Repetindo a ingratidão

dorivaHá algumas rodadas, diziam que só um milagre conseguiria salvar o Vasco do rebaixamento. Sete rodadas depois, sem derrotas em nenhuma dessas e sendo garfado vergonhosamente em pelo menos três jogos, a missão já deixou de ser impossível e passou a ser muito difícil.

O jogo contra o São Paulo, no Morumbi, inicia a sequência mais complicada de partidas que teremos nesse segundo turno, e justo quando os resultados dessa rodada nos levaram novamente para a lanterna da competição. Ou seja: se querem ver um milagre do Vasco, ele tem que começar de verdade hoje.

Como as arbitragens vem freando covardemente nossa reação, pelo menos seis pontos que nos foram tirados na mão grande precisam ser compensados contra adversários mais qualificados ou em jogos fora de casa. Esse é exatamente o caso da partida contra os cervídeos paulistanos. Além de jogar diante da sua torcida, o tricolor ainda luta pelo G4, não deve poupar titulares para a semifinal da Copa do Brasil e conta com um excelente retrospecto contra o Vasco esse ano.

Precisamos ignorar tudo isso. E vencendo, terminar a rodada não como o último colocado, mas ainda mais próximo da saída do Z4, a apenas dois pontos da 16ª colocação.

Para isso, Jorginho poderá escalar o que considera seu time ideal. Com as voltas de Martin Silva e Jorge Henrique, o treinador terá todo o time que iniciou a reação na competição. Eu preferiria ver o Diguinho no lugar do Julio dos Santos, já que mesmo com dois desfalques importantes (Carlinhos e Michel Bastos), o São Paulo merece um meio com mais pegada na marcação.

Escolha o que escolher, Jorginho precisa repetir uma ingratidão que fizemos há algumas semanas: vencer fora de casa um adversário comandado pelo Doriva. A vitória sobre a Macaca em Campinas iniciou uma nova fase do Vasco na competição; passar pelos bambis no Morumbi certamente marcará o início de uma nova arrancada vascaína.

Isso, claro, se o apitador permitir.

Campeonato Brasileiro 2015

São Paulo x Vasco

Rogério Ceni; Bruno, Lucão, Luiz Eduardo e Matheus Reis; Rodrigo Caio, Thiago Mendes; Rogério, Paulo Henrique Ganso e Alexandre Pato; Luis Fabiano.

Martín Silva; Madson, Rodrigo, Luan e Julio César; Julio dos Santos (Diguinho), Bruno Gallo, Nenê e Andrezinho; Jorge Henrique e Leandrão.

Técnico: Doriva.

Técnico: Jorginho.

Estádio: Morumbi. Data: 17/10/2015. Horário: 16h. Arbitragem: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA). Auxiliares: Alessandro A Rocha de Matos (BA) e Cleriston Clay Barreto Rios (SE).

As redes Bandeirantes (SC, PR, RJ, ES, AL, PB, RN, PI, MA, AM, RO, AC, RR e DF) e Globo (RJ, ES, SE, AL, PB, RN, PI, MA, AM, RO, AC, RR, DF, Curitiba, Juiz de Fora-MG, Petrolina-PE e Santarém-PA) O Canal Premiere transmite ao vivo para os seus assinantes e no sistema Pay-Per-View.

***

E como as arbitragens estão sendo um problema, acho que vale um comentário sobre o juiz do jogo, o Sr. Dewson Fernando Freitas.

Dewson ingressou o quadro da FIFA esse ano e certamente tem o que agradecer à CBF pela deferência. E nesse Brasileiro, o Dewson foi dos que mais apitaram partidas de times catarinenses: arbitrou quatro partidas (assim como o Péricles Bassols, citado no levantamento do Vasco).

Isso não quer dizer nada, claro.

***

Lembrando a todos que o Blog da Fuzarca está participando do Top Blog 2015 e o voto de vocês é importante para que esse humilde espaço leve, mais uma vez, esse caneco. Cada leitor pode votar mais de uma vez, então não se acanhem em clicar aqui ou no banner na coluna à esquerda da página todos os dias (mais de uma vez, se for possível)….

***

Lembrem-se de curtir a fanpage do Blog da Fuzarca no Facebook e seguir o Blog da Fuzarca pelo twitter @jc_CRVG. E os usuários do Gmail também podem incluir a página do blog no Google Plus.

Anúncios

20 Comentários

Arquivado em Adversários, Notícias, Pré-jogo

20 Respostas para “Repetindo a ingratidão

  1. Samuel

    Esse lance as euriquetes não vão comentar. Dotô Eurico, O MENTIROSO, já condicionou parte da torcida a creditar à arbitragem o iminente rebaixamento. Isso não é verdade. É apenas mais uma conhecida manobra para continuar se esquivando de suas responsabilidades como presidente. A culpa é de todo mundo menos do Eurico? Então quando ganhou o Carioca ele também não teve nenhuma “culpa”, seus alienados? O Vasco é prejudicado, mas também favorecido. Vamos parar de clubismo e ser realistas: Eurico é um fiasco como dirigente. Cartolagens à parte, o nível da arbitragem no Brasil é fraquíssimo. Caso o Vasco não escape, motivos concretos não faltam para colocar mais essa na conta do Dotô.

    • “O nível da arbitragem é fraquíssimo!” Você acredita mesmo nessa lenda? A questão não é tirar a culpa do Eurico, porém nenhum elenco mediano resiste a tantos “erros”! Hoje, não fossem os “erros” de arbitragem, que mais uma vez tornou a ocorrer contra o São Paulo, estaríamos fora do Z4! Nos tiraram 6 pontos (e três vitórias que é critério de desempate) nos últimos três jogos e você quer creditar a culpa somente ao Eurico? Você prefere mesmo que o Eurico fique calado enquanto o Vasco vai sendo garfado jogo a jogo?

      O fato é que, independente dos erros cometidos pela Diretoria, não fossem os “erros” de arbitragem o Vasco estaria fora do Z4!

      O engraçado nessa história toda é que os pênaltis decorrentes da bola que toca na mão dentro da área, no caso em que o braço não está colado ao corpo, só passaram a ser contestados a partir do momento em que o beneficiado passou a ser o Vasco! Contra a gente, todos diziam e aceitavam que era decorrente de nova determinação da FIFA para evitar interpretações dúbias dos árbitros… E em todos os casos que isso aconteceu contra nós (mesmo com o braço colado ao corpo), os árbitros não titubearam em marcar a penalidade! Aponte uma bola, uma única bola, que tenha batido no braço de um jogador do Vasco que o árbitro não tenha marcado pênalti. Por outro lado, quantas aconteceram a nosso favor e os árbitros ignoraram! E isso porque a arbitragem é ruim? Fala sério meu amigo! Não vá na onda desses comentaristas que criaram esse jargão para justificar os absurdos cometidos pelos árbitros…

      Saudações.

  2. carlos

    “REPETINDO A INGRATIDÃO”

    “REPETINDO O RESULTADO, ENTREGANDO O JOGO AOS 44”

    O jeito é reclamar do juiz!!!!!!!

  3. Frederico

    É teste pra cardíaco assistir o Vasco este ano.
    3 empates nos 3 últimos jogos com gols adversários nos minutos finais e todos com gostinho de derrota, ainda que a culpa total só seja nossa contra o São Paulo, nos outros dois jogos a culpa foi dos apitadores, hoje parecíamos o Curintias… enfeitamos como campeões e terminamos como somos lanternas. Particularmente acho que o Jorginho errou na ultima substituição faltando uns 10 min. tira o atacante e põe outro goleiro. mas não pois o errerá e erraram…
    Sorte nossa que a rodada foi boa tiramos 1pt (podia ser ótima – 3pts).
    Apesar de tudo. Contra tudo, até contra nós e porque não, só contra mim. CONTINUO ACREDITANDO, E MUITO!
    Como se algo estivesse escrito que escaparemos. É a fé, em Deus!
    Afinal senão em que teríamos fé?
    Nunca sofri tanto como venho sofrendo este ano. 2015 o ano que não quer acabar e todos os Vascaínos desejarão que ele nunca tivesse existido.

  4. Luiz Afonso

    Gostaria de entender o Jorginho: contra a Chapecoense o Riascos fez em cinco minutos mais do que o Leandrão e o Herrera fizeram em todo o tempo que ficaram em campo. Hoje o Leandrão não vinha fazendo nada, era uma peça nula! Ele coloca o Herrera!?!? Tá de sacanagem…

  5. Carlos Couto

    Um treinador que perto de terminar o jogo, ganhando de 2X1 coloca o HERRERA !!! Eu desisto.

  6. Leon da Cruz

    Na boa, esse time é incompetente demais para conseguir fugir do rebaixamento. Com ou sem “erro” de juiz. Nenê e Rodrigo são os símbolos do time. São os mais produtivos, mas erram na mesma proporção e são muito displicentes. Os dois são irritantes.

  7. Beto

    O clube caminhando para o seu terceiro rebaixamento em 8 anos, um apequenamento que levará muito tempo para ser revertido (se é que será) e o Diguinho assistindo dentro de campo o Rodrigo Caio do São Paulo sair de trás, passar na sua frente e entrar na área livre pra marcar. O Diguinho não tem comprometimento, ligou o foda-se, “deixa que outro marca, eu fico aqui ocupando espaço e marco o vento, cansarei menos”, deve ter pensado esse lixo que ano que vem estará enganando em outro clube. Nessas horas, na dúvida, tem que ter um, dois, três marcando o mesmo lance, isso é vontade. Se eu sou jogador desse time e vejo essa postura do Diguinho o vestiário teria problemas.
    Não vi vontade nesse time hoje, vi jogadas mal definidas com algumas firulas no segundo tempo , vi Nenê e Andrezinho mortos fisicamente e sem poder de definir o jogo já que ataque não existe. O São Paulo pediu pra ser goleado com um a menos, implorou, mas e a ruindade do Vasco falou mais alto. Firula e pé sobre a bola não ganham jogo. Qualidade eu vejo em jogador que define bem e faz gol. E esse time só faz gol de bola parada.
    Esse time tem requintes de crueldade contra sua própria torcida. Se ganha teria Maracanã lotado contra o Grêmio e volta da confiança, acabaram com essa possibilidade.

    • Samuel

      “O São Paulo pediu pra ser goleado com um a menos, implorou, mas e a ruindade do Vasco falou mais alto.”

      Essa sua frase resume tudo. Parabéns.

      • paulo eduardo

        CHEGA!!!! TIME SEM VERGONHA, TÉCNICO IMBECIL E NÓS,POBRES TORCEDORES, SOFRENDO NA MÃO DESSA CAMBADA!!! DEU!!!!

  8. Athirson

    tkanlk kablam tum pow

  9. Juvenal

    quem não faz, leva
    Esse ditado antigo se aplicou perfeitamente ao jogo de hoje, O Vasco tinha tudo para sair da lanterna e ficar a 2 pontos da ZR, mas perdeu gols e no final MAIS UMA VEZ permitiu o empate
    E o Rafa continua o campeão de cartões, amarelos e vermelhos. Que é isso rapaz?.

  10. Augusto

    Eu não quero ver ninguém reclamando dos árbitros que nos prejudicaram. Nosso ataque é vergonhoso. Era pra ter terminado uns 4 x 1 p gente. Com tantas chances de sair do z4 desperdiçadas, eu desisto.

  11. Juvenal

    Tá feia a coisa
    Voltamos a lanterna e parece que no ano que vem o time vai respirar novos ares em Pelotas, Juiz due Fora e Londrina.
    Mas a essas alturas só mesmo um milagre pode salvar nossas esperanças.
    E não adianta o Charutão dar show a toa porque não resolve nada. Tem que acabar com essa palhaçada. Todo nosso desespero se deve a incompetencia dos jogadores em campo para fazer gols.

  12. Samuel

    Desculpe, mas não ganha de jeito nenhum hoje. E todos nós sabemos disso. Por mais que desejemos que o impossível aconteça. Não rola…

  13. BRUNO SILVEIRA

    DESESPERADO e ainda jogando com 10 ! “Rulio dos Santos” … deve ser brincadeirinha do “Rorrezito”, só pode. Como torcedor do Vasco sofre. Hoje é dia de Rivotril : Uma colher de sopa em cada tempo ! Depois é só acordar no mês que vem …
    SDV

  14. Leon da Cruz

    Jogo muito difícil, sobretudo pelo nosso recente retrospecto. Uma pena, pois olhando para a tabela e pelos outros resultados da rodada, uma vitória hoje nos colocaria com ótimas chances de sair do z4 na próxima rodada. Vamos torcer, mas os pontos desperdiçados no primeiro turno e os pontos perdidos por “erros” de arbitragem já fazem muita falta… Difícil recuperar. Como não dá para ficar lamentando, resta-nos torcer para o time fazer hoje a apresentação que ainda não fez este ano contra o São Paulo. Mas com Julio dos Santos na cabeça de área será muito difícil…

  15. Carlos Queiroz

    Não gosto deste meio de campo,com júlio dos santaos, este deveria sair para entrada do Diiguinho. Gallo e Andrezinho crescem quando tem mais um volante, e não precisa o Nenê marcar tanto, já que o jorge Henrique que vai fazer o trabalho sujo por ele. Que a sorte esteja ao nosso lado.

  16. Claudinei

    Tomara que ganhemos. Tomara o juiz não meter muito a mão. Tomara que o Herrera e o Júlio dos Santos tenham dor de barriga antes da partida. Tomara que o eu-rico suma do Vasco e deixe de falar besteiras. Tomara que tenha sobrado dinheiro para comprar a passagem para a Sibéria. Tomara que o Vasco sobreviva a esta era de mazelas…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s