Reincorporando o Rothbol

O primeiro tempo feito pelo Vasco na derrota por 3 a 0 para o São Paulo foi tão equivocado que o torcedor mais paranoico pode até imaginar que foi proposital. Para esses vascaínos, uma queda tão brusca de rendimento do time e do seu treinador só poderia ter sido intencional.

Comecemos pelas escolhas do Jorginho. Aparentemente, o técnico vascaíno fez um curso rápido de Rothbol antes da partida: encheu o meio de campo de volantes, tirou um atacante e armou a equipe claramente para segurar um 0 a 0. A formação, nunca executada com os jogadores que foram a campo ontem, foi um fracasso total. Mesmo com cinco malucos na meiuca, o São Paulo chegava ao ataque como queria, sem dar a menor atenção à “marcação” (e bota aspas nisso) feita pelo Vasco.

Não se pode colocar a culpa exclusivamente no Jorginho pelos espaços que o time cedeu ao São Paulo. Mas só mesmo um homem de muita fé para armar o time com três volantes, dois meias não muito velozes e Herrara sozinho na frente e esperar que, milagrosamente, as coisas dessem certo.

Não deram. O São Paulo fez o que quis no primeiro tempo, nossas chances no contragolpe foram mínimas e o jogo foi decidido ainda na etapa inicial, com dois gols do Pato: o primeiro, quando teve toda liberdade para chutar de fora da área e o segundo, com uma sobra de bola após uma bateção de cabeça generalizada da defesa.

Jorginho tentou mudar a cara do time no intervalo e até conseguiu fazer o time jogar melhor, mesmo considerando que, com a vantagem, os cervídeos não precisassem buscar o gol como fizeram no primeiro tempo. Se não chegamos a melhorar defensivamente, com as entradas de Julio dos Santos (no lugar do Rafael Vaz), Thalles (Bruno Gallo) e Riascos (Herrera) pelo menos passamos a atacar minimamente, em alguns momentos, até mais que os donos da casa.

Mas aí, já era tarde. A vantagem do adversário era grande demais, nossa incapacidade em ameaça-lo também era grande e o cansaço do time ainda maior. Mesmo com o São Paulo desacelerando e com a saída do Pato, ainda vimos a vantagem dos donos da casa aumentar. O lance do terceiro gol, em que o veterano Júlio César é bagunçado enquanto tentava dar um combate em câmera lenta foi o retrato do Vasco ontem.

Se formos olhar pelo lado positivo, agora não temos mais porque nos preocuparmos com a Copa do Brasil. Reverter a vantagem tricolor em São Januário é impossível? Não, mas as chances são tão remotas que nem precisam ser consideradas. E com isso, podemos voltar todas as atenções para a recuperação no Brasileiro, uma missão ainda muito difícil, mas factível de ser cumprida. Isso, claro, se o Jorginho não resolver incorporar o Celso Roth também no Brasileirão.

As atuações…

Martin Silva – evitou que sofrêssemos uma derrota por um placar vergonhoso.

Madson – um zero à esquerda na marcação, um incapaz no apoio.

Rodrigo – como foi quem mais roubou bolas e quem mais finalizou pelo Vasco (DUAS vezes), deve ter sido o melhor do time. O que não significa muito.

Luan – foi um observador passivo no lance do gol do Luís Fabiano.

Julio Cesar – humilhado no lance do terceiro gol.

Rafael Vaz – não foi de muita ajuda ao tentar conter os avanços do meio de campo são-paulino. Saiu no intervalo para a entrada do Julio dos Santos, que diante das circunstâncias, foi até bem. Pelo menos ajudou o time a ser um pouco mais ofensivo (apesar da lentidão de sempre).

Serginho – outro constantemente envolvido pelo toque de bola tricolete.

Bruno Gallo – sua pior partida desde a volta ao time. Errou tudo o que tentou. Thalles entrou em seu lugar e mesmo sem conseguir ser muito efetivo, foi o atacante mais perigoso do time.

Andrezinho – não conseguiu ajudar a fechar os espaços pelo meio e nem acertou os passes decisivos que tentou.

Nenê – esperei ver o que tantos torcedores enxergam para defende-lo. Sigo ignorando a razão dele ter um fã clube tão fiel.

Herrera – com alguém jogando ao seu lado já é complicado. Sozinho e só recebendo bolas esticadas, ficaria impossível. Perdeu uma grande chance com uma sobra de bola na pequena área. Riascos ao menos trouxe maior movimentação ao ataque (mas não podemos ignorar que ele entrou quando o time resolveu pelo menos tentar chegar ao gol adversário, o que praticamente não fez com Herrera em campo).

***

Lembrando a todos que o Blog da Fuzarca está participando do Top Blog 2015 e o voto de vocês é importante para que esse humilde espaço leve, mais uma vez, esse caneco. Cada leitor pode votar mais de uma vez, então não se acanhem em clicar aqui ou no banner na coluna à esquerda da página todos os dias (mais de uma vez, se for possível)….

***

Lembrem-se de curtir a fanpage do Blog da Fuzarca no Facebook e seguir o Blog da Fuzarca pelo twitter @jc_CRVG. E os usuários do Gmail também podem incluir a página do blog no Google Plus.

Anúncios

38 Comentários

Arquivado em Atuações, Resenhas, Vídeos

38 Respostas para “Reincorporando o Rothbol

  1. Washington

    Nos seus comentários vc foi muito generoso com o Luan, cara foi um dos piores em campo, levou um baile do L. Fabiano, e na maioria das vezes ficava parado olhando…

  2. ZÉ VASCAINO = CENTRO = RJ

    Já comprei meu ingresso , não vão me decpecionar por favor, chegar de tristeza, pelo menos lutem,sejam valente contra o flamenguinho.Domingo estarei lá, na fé de DEUS.

  3. Claudio

    Julio Cesar concordo em quase toda sua análise do jogo, porém você pegou MUITO LEVE com o Luan. O Luan esta no mundo da Lua, mal posicionado, fazendo merda em diversos jogos, e no terceiro gol do São Paulo, deu vontade de dar porrada nele.

    Vamos lá,
    COMO PERDER UM JOGO ANTES MESMO DE COMEÇAR:

    1) Escalação completamente equivocada do nosso treinador e pior, deixa o ERROHERREIRA sozinho no ataque, o cara já é uma MERDA imagina sozinho.
    2)Para jogar nesse esquema doido, tinha ter colocado um cara rápido e esse cara tinha que ser o Riasco (não é grande coisa mais é rápido).
    3) Tira o Rafael Vaz que não estava mal, e me coloca o “CALÇA JEANS MOLHADA” (Julio dos Santos). Era para ter colocado o Riascos.
    4)Tira outro volante (arregaça de vez o time) e me coloca o Riascos.
    5) E TARDE DEMAIS, ele tira a BOSTA do Herrera e coloca o rechonchudo do Thales.

    Para fazer isso, era melhor ter colocado esse time:
    Martin Silva – Jean Patrick – Jomar – Rafarl Vaz – Christiano – Guinazu – Serginho – Emanuel Biancuchi – Julio dos Santos – Riasco – Kaiser

  4. RUICRUZ

    Vou repetir a obs que fiz antes do jogo.
    HERRERA ?
    Pra quê ?
    Porque ainda escalam o Herrera ?

    • Lucas Ottoni

      Excelente pergunta. E acho que nem o Jorginho tem a resposta. Algo ininteligível. Pra mim, esse argentino é o pior jogador do nosso ataque. Prefiro até o Riascos, pois mesmo brigando com a bola, o colombiano ainda marca um ou outro golzinho. Já esse Herrera, se colocar uma baliza da largura da ponte Rio-Niterói, ele ainda consegue a proeza de perder o gol. Vai ser ruim assim lá em Buenos Aires! Thalles com barriga ainda consegue ser menos pior. Chega de Herrera, Jorginho! Os vascaínos lhe imploram!

  5. Alan

    Esses torcedores do Vasco são muito chatos! PQP
    O time perde uma e o povo queima todo mundo. Até Gallo e Vaz que vinham sendo elogiados, neguinho tá dizendo que é uma porcaria, que não vale nada.
    Gente, vocês não perceberam que o Jorginho escalou o time para segurar o placar. Provavelmente foram orientados a não se desgastarem. O negócio era fazer marcação dupla em toda jogada, roubar a bola e prender. Se e somente se ocorresse uma chance de ataque, tinha o Herrera na frente.
    Os jogadores jogaram mal? Sim, foram péssimos. Não vinham jogando daquele jeito. E com tanta gente no meio, acabaram batendo cabeça.
    Esse é um tipo de jogo que precisa ser treinado com mais tempo. Pra cada um saber o que fazer. Jorginho errou feio. Foi uma aposta, no começo até parecia dar certo, mas era evidente que o time tava desorganizado no meio, os gols do São Paulo eram inevitáveis. Só não tomamos mais, por que o Martins salvou algumas.
    Agora o negócio é aprender com esse erro. Não voltar mais a fazê-lo. Ou então treinar bastante para dar certo. O melhor mesmo é descartar esse tipo de tática. Os jogadores botaram na cabeça que é vencer ou vencer. É nítido isso. Daqui pra frente, só essa proposta que vale. Se mudar a tática pra segurar empate, vai dar merda de novo. Que o Jorginho aprenda com esse erro e volte a escalar time psicologicamente e taticamente ofensivo. Tava dando certo! Para o segundo jogo da Copa BR, o ideal é testar algumas peças. Se não dá pra expôr o time titular, mete um misto e tenta observar o desempenho de algumas apostas. Copa BR agora é laboratório pro Brasileirão.

    • JC Barbosa

      Não vi gente queimando todo mundo, vi gente falando que o time jogou mal e queimando quem já vinha sendo queimado mesmo antes do time melhorar.

      • Alan

        Aqui no seu blog realmente o pessoal é mais comedido, por isso tenho preferência pelo seu canal. De longe, têm as melhores postagens e comentários, mas se reparar bem, tem gente queimando sim jogadores que vinham jogando bem e que não repetiram a boa atuação nesse último jogo.
        Agora, vai pra outros sites, tipo netvasco e globoesporte da vida. Um show de horror. Um comentário pior que o outro.

  6. BJ

    Bom claramente o time entrou pra ser eliminado da CDB. Pq pra jogar daquele jeito o primeiro tempo, não há outra explicação. Mas enfim se o Jorginho tinha alguma dúvida sobre o esquema tático agora ele sabe que o ideal pro time é o 4-2-3-1. Independente de adversário.
    Apesar disso eu discordo de quem acha deveriamos ter ido com o time reserva. Acho que a sapecada seria maior. Nosso time titular já é ruim, os reservas então, conseguem ser piores ( basta lembrar que quase empatamos duas vezes com um time de frentistas na primeira fase da CB jogando com time reserva)
    Vamos ver como o Vasco vai se comportar contra a mulambada que descansou a semana toda.
    Nenê e Luan merecem um banco pra poder recuperar o melhor futebol deles.
    Rafael Silva foi o único que foi poupado, será que domingo ele entrará como talismã denovo? Tomara!

  7. David

    JC você foi muito bondoso com o inapto Rafael Vaz e com a dupla Jordinho e Zinho (é dupla sertaneja?).
    Rodrigo continua achando que é um Canavarro da vida, mas seu futebol é digno de pena. Xerife? Só se for em pelada de final de semana! Passou da hora de sair do time.
    Madson e Jorginho levaram um baile do Ósorio! O treinador gringo anulou qualquer chance dos pseudos-laterais aparecerem. Jorginho foi incapaz de fazer algo além de gritar com o combalido Madson. Aí vem a pergunta… será que André Rocha, Carlos César ou Diego Renan eram piores que esse lateral que não acertou um único cruzamento em dois campeonatos? O garoto marca muito mal e apoia da mesma forma.
    A lateral esquerda tá de onda. Michel Bastos parecia um craque perto do JC.
    Serginho ainda não mostrou porque é titular.
    Luan moscou no lance do terceiro gol. Contudo no lances dos dois primeiros ele não teve culpa alguma. Já Rafael Vaz…
    Vaz… esse é o nome do jogo! Se tiver um jogador mais Mosca Morta no time e responsável direto é esse pereba. No lance do primeiro gol, Vaz foi facilmente batido pelo Pato que só jogou a bola para a esquerda do “jogador” (põe aspas nisso) – Vaz é canhoto – e o volante-zagueiro-pereba só olha o bambi chutar e marcar um golaço!
    No lance do segundo gol o veloz Ganso… sem marcação alguma do Vaz, que mais uma vez estava moscando em campo, dá um passe em profundidade para o Luis Fabiano (sem marcação do Rodrigo) tirar a bola das mãos do Martin Silva, sem que seja marcada falta. Pato pegou a sobra e só empurrou para dentro. Engraçado é que Madson deveria marcar Pato, que entrou sem marcação.
    Gallo e Nenê foram muito abaixo do esperado.
    Por que nenê é titular? Para mim não passa do novo-velho Bernardo, pelo futebol apresentado em campo. Não joga nada de efetivo, quer enfeitar o lance, é extremamente irritante por não fazer o simples.
    Herrera é um a menos em campo!

  8. Alan

    Na minha opinião, não dá mais para o Luan. Não consegue dar o combate e quando é driblado, fica parado só observando o lance. Podem reparar, nos três gols que levamos, o Luan estava parado igual a um poste com cara de bunda
    Minha sugestão:
    Na impossibilidade de escalar o Salles, recuar o Vaz ou até colocar o Jomar.
    Fora isso, o time claramente veio com uma proposta de segurar o jogo, sem se expôr muito, a fim de poupar os jogadores. Um grande risco, por que um gol no início do jogo poderia colocar tudo a perder e foi o que aconteceu, mas se não fosse por erros pessoais grotesco, o Vasco poderia sair com um empate ou na pior das hipóteses, perdendo com apenas um gol de diferença.
    Outro ponto: Não dá mais para insistir com os mesmos atacantes que ferraram com a nossa campanha. Na impossibilidade de escalar Leandrão, R. Silva ou até o J. Henrique (ainda tem chance de mostrar alguma coisa), acho melhor testar os meninos Kayser e Romarinho. Riascos, Herrera e Thales não merecem jogar mais esse ano. O único desses três que podemos reconsiderar é o Thales, mas ele precisa mostrar mais disposição fora do campo, se cuidando melhor. Acho que tem estrela, consegue segurar e movimentar a bola com qualidade na frente, embora seja péssimo na finalização. Jogando com mais um na frente, pode render alguma coisa..

  9. Lucas Ottoni

    O Luan foi um observador passivo tbm no segundo gol do São Paulo. Muito irregular esse zagueiro. Raros são os jogos em que ele não vacila. Por incrível que pareça, estou sentindo falta do Salles. Agora é esquecer Copa do Brasil e seguir lutando contra a queda. E ano que vem precisamos de uma dupla de zaga confiável. Pq essa aí…

  10. Thebar Augusto Guedes

    Porra, eu fiquei tão puto com a formação e a atuação do Vasco ontem que fiz uma coisa inédita quando saiu o segundo gol não dei nem tempo de ver o replay, desliguei a TV e fui pro quarto dormir, ninguém acreditou aqui em casa.
    JC, NÃO É PARANÓIA NÃO, ELE JOGOU PARA PERDER ISSO É NÍTIDO, NINGUÉM PODE ARMAR UM TIME COMO ELE ARMOU E ACHAR QUE IRIA GANHAR DE ALGUÉM. O VASCO PERDEDOR JOGOU ASSIM DURANTE MAIS DE 20 RODADAS. ELE REPETIU O QUE NUNCA DEU CERTO.
    TÁ NA CARA QUE JORGINHO FORÇOU A SAÍDA DA COPA DO BRASIL, SÓ ACHO MAIS DIGNO COLOCAR O TIME RESERVA EM VEZ DE EXPOR O TITULAR E ASSUMIR DE VEZ QUE CRIAMOS UM PROBLEMA ELIMINANDO O FRA.

  11. ODILON VASCAINO DA SILVA = SANTA TERESA - CENTRO - RJ

    Já começou a conversa fiada, que não pode deixar o flamerda chegar, que quando o flamerda chega é fogo, tudo conversa fiada, tudo sugestão de alguns…………Flamerda chegou e foi eliminado pelo LEON em pleno maracana, flamerda chegou e foi eliminado pelo Santo André da terceira divisão paulista, flamerda chegou e foi eliminado em pleno maracana pelo America do mexicom, ou será que eles já esqueseram o CABAÑAS, então nada de conversade fiada de flamerda, preparar para triturar o flamerda com todo carinho e respeito.

  12. ODILON VASCAINO DA SILVA = SANTA TERESA - CENTRO - RJ

    Infelizmente tivemos uma recaída braba , já tinhamos ate evoluido um pouco, voltamos para mesmice vergonhosa………….Agora esquecer tudo, pensar no flamerda, flamerda aceita qualquer coisa, menos perder para o MACHÃO DA GAMA, flamerda vai vim com tudo, flamerda tá mordido, flamerda tá se babando de raiva, não pode deixar o flamerda ganhar no grito, VASCÃO precisa se impor contra o flamerda……………….

  13. Classios

    Concordo com o q falaram sobre o nenê….. Mas vai colocar quem? O primo do messi? Ele ainda está no grupo,? Jonh clay,? Tem algum outro armador? E pelo menos ele se esforça para roubar umas bolas no meio campo, vi isso várias vezes. Tem de dar o desconto da idade tbm….ele é lento pq já tem vários Janeiros.

    • JC Barbosa

      Nem acho que ele deva ir pro banco (aliás, nunca falei isso). Acho que ele deve jogar mais sério.

      E, na realidade, o fato dele ser a única opção do elenco não torna suas atuações melhores. Concorda?

    • David

      Nenê tem 34 anos e Gerrard tem 35! Quem é mais veloz? Juninho Pernambucano com 38 anos também era mais veloz! Zé Roberto tem 41 e também é mais veloz. Douglas que está no Grêmio tem 33 e é lento também . Então o caso não é idade, o problema não é ser lento, porque Ganso é lento e jovem. O problema é falta de criatividade. Porque todos citados apesar da idade tem boa técnica na armação.

  14. Luiz Afonso

    Cara, o Nenê resolveu queimar de vez a minha língua! Que atuação ridícula! Meu Deus! Não que tenha sido apenas ele, mas é como já disseram, dele eu espero alguma coisa (mas tá difícil). As conclusões desse rapaz são simplesmente pífias! Depois que o JC falou eu passei a ficar um pouco mais atento, e o cara realmente sempre quer fazer uma presepada ao invés de optar pelo simples e eficiente! Foi foda!

    E o Andrezinho, embora tenha sido um pouco menos pior, também resolveu fazer presepada antes de dar um passe. Com nossos dois homens de criatividade e armação jogando assim, fica difícil.

    Agora, Meu Deus! Os lances mais perigosos a favor dos cervídeos paulistas ocorriam quando nossos jogadores estavam com a bola TOTALMENTE DOMINADA na defesa e intermediária e simplesmente davam de bandeja para os atacantes adversários. Luan, Serginho, Rodrigo, Julio Cesar, Bruno Gallo, Andrezinho, Nenê, Madson, TODOS, sem exceção, cometeram erros de passe INACREDITÁVEIS, PASSANDO a bola para os adversários e deixando os companheiros no sufoco! Sorte que as tricoletes paulistas pouco aproveitaram diante de tanta facilidade!

    E cara, o Riascos é maluco, mas dele dá para esperar alguma coisa além das tradicionais lambanças. E outra, o Julio dos Santos parece ser o único do Vasco com a capacidade de colocar a bola no chão!

    Para finalizar: vão cavar mal pênaltis e faltas lá na ponte que partiu… O que foram aquelas simulações!?!? Uma mais ridícula que a outra! Constrangedor!!

    Saudações.

  15. Eduardo Felix

    Essa partida acabou com a minha esperança de Copa do Brasil. Deveria o Jorginho, na segunda partida, testar jogadores que foram pouco aproveitados, como Kayser, primo do primo do Messi, João Carlos, o novo lateral esquerdo que esqueci o nome, Rafael Vaz, Thales, etc? Acredito que não seria vergonha fazer isso. Pouparia o time titular de perder confiança, motivação. Se ele até o momento não teve tempo para treinar o time como deveria, poderia utilizar a semana do segundo jogo para isso, concorda?
    O que eu vejo é que quando o Vasco toma o primeiro gol, perde a partida.

  16. Jc Acho que o Jorginho tentou inventar a roda mais uma vez só vi até hoje um time jogar bem com esse tanto de meias e se chama BARCELONA e não Vasco ficou claro desde o gênio do Roth que isso não funciona com o vasco pq o time não tem ninguem para atacar e muito menos em um momento de pressão conseguir esticar uma bola, então fico pensando nessa ” muita fé ” que vc fala, será que fez o Jorginho esqueceu os atletas que tem no elenco? o time conseguiu um padrão de jogo mesmo que não em alto nivel mais conseguiu, dai o cara muda tudo sendo assim não era melhor focar só no brasileiro e mandar alguns jogadores mais novos para dar mais rodagem e fazer alguns testes com esse jogadores que ele não está tendo tempo de observar? e o que temos que fazer para tirar o madson do time o cara não acerta nada. Espero que contra os mulambos possamos voltar ao que estava dando certo pq vai ser uma boa injeção de animos para o restante do campeonato que será muito dificil.

  17. Beto

    “Julio Cesar – humilhado no lance do terceiro gol.”
    Esse lance resume o jogo e a disparidade técnica e física dos dois times.
    Agora é campeonato brasileiro, é o que resta…. Time não pode errar mais. Se jogar algo parecido com ontem no brasileiro, com jogador se arrastando em campo, já era, não vai nem continuar na briga contra o rebaixamento.

  18. Alan Poncio

    É sério que você acha normal um goleiro de seleção tomar um gol aquela distância como foi o primeiro? e quanto a evitar um placar maior ele afinal foi contratado para isso. A verdade é que ele estava extremamente mal posicionado como em outras vezes quando tomou outros gols nessa circunstância.

    • JC Barbosa

      Claro…isso pq o chute foi fraco e no meio do gol.

      Tirar o mérito do chute pra detonar o goleiro acho besteira. O cara estava a dois passos da linha do gol e o chute foi quase da intermediária. Goleiro não é ferrorama pra ficar preso na linha do gol…

    • David

      Sério? Mal posicionado?
      A culpa do golaço não foi do Martin, até porque a bola foi no canto superior do goleiro. Foi de quem deu muito espaço para o bambi pato chutar!

  19. Juvenal

    Assim foi melhor
    porque essa COBRA só atrapalha o Objetivo Maior do Vascão
    Domingo sim aí o negocio é pra valer e temos que Manter a Freguesia..

  20. O bagulho estava tão maluco ontem que, não conseguindo nem enxergar a tal proposta defensiva, me deu paranoia mesmo… Se o SP foi “kamikaze”, como disse o Jorginho, o Vasco foi “samba do crioulo doido”. Só que voltando a mim, acho bom demais sair dessa competição e permanecer no ritmo certo no br – rothb(t)olices.

  21. carlos

    Concordo com quase toda analise das atuações. Destaco apenas que nosso goleiro falhou feio no segundo gol e o primeiro gol estava muito mal posicionado.
    Detalhe: se fosse o Jordi tomando aqueles gols tinha muita gente falando mal do garoto.

    • JC Barbosa

      No primeiro, o Martin estava a dois passos da linha do gol. Erro foi ter dado os kms de espaço pro Pato arriscar o chute. No segundo, na boa: ele foi pra dividida com o L. Fabiano e perdeu na segunda. Na continuação do lance ele estava vendido.

      • carlos

        Quanto ao primeiro gol, só levanto a questão porque se fosse um goleiro menos rodado seria detonado por muitos.
        O segundo gol ele saiu muito mal, a bola estava mais para ele, pode rever o lance.
        O Martins Silva é um bom goleiro, é mais experiente que o Jordi. De baixo do gol, acredito que não há tanta diferença.

  22. Carlos Couto

    Tomamos de 3 e foi pouco, somente um imbecil ou burro ou as duas coisas fala em um canal de TV antes do jogo que veio para empatar e ainda coloca o Herrera sozinho como centro avante. Esse sujeito só pode ter merda no lugar do cérebro, Jorginho…pede pra vagar e sai de fininho…nós vascaínos já estamos de saco cheio de ver tanta burrice passar por São Januário, vai pregar a sua religião em outra freguesia.

    Assim que vi a escalação do time a raiva foi tamanha que me deu vontade de quebrar tudo que havia por perto, já não basta sofrermos tantas humilhações ainda temos que aturar esses merdas!!

    Entrar em campo com o rabo entre as pernas como se o SP fosse a seleção alemã é dose. Abdicar de fazer ao menos um gol na casa do adversário quando esse é um fator preponderante dentro do regulamento da competição é de tamanha ignorância que realmente até daria para se imaginar que foi de propósito, mas não se iludam, não foi, essa gente é burra e estúpida mesmo, são somente os dois neurônios brigando entre si naquela cabeça de pregador.

    PQP, esse Jorginho merecia ser corrido de São Januário, vai reinar um Madureira da vida, essa porra é Vasco, não é um timinho qualquer que entra em campo se borrando diante de um time que nem é essa coca-cola toda.

    SDV

  23. Sempre concordei com suas análises/comentários e concordo com quase tudo mais uma vez. Só acho que tem q ter um “meio termo” no caso do Nenê. Acho sim que muitas pessoas o “idolatram” como se fosse gênio, mas muito pelo fato de o time antes dele não ter ninguém com o minimo de lucidez para jogar na meio campo armando jogadas. Ele pode até não ter feito muita coisa ainda, mas pra mim sem duvidas, ele é muito melhor que todos os outros que jogaram (sendo ou não da posição) juntos. Ainda acho ele importante, mas espero um pouco mais de objetividade contra o Fla, e que o Andrezinho repita tudo o que jogou contra o Sport também. É difícil mas ainda dá!

    • JC Barbosa

      O Andrezinho, por exemplo, tem sido mais útil que o Nenê. Não o vi acertar NADA desde o cruzamento para o gol de empate contra a mulambada na Copa do Brasil.

      • Eu concordo sobre o Andrezinho estar melhor, mas antes da lesão ele também jogou mal, o que ele correu contra o Sport eu nunca tinha visto ele fazer isso na minha vida, e olha que eu assisto jogos de todos os times. Eu acho q temos q ter um pouco de paciência com o Nenê, acho q nem seria paciência, seria mais um “voto de confiança”, apesar da fase não nos deixar pensar muito nisso. E é aquilo que vc falou, nós só cobramos quem nós sabemos que tem talento, e o Nenê tem muito. Eu não acho que ele esteja tãooooo mal assim, mas eu espero MUITO que ele tenha mais objetividade, as vezes eu concordo que irrita demais! Não sei se tu concorda (talvez não pelo Nenê, hahhahaha) mas pra mim o Vasco no ataque (quando todos puderem jogar) tem q ser: Nenê, Andrezinho, R.Silva e Leandrão (que espero q volte a render, pois ja mostrou que não é um mal jogador)

      • JC Barbosa

        Sobre ele não estar tão mal, é aquilo: o cara é o armador do time e não arma. Chega pra finalizar e perde. Pra matar uma bola, sempre presepa e muitas perde. Passar de primeira, é uma raridade. E muitos dos passes são errados. Acho que pra ser gentil com o cara, pode-se falar que ele não está fazendo nada. Mas nem isso é verdade: poderíamos ter vencido o Cruzeiro se ele não perdesse uma bola ou marcasse um gol em que estava na cara do goleiro. E contra o Sport, poderíamos ter perdido dois pontos pelos mesmos motivos.

      • Carlos Couto

        Para mim o Nenê já estaria no banco, para ter um cara que não marca, não dá assistências, não acerta o gol, não dá velocidade ao time, não acerta nem escanteio ( já viram quantos não?) e ainda perde bolas bisonhamente cedendo contra ataques perigosos, melhor ter um marcador e deixar a função de criação só com o Andrezinho.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s