu no time? Por quê??? Por que esperar o intervalo? Tomar o gol?? Não entendo isso de jeito nenhum e não me conformo com essa atitude do treinador. Um abraço, JC.

    • Claudinei

      Há mais coisas entre o céu e a terra que possa imaginar a nossa vã filosofia. Confesso que não entendo treinador profissional de futebol. Devo ser muito tapado mesmo. Por que não se faz o simples: 4-4-2? Claro, sem o Júlio do Santos…

  32. Antonio

    É difícil, mas concordo com seu lado racional, Júlio Cesar. Mas como ainda há jogos pela frente, acho que o Jorginho poderia dar uma nova chacoalhada no time, como fez quando tirou o Guina e o Serginho e armou um meio de campo ofensivo. Deu certo por um tempo, mas a fórmula se esgotou. Agora é o momento do tudo ou nada. Gallo não aguenta marcar sozinho, precisa de Diguinho, ou Serginho ou Guina. Leandrão não vai fazer outro gol nem na segunda divisão. O Riascos é doido mas dá mais trabalho que ele. O Rafael Silva salvou o Vasco várias vezes este anos, ele não pode ser reserva. Volta com ele, Jorginho. Se o Éder puder jogar, monta um ferrolho e usa a velocidade dele com o Riascos e o Rafael Silva. Nossa única chance de ganhar qualquer um dos próximos jogos é acertar um contra ataque.

  33. Fridiricu

    Jogadores adversários estão adorando jogar contra o Vasco.
    Oportunidade de serem craques… Goleiros então, fazem a festa.
    A pergunta que faço vai um pouco mais além do que cair ou não.
    Gostaria muito de saber quando o Vasco vai voltar a ser VASCO? Do que adianta não cair esse ano e ano que vem ficar na mesma merda!
    Quero ser CAMPEÃO BRASILEIRO, SUL AMERICANO(libertadores) e MUNDIAL.
    Como seria bom uma reviravolta dentro de S. Januário… que mudasse de fato os rumos e os mares que estamos cansados de navegar.
    Até quando esperar?
    Mudar o estatuto pra ontem! Dirigentes que tenham sido rebaixados e seus antecessores no cargo que tenham deixado uma herança maldita ou algo do tipo. Não podem nunca mais candidatar ao cargo de presidente nem tampouco fazer parte de chapa alguma. Diretas já. Plano de sócio torcedor ativo e com benefícios aos sócios para que aumente o quadro e falha a pena ser sócio. Transformar São Januário em um “grande” estádio da atualidade, onde não precisaremos mendigar lado nem tampouco usar o “Novo Maracanã”, onde a bilheteria seja lucrativa e sócios tenha cadeiras cativas, boutiques, lanchonetes, estacionamentos, museus, conveniências, tudo funcionando a pleno vapor arrecadando verba para novas aquisições… jogadores de classe A e jovens a todo momento saindo das divisões de base para jogarem e ganharem títulos de expressão pelo Vasco e depois de formados explodirem na seleção e nos estádios mundo afora… Patrocinador que queira ser parceiro, saiba valorizar a marca e tenha o retorno de marketing digno de um parceiro do CRVG. Dirigentes que saibam o que fazem, respeite o CRVG e honrem suas palavras.
    Acredito que caía! Torcerei até o ultimo momento para que isso não aconteça.
    Não vejo a hora de novos tempos.

  34. Juvenal

    Tá feia a coisa
    Os Trintões continuam abraçados la embaixo. Subiram juntos e parece que querem voltar juntos.
    Tres adversarios diretos empataram e só o Goias coseugiu ganhar de virada. Mas o Vasco não consegue virar porque não consegue marcar gols.
    Coitado do Jorginho – ele coloca em campo quem tem e quem não tem mas não adianta porque o pessoal não sabe marcar gol.
    Nesse ritmo nos vamos mesmo ter que passear em Juiz de Fora etc…….

  35. Lucas

    Venceremos Palmeiras, Santos, Joinville e Coritiba. Faremos 42 pontos. E escaparemos. Simples assim.
    Eu ainda acredito!

    • JC Barbosa

      Torcer, eu torço que vençamos as próximas cinco partidas.

      Para afirmar, assim como vc está fazendo, é preciso se basear em algo. É no futebol apresentado?

  36. Aluizio

    Boa tarde, JC. Não entendo o Jorginho dizendo que torcia para o primeiro tempo acabar, pois havia perdido o meio de campo. Então por que não mexeu no time? Por que insiste em jogar com Leandrão e Julio dos Santos? Por que, se o meio de campo estava perdido não colocou um volante no lugar do Julio dos Santos, liberando o Nene e o Andrezinho? Por quê??? Realmente não sei. Um abraço e boa tarde. Continue atualizando seu blog, pois é o melhor forum do nosso vascão.

  37. adamor ribeiro

    Caro J.C. Boa tarde. No campo,Já estamos rebaixado. Só não caimos ainda,na calculadora.abarço

  38. adamor ribeiro

    Caro J.C. Boa tarde.Acabou,no campo o Vasco já está rebaixado.Só não caiu ainda na calculadora.Acho muito difícil,o Vasco engatar 3 ou 4 vitória em 5 jogos,com esse ataque de verme,formado por J.Henrique ,e Leandrão,e tambêm por esse morto do J. dos Santos no meio campo. É provável que o merda do treinador, agora barre esses lixos.Só que agora, a vaca já foi pro brejo,infelismente.O que me resta agora é torcer,pra ver se pelo menos,não seremos rebaixado na lanterna. abraço

  39. O Vasco ressuscitou mais um morto , o time do fluminense e a terceira vitoria desse time no 2 turno e o Vasco treinou a semana inteira pro Jorge escalar Julio Lesma , Leandrao o Bonde e o Luan que e Horroroso , ele deixa o Rafael Vaz de reserva pra ficar com esse traste chamado Luan esse enganador, o ultimo jogo que o Vasco ganhou foi com um Gol do Rafael Vaz contra o Sport , mas o time e muito fraco, quem sair por ultimo apaga a Luz. Infelizmente estamos Rebaixados . Saudaçoes Vascainas.

  40. Amigos.
    Volto a este espaço depois de algumas semanas só porque não gosto de “martelar” na mesma tecla, mas infelizmente o único time que vai empurrar o Vasco para a segundona é o que nele jogam: Madson, Julio dos Santos, Leandrão, Riascos, Andrezinho, Cristiasno, Rafael Silva, Thalles, Jordi, Diguinho, Éder Luis…
    Não dá pra aguentar tantos jogadores limitados tecnicamente, fisicamente e mentalmente.
    Somente a torcida do Vasco está de parabéns por mostrar a garra de sempre e representar com orgulo nosso clube.
    Só 15 milagrosos pontos nos salvam da segundona em 2016.
    Obs.: Ano de copa no Brasil – Vasco na segunda… Ano de olimpíadas no Brasil – Vasco na ?

  41. Amado Peixoto

    Respeito quem ainda acredita e espero que a minha lingua seja queimada no fim do campeonato, mas não vejo mais o Vasco sair da zona de rebaixamento!
    O palmeiras, gambás e santos podem estar de férias que ainda assim são muito superiores ao Vasco! E a gente não tem conseguido ganhar confrontos diretos, então não sei se ganharia so JEC e coxa. São apenas 5 pontos pra sair da zona, mas mesmo que todos os concorrentes percam todos os jogos, não sei se o Vasco vai conseguir ganhar os jogos que precisa pra sair!
    A arrogancia tá sendo castiga e a torcida mais castigada ainda, pq depois dessa arrancada, todos passaram a ter esperanças de que o time não ia cair.
    SV

  42. Wanderson DS

    Dias dos finados, nada poderia ser mais apropriado pra esse Vasco… acabou!

  43. Fabio da Costa

    No futebol tudo é possível, mas acredito que a vaca já foi para o brejo, apesar de ver a vontade e a luta da equipe nos jogos. Esse time de agora não é pior que os outros concorrentes do Z-4, mas estamos pagando por um 1o turno e parte do 2o turno desastrosos. Fomos vencer a Ponte Preta na 24a rodada apenas, após uma série de revezes! O Vasco queimou todas as margens de erro possíveis em 23 rodadas e chegou num momento de não poder mais cometer erros. Em outra circunstância, perder um clássico seria um resultado normal.

    Os motivos de estar prestes a viver um 3o rebaixamento são inúmeros. Faltou planejamento na montagem do elenco para o campeonato, ilusão dos dirigentes com o título estadual, arrogância de achar que esse time “ia brigar lá em cima”, contratação e manutenção longeva de um treinador decadente e desatualizado, veteranos sem ritmo chegando no meio do campeonato… fomos prejudicados pela arbitragem em diversas ocasiões, mas creditar somente a isso é de uma miopia ímpar e tapar o sol com a peneira.

    O Jorginho deu organização e padrão à equipe com o elenco limitado (e inchado) que tem à disposição. A equipe até cria chances de gol porém esbarra na incompetência de seus atacantes de por a bola no gol. Os outros concorrentes ajudam, perdem seus jogos, mas somos incapazes de fazer nossa parte! Pelo conjunto da obra fizemos por merecer mais esse vexame. Mais chacota a vista. O triste é que ninguém aprendeu nada com as humilhações de 2008 e 2013.

    Para o ano que vem tem que fazer uma bela limpeza no elenco, encostar esses veteranos e subir com a garotada para disputar o estadual e dar experiência. No máximo, manter o Nenê para dar um toque de experiência e manter o Martin Silva.

  44. Paulo Sergio de Araujo

    Rodada após rodada, dizemos sempre a mesma coisa no “dia seguinte”. O problema é que o “ainda dá”, está soando cada vez mais “desacreditado”.
    Para nós mesmos…
    A única esperança reside (ainda) no FATO, de que os adversários são times fraquíssimos. Mas, a triste realidade é que o nosso time também é.
    Não falta “força” para sairmos da MERDA em que estamos. O que falta é QUALIDADE, mesmo. E uma evidência disto, é que o Éder Luis, mesmo a “800 anos” sem jogar, consegue ser melhor do que os atacantes “titulares”.
    Só melhoramos neste segundo turno, porque seria impossível piorar. Mas a VELHARIA contratada para “salvar a pátria”, parece já ter “dado o que tinha para dar”. E visivelmente não tem “pernas” para correr atrás de adversários, muito mais jovens e MUITO melhor qualificados.
    MAIS UMA VEZ, como em 2008, estamos pagando o ALTO PREÇO decorrente da contratação de BARANGAS EM PROFUSÃO, na montagem de um “elenco” (?), por parte desta nova/VELHA diretoria de VÁRZEA.
    Mas o que mais se poderia esperar de um dirigente RETRÓGRADO, CAQUÉTICO, ARCAICO, DITADOR, MENTIROSO, FANFARRÃO e EXPLICITA, HISTÓRICA E COMPROVADAMENTE INCOMPETENTE…?!

  45. Wanderson

    Que humilhação.

  46. Eduardo Felix

    O que mais me deixa triste é saber que o terceiro rebaixamento tornará nossa torcida menor. Perderemos torcedores mais jovens…

    • Beto

      Já estamos perdendo, e muitos,a torcida não se renova com a mesma força em várias praças do Brasil. Há 15 anos o Vasco se apequena de forma rápida. Hoje o Vasco é motivo de zuações diversas e tratado pelas mídias de todos os Estados do Brasil como um clube decadente. Enxergam o clube hoje muito mais próximo de um Botafogo do que de um Corinthians, São Paulo, Cruzeiro, Inter e outros.
      Parabéns Eurico Miranda, você começou tudo isso, parabéns Bombinha, você deu prosseguimento de forma brilhante, e novamente parabéns Eurico por voltar disposto a terminar o que começou, o apequenamento do Vasco.

  47. Carlos Queiroz

    Bom dia, estamos na B em 2016, o resto é com a sorte. O que importa agora é tentar diminuir o sofrimento, acabar o campeonato fora desta lanterna e ver o que se faz ano que vem.

  48. No fim das contas o time foi reformulado para que a crença dos torcedores não fenecesse de vez. Pois, como permanecer um segundo turno inteiro já, de fato, rebaixado, cumprindo tabela? Era preciso parecer que não ou aceitar e abandonar o campeonato – o que é impossível. Então, o Andrezinho e o Nenê deram um gás e os vexames diminuíram emplacando uma série de empates. Mas para além disso teria que ser outro time. Não dá para querer sair dessa situação esperando gols de Leandrão, Riascos ou mesmo Thales.

    O Vasco está perdendo para si mesmo faz anos. O que sobrou neste ano foi Eurico Miranda com suas mesquinharias, bravatas e coisas aquém do Vasco. Uma coisa é entender a importância e saber lutar, por exemplo, pelo lado das torcidas no Maracanã. Mas, no caso de ontem, qual foi a vantagem em jogar no Engenhão? Dizem que o Eurico defende o Vasco com unhas e dentes. Mas que defesa é essa em que a consciência de si é tacanha?

    Agora fica a tensão: como prever um Vasco sob comando de Eurico na segunda divisão?

    No mais, eu fico observando e pensando: “caralho, tem torcedor que fica debatendo se seria melhor ter ficado com Gilberto em vez de trazer Leandrão”. Esse é o nível que estamos. Padrão Eurico, padrão Dinamite, padrão Eurico.

  49. Leon da Cruz

    Ontem foi um dia muito triste para o Vasco. Com a faca no pescoço, não vencemos os nossos maiores fregueses. Agora é esperar pela pá de cal. Mas alguns detalhes valem ser ressaltados:

    (1) Embora não pudesse fazer muita coisa, Jorginho tomou um banho tático do treinador do Flu. Bastou este botar o time para marcar por pressão e dificultar a saída de bola do Vasco para anular totalmente o esquema tático do Jorginho. E também para constatarmos o equívoco que é manter Julio dos Santos no time.

    (2) Nenê só não foi pior do que J. dos Santos e J. Henrique. Na boa, não precisamos de um jogador que pensa que pode resolver tudo sozinho, que adora fazer uma graça, mas que não tem, na verdade, condições para tal e que cansa na metade do segundo tempo. Um ótimo exemplo do que é o Nenê foi esse cidadão tentar ontem fazer gol olímpico aos 40 e cacetada, e ainda cobrar o último escanteio do jogo no primeiro pau, com o nosso goleiro tendo ido para a área. Honestamente, já deu…

    (3) Por mais que Rafael Silva seja apenas esforçado e Riascos extremamente limitado, eles não podem ser reservas de J. henrique e Leandrão. O primeiro é um ex-jogador, que não aguenta dar um pique de 5 metros, nem jogar 45 minutos no mesmo nível. Já o segundo, tenho dúvidas de que sequer seja jogador de futebol. Deve ser algum segurança do Eurico que botaram para jogar de centroavante, pois a intimidade com a bola é zero.

  50. Édinho

    é difícil JC… dói no coração demais ver o clube desse jeito, mas não acho que possamos escapar dessa situação. Mais um rebaixamento, mais um ano de esperança de crescimento e fortalecimento do clube indo pro buraco…Será que um dia teremos forças pra nos reerguer?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s