Um roteiro para o fracasso

As últimas partidas do Vasco têm sido tão decepcionantes que a vontade de falar sobre elas é mínima. Quando não são os árbitros que nos garfam sem a menor cerimônia, é o time que faz questão de nos mostrar em cores vivíssimas suas limitações. O empate de ontem com o São Paulo, então, foi praticamente um resumo de tudo o que sofremos ao longo desse Brasileiro.

Por mais que não tenhamos feito uma partida ruim, os erros acabaram sendo decisivos, do início ao fim do jogo. Sofremos um gol antes do primeiro minuto por uma falha bisonha do Rodrigo. Depois, não tínhamos outra solução além de partir pra cima, mas os erros de passe não nos permitiam criar chances de gol. O empate só saiu nos minutos finais da primeira etapa, em um pênalti cuja polêmica só é discutida porque foi a favor do Vasco. Nenê fez o que sabe fazer melhor e cobrou com perfeição.

No segundo tempo, mesmo com um a mais em campo (o zagueiro Matheus Reis levou um segundo amarelo no lance do pênalti), demoramos a nos acertar e o São Paulo trocava passes como queria no nosso campo. Jorginho então tirou a nulidade paraguaia de campo e colocou o Diguinho, dando mais liberdade para Bruno Gallo. O time melhorou e passou a ser mais eficiente nas jogadas de contra-ataque. Bastaram três minutos sem a presença do Julio dos Santos em campo para virarmos o placar, com Rodrigo, compensando a falha do início da partida.

Mas foi justamente quando o placar estava a nosso favor que expusemos outra das nossas deficiências, a mais grave em toda temporada: a incapacidade de definir qualquer jogo por uma completa incompetência em marcar gols. Passamos mais de 20 minutos chegando à área adversária e errando os cruzamentos, os últimos passes e as finalizações de uma forma inaceitável. Nenê, Rafael Silva (que entrou no lugar do Jorge Henrique), Andrezinho e Herrera (substituiu o inoperante Leandrão) tiveram chances mas arremataram de forma tão tosca que Rogério Ceni poderia ter 72 anos que conseguiria impedir os gols. Aos 40 minutos Rafael Silva ainda colocou uma bola no travessão em uma cabeçada após cruzamento do Júlio César, em um dos raríssimos certos feitos pelos nossos laterais.

Para fechar com chave de ouro, sofremos o famoso gol “quem não faz, leva”: faltando três minutos para o fim da partida, Centurión cruza, Bruno Gallo se estabaca e não corta a bola; Luan, além de não marcar ninguém, deixa Rodrigo Caio em condição de empurrar a bola para a rede. E assim jogamos fora mais uma vitória, mais dois pontos e mais uma chance de ficarmos às portas de sair do Z4.

***

Outro ponto em que seguimos à risca o roteiro de fracassos desse ano: as substituições equivocadas. O time vencia fora de casa, tinha um jogador a mais, já havia desperdiçado uma penca de gols, até o São Paulo parecia conformado com a derrota. E então, qual foi a decisão do Jorginho? Faltando 10 minutos para o fim da partida, o técnico resolve tirar Leandrão e colocar o Herrera.

Como diz o ditado, “a euforia leva a debilidade”. Talvez tenha sido a empolgação com as chances criadas e o vislumbre de poder ampliar a vantagem. Mas jogando fora de casa contra o São Paulo, Jorginho deveria ter sido mais cauteloso e, naquele momento do jogo, deveria ter reforçado a marcação. 3 a 1 dão os mesmos pontos que um 2 a 1. Fazer uma troca de seis por meia dúzia no ataque foi um erro. Nosso treinador parece não ter entendido que o momento é para valorizar QUALQUER vitória. Tentamos decidir o jogo, o ataque falhou vergonhosamente nesse intento, então aos 34 minutos da etapa final era preciso humildade para segurar o placar. Não fizemos isso, não marcamos o terceiro e com isso acabamos perdendo dois pontos que pode fazer uma falta tremenda no final do campeonato.

***

E, como não poderia deixar de ser, também teve o já conhecido erro de arbitragem a nos prejudicar. Não que se possa colocar a culpa pelo resultado no Sr. Dewson Freitas, mas é fato: ele ignorou um outro pênalti a nosso favor, mais claro ainda que o primeiro. E falem o que quiserem, mas se ele tivesse assinalado a penalidade, o resultado do jogo poderia ser outro. E não percam a conta: é o terceiro jogo seguido que o Vasco faz fora de casa em que deixam de marcar um pênalti claro a nosso favor. E é o segundo em que o juiz claramente amarela em marcar uma segunda penalidade a nosso favor.

Sobre o primeiro pênalti, apenas um comentário: como eu disse ai em cima, o lance só foi polêmico porque foi a favor do Vasco. A marcação daquele tipo de infração não é uma ordem do Eurico, o “maior-vilão-do-futebol-mundial”, mas uma recomendação da FIFA. Apontarem o dedo para o Dotô e falarem que ele foi marcado por pressão é uma idiotice sem tamanho.

Sr. Ceni e imprensa esportiva em geral: dirijam suas críticas à FIFA, sim?

As atuações…

Martin Silva – uma partida segura. Nada podia fazer nos gols.

Madson – fez uma boa partida, sendo presença constante no apoio e até – acreditem! – acertou um cruzamento. O pênalti no primeiro tempo saiu de uma bola que ele centrou. Na defesa não comprometeu.

Rodrigo – pixotou logo no primeiro lance, furando uma bola que caiu justo no pé do Luis Fabiano, que abriu o placar. Compensou marcando o gol da virada.

Luan – no primeiro tempo, errou uma saída de bola que quase terminou em gol para o São Paulo. No lance do empate do tricolor, só acompanhou um jogador enquanto dava condições para Rodrigo Caio marcar.

Júlio César – algumas boas subidas e um cruzamento na medida para Rafael Silva, que carimbou a trave. A jogada do segundo gol paulista saiu pelo seu lado do campo.

Julio dos Santos – só apareceu em um único lance: deu uma cabeçada perigosa que acertou a mão do zagueiro, em mais um pênalti não marcado a nosso favor. De resto, foi um absoluto nada em campo. A entrada do Diguinho foi responsável pelo melhor momento do time no jogo, já que ele reforçou a marcação no meio e deu mais liberdade para os outros meias.

Bruno Gallo – mais uma boa partida, mas no lance do segundo gol tricolor caiu de maduro e nada pode fazer para evitar o empate do São Paulo.

Nenê – alguns bons passes (deixou Jorge Henrique e Andrezinho na cara do gol) e mais uma cobrança de pênalti perfeita. Mas falhou muito nas finalizações (incluindo aí uma furada bisonha de frente pro gol) e, como de costume, começou a complicar jogadas simples quando cansou.

Andrezinho – tentou ajudar na marcação e aparece na frente para finalizar, mas nas duas chances que teve, chutou mal.

Jorge Henrique – teve apenas uma chance, mas adiantou a bola e não conseguiu finalizar com perfeição. Rafael Silva entrou em seu lugar e quase marcou de cabeça.

 Leandrão – com a mobilidade de um Frankenstein com ferrugem nas juntas, conseguiu ser mais inútil que o próprio, Herrera, que entrou em seu lugar e pelo menos finalizou uma vez, em chute de fora da área.

***

Contra a CBF, já foi declarada. E contra os ataques inoperantes? Também vai ter “guerra sem quartel“? Falo sobre isso na minha coluna de hoje no Vasco Expresso. Clica aí e dá um confere

***

Lembrando a todos que o Blog da Fuzarca está participando do Top Blog 2015 e o voto de vocês é importante para que esse humilde espaço leve, mais uma vez, esse caneco. Cada leitor pode votar mais de uma vez, então não se acanhem em clicar aqui ou no banner na coluna à esquerda da página todos os dias (mais de uma vez, se for possível)….

***

Lembrem-se de curtir a fanpage do Blog da Fuzarca no Facebook e seguir o Blog da Fuzarca pelo twitter @jc_CRVG. E os usuários do Gmail também podem incluir a página do blog no Google Plus.

Anúncios

77 Comentários

Arquivado em Atuações, Resenhas, Vídeos

77 Respostas para “Um roteiro para o fracasso

  1. ODILON C SILVA = RJ

    O primeiro time da RÁDIO TUPI e RÁDIO GLOBO continuam tentando levar o flamerda no colo, eles fazem de tudo para ajudar o flamerda, já transmitiram quase 30 partidas do flamerda nesse campeonato, mesmo o flamerda não decola………………….O flamerda foi fazer um amistoso em Vitória, RÁDIO TUPI e RÁDIO GLOBO transmitiram esse jogo com GAROTINHO E PENIDO, jogos do VASCÃO eles boicotam, colocam a terceira equipe para trabalhar em jogos do VASCO, só transmitem jogo do VASCO quando o flamerda não joga, nova moda criada por esses anti-VASCO………………….Dessa vez pelo menos a RÁDIO GLOBO colocou o EDSON MAURO no AM para transmitir o jogo do VASCO, já a RADIO TUPI boicotou totalmente o VASCO, trasmitiu no AM e FM o jogo do flamerda, transmitiram o jogo do VASCO na RÁDIO NATIVA com o terceiro narrador da RÁDIO TUPI com ODILON JUNIOR………………O detalhe que essa RÁDIO TUPI é parceira da EURICO MIRANDA, é onde EURICO MIRANDA dá longa entrevistas, conspiração total contra o VASCÃO…………………Já a torcida do flamerda que só comparece na boa, dessa vez colocou o mesmo público do jogo do VASCÃO contra Chapecó, por isso que digo, esse clube não merece essa gente.

  2. Hugo Isé

    Vamos ser realistas, pessoal. Já estamos rebaixados…. Infelizmente.
    Alguém compra a passagem pra Sibéria…. Sou eu quem quer ir… De vergonha.

  3. jota - ES

    Ato 1 –
    Arre! Que nojo! Hoje pela manhã, quando começou o Bom Dia Brasil, se não me engano aquela Ana Paula, ainda nas manchetes que viriam, disse que iriam mostrar se houve ou não o pênalti a favor do Vasco, convertido pelo Nenê. Asco! Se até o Marsiglia disse que marcaria o pênalti, desliguei e fui à cozinha tomar um cafezinho e fumar um cigarrinho.

    • jota - ES

      Ato 2
      Aos 3 e meio minutos os segundo tempo, mais um pênalti a favor do Vasco, que o soprador não teve coragem de marcar. Comentário do Marsiglia – se não me engano mulambo – “esse foi mais claro do que o primeiro”.

      • jota - ES

        Ato 3
        No segundo gol do São Paulo, não vi ninguém da imprensa escrita, falada, televisada, malfadada, antivascaína, dizer que o Bruno Gallo foi atropelado e impedido de tentar evitar o empate.

      • jota - ES

        Ato 4
        O Vasco me parece ter medo de fazer gols. Antes de o São Paulo empatar, em gol para mim irregular, poderíamos estar vencendo no mínimo por 4×1. Não sei ao certo se por medo ou falta de um atacante matador.

      • jota - ES

        Ato 5
        Ah, JC, vc diz que o Bruno Gallo “caiu de maduro” no segundo gol do São Paulo. Sério? Será que só vc não viu que ele foi simplesmente “atropelado”?

      • JC Barbosa

        Eu não tinha visto. A câmera pelo ângulo que apareceu depois não foi mostrada na transmissão.

    • jota - ES

      Ato 6
      Desde a época áurea do JC lá no nosso blog, eu dizia que acreditava em Papai Noel. E continuo acreditando. Entendam o porquê aqueles que têm inteligência e sensibilidade, que é o caso da imensa maioria dos vascaínos. Mas pelo andar da carruagem, não acredito em mula sem cabeça.

      • jota - ES

        Ato 7
        O Vasco cai por três motivos:
        1º – péssimo início
        2º – péssimas arbitragens
        3º – “medo” de fazer gols (e aqui podemos dispor de várias ilações).

    • jota - ES

      Ato 8
      Enquanto o Juninho Pernambucano, com toda razão, dizia que o Vasco fazia sua melhor partida no brasileirão – na expectativa, como a minha, do 3º, 4º, quem sabe mais, gols – o Vasco se acovardava, ou deixava desnuda sua incompetência, com chutes cujo único objetivo era o de treinar o Rogério Ceni para seus próximos compromissos, e uma aposentadoria digna, como ele foi digno em toda a sua trajetória.
      Saudações de um vascaíno católico mas que não se lembra do que aconteceu a Jesus na Terceira Estação de sua “Via Crucis”.

    • jota - ES

      JC, meu caro, como assimilar, ou melhor, explicar, que um time que está invicto há 8 jogos esteja na lanterna? Bem, acho até que já respondi a esse meu “dilema”.
      Bye!

    • jota - ES

      Ato 10
      “Felizes os que amam, e que são amados”.

      (Jorge Luis Borges, hermano).

  4. ODILON C SILVA = RJ

    Dessa vez o time ate que merecia ganhar o jogo, agora um time experiente como esse, não deveria deixar de marcar os gols quando teve varias oportunidades, era para ganhar, e ganhar bem, faltou sagacidade…………………..Há de se louvar o bom trabalho do JORGINHO, pegou um futebol de altoestima baixa, com péssimas apresentações, com sequência de derrotas, ele conseguiu pontuar, conseguiu melhorar o nivel do futebol vascaino, certas partidas o VASCO ate apresenta um bom futebol……………..Agora sabemos que as causas desse nosso drama não é fruto do trabalho do momento, isso é conseguência lá do começo do campeonato, quando apostaram naquele time limitadissimo, no já conhecido b,b,b,, time bom,bonito,barato………………………..Volto a dizer, não foi por falta de aviso, os vascainos cansaram de avisar antes de começar o brasileiro, campeonato carioca não serve como parâmetro, campeoanato carioca tem TIGRE, BARRA MANSA, BONSUCESSO, campeonato brasileiro tem os melhores do BRASIL, será outra missão, mais o olho cliníco do departamento de futebol vascaino não viu isso…………………Bacana mesmo nisso tudo, são os vascainos que continuam apoiando, continuam acreditando, continuam lutando, continuam dando força, continuam comparecendo, bem ao contrário dos improdutivos euriquistas que secavam, torciam contra, só tumultuavam…………………..

  5. ZÉ VASCAINO - CENTRO - RJ

    Muito amargurante tudo isso, meu VASCO continua na lanterna, será que vamos acabar esse campeonato na última colocação, precisamos no minimo sair dessa colocação. Ontem o time ate que teve bons momentos, faltou matar o jogo, jamais espera vê meu VASCO nessa situação.

    • Ao Vasco, tudo !!!!

      Mas isso é normal, devido ao Vasco não ter matado a partida o juiz achou por direito não marcar a falta, né JC ????

      Ah , teve outro pênalti clarissimo também a favor do Vasco, mas devido ao time do Vasco não ser bom o juiz também não deu.

      O problema é o Vasco.

  6. Tenorio Silva

    JC, em outra postagem sua, vc disse que o Roth teve como reforços Nenê e Jorge Henrique. Gostaria apenas de esclarecer que ambos chegaram ao clube no dia 5 de agosto e que Roth foi demitido depois do jogo contra o Coritiba, dez dias depois.

    • Hugo Isé

      Não vai dizer que você acha mesmo que o Roth é um técnico de futebol!
      Tá de sacanagem…….

      • Tenorio Silva

        Penso que seja um treinador na média dos demais.
        Veja seu desempenho nos clubes como técnico, não distinguindo o que seja estadual, brasileiro e outras competições.
        Sempre na casa dos 55%, com raras exceções.
        Pra estadual, não é um grande desempenho, mas para brasileiro é uma marca de briga pelo G4.

        Clube J V E D Aprov
        Vitória 26 12 6 8 54%
        Grêmio 40 16 12 13 55%
        Palm 40 22 11 7 56%
        Atl-MG 40 22 11 7 64%
        Goiás 50 22 12 16 52%
        Fla 19 5 4 10 33%
        Bota 21 8 5 8 46%
        Grêmio 78 45 17 16 67%
        Atl-MG 40 17 10 13 55%
        Vasco 39 16 8 15 52%
        Inter 46 21 14 11 56%
        Cruzeiro 38 15 7 16 47%
        Vasco 13 5 1 7 41%

  7. Paulo Sergio de Araujo

    Será o Luan quem escreverá o “livro sobre nosso fracasso neste brasileirão”. Afinal, ele “assistiu de camarote”, com “visão próxima e privilegiada”, muitos do gols que tomamos neste campeonato.
    Não há “complô”. Os árbitros são MUITO RUINS mesmo…!!! Na realidade, desta vez a arbitragem nos “ajudou”. O pênalti que HOUVE, foi no 2º tempo; mas este não nos deixaria com um jogador a mais (o cara não tinha cartão amarelo). Discordo de você, JC. No lance do pênalti marcado, no 1º tempo, a bola bateu nas costas do defensor adversário e não em seu cotovelo. A reprise pela câmara “frontal”, COMPROVA que a bola só desvia sua trajetória, bem depois de ter passado pelo braço do jogador. Se este lance tivesse acontecido contra nós, estaríamos todos BERRANDO de raiva e indignação.
    Com a (injusta) marcação da penalidade e expulsão do jogador, ficamos com a partida “em nossas mãos”. Mas exatamente “este” é o nosso problema. Tivemos várias partidas “em nossas mãos”; mas, para vencê-las, precisaríamos dos “nossos pés”…!!! E é neste “particular”, depender “de nossos pés”, que, invariavelmente, a gente tem se arrebentado.
    Para vencer partidas, é necessário FAZER GOLS. Aí, no nosso time, sai o “Leandrão” (o artilheiro da SÉRIE C”) e entra o “Herrera” (o “quase gol”). Não “precisamos” dos árbitros, para nos impedirem de somar pontos. Nosso elenco DE MERDA, já faz isso, com a “competência” INDESEJADA.
    O PIOR, é que está relativamente “fácil” sair do Z4; pois nossos adversários diretos estão despencando na tabela e jogando mal. Mas com nossa DIFICULDADE IRRESOLVÍVEL de fazer gols, de nada isto tem adiantado.

    • Meu amigo, sugiro um óculos urgente para você! A lente de aproximação da globo mostrou, inapelavelmente, que a bola bateu no cotovelo do cara. E é como o JC disse: “o lance só foi polêmico porque foi a favor do Vasco”.

      Outra coisa: o Bruno Reis deveria ter tomado cartão amarelo já aos quatro minutos de jogo quando deu um carrinho visando apenas a perna do Madson para parar um ataque perigoso do Vasco! Mas o juizão não quis amarelar o cara tão cedo numa falta gritante de cartão amarelo (fosse o contrário…). E levaria o segundo cartão quando evitou com outra falta acintosa que o Madson parasse na cara do gol ! Ou seja, o cara permaneceu em campo mais do que devia!

      E para fechar com chave de ouro, o árbitro simplesmente IGNORA, sem ninguém impedindo a sua visão e pertissimo do lance, a falta ACINTOSA E FLAGRANTE do Ganso sobre o Bruno Gallo (que me revoltou pra kralhu) e que nosso grande JC entendeu que tinha sido um simples “estabaco” (ok, a imagem por trás só chegou hoje) apesar dos jogadores do Vasco que participavam do lance terem reclamado imediatamente ! Engraçado é que a imagem só chegou agora (claro, a globo dispõe de poucos recursos para esclarecer a jogada mais rapidamente).

      Três jogos seguidos amigão, três vitórias e seis pontos que não foram tirados por nossa incompetência, mas por “competência” dos árbitros!

      E estou falando sobre fatos e não sobre hipóteses tais como “se” o time tivesse feito o terceiro gol, “se” o Jorginho não errasse nas substituicões, “se” o time tivesse prendido mais a bola… Incompetência por incompetência, o São Paulo foi tão incompetente quanto e se valeu de dois erros gravíssimos da arbitragem!

      Saudações

      • Paulo Sergio de Araujo

        Eu “já uso” óculos, amigo. Tanto nos “olhos”, quanto “no cérebro”.
        Os caras erram contra e à favor, em TODOS os campeonatos e afetam TODOS os times. Prejudicam e favorecem os que estão na parte de cima da tabela e os que estão na parte de baixo. Mas, NÃO É CULPA de árbitros e federações, se os ELENCOS DE MERDA montados por PÉSSIMOS GESTORES, jogam algumas agremiações para a “rabeira da tabela”.
        O que me irrita MAIS, entretanto, são os ataques de histerismo “casaquildo”, quando erram contra o vasco, com o presidente FANFARRÃO e INCOMPETENTE “sentado no trono”.
        A questão PRINCIPAL, é que, independente do “somatório” de erros de arbitragem, contra e/ou “à favor” (porque “estes” TAMBÉM existem, mas “esquecemos muito rápido”), não é POR CAUSA DISSO que estamos, na MERDA em que estamos.
        E eu “não engulo” DESCULPAS ESFARRAPADAS. Não “engulo” transferência de RESPONSABILIDADE em EXPLÍCITOS FRACASSOS.
        Em resumo, amigo, “meus óculos”, enxergam ALÉM das CORTINAS DE FUMAÇA “fabricadas” por dirigentes ULTRA-MEGA-SUPER INCOMPETENTES.
        Apenas isso.
        Saudações de um vascaíno DE VERDADE, que NÃO TORCE por dirigente, mas, SÓ E SOMENTE SÓ, PELO CLUBE. E, acima de toda e qualquer situação em qualquer campeonato, NÃO ENGOLE o que esta TRALHA casaquilda tem feito com o Clube de Regatas Vasco da Gama, DESDE 2001.

      • jota - ES

        Onde assino?

        Adendo: esse negócio de “a globo dispõe de poucos recursos para esclarecer a jogada mais rapidamente”, deve ser uma ironia sua, não? Pois a Globo, no meu entender, dispõe desses recursos sim. Mas pra que usá-los, já que escolheram o “boi-de-piranha para não deixar a segundona às baratas?

    • Luiz Afonso

      Você falou, falou, e não contestou os fatos. Se alguém protesta contra a arbitragem é Euriquista! É isso mesmo que eu entendi!? Meu nobre, o Vasco é perseguido desde os finais dos anos 70! Só para refrescar a tua memória, já que a sua idade deve bater com a minha, quem fazia a cobertura do nosso time era o Rosto de Madeira Prensada! Nos anos 80 os árbitros que mais apitavam no Carioca eram Arnaldo César Coelho, Armando Mesquita, José Roberto Rato. Todos pessoas “idôneas”… Somos prejudicados com Eurico, com Roberto, com Calçada, desde que eu acompanho futebol. A diferença é que hoje não temos mais time para superar também as arbitragens. Ainda mais um time mediano como esse.

      Mas já que você acha que também somos favorecidos (em proporções iguais como você deixa transparecer), te desafio a mostrar um lance, UM ÚNICO LANCE, em que a bola tenha batido na mão de jogador do Vasco dentro da área, que o juiz do jogo não tenha marcado pênalti!

      Os nossos defensores andam tão ressabiados com isso, que só marcam com os braços cruzados para trás!

      Se os caras errassem contra e a favor, em proporções ao menos similares, eu seria o primeiro a reconhecer isso e daria razão a você! Agora, eu devo ser muito lunático para não enxergar isso! Meu cunhado flamenguista riu quando eu me revoltei no segundo gol do São Paulo reclamando de falta sobre o Bruno Gallo! Mas, é como você diz: um “erro” normal… Acontece tanto para lá como para cá… Ele apenas compensou o 2° pênalti que ele deixou de marcar contra o São Paulo… Compensou contra o Vasco outro erro que já tinha cometido contra o próprio Vasco (deve ter sido isso)… Revolta de quem torce para o Eurico e não para o Vasco… Vai entender…

      E claro, o Eurico, na posição de Presidente, deve permanecer calado… Se fosse o Roberto, também deveria permanecer calado… O Calçada, idem… CERTAMENTE alguma voz iria se levantar para nos defender… Talvez a voz do além…

      O Eurico está numa situação em que tudo o que ele fizer vai ser considerado certo pelas Euriquetes, como você diz, e tudo o que ele fizer vai ser considerado errado por aqueles que o acham culpado de tudo. Não faço parte da primeira corrente e ACHO MAIS DO QUE CERTO ele reclamar! E qualquer pessoa de bom senso percebe a parte do discurso em que ele busca se eximir (E NÃO CONSEGUE!!), da parte do discurso em que ele está com a razão (ESTÃO OCORRENDO ERROS ESDRÚXULOS)!

      Veja este comentário do juiz que apitou o jogo contra a Chapecoense, comentando porque assinalou penalidade no lance do Rodrigo: “Mas enrijece o braço numa intenção de bloquear a bola, embora o movimento seja para trás.” Só pode estar de sacanagem, né? Isso é mesmo “erro”?

      Saudações.

    • jota - ES

      Prezado Paulo Sérgio,
      concordo com vc a respeito do Luan. Às vezes parece que ele está no mundo da Lua. Mas é um bom jogador, inclusive meu conterrâneo lá do sul do ES (estou no noroeste capixaba).
      Discordo quando vc diz que “a arbitragem nos ajudou”. Dizer que a bola bateu nas costas do adversário? Brincadeira, né?
      Quanto a nossa dificuldade em fazer gols, eu disse aqui que o Vasco vai cair porque tem medo de fazer gols.
      Agora vou pedir uma gentileza ao JC. Tenho certeza de que ele vai me ouvir, se lhe for possível.
      JC, vc postou dois vídeos aí maneiros, pô. O do atropelamento do Bruno Gallo, no empate, e o do pênalti aos 3 minutos e poucos segundos do segundo tempo. Por favor, JC, poste o lance do primeiro tempo, o do pênalti, para que não pairem dúvidas de que o cara se atirou com os dois braços abertos – tal qual as galinhas aqui da roça abrem as asas para protegerem seus pintinhos – e a bola explodindo em seu cotevelo direito.
      Pênalti claro, que até o Marsiglia disse que marcaria. E se falando em Marsiglia, em Globo, não esperemos muito, ou nada, em favor Vasco.
      SV.

  8. Frederico

    Concordo quase 100% Jc.
    situação que estamos e resultados dos jogos plenamente. Amontoado de jogadores. Pixotadas da defesa. Inoperância do ataque. E erros táticos ou de treinadores. E erros, ops, ARRANJOS de assopradores e cbf… ainda sim querem que nos salvemos, mas assim como o S Paulo implorava para ser goleado, nós( aliás o CRVG) também está implorando para ser rebaixado. Este no momento é o meu maior medo.
    Ponto da discórdia. Acho que o juiz não errou, visto que é a orientação recebida e passada a todos pela CBF e CNA. O Ceni e inclusive nós deveríamos reclamar na CBF e não na FIFA. Não vi ainda em nenhum outro campeonato do mundo esses critérios… nem tampouco agrada e muito menos concordo. Tenho um forte pressentimento que ocorreram erros de tradução do inglês para o português ou seria uma grande história inventada pra boi dormir.
    Este é meu ponto da discórdia. O que vc acha?

  9. Beto

    Mais um comentário, indo ao encontro de suas avaliações de jogadores, JC: até quando o Vasco vai entrar em campo com Julio dos Sonos e Leandrao? Duas nulidades. Não obrigatoriamente um time tem que jogar com um centro avante fixo pesado. Com esse time de hoje, que entre com Jorge Henrique e Rafael Silva. Rafael Silva é muito mais jogador que Leandrao. E pensar que ambos serão julgados e são reincidentes. Tá difícil….
    E até o Diguinho, se for menos displicente, joga mais que o Julio do Sonos.

  10. Beto

    Ótima análise, JC. Só com relação ao gol do São Paulo, o segundo, incluo nessa culpa o Diguinho (como escrevi ontem), acho que ele deveria ter acompanhado o Rodrigo Caio. A culpa é, realmente, concorrente do Bruno Galo (se é que não tomou falta) e do Luan.
    Ainda sobre o Diguinho, concordo até que ele melhorou a posse de bola do time com a saída dessa nulidade chamada Julio dos Sonos, fez o time jogar com onze jogadores, mas teria que ter acompanhado um cara que entra sem marcação na área. Defesa toda errada, apática, num momento que cada jogador teria que dar a vida em termos de atenção.

  11. Thebar Augusto Guedes

    Alguém tem que latir JC, Eurico late mas já não morde, mas late, não podem meter a mão no Vasco e o clube ficar calado, tem que meter pressão pra cima deles, tem que falar, tem que agir, quanto a eles arrumarem desculpa para o eminente descenso eu lhe pergunto JC, vc achava que isso não iria acontecer? Quero que se foda a desculpa que eles vão dar caso o Vasco caia, não fará diferença para mim e quero que eles deem o jeito deles agora para isso acontecer portanto que o canil seja agitado.

  12. Juvenal

    TRIPETECO
    Nos ultimos 3 jogos cedemos o empate e acabamos perdendo 6 pontos PRECIOSOS. Sei não se vamos escapar com tantos patos seguidos.
    Tá feia a coisa!

  13. adamor ribeiro

    Caro J.C. Boa tarde.Mais 2 pontos jogados no ralo,por incompetência desse merda de treinador.Qual o motivo pra esse F D P,continuar com o J.dos Santos como titular.Um sujeito que não marca,não apoia,e o ponto forte que o merda do treinador acha que ele tem, os passes,nem isso ele acerta mas.Depois, porquêr aos 40 minutos do segundo tempo,ele ainda queria marcar o terceiro gol.Se ele fosse mas húmilde,e não tão burro,teria colocado um volante,e segurava o jogo,porquêr 3×1 ou 2×1,é os mesmo 3 pontos. Hoje apesar do árbitro,não ter marcado um outro penalty a nosso favor,muito mas claro,ainda assim não culpo o juiz.Hoje o grande culpado,foi esse merda desse treinador.abraço

  14. Fernando

    Esse Rogério Ceni é uma mala muito grande,perdeu uma ótima chance de ficar calado.Dizer que o penâlti para o vasco foi marcado antes do jogo é de uma escrotice tremenda.O outro depois da cabeçada do julio dos sonos,que foi também penâlti e muito mais fácil de marcar diga-se de passagem não foi assinalado e esse cidadão não falou nada sobre isso.Esse cara é um idolo nacional neh?Pobre Brasil…infelizmente aqui é assim que funciona,cada um vê o seu lado e só fala a favor do que lhe convém… infelizmente.
    abço

  15. Eduardo Felix

    Salvo engano, cera vez o capita Carlos Alberto Torres disse, em entrevista, que o problema do Vasco é não valorizar os resultados respeitando as suas limitações, como você disse no post. Mais uma vez acho que o Rulio deveria dar lugar ao Diguinho. E que o Jorge Henrique deveria formar dupla de ataque com o Rafael Silva. E o Herrera não deveria sequer ser relacionado, já jogou fora todas as oportunidades que teve.
    São 4 pontos de diferença para o último colocado, mas comparando nossa sequência de jogos a de nossos concorrentes, vejo mais perto a série b do que a permanência na série a, apesar da diferença de pontos para o primeiro time fora da zona de rebaixamento estar diminuindo a cada rodada.
    Algo está errado, e a culpa além dos árbitros, é do Jorginho.

  16. Gustavo P.

    Olha, tudo pode acontecer até o final do campeonato, mas já estou perdendo as minhas forças, sinceramente. Achei que o time subiu no salto quando estava 2×1 e com um jogador a mais. Pensou que podia controlar a partida, não levar gols e fazer mais um a qualquer momento. Moral da história: não conseguiu fazer gol e tomou o de empate. Pior, podia ter saído com a derrota!
    Sobre os jogadores, não dá mais pra insistir com o Julio dos Santos, ele antes andava em campo mas acertava alguns passes. Agora anda e erra tudo o que tenta fazer! ERREIra: sem explicação. Nenê: não tem velocidade, acerta uns passes, sabe bater pênalti, chama a responsabilidade e é isso. No segundo tempo então ele morre. Os laterais dão muito espaço e sempre tomamos gols parecidos. O ataque adversário tem tempo de chegar na linha de fundo, parar, levantar a cabeça e achar alguém na área pra concluir. Não foi diferente ontem.
    Está difícil, a vitória ontem era importante demais, para a posição do time na tabela e para lotar o Maracanã no domingo. Agora, mais uma vez teremos um público de 20 mil no máximo e um jogo duríssimo com o Grêmio pela frente. O sofrimento não para.

  17. Galera…

    Sem levar em contas as deficiências do time, a inépcia da diretoria montando esse elenco, a demora pra trocar o Roth, as mexidas erradas e mesmo ainda escalar um julio dos santos, o vasco foi prejudicado pela arbitragem pois um pênalti claríssimo não foi marcado no início do segundo tempo e no lance do segundo gol do São Paulo o Ganso empurra grosseiramente o Bruno Gallo que por isso ele não corta o cruzamento. Apareceu agora no Globo Esporte a imagem do lance visto por trás e a carga do Ganso é muito clara e foi na cara do juiz que tava bem colocado. Na verdade o péssimo primeiro turno do vasco cobra sua conta agora: 8 jogos sem perder e ainda na lanterna! Vamos ver aonde isso vai dar mas são cada vez menos jogos e com grau de dificuldade crescente! Já poderíamos estar fora do Z4 seja pelo erros de arbitragem seja por ter um pouco mais de competência nos jogos do segundo turno além claro de ter feito um primeiro turno menos sofrível.

  18. wilson junior

    Já sofremos demais com esses gols no fim mas esses da Chape e do SP são de causar depressão quando se olha a tabela. Sem esses dois últimos a gente já tinha lambido as feridas anteriores pois estaríamos em 16º, fora da zona e com um time entre nós e ela, e com o próximo jogo em casa. Haja sofrimento.

  19. Amado Peixoto

    Algumas coisa a serem salientadas: o SP reclamou DEMAIS de um penalti não marcado contra o curintia, em um lance bastante parecido com o de ontem. Ontem, o penalti so foi marcado pq o eurico fez pressão (e não pq ele reclamou de forma justa por erros que nos prejudicaram). E o Ceni, que reclamou tanto do penalti, fica caladinho e nem comenta o outro, muito mais claro não marcado. É fácil falar que o penalti so foi marcado pq o eurico fez pressão e ignorar outro penalti não marcado a nosso favor, quando o juiz tremeu de dar dois penaltis a nossa favor.
    O Vasco, mais uma vez bate literalmente na trave. Chega ao ataque, cria 80 chances de gols e desperdiça TODAS. Ai no fim, toma o gol. Contra o coxa e outro time que agora nem lembro mais, criamos um monte de chances e tomamos gols em ambos no ultimo minuto!
    E em que mundo vc querendo fazer um terceiro gol, coloca o Herreira em campo? Colocar o cara pra tentar fazer gol é como eurico pra ser o goleiro na ausencia do Martin: sabemos que não vai prestar! Sinceramente, nem mesmo o Jorginho consegue explicar. Até msm o Romarinho, que não joga 5% do que o pai dele jogou, seria melhor que ele!
    Agora, temos de ganhar o gremio, que fez o favor de tomar uma virada da chapecoense em plena arena! A cada rodada, faltam menos jogos. O Vasco precisa pontuar em todos, mas ter o jogo na mão e tomar o empate, não dá!
    SV

    • Beto

      Esse Rogério Ceni sempre foi um grande falador. O que ocorriam de erros a favor do São Paulo no tricampeonato deles não está escrito…. Isso ele não lembra e na época ficava quietinho.
      E esse lance de ontem eu vi e revi e pelo movimento do braço do cara, até antes dessa nova recomendação, o penal poderia ser marcado. Ele desce o braço na hora, assumindo o risco e se beneficiando do corte. Não é como o do Rodrigo que acho que nem pega no braço contra a Chapecoense, mas, se pegasse, braço estava junto ao corpo e sem movimento anterior nenhum.

  20. Hugo Silva

    O que me preocupa mais, JC, é que esse jogo de ontem me lembra aquele contra a Ponte no final do campeonato de 2013. Lá estávamos ganhando e tomamos a virada a poucos minutos do fim. Aqui deixamos empatar. Meu medo é que esses pontos acabem fazendo muita falta (com os três sobre a Ponte naquele ano, não cairíamos).

  21. Só um time como o Vasco pra fazer um torcedor jogar a toalha duas vezes no mesmo campeonato.

    E o melhor é que o bobão aqui ainda vai continuar torcendo…

  22. Marco Aurélio

    Bom dia Galera!

    Jc vc disse tudo na coluna so faltou falar que com expulsão do zagueiro do São Paulo empatamos no numero de jogadores já que a presença do Julio dos Santos e do Leandrão (que valem no máximo por um jogador) não coloboravam em nada no time…o Jorginho sentindo que tínhamos chances de vencer tira o inoperante Julio do Santos e coloca o diguinho que melhora o time. Como assim tira um meia e coloca um volante e melhora o time inclusive no ataque???? Mais o meio e o Julio entaooo faz sim diferença!! Ai tira o Leandrão, que mais uma partida jogou mal e coloca o herrera. Pq o Herrera???????Em que jogo ele melhorou algo meu deus!!!!Depois dessa “substituição” ficamos de novo 10 contra 10. Valeu Jorginho!!!!

  23. José Luis Soares

    Já disputamos 31 partidas. Foram 7 vitórias. Dos 8 empates, não dá para aceitar, empatar em casa com Goiás, Joinville e Chapecoense. Só aí são 6 pontos. As arbitragens nos tomaram mais 6 pontos, nos empates com Cruzeiro e Avaí e São Paulo ( os 3 jogos fora ). Perder em casa para Ponte Preta, Coritiba e Figueirense também é de lascar. Estão aí, as causas do nosso, bem provável, rebaixamento. Sem esquecer a péssima montagem do elenco.

  24. anneliese

    Jc, no 2°gol do SP o Bruno Gallo não foi empurrado pelo Ganso, e quando vc disse que o Jorginho vislumbrou aumentar o placar, mas com Herrera? Pra mim esse Herrera e Leandrao (lento ) parece que tem um peso nas costas. Ontem fiquei desanimada com o empate

  25. RUICRUZ

    Desculpem o DESABAFO. É que comprei uma TV de 50 Polegadas. Está novinha e ainda estou pagando as prestações. NÃO DAVA PRA DAR UMA PORRADA NELA ONTEM AOS 42 MINUTOS DO SEGUNDO TEMPO ! Por isso REPRESEI tudo isso dentro do meu peito. Vocês entendem né ? Por mais que eu gritasse CARALH@@@@ pela janela após o gol de empate deles, a coisa não fluiu no meu peito vascaíno. Tá tudo aqui. Embrenhado. Arranhando. Vi o replay do jogo ontem no SPORTV e anda estava torcendo pro Nenê acertar aquele chute. Pra bola entrar e não bater na trave. Sabe ?

  26. Guilherme

    JC, discordo em parte.

    Acho que Rúlio fazia um jogo muito bom. No primeiro tempo ele acertou muitos passes, dando boa saída de bola e criando boas jogadas. Acho que foi bem superior no jogo ao Andrezinho, que fez um jogo muito fraco e ficou andando em campo até o final, sem criar nada, sem ganhar uma bola na marcação e chutando como uma moça pro velhinho agarrar na única chegada que teve. Aliás, eoe que vinha sendo um dos melhores antes da parada da seleção, voltou muito mal nos últimos dois jogos. Pra mim, o Jorginho ontem foi muito mal e tem grande participação no resultado. Claro, reconheço obom trabalho que ele vem fazendo, mas ontem errou feio… Pra mim, além de não tirar o Andrezinho e tirar o Rúlio que vinha bem, ainda deixou o Leandrão inútil por muito tempo em campo e ainda quando o tirou, escolheu mal. Tivesse posto o Vaz, poderíamos não ter tomado o gol… Tivesse posto o Fiascos, poderíamos ter tido um contra ataque melhor…

    • JC Barbosa

      Vimos jogos diferentes mesmo…não vi o Julio fazer nada disso, inclusive usei como parâmetro as bolas que o Andrezinho (que naturalmente não marca muito) roubou e o Julio não.

      • paulo eduardo

        Em sã consciência , como pode alguém enxergar que Julio dos Santos é um jogador considerável ?!?!?! Ele no máximo pode jogar na 2ª divisão e olhe lá!!! Meus pácovás!!!!

  27. Wanderson DS

    Ontem definitivamente ficou provado que esse time MERECE CAIR! É inadmissível um time que precisa de vitórias a qualquer preço, deixar escapar 3 pontos num jogo onde seria difícil, se tornou totalmente acessível com 1 jogador a mais todo segundo tempo… a incapacidade desse time de fazer gols é de causar revolta! Xinguei o segundo tempo inteiro sabendo que esses inúteis iriam tomar o gol de empate! Rodada toda praticamente favorável e o VASCO faz o “mais difícil”… assim não dá… não são erros de juízes que podem mascarar a falta de qualidade técnica desses jogadores, e os equívocos nas substituições… ver o Herrera MAIS UMA VEZ TENDO CHANCES é pedir pra ser rebaixado mesmo! Diretoria de MERDA!

  28. RUICRUZ

    Já vimos que as partidas contra os times de cima não são essas dificuldades todas. Ainda mais nas circunstâncias que cada partida terá.
    Mas é precisa que o VASCO vença o próprio VASCO, principalmente nas jogadas em que o VASCO faz Gol no VASCO após os 40 minutos do segundo tempo. Vejamos os próximos jogos que temos:

    32 Grêmio (aqui) – Partida difícil mas o Grêmio não disputa mais nada. Já está no G4.
    33 Tricoletas (aqui sendo Mandante o VASCO). TOTAL Atenção !!!!!!!!!!
    34 Palmeiras (Lá) – Outra partida difícil porque o Palmeiras deverá estar disputando o G4. Mas Não é bicho-papão.
    35 Corinthians (Já Campeão). Se for completo será muito difícil pela qualidade do time deles.
    36 Joinvile (Lá) – Jogo da MORTE para nós. TUDO OU NADA.
    37 Santos (Aqui) – Temos que jogar com FACA NO DENTE.
    38 Coritiba (Lá) – Jogo da MORTE para nós. TUDO OU NADA.

  29. oliveira

    JC,

    Sua analise e’ otima, mas estou cansado de ouvir todo mundo falar sobre a arbritagem. Nao ganhamos por culpa da nossa incompetencia de nao marcar gols, pelo fraco planejamento e pela burrice do Jorginho de fazer escolhas q nem um debil mental pode explicar. E’ simples assim… o resto e’ mimimi e divergencia dos fas do charuteiro pra eveitar que ele more na Siberia.

    • JC Barbosa

      Foi exatamente isso o que eu disse no post.

    • Amigão, eu quero que o Eurico se foda! Agora mimimi é o kralhu (Esta merda que inventaram quando o Botafogo foi garfado escandalosamente pelo flamengo e virou gracinha da mídia mulamba!).

      Jorginho errou? ERROU!!!

      O time foi incompetente? FOI!!!

      A diretoria é ruim ? ÉÉÉÉÉÉÉ!!!!!!

      A atuação do árbitro foi determinante no resultado do jogo? FOI KRALHU! MAIS UMA VEZ!!! A TERCEIRA SEGUIDA!!!

      E não querem que fale de arbitragem???????????

      Não podíamos ter dado chance para o árbitro? CONCORDO!! MAS ACONTECEU!! TAMBÉM FIQUEI PUTO COM NOSSOS ERROS!!! MAS NADA JUSTIFICA, NADA, MAIS UM ERRO GRITANTE CONTRA A GENTE!

      O Bruno Gallo se “estabacou e não conseguiu cortar a bola” porque ele foi empurrado para não conseguir cortar a bola! Isso na cara do juiz!!! Desculpem, mas isso para mim foi MUITO MAIS REVOLTANTE do que a nossa ENORME INCOMPETÊNCIA, porque limitação eu admito, CROCODILAGEM NÃO!

      Sem falar no segundo pênalti! Que, JC, eu já tinha dito no post anterior antes de ler este, e que você aponta: “estes lances só são “duvidosos” porque são a favor do Vasco!” Contra, os juízes sequer titubeiam em marcar a penalidade, ainda que nossos jogadores estejam com o braço colado ao corpo!

      Saudações

  30. RUICRUZ

    O que os nossos LINDÍSSIMOS TÉCNICOS veem no Julio dos Santos que o resto da torcida NÃO VÊ ? Porque não começar o jogo com DIGUINHO ?
    Qual o Mistério. E o HERRERA ? QUE Assombração EMPERRA o raciocínio dos nossos TÉCNICOS para AINDA escalarem esse HERRERA ?
    Porque o ENCERADEIRA não buzina algo que preste nos ouvidos do Jorginho para DESCARTAR de vez HERRERA e JULIO DOS SANTOS ?
    Que se passa ?

  31. RUICRUZ

    Até agora eu não entendi o que foi aquilo. Porque o Bruno Gallo CAIU na área num momento CRUCIAL ? Ele NÃO FOI derrubado. Porque caiu. Se jogou pedindo falta ? DENTRO DA ÁREA Num momento CRUCIAL ?

  32. RUICRUZ

    Como eu torci para o tempo passar mais rápido. E que angustia. Eu sabia que após os 40 minutos do segundo tempo ia ser MUITISSIMO crítico. Já conheço o meu time. Já conheço a minha defesa. Já tinhamos jogado fora 4 pontos perto do fim do jogo. Jogar mais dois pontos fora não seria nada impossível. E não foi. Que decepção. Porque raios não colocamos quatrocentos GUIANZUS na defesa todos enfileirados de uma trave a outra. Porque sempre dependemos de LUANS e CIA para manter o placar. De que adiantou jogar MELHOR do que o SÃO PAULO se NÃO FAZEMOS e TOMAMOS GOLs. Que angústia isso vai ser até o fim de tudo. QUE ANGÚSTIA.

  33. Wellington

    tudo leva a crer em uma tragedia, ultimo jogo contra o Coritiba, Vasco saindo do rebaixamento so que toma o gol aos 43 do segundo tempo e por conta disto rebaixado. Tem uma zica enorme neste time, um ranso que so pode ser coisa do carma ruim que o Eurico carrega. Deus me livre !

  34. Claudinei

    JC, é isso mesmo, é sempre o mesmo roteiro: 1. perdemos uma infinidade de gols; 2. o juizão erra contra nós; 3.quando acerta a imprensa nos acusa de sermos favorecidos; 4.o técnico insiste em escalações equivocadas (Júlio do Santos); 5. o técnico insiste em substituições mais equivocadas ainda (Herrera), e isso vem desde Doriva (que fazia sempre as mesmas), com Roth (idem), e com Jorginho (que acerta a metade e erra a outra: Herrera). 6. o presidente em descrédito total e ainda falando sem precisar (Temos de fazer uma “vaquinha” para a compra da passagem à Sibéria . Assim, como a repetição do roteiro leva a perfeição e o resultado será o REBAIXAMENTO.

  35. Marcelo Silva

    Já houve uma grande evolução. Há algumas rodadas estaríamos voltando felizes de SP por não termos sido goleados. Hoje reclamamos um empate no morumbi. Pena que é realmente muito pouco pro que precisamos. O esforço pra ser rebaixado tem sido hercúleo por parte do time. Em relação à substituição, discordo quando vc sugere a troca do Leandrão por um homem mais combativo. Tínhamos um a mais, vários contra ataques à disposição e ele quis matar o jogo. O problema foi o cara que ele escolheu. Se entrasse o Riascos talvez tivesse logrado êxito. Enfim, ao menos contra o Grêmio não tem ninguém suspenso e não se pode nem pensar em novos vacilos. Esses detalhes estão decidindo nossa sorte.

    SV.

  36. Wanderson

    O maior vexame da história do vasco, será se cair pela terceira vez, um club com a história tão grande chegando a uma situação dessa, afirmo mais o club de regatas vasco da gama so não vai virar portuguesa por causa de sua torcida que apesar de ja ter sido uma das maiores do Brasil vem diminundo drasticamente ano após ano.

  37. Fabio da Costa

    Com o jogo na mão. Inacreditável.

    O Noriega do Sportv-Premiere estava revoltadíssimo com o penalti marcado a favor do Vasco.

  38. gláucio

    sério. o dr. eurico então é o maior vilão do futebol mundial? lamentavelmente, até quando ele defende os interesses do vasco você é contra ele. defender o vasco desse escândalo das arbitragens é ser vilão? sério, não entendo vocês. se não defende é ruim. e se defende é pior ainda. vá entender……

    • JC Barbosa

      Vc não entendeu o que leu, aí é outro problema. Ninguém reclamaria de um presidente defender seu clube. Mas só sendo muito fã do Dotô pra concordar que ele não tem culpa nenhuma pela campanha horrível que faz o Vasco. Se esse é o seu caso, não entender o que dizemos é o menor dos seus problemas.

  39. BJ

    Concordo que ele não deveria ter colocado o lixo do Herrera mas discordo que ele deveria colocar um volante. Estavámos com um a mais em campo e tinhamos que fazer o terceiro pq fatalmente . Jorginho foi burro por botar Herrera mas ele sabia que se colocasse um de nossos volantes rebatedores (guinazu ou Serginho), o São Paulo aumentaria a pressão e sabemos que jogar retrancado no Morumbi é assinar sentença de morte (vide Copa do Brasil).
    O São Paulo achou o gol de empate, graças a falha bisonha de Bruno Gallo. Eles não estavam nem pressionando, muito pelo contrário o Vasco mandava no jogo.
    Mas a inoperância do nosso ataque matou o time. Nenê é um Bernardo melhorado, o cara faz um gol dá alguns bons passes mas mata os ataques em várias outras oportunidades. Furou bisonhamente na entrada da área, perdeu 2 chances chutando em cima do Ceni. Jorge Henrique perdeu uma no primeiro tempo tbm chutando em cima do goleiro. Rafael Silva perdeu uma chance inadmissível pra qualquer atacante.
    Empate inaceitável!

    • JC Barbosa

      Nem Guiña nem Serginho estavam no banco. Havia o Vaz e o Lucas.´

      E vc acha realmente que, naquele momento do jogo, colocar um dos dois e fechar de vez o time seria pior que colocar o Herrera aos 34 minutos do segundo tempo? E nem dá pra comparar as situações entre a Copa do Brasil e os 15 minutos finais do jogo de ontem, né? O São Paulo tinha menos um, Pato e Luis Fabiano estavam fora e estávamos com a vantagem.

      • BJ

        Mas se colocasse qualquer um desses e levasse o empate, todo mundo estaria aqui chamando o Jorginho de retranqueiro e burro por ter perdido 3 pontos colocando um volante e chamado o são paulo pra cima.

        Respeito sua opinião, mas eu prefiro perder atacando do que segurando resultado.

      • JC Barbosa

        Eu também. Mas não com esse time. E menos ainda trocando um atacante que não fazia nada por outro que nada faria.

        No fim das contas, o Herrara não fez qualquer diferença. E um volante a mais poderia ter salvado o resultado.

      • Diogo

        Talvez ele devesse colocar o Riascos. De qq forma a substituição foi equivocada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s