Campeonato à parte III

Tirando a mulambada, que esse ano parece só fazer questão de nos ajudar perdendo seguidas vezes para o Vasco, a rodada está sendo excelente. Para ficar ainda melhor, só faltam duas coisas: a inevitável derrota do Goiás para os gambás no Itaquerão e nós mesmos vencermos a Chapecoense, logo mais, na Arena Maracanã.

O Vasco não conseguirá ganhar nenhuma posição hoje, mas os três pontos deixarão o time do Jorginho a uma vitória da pontuação do 16º colocado (hoje, o Avaí) e embolará de vez o Z4. Por isso, não há como cogitarmos qualquer outra coisa além de vencer a Chape.  Depois de um bom primeiro turno, o time catarinense caiu muito de produção e não vence fora de casa desde a oitava rodada. A despeito da sapecada que impôs ao Palmeiras na última partida, nosso adversário de hoje é sim um dos que o Vasco tem a obrigação de vencer se pensa seriamente em escapar do rebaixamento.

Mas como a permanência da Chapecoense na Série A começou a correr sérios riscos, começou também o falatório extracampo. O gerente de futebol da Chape falou em “preocupação” com as penalidades marcadas a favor do Vasco nas últimas rodadas. Obviamente, o dirigente esqueceu de citar as várias vezes em que cruzmaltino foi prejudicado, fato muito bem lembrado pelo Jorginho. O cartola da Chapecoense também esqueceu de citar o quanto fomos prejudicados contra o Avaí, que perdemos injustamente três titulares para a partida de hoje e, principalmente, como os times catarinenses, estado do Vice-presidente da CBF, têm sido favorecidos nas últimas rodadas.

Ou seja, além das dificuldades naturais da partida, o clima fora das quatro linhas também não contribuirá muito para termos um jogo tranquilo. Caberá ao Vasco ignorar tudo isso e fazer o seu papel e se impor como mandante. A base que iniciou a reação vascaína estará em campo, excetuando San Martín, Madson e Jorge Henrique, suspensos. Para substituí-los, me parece que Jorginho conseguiu um 50-50 de acertos: na lateral direita, Bruno Ferreira me parece opção melhor que Jean Patrick; mas no lugar do Jorge Henrique – e não podendo contar com Rafael Silva, também suspenso – a provável escolha por Herrera tem tudo para se mostrar, mais uma vez, um grande equívoco. Riascos, Kayzer ou até o Romarinho mereceriam a vaga, se não por serem muito melhores que o argentino, ao menos por não terem tido as mesmas oportunidades.

Apesar de todos os problemas, nossa situação continua terrível e para muda-la, o Vasco não pode se deixar abater por eles. A Arena será palco de mais um campeonato à parte para nós e superar adversários, desfalques, arbitragens, mimimis de dirigentes e até manda-chuvas da CBF é nossa única alternativa.

Campeonato Brasileiro 2015

Vasco x Chapecoense

Jordi; Bruno Ferreira, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Bruno Gallo, Julio dos Santos, Andrezinho e Nenê; Herrera (Riascos ou Romarinho) e Leandrão.

Danilo; Apodi, Willian Thiego, Neto e Dener; Elicarlos, Cleber Santana, Camilo, Ananias (Gil) e Maranhão; Túlio de Melo.

Técnico: Jorginho.

Técnico: Guto Ferreira.

Estádio: Arena Maracanã. Data: 15/10/2015. Horário: 19h30. Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro (MG). Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (MG) e Marcio Eustaquio S Santiago (MG).

O canal Premiere transmite para seus assinantes em todo país e no sistema Pay-per-view.

***

Lembrando a todos que o Blog da Fuzarca está participando do Top Blog 2015 e o voto de vocês é importante para que esse humilde espaço leve, mais uma vez, esse caneco. Cada leitor pode votar mais de uma vez, então não se acanhem em clicar aqui ou no banner na coluna à esquerda da página todos os dias (mais de uma vez, se for possível)….

***

Lembrem-se de curtir a fanpage do Blog da Fuzarca no Facebook e seguir o Blog da Fuzarca pelo twitter @jc_CRVG. E os usuários do Gmail também podem incluir a página do blog no Google Plus.

Anúncios

18 Comentários

Arquivado em Adversários, Notícias, Pré-jogo

18 Respostas para “Campeonato à parte III

  1. jota - ES

    Prezado alex – es, e pensar que ontem mais dois pontos preciosos foram pro buraco negro dessas arbitragens que mais se parecem um verdadeiro “arrastão” contra o Vasco…
    Lembra do jogo contra o Avaí? No meu modesto modo de pensar, a continuar essa indecência, não vejo como lutar contra o todo-poderoso poder do apito.
    Abraços a todos e um bom dia.

  2. jota - ES

    Prezado alex – es, e ontem foram mais dois preciosos pontos pro buraco negro dessas arbitragens que mais se identificam a um verdadeiro “arrastão” contra o Vasco.
    A continuar assim, e no meu modesto modo de entender, não há como lutar contra essa maré escancarada. Lembra do jogo contra o Avaí? Abraços e um bom dia para todos.

  3. jUVENAL

    Que loucura! Isso é coisa de louco! Esse jogo teria que dar 3 pontos!
    não encontro palavras para descrever minha decepção…………..

  4. ODILON C SILVA = RJH

    Deram mole, o time tinha que fazer mais gols, tinha que encurralar o CHAPECÓ, só fizeram um gol, depois complicou, agora mantar a esperança………………….Bom mesmo foi o bom público, 23 mil corações vascainos compareceram no maraca,apesar do horário das 19:30, quase três vezes o público do fludido contra o São Paulo……….Se tivessimos melhor na tabela, teriamos 50 vascainos…………

  5. Beto

    De cabeça quente mesmo, lá vai….
    Juizinho (não é o primeiro jogo do Vasco desse cidadão) marcou um pênalti contra o Vasco que a bola bate no Rodrigo , com braço junto ao corpo, e nem sei se tocou, e não marca um que o Tiago Luiz intercepta um cruzamento que o estádio inteiro viu, sem ninguém encobrindo. Tem um ângulo da transmissão do première que fica claro que ele desvia a bola, dá pra ver claramente. Eles vão querer reprisar nos ângulos que não fica claro, mas tem um atrás do gol que fica claro. Qual o critério? Isso porque o respeito voltou. Cadê o respeito, Eurico? Isso é jogo de rebaixamento ou salvação, cadê o o respeito, Eurico?
    E esse cidadão chamado Edinho comentando jogo do Vasco é um acinte, me irritou o jogo todo. Fez querer crer o tempo todo que o Vasco estava sendo ajudado pela arbitragem, todo lance procurava ver alguma coisa, claramente torce contra o Vasco em todos os jogos além de ser um péssimo comentarista, mas muito ruim mesmo, só fala M…. Aturar esse m… numa transmissão que você paga é difícil. Mas tem gente, baba ovo de dirigente, que prefere pegar no pé do Juninho…
    Não vou nem falar da atuação ruim do time, ficou em segundo plano com essa arbitragem.

  6. Frederico

    Infelizmente não superamos a arbitragem.
    fora os desfalques jogamos novamente contra 12.
    Não serei crítico de arbitragem, mas todos viram inclusive o charuteiro bravateiro.
    13 Cruzarbitragem 38 pts
    14 Charbitragem 35 pts
    15 Figueirense 34 pts
    16 Avarbitragem 33 pts
    17 Coritiba 33 pts
    18 Goiás 31 pts
    19 Vasroubado 28 pts
    20 joinvile 27 pts

    ou
    13 Cruzeiro 37 pts
    14 Vasco 34 pts 10v
    15 Chapecoense 34 pts
    16 Figueirense 34 pts
    17 Coritiba 33 pts
    18 Avai 32 pts
    19 Goiás 31 pts

    Contra essa corja não tem jeito contra clubes tem.
    Sempre salvam uns(fra-fru) e nos afudam.
    Temos que parar isso de alguma forma…

  7. Juvenal

    JC – li com muita calma sua analise e achei perfeita. Nada a acrescentar.
    Só resta torcer bastante paara o Vasco ganhar mais essa parada.

  8. RUICRUZ

    Jorginho, Herrera. Então que seja por 15 minutinhos somente. Depois coloca o Romarinho só para o Riascos ficar P#to.

  9. RUICRUZ

    Tá bom. Jordi, porque não tem outro, mas HERRERA? DE NOVO ? Até a minha avó sabe que esse cara não joga nada. Não joga nem no time da minha rua. Preferia correr todos os riascos com o RIASCO.

  10. Romulo

    Acho que a escolha pelo Herrera e pra ter alguem pela direira cruzando bola pro Leandrao, ja q tamos sem lateral titular!

  11. Marcelo Silva

    E o Nei comendo e bebendo por R$ 150 mil/mês. Metade disso deve ir pro bolso do Renê Simões.

  12. Hoje e vencer , vencer e vencer so isso, vamos la Vascao , que o time entre com sangue nos olhos , muita luta e concentraçao pra nao levar Gol bobo e o mais importante que os nossos atacantes acertam o pe ou seja fazer Gols. Saudaçoes Vascainas.

  13. Espero que esses 10, 11 dias de treinamentos + folgas melhorem o rendimento de nosso time. Que o Jorginho tenha acertado nosso sistema defensivo, que é muito hesitante, e tenha encontrado um substituto natural para o Gallo.
    Acho que ele não escalará o Herrera. Dará oportunidade a outro.

  14. Vascão 2015

    Fala JC, esse jogo é chave… só a vitória interessa, tendo em vista a pedreira da próxima rodada. Com o futebol apresentado nas últimas seis rodadas temos tudo para permanecer na elite.

    Obs.: Herrera Nãaaaaaaaaaaaaaaaao!!!!!!!

    Grande abraço!!

  15. Thebar Augusto Guedes

    AGORA É HORA, VAMOS LÁ, VAMOS GANHAR, O VASCO VAI JOGAR TUDO ESSA NOITE, TENHO ÓTIMA EXPECTATIVA PARA ESSE JOGO, SERÁ MUITO, MUITO DIFÍCIL CREIO EU, MAS SAIREMOS COM A VITÓRIA, COM MUITA LUTA, FINAL DE COPA, VAMOS VASCÃO.

    LUGAR DE VASCAÍNO É LÁ NO MARACANÃ.

  16. David

    Herrera é um erro (sem trocadilhos). Podendo escolher entre Kayser, Riasco ou Peixinho, vai logo com o pior!
    Jorginho ainda espera tirar algo de bom do Herrera?!
    É querer demais!

  17. alex-es

    e o pior é pensar que o Vasco poderia entrar em campo hoje com 31 pontos se não fossem os erros nos jogos passados.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s