O número mágico

43Para o site Chance de Gol, 43 pontos garantem 97% de probabilidade de permanência na Série A. Para o Infobola e o departamento de matemática da UFMG, 86% e 87%, respectivamente. Se a sorte não for muito cordial com o Vasco e permitir que a pontuação de corte diminua nas próximas rodadas, 43 é o nosso número mágico (mesmo que não seja uma garantia total de que escaparemos).

Nas seis partidas que restam, o Vasco precisaria de quatro vitórias e um empate para chegar a esse número. Se 13 pontos forem o bastante para escaparmos, podemos até perder um jogo. Se considerarmos a freguesia tricolete e a necessidade absoluta de vencer os confrontos diretos com Joinville e Coxa (ambos fora de casa), ainda precisaríamos vencer uma entre Palmeiras (fora), Corinthians (casa) ou Santos (casa).

Possível é. Mas as dificuldades que temos encontrado para vencer nossos jogos nos deixam a inevitável impressão da que será extremamente complicado atingir nossos objetivos. Se não melhorarmos, e muito, nosso rendimento ofensivo, nos restará torcer para fatores sobre os quais não temos qualquer interferência aconteçam:

Que o Corinthians vença o Atlético-MG no domingo e também a rodada seguinte, praticamente sacramentando seu título (o que tornaria desnecessária uma vitória sobre o Vasco na 35ª rodada);

Que o Palmeiras e Santos avancem na Copa do Brasil e não priorizem o G4;

Que todos os times que lutam pelo rebaixamento sigam perdendo e que a pontuação de descenso diminua ainda mais.

Essa é nossa triste situação hoje. Apontar culpados, ouvir justificativas ou lamentar os erros não adianta mais nada. Tudo isso pode – e deve – ficar para depois, seja qual for o desenlace desse Brasileirão para o Vasco. Agora, resta ao time se superar e à torcida, acreditar.

Que se tirem as calculadoras e os terços das gavetas….

***

Lembrando a todos que o Blog da Fuzarca está participando do Top Blog 2015 e o voto de vocês é importante para que esse humilde espaço leve, mais uma vez, esse caneco. Cada leitor pode votar mais de uma vez, então não se acanhem em clicar aqui ou no banner na coluna à esquerda da página todos os dias (mais de uma vez, se for possível)….

***

Lembrem-se de curtir a fanpage do Blog da Fuzarca no Facebook e seguir o Blog da Fuzarca pelo twitter @jc_CRVG. E os usuários do Gmail também podem incluir a página do blog no Google Plus.

Anúncios

59 Comentários

Arquivado em Notícias

59 Respostas para “O número mágico

  1. LUIS VAKENT

    THEBAR AUGUSTO, uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa, antigamente nada tem haver com a situação atual do VASCO, hoje o VASCO nessa sithuação humilhante, o grande culpado são esses dirigentes atuais, ninguém tem culpa disso, eles não são vitimas, foram esses dirigentes que construiram essa merda toda atual.

  2. Leon da Cruz

    JC, você teria detalhes sobre o caso Jefferson? Ficamos sabendo pela imprensa que este jogador teve seu contrato renovado até o final de 2016, sem sequer ter entrado em campo desde seu retorno ao clube. Girinos, sapistas e euriquetes estão dizendo que foi mais uma jogada de mestre do dotô sapo, pois o Jefferson aceitou tirar a ação na justiça contra o Vasco e reduzir a dívida que o clube tinha com ele (da época da gestão do Dinamite), “diluindo-a” em seu salário atual. Com isso, Jefferson permanece no clube, estando à disposição do treinador, em vez de ficar recebendo sua dívida por determinação da justiça (em casa ou em outro clube), sem qualquer vínculo com o Vasco. Pergunto. (1) Jefferson já havia ganho sua ação na justiça, sem mais possibilidades de recurso? (2) Se não, por que não contestar a dívida ou tentar chegar a um acordo estritamente legal sobre a mesma, sobretudo sabendo que o dotô sapo é o rei dos tribunais? (3) Mesmo que o Jefferson tenha ganho sua ação, sem possibilidade de recurso, os valores que o Vasco pagará de salários serão realmente inferiores aos valores estipulados pela justiça, no novo acordo? (4) Se sim, por que Jefferson teria aceito o novo acordo? Tem muito buraco nessa história…

    • JC Barbosa

      Não posso responder quase nenhuma das suas questões. Mas acho que ser reserva no Vasco é melhor pra carreira de um jogador que ser titular do Boavista.

      • David

        Se o jogador é titular no Boavista, ao meu ver, ele não tem condição de ser reserva do Vasco.
        O melhor exemplo está no próprio Vasco, onde uma legião de jogadores das séries B (do carioca), C e D do brasileiro chegaram e não possuem utilidade alguma para o time.

      • JC Barbosa

        Estava falando o que seria melhor para o Jeferson, não para o Vasco. Que ele não tem condições de ser nem banco do clube não se discute (mas não pelo clube em que estava. Um monte de outros jogadores muito bons apareceram em clubes até menores que o Boavista).

  3. Thebar Augusto Guedes

    QUEM AMA O VASCO DE VERDADE, DOMINGO ESTARÁ NO ENGENHÃO QUE SERÁ TODO NOSSO, TEMOS QUE LOTAR O ESTÁDIO, LESTE, OESTE E SUL SÃO NOSSOS, APENAS O SETOR NORTE É DELAS.

    A INSTITUIÇÃO ESTÁ NOS CONVOCANDO PARA O JOGO, TÁ ESCALANDO A GENTE COMO DÉCIMO SEGUNDO JOGADOR, TEMOS QUE FAZER A NOSSA PARTE, PRESSIONAR AS TRICOLETES, DAR MORAL AO VASCO, O ATAQUE VAI SE ACERTAR! ]

    JÁ ESTÁVAMOS REBAIXADOS AGORA ESTAMOS BEM PRÓXIMOS DE ESCAPAR E SINCERAMENTE PIOR QUE NOSSO ATAQUE É NOSSO PÚBLICO E RENDA NOS JOGOS AQUI NO RIO EM RELAÇÃO A NOSSA GRANDEZA. TENHO CERTEZA QUE SE LOTARMOS TODOS OS JOGOS AQUI NO RIO E PRESSIONARMOS, NÓS VAMOS SAIR DESSA.

    ACREDITE, NOSSO TIME É GIGANTE, NÓS TEMOS A MAIS BELA HISTÓRIA ENTRE TODAS QUE CONHEÇO NO BRASIL, É UMA HISTÓRIA DE SUPERAÇÃO, DE VIRADAS, DE CONQUISTAS.
    NÓS SOMOS A PEDRA NO SAPATO DO QUERIDINHO DA MÍDIA, NÓS SOMOS A OPOSIÇÃO, NÓS SOMOS A VERDADE CONTRA A FÁBRICA DA MENTIRA, NÓS SOMOS A RESISTÊNCIA CONTRA A TIRANIA MIDIÁTICA, SOMOS SINÔNIMO DE INDEPENDÊNCIA, SOMOS RESILIENTES, TEMOS ESSA CAPACIDADE SIM.

    A HISTÓRIA DO VASCO, DE COMO ELE COMEÇOU, DE COMO CONSEGUIU SEU PRÓPRIO ESTÁDIO, (NEM O TERRENO O GOVERNO NOS CEDEU, NÓS COMPRAMOS AO CONTRÁRIO DELES), DE COMO ELE ENFRENTOU A TIRANIA, DE COMO ELE DEMOCRATIZOU O FUTEBOL, DE COMO ELE INCLUIU TODA SOCIEDADE BRASILEIRA NO HOJE MAIOR ESPORTE DO PLANETA, DE COMO COMBATEU O RACISMO E PRECONCEITO, DEVERIA SER DIVULGADA EM VÍDEO, NAS ESCOLAS.

    PREGO Á VOCÊS PREZADOS LEITORES DESTE ESPAÇO.

    O ESPÍRITO QUE LEVOU NOSSOS IRMÃOS NO PASSADO A DAR GRANDEZA A NOSSA PAIXÃO DEVE SER RESPEITADO. O VASCO CONSEGUIU SEU PRÓPRIO ESTÁDIO COM A UNIÃO DOS SEUS TORCEDORES, REPITO, UNIÃO!!!!

    (NEM O TERRENO O GOVERNO NOS CEDEU, NÓS COMPRAMOS AO CONTRÁRIO DELES), E NÃO SE UNIU SÓ PARA ISSO, BUSQUE A HISTÓRIA E VERÁS COMO ELE ENFRENTOU A TIRANIA, DE COMO ELE DEMOCRATIZOU O FUTEBOL, COMO ELE INCLUIU TODA SOCIEDADE E COMBATEU O PRECONCEITO E RACISMO.

    DEVERIA A HISTÓRIA DO VASCO SER PASSADA NAS ESCOLAS, DEVERIA SER PUBLICADA E COLOCADA COMO LIVRO DE AUTO- AJUDA E DEVERIA SER ANALISADA O PENSAMENTO FILOSÓFICO DAQUELES HOMENS, DAQUELA ÉPOCA.

    ABAIXO SEGUE TRECHO DE NOSSA HISTÓRIA QUE ESTÁ NO WIKIPÉDIA.
    Um dos motivos argumentados para a não inclusão do Vasco na nova liga era a falta de um estádio próprio. Por este motivo, foi-se então dado o pontapé para a construção de São Januário. Começava ali uma campanha intensa de arrecadação de verbas.

    Em pouco tempo foram arrecadados Cr$ 690.895,00,[4] o suficiente para a compra de uma grande área em São Cristívão, de 65.445 m². Feito isso, foram arrecados mais aproximadamente Cr$ 2.000,000, que puderam construir o estádio.[5]

    A Pedra Fundamental foi dada em 6 de junho de 1926, quando da assinatura do então prefeito do Distrito Federal, Alaor Prata. Para a construção foi chamada a firma Cristiani & Severo. O arquiteto português Ricardo Severo foi nomeado responsável pelo projeto do estádio[6] .

    Durante a construção, um problema: presidente da República, Washington Luís se negou a autorizar a importação de cimento belga – já utilizado no Jockey Club. Sem aquele tipo de cimento, necessário para uma obra daquele porte, foi-se usada uma solução criativa e útil: uma mistura de cimento, areia e pedra britada. Estima-se que pelo menos 6.000 barris de cimento e 252 toneladas de ferro foram usadas na obra.

    Dez meses depois, o Estádio era inaugurado, com a presença de Washington Luís para se tornar o maior estádio do mundo novo.

    ISSO MINHA GENTE É SER VASCO DE VERDADE, ESSE ESPÍRITO DE EMPREENDEDORISMO, DE ACREDITAR, DEVE ESTAR CONOSCO NESSE MOMENTO,

    NÓS TEMOS QUE FAZER ISSO POR ESSES VERDADEIROS VASCAÍNOS, ELES MERECEM.

    NÓS TEMOS QUE LOTAR AS ARQUIBANCADAS, COMPRAR TODOS OS INGRESSOS DISPONÍVEIS, SE NOSSOS IRMÃOS NO PASSADO CONSEGUIRAM, NÓS PODEMOS TAMBÉM DAR A VOLTA POR CIMA.

    FAÇA UM ESFORÇO, REÚNA A FAMÍLIA E AMIGOS, VÁ AO JOGO.

    O QUE MOVE A IMORTALIDADE DO VASCO É SUA CAPACIDADE DE SE REINVENTAR, HOJE “COMO NAQUELA ÉPOCA” DIZEM QUE A GENTE NÃO TEM CONDIÇÃO, QUE NÃO VAMOS CONSEGUIR, QUE NÃO PODEMOS DISPUTAR A ELITE DO FUTEBOL (COMO NAQUELA ÉPOCA,) QUEREM. COMO DIZ O TEXTO DO WIKIPÉDIA,” BARRAR NOSSA PRESENÇA COM ARTIMANHAS TAMBÉM DE BASTIDORES, NÃO QUEREM QUE IMPORTEMOS O CIMENTO BELGA PARA CONTRUÇÃO DO GIGANTE, COMO CONTA A HISTÓRIA”.

    O VERDADEIRO VASCAÍNO NÃO SE ESCONDE NA ADVERSIDADE, ELE SE UNE, ENFRENTA, OLHA DE FRENTE SEU OPOSITOR.

    VEJA NO LINK ABAIXO A CAMPANHA DO VASCO NA MÍDIA CONVOCANDO SEU MAIOR PATRIMÔNIO PARA O CONFRONTO.

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/cobertura.html
    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/cobertura.html
    x

    • Thebar – Meus parabéns e um grande abraço cruzmaltino por seu convite-incentivo. Como no passado, se não temos “cimento belga” vamos de “pedra britada”; mas vamos.
      Sua “marselhesa” vascaína não pode ser ignorada e é hora de mais um esforço, de mais um passo à frente; de acreditar até mesmo no inacreditável. VAAASSSCCCOOO!
      Avante defensores da “pátria vascaina”! Contra a força da luta honesta não há resistência!

  4. Thebar Augusto Guedes

    QUEM AMA O VASCO DE VERDADE, DOMINGO ESTARÁ NO ENGENHÃO QUE SERÁ TODO NOSSO, TEMOS QUE LOTAR O ESTÁDIO, LESTE, OESTE E SUL SÃO NOSSOS, APENAS O SETOR NORTE É DELAS.

    A INSTITUIÇÃO ESTÁ NOS CONVOCANDO PARA O JOGO, TÁ ESCALANDO A GENTE COMO DÉCIMO SEGUNDO JOGADOR, TEMOS QUE FAZER A NOSSA PARTE, PRESSIONAR AS TRICOLETES, DAR MORAL AO VASCO, O ATAQUE VAI SE ACERTAR! ]

    JÁ ESTÁVAMOS REBAIXADOS AGORA ESTAMOS BEM PRÓXIMOS DE ESCAPAR E SINCERAMENTE PIOR QUE NOSSO ATAQUE É NOSSO PÚBLICO E RENDA NOS JOGOS AQUI NO RIO EM RELAÇÃO A NOSSA GRANDEZA. TENHO CERTEZA QUE SE LOTARMOS TODOS OS JOGOS AQUI NO RIO E PRESSIONARMOS, NÓS VAMOS SAIR DESSA.

    ACREDITE, NOSSO TIME É GIGANTE, NÓS TEMOS A MAIS BELA HISTÓRIA ENTRE TODAS QUE CONHEÇO NO BRASIL, É UMA HISTÓRIA DE SUPERAÇÃO, DE VIRADAS, DE CONQUISTAS.
    NÓS SOMOS A PEDRA NO SAPATO DO QUERIDINHO DA MÍDIA, NÓS SOMOS A OPOSIÇÃO, NÓS SOMOS A VERDADE CONTRA A FÁBRICA DA MENTIRA, NÓS SOMOS A RESISTÊNCIA CONTRA A TIRANIA MIDIÁTICA, SOMOS SINÔNIMO DE INDEPENDÊNCIA, SOMOS RESILIENTES, TEMOS ESSA CAPACIDADE SIM.

    A HISTÓRIA DO VASCO, DE COMO ELE COMEÇOU, DE COMO CONSEGUIU SEU PRÓPRIO ESTÁDIO, (NEM O TERRENO O GOVERNO NOS CEDEU, NÓS COMPRAMOS AO CONTRÁRIO DELES), DE COMO ELE ENFRENTOU A TIRANIA, DE COMO ELE DEMOCRATIZOU O FUTEBOL, DE COMO ELE INCLUIU TODA SOCIEDADE BRASILEIRA NO HOJE MAIOR ESPORTE DO PLANETA, DE COMO COMBATEU O RACISMO E PRECONCEITO, DEVERIA SER DIVULGADA EM VÍDEO, NAS ESCOLAS.

    PREGO Á VOCÊS PREZADOS LEITORES DESTE ESPAÇO.

    O ESPÍRITO QUE LEVOU NOSSOS IRMÃOS NO PASSADO A DAR GRANDEZA A NOSSA PAIXÃO DEVE SER RESPEITADO. O VASCO CONSEGUIU SEU PRÓPRIO ESTÁDIO COM A UNIÃO DOS SEUS TORCEDORES, REPITO, UNIÃO!!!!

    (NEM O TERRENO O GOVERNO NOS CEDEU, NÓS COMPRAMOS AO CONTRÁRIO DELES), E NÃO SE UNIU SÓ PARA ISSO, BUSQUE A HISTÓRIA E VERÁS COMO ELE ENFRENTOU A TIRANIA, DE COMO ELE DEMOCRATIZOU O FUTEBOL, COMO ELE INCLUIU TODA SOCIEDADE E COMBATEU O PRECONCEITO E RACISMO.

    DEVERIA A HISTÓRIA DO VASCO SER PASSADA NAS ESCOLAS, DEVERIA SER PUBLICADA E COLOCADA COMO LIVRO DE AUTO- AJUDA E DEVERIA SER ANALISADA O PENSAMENTO FILOSÓFICO DAQUELES HOMENS, DAQUELA ÉPOCA.

    ABAIXO SEGUE TRECHO DE NOSSA HISTÓRIA QUE ESTÁ NO WIKIPÉDIA.
    Um dos motivos argumentados para a não inclusão do Vasco na nova liga era a falta de um estádio próprio. Por este motivo, foi-se então dado o pontapé para a construção de São Januário. Começava ali uma campanha intensa de arrecadação de verbas.

    Em pouco tempo foram arrecadados Cr$ 690.895,00,[4] o suficiente para a compra de uma grande área em São Cristívão, de 65.445 m². Feito isso, foram arrecados mais aproximadamente Cr$ 2.000,000, que puderam construir o estádio.[5]

    A Pedra Fundamental foi dada em 6 de junho de 1926, quando da assinatura do então prefeito do Distrito Federal, Alaor Prata. Para a construção foi chamada a firma Cristiani & Severo. O arquiteto português Ricardo Severo foi nomeado responsável pelo projeto do estádio[6] .

    Durante a construção, um problema: presidente da República, Washington Luís se negou a autorizar a importação de cimento belga – já utilizado no Jockey Club. Sem aquele tipo de cimento, necessário para uma obra daquele porte, foi-se usada uma solução criativa e útil: uma mistura de cimento, areia e pedra britada. Estima-se que pelo menos 6.000 barris de cimento e 252 toneladas de ferro foram usadas na obra.

    Dez meses depois, o Estádio era inaugurado, com a presença de Washington Luís para se tornar o maior estádio do mundo novo.

    ISSO MINHA GENTE É SER VASCO DE VERDADE, ESSE ESPÍRITO DE EMPREENDEDORISMO, DE ACREDITAR, DEVE ESTAR CONOSCO NESSE MOMENTO,

    NÓS TEMOS QUE FAZER ISSO POR ESSES VERDADEIROS VASCAÍNOS, ELES MERECEM.

    NÓS TEMOS QUE LOTAR AS ARQUIBANCADAS, COMPRAR TODOS OS INGRESSOS DISPONÍVEIS, SE NOSSOS IRMÃOS NO PASSADO CONSEGUIRAM, NÓS PODEMOS TAMBÉM DAR A VOLTA POR CIMA.

    FAÇA UM ESFORÇO, REÚNA A FAMÍLIA E AMIGOS, VÁ AO JOGO.

    O QUE MOVE A IMORTALIDADE DO VASCO É SUA CAPACIDADE DE SE REINVENTAR, HOJE “COMO NAQUELA ÉPOCA” DIZEM QUE A GENTE NÃO TEM CONDIÇÃO, QUE NÃO VAMOS CONSEGUIR, QUE NÃO PODEMOS DISPUTAR A ELITE DO FUTEBOL (COMO NAQUELA ÉPOCA,) QUEREM. COMO DIZ O TEXTO DO WIKIPÉDIA,” BARRAR NOSSA PRESENÇA COM ARTIMANHAS TAMBÉM DE BASTIDORES, NÃO QUEREM QUE IMPORTEMOS O CIMENTO BELGA PARA CONTRUÇÃO DO GIGANTE, COMO CONTA A HISTÓRIA”.

    O VERDADEIRO VASCAÍNO NÃO SE ESCONDE NA ADVERSIDADE, ELE SE UNE, ENFRENTA, OLHA DE FRENTE SEU OPOSITOR.

    VEJA NO LINK ABAIXO A CAMPANHA DO VASCO NA MÍDIA CONVOCANDO SEU MAIOR PATRIMÔNIO PARA O CONFRONTO.

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/cobertura.html
    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/cobertura.html

  5. ODILON C SILVA = RJ

    Parabéns para os 20 mil corações vascainos que marcaram presença no maraca contra o Grêmio,apesar da situação deplorável no campeonato, apesar da grande possibilidade de ser degolado, apesar do péssimo inicio de campeonato, apesar da mesmice do euriquismo, 20 mil corações vascainos foram ao maraca, muito bacana isso…………………….Antes de fazer esse sequência de jogos no maracana, o VASCO tristemente era o 18 em média de público no campeonato, depois desse sequência de partidas no maraca, o VASCO pulou para 13 colocação em média de publico, se tivesse na parte alta da tabela, jogando os grandes jogos no maraca desde que começou o campeonato,hoje o VASCO estaria entre os primeiros em público……………….Precisamos muito ter referência de força de torcida, torcida forte é um tentáculo de grandeza, de respeito,torcida faz torcida, além do mais, o VASCÃO é o gigante,não pode ser o menor em nada, muito menos em torcida presente nos estádios…………………..Dentro de campo voltamos jogar bem, melhoramos nossa imagem, dentro de nossas limitações ate que estamos jogando bem, parou aquelas humilhantes goleadas que estavam acontecendo, já estava doendo demais, eram goleadas e cima de goleadas, pelo menos isso parou, isso mesmo, temos que comemorar porque as goleadas deixaram de acontecer………………………………..Antes faltava isso aquilo, antes sempre tinha um problema, agora falta fazer os gols, agora falta homens gols, essa vem sendo a tônica , sempre falta algo, amanhã vai faltar o que?

  6. ODILON C SILVA = RJ

    O destino reserva cada uma, a gangue euriquista improdutiva,chata, desprovida de vascainidade, ficava no ano passado o tempo todo xingando cegamente, criticando, pegando no pé do DOUGLAS, eles ficavam ali em São Januario na social xingando o DOUGLAS de velho,isso,aquilo etc…….Olha que o DOUGLAS jogou todos os jogos,pegou uma segundona dura, clima em São Januario era o pior com aquela politicada nojenta, o DOUGLAS foi artilheiro, merecia ser campeão carioca, conseguiu trazer o VASCO de volta para primeirona…………….Mesmo assim a gangue euriquista cegamente ficava perseguindo o DOUGLAS……………………….Agora aconteceu esse VASCO x Grêmio, o Grêmio com o DOUGLAS no G4, lutando por libertadores, já os euriquista não conseguem sair da última colocação, protagonizando cenas cômicas para o grande VASCO nessa humilhante situação………………………A gangue euriquista faz tudo errado, pecam, a grande família vascaina que é castigada, porque?

  7. Juvenal

    Ainda falta o essencial
    O Jorginho conseguiu melhorar bastante a equipe. Ja não perdemos mais.
    Jogamos bem, temos dominio de bola etc e tal, mas o ESSENCIAL ainda falta: OS GOLS. Não sei quando os jogadores vão se conscientizar que só se ganha jogo fazendo gols. Marcando gols temos grandes possibilidade se ganhar os jogos e escapar do RB e com isso esquecer juizes, Charutão,etc.
    Tomara que domingo se confirme +1x a freguezia.

  8. celopereira

    Não vou em hipótese alguma defender o time, comiissão técnica, diretoria e presidente, mas na minha opinião o Vasco com todos esses problemas de falta de competência não era para estar no Z4.

    Um problema que afeta o brasileiro em geral em todas as questões, não só no futebol, é que a grande maioria se acostuma com as coisas como elas nos são apresentadas.

    O Vasco foi demasiadamente prejudicado pela arbitragem e se não fosse isso não estaria no Z4. Estaria fazendo uma péssima campanha de qualquer forma, muito longe daquilo que o Vasco representa, mas não estaria no Z4.

    A questão é que no fundo a grande maioria se acostuma com os roubos dos árbitros. Pensa de forma genérica que os árbitros prejudicam todo mundo, que são ruins, etc.

    O brasileiro se acostuma com a roubalheira dos governantes, com a falta de escolas públicas para os filhos, com a falta de hospitais. Se acostuma em andar de roupa velha, sem uma jóia, sem relógio para não ser assaltado. O brasileiro leva o dinheiro do ladrão separado caso seja abordado por um bandido na rua. Situações como essas em países civilizados já seriam suficientes para fazer cair um governador, prefeito ou presidente.

    A indignação do brasileiro é muito pequena face aos problemas.

    No futebol é o mesmo. Vamos acabar rebaixados e vamos pôr a culpa no Charuto, nos jogadores, no BurRoth mas não vamos lembrar que foi graças aos imensos “erros” de arbitragem é que estamos no Z4 mesmo com esse time fraco para a tradição do Vasco.

    Não defendo a diretoria e nem os jogadores pois reafirmo que o Vasco precisa de mais do que escapar do Z4. O Vasco é clube para estar brigando no G4, mas se formos rebaixados direi sempre que a grande culpa foi da roubalheira e dos interesses extra-campo.

    Hoje saiu uma reportagem que diz que há um árbitro preferido dos times de Santa Catarina. Mais de 70% dos jogos que esse árbitro atuou foram em jogos com catarinenses. Isso não é normal!

    Aí os que são contra o Charuto e a favor de outro qualquer vão dizer:

    ah, se o Vasco tivesse um time bom, os juízes podiam roubar a vontade que não seríamos rebaixados.

    OK, é verdade, mas isso não tira a culpa dos árbitros em terem tirado vários pontos do Vasco que agora fazem muita falta.

    Tenho alguma esperança que o Vasco escape do rebaixamento, mas sinceramente se escapar vai ser uma imensa e agradável surpresa, pois tudo conspirou contra o Vasco nesta temporada.

    E para quem não gostou dos meus argumentos ou que possa pensar que eventualmente eu sou a favor do Eurico, vou esquecer a milha lógica por um momento e seguir a lógica do brasileiro em geral. Vou pôr a culpa na escolha do Celso Roth. Aqueles, se não me engano ,12 jogos que ele comandou o Vasco, foram os piores que eu vi este ano e agora fazem imensa falta ao ponto de fazerem a diferença entre estar dentro ou fora do Z4.

    SV

    • JC Barbosa

      Essa questão, se observada numa relação de causa e consequência, aponta que o principal culpado está em São Januário.

      Não se trata de aceitar as roubalheiras que nos fazem. Já falei por aqui e no Vasco Expresso que, apesar de não haver como provar, está muito claro o favorecimento a certos times. E essa é a questão: tudo o que acontece não é para prejudicar o Vasco, mas para favorecer alguns adversários.

      E é aí que entra a causa de tudo: se a diretoria tivesse feito um trabalho aceitável, não seríamos nós a reclamar da arbitragem. Mas qualquer outro time que, hoje, estivesse brigando pra escapar do Z4. A causa, foi a falta de planejamento. A consequência, estarmos na lanterna, disputando a permanência contra times que têm tido sido beneficiados.

      Isso não tira a culpa dos árbitros e não acho que qualquer vascaíno pense dessa forma. Mas se antes disso tudo acontecer nós estivéssemos no meio da tabela, não estaríamos sujeitos a encarar a arbitragem catarinense.

      • Ao Vasco, tudo !!!!

        Olá JC !
        Quantos times ditos grandes já tiveram um começo de campeonato brasileiro mal, inclusive na lanterna ?

        Vários !!

        Santos, Internacional, Corinthias, São Paulo, Cruzeiro, framengo, entre outros.

        A maioria conseguiu escapar do rebaixamento, um sendo muito favorecido que é o caso do framengo, e outros sem favorecimentos.

        A questão levantada não é se o clube contratou mal, se não houve planejamento, incompetência da diretoria (apesar de tudo isso ser verdade), e sim a forma de como o Vasco vem sendo roubado descaradamente nesses últimos anos, independente de ser contra times de Santa Catarina ou não, vide jogo contra o São Paulo o juiz não deu a falta de Ganso sobre o Bruno Galo porque não quis, independente que o time jogue mal, perca um caminhão de gols o juiz está ali para aplicar a regra, ele não tem que tomar partido de ninguém.

        O celopereira foi muito lúcido em sua colocação, parabéns é isso mesmo !

        As coisas estão tão absurdas em nosso país e nós achamos tudo isso normal, não conseguimos separar as coisas, somos induzidos a acreditar que o problema sempre é nosso.

        O futebol deixou de ser uma caixinha de surpresa faz é tempo, virou um balcão de negócios e o Vasco não faz parte dessa panela.

        Abraço !

      • JC Barbosa

        Aí é questão de entender o que se passa. Se vc acha que a perseguição é ao Vasco, não há quem te convença do contrário. Só que os fatos indicam o contrário.

        O Vasco foi prejudicado contra o S.Paulo? Foi. Se foi proposital (algo que não temos como comprovar), quem foi o maior favorecido?

        Os times de Santa Catarina. Exatamente como aconteceu contra o Cruzeiro.

        Se o Vasco tivesse montado um time “que brigaria pelo título” como disse o Dotô, uma derrota do Vasco não favoreceria os times catarinenses. E, muito provavelmente, não seríamos prejudicados. Um monte de outros times foram prejudicados em situações similares. Quem sempre é favorecido são os times de Santa Catarina.

        E, mais uma vez: não conheço NENHUM vascaíno que ignore os erros de arbitragens. Agora, achar que se cairmos será apenas por isso é de uma inocência enorme. Tanto é que nem os mais interessados em encontrar uma desculpa pelo rebaixamento – ou seja, a diretoria – reclamavam das arbitragens ao longo do primeiro turno. Quando, vale lembrar, terminamos na lanterna, a 13 pontos do 16º colocado, com um time muito fraco e um treinador ainda pior.

        Se vc acha que a diretoria não tem culpa na situação do time, ok. Mas isso é querer se iludir.

      • Paulo Oliveira

        JC,

        Se voce colocar a sua opinião sobre isto lá no Reino das Ervas Daninhas, será taxado de FAKE e de flamenguista, e pior sem comprometimento com o Clube de Regatas Vasco da Gama.

        Saudações Cruzmaltinas.

  9. Newton John

    Bom, é o seguinte, em 2000 o Dr. Angelo contribuiu para o meu Fluzão permanecesse na primeira com a criação da Joao Havelange. Bom, agora vocês estão na nossas mãos e já pagamos, o Flu está a 10 partidas sem ganhar de vocês, então, já ta pago, agora domingo é nois… kkkkkk Vai dar Fluzão e vocês vão pagar a série B em nosso lugar, morô! kkkkkkkkkkkkk Valeu bigodudos!!! kkkkkkkkkk

    • JC Barbosa

      A Sra. Olívia tem sempre razão. Mas vc já apareceu por aqui antes e não acertou seus prognósticos, né?

      • Newton John

        JC, meu amigo, você não terá razão dessa vez. Se permitir segunda feira passo aqui, falou!
        Sra Olívia, deixe de sacanagem comigo mano! Fui! Segunda passo aqui! kkkkkkkkkkk
        Obs: Entendi porque vocês não colocam risadas nas conversas de voces, fácil entender… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • JC Barbosa

        Cara….acho linda a alegria tricolete após fracassos. O time foi eliminado ontem e hj vc aparece todo felizinho. Legal isso.

        De qualquer forma, nossos clientes vip têm sempre um espaço aberto aqui no blog. Pode aparecer na segunda sim. Só duvido que isso aconteça.

      • Jonathan Magalhães

        Me espanta a alegria tricolete, que no máximo comemoram o possivel fracasso do rival !

    • Caloteiro

      Deixa de ser otário, tricolete cachorro!!!

    • Bubanno

      O que eliminado está fazendo na pág de assuntos do Vasco… Vá pra lá bandido! florzinha!
      Eliminadooooooo!!!
      Eliminadooooooo!!!
      Eliminadooooooo!!!
      Eliminadooooooo!!!

    • Newton John

      Dr. Eurico foi lá sozinho, sem advogado debateu, saiu ileso e com promessa de apuração na escalação de árbitro, aí tem coisa.
      Obs: Ah, JC detalhe, vejo que voce não o chama de Doutor, é o seu presidente, chame ele de Dr. Eurico também. Saudações!

      • JC Barbosa

        Doutor é quem tem doutorado. E acho mais pertinente vc se preocupar com os faniquitos do presidente playboy aí dos flores…

      • David

        Quarta a noite o palmeirense grita no condomínio:
        Chupa Flores!!
        E um torcedor florminense grita: Qual o andar??

  10. Juvenal

    Simulações de pontos a parte….
    a unica coisa que vai eviar REALMENTE um triste Trireba é FAZER GOLS. Sem isso não escapamos mesmo e vamos ter que passear em Juiz de Fora, Londrina, Pelotas, e outros locais já conhecidos
    Portanto, o jeito é caprichar no ataque e na pontaria.
    Domingo vamos encarar um fregues. Portanto tem que dr a lógica. Paa mim os jogos mais dificeis vão ser em Joinville e Curitiba pois serão confrontos diretissimos para evitar o rebaixamento.

    …….

  11. Maurílio Mourthe de Souza

    Vamos torcer sin, mas não apontaria nisso.

  12. Maurílio Mourthe de Souza

    Oi JC,não adianta tapar o sol com peneira, pelo que o Vasco fez até agora, as chances são apenas matemáticas; um time que só ganhou 1 confronto direto ( Avaí ), não tem muita esperança.
    Um time, que deixa o melhor atacante ir embora e deixa o artilheiro do time de fora, para ficar com um atacante que só fez um gol, t de cair. Vamos torcer sim, mas eu não apontaria nisso.

  13. Maurílio Mourthe de Souza

    Oi JC,não adianta tapar o sol com peneira, pelo que o Vasco fez até agora, as chances são apenas matemáticas; um time que só ganhou 1 confronto direto ( Avaí ), não tem muita esperança.
    Um time, que deixa o melhor atacante ir embora e deixa o artilheiro do time de fora, para ficar com um atacante que só fez um gol, t de cair. Vamos torcer sim,

  14. Claudinei

    Há apenas um único culpado. O bravateiro do charuto! Os outros são apenas efeito colateral.

  15. ZÉ VASCAINO = CENTRO = RJ

    A tormenta não tem hora de acabar, meu VASCO nessa situação sofrivel, por causa de quem? Coninuamos na última colocação, fazendo contas, torcendo contra, continuamos impotentes, não dependemos de nossa força apenas para sair dessa situação atual, muito triste, o VASCO não era assim, não era mesmo.

  16. ZÉ VASCAINO = CENTRO = RJ

    A tormenta não tem hora de acabar, meu VASCO nessa situação sofrivel, por causa de quem? Coninuamos na última colocação, fazendo contas, torcendo contra, continuamos impotentes, não dependemos de nossa força apenas para sair dessa situação atual, muito triste, o VASCO não era assim.

  17. Tito Lemos

    Eu sei que falar de arbitragem parece que queremos esconder os erros das diretorias passada e atual, mas não dá para esquecer que nas duas quedas 2008 é 2013, é na quase inevitável de 2015, os assopradores de apitos, foram personagens bem atuantes, não acredito que o Vasco escape de uma nova queda, pois existem muitos interesses no fracasso do GIGANTE DA COLINA, sei que erramos muitos gols, que vacilamos várias vezes com nossos zagueiros e goleiros, mas pelo menos 11 pontos nos foram roubados, pontos estes que seriam suficientes para estarmos com 41 pontos, ou seja, incompetências a parte não teríamos caído antes e não cairíamos agora, então, jogar a culpa no Dinamite e no Euvirus, sem observar as desonestidades dos que dirigem o futebol brasileiro, é não querer enxergar o óbvio.
    SDV.

  18. RUICRUZ

    E não se trata APENAS de encarar e jogar de IGUAL para IGUAL com esses times de ponta. Já provamos que o VASCO PODE encarar qualquer um de igual para igual. O QUE NÃO TEMOS E FALTA É GENTE QUE FAÇA GOL. Isso já constatamos. Esse é o ponto FRÁGIL que o Jorginho tem que solucionar LOGO.

  19. RUICRUZ

    O Pior caso NÃO será o VASCO cair. Será o VASCO FICAR na SERIE A através de uma TRAMÓIA do DOM CHARUTO com a CBF. Algo tipo Flamengo/Fluminense fizeram com a Portuguesa. ESSA VAI SER A VERGONHA MAIOR e isso não me sai da cabeça desde quando o DOM CHARUTO AFIRMOU: “VASCO NÃO CAI”. Dessa forma prefiro que o VASCO caia e cumpria a Série B como Clube Honrado que É.

  20. Jonathas Thiago

    Pra variar, o globoesporte nos fez mais um “favor”: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2015/10/caminho-para-o-titulo-veja-o-que-o-corinthians-tem-de-fazer-para-ser-hexa.html
    Muito obrigado globoesporte, você sempre nos ajuda… aff

  21. Wanderson DS

    É triste chegar nessa altura do campeonato e ver o time na LANTERNA, fazendo contas, rezando, combinando outros resultados de times acima pra tentar escapar de mais uma VERGONHA de rebaixamento em tão pouco tempo… Mas fazer o quê né?! Escolheram dar mil passos pra trás ano passado, ao invés de pelo menos tentar o “benefício da dúvida”… e o pior que se por um milagre escapar, irão aparecer os lobotomizados pela seita de adoração ao Charuto, se vangloriando de que não caiu graças ao “Dotô”… como se a grandeza do VASCO fosse essa, lutar pra não cair e comemorar como se fosse um título a não queda!

  22. Digamos que o Vasco permaneça na série A. Precisará de uma baita reformulação no elenco, e o principal, tentar manter os melhores jogadores, o que acho difícil…

    • Beto

      Manutenção dos melhores, fato que entre 2001 e 2008 já não ocorria. Os melhores, o que eram contratados e aprovavam, saíam do clube, pois tinham propostas e o Vasco, já mal financeiramente, não as cobria. Os sem mercado, mais fracos, ficavam. Aliás, já começaram os erros nesse ano, Gilberto e J. Cley , na minha avaliação, não deveriam ter saído.

  23. oliveira

    Nao quero o Vasco rebaixado de jeito nenhum, mas se isso acontecesse e garantisse a saida do Sapo, sera que isso dimimuiria a dor de cair pela 3 vez?

    • JC Barbosa

      Não dá pra torcer contra o clube apenas pq isso pode ser uma esperança de que o Dotô suma.

    • Lukas

      Esquece. Esse pessoal que está aí, não liga para o Vasco. O clube é apenas uma ferramenta para enriquecimento próprio e trampolim para aventuras políticas.

      • oliveira

        Infelizmente, vc parece estar correto. E dai sai a questao: como mudar o clube pra prevenir que os sanguessuguas entrem no poder? Como devolver o Vasco aos seus torcedores?

  24. Evandro

    Infelizmente, nossos jogos mais importantes são dos outros times. Se tudo der certo, podemos pegar vários times a meia boca ou se tudo der errado podemos pegar só pedreira.
    Torcer para Santos e Palmeiras na copa do brasil. De preferência santos campeão, pegamos eles em seguida. Para que o Corinthians já tenha sido campeão ou com uma boa vantagem. E q Joinville e Coritiba continuem perdendo.
    Acho q hj 2 times ja estão rebaixados. Joinville e o Goias q esta com um ambiente horrível.
    Mas, se tudo der certo, precisamos q a bola entre. Outra tarefa complicadíssima.
    Vamos torcer.

    • Até hj eu achava q seria melhor q o flu passasse na copa, mas acabei de ficar sabendo q mudaram as datas das finais. Uma delas ia ser semana q vem e já não vai ser mais… Vai ser dia 25/11 e 02/12. Então acho q vai ser indiferente qq um dos dois passarem. Já o santos não, é importante ele se classificar pq vamos enfrentá-los perto das finais.

  25. Jonathan Magalhães

    VAMOS LÁ JC

    JOGOS DO AVAÍ …

    ATP x AVA
    AVA x JEC * 03 PTS
    FLU x AVA
    AVA x PON
    COR x AVA

    – Unicos 03 que consigo enchergar são contra o JEC

    JOGOS DO FIGUEIRA …

    CTB x FIG
    FIG x ATM
    PON x FIG
    FIG x CHA
    SP x FIG
    FIG x FLU

    – Já não consigo enxergar 03 pontos

    JOGOS DO COXA …

    CTB x FIG * 03 PTS
    COR x CTB
    GOI x CTB
    CTB x SAN
    PAL x CTB
    CTB x VAS

    – 03 Pontos contra o Figueira, e ultima rodada pode ser a grande final que decretará o rebaixamento de Coritiba ou do Vasco da Gama.

    JOGOS DO GOIÁS …

    GOI x INT
    FLA x GOI
    GOI x CTB * 03 PTS
    ATM x GOI
    CHA x GOI
    GOI x SP

    – Únicos 03 pontos que consigo enxergar é contra o Coxa, talvez mais 03 contra a urubuzada.

    JOGOS DO VASCO DA GAMA

    VAS x FLU * 03 PTS
    PAL x VAS
    VAS x COR
    JEC x VAS * 03 PTS
    VAS x SAN
    CTB x VAS * 03 PTS

    CLASSIFICAÇÃO ATUAL

    15° Figueira 35
    16° Avaí 34
    17° Coritiba 33
    18° Goiás 31
    19° Joinville 30
    20° Vasco 30

    O QUE ACHA JC.
    SE ENXERGAR MAIS VITÓRIAS PARA ALGUM TIME, ME CORRIJA.
    MUITO OTIMISTA?

    OBS.: NÃO LEVANDO EM CONSIDERAÇÃO CONFRONTOS COM TIME QUE SE ENCONTRA DISPUTANDO COPA DO BRASIL E SUL AMERICANA.
    LEMBRANDO QUE FUTEBOL NÃO É APENAS LÓGICA.
    FUTEBOL SE GANHA DENTRO DE CAMPO.

    SV.

    • Luciano - DF

      Tem que ver que pau bate em chico bate em Francisco também… Figueira, Avaí e Goiás terão jogos contra times que poderão estar de férias já nas últimas rodadas… Já o Coxa e o Figueira, só dependemos de nós para passar… Tomara!!!!!

      E sim… Eu AINDA acredito!

    • celopereira

      Num mundo normal, o que vc escreveu pode ser possível. Talvez não exatamente isso como está, mas próximo disso. As variáveis são os árbitros ladrões e a eventual falta de comprometimento dos times que jã não têm nada a ganhar ou perder no campeonato.

      Apesar de tudo tenho a sensação que este ano o número mágico será mais baixo do que os tais 46 ou eventualmente os 43 pontos.

      Os times da parte de baixo da tabela são fracos e estão perdendo muitos pontos constantemente.

      Vamos torcer para as suas projeções estarem muito próximas da realidade.

      SV

  26. Jonathan Magalhães

    Caro J.C.

    Avaliando as rodadas que restam, e fazendo algumas simulações dos próximo jogos creio que o número mágico seja ainda menor, na minha opinião, lembrando que não sou matemático e nem precisa ser para se somar 2 e 2 é de apenas 40 pontos.
    Concluo que dessa maneira o Gigante da Colina que teima em se apequenar se salve com 03 vitórias (Flu, Joinville e Coxa) e 01 empate (Palmeiras, Santos ou Corinthians). Não que o time esteja bom o bastante e sim por que os times que lutam contra o rebaixamento estejam em pior momento.

    De um Vascaíno apaixonado, que vê seu primeiro amigo se afundando mas que nunca o abandonará.

    #EuEscolhiAcreditar #GigantedaColina #ClubedeRegatasVascodaGama

    SV

    • JC Barbosa

      Bom, vc está contando com várias derrotas de Avaí, Figueira e Coxa, né? Torçamos que aconteça, como falei no post.

    • Acho que 42 pontos já salva com certeza…no caso seriam 4 vitórias, pq se o time empatar já corre o risco de perder nos critérios de desempate…

      Faltam 6 jogos: 2 contra postulantes do g4, 2 confrontos diretos (E eu que já esperava um Joinville rebaixado a essa altura) o Fluzim e o Corinthians…12 pontos aí

  27. Vascão 2015

    Ainda aguardo um final feliz… o principal adversário do Vasco (em campo e fora dele) é o próprio Vasco.

    Dá pra ganhar do série C, Corinthians e Santos, além dos jogos mais importantes – JEC e Coritiba.

    Que tudo dê certo.

    Abraço,

  28. Carlos Queiroz

    Bom dia, a conta é essa mesmo. De repente se todos de baixo se derem mal, poderemos escapar até com 40 pontos. A sorte está lançada, como vc falou a única coisa que temos agora é que apoiar e torcer, depois vamos ver os responsáveis, se é que é preciso apontar um.
    Me apego muito ao aproveitamento do Vasco no segundo turno, comparando com os envolvidos na briga pela permanência da Série A, estamos com um aproveitamento muito melhor. É hora do Sprint final, o que tiver de ser será, a 2 meses estaríamos rebaixados no jogo contra os mulambos, segundo à mídia especializada.

  29. Jonathan Magalhães

    JC, tenho em mente, e fazendo algumas simulações das próximas rodadas que este número mágico não chegue a 40 pontos, não sou matemático, mas acredito muito que com 3 vitórias e 1 empate, o Vasco se salvará, não que o time esteja tão bom assim, é que os nossos concorrentes na parte de baixo, conseguem ser piores. #EuEscolhiAcreditar #GigantedaColina #ClubedeRegatasVascodaGama.

    Forte abraço. Saudações Vascaínas.

    • celopereira

      Já falei lá em cima mas repito aqui que também concordo que o número mágico não chegue nem aos 43 pontos.

      Tempos atrás eu tinha uma ideia que com uns 41 ou 42 seria possível escapar devido a total falta de capacidade das equipes de baixo ganharem pontos.

      O grande problema agora é que o campeonato vai chegando na reta final e os times que já não tem mais nada para discutir, vão tirar o pé. Temos que torcer para os Gambás ganharem logo o campeonato para o nosso jogo com eles ser menos complicado.

      O problema é que assim como o Vasco pode eventualmente ser beneficiado ao jogar contra um time que está com a situação resolvida, os nossos adversários também jogarão alguns desses jogos.

      Acho que as 3 últimas rodadas vao ser mais difíceis para tirar a diferença devido ao fator “tirar o pé”. Os nossos adversários vão começar a ganhar mais pontos assim como o Vasco (eu espero).

      Acho que se o Vasco vencer os seus 2 próximos jogos ele sai do Z4 e depois é ir jogando os jogos restantes, mas a final será sem dúvida contra o Coritiba.

      Acho que devemos torcer contra o Coritiba da mesma forma que torcemos a favor do Vasco. Se eles já estiverem rebaixados vai ser menos complicado o jogo contra eles. Da mesma forma que devemos torcer a favor dos Gambás para quando o Vasco jogar contra eles, as coisas já estejam resolvidas também.

      A que ponto triste nós chegamos. Ter que ficar de calculadora na mão e torcer para o time dos outros.

      SV

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s