A pauta do dia

Esse tempo sem que o Vasco vá à campo é propício para o time treinar e criar mais corpo para as nove rodadas restantes. Como a torcida não joga, o que nos resta fazer é fazer contas, análises e, para os que acreditam, promessas para livrar a equipe da situação em que se encontra.

A tendência das análises agora é ver as vantagens que o Vasco pode ter ao encarar adversários ocupados com a Copa do Brasil. Essa matéria já adiantou o trabalho pra gente: ainda pegaremos os quatro semifinalistas da Copa no Brasileirão, mas pelas datas dos confrontos da semifinal, apenas o São Paulo deve – ou poderá – escalar um time reserva ou misto contra nós. Se o Santos avançar às finais da competição também poderemos aproveitar, já que as datas são próximas. O jogo contra o Palmeiras não será próximo a nenhuma data da Copa do Brasil; já o Flu….bom, contra o nosso cliente vip não precisamos dessa vantagem (ainda que possamos aproveitá-la caso o time do Laranjal avance às finais).

Tudo isso é bem interessante, nos dá mais esperanças de vencer jogos que prometem ser complicados, etc, etc, etc…Mas na realidade, nada disso importa. Como o Vasco não fez o seu trabalho de forma minimamente aceitável ao longo de quase todo o Brasileiro, não pode mais se dar ao luxo de avaliar qual adversário nos trará mais ou menos facilidades. Para escapar da degola, o Vasco precisa ganhar quem aparecer pela sua frente. Ainda falam que esse ano 45 pontos não garante a permanência, e com o reforço dos erros de arbitragem para os times catarinenses, todos ainda com riscos de cair, é bem capaz que a pontuação de corte não seja das mais baixas mesmo. Sendo assim, seja contra times titulares ou reservas, só nos interessa a vitória.

***

Contra os times que já terão sua situação definida no campeonato, o mais provável é que somente o Joinville já esteja matematicamente resolvido na competição. Dificilmente os Gambás já terão o título assegurado na 35ª rodada, assim como o Coxa ainda precisará de pontos para se manter na Série A na última rodada.

***

leandrãoHá cinco jogos sem balançar a rede adversária, Leandrão admitiu estar ansioso pela sua falta de gols. Na coletiva que deu após o treinamento de ontem, o centroavante reconheceu que, apesar da seca de gols, tem tido as oportunidades e que os companheiros têm ajudado. Segundo o atacante, o jejum não chega a atrapalhar e ele está tranquilo.

Leandrão também falou sobre os prós e contras da parada no Brasileirão: se por um lado é ruim, porque interrompe a boa sequência do time, por outro é bom, já que Jorginho terá mais tempo para treinar a equipe. Nesse momento, o camisa 9 comentou que praticamente não fez treinos táticos desde que chegou ao Vasco.

Tudo bem. Mas espero que a falta de treinos táticos não sirva como desculpa. Os gols que o Leandrão perdeu contra a mulambada e contra o Avaí não se justificam por falta de treinos táticos. Foram lances que um atacante profissional não pode perder de maneira nenhuma, um atacante do Vasco, então, ainda menos.

Se o período sem jogos ajudar o Leandrão a fazer as pazes com os gols, ótimo. Se ele continuar perdendo chances que podem decidir uma partida à nosso favor (como contra o Avaí), não vai ter treino que ajude a prolongar seu prazo de validade na equipe.

***

Lembrando a todos que o Blog da Fuzarca está participando do Top Blog 2015 e o voto de vocês é importante para que esse humilde espaço leve, mais uma vez, esse caneco. Cada leitor pode votar mais de uma vez, então não se acanhem em clicar aqui ou no banner na coluna à esquerda da página todos os dias (mais de uma vez, se for possível)….

***

Lembrem-se de curtir a fanpage do Blog da Fuzarca no Facebook e seguir o Blog da Fuzarca pelo twitter @jc_CRVG. E os usuários do Gmail também podem incluir a página do blog no Google Plus.

Anúncios

15 Comentários

Arquivado em Notícias

15 Respostas para “A pauta do dia

  1. ODILON C SILVA = RJ

    Agora torcer como sempre,acreditar como nunca, temos que ganhar,ganhar,ganhar, ainda secar os outros, situação torturante, o que mais entristece, que ao longo da competição jamais saimos dessa situação horrorosa, em nenhum momento……………………..A diretoria vascaina precisa abrir o olho para não protagonizar mais momentos de humilhação, tá arriscado o CUrintia ser campeão no jogo contra o VASCO no RIO DE JANEIRO, imaginem os CUrintianos invadindo o RIO DE JANEIRO contra o VASCO para vê o CUrintia ser campeão………….Dependendo da situação vascaina no jogo contra o CUrinthia, tá arriscado não ir um grande número de vascaino ao maracana, o que será lastimante vê os pardais da fiel invadindo,serem maioria no maracana…………….Era hora de pensar em levar esse jogo para Manaus, Arena pantanal, Natal, pra bem longe………………Será que essa velha nova diretorhia tá pensando nisso, antes se isso acontecesse seria coisa do presidente banana, e agora se essa trágedia vier acontecer, será obra de quem? Vamos evitar que nosso VASCÃO passe por essa .

    • Thebar Augusto Guedes

      Odilon, que comentário de derrotado é esse? Porra, é assim que vc acredita no Vasco?? Nem passa pela minha cabeça isso, vamos sim ganhar da Chapecoense na semana que vem e depois pensar no São Paulo, um jogo de cada vez, e quer saber? Tá com medo de morrer não nasce parceiro! O Vasco tem que jogar aqui em casa contra qualquer um e tem a obrigação de vencer ou pelo menos de jogar bem e vc como torcedor apaixonado que sei que é tem a obrigação de estar de corpo presente incentivando. Abraços.

  2. Silvano

    Seria interessante que o doutor Eurico aproveitasse essa parada do Brasileirão para colocar ordem nessa arbitragem tenebrosa que tem nos prejudicado a torto e a direito. É o momento de se fazer pressão, de colocar apitadores de araque na geladeira e resguardar o Vasco também fora de campo, já que dentro dele o time tem feito sua parte. Nesse momento, temos que ganhar também fora de campo. Experiente e conhecedor dos bastidores, o doutor Eurico já sabe disso. Nada que uma visitinha à Comissão de Arbitragem da CBF não resolva. Não dá mais para perdermos pontos por causa de incompetentes e mal intencionados sopradores de apito. Chegou a hora de usarmos a força que temos junto à CBF. Tenho certeza de que a atitudes das arbitragens em jogos do Vasco irão mudar da água para o vinho. E já contra a Chapecoense. Rebaixamento? JAMAIS!

    • JC Barbosa

      Entendi….o poderoso, experiente e conhecedor dos bastidores Dotô Eurico tem “força junto à CBF” e ainda assim o Vasco vem sendo garfado diversas vezes ao longo do campeonato e sofre derrotas seguidas no STJD. Tá Serto, amigo!

    • Gustavo P.

      “Experiente e conhecedor dos bastidores………….” Nós aqui sabemos bem que bastidores ele conhece meu filho.

    • Leon da Cruz

      Esses caras falam essas coisas apenas para provocar e irritar os outros… Só pode, né, JC? Ou, então, são estudantes do curso para palhaço, que deve ser oferecido na sala da presidência de São Januário.

  3. Acho que mesmo sem fazer gols, não temos um substituto para Leandrão. Acho que dá tempo até de observar a base, subir um jogador ou outro e colocar para treinar entre os reservas e os titulares.

  4. wilson junior

    Gilberto era um atacante bem distante do nível dos que fizeram história no clube mas acho que perdemos nessa troca.

  5. Thebar Augusto Guedes

    Porra, é foda, pode procurar, tá difícil mesmo, pra Ricardo Oliveira ser convocado para ser titular da Seleção, por aí a gente já vê como está o nível do setor aqui no Brasil.; Fredcone titular absoluto e Jô na reserva na copa passada….nível horroroso mesmo.
    Talles, vai acabando a paciência de todos com ele, vai acabar como disse o Jorginho em time pequeno, não se firma, não entra em forma, e o Carioca deve ser o torneio derradeiro deste cara, se ele acertar uns 5 gols no carioca será vendido pra fora.

    Jogo a Jogo, apesar da ansiedade, temos que pensar tão e somente no time de Chapecó, FINAL DE COPA DO MUNDO.

    Quero ver nossa torcida agora, o Fra tomou três porradas no brasileirão e lotou o maracanã, a gente não parde a seis jogos portanto façamos nossa parte.

    JC Incentive o torcedor a comparecer no jogo em toda postagem que vc realizar até quinta da semana que vem o time precisa muito de nós, se lotarmos o Maracanã e incentivarmos como nunca poderemos sair de lá com uma bela vitória.

  6. Claudinei

    Mais uma coisa JC, Herrera não! Bota o garoto da base ou mesmo o Riascos.

  7. Claudinei

    JC, ótimo o teu comentário no Vasco Expresso.
    Será muito difícil escaparmos. Tomara tenhamos a competência necessária e a sorte desejada. Tomara também que não precisemos até a última rodada para termos garantida a nossa permanência.
    Agora, a maior de todas as contradições: torcer para o Vasco a ver as baforadas na Sibéria. Prefiro ver o Vasco na Série “A”. o Charuto não escapará das críticas não. Fora com o cara e toda a sua família. O Vasco pertence à imensa torcida Vascaína..

  8. Essa parada do brasileiro pode atrapalhar o vasco pois o time estava jogando muito bem, mas por outro lado, servirá para que os jogadores consigam descansar um pouco, pois estavam em uma maratona de jogos. Era visível o cansaço do time no final do jogos, principalmente os jogadores mais velhos ou experiente.

  9. globo não!

    Caramba, estamos numa encruzilhada… ou mantemos a seguencia de bons resultados, ou mantemos a seguencia de bons resultados. O que aconteceu com o Avai deve ser esquecido o quanto antes e virar a pagina. Somente um resultado favoravel no proximo confronto deve estar na cabeca de toda equipe, e isso nao deve servir para ampliar a pressao, mas sim em busca de um equilibrio emocional que a equipe tem conseguido impor na maior parte dos ultimos jogos. Rumo a vitoria!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s