“Herrou” rude

Errou-Feio

Uma coisa que sempre me incomodou na atual gestão são as constantes apostas em jogadores veteranos, uma prática comum desde sua primeira passagem no comando do Vasco. Como cachorro velho não aprende truque novo, estamos aí novamente com um elenco recheado de trintões, alguns se saindo bem, outros nem tanto e há o Herrera. O Herrera é, definitivamente, o mais claro ex-jogador em atividade no time.

Com 32 anos e vindo de uma longa inatividade depois de ficar três anos no desqualificado futebol dos Emirados Árabes, nada, tirando o fetiche da diretoria por jogadores que já dobraram o Cabo da Boa Esperança em suas carreiras, justificaria a contratação de um jogador que mesmo no seu “auge” era chamado de Quase Gol. Ainda assim, o argentino chegou com status de “reforço”. Depois de atuar em 14 jogos com a armadura cruzmaltina, tudo que o gringo conseguiu foi marcar um único gol, irritar muito a torcida e ganhar um novo apelido: Errera.

Vejam: Herrera teve QUATORZE oportunidades para mostrar serviço e não conseguiu justificar sua contratação. Se hoje sua condição é de reserva – aliás, reserva do reserva, já que Jorge Henrique e Rafael Silva se revezam como companheiros de ataque do Leandrão – pode-se dizer que ele fez por merecer estar onde está.

Mas será que fez mesmo? Será que ser a terceira opção é razoável pelo que Herrera tem apresentado?

Lamento, mas não é. Mesmo.

Essa questão deve estar passando agora pela cabeça de todos os vascaínos, quando ficamos sabendo que Jorginho escalou o argentino entre os titulares no treino de ontem. Mesmo que Riascos tenha feito um trabalho em separado (torcemos que tenha sido um treino de finalizações!) e possa ser o titular na próxima partida, ainda assim não dá pra entender essa titularidade do Herrera.

Por que escolher alguém que teve tantas chances e não correspondeu em campo em praticamente nenhuma delas? Mesmo sem poder contar com Riascos na atividade, porque não colocar o garoto Renato Kaizer? Ou mesmo o Romarinho? Os dois pelo menos são mais jovens e ainda precisam mostrar serviço. Já o Herrera, mesmo que não se possa negar seu esforço em campo, só consegue mostrar uma coisa: um monte de erros.

Ainda falta muito tempo para o jogo contra a Chapecoense, mas essa escolha do Jorginho evidencia que, se não puder contar com Jorge Henrique, Rafael Silva e Riascos, o treinador optará pela “experiência” (ainda que sem efetividade) e não pelas promessas do time. E nessa, nosso técnico está errando rudemente.

***

Mesmo que Dinamite e sua trupe estejam longe do poder em São Januário, a pior gestão da história do clube segue trazendo danos aos cofres vascaínos. Dessa vez, é o volante Wendel que cobrou  ao Vasco quase R$ 10 milhões na justiça e ganhou a causa, já na segunda instância.

DEZ MILHÕES DE REAIS para o WENDEL. Inacreditável.

Nos últimos 15 anos essa tem sido uma infeliz rotina para o Vasco. De herança maldita para herança absurda, quem sempre perde – e muito – é a instituição.

***

Lembrando a todos que o Blog da Fuzarca está participando do Top Blog 2015 e o voto de vocês é importante para que esse humilde espaço leve, mais uma vez, esse caneco. Cada leitor pode votar mais de uma vez, então não se acanhem em clicar aqui ou no banner na coluna à esquerda da página todos os dias (mais de uma vez, se for possível)….

***

Lembrem-se de curtir a fanpage do Blog da Fuzarca no Facebook e seguir o Blog da Fuzarca pelo twitter @jc_CRVG. E os usuários do Gmail também podem incluir a página do blog no Google Plus.

Anúncios

19 Comentários

Arquivado em Notícias

19 Respostas para ““Herrou” rude

  1. carlos

    JC.

    Não precisamos ficar preocupados com 10 milhões do wendel, observando nosso planejamento: 3 milhões perdoados do presidente; 8 milhões do Z do tx; diversas contratações sem sentido; renovação de Sandro Silva e Ney.
    Por fim, 10 milhões é pechincha……………

  2. Thebar Augusto Guedes

    NÃO VOU VER O HERRERA, VOU VER O VASCO!!!

    ATENÇÃO, ATENÇÃO, DIVULGEM, VAMOS LÁ, TODO MUNDO COMPRANDO INGRESSO, REUNINDO A TURMA E INDO PRO MARACA, FAÇA A SUA PARTE, VÁ AO JOGO!

    http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2015/10/vasco-x-chapecoense-ingressos-venda-partir-desta-quinta-feira.html

  3. Thebar Augusto Guedes

    ATENÇÃO, ATENÇÃO, DIVULGEM, VAMOS LÁ, TODO MUNDO COMPRANDO INGRESSO, RENINDO A TURMA E INDO PRO MARACA, FAÇA A SUA PARTE, VÁ AO JOGO!

    http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2015/10/vasco-x-chapecoense-ingressos-venda-partir-desta-quinta-feira.html

  4. ODILON C SILVA = RJ

    Isso é assim mesmo, b,b,b,time bom,bonito,barato, é assim mesmo, essa diretoria só vai fazer esses tipos de times, jogadores quase aposentando, jogadores sem espaço, jogadores menos cotados no mercado, e o pior de tudo, todo ano vai montar um time diferente………………..Ano que vem provavelmente esse time não vai continuar, boa parte dos jogadores vão sair, time de aluguel, VASCO vitrine, dificilmente teremos um time de longa duração…………….Tudo isso vai acontecer, porque não fazem grande investimento, não tem um grande planejamento, não tem recurso, não geram recurso, então só resta fazer esses tipos de times……………………

  5. JOÃO BOBÃO = TIJUCA = RJ

    Meu titio Eurico Miranda prometeu a tríplice coroa, carioca,brasileiro, Copa Brasil, alguma coisa deu errado, vou descobrir turma.

  6. Esse Errera e dose pra Leao , poe os garotos pra jogar o Kaiser ou o Romarinho tenho certeza que vao atuar melhor que o Errera, quanto ao Wendel e brincadeira esse traste ganhando na Justiça 10 milhoes eu disse 10 milhoes nesse Pais que Medico ganha uma micharia e outras profissoes . e pra morrer. Saudaçoes Vascainas.

  7. Claudiane

    JC. Até que ponto essa parada pode prejudicar ao Vasco?

  8. oliveira

    O desafio de continuar na serie A ja e’ uma tarefa ardua, mas cometer um erro grosso como esse e’ dar um tiro no proprio pe’! O novo lema do clube deveria ser…

    Contra tudo, todos e contra nos mesmos!!

  9. Evandro

    Em relação as 2 notícias, honestamente não sei qual é a pior. Herrera ou dever, 10 milhões, ao sangue suga do Wendell (um dos principais responsáveis pelo rebaixamento).

  10. o Jorginho deve estar sendo obrigado a colocar o erro ou melhor Herrera no time. Não pela falta de opções é claro!

    • oliveira

      E’ este pensamento q so’ pode ser a razao na escalacao do Errera. Qual e’ a outra explicacao? E se for a razao, nao tera alguem tmbm ganhando com a vinda deste jogador p/ Vasco? Viramos um clube baguncado e continuaremos na lama… da raiva ter q aturar isto.

  11. Além de perder na justiça, ainda temos Nei e Sandro Silva ganhando sem jogar. Dentre outros, que dependendo do tempo de contrato, daria para rescindir e negociar pagamento em parcelas se fosse feito um estudo de viabilidade. Mas o mistério que ronda São Januário é eterno, jogadores como Aislan, Erick Daltro, Vitor Bolt…vestindo a armadura! Terrível!

  12. Paulo Sergio de Araujo

    Em princípio, deve-se “compreender” as escolhas dos treinadores, porque eles é que estão no dia-à-dia com o elenco e acompanhando o momento de cada um. Mas, a “opção” pelo “Errera”, realmente já transpôs a fronteira do INEXPLICÁVEL. Só pode ser para “contrariar e irritar” mais um pouquinho nossa torcida, já SUFICIENTEMENTE contrariada e irritada.
    Quanto aos 10 milhões do Wendel, a “explicação” deve ser o FATO da INEXISTÊNCIA DE DEPARTAMENTO JURÍDICO no clube, na atual (“indi”)gestão. Já que, desde o começo do retorno da nova/VELHA, ARCAICA, DESATUALIZADA,, AMADORA, CORPORATIVISTA, NEPOTISTA, ULTRAPASSADA, INCOMPETENTE e HORROROSA diretoria, a ÚNICA COISA de “destaque” realizada pelo dpto jurídico do clube ( e pelos CONSELHEIROS COMPROMETIDOS COM A “CAUSA” casaquilda), foi FACILITAR O ROMBO DOS COFRES DO CLUBE, EM DÍVIDAS PERDOADAS E CONFESSADAS.
    Desta forma, JC, ainda discordo de você quanto à PIOR gestão na história do clube. Dinamite e eurico, travam uma verdadeira “briga de foice no escuro”, por este “título” de PIOR GESTOR de nossa história.
    Ainda acho que a presença do eurico no comando do clube, DIFICILMENTE perderá o “posto” de MAIS DANOSA AOS COFRES, AO DESPORTO e à IMAGEM do Clube de Regatas Vasco da Gama. E “listo”, abaixo, porquê:
    E antes que “casaquildos” (sem noção e SEM ARGUMENTOS VERÍDICOS) tenham “xiliques” e “apareçam” tentando “tirar as calcinhas pela cabeça”, LEMBRO que NÃO DEFENDO a gestão do dinamite (que em seu primeiro mandato caminhou na direção correta, mas se perdeu, começou a “se achar o cara” e JOGOU NO LIXO o que acertara anteriormente). O comando do dinamite foi ruim, mas do eurico É, SEMPRE FOI, MUITO PIOR; senão vejamos:
    (1) Se o Wendel nos custa 10 milhões agora, só em DÍVIDAS PERDOADAS E CONFESSADAS (e em APENAS 9 meses da atual gestão), os cofres do clube já foram PENALIZADOS EM 11 MILHÕES DE REAIS.
    (2) Não podemos nos ESQUECER que a gestão do dinamite, TAMBÉM FICOU INVIABILIZADA PELAS ENORMES DÍVIDAS HERDADAS EM AÇÕES TRABALHISTAS, obrigada a “pagar MILHÕES” até para nadador tricolete no MEGALÕMANO E ABSURDO “projeto olímpico casaquildo”.
    (3) Não sabemos ainda (e dificilmente saberemos, pois TRANSPARÊNCIA é palavra PROIBIDA em gestão casaquilda) O QUE VAI NOS CUSTAR esta PENCA de contratações DESESPERADAS de “ex-jogadores ainda em atividade”, semi-aposentados, esquecidos e encostados, além DA INÚTIL E INEXPLICÁVEL (será?) BARANGADA contratada.
    (4) No terreno da FALTA DE CREDIBILIDADE e PÉSSIMA IMAGEM, não há no mundo da bola “concorrente” à altura do” nosso” (Nosso NÃO…!!! Dos casaquildos.) truculento e fanfarrão presidente ditador. O maior problema destas INDESEJÁVEIS características é a AUSÊNCIA de patrocínio e investimento que nos permita montar ELENCOS DECENTES; como visto entre 2001 e 2008 e que FATALMENTE se repetirá enquanto esta patota “representar” o clube.
    (5) Em 6 anos a gestão do dinamite nos proporcionou um ano de ORGULHO E ALEGRIA (2011), com um título da Copa do Brasil e o vice do brasileirão; quando só não conquistamos o título pela INTERFERÊNCIA DA “ferj do amiguinho unha e carne”, impondo o Bassol nos 2 jogos contra a mulambada. Sem falar na ROUBALHEIRA da mesma ferj nos estaduais que nos custou títulos regionais e fazia DE TUDO para prejudicar o Vasco na gestão dinamite (Já esqueceram do “caso Jeferson”?). Enquanto nos 9 anos de gestão casaquilda, apenas dois títulos do estadual DE VÁRZEA do “amiguinho unha e carne” e CONSTANTES LUTAS CONTRA REBAIXAMENTO no brasileiro; além das HUMILHAÇÕES na Copa do Brasil (XV de Campo Bom, Gama, Baraúnas e “vice para a mulambada” na Copa de Brasil e nos estaduais). Casaquildos falam de “respeito”, mas sua presença no poder SÓ NOS RESERVOU VERGONHA SUCEDIDA POR VERGONHA. Só ganhar 2 estaduais de VÁRZEA em 9 ANOS, só “orgulha” quem NÃO TEM A MÍNIMA NOÇÃO DA GRANDEZA do Clube de Regatas Vasco da Gama
    (6) O dinamite fez as merdas que fez no comando do clube, mas, pelo menos, está quieto no canto dele e NÃO FICA TENTANDO SABOTAR A GESTÃO QUE ASSUMIU O PODER, PARA TENTAR “RECUPERAR O TRONO”. Ao esquecidos, só para exemplificar, eu lembro o ESCÂNDALO: “Eurico e ferj não deixam o Vasco ganhar o estadual – http://www.youtube.com/watch?v=AkoB7UBsYE8“.
    Tem MUITO mais, mas o exposto acima, já deve ser “suficiente” para explicitar quem é o PIOR DOS DOIS PIORES.
    Que Deus tenha PIEDADE e INTERFIRA para “desengavetar” a CPI DO FUTEBOL e a AUDITORIA realizada (e ABAFADA, porque deveria ter muita gente de RABO PRESO) em 2009 no clube; porque se depender dos “interesses” do “conselho deliberativo” e dos sócios COMPRADOS e ALIENADOS, estamos FUDIDOS. Já “perceberam” que no novo plano de sócios a mensalidade para “sócio torcedor” (SEM direito a voto) está “barata” e a mensalidade para sócio COM DIREITO A VOTO ficará MUITO MAIS CARA…???!!! Ainda tem IDIOTA que não sabe o porquê…???

  13. Ao Vasco, tudo !!!!

    JC,
    Faça uma matéria referente ao resultado da investigação do Ministério Público referente a compra da vaga da portuguesa na série A para beneficiar os mulambos no ano de 2013.

    Questione porque a grande mídia não está divulgando esse escândalo.
    Quem será que pagou ?
    A quem interessa a permanência do urubu na série A ?
    A reputação do futebol brasileiro está em “cheques” !!!!!!
    Faça a matéria para nos divulgarmos aos quatro canto do planeta, sei que você é independente, não tem ramo preso.

    Abraços

      • Evandro

        Já tinha sido comentado isso em alguns lugares (acho q vc mesmo qdo era do blog da globo), contudo, mto pouco, quase nada. A flapress evita ao máximo. Sempre foca outro assunto. A vergonha é não dar em nada. Comprovou-se q o presidente da lusa ganhou uma grana boa e ficou por isso mesmo.
        Infelizmente, esse não foi o primeiro escândalo envolvendo a mulambada e provavelmente não sera o último. Papeletas amarelas, libertadores de 81, brasileiros com favorecimentos vergonhosos, carioquinha do ano passado, …..
        Esse é o nosso belo futebol.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s