Campeonato à parte II

gale1_3036688bComo eu tinha dito no post pré-jogo para Framengo x Vasco, todos as partidas que teremos até o fim do Brasileirão serão como finalíssimas. E em um confronto direto com um adversário que também luta para escapar do rebaixamento, o jogo contra o Avaí é, na prática, mais um campeonato à parte.

E isso não apenas pelo motivo óbvio de que, se ganharmos os três pontos, eles ficarão sem os mesmos três. Além disso – e de diminuirmos a distância para a 16ª colocação para apenas três pontos – uma vitória amanhã será uma grande conquista também por ser fora de casa e por manter a excelente série de resultados que tivemos nas últimas rodadas. E, levando em consideração um fato sob o qual não teremos controle, caso vençamos o Avaí e o Figueirense não vença, subiremos mais uma posição na tabela.

Mas como toda decisão, a partida desse domingo não será nada fácil. Jogar em casa é um dos fatores que fazem com que o Avaí não esteja no momento no Z4. No returno, a equipe catarinense perdeu apenas um jogo na Ressacada, vencendo em casa Inter, São Paulo e Goiás. E como eles vêm de derrota fora de casa para o Grêmio, farão de tudo para compensar o resultado negativo diante da sua torcida. Das várias complicações que teremos em Floripa, só escaparemos de uma: a meteorologia prevê 18o, então não sofreremos com o calor no bizarro horário de 11 da matina.

Para encarar tudo isso, Jorginho deve praticamente repetir a formação que venceu a mulambada no domingo passado, com apenas uma mudança certa: Luan, suspenso, dará lugar ao Rafael Vaz. Jorge Henrique, com um corte na perna, é dúvida e se for vetado, entra o Rafael Silva, que não mudará a forma do time jogar. Na rodada passada, o esquema sem um volante de combate demorou a encaixar e antes que isso acontecesse, sofremos um gol. Contra um time que deve vir a campo com três atacantes, podemos ter problemas, principalmente se repetirmos as falhas de cobertura pelas laterais.

Por outro lado, com mais tempo de treinamento e jogadores mais descansados (contra o Framengo, o time titular tinha ido à São Paulo pela Copa do Brasil), o esquema pode ter um desempenho até melhor que o que apresentou no segundo tempo contra o rubro-negro, quando precisamos de 16 minutos para virar o placar. Acertando a marcação, o esquema tem mais mobilidade e mais gente com capacidade de fazer a diferença no meio de campo.

Nossa situação na classificação e o fato de ser um dos famosos “jogos de seis pontos” não permitem que consideremos um empate na Ressacada um bom resultado. Mesmo fora de casa e mesmo que o Avaí precise tanto do resultado quanto nós, só uma vitória interessa ao Vasco. Se ela vier, será com muita raça, o que só aumentará o seu valor. Mesmo não tendo um time vermelho e preto do outro lado, nossos jogadores precisam entrar em campo com o mesmo espírito de luta que têm contra nosso rival local. Tendo essa atitude, ou seja, encarando a partida como mais um campeonato à parte, as chances de sucesso aumentam. E conseguindo nossos objetivos nesse jogo, a saída do Z4 ficará ainda mais próxima.

Campeonato Brasileiro 2015

Avaí x Vasco

Vagner; Nino Paraíba, Antonio Carlos, Jubal e Romário; Renan, Eduardo Neto e Marquinhos; Everton Silva, Anderson Lopes e Léo Gamalho.

Martin Silva, Madson, Rodrigo, Rafael Vaz e Júlio César; Bruno Gallo, Andrezinho, Julio dos Santos e Nenê; Rafael Silva (Jorge Henrique) e Leandrão.

Técnico: Gilson Kleina.

Técnico: Jorginho.

Estádio: Ressacada. Data: 04/10/2015. Horário: 11h. Arbitragem: Luis Teixeira Rocha (RS). Auxiliares: Jose Javel Silveira (RS) e Rafael da Silva Alves (RS).

O Canal Premiere transmite ao vivo para os seus assinantes e no sistema Pay-Per-View.

***

Lembrando a todos que o Blog da Fuzarca está participando do Top Blog 2015 e o voto de vocês é importante para que esse humilde espaço leve, mais uma vez, esse caneco. Cada leitor pode votar mais de uma vez, então não se acanhem em clicar aqui ou no banner na coluna à esquerda da página todos os dias (mais de uma vez, se for possível)….

***

Lembrem-se de curtir a fanpage do Blog da Fuzarca no Facebook e seguir o Blog da Fuzarca pelo twitter @jc_CRVG. E os usuários do Gmail também podem incluir a página do blog no Google Plus.

Anúncios

10 Comentários

Arquivado em Adversários, Pré-jogo

10 Respostas para “Campeonato à parte II

  1. natan-Vasco

    Ganhar dos nazi-bandidos é mais do que um campeonato à parte, é vencer uma batalha contra quem representa o que há de pior no Brasil.

    Agora, o mesmo ritmo deve ser mantido para tirar o time do buraco em que foi arremessado (mesmo com a roubitragem da quadrilha pela qual é conhecida).

  2. Juvenal

    Pois é – quem diria que a Chape iria golear o Verdão com o nosso velho conhecido Barbio correndo e aprontando adoidado.
    Agora o jeito é o Jorginho montar um novo time nessses 10 dias de folga porque as baixas são muitas.Temos que ganhar essa próxima de qualquer jeito porque é mais um Jogo de 6 Pontos.

  3. Marcelo Silva

    Vasco fez um primeiro tempo irretocavel. Jorginho pisou na bola tirando o bruno gallo. Time se desorganizou e passou a tomar sufoco. Na minha opinião o Vaz foi o melhor em campo e deve ficar no time. Se o time tivesse tomado corpo há mais tempo estaríamos livres já. Mas ao menos o time tá jogando, e com raça. Dá pra buscar. SV.

  4. Leon da Cruz

    Tinha que ter ganho hoje. E podia ter ganho. O time do Avaí é horroroso. Fizemos um ótimo primeiro tempo. Abdicamos de jogar no segundo. Quando o time passou a sofrer pressão, o time já estava cansado e não conseguiu segurar a vitória. Fomos muito prejudicados pela arbitragem, mas a verdade é que o gol deles foi integralmente falha nossa. Agora ficou bem mais difícil. Estamos a 6 pontos do primeiro time fora da zona, na reta final do campeonato.

  5. Juvenal

    Depois do empate em Floripa só resta
    torcer para o Palmeiras mais tarde
    para que o próximo jogo seja REALMENTE de 6 pontos pro Vascão

    • Carlos Couto

      O Palmeiras tomou de 4, o Vasco precisa fazer a sua parte e não poderia ter perdido para o Avaí. Essa ladainha do Jorginho de que o empate é bom resultado é de uma burrice sem tamanho, em campeonato de pontos corridos empate é praticamente uma derrota.

  6. Beto

    JC, acho que o Vasco levou o gol numa saída de bola com as mãos do Martin Silva. Esse problema dele não sair jogando com os pés é complicado….. A saída dele nem foi ruim não, a bola foi no meio campo, mas com os pés seria mais forte…. Posso estar falando besteira, posso estar confundindo os lances, mas acho que foi isso no lance do gol do Avaí.

  7. David

    Beleza JC!
    Trocaria o Rafael Vaz por Salles ou mesmo um garoto da base. Assim Rodrigo iria continuar no lado esquerdo da defesa.
    Também entraria com Serginho no lugar do Júlio dos Santos!

  8. josé

    Colocaria o Serginho nesse meio de campo. É muito arriscado jogar contra o Avaí na ressacada sem um volante mais marcador.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s