Vítima perfeita para a virada

Em um mundo perfeito, as últimas dez rodadas do Brasileiro para o Vasco seriam apenas com nossos rivais locais. Com isso teríamos uma verdadeira via expressa Z4-G4, e sairíamos da situação ainda complicadíssima em que estamos com um pé nas costas. O 2 a 1 pra cima do Flamengo é uma comprovação disso: em mais uma demonstração de amarelância digna dos tricoletes, os mulambos perderam mais uma para nós – a QUARTA no ano – e, ainda melhor, com virada de placar. Claro que em um ano como esse de 2015, haveria de ser a urubulândia a ser vítima da nossa primeira virada no Brasileirão.

E olha que nós chegamos a facilitar as coisas para os velas de macumba, entrando em campo com uma formação pra lá de ousada, diferente da que nos garantiu o melhor desempenho do campeonato nas últimas cinco rodadas. Mesmo com a necessidade absoluta de vencer, ninguém esperaria que o Jorginho escalaria, em um clássico, um time sem nenhum volante de combate. A ousadia não deu muito certo no começo. A cobertura às laterais não funcionou e sem o entrosamento ideal, o time não conseguiu parar o rápido time mulambo. Foi assim até eles abrirem o placar, em um lance em que uma sucessão de erros culminou com Luan observando o Sheik, sozinho, empurrar para as redes.

A desvantagem fez com que o Vasco tomasse a iniciativa, mas sem levar algum perigo efetivo ao adversário. O que vimos até o fim do primeiro tempo foi aquela troca de passes pouco produtiva no meio, lançamentos ruins em direção à área e aquelas jogadinhas com o Madson que raramente resultam em algo de útil. A melhor jogada foi numa tabelinha entre Nenê e Leandrão, que não chegou a ser finalizada porque o goleiro Paulo Vitor foi mais rápido que nosso camisa 10.

Apesar de um começo de segunda etapa parecido com a primeira – com o Framengo sendo mais efetivo e finalizando mais vezes – o Vasco voltou melhor. Com uma marcação mais ajustada, passamos a ter o controle da partida e atacar mais. E só precisamos manter essa iniciativa por alguns minutos para conseguir a virada. Antes dos gols, Leandrão desperdiçou uma chance digna do “Prêmio Deivid para Gols Inacreditavelmente Perdidos”, jogando para fora uma bola diante do goleiro batido no lance. Mas minutos depois não teve jeito: o empate veio com uma cobrança de falta bem batida por Rodrigo (que não deu um daqueles bicões sem direção, preferindo um chute colocado) e a viramos com Nenê, marcando seu terceiro gol de pênalti com a armadura cruzmaltina.

Com a vantagem, o Vasco inverteu os papeis no jogo e passou a esperar a mulambada atacar. Mesmo cedendo espaços demais – o que pode ser justificado pelo cansaço do time, com uma idade média bem maior que a do adversário e que lutou muito para reverter o placar – e sofrendo com os rubro-negros rondando constantemente nossa área, não chegamos a correr riscos reais. Nos minutos finais, Jorginho desmontou seu esquema ofensivo, encheu o time de volantes e conseguiu segurar o resultado.

Completar cinco jogos invictos, fazendo a primeira virada justo em cima do nosso maior rival foi importantíssimo, tanto para a moral do time quanto para nossa classificação. Como tivemos uma rodada de sonhos (todos os nossos adversários na briga contra o descenso perderam, exceto o Joinville, que conseguiu um empate), chegamos aos 10 jogos finais da competição a cinco pontos de sairmos do Z4. Mas a empolgação pela vitória no clássico não pode nos desviar do foco principal: nossa situação melhorou sensivelmente, mas ainda é extremamente complicada. As duas próximas rodadas, contra Avaí e Chapecoense, são importantíssimas e não podemos vacilar. E como infelizmente nenhum dos dois é o Framengo, não teremos a facilidade para vencer como temos contra a mulambada.

As atuações

Martin Silva – não chegou a ter muito trabalho no jogo. No lance do gol não poderia fazer muita coisa.

Madson – no gol mulambo, deu muito espaço ao Jorge para fazer o cruzamento, mas lhe faltou cobertura no lance. No apoio, o de sempre: aparece bem no ataque, mas não consegue concluir as jogadas.

Luan – por mais que tenha uma atuação segura ao longo dos jogos, suas desligadas têm comprometido seriamente suas partidas. Ontem, mais uma vez, apenas observou um atacante adversário concluir com sucesso para o nosso gol.

Rodrigo – começou vacilando no gol mulambo, não marcando ninguém no lance. Mas é inegável que cresce nos clássicos e ontem não foi diferente. Marcando o Guerrero de perto, o atacante só conseguiu ser útil numa jogada (justo a do gol mulambo), e de resto foi completamente anulado pelo zagueiro, que ainda marcou o gol de empate com uma rara cobrança de falta bem feita.

Julio Cesar – marcava o Guerrero no lance do gol e não teve impulsão – nem altura – para impedir que ele tocasse para o Sheik. Quando o time ajustou a cobertura às laterais, melhorou.

Bruno Gallo – atuando com personalidade, apagou a péssima atuação contra o São Paulo se desdobrando como principal homem de marcação pelo meio.

Julio dos Santos – no primeiro tempo não conseguiu fazer a cobertura ao Madson, o que foi corrigido na etapa final. Mas não deixa de ser irritante ver a quantidade de bolas perdidas e erros de passe. No fim do jogo foi substituído pelo Guiñazu, que mal teve tempo para tocar na bola.

Andrezinho – demorou a se adaptar às funções defensivas que deveria ter no jogo. Cresceu com o time após sofrermos o gol, e foi o mais lúcido na criação de jogadas.

Nenê – vinha tendo uma atuação discreta, mais uma vez não conseguindo ser a referência criativa do time como deveria. Compensou batendo mais um pênalti com categoria e garantindo a vitória. Cansado e com o time já na intenção de segurar o resultado, cedeu lugar ao Lucas, que ajudou a fechar os espaços pelo meio e ainda arriscou algumas subidas pela esquerda.

Jorge Henrique – outro que cresce em clássicos, correu como um maluco o jogo todo e se superou quando viramos o placar, as vezes até exagerando na vontade ao dar o combate. Saiu nos minutos finais para a entrara de Rafael Vaz, que assim como o Guiña, nem encostou na bola.

Leandrão – foi bem marcado pela zaga mulamba, mas conseguiu fazer algumas boas jogadas como pivô. No segundo tempo perdeu um gol inaceitável para qualquer atacante que se diga profissional. Terminou a partida ajudando o time a segurar o resultado.

***

Lembrando a todos que o Blog da Fuzarca está participando do Top Blog 2015 e o voto de vocês é importante para que esse humilde espaço leve, mais uma vez, esse caneco. Cada leitor pode votar mais de uma vez, então não se acanhem em clicar aqui ou no banner na coluna à esquerda da página todos os dias (mais de uma vez, se for possível)….

***

Lembrem-se de curtir a fanpage do Blog da Fuzarca no Facebook e seguir o Blog da Fuzarca pelo twitter @jc_CRVG. E os usuários do Gmail também podem incluir a página do blog no Google Plus.

Anúncios

63 Comentários

Arquivado em Atuações, Resenhas, Vídeos

63 Respostas para “Vítima perfeita para a virada

  1. Eduardo Felix

    Não que faça falta, mas por onde anda o tal do Seymour? Vi muita gente o escalando e o cara nem reserva é…e para os fãs do primo do primo do Messi, ele vem sendo relacionado nos últimos jogos. Acho que para o esquema tático do Vasco hoje, dois jogadores são primordiais. Um é o Andrezinho, que organiza as jogadas e o outro é o Leandrão, que faz bem o pivô e prende a bola no ataque.
    Já que o Jorginho ultimamente tem dado uma de professor pardal, poderia testar Jorge Henrique numa ponta e Rafael Silva em outra, com Leandrão centralizado. Acho que daria mais velocidade ao time, principalmente na hora do contra-ataque. Além disso os dois voltam para marcar. Acha que daria certo?

  2. ODILON C SILVA = RJ

    Agora virou moda, depois que o LUIS PENIDO lançou essa moda, agora a RÁDIO TUPI também passou imitar, só tansmitem jogos do flamerda, se tiver jogando VASCÃO x CÚrrintia, flamerda x Coritiba, LUIS PENIDO vai transmitir o jogo do flamerda, foi ele quem inventou essa moda, a RÁDIO TUPI também passou fazer a mesma coisa…………………Antigamente o jogo mais importante tradicionalmnte, os grandes clássicos ,quem tivesse melhor na tabela, esse era o jogo que seria transmitido, por exemplo: se o VASCO jogasse contra o São Paulo, e o flamerda contra a Ponte Preta, o jogo entre VASCO x São Paulo por ser um clássico tradicional, seria o jogo transmitido, agora eles mudaram radicalmente as coisas, independente de qualquer coisa, eles vão transmitir o jogo do flamerda, LUIS PENIDO inventou essa moda, parabéns PENIDÃO…………….Antiagmente se o VASCÃO tivesse 40 pontos, o flamerda tivesse 35 pontos, o jogo do vASCÃO era o jogo para ser transmitido na rádio, agora eles mudaram as coisas, se o vASCÃO tiver 40 pontos, o flamerda tiver 25 pontos, eles vão transmitir o jogo do flamerda, outra moda inventado por lUIS PENIDO na RÁDIo GLOBO, tá vai conseguir LUIS PENIDO, fazer da torcida do flamerda ser 50% do rIO DE JANEIRO……………….Nesse campeonato brasileiro, a primeira turma narração da GLOGO e da TUPI, simplesmente boicotaram o VASCO, eles não foram em jogos do VASCO, as vezes colocam a terceira turma para narrar jogos do VASCO, agora quando não tem jogo do flamerdam, cinicamente eles vão narrar jogo do VASCO………………..Sacanagem mesmo foi o que LUIS PENIDO e o locutor da RÁDIO TUPI fezeram outro dia com o VASCO e sua torcida, jogo do VASCO era cedo, jogo do flameda era tarde, quando foi começar o jogo do flamerda, eles interoperram o jogo do vASCO, para transmitir o jogo do flamerda, isso não se faz PENIDO,isso não se faz RÁDIO TUPI, isso é muita humilhação, isso é muita falcidade, não rebaixa o VASCO dessa maneira, para fazer isso, seria melhor nem começar narrar jogo do vASCO, para interromper o jogo do VASCO para transmitir o jogo do flamerda, seria melhor nem começar narrando o jogo do vASCO………………..Quarte feira contra o São Paulo no maracana, LUIS PENIDO e a primeira turma da RÁDIO TUPI vão lá transmitir o jogo do VASCO, não tem outra alternativa eles vão lá, se tivesse flamerda x BANGU, eles dariam preferência para flamrda x bangu, vamos ficar de olho desses inimigos falsos……………Parabèns PENIDÃO pela nova moda que você inventou nos microfones da GLOBO, em qualquer situação, total preferência para os jogos do flamerda, flameda em primeiro lugar, depois você ainda tem coragem de pisar em São Januario.

  3. ODILON C SILVA = RJ

    Quero aproveitar esse sagrado espaço para deixar minha indignação com essa RÁDIO TUPI e essa RÁDIO GLOBO, duas emissoras atualmente extremamente falsa e traidoras com o C.R,VASCO DA GAMA e sua imensa torcida…………………Não deu para entender essa do LUIS PENIDO,dia de jogo do VASCÃO x flamerda, ele leva o PETKOVIC para comentar o jogo na cabine da GLOBO, não faça isso PENIDO com o C.R.VASCO DA GAMA, respeite a sensibilidade vascaina cara, você podia levar o TITA, outro jogador qualquer, levou o PETKOVIC para humilhar os vascaonos, para constranger, para intimidar, queria baixar altoestima vascainajá que esse jogador tem mais intendificação com o flamerda,ele causou tristeza nos vascainos, isso não é coisa que você faça, deixa de ser falso……………………..Cadê PENIDO, você não fica falando se deixar o flamerda chegar, isso, aquilo, cadê, cadê, você PENIDO é inimigo na trincheira, você já fica com essa falsidade chamando o flamerda de queridão, depois se dirige ao VASCO de uma maneira segundária, pra você o flamerda é o gueridão, já o VASCÃO é algo menos representativo, menos forte, você decide, você classifica, você dá os valores, cara esquece o VASCO……………………………Também não deu para entender o bostafoguense do ERALDO LEITE, ficou irritadinho, ficoi revoltado com o regulamento porque o juiz marcou penalidade contra o flamerda, ERALDO LEITE reclamou que esse penalti não deveria existir, isso é um absurdo, foi ERALDO LEITE, pena que fosse não mostrou essa tua revolta no ano passado quando garfaram uma campeonato do VASCO no gol impedido do MARCIO ARAUJO……………………….Alias que aproveitar para pedir ao ERALDO LEITE, LUIS PENIDO, para deixar dessa paranóia de zico, zico toda hora, chegar dá nojo, fala do antigo vencendor, fala do novo vencendor, os caras só falam do antigo perdedor, só falam de zico, o maior perdedor da história do futebol brasisleiro, o cara que jamais ganhou um medalha para o futebol brasileiro, são uns improdutivos, não acrescentam nada para o futebol brasileiro, só atrapalham o desenvolvimento do futebol brasileiro, se ficassem calados, sereia bem melhor……………………………..Eu gosto da RÁDIO GLOBO, crescir escutando os grandes da GLOBO, mais quando ERALDO LEITE e LUIS PENIDO começam puxar saco do ZICO, não falam a verdade, não divulga os fracassos do zico com a camisa da seleção brasileira, aí eu tenho que mudar de estação…………………………Outra coisa LUIS PENIDO, você fala se o zico não ganhou COPA DO MUNDO, azar da COPA DO MUNDO, azar da cOPA DO MUNDO é o cacete cara, azar do futebol brasileiro que ficou 24 anos sem ganahr uma cOPA DO MUNDO, 40 anos sem ganhar uma cOPA AMERICA, é muita demagogia, é muita inrresponsábilidade, fala sério……………….Parem também de ficar perseguindo o DUNGA, o DUNGA é um campeão coma camisa da seleção brasileira, o DUNGA ganhou tudo como jogador amador, profissional, como técnico sõ não foi campeão mundial, para de ficar colocando os torcedores contra o DUNGA………………Ficam pedindo para o DUNGA convocar o MARCELO CIRINO e JULIO CESAR, para com isso, parem de implicar com o DUNGA, ERALDO LEITE não ficar catalogando erros para criticar o DUNGA, eles criticam o DUNGA que ganhou tudo na seelção, e elogiam o grande perdedor zico, esses caras ainda consguem colocar a cabeça no travesseiro e dormir, o futebol brasileiro tá mal não só dentro de campo, fora de campo também………………Eu já vi essa RÁDIo GLOBO com DOALCEI CAMARGO, JORGE CURI, WALDIR AMARAL, JOÃO SALDANHA, LUIS MENDES, RUI PORTO, AFONSO SOARES, SERGIO NORONHA, hoje temos que aturar ERALDO LEITE e LUIS PENIDO falando em zico, depois reclamam que o futebol brasileiro não anda bem.

  4. gláucio

    creio que agora os mais céticos se convenceram de q não iremos cair coisíssima nenhuma. algo, aliás, q quem sempre confiou no elenco e no trabalho sério do jorginho e do dr. eurico já sabia há muito tempo. e os q cuspiram marimbondos contra o time e deixaram de acreditar cedo demais, certamente passarão o fim de ano soltando fogos pq o objetivo foi cumprido. e muito bem cumprido! pois com o vascão do dr. eurico é assim… missão dada é missão cumprida! esse papo de rebaixamento é com o outro lá, dos amarelos, bovinos e que tais…

    tenho plena confiança de q iremos vencer avaí e chapecoense!! e aí muitos verão q o dr. eurico e a atual diretoria sempre estiveram certos. sibéria? q sibéria? eu escolhi acreditar! e ponto!

    • JC Barbosa

      Só um completo idiota pra dizer que um clube como o Vasco estar a cinco pontos de distância do primeiro time fora da zona de rebaixamento quando faltam 10 rodadas para o fim do campeonato é cumprir – e muito bem cumprido – algum objetivo.

      Se vc acha que escapar do rebaixamento com um sacrifício gigantesco é cumprir objetivos, deveria torcer para o Goiás, pro Coxa ou Figueira. Eu torço para o Vasco, um clube gigante. Objetivo cumprido, pra quem conhece o tamanho do Vasco, é disputar o título do Brasileiro. E muito bem cumprido é ser campeão. Se vc se contenta com “não cair”, faça um favor: deixe de torcer para o Vasco.

    • Guilherme

      Aproveita e vai tomar no centro do olho do seu CÚ.

    • Diogo

      Que raiva que eu tenho dessas euriquetes idiotas!!!

    • carlos

      Caro Gláucio.

      Achei que o Vasco ia brigar pelo título e não contra o rebaixamento; eu acreditava que com 50 anos de experiência, alguém poderia mudar e realmente aprender com os erros; acreditei que o clube estava bem nas finanças, já que perdoou dividas e assumiu outras sem critérios.
      Depois de tanto acreditar e ser enganado, vou torcer e esperar que pelo menos nosso time não seja rebaixado depois de aumentar tanto a folha de pagamento; acredito que você também torce para o Vasco, mesmo seu time sendo o eurico (não consigo escrever doutor Eurico).

    • Thebar Augusto Guedes

      Prezado Gláucio, aproveito o ensejo desse seu lúcido comentário pra te mandar TOMAR NO OLHO DO SEU CÚ, VÁ SE FUDER SEU MERDA.

    • KATY-CRVG

      Vai pra lá apoiar esse bandido! Você fala como se o Vasco já estivesse livre do rebaixamento… A merda que seu presidente nos colocou. Vasco tem que disputar é título e não zona de rebaixamento. Ver se te enxerga malandro!!!

  5. ODILON C SILVA = RJ

    Viu SADDAM MIRANDA, basta você sumir um pouco,basta você ficar clado, basta você não ficar cantando vitória antes do tempo, basta você não ficar provocando o flamerda com sua linguagem antipática, que naturalmente o VASCÃO superá o flamerda…………………Se Eurico Miranda outrora tivesse esse comportamente atual contra o flameda, ficando calado, não falando aquele besterol todo que ele falava, talvez EURICO MIRANDA não tivesse perdido todas aquelas finais que ele perdeu para o flamerda…………………..Fora sete finais que Eurico Miranda perdeu para o flamerda, algumas dela inacreditáveis, as vezes o time vascaino era infinitamente melhor que o flamerda, mesmo assim Eurico miranda perdia para o flamerda, Eurico miranda pecava, e os VASCO, os vascainos era castigados, por isso que o VASCO tá esse longinquo tempo sem ganhar uma final do flamera……………Parece que SADDAM MIRANDA adotou a tática do ROBERTO DINAMITE, que ficava calado, não enchia a bola do flamerda, foi assim que o DINAMITE como presidente eliminou três vezes o flamerda, ficou três vezes na frente do flamerda em campeonato brasileiro, só não foi campeão brasileiro em cima do flamerda porque não deixaram……………..Mais nada mudou,os velhos sitómas euriquista voltaram, foi só o time melhorar um pouco, foi só o VASCO ganhar do flamerda, foi só as coisas clarear um pouco, para SADDAM MIRANDA botar a cara com toda força, para ele voltar com toda sua arrogâcia e antipatia, aparecendo mais que o próprio VASCO e sua imensa torcida, para variar…………………………………..Campeonato á parte é cu de rola, isso é outra asneira inventada na era euriqusita, VASCÃO historicamente sempre foi superior ao flamerda, flaxflu era o clássico da elite colorido, o VASCÃO sempre foi maior e diferente, clássico á parte é cu de rola, isso é rebaixamento pro flamerda, isso é encher a bola do flamerda, isso é se preocupar com o flamerda, VASCÃO sempre foi naturalmente mai forte…………………….Quando o flamerda ganhou um titulo internacional, o VASCÃO já tinha ganho há muito tempo, quando o flamerda ganhou um título sul-americano, o VASCÃO já tinha ganho há muito tempo, quando o flamerda ganhou um campeonato brasileiro, o VASCÃO já tinha ganho há muito tempo, quando o flamerda ganhou um campeonato brasileiro no maracana , o VASCÃO já tinha ganho há muito tempo, quando o flameda conseguu ser campeão no maracana, o VASCÃO já tinha ganho há muito tempo, quando o flamerda gnhou um campeonato carioca e taça Guanabara no maracana, o VASCÃO já tinha conqustado há muito tempo, quando o flamerda colocou a estátua do zicoco no maracana, o VASCÃO já tinha colocado a estátua do seu grande capitão BELLINI há tempos, sem falar entre tantas e tantas coisas, que o VASCÃO foi pioneiro, foi bem antes que o flamerda…………………….Sem falar no EXPRESSO DA VITÓRIA onde o flamerda sofria nas mãos dos vascainos, fiacndo oito anos em ganhar do VASCÃO, tomaram três vezes de 5×2 dos vascainos, sem falar lá nos primordios, quando o VASCÃO goleou o flamerda por 7×0, então sempre fomos melhoes, sempre tivemos anos luz na frente do flamerda, campeonato á parte é cu de rola.

  6. Beto

    Mais uma boa vitória sobre o time da mídia. Sempre bom.
    Destaques do Vasco na minha opinião: Rodrigo, Bruno Gallo, Andrezinho e Jorge Henrique.
    Agora é manter o foco no campeonato brasileiro. Temos uma decisão em Florianópolis.

  7. Paulo Sergio de Araujo

    Tomara que a sorte não nos abandone. Porque jogando bem apenas em SÓ UM dos dois tempos de cada partida e o Luan “entregando” pelo menos um gol aos adversários, vamos continuar precisando de sorte.
    Mesmo porque, com esta nova/VELHA diretoria AMADORA, INCOMPETENTE, que só contratou jogadores de razoável qualificação NO MEIO DO CAMPEONATO MAIS DIFÍCIL do planeta, se não tivermos MUITA SORTE, não há outro caminho para a “vaca”, que não seja o “brejo”.
    A readaptação do Andrezinho ao futebol brasileiro, tem sido determinante nos melhores momentos de nossa formação atual. A dinâmica deste time, além da melhora do Andrezinho, também está diretamente relacionada com a ABDICAÇÃO de escalarmos o trio “Guinazu-Serginho-Julio dos Santos”. No futebol de tanta movimentação como o praticado atualmente, ninguém pode escalar um trio de “lesmas lerdas” no meio de campo e esperar bom rendimento da equipe.
    Mas, que me perdoem os “entusiasmados” com os bons resultados nos últimos cinco jogos. Em minha ótica, só enfrentamos times “meia-boca”. O “melhorzinho” foi o Cruzeiro. Os mulambos tem uma péssima defesa e ainda contamos com a “mão de alface” do goleiro deles, na falta (bem) batida pelo Rodrigo. Ainda temos um árduo caminho pela frente, pois ainda enfrentaremos toda a turma do G4 e seus principais “aspirantes”.
    Os dois próximos jogos serão fundamentais para manter nossa possibilidade de “escapar da forca”.
    Na partida contra os bambis, nesta 4ª Feira, o Jorginho tem que colocar um time alternativo em campo. Nosso time tem alta média de idade e não pode se dar ao luxo de jogar em “alta intensidade” Domingo-Quarta-Domingo”. Não adianta tentar se iludir. Só viraríamos o placar já construido pelo time paulista, se eles conseguissem fazer uma péssima partida. Basta “comparar os times ” e “se lembrar” da grande vantagem que eles trazem para o segundo jogo.
    Copa do Brasil “já foi”. Os dois próximos jogos do campeonato brasileiro,ambos de SEIS PONTOS, são muito mais importantes.

  8. Luiz Afonso

    O mais incrível é a cara de pau do Marcelo Barreto que disse não entender o critério da mão na bola dentro da área. Acho que para ele o critério deve ser a camisa que o defensor esteja usando. Se for a camisa roubonegra não é pênalti e pronto! PQP.

    Nenê não vinha tendo uma atuação discreta! Nenê não vinha jogando nada, até converter o pênalti! Se esforçou bastante, mas errava tudo!

    Andrezinho jogou bem mais uma vez, assim como JH e Rodrigo (como joga bem nos clássicos regionais!!).

    Luan também foi bem e no lance do gol discordo, ele pouco poderia fazer pois o Sheykira estava vindo de trás. Alguém deixou de acompanhá-lo. Ele estava na marcação do Paulinho e quando se virou o Sheikira entrava livre pelo meio.

    Leandrão valeu taticamente, mas aquele gol que ele perdeu me fez achar que o dia não era nosso…

    Embora alguns não tenham ido bem individualmente, quero registrar aqui o meu agradecimento a todo o time pela vitória!

    Saudações.

  9. ZÉ VASCAINO = CENTRO = RJ

    Ainda não consequimos nada, ganhamos apenas do flamenguinho, ainda fata longa estrada de pedra para sairmos dessa situação humilhante, o pesadelo continua, força galera, força.

  10. Germano Miranda

    Que beleza; agora é focar no Avai, vai de Sub 15 contra os bambi, dane-se goleada, a rapadura já foi entregue semana passada.
    Contra o Avai, acredito que será o jogo chave, primeiro que é um adversário diretíssimo. Segundo jogarão em casa. Terceiro, se nas últimas 4 partidas vencemos 3 e empatamos 1, eles venceram 3 tb, e perderam a última, fora, pro Grêmio. Ou seja, é pedreira!! E por ultimo, dos adversários diretos, é o ÚNICO que temos chances de ganhar 6 pts. É a grande final nossa esse ano, infelizmente não vale caneco, mas vale nosso ano, talvez com uma dose de drama, nossa vida, pq um terceiro rebaixamento nenhum de nós sabe o que poderia nos custar, talvez nada, talvez tudo.
    Sobre os demais, temos jogos difíceis, torcer pro jogo contra os gambás não valer mais nada, e teremos que preparar as maletas brancas e pretas, num tem jeito, o bicho pegou, é melhor gastar hj o $$ de evitar um terceiro rebaixamento, do que achar que serie B é solução de algo, já está provado, que nos vascaínos, não aprendemos nada com aquilo, então temos de não mais voltar pra lá!! Vasco sempre!!

  11. Juvenal

    É só alegria !
    A freguesia funcionou +1x. Que blz
    A dupla fla-flu é fregues.

  12. KATY-CRVG

    Martin Silva, Andrezinho e Jorge Henrique jogaram muito. Leandrão segurou os zagueiros mulambos e quase deixa o seu. Juiz foi generoso com os mulambos. Valeu meu Vascão por mais uma vitória!

  13. Yasmin

    Bela vitória, obrigado Vascão. Lá em casa cheio de flamenguistas saíram todos de cabeça baixa, atônitos sem rumo e sem direção. Vamos continuar com a mesma empolgação e sair da zona da merda o mais rápido possível…

  14. Fabio da Costa

    Estamos pagando a conta do Celso Burroth. Alguns jogadores vieram depois da contratação do Jorginho, mas mesmo assim é visível a melhora do time e a presença de um padrão e de uma organização na equipe. Esses gatos-mestres da imprensa no início do returno haviam decretado que o Vasco poderia estar rebaixado após o confronto de ontem. Temos confrontos complicados contra São Paulo (f), Gremio (c), Palmeiras (f) e Corinthians (c). Dá para vencer o Grêmio, buscar um empate com o Corinthians e contando derrotas para SP e Palmeiras: 4 pontos nesses jogos. Temos que buscar 15 pontos contra o Avaí, Chapecoense, Fluminense, Joinville, Santos e Coritiba. Ou seja, temos que conquistar 63,3 % dos pontos em disputa.

  15. William

    Esse Rúlio dos Santos é horroroso, quem disse que isso é jogador profissional? Jogador mais irritante do time.

  16. Arakoiabense

    O panorama mudou e mudou pra melhor! Apesar de não termos nos livrados ainda, a saída é logo ali!! Superamos situações bem piores neste campeonato e conseguiremos sair dessa definitivamente!! E espero que nossa diretoria não cometa os mesmos erros ano que vem. Escolhemos acreditar em dias melhores para o Vascão!!!

  17. Ulisses Pinheiro

    Na verdade é preciso vencer 6 partidas das dez restantes. Cinco dos adversários são razoáveis, como Avaí, Chapecoense, Fluminense, Coritiba e Joinville. O maior problema e que não temos margem para tropeços neste jogos e ainda teriamos que buscar 3 pontos pelo menos nos 5 jogos mais casca-grossa: São Paulo, Santos, Palmeiras, Grêmio e Corinthians. Ou seja precisamos de pelo menos 18 dos 30 a serem disputados. Ou torcer que tudo de errado para Chapecoense, Figueirense, Goias, Avaí e Coritiba!

    • JC Barbosa

      Não contaria com o Avaí como razoável, nem com o Coritiba. Serão jogos muito complicados, já que ambos jogam em casa e também lutam contra o rebaixamento. Acho que uma vitória sobre o Santos (no Rio e o Peixe não tem o mesmo desempenho fora de casa) é menos pedreira que esses dois, por exemplo. Se o Coxa depender de uma vitória pra ficar na Série A na última rodada, acho que será mais complicado que um Grêmio em casa…..

    • David

      Dos jogos mais complicados contra os que estão no alto da tabela, 3 jogos são em casa. Grêmio, Corinthians e Santos. Dependendo da motivação do time e se o momento até lá for como o atual, ou melhor, acredito que o Vasco tem condições de vencer, se jogar marcando a saída de bola do adversário.
      Os jogos fora são mais complicados. São Paulo e Palmeiras não serão nada fáceis e se conseguir um empate e consequentemente ponto em cada jogo, já está bom.

  18. erico

    JC, só um comentário rápido, o Luan estava marcando o camisa 20 da mulambada. A falha no gol foi do Rodrigo, que não marcou ninguem e do Bruno Gallo que não acompanhou a movimentação do Sheik.

    • JC Barbosa

      O Rodrigo ficou na indecisão se ia ou não disputar a bola com o Guerrero (a quem marcava individualmente) e deixou o JC marcar o atacante. Mas o Luan ficou olhando o lance. Na hora do passe de cabeça para o Sheik, ele não fez nada além de ver o cara receber e chutar. O Paulinho (o tal camisa 20) estava atrás do Luan na hora.
      Lance

  19. carlos

    Olha que o juiz não deu um pênalti claro, deixou de expulsar o lateral mulambo (com 2º amarelo).

  20. Duas vitórias nos próximos dois jogos provavelmente nos tirarão do Z4. Acho que o Jorginho tem que parar de inventar e fazer o que vem dando certo. Não aguento mais passar perrengue.
    Agora é dar adeus à Copa do Brasil e se dedicar exclusivamente ao Brasileirão. Caso escapemos do rebaixamento, será a maior virada da história!
    Após Avaí e Figueirense pegaremos o virtual campeão e os aspirantes ao G4, vamos para o level hard!

  21. BRUNO SILVEIRA

    ESSE JULIO DOS SANTOS É UMA P I A D A !!! Infernal como o bicho é ruim de bola. Coisa de produtos paraguaios … E continuam insistindo com esse cara. E o Vasco jogando com 10 ! Hasta cuando jorjezito ???
    E a mulambada hein ? Ganharam 6 seguidas e agora vão devolver. Na minha vida dois são meus prazeres : mulher bonita, cheirosa e gostosa e encaçapar a mulambada. A frapress está desnorteada. Bando de babacas.
    SDV.

  22. LUIS CLAUDIO

    Cara, não é que o choro ta solto do lado de lá ( Flaglobo)! Já escutei que a lance da falta não houve ( Claro,pelos ex sopradores da G) e que não foi pênalti pois o toque foi involuntário ( Mesmo desviando a trajetória da bola..porra) . Outro que chorou bastante foi o Técnico magnata e erudito que falou em critérios de falta e inversões ( Acho que só queria falta para eles, aliais umas 5). So esqueceram de dizer que pelo menos 2 jogadores do Flamengo ( inclusive o peladeiro Emerson sheik) deveriam ter sido expulsos com o segundo amarelo, depois de entradas por traz.

  23. RUICRUZ

    A 5 pontos do primeiro fora do Z4, essa é a nossa MARATONA de Jogos para ficarmos na série A. Cada jogo uma DECISÃO. Cada jogo uma BATALHA. Precisamos do coração vascaíno nas chuteiras. Precisamos VENCER e somente VENCER cada batalha. Depender SOMENTE de nós.

    Quantos pontos você torcedor acha que conseguimos nestes próximos jogos ?

    Avaí x VASCO => 04/10 11:00h

    VASCO x Chapecoense => 15/10 19:30h

    São Paulo x VASCO => 18/10 11:00h

    VASCO x Gremio => 25/10

    VASCO x Florminense => 01/11

    Palmeiras x VASCO => 08/11

    VASCO x Corinthians => 18/11

    Joinvile x VASCO => 22/11

    VASCO x Santos => 29/11

    Coritiba x VASCO => 06/12

  24. Bubanno-CRVG

    Linda vitória que entrou para a história… Achei que nossa torcida deveria comparecer em maior número no maracanã, tinha muitos espaços, me parece que a torcida ainda não acredita que podemos sair dessa. Eram 13 pontos agora é só cinco pontos e vamos jogar contra o Avaí e Chapecoense. Agora não é para ter desconfiança, é abraçar o time e ir ao estádio empurrar o Vasco para cima de seus adversários seja ele qual for.

  25. CABELUDO

    Partidaça do Jorqe Henrique.

  26. Claudiane-Vasco

    Sangue nos olhos para cima do Avaí. Vitória mais do que nunca…

  27. Raparigueiro

    JC, qual o melhor resultado na partida Goiás X Figueira. Vitoria do Goiás, Empate ou vitória do Figueira?

    • JC Barbosa

      Se considerarmos que o Vasco tem que ganhar todas as partidas possíveis, um empate entre os dois e uma vitória nossa sobre o Avaí é o melhor resultado: passaríamos o Figueira no número de vitórias e ficaremos a três pontos do mesmo Avaí e do Goiás.

  28. Drika-CRVG

    Obrigado por me dar essa alegria Vasco! Fez a alegria não só nós vascaínos, mas também de outras torcidas… Valeu Vascãoooooo!!!!

  29. Gustavo P.

    Realmente o Jorginho quis inventar de novo no jogo de ontem. Deu sorte porque era a mulambada, aí pode escalar até o time Paraolímpico que vamos ganhar. O gol mulambo foi todo pra conta do Madson. Pode olhar o lance, em vez dele se aproximar do Jorge para dificultar o cruzamento, ele se afasta e entra na área, erro bizarro e infantil. O GAYrrero também subiu à vontade nas costas do Julio Cesar pra tocar pro Pit Bitoca (Sheik) fazer o gol.

    Tirando isso, crescemos no segundo tempo e matamos eles novamente, situação mais do que normal nos dias de hoje. Já ficou chato, os memes de zoação já estão se repetindo…

    Quarta tem que botar o time infantil pra jogar. Nosso desafio é domingo contra o Avaí. Jogar lá está sendo complicado para qualquer time e a arbitragem tem ajudado eles também. Pura coincidência tendo em vista que a Federação de Santa Catarina é a maior aliada da direção atual da CBF… O time tem que entrar mordendo, determinado para sair de lá com 3 pontos. Fazendo 6 nos dois próximos jogos vai nos deixar numa situação ótima, vamos acreditar.

  30. Gallo, JH, Rodrigo (PRA VARIAR!!!) e Andrezinho (NOVAMENTE) jogaram demais. Já o Nenê me decepcionou. Unica coisa de positivo é que ele não enfeitou lances simples como fez outras vezes, mas em compensação, errou tudo que tentou, novamente. Eu gosto do seu futebol, mas já acho que é mais útil nós entrarmos com JH e R.Silva e so o Andrezinho como armador mesmo. Se o JH e o Rafael ajudarem na marcação, acho que o nosso time fica até mais equilibrado. Gosto muito do Nenê, mas já deu.

  31. brasil

    eu sempre quis ver o julio dos santos ou o falecido jhon cley como segundos volantes. nenhum dos dois sao criativos o suficente pra jogar de meia avaçado mas tem qualidade suficiente pra fazer a transiçao. Claro que a lentidao do paragauio preocupa, mas eu manteria ele no time. Minha duvida seria entre o serginho e o galo, leve preferencia pro galo mas nao quero deixar a vitotia de ontem me iludir.

  32. Amado Peixoto

    As vezes o que falta é o Vasco olhar pros outros times como se fossem o uburu ou o flor e passar por cima!!
    Olhando a arrancada de agora, fica a certeza de que o Celso Roth foi a maior merda que a diretoria fez (e olha que fez um monte de merda além dessa). O cara so conseguir estragar o time que já era ruim e não trouxa NADA de positivo! E msm assim, ainda conseguiu ganhar o clássico, so pra mostrar quem é o fregues esse ano! E é triste olhar pra trás e lembrar os vários pontos bobos que o Vasco perdeu pra times que brigam lá na parte debaixo. A gente podia hj, ao menos estar fora da zona, msm que não brigasse por nada.
    Mas, pelo menos, o que era desesperador até outro dia, já é apenas dificil. E sendo sincero, já tá dando pra ter esperança de que o Vasco não cai! O que não é mérito NENHUM terminar em 16º!
    Não sei os confrontos das duas próximas rodadas, mas se for tudo perfeito pra gente, já dá pra pelo menos sair da zona. A diferença que era enorme, já é de apenas 5 pontos hj!
    SV

  33. BJ

    Quero aproveitar tbm pra fazer uma denúncia, após nossas 4 vitorias nos ultimos cinco jogos, o bravateiro que andava sumido reapareceu falando besteiras assim como seus fiéis seguidores. Entretanto nos bastidores sua atitude ditatorial continua. Essa semana ele expulsou do quadro social Eduardo Wimmer e Walter Brito Lima do A Voz do Vascaino, por fazerem denúncias do pagamento ao Zé do Taxi de 8 milhões que teriam sido emprestados pelo VP ao clube. Só que o Ze não apresentou documentação de que emprestou esse dinheiro. Além disso ele alega ter emprestado quatro milhões e o conselho deliberativo autorizou a devolução de oito milhões?!?!?

    http://www.netvasco.com.br/n/168851/eurico-expulsa-2-socios-apos-ofensas-em-programa-de-radio

  34. BJ

    A página do blog não está carregando direito, no canto superior da barra de endereço aparece um cadeado com um triangulo amarelo e a página carrega sem as fotos e os videos. O que pode ser? Tive que acessar outro pc pra poder comentar. 😦

    Sobre a vitória de ontem, a situação voltou ao normal. Calma, não estou falando da nossa situação na tabela que ainda é perigosa mas do clássico dos milhões. Todo mundo sabe que a mulambada sempre foi freguês de carteirinha do Vascão! Anos 80 e anos 90 estão ai pra provar. Se voltar mais ainda no tempo, década de 20 e 30 e também na época do expresso da vitória só dava Vascão.
    O anormal estava acontecendo do ano 2000 pra cá. Mas parece que a maldição do gol do Pet finalmente está em extinção assim como a festa da Raça. (-Tomou no ****).

    Quarta feira time reserva pro jogo decisivo contra o Avaí!
    Jordi
    Madson
    Jomar e Vaz
    Cristiano
    Guinazu e Lucas
    Riascos, Biancuchi, Herrera
    Thalles (ou Kayser)

  35. Jorge Henrique e Andrezinho jogaram muito. Rodrigo se jogasse sempre como joga nós clássicos hoje seria disparado o melhor zagueiro do Brasil e um dos melhores do mundo.
    Até 2016 freguêses.

  36. Thebar Augusto Guedes

    Jogo-a-jogo, não temos que pensar na Chapecoense e sim no Avaí JC, não é momento de euforia mas é momento de acreditar, não vejo como o Vasco mantendo esse padrão de jogo cair, é uma equipe pra lá de diferente do que foi até o dia 09/09/2015, dia da vitória sobre a Ponte e ao que me parece o início de uma arrancada que pode ser histórica.

    Julio dos Santos, Não entendo esse cara, NÃO MARCA, NÃO ATACA DIREITO, DIFICILMENTE DÁ SEQUÊNCIA AS JOGADAS, ERRA PASSES DE 2 METROS, TEM UMA FUNÇÃO TÁTICA DE DAR COBERTURA AO MADSON E AS VEZES NÃO CONSEGUE NEM ISSO FAZER DIREITO E PRA COMPLETAR NÃO FEZ ATÉ HOJE UM GOL SEQUER COM NOSSA CAMISA, VALE LEMBRAR QUE O SUJEITO FOI O ARTILHEIRO DA LIBERTADORES.

    O JOGO DE QUARTA E O DE ONTEM PROVAM QUE O VASCO SEM UM ATACANTE DE OFÍCIO NÃO SABE JOGAR, POR MAIS QUE LEANDRÃO NÃO TENHA FEITO UM GRANDE JOGO. SÓ A PRESENÇA DELE COMO PIVÔ, OU COMO REFERÊNCIA NO ATAQUE MUDA COMPLETAMENTE O JEITO DO VASCO ATUAR.

    O JOGO CONTRA O SÃO PAULO NA QUARTA AGORA É PARA A MOLECADA JOGAR, KAISER, DAR MAIS RITMO A HERRERAS, TALLES ETC. SERÁ FUNDAMENTAL TERMOS A FORÇA MÁXIMA CONTRA O AVAÍ, NÃO ACHA JC???????

    • RUICRUZ

      O mais IRRITANTE é quando o VASCO parte para um contra-ataque e se a bola cai nos pés do Julio dos Santos ele atrasa toda a jogada se livrando da bola para um companheiro que esteja até marcado. Isso aconteceu ontem várias vezes.

  37. Carlos Couto

    Esse jogo eu não vi, tenho me estressado demais e isso não tem me feito bem a minha saúde. Só fui ver após o jogo terminar o resultado.Já se pode ver uma tênue luz no fim do túnel mas a gente se pergunta o porque do time não ter jogado antes ao menos 50% do que tem jogado nessa segunda fase, é difícil entender, acho que o maior erro foi ter chamado o pedreiro Roth para treinar o time do Vasco.

    Agora se queremos algo temos que pelo menos fazer 4 pontos nessas próximas duas partidas, se forem 6 ótimo.

    E quem diria, os urubus se tornaram fregueses, será que a arbitragem tem sua parcela nisso, já que sempre eram favorecidos…

    SDV

    • Luiz Afonso

      Com certeza Carlos! Se o apito amigo quisesse poderia ter nos prejudicado em quase todos os jogos que ganhamos deles esse ano! Sem a força do apito, as coisas se igualam!

  38. Claudinei

    É sempre ótimo ganhar! Tomara consigamos fazer mais 20 pontos. Temos de ganhar mais 7 partidas. Ainda está difícil, tomara dê tudo certo e os outros times também percam.

  39. Classios

    Ah Flamengo! Como tem sido bom jogar com vcs!!!! O que sobrou para a Mulambada em 2015 foi secar o gigante, tamanha a mediocridade do time marrento e sem futebol! Mas seguiremos firmes e vamos permanecer na série A. Ano perdido para eles, que não vão ter esse gostinho. Vencer os catarinenses e da outro sapeca no Flu, para respirar e ter mais confiança ainda para as últimas pedreiras. SV.

  40. oliveira

    O Vasco e’ o time da virada, o Vasco e’ o time do amor!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s