Problemas (os de hoje e os de sempre)

A recente reação vascaína no Brasileirão passará por sua primeira prova de fogo hoje e não apenas por jogar fora de casa contra um dos maiores clubes do país. O Cruzeiro x Vasco dessa noite será um grande teste principalmente para o poder de adaptação aos problemas que uma equipe que não pode mais errar pode passar.

É óbvio que a Raposa não é o melhor dos adversários para se enfrentar quando se precisa desesperadamente de pontos. Menos ainda no Mineirão e com eles subindo de produção como estão agora. Com a chegada do Mano Menezes, a equipe celeste voltou a jogar um futebol que, se não garantiria um lugar brigando pelo título, pelo menos não seria digno de frequentar a parte debaixo da tabela. Ainda que para o Cruzeiro o Z4 não seja uma ameaça como era na época do “pofexô”, podem ter certeza que a posição mediana na classificação não agrada nem à sua torcida, nem ao clube.

Por conta disso, eles não devem nem cogitar perder pontos para o Vasco no atual momento. Se nem a minúscula Ponte Preta digeriu bem a derrota para o Gigante, que dirá o Cruzeiro, uma verdadeira instituição do futebol brasileiro.

Resumindo, mesmo que o Cruzeiro não seja o mesmo dos últimos dois anos, a partida de hoje será extremamente complicada. Esse é um dos pontos que nos trarão dificuldades. Agora, vejamos o outro lado da questão: os problemas que NÓS mesmos temos.

Primeiro, a série de desfalques que temos. Martín Silva, Leandrão e Jorge Henrique estão vetados; Diguinho, que foi bem contra a Ponte, saiu ainda no jogo contra a Macaca e sabe-se lá quando volta; Guiña e Anderson Salles também estão machucados e Riascos está suspenso. Ainda que nem todos sejam lá essas coisas, todos ou são titulares ou costumam estar entre as primeiras opções do treinador para eventuais substituições.

Sem poder contar com tantos jogadores, Jorginho precisou vasculhar o elenco em busca de alternativas. E se a necessidade criou oportunidades, podemos dizer que quase todos que voltaram ao time ou que tiveram suas primeiras chances foram bem. Diguinho, Júlio César, Bruno Gallo e Rafael Vaz (e também o recém-chegado Leandrão) trouxeram alguma melhoria ao time.

Conseguirá o Jorginho fazer o time render mais uma vez precisando adaptar a equipe aos seus desfalques? No gol, Jordi é a única opção. Mas e o ataque, nosso maior problema?

Nesse caso, acho que Jorginho tanto errou como acertou. Se confirmada a escalação do Herrera no lugar do Leandrão, acredito que nosso treinador pisou feio na bola. O gringo não consegue fazer uma boa partida há séculos e, mesmo que não possa se dizer que fica molengando em campo, não parece ser a melhor opção para um time que precisa marcar gols. Na minha opinião, até mesmo adiantar o Nenê e optar pelo Andrezinho no meio seria mais interessante.

Por outro lado, é bom saber que finalmente Jorginho olhou para a base e levou Renato Kayzer para BH. Não que o garoto seja a oitava maravilha do mundo, mas diante do desempenho do Thalles e do próprio Herrera, nada mais justo que dar uma chance para o garoto.

***

Uma vitória seria um resultado maravilhoso, mas com tantos desfalques e jogando fora, não podemos considerar um empate um resultado ruim, ainda mais contra um grande adversário como o Cruzeiro. Mas antes de nos preocuparmos com as qualidades dos donos da casa, precisamos resolver os nossos próprios problemas. Até porque, na situação em que nos encontramos, não faz diferença quem está do outro lado do campo. Esteja lutando pelo título ou fugindo do rebaixamento, o Vasco precisa entrar em campo para vencer. Se Jorginho fizer o certo e o time conseguir os três pontos, teremos a certeza de que a reação efetivamente começou.

Campeonato Brasileiro 2015

Cruzeiro x Vasco

Fábio; Ceará, Manoel, Bruno Rodrigo e Pará; Willians, Henrique, Ariel Cabral e Alisson; Marquinhos e Willian.

Jordi, Madson, Luan, Rodrigo e Julio César; Serginho, Bruno Gallo, Julio dos Santos e Nenê; Rafael Silva e Herrera.

Técnico: Mano Menezes.

Técnico: Jorginho.

Estádio: Mineirão. Data: 16/09/2015. Horário: 22h. Arbitragem: Thiago Duarte Peixoto (SP). Auxiliares: Rogerio Pablos Zanardo (SP) e Herman Brumel Vani (SP).

As redes Bandeirantes (RJ e parte da rede) e Globo (estados do RJ, ES, PB, RN, PI e MA e cidades de Porto Alegre, Juiz de Fora, Uberlândia, Ituiutaba, Araxá, Petrolina e Santarém) transmitem ao vivo. O Canal Premiere transmite para seus assinantes em todo país e no sistema Pay-per-view.

***

Não se esqueçam: o Blog da Fuzarca está participando do Top Blog 2015 e precisa do voto de vocês para levar esse caneco!  Cada leitor pode votar mais de uma vez, então não se acanhem em clicar aqui ou no banner na coluna à esquerda da página todos os dias (mais de uma vez, se possível)….

***

Lembrem-se de curtir a fanpage do Blog da Fuzarca no Facebook e seguir o Blog da Fuzarca pelo twitter @jc_CRVG. E os usuários do Gmail também podem incluir a página do blog no Google Plus.

Anúncios

34 Comentários

Arquivado em Adversários, Pré-jogo

34 Respostas para “Problemas (os de hoje e os de sempre)

  1. oliveira

    Cara,

    10 da manha e vc ainda nao fez uma analise do jogo de ontem? Oque e’ isso??? Vc tem outras obrigacoes como trabalhar?? Po nao judia com os torcedores chatos q frequentam o seu blog (afinal estamos pagando caro pra vir aqui)!!

    Nao estou satisfeito com o empate, mas e’ melhor pontuar do que perder. Alem do mais, tivemos muitos desfalques.

  2. Beto

    Escrevo rapidamente para elogiar esse batalhador Rafael Silva. Esse cara foi lutador demais no jogo de hoje, estava na linha de fundo pelo lado esquerdo da defesa do Vasco ajudando na marcação em vários momentos do jogo, correu demais o jogo todo. E foi premiado com dois gols.
    Rafael Silva, infelizmente, não evoluiu como eu esperava e até previa (e torcia) após o estadual, time todo deu errado, mas nesse jogo contra o Cruzeiro ele merece elogios.
    Esperar sua análise para falar de outros jogadores, JC.

  3. Carlos Couto

    Caraca, eu sempre achei que o Jordi seria um grande goleiro, não será. O cara é horroroso, qq bola chutada de fora da área é saco, ele é lento e o seu tempo de reação e ridículo, lento demais, todo jogo entrega, muito azar ou incompetência desse Capres.

  4. Vascaíno desesperado.........,,,,

    Ninguém é pior que o Não Jogador (Rafael Silva)!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  5. Juvenal

    Bola da Vez é o Crucru na Arena 71
    Vamos ver se o Vasco continua no mesmo embalo. Seria a 3ª vitória seguida. Na verdade não interessa saber qual é o nosso adversario. O essencial é jogar corretamente – na defesa e no ataque – e deixar os outros pra la.
    Vamos torcer pois é o que dever de todo vascaino!!

  6. Jacqueed

    Srs. o christianowwwww não joga só por isso ganharemos o jogo. JC acho que vc acertou o placar 3X1 pro VASCÃO!!!!!!!!! E digo mais com gol do Herrera!!!!!!!!!!!

  7. SNIPER

    O jogo é às 22:00 hs.

  8. O Vasco nao pode levar Gol no começo do jogo se nao vira uma bagunça e jogar no erro do Adversario , o Andrezinho no lugar do Nene e ele na frente e so nao inventar com o Horroroso do Herrera. Saudaçoes Vascainas.

  9. tulio

    Não boto fé no Herrera. Nenê na frente é melhor. Coloca Serginho, Gallo, Julio e Andrezinho, Nene e Rafael. O time dos caras é bem leve do meio pra frente. William tem que ser anulado.

  10. RUICRUZ

    E vamos nós de HERRERA ? Valha-me São Januário.

  11. Caloteiro

    Se ganharmos hoje, também acredito que a nossa reação começou.

  12. Jc a pedra só não pode voltar

  13. Wanderson DS

    Com os desfalques me deu até uma certa desanimada… Martín é um goleirão, mas poxa vida, ficou mais machucado ou no banco da seleção uruguaia do que jogou nesse campeonato, cadê o tal proclamado CAPPRES?! Não é só tratar lesões se deve ter PREVENÇÃO… Enfim, Jordi parece que tem futuro, mas a frieza do Uruguaio seria fundamental num jogo como esse, vamos torcer… o problema maior mesmo é o ataque, como você disse, eu também acharia até melhor adiantar o Nenê e colocar o Andrezinho, do que insistir no “quase gol” (que nem isso no Vasco ele tá sendo)… ou mesmo colocar logo o Kayser de começo pra ver no que vai dar… Antes desse nova sequência eu acharia praticamente impossível conseguir alguma coisa lá no mineirão, mas o Cruzeiro apesar de uma certa crescente, também não está numa posição confortável que eles se acostumaram nos ultimos anos, talvez uma certa ansiedade deles, tentativa de ir pro ataque no começo, se o VASCO conseguir se segurar sem tomar gols, podemos especular alguma coisa melhor… oremos! Amém!

    • Diogo

      Pelo que li, o problema do Martin é a diferença dos treinos da seleção e do Vasco. Isso tem causado as lesões. Se for isso mesmo é fácil resolver, faz treinamento igual p ele.

  14. Nosso ataque com Herrera não tem dado certo ultimamente. Acho que deveria sair jogando com o garoto da base, mas não sei como foi sua performance nos últimos treinos. Herrera é uma substituição certa como sempre. Se jogamos de igual para igual nas últimas três partidas, poderemos jogar de igual para igual hoje também. Lembrando que se o Vascão vencer hoje poderá sair da lanterna caso o JEC perca seu jogo (bem provável). Indubitavelmente houve uma melhora na equipe nos três últimos jogos, uma pequena evolução, ninguém pode negar! Se vencermos hoje teremos casa cheia contra o XPÓ!

  15. Claudinei

    A vitória hoje seria algo magnífico. Não podemos fazer 26 pontos numa só partida, então temos que pontuar, e com vitória é bem melhor, teríamos mais três pontos. Sei que não adianta lamentar, mas como fazem falta os pontos perdidos contra os times que estão mais abaixo na tabela.
    Agora uma coisa é incrível, contratamos 33, 34 jogadores e quando uma titular se machuca é um deus nos acuda…

  16. Antonio Carlos Teles

    Vamos ganhar, gol do Rafael Silva. QUE DEUS NOS AJUDE.
    JC acho que vc encheu demais a bola do Cruzeiro. Seria o Cruzeiro seu segundo time?

    • JC Barbosa

      O Cruzeiro é um grande clube do Brasil?
      Está reagindo na competição?
      Tem um elenco que não merecia estar entre os quatro últimos (e acho que nunca esteve mesmo)?
      Melhorou seu desempenho com a chegada do Mano?
      Teríamos adversários menos complicados pra tentar vencer fora de casa?

      Se vc disse sim para todas essas questões, mando a pergunta de volta: o Cruzeiro é seu segundo time? 😉

      Não acho que enchi a bola do time, nem muito, nem pouco. Apenas enumerei fatos.

  17. Jalson Dutra

    Bom dia JC e queridos vascaínos.

    Na medida do possível parece ser o melhor que temos, exceto Herrera claro, dado tantos desfalques.

    Concordo contigo Jc que o melhor seria adiantar o Nenê e entrar com Andrezinho no meio. Torço pela entrada do Kayser na partida, dar uma vida nova ao nosso time. No mais, muita torcida, por no minimo o empate.

    ———————————————————————————————
    Pessoal temos um grupo da galera que lê o Blog da Fuzarca, quase 80 participantes. Quem tiver afim de participar, chamae que adiciono lá Jalson – 62 9118 9704.

    SDV.

  18. Antonio Loss

    Caramba: se a data do jogo é 15/09/2015, então hoje você já teria de estar dando as notas né…kkkkkkkkkkkkk

    • JC Barbosa

      Não viu a resenha ainda? Vencemos por 3 a 1!

      • Antonio Loss

        Achei um pouco de exagero os 3 a 1, MAS SENHOR escutai o JC por favor, mesmo se ele não merecer.

      • JC Barbosa

        Depois dos últimos 15 anos, acho que todo vascaíno merece…

      • Frederico

        Quase acerta hein Jc!?
        Vasco 3×1 cruzeiro
        Vasco 0x2 tiago (CNA- fajuta)
        Sem vergonha deveria ter expulso o jogador do cruzeiro (segundo amarelo = vermelho) e Julio dos santos levou amarelo.
        Cruzeirinho continuo pressionando e fez o segundo (sem Fair Play), Parabéns pelo gol.
        Penalti claro do Williams ele(o fajutinho que não pode ser criticado) ignorou.
        No final não satisfeito com 2×2, expulsa aquele Julio dos santos amarelinho lá do primeiro tempo esgotando com possibilidade de melhor sorte no jogo.
        Vitória dupla do Vascao. 2×1 e 2×1 pena que não vale 6pts, apenas 1.

  19. Carlos Queiroz

    Bom dia JC, jogo fora de casa, contra time grande, sem goleiro titular, nesse campeonato…

    Vamos na fé do Jordi.

    Uma vitória é o cenário perfeito, um empate nos ajuda.
    Mas devemos saber que a derrota é um resultado dentro da normalidade, o que não pode é tomar goleada, se perder fazendo jogo duro não dá pra dizer que parou a reação.
    Torço pela vitória, vamos lá Vasco 1×0 gol do Rafael Silva.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s