Prioridade não tão prioritária

blog72Na Copa do Brasil, o Vasco disputa um título que já tem e uma vaga na Libertadores; No Brasileiro, temos 10 jogos para reverter uma vantagem de oito pontos para o primeiro time fora do Z4. Comparando a pressão das duas situações, uma partida pela Copa do Brasil pode até ser considerada uma espécie de folga, uma pausa para o time relaxar um pouco.

Por outro lado, o Vasco é o Vasco, e seja qual for a competição, um clube com a sua grandeza tem que entrar para disputar o título (mesmo que as últimas gestões raramente tenham colaborado para isso). Sendo assim, o jogo de logo mais contra o São Paulo deve ser levado muito à sério.

No primeiro turno do Brasileiro, os cervídeos paulistas sapecaram o Vasco de Celso Roth, mas não podemos esquecer que o placar poderia ser diferente se Riascos não tivesse entrado para o Guiness como jogador a perder mais chances claras de gol em uma única partida. A impressão deixada foi a de que, mesmo com uma óbvia superioridade, o tricolete paulistano faria um jogo parelho com o fracassado Rothbol se tivéssemos um ataque com um mínimo de competência.

Só que agora a história é outra. Há outro treinador, outros jogadores e, como se trata de uma competição diferente, outro peso sobre os ombros vascaínos. E também vivemos um outro momento: o Vasco cresce de produção e o São Paulo vem de tropeços no Brasileirão. Diante disso, não há motivos para não crermos que podemos conseguir hoje um resultado que nos ajude a confirmar a vaga no jogo da volta no Rio.

Osório, o treinador adversário, fechou os treinos e não confirmou a equipe de hoje. Jorginho também não, mas deu algumas pistas de como escalará o time. Sem contar com o Leandrão (que não está inscrito na competição) ou Rafael Silva (contundido), o técnico vascaíno deve ir com apenas um atacante e encher de gente o meio de campo. Jogando fora de casa, nem dá pra reclamar muito de uma formação mais cautelosa. E como quem deve ganhar a vaga no time é o Julio dos Santos, nem dá pra dizer que jogaremos na retranca.

Jorginho optou por levar sua força máxima e isso deixa clara a importância dada à Copa do Brasil. Mas com uma equipe que tem uma missão complicadíssima no Brasileiro, os jogadores devem encarar a disputa pela vaga na semifinal da competição de forma mais leve. O time precisa lembrar que para o Vasco, títulos sempre são prioridade, mas que no momento, há questões mais prioritárias. Deixando a pressão de lado, podemos jogar com calma e, quem sabe, voltar de Sumpaulo com um placar que torne a classificação mais fácil.

Copa do Brasil 2015

São Paulo x Vasco

Rogério Ceni; Bruno, Rodrigo Caio, Lucão e Matheus Reis; Breno, Thiago Mendes e Ganso; Michel Bastos, Alexandre Pato e Luis Fabiano.

Martín Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Júlio César; Serginho, Bruno Gallo, Julio dos Santos, Andrezinho e Nenê; Herrera (Thalles).

Técnico: Juan Carlos Osorio.

Técnico: Jorginho.

Estádio: Morumbi. Data: 23/09/2015. Horário: 22h. Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (GO). Auxiliares: Bruno Raphael Pires (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO).

As Redes Bandeirantes (RJ e parte da rede) e Globo (todo o Brasil, exceto RS, PE, SC e Curitiba-PR) transmitem a partida ao vivo. Os canais ESPN Brasil, Fox Sports, Sportv transmitem para seus assinantes.

***

Lembrando a todos que o Blog da Fuzarca está participando do Top Blog 2015 e o voto de vocês é importante para que esse humilde espaço leve, mais uma vez, esse caneco. Cada leitor pode votar mais de uma vez, então não se acanhem em clicar aqui ou no banner na coluna à esquerda da página todos os dias (mais de uma vez, se for possível)….

***

Lembrem-se de curtir a fanpage do Blog da Fuzarca no Facebook e seguir o Blog da Fuzarca pelo twitter @jc_CRVG. E os usuários do Gmail também podem incluir a página do blog no Google Plus.

Anúncios

34 Comentários

Arquivado em Adversários, Pré-jogo

34 Respostas para “Prioridade não tão prioritária

  1. Ao Vasco, tudo !!!!

    O JC tá sem idéia, já perdeu todos os argumentos com esse time.

  2. adamor ribeiro

    Caro J.C. Boa tarde.O Vasco voltou a ser aquele time da primeira fase do brasileiro.Jogador jogando sem vontade, jogando sem garra, erros de passes,goleiro falhando,levando gol do meio da rua,esse Luan zagueirinho de merda,levando bolas nas costas direto,ficou olhando o L.F. cabecear e fazer o terceiro gol.Esse lixo de lateral chamado Madson,uma av.Esse morto do L. Cesar.O R.Vaz mostrou ontem porquêr ele ficou um tempão,treinando separado,o Nenê chupa sangue,passou o primeiro tempo assistindo o jogo,só veio correr um pouco,quando já estava 2×0 para o S. Paulo.Esses 3 atacantes,Herrera,Talhes,e Riasco,são uns lixos,esses caras não tem futebol pra jogar no Vasco.Esse treinador de merda, também tem culpa,escala mal,e mexe pior ainda.O único que jogou uma bolinha,foi o Andrezinho.O Rodrigo voltou mal,como sempre acontece quando ele fica fora de uma partida,na volta ele joga mal.Foi assim contra o Inter,ele havia ficado de fora,e quando voltou tomamos de seis.O Serginho,todos já, sabem,é campeão em passes errados, J. dos Santos,sem comentários.com todos esses erros, era isso que ia acontecer mesmo,mais uma goleada para o S.Paulo.Agora o que mas me deixa puto,com esses mercenários.É a desculpa de sempre quando perdem.Principalmente se for de golada. Ai vem a já manjada,o juiz não deu penalty,foi falta no goleiro.Eles nunca assumem que não jogaram nada, que não se esforçaram,não se empenharam,andaram em campo.Isso eles não falam,,assim como o treinador.Chega já estou farto dessas desculpa. esfarrapadas.abrço

  3. David

    Honestamente contar com Rafael Vaz, Madson, Serginho, Nenê, Herrera e Rodrigo é osso.

    Serginho foi o de sempre! Errando passes em demasia e ajudando muito pouco o time na criação (até porque não sabe mesmo).

    Madson e Jorginho tomaram um baile ontem do Osório. Baile de futebol e posicionamento. Aula de como ferrar um lateral e anular um lado do campo.

    Rodrigo é uma MERDA de zagueiro. Digo isso há algum tempo. Ele pensa que joga mais que Mauro Galvão, quando na verdade joga menos que Luan! Merece banco desde as primeiras rodadas mas continua sendo titular absoluto.

    Nenê entrou em campo? Bem, se entrou não jogou! Nunca vi alguém ser tão lento, faz o Ganso parecer o Robben do Bayer de Munique. Falando nisso, Michel Bastos ontem jogou da mesma forma que Robben em cima do lateral esquerdo e Jorginho só assistiu!

    Quem disse que Rafael Vaz é jogador? Qual foi a cigana que enganou a diretoria? Só sendo esotérico para acreditar que Vaz joga algo. Lento, foi vencido facilmente nos dois primeiros gols dos bambis. Bastou Pato jogar a bola de lado, passar pela sua “marcação” e bater ao gol. Pato estava solto em ambos os lances.
    Vaz é de longe um dos piores em campo. Dizem que tem bom passe… É? Só se for de passe por mim que é bom, é fácil! PQP! VTCN Vaz!

    Pior que Vaz só Herrera! Do mesmo nível tem Nenê, Rodrigo… Falar o que de um atacante que não recebe bola e se recebe não sabe o que fazer? Colocar ele em campo é no mínimo sacanagem!

  4. Alan

    Na minha opinião, não dá mais para o Luan. Não consegue dar o combate e quando é driblado, fica parado só observando o lance. Podem reparar, nos três gols que levamos, o Luan estava parado igual a um poste com cara de bunda
    Minha sugestão:
    Na impossibilidade de escalar o Salles, recuar o Vaz ou até colocar o Jomar.
    Fora isso, o time claramente veio com uma proposta de segurar o jogo, sem se expôr muito, a fim de poupar os jogadores. Um grande risco, por que um gol no início do jogo poderia colocar tudo a perder e foi o que aconteceu, mas se não fosse por erros pessoais grotesco, o Vasco poderia sair com um empate ou na pior das hipóteses, perdendo com apenas um gol de diferença.
    Outro ponto: Não dá mais para insistir com os mesmos atacantes que ferraram com a nossa campanha. Na impossibilidade de escalar Leandrão, R. Silva ou até o J. Henrique (ainda tem chance de mostrar alguma coisa), acho melhor testar os meninos Kayser e Romarinho. Riascos, Herrera e Thales não merecem jogar mais esse ano. O único desses três que podemos reconsiderar é o Thales, mas ele precisa mostrar mais disposição fora do campo, se cuidando melhor. Acho que tem estrela, consegue segurar e movimentar a bola com qualidade na frente, embora seja péssimo na finalização. Jogando com mais um na frente, pode render alguma coisa..

  5. Diogo

    Aconteceu o pior, perdemos e cansamos o time para domingo! Valeu diretoria! Isso sem contar no abalo emocional de ter perdido de goleada!

  6. Beto

    Dois únicos comentários:
    1. Herrera não é jogador de futebol, se já foi um dia, hoje não é mais.
    2. Nenê está jogando nada, uma nulidade, irrita demais. Não falo de outros que não espero nada. Se Nenê continuar assim vou passar a não esperar mais quase nada dele também.

  7. Ao Vasco, tudo !!!!

    Peço pra diretoria ano que vem montar outro time meia boca, seremos campeão do carioquinha e depois seremos premiados com a série C.

  8. Ao Vasco, tudo !!!!

    Porque os juízes não gostam de marcar pênaltis claros a favor do Vasco hei ??????

  9. Ao Vasco, tudo !!!!

    Luan zagueirinho de merrrdddaaa !!!!!!

  10. Paulínio

    esse Luan é horroroso. Meu Deus…

  11. Ao Vasco, tudo !!!!

    Pra quem já teve atacantes como Roberto dinamite, Romario, Edmundo,
    Bebeto, Luizao, Pantera, ver Riascos, Herrera, Tales, Rafael Silva entre outros pernas de pau com a camisa do Vasco, é de dar dó.

  12. Ao Vasco, tudo !!!!

    Esse luan é um zagueirinho de merda !!!!!!

  13. Marcus Dantas

    http://www.netvasco.com/n/168623/confira-escalacao-oficial-do-vasco-rafael-vaz-joga-como-volante-e-herrera-no-ataque
    Com essa escalação ai acredito na vitoria contra os bambis.
    Vaz é otimo volante teremos mais uma saida de bola.

  14. Grande JC, você não acha que o Júlio dos Santos é um jogador para jogar como meia ofensivo e até como segundo atacante, pois as pequenas qualidades que ele têm, é justamente a altura, com cabeceio, passe mais ou menos, e um bom chute de fora da área, pois ele foi artilheiro da Libertadores justamente jogando solto no meio sem responsabilidade com marcação, já que ele é muito lento e não tem muita força física. Comparando com jogadores antigos e com alguma qualidade, acho ele mais parecido com um Alex Cabeção do que com um Ricardinho como ele vem jogando agora.

  15. Gustavo P.

    Se o Vasco não retroceder e tomar uma goleada como várias que já tomou esse ano, tem tudo pra passar bem sobre a bambilândia, que não se entende com o maluco do Osório. Vamos que vamos e próxima quarta lotaremos o Maracanã!

  16. Leon da Cruz

    Algum tempo atrás eu disse que não havia razões para acreditar no Vasco neste confronto com o São Paulo além da mera possibilidade que uma partida de futebol permite a qualquer time. Mas, claro, minha opinião refletia o momento do time, depois das patéticas atuações diante de Joinville, Coritiba, etc. Com a reação no campeonato brasileiro, tudo obviamente mudou. Embora a diferença na tabela do brasileiro ainda seja grande entre os dois times, agora já não há nenhum favoritismo do São Paulo. Na verdade, é provável que o São Paulo jogue mais pressionado do que nós.

  17. Ao Vasco, tudo !!!!

    Tem que ter cuidado com o Breno, ele prometeu botar fogo no jogo.
    Entenderam ????

  18. Juvenal

    COBRA e/ou BRASÃO ? Eis a questão!
    A Prioridade é óbvia.
    Claro que não devemos desistir da COBRA, mas se porventura o Vasco cair fora será vantajoso porque aí sim poderá concentrar todas as forças no Brasão´, pois é lá que está nossa Prioridade Maxima.
    Então o jogo de hoje vai servir sobretudo de um treino de luxo para o “ex- Classico dos Milhões” de domingo.

  19. Marcelo Silva

    Também acho que daqui pra frente tem que colocar o que tem de melhor e disponível em cada jogo, seja em que competição for. Faltam 2 meses pra acabar a temporada. É o gás final! Tem jogador pra caramba nesse elenco. Se alguém machucar ou levar cartão paciência. Troca mantendo a base. Sem falar que os caras são profissionais e deveriam estar fisicamente preparados pra isso.

  20. Contra os mulambos na CB o favoritismo era deles. Contra o SP, novamente não somos favoritos. Realmente isso deixa o time mais leve.
    Temos alguns pontos a nosso favor além de não sermos favoritos:
    1 – Alguns jogadores voltarão ao time do SP após contusão, ou seja, não terão ritmo. O maior exemplo de falta de ritmo em jogos decisivos foi o Everton dos mulambos, errou tudo o que tentou contra nosso Vascão, não que seja uma regra,, mas a probabilidade de um dos que voltaram não jogar nada é aumenta.
    2 – A torcida já se mostra impaciente com o time e com o técnico Osorio, uma espécie de Caio Jr. que adora inventar (seria o novo Harry Potter?)
    3 – Estamos em ascensão e eles não.
    4 – O Pato está doido para ir para panela. Tomara que o Ganso vá junto.

    Trazer de lá um empate com gols será um bom resultado contra os bambis. Vamos torcer para que a opção mais provável para o ataque, o nosso “Quase-gol” seja efetivo na partida de hoje e apague suas lambanças.

  21. BJ

    O Brasileirão é prioridade. Poderiamos ate ir com o time reserva pra CDB mas, se lembrarmos que esse time ficou 23 rodadas sem jogar nada acho que uma forma de compensar o torcedor que não viu o futebol do Vasco em campo durante 3 meses de ano seria jogar com a mesma intensidade e garra dos últimos 4 jogos do BR. Claro, que sem a pressão como vc falou.

  22. RUICRUZ

    Pô! CERVÍDEOS PAULISTAS foi f@da KKKKKK

  23. RUICRUZ

    Esse é o PRIMEIRO JOGO. Temos que decidir. Ou matamos os CERVOS PAULISTAS de vez com uns 3×0 por exemplo com o primeiro gol aos 4 minutos do 1o tempo, ou NÃO TOMAMOS GOL e ficamos no 0x0. Ficar na lenga-lenga de poupar jogadores e perder tudo é que não vai dar.

  24. Claudinei

    Daqui para frente tem que colocar em campo o que é melhor. Se acontecer de sofrermos desfalques para o próximo jogo, paciência. Acho que o jorginho está certo, pois se tivermos um ótimo resultado hoje, tudo ficará mais fácil. Contra o framengo é outra história, e vejo várias possibilidades. Afinal de contas não contrataram mais de 34 jogadores para quê?

  25. celopereira

    Eu se fosse técnico do Vasco não entraria com o Nenê e o Andrezinho juntos. Colocaria um deles em cada tempo para não desgastá-los. Testaria também um recém contratado para a lateral esquerda embora não tenha a certeza se ele está inscrito.

    Acho que o Vasco não pode deixar de lado a Copa do Brasil mas sempre com os olhos bem abertos mirando o Brasileirão, pois este sim na minha opinião é (ou deveria ser) a prioridade do Vasco. Outro rebaixamento vai ser um golpe muito duro.

  26. Concordo em jogar com o time titular, mas acho que os jogadores do Vasco tem um preparo físico bem bosta, o que dá pra perceber bem no segundo tempo (talvez seja só impressão), e deveriam poupar algum jogador mais cansado como o Rafael Silva que sempre corre bastante.

    O Osório já falou que a CB é o foco do São Paulo, e até concordo que no Vasco não deva ser o principal objetivo, mas tem que botar os titulares pra jogar mesmo. Eu ainda lembro de 2013, quando saímos nas quartas para o Goiás jogando com um time reserva porque o foco era contra o rebaixamento (Thalles até fazia gol naqueles tempos), e acabou que fomos rebaixados, e ainda eliminados precocemente (apesar que com aqueles goleiros era difícil conseguir algo).

    Hoje o Riascos faz gol…Pode anotar.

  27. Diogo

    radiobrasil ‏@radiobrasil940
    Vasco: Paulo Angione “não é momento de priorizar nenhuma competição”

    radiobrasil ‏@radiobrasil940
    Vasco: Paulo Angione “o não rebaixamento e o título têm o mesmo peso, mas pela dramatização não cair é mais positivo”

    radiobrasil ‏@radiobrasil940
    Vasco: Paulo Angione “em relação ao cansaço, Flamengo não tem vantagem física domingo mesmo com o jogo de amanhã”

    Me pergunto como ele chegou a essas conclusões, principalmente a última afirmação, que acho a mais ilógica!

  28. Diogo

    Acho uma temeridade escalar a equipe titular para esse jogo! Não só pelo risco de alguém se contundir, mas pelo cansaço q isso vai gerar. No jogo passado, pude reparar q alguns jogadores cansaram no segundo tempo!
    A situação fica pior quando vemos que os mulambos vão jogar mais descansados no domingo! Realmente não sei oq passa na cabeça dos dirigentes do Vasco!

  29. JC, é raro eu discordar de você mas, desta vez, discordo. Acho que o Vasco deve jogar tudo hoje, com raça e vontade. Força máxima. Infelizmente, sendo racional, já não acredito na permanência na série A. Demos uma melhorada, mas nosso futebol ainda está longe de merecer a permanência. Por outro lado, a CB ainda é real. Estar mal no brasileiro não significa não ter chances no mata-mata. Acho que, se há uma prioridade, tem que ser a Copa. O time não deveria desperdiçar a chance de dar pelo menos uma alegria já com o brasileiro perdido ou, pelo menos, dar um pouco mais de confiança para a missão impossível que temos pela frente. Ficar escolhendo prioridades neste momento pode acabar com que percamos as duas chances.

    • JC Barbosa

      Bom Anderson….fica fácil entender pq vc discorda. Se eu não acreditasse mais na permanência na elite, também acharia que deveríamos focar unicamente na Copa do Brasil.

      De qualquer forma, eu não falei que o Vasco não deve jogar tudo hoje. Pelo contrário.

    • Wanderson DS

      Já eu concordo com o JC… apesar de ainda ser meio incrédulo no milagre de se salvar no Brasileirão, enquanto houver esperanças o foco tem que ser a tentativa de permanência na série A… independente dessa diretoria amadora incompetente, pro CLUBE, uma terceira queda em tão pouco tempo seria uma CATÁSTROFE TOTAL! O que vier na copa do Brasil é bônus a partir de agora… ainda mais que é ainda QUARTAS DE FINAL e sobraram outros grandes times difíceis nos outros confrontos até numa eventual final, o VASCO (infelizmente nessa situação) é uma das zebras… e até por isso, pode jogar até com menos pressão e complicar a vida dos bambis, mas se por a caso for eliminado, não lamentarei tanto assim…

      • oliveira

        Uma coisa que nao foi mencionada e’ que a CB oferece um $$ muito bom com o avanco do time na competicao. Entao nao podemos menosprezar esta competicao. Ao meu ver, podemos fazer algumas mudancas pra jogar bem e descansar alguns jogadores. Como disseram la em cima, o Andrezinho e Nene podem jogar um tempo cada um. Eu botaria o Martin e jogaria com o Kayser um tempo no minimo. Fora disso, devemos jogar fechadinhos e priorizar um contra-ataque rapido

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s