Mimimi mulambo-tricolete

chororoComeçando pelo começo, acho a Federação do Estado do Rio de Janeiro uma entidade que mais presta desserviços ao futebol do que qualquer outra coisa. E também não sou daqueles que detonaram a FFERJ pelo campeonato que perdemos na mão grande em 2014 e que agora a acham maravilhosa, quando temos um presidente alinhado com os interesses do Sr. Rubens Lopes.

Agora, entrando propriamente no assunto desse post, falemos sobre o regulamento inventado pelo Sr. Lopes para o Estadual do ano que vem.  A história de Vasco e Botafogo serem mandantes nos clássicos do primeiro turno da competição virou motivo para críticas. E, como sempre, acusações de favorecimento ao clube.

Óbvio que quem reclama são os presidentes mulambo e tricolete. Mas o curioso na história é que a cláusula que criou a polêmica é inútil: sendo mandante do jogo, as vantagens que o Vasco teria seriam determinar os valores dos ingressos e escolher o lado no qual sua torcida seria acomodada.

No primeiro caso, a mulambada poderia reclamar se o Vasco determinasse um valor de ingresso que não trouxesse lucros para a urubulândia por conta do seu acordo com o consórcio que administra a Arena Maracanã. Mas não faz o menor sentido reclamar de um valor que ainda não foi definido e em uma partida que pode nem acontecer na Arena, que será fechada em 2016 por conta das Olimpíadas.

No segundo caso, o pessoal do Laranjal tinha mais é que ficar calada mesmo, já que o clássico contra eles será no segundo turno e a cláusula só vale no primeiro. Ou seja, nem a novela do lado da torcida no estádio entra na questão (isso, mais uma vez, se o jogo for realizado na Arena).

No fim das contas, as lamentações urubulinas e tricoflores são apenas desculpas para possíveis fracassos na competição. E nem isso se justifica, já que os dois clubes estão tentando disputar outra competição no mesmo período e as próprios presidentes estão cansados de declarar a desimportância do Estadual. Se ambos pensam dessa forma, porque o mimimi? Que vão jogar sua liga fora do Rio e parem de reclamar!

***

Mas eu me pergunto: se na prática a cláusula tem pouca utilidade e fará uma diferença mínima para a competição (se é que fará alguma), pra que inclui-la no regulamento? É óbvio que foi apenas uma alfinetada nos dois clubes que hoje são desafetos da FFERJ e do seu presidente.

E com isso, o Vasco terá mais uma sessão de linchamento público via nossa competentíssima imprensa esportiva. Vamos levar a fama de favorecidos sem ter qualquer favorecimento real.

O lance é que tem vascaíno que adora isso. Para eles, é a prova da influência da diretoria junto à Federação. Esses não conseguem entender que, mesmo que estivéssemos mesmo tendo algum favorecimento – e, repito, não estamos -, não é nenhum motivo de orgulho ser apontado como um clube que tem vantagens.

***

E aí? Já compraram seus ingressos para o jogo dessa quinta-feira? Nem preciso falar da importância da torcida lotar a Arena e apoiar o time contra Chapecoense, preciso?

As informações para a compra de ingressos estão aqui.

***

Lembrando a todos que o Blog da Fuzarca está participando do Top Blog 2015 e o voto de vocês é importante para que esse humilde espaço leve, mais uma vez, esse caneco. Cada leitor pode votar mais de uma vez, então não se acanhem em clicar aqui ou no banner na coluna à esquerda da página todos os dias (mais de uma vez, se for possível)….

***

Lembrem-se de curtir a fanpage do Blog da Fuzarca no Facebook e seguir o Blog da Fuzarca pelo twitter @jc_CRVG. E os usuários do Gmail também podem incluir a página do blog no Google Plus.

Anúncios

10 Comentários

Arquivado em Notícias, Torcida

10 Respostas para “Mimimi mulambo-tricolete

  1. Juvenal

    Martin Silva
    será que ele joga amanhã?
    Porque do contrario acho muito estranho que ele não joga pelo Vasco porque não joga pelo Uruguai. Quem entende isso?
    Amanhã temos que ganhar da Chape de qualquer maneira. E hoje torcer para o lanterna ganhar do Coxa, pois é um resultado que nos interessa diretamente.

  2. Paulo Sergio de Araujo

    Em resumo, o que mais se poderia “esperar” desta nova/VELHA diretoria, AMADORA, ARCAICA, HORROROSA, diferente de um “alinhamento” com esta federaçãozinha DE VÁRZEA…??? Federaçãozinha, LEMBREMOS, que fez o que pode para nos SACANEAR, BOICOTAR, ATRAPALHAR, PREJUDICAR, no período inteiro em que estivemos LIVRES dos casaquildos no poder (Que “coincidência”, não é mesmo…???!!!).
    Esta BABAQUICE INÓCUA (MAIS UMA), como dito, só servirá para aumentar AINDA MAIS a REJEIÇÃO ao clube; cuja IMAGEM estará sempre atrelada, inevitavelmente, à PÉSSIMA IMAGEM de seu PIOR PRESIDENTE EM TODA A NOSSA HISTÓRIA (o “outro” pior presidente, o Dinamite, pelo menos, não ficava SISTEMATICAMENTE JOGANDO A IMAGEM DO CLUBE NA MERDA…!!!).
    O Vasco, sempre esteve DO LADO DO BEM, sempre escolheu com HONRADEZ “o lado da história” em que iria marcar presença. Mas isto só foi VERDADEIRO, até surgir na ASQUEROSOS POLÍTICA INTERNA de São januário, a “figura” portadora de história gestora TÃO DESAGRADÁVEL E DETERIORADORA, do novamente (INFELIZMENTE…!!!) presidente FANFARRÃO e INCOMPETENTE.
    Desde que este sujeito passou a “fazer o quer no Vasco”, nossa tão linda história começou a ser JOGADA NO LIXO e a VERGONHA sempre se fez presente.
    Quando uma vertente de moralização no futebol, EM TODO O MUNDO, começa a tentar VARRER DO PODER os corruptos, torna-se PRIMORDIAL observar “com quem” este dirigente sempre “se alinhou”…? Com Caixa D’água, Rubinho, Ricardo Teixeira, Marin, Del Nero…
    Como dizia vovó: “Dize-me com quem andas e te direi quem és”…!!!

  3. O framengo ano passado, foi campeão de maneira irregular, naqule momento eles não tinham nada contra a FFERJ, agora querem cortar relações. Isso porque não foram garfado no campeonato, imagine se fossem? Imagine se eles fossem prejudicados as dezenas de vezes que fomos?

  4. Jc, aproveitando seu post de mimimi:

    http://www.netvasco.com.br/n/169465/dirigente-da-chapecoense-revela-preocupacao-com-o-numero-de-penaltis-a-favor-do-vasco

    Mais uma vez um presidente imitando o Bandeira urubu, jogando a responsabilidade para o árbitro e falando que os lances marcados a nosso favor foram duvidosos. Tirando a paixão de lado e fazendo uma análise fria das partidas, tivemos mais lances duvidosos contra nosso time do que à favor, concorda?

  5. ODILON C SILVA - RJ

    Fludido e flamerda, tal pai, tal filho, um nasceu da escrotidão do outro, sempre foram recalcados com o VASCÃO, sempre formaram contra o VASCÃO, isso é o natural, isso é automático………………………Dois clubes com rastro de racismo em suas histórias, quando lá no começo dos anos 20, se juntaram e comandaram um verdadeira covardia contra o C.R.VASCO DA GAMA, onde não aceitavam a participação vascaína, simplesmente por causa da cor e posição social dos atletas vascaíno…………………Então podemos esperar de tudo da formada entre fludido e flamerda………………Pior de tudo hoje, são os jornalistas tricoco flamerdistas, bostafoguenses infiltrados nessa impressa, com único propósito de prejudicar o VASCO…………………Ensinam coisas erradas para o VASCO, apoiam coisas erradas, fazem vista grossa para coisas altamente prejudicial para o VASCO, ainda fazem d e tudo para afastar o VASCO e os vascaínos do maracanã, eles não aceitam o VASCO ter dois estádios para jogar, é fácil notar o desespero deles quando o assunto é o VASCÃO jogando no maracanã………………..Agora as rádios TUPI e GLOBO criaram nova moda, só narram em primeira grandeza jogos do flamerda, se jogar VASCÃO x São Paulo, flamerda x Paissandu , eles vão narrar o jogo do flamerda, moda criada por LUIS PENIDO, que a RÁDIO TUPI adotou…………………..Antes radio GLOGO e radio TUPI narravam os principais clássicos, agora em qualquer situação, só narram jogos do flamerda……………………….Já chegaram em algumas oportunidades, interromper jogos do VASCÃO para narrar jogos do flamerda, isso é muita insensibilidade com o VASCÃO e seus torcedores, LUIS PENIDO e GAROTINHO não tem o direito de fazer isso com o VASCO, se é para interromper jogos do VASCO para narrar jogo do flamerda, então em comecem narrando jogo do VASCO………….Quando não tem jogo do flamerda, eles vão narrar jogo do VASCO, não enganam ninguém , nesse campeonato atual, a dupla LUIS PENIDO e GAROTINHO já narraram uns 25 jogos do flamerda, jogos do VASCÃO só quando é clássico interestadual, ou quando não tem jogo do flamerda, total falta de sensibilidade e respeito com a grandeza vascaína…………………………….Mais uma vez, parabéns PENIDÃO, pela moda que você inventou, a torcida do flamerda agradece………….

  6. Thebar Augusto Guedes

    ABAIXO SEGUE INFORMAÇÕES SOBRE A VENDA DE INGRESSOS PARA O JOGO DE QUINTA-FEIRA.

    PARA FICARMOS NA PRIMEIRA DIVISÃO NECESSITAMOS GANHAR DA CHAPECOENSE, PORTANTO O VASCO PRECISA DE SUA TORCIDA APOIANDO, INCENTIVANDO.

    REÚNA SEUS AMIGOS, COMPRE O INGRESSO, VÁ AO JOGO, INCENTIVE DURANTE 90 MINUTOS, O VASCO MERECE, FAÇA A SUA PARTE.

    OLHE PARA O TIME, ELES ESTÃO LUTANDO DANDO O O SEU MELHOR, NÓS TEMOS QUE FAZER O MESMO, TEMOS QUE LOTAR A ARENA, TEMOS QUE MOSTRAR NOSSA FORÇA CONTRA A CBF E A COMISSÃO DE ARBITRAGEM.

    ESTÁ NÍTIDO QUE ESSA SUBIDA NA TABELA NÃO ESTAVA NOS PLANOS DELES, ELES ESTÃO PREJUDICANDO O VASCO COMO PODEM, ENTÃO VAMOS AO ESTÁDIO, VAMOS APOIAR OS 90 MINUTOS. O VASCO MERECE.

    VAI SER UM JOGO MUITO BOM, ACREDITE VALE À PENA TORCER PELO VASCO AO VIVO.

    A venda de ingressos para o jogo Vasco x Chapecoense, que será realizado quinta-feira, às 19h30 no Maracanã, e é válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partir de segunda nos pontos físicos espalhados pelo Rio de Janeiro das 10h às 17h. Os preços vão de R$ 40 a R$ 155 e há meia-entrada para estudantes, professores da rede pública municipal do estado, jovens de 12 a 21 anos e adultos entre 60 e 64 anos.
    No dia do jogo, só haverá venda de ingressos na sede do Vasco, das 10h às 13h, pela internet até às 12h, além das bilheterias do Maracanã até o término do primeiro tempo da partida.
    PREÇOS:
    Sul – R$ 40 (R$ 20 meia-entrada) – VASCO
    Norte – R$ 40 (R$ 20 meia-entrada) – CHAPECOENSE
    Leste inferior – R$ 60 (R$ 30 meia-entrada) – setor misto
    Maracanã Mais – R$ 155 (R$ 100 meia-entrada) – área vip com serviços
    PONTOS DE VENDA:
    Maracanã – Bilheteria 1 – Av. Maracanã s/n°
    São Januário – Bilheteria 5 – General Almério de Moura, n° 131
    Estádio Caio Martins – Rua Presidente Backer, s/n° – Icaraí/ Niterói
    Cariocas FC – Shopping Nova América – Av. Pastor Martin Luther King Jr., n° 126 – 1° piso
    Ticket Center – Av. Atlântica, quiosque 12 – Leme (Em frente ao Hotel Windsor)

  7. Frederico

    Também não entendo esse Mimimi sem porquê e muito menos esta regra sem necessidade.
    Nunca vi favorecimento ao Vasco, nem desejo que tenha. Mas é interessante ver o chorôrô de clubes sempre auxiliados por árbitros e Juízes…
    falando nisso e arbitrolandia?
    Viram os comentários do Sérgio… Melhor deixar assim com malas $$$ e o amadorismo como justificativa para os acordos.
    Feliz dia das CRIANÇAS em especial aos futuros craques Vascaínos.

  8. Claudinei

    Confesso que não gosto de ter o Vasco como centro dessas controvérsias; mas, não estou nem aí para isso: o que interessa é nos assegurar-nos na série “A”. Seria bom o Vasco ficar na série “A” e o charuto ser fumado na Sibéria…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s