Haja fé

Jorginho não confirmou o time titular para partida de volta contra o São Paulo pelas quartas-de-final da Copa do Brasil, que acontece logo mais na Arena Maracanã. Mas qualquer que seja a escalação, uma coisa ficará clara: o erro estratégico da comissão técnica no jogo de ida.

Todo vascaíno sabe que, nesse sofrido segundo semestre, a única prioridade possível para o Vasco é a permanência na Série A. Diretoria, Jorginho, jogadores e até os roupeiros sabem disso melhor que qualquer um. Ainda assim, nosso técnico escalou o time titular no jogo da ida. Como resultado, desgastamos um pouco mais o time principal e não evitamos uma derrota que praticamente inviabilizou a classificação na segunda partida.

Para fazer isso, teria sido melhor fazer o que fará hoje: levar os reservas e contar com a vontade de cada um deles em mostrar serviço ao treinador. Poderíamos ter perdido pelos mesmos 3 a 0 ou até por um placar maior, mas isso não mudaria em muita coisa a situação de hoje. E os titulares teriam se poupado da viagem e do cansaço do jogo.

Agora, reflitam: se nossos titulares tomaram uma cipoada dos cervídeos no jogo de ida (mesmo considerando o fato de termos jogado na casa do adversário), quais são as chances dos nossos reservas conseguirem reverter a vantagem tricolor? Antes de responderem a essa pergunta, lembrem-se que provavelmente teremos em campo hoje jogadores como Christianno, Seymour, Riascos e Herrera. Complicado, né não?

É muito triste fazer um post tão derrotista, mas convenhamos, essa é a realidade dos fatos. Uma classificação diante do São Paulo hoje entraria para a história do clube como uma das mais espetaculares viradas do Vasco, a meu ver, maior até que a da final da Mercosul. Naquele jogo não tivemos os 90 minutos que teremos hoje para inverter o placar. Por outro lado, também não temos Romário, Euller, Juninhos, Helton e companhia.

Pode não ser impossível, como nenhum resultado em futebol é. Mas como eu disse no post de ontem, é preciso ter uma fé tão inabalável que nem o mais xiita dos euriquistas conseguiria ter.

Copa do Brasil 2015

Vasco x São Paulo

Jordi, Bruno Ferreira, Rafael Vaz, Jomar e Christiano; Guiñazu, Lucas, Seymour (Thalles ou Renato Kayzer) e Emanuel Biancucchi; Riascos, Herrera.

Rogério Ceni; Bruno, Rodrigo Caio, Lucão e Matheus Reis; Thiago Mendes, Carlinhos e Wesley; Ganso; Wilder e Alexandre Pato.

Técnico: Jorginho.

Técnico: Juan Carlos Osorio.

Estádio: Arena Maracanã. Data: 30/09/2015. Horário: 22h. Arbitragem: Marielson Alves Silva (BA). Auxiliares: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Marcos Welb Rocha de Amorim (BA).

O canal Fox Sports transmite para seus assinantes em todo país.

***

Antes que alguém reclame que, já que vamos com o time reserva, o Jorginho poderia testar a molecada da base, vale lembrar que nosso time de juniores também está disputando a Copa do Brasil (sub-20) e decide uma vaga nas oitavas-de-final na competição com o Atlético-GO, em São Januário.

Com isso, mesmo que o Jorginho quisesse testar promessas como Bruno Cosendey e Mateus Vital ou dar mais uma chance para Matheus Índio e Lorran, não poderia. Evander e Andrey também não poderiam atuar hoje, já que estão servindo à seleção sub-17.

***

Então é assim: Rafael Silva é acusado de ter chamado o árbitro de fanfarrão e ladrão. Vai a julgamento e pega um gancho de quatro jogos.

Emerson Sheik, reincidente em casos de ofensas à árbitros, diz em cadeia nacional “Esse juiz é uma merda!“. Vai a julgamento e pega um jogo de suspensão.

Eis o STJD atuando como sempre: para os amigos tudo. Para o Vasco, os rigores da lei.

O departamento jurídico do Vasco ainda pode entrar com recurso. Será uma boa oportunidade para mostrar a tão propalada competência que  os defensores da diretoria gostam tanto de falar. Se ela não apareceu na primeira instância, quem sabe apareça agora.

***

Lembrando a todos que o Blog da Fuzarca está participando do Top Blog 2015 e o voto de vocês é importante para que esse humilde espaço leve, mais uma vez, esse caneco. Cada leitor pode votar mais de uma vez, então não se acanhem em clicar aqui ou no banner na coluna à esquerda da página todos os dias (mais de uma vez, se for possível)….

***

Lembrem-se de curtir a fanpage do Blog da Fuzarca no Facebook e seguir o Blog da Fuzarca pelo twitter @jc_CRVG. E os usuários do Gmail também podem incluir a página do blog no Google Plus.

Anúncios

25 Comentários

Arquivado em Adversários, Divisões de Base, Notícias, Pré-jogo

25 Respostas para “Haja fé

  1. Diogo

    Nem lembrava desse caso do sheik.. mas uma mostra de que existem dois pesos nessa merda de stjd.
    De qq forma, acho ridículo essas punições por supostos xingamentos, é de uma hipocrisia ridícula.. se tem um lugar onde xingamentos são falados a torto e a direito é num estádio de futebol!

  2. Iago

    Não sei pq, mas estou com um bom pressentimento

  3. Marcus Dantas

    So descordo de sua opinião sobre a estrategia pq se não fossemo garfados no primeiro jogo e o resultado terminasse 2×1 pros bambis, hoje seria menos dificil.

  4. Gordinho Gostoso

    Só porque vocês maltrataram a mulambada isso não quer dizer que vocês irão fazer o mesmo conosco do Flu, sabemos que o Dr. Eurico pagou os jogadores para meter fumo nos mulambos, saibam que isso não irá funcionar com o Flu. Estamos nos preparando para enfrenta-los e pela motivação já sinto cheiro de 3 maravilhosos pontos no ar na conta do Flusão!!! Esperamos vocês nas rodadas seguintes. Valeu JC e sua corja! Boa tarde! kkkkkkkkkkkkkkkk

    • JC Barbosa

      Claro, freguês….além de aqui vc ter sempre razão, vale lembrar que vcs têm um ótimo retrospecto recente contra o Vasco. E por recente entenda-se nos últimos VINTE anos…

    • Thebar Augusto Guedes

      Gordinho Gostoso é presidente da torcida organizada FLU QUASE MULHER. conheço, é bicha louca.

  5. Brankello-Vascão-DF

    Tem que jogar com raça que faz os gols!

  6. Fabinho

    Ainda bem que o Luan “Voyeur” não foi escalado. Além das suas famosa ratadas, ele gosta, adora e sente prazer “EM VER” os atacantes fazerem gols na frente dele.

  7. Juvenal

    Esuecer a COBRA e só pensar em Floripa
    Essa deve ser o esquema atual no Vascão.

  8. Claudinei

    Independente do time que jogar, temos de jogar para ganhar. Nada de retranca, numa dessas coisas que só o futebol é capaz, vá que ganhemos a partida e nos classifiquemos nos pênaltis.

  9. Gustavo P.

    O Vasco tem que ficar ligado, porque o STJFLA está querendo vingança depois das 4 derrotas da mulambada pra gente….

    Sobre o jogo de hoje que sabe???? Bota a molecada pra correr que do lado da bambilândia só tem boa vida: Ganso, Pato, Ceni….

  10. Amado Peixoto

    O SP vai entrar em clima de treino e com certeza não vão fazer muita força pra correr atrás. Se a derrota fosse menos elastica no jogo de ida, dava até pra pensar em vencer hj, mas com 3×0 nas costas e com o time reserva, se fizer 1×0 pra não sair muito feio da competição me dou por satisfeito!
    Sobre o tribunal, é simplesmente absurda a forma como eles julgam os casos! Eu tinha certeza que o gancho pro Rafael seria muito maior, mesmo o insulto tendo sido bem menos grave. Mas não é a primeira vez e enquanto for esses msm fdps a julgar os casos, vai continuar sendo.
    E o nosso departamento juridico não venceu essa? Mas o doutor não sabe de tudo? So espero que consigam reverter, pq a condenação beira ao absurdo!
    SV

  11. Wanderson DS

    Na situação que essa DIRETORIA fez o Vasco chegar nesse ano, a prioridade e foco total tem que ser ainda na difícil missão de NÃO CAIR NO BRASILEIRÃO… Copa do Brasil depois de eliminar os mulambos, o que viesse é lucro… ainda mais pra uma administração que na primeira gestão sempre se notabilizou por ser desclassificado vergonhosamente por equipes pífias como Gama, Xv de Novembro, BARAÚNAS… ser eliminado nas quartas pelos bambinos não é nada de “anormal”… Sim, também acho que erraram na primeira partida, já deveriam ter mandado os reservas, mas agora não adianta mais… e eu também testaria mais juniores (mas como vc disse muitos estão jogando pelo sub-20) Mas de forma NENHUMA eu escalaria jogadores como Krhysttyanow, Herrera e Riascos… é pedir pra passar raiva num jogo onde não tem muito a perder…

  12. Drika-CRVG

    Oh JC, Caso aconteça um milagre do Vasco se classificar haverá suicídio em massa da mulambada! kkkkkkkkkkkk

  13. Caloteiro

    Esse ataque com Riascos e Herrera é de matar qualquer um de coração. Mas, vamos lá, quem sabe dar certo.

  14. oliveira

    Esse time ta bom pro jogo de hoje. So nao aceito ver o Fiasco e Erreira jogando juntos. Prefiro o Kayser e Fiascos no inicio. Se o Kayser nao jogar bem, ai eu botaria o Thalles no segundo tempo. Erreira e’ horrivel!!

  15. Acho que a possível e provável saída do treinador Osorio possa atrapalhar o desempenho dos bambis. Mas com esse time aí…com o você-sabe-quem na lateral esquerda, com essa dupla de ataque (por que não Kayser e Thalles?). Para mim é queimar substituições, já que esses jogadores sempre irritam a torcida. Por que não dar uma chance ao nosso silvícola Matheus Índio?
    Bom eu não assisto aos treinos para saber quem está melhor, mas pelo histórico recente nenhum desses jogadores citados não deveriam sequer vestir a armadura cruzmaltina.
    Acho que o jogo de hoje será um divisor de águas, separará o joio do trigo, pois caso o Vasco permaneça na série a em 2016 muitos desses jogadores terão a cabeça a prêmio caso tenham má atuação. Que o você-sabe-quem comande a barca e que esta saia de São Januário lotada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s