Campeonato à parte

aparteSempre achei uma besteira enorme do Dotô essa dele considerar as partidas contra a mulambada um “campeonato à parte”. É óbvio que, para qualquer torcedor de qualquer time, as vitórias sobre seus maiores rivais têm um gostinho especial, mas quando se tem três grandes rivais na cidade e se dá um tratamento diferenciado a um deles, me parece óbvio que isso é dar importância demais a quem não merece. Quem é superior de verdade não dá tanta trela para os adversários. Ou vocês acham que um Gigante precisa ficar se vangloriando por abater um reles urubu?

Mas por conta da nossa situação no campeonato, especificamente na partida de hoje, o Eurico tem razão em dizer que o jogo com a urubulândia é um campeonato à parte. Mas isso, não por eles serem nossos rivais e menos ainda por serem uma espécie de fixação na cabeça do Dotô, e sim porque TODOS os jogos daqui, até o fim do Brasileirão, serão como finais para o Vasco.

E como todo jogo será decisivo, a partida de hoje será apenas mais uma, e justamente contra um adversário que estamos cansados de vencer esse ano. Não que os sucessos que tivemos no confronto sejam garantia de qualquer coisa, mas nessa temporada é muito mais cômodo estar do lado da Cruz de Malta que do lado da vela de macumba. Se o time voltar à pegada que vem apresentando nas últimas partidas pela competição – e esquecer completamente o equivocado confronto contra o São Paulo no meio da semana – temos plenas condições de vencer o mais querido da mídia mais uma vez.

O time não será muito diferente daquele que iniciou a reação. O único desfalque é do volante Serginho, suspenso, e Jorginho deve escolher entre Guiñazu e Lucas. Com Bruno Gallo como segundo volante, acredito que o técnico deva escolher o gringo, que tem maior poder de combate. Na frente também há uma dúvida: Rafael Silva sentiu um incômodo na coxa direita e pode dar lugar ao Jorge Henrique. Taticamente, os dois exercem funções parecidas, não fazendo muita diferença quem jogue. A fase do Rafael Silva é melhor, mas Jorge Henrique também mostrou estrela contra a mulambada pela Copa do Brasil.

A tensão natural do clássico será potencializada por conta do momento dos dois times: se o Vasco precisa desesperadamente de pontos, os mulambos também precisam vencer para se aproximarem do G4 e, quem sabe, divertir nossa torcida fracassando mais uma vez na Libertadores ano que vem. Mas pressão por pressão, a vela de macumba da Gávea ainda tem contra si o fato de ter virado nosso freguês em 2015. Nosso time, que contará com jogadores mais experientes, precisa saber lidar com o peso de um clássico como esse e jogar com tranquilidade. A rodada começou boa para nós e os três pontos podem nos deixar a cinco pontos de sair do Z4. Então, se hoje é dia de campeonato à parte, precisamos sair do Arena hoje com mais um título.

Campeonato Brasileiro 2015

Flamengo x Vasco

Paulo Victor; Pará, César Martins, Samir e Jorge; Márcio Araújo e Canteros; Marcelo Cirino, Alan Patrick e Paulinho; Guerrero.

Martín Silva; Madson, Luan, Rodrigo e Julio César; Guiñazú (Lucas); Bruno Gallo, Andrezinho e Nenê; Rafael Silva (Jorge Henrique) e Leandrão.

Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Técnico: Jorginho.

Estádio: Arena Maracanã. Data: 27/09/2015. Horário: 18h. Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden (RS). Auxiliares: Jose Javel Silveira (RS) e Rafael da Silva Alves (RS).

As Redes Bandeirantes (RS, SC, PR, RJ, ES, GO, TO, MS, MT, BA, SE, AL, PE, PB, RN, CE, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP, DF e MG) e Globo (RJ, ES, RS, SC, GO, TO, MS, MT, BA, SE, AL, PE, PB, RN, CE, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP, DF, PE e regiões de Curitiba-PR, Juiz de Fora-MG, Uberlândia-MG, Ituiutaba-MG e Araxá-MG) transmitem a partida ao vivo. O Canal Premiere transmite ao vivo para os seus assinantes e no sistema Pay-Per-View.

***

Vale o comentário: quando a mulambada não tinha do que reclamar da FERJ, os jogos contra o Vasco no Brasileiro eram arbitrados por juízes da Federação Carioca. Nessa, o Sr. Péricles Bassols nos tirou quatro pontos nas duas partidas que apitou contra os mulambos no Brasileiro de 2011. Com esses pontos, o Vasco seria campeão brasileiro no ano.

Agora, quando a mulambada rompeu com a Federação, a partida será apitada pelo gaúcho Leandro Vuaden. Mas isso deve ser coincidência.

***

Lembrando a todos que o Blog da Fuzarca está participando do Top Blog 2015 e o voto de vocês é importante para que esse humilde espaço leve, mais uma vez, esse caneco. Cada leitor pode votar mais de uma vez, então não se acanhem em clicar aqui ou no banner na coluna à esquerda da página todos os dias (mais de uma vez, se for possível)….

***

Lembrem-se de curtir a fanpage do Blog da Fuzarca no Facebook e seguir o Blog da Fuzarca pelo twitter @jc_CRVG. E os usuários do Gmail também podem incluir a página do blog no Google Plus.

Anúncios

9 Comentários

Arquivado em Adversários, Pré-jogo

9 Respostas para “Campeonato à parte

  1. Germano Miranda

    Não dá nem pra acreditar um ano inteiro batendo na mulambada, com direito a 2 bônus pra eles qdo não VALIA NADA!!! Que coisa maravilhosa, isso sim é Vasco, e nesse pto méritos pra esse bando que tem vestido nossa camisa, clássico eles sabem jogar, até mesmo os mais bizarros desses jogadores…e o presidente tb por mais erros que cometeu, e foram vários, sempre deu apoio a esse bando, ao contrário do botafoguense, que era sempre o primeiro a xingar seus próprios “comandados”. É um agradecimento especial ao Sandro Silva, que sumiu de SJ e entregou lá no início nos despertando pro resto do ano, será?? Rsrsrsrs

    Euforia a parte, é colocar o Sub 15 contra os bambis, já entregamos a rapadura mesmo, nada de se desgastar ou machucar. Nosso técnico tem reclamado de falta de tempo, excelente momento pra rever todas as 4 últimas partidas do Avai, que venceram 3 delas, e decorar o adversário. Se todos os jogos daqui pra frente são decisivos, esse próximo é a grande finalíssima, tem q chegar inteiro, jogar inteiro e vencer, de qualquer maneira, sem brechas!! É isso Vasco sempre!!!

  2. Carlos Couto

    Alguém acerta uma porrada na cara daquele Neto da Band escroto…

  3. Hugo ise

    Ihaaa Vascão não me deixou na mão……..

  4. Juvenal

    É só alegria !!!
    A freguezia funcionou +1x . Que blz!

  5. Paulo Araujo

    O site da “terra do nunca”, da “cortina de fumaça” (“campeonato à parte”, é só uma delas) , ou seja o site dos “casaquildos”, ultimamente, resolveu “listar erros de arbitragens”…
    Claro..! Como sabemos DE LONGA DATA, eles “precisam” FABRICAR culpados para o seu novo RETUMBANTE FRACASSO. Fracassos que se sucedem (Vasco-Olaria-Bahia-Vasco), NA DURA VERDADE, só, E SOMENTE SÓ, POR INCOMPETÊNCIA EXPLÍCITA…!!!
    Quando o Dinamite era o presidente e a ferj (em minúsculas mesmo) NOS PREJUDICAVA CONSTANTEMENTE (como exemplificado pelo colunista, no TÍTULO DO BRASILEIRÃO DE 2011 que nos foi ROUBADO), esta patota sorria de satisfação, em silêncio; estes mesmos HIPÓCRITAS que SE SERVEM DO CLUBE, e não ao clube (em apenas nove meses de retorno ao poder, JÁ CUSTARAM 11 MILHÕES aos já ARREBENTADOS COFRES DO CLUBE, SÓ EM DÍVIDAS PERDOADAS E CONFESSADAS).
    Alguns times acima nós (aliás, tirando o Joinville, que tem o mesmo número de pontos, TODOS OS OUTROS ESTÃO ACIMA DE NÓS na tabela) estão despencando no campeonato. E esta é nossa maior chance de sair da MERDA em que, MAIS UMA VEZ, nos enfiaram. Mas a cada dia, restam cada vez menos IDIOTAS, que ainda se deixam enganar pela nova/VELHA diretoria INCOMPETENTE.e suas “cortinas de fumaça”.
    Mesmo que consigamos “escapar da forca”, enquanto os casaquildos “compram uma mesa nova” para o presidente FANFARRÃO E INCOMPETENTE “comemorar” (pulando em cima dela) MAIS UMA FUGA DE REBAIXAMENTO (porque “conquistas e respeito” para esta patota é só isso mesmo), nossa gigantesca torcida estará “se cotizando” para comprar “passagens”, SÓ DE IDA, para a SIBÉRIA. Passagens para o presidente FANFARRÃO E INCOMPETENTE, sua PROLE, “comparsas” e TODOS os seus seguidores.
    Que TODOS eles façam uma “ótima viagem” para aquelas terras glaciais e JAMAIS ENCONTREM O CAMINHO DE VOLTA.

  6. PC

    Tomara que me engane, mas Andrezinho e Nene juntos parece suicídio. Um deveria revezar com o outro. Se pensarmos que o meio será completado com Guinazu, com esta faixa etária altíssima, ficaremos muito vulneráveis no meio. Só resta torcer!
    SDV

  7. adriano

    Esqueci de falar sobre o Luan, ta muito mal. Ele me passa a sensaçao q vai entregar a qualquer momento…

  8. adriano

    Jogo importantissimo. Pegamos na sequencia Avai e Chapecoense e precisamos ganhar esses confrontos tb, pois depois e so pedreira.

  9. Washington

    Tomara que o tal do Luan não durma no ponto. Quarta feira foi o pior jogador em campo, o veterano Luis Fabiano deitou e rolou… Olho no Luan o jogador mais fraco do Vasco.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s