Vitória e evolução

Demorou uma eternidade, mas parece que o Vasco começa a fazer pelo menos seus deveres de casa. A vitória sobre o Atlético-PR – um adversário complicado, mas com um histórico péssimo no Rio de Janeiro – era imprescindível. E mais importante, o 2 a 0 na Arena Maracanã foi conquistado com o time mostrando alguma evolução.

Claro que, em se comparando com a tétrica apresentação diante da Ponte Preta, seria muito difícil não haver a tal evolução. Mas ontem o Vasco foi além disso. Tivemos um time bem ajustado, com pretensões ao G4 e que não estava passando por uma crise como a Macaca. E mesmo contra tudo isso, podemos dizer que o tivemos uma apresentação aceitável.

O gol logo aos quatro minutos do primeiro tempo ajudou bastante. Ter a vantagem no placar desde o começo fez com que o time jogasse com mais tranquilidade, algo que nos prejudicou sobremaneira nos jogos contra o JEC, o Figueira e o Coxa na mesma Arena. E contra um adversário que veio efetivamente para jogar e não para segurar o resultado até aparecer um contra-ataque, tivemos um jogo movimentado em que as duas equipes criaram chances.

A partida teve várias possibilidades. Tanto o Atlético poderia ter empatado como poderíamos ter fechado o caixão paranaense ainda no primeiro tempo. A chance mais clara dos visitantes foi impedida por Martín Silva; já nós, tivemos no mínimo três chances claras de gol, todas com Leandrão. No segundo tempo, marcamos novamente nos primeiros minutos, mas nesse caso houve prós e contras: se a cobrança de pênalti de Nenê serviu para nos tranquilizar ainda mais, por outro lado nos fez recuar excessivamente muito cedo. Com isso o rubro-negro partiu pra cima e se tivesse diminuído a diferença no placar, poderia complicar nossa vida.

Mas isso não aconteceu, vencemos a segunda partida seguida e mais uma vez sem sofrer gols. Ainda há muito o que ser trabalhado, principalmente no sistema defensivo e a irritante quantidade de oportunidades que desperdiçamos. Porém a melhora do time, pelo menos na partida de ontem, foi visível e indiscutível. Méritos para o Jorginho, mas também para as contusões, que obrigaram ao treinador a buscar alternativas no elenco que não vinham sendo aproveitadas e que melhoraram o time. Continuamos tendo uma maratona das mais difíceis pela frente e nossa margem para erros continua limitadíssima. Apesar disso, o jogo de ontem não deixou de ser um alento. Mais uma boa atuação contra o Cruzeiro na próxima rodada pode ser o empurrão que falta para o Vasco embalar de vez e trazer junto a torcida.

As atuações…

Martín Silva – voltou da seleção uruguaia fazendo dos seus milagres. Impediu que o Furacão empatasse o jogo ainda no primeiro tempo em uma grande defesa em dois tempos.

Madson – em dia inspirado de Julio dos Santos, voltou a fazer com o paraguaio a dupla de sucesso no Estadual. Mas nos dois melhores passes que recebeu, acabou desperdiçando as jogadas errando os cruzamentos.

Luan – parecia nervoso em alguns momentos, entregando mais de uma vez a bola aos adversários quando tentava tirar a bola da área.

Rodrigo – os volantes do time não conseguiram diminuir os espaços para o Walter, e o gordinho acabou dando muito trabalho ao Rodrigo, que se saiu bem.

Júlio César – no seu 10º jogo como titular conseguiu o que Christianno não fez em 44 partidas pelo Vasco: um gol. Como o próprio disse, JC já não é mais garoto, mas pelo menos é um lateral de verdade.

Serginho – voltando de contusão, teve uma atuação discreta e sofreu com o toque de bola do adversário. Cansou e deu lugar ao Rafael Vaz, que reforçou a marcação para garantir o resultado.

Bruno Gallo – o rapaz é versátil e tem recursos, ajudando tanto na criação como no combate. Mas ontem, por não ter dado a atenção necessária à marcação, acabou sobrecarregando o Serginho, que se complicou principalmente com a movimentação do Walter.

Julio dos Santos – bastou eu detonar o paraguaio para ele voltar a fazer uma boa partida. Não foi perfeita, claro, mas ontem ele calibrou o pé e acertou vários bons passes em profundidade.

Nenê – há uma coisa que se pode falar do Nenê: ele pegou para si a função de ser o cérebro do time e não foge dessa responsa. Mas em vários momentos prefere o lance mais rebuscado, a matada de bola mais bonita ou o passe mais complicado quando fazer o simples seria mais eficiente. Marcou seu segundo gol pelo Vasco, como o primeiro, em cobrança de pênalti.

Jorge Henrique – saiu contundido antes de conseguir fazer alguma diferença na partida. Rafael Silva entrou em seu lugar e mais uma vez não conseguiu repetir o desempenho que tem quando entra no segundo tempo. Mesmo quando o Vasco passou claramente a esperar os contragolpes, não conseguiu aproveitar as oportunidades que teve.

Leandrão – teve três chances claras para marcar, uma delas mostrando uma habilidade inesperada, mas saiu no intervalo com um incômodo na coxa antes de deixar o dele. Riascos entrou em seu lugar e mais uma vez exibiu uma limitação intelectual impressionante.

***

Pra quem tiver paciência para ler mais um pouco das besteiras que escrevo, também tem coluna nova no Vasco Expresso. Basta clicar aqui pra dar uma conferida.

***

Não se esqueçam: o Blog da Fuzarca está participando do Top Blog 2015 e precisa do voto de vocês para levar esse caneco!  Cada leitor pode votar mais de uma vez, então não se acanhem em clicar aqui ou no banner na coluna à esquerda da página todos os dias (mais de uma vez, se for possível)….

***

Lembrem-se de curtir a fanpage do Blog da Fuzarca no Facebook e seguir o Blog da Fuzarca pelo twitter @jc_CRVG. E os usuários do Gmail também podem incluir a página do blog no Google Plus.

Anúncios

61 Comentários

Arquivado em Atuações, Resenhas, Vídeos

61 Respostas para “Vitória e evolução

  1. Beto

    Para o jogo contra o Cruzeiro, mais uma vez o Martin Silva machucado. Novamente, tá cansativo já isso…. Ou é seleção ou é contusão….
    Jorge Henrique também fora e aí nenhuma novidade, quando contrataram deveriam saber, jogador veterano e acho que com histórico de lesões. E Leandrão também não é mais nenhum garoto. Ele estava muito motivado, foi querer dar o sangue na empolgação em algumas jogadas e se machucou….
    Vamos ver como o time vai se sair todo desfalcado, JC.

  2. Germano

    Ufa ufa, agora faltam 9. Pena que quarta é o Cruzeiro no Mg, última vitória que conseguimos em cima deles lá no Mineirão já vai pra 15 anos, mas esperança é a última que morre!! Aqui talvez seja daqueles jogos que o empate embora não valha de nada possa servir, pra “segurar” um possível concorrente e evitar uma “porrada” que pode acabar com nosso entusiasmo. Novamente, acho quase impossível trazermos 3 pontos de lá, mas vai que…
    Vasco sempre

  3. paulo

    É impressionante, tá virando rotina.Toda vez que nosso goleiro volta da convocação de sua seleção, volta bichado… kct!!!

  4. Newton John

    Estamos esperando o “Timaço do Vascão” Flusão sempre!!! A hora de vocês vai chegar.

  5. Marquito - Furacão

    “Walter, e o gordinho” Não faça isso, como pode você execrar jogadores de Meu FURACÃO outros times… Seja respeitoso RAPAZ…

  6. Leon da Cruz

    O time mostrou uma melhora nessa partida. Poderia ter feito uns quatro gols (embora seja também verdade que poderia ter levado pelo menos dois). Apesar da melhora, ainda preocupa muito. O time criou mais chances de gol, mas mostrou (a mesma) imensa deficiência na finalização. Ontem, quase tudo deu certo a favor do time e quase nada contra. Mas não é bom contar sempre com isso… De todo modo, creio que a explicação para a ligeira melhora na equipe pode ter relação direta com as saídas de Christianno e Guiñazu e com a chegada do Leandrão, que, apesar de ser um bonde, é alguém que ao menos faz presença e incomoda a defesa adversária.

  7. Thebar Augusto Guedes

    Bons comentários JC tanto aqui quanto no Vasco Expresso. Penso que o Vasco tem que pensar, e está, pensando jogo a jogo. Final de campeonato: Cruzeiro x Vasco.
    P.S. Discordo de vc acho que o Vasco mostrou imaturidade com os 2 x 0 no segundo tempo, não porque recuou excessivamente mas porque quando tinha o domínio da jogada deixou o jogo aberto, foi pra cima de forma veloz querendo logo o terceiro com pouca valorização da posse de bola e isso foi bate e volta na defesa, se estivesse com mais equilíbrio tocaria mais a bola e chegaria na boa. deu oportunidade de tomar um gol, mas com certeza o time evoluiu muito sem contar que fizemos 3 em dois jogos sem tomar nenhum.

  8. ODILON C SILVA = RJ

    Bacana é o esforço , a dedicação dos vascainos com essa situação do clube,onde todos estão preocupados e envolvidos em ajudar o clube sair dessa situação……………….Bem ao contrario da gangue euriquista que torcia contra, tumultuava, nada de bom produzia, euriquismo e os euriquistas é uma negação, uma praga, algo que os vascainos não mereciam………………………..Essa gangue euriquista simplesmente destrói o clube, os caras são uns monstros, não ten nenhuma sensibilidade com a vascainidade, essa gangue euriquista não era para existir na vida desse clube,os caras são pior que o maior inimigo do VASCO…………………..Tem uns euriquista que ficam xingando o ídolo EDMUNDO,ficam falando palavras horrorosas para o EDMUNDO, esses caras não tem noção do que estão fazendo,precisam respeitar o patrimônio do clube, não podem agir assim…………….Antes essa gangue euriquista inventou outra merda, ficavam xingando ROBERTO DINAMITE maior ídolo do clube de banana, numa atitude totalmente desprovida de sensibilidade,respeito, sentimento pelo clube,por seus ídolos, por sua historia, poderiam reclamar, protestar, agora chamar o maior ídolo do clube de banana, isso é coisa de pessoa fraca de vascainidade, isso é coisa de uns idiotas que nada de bom acrescentam para o clube……………………Antes chamavam o maior ídolo do clube de banana,agora porque não chamam o charuteiro de abacaxi, olha o que o charuteiro anda fazendo, onde não existe liberdade,lei da mordaça, e essa situação horrorosa, pra piorar não gera nada de produtivo para o clube………………..Na verdade o ser humano tem fortes tendências para ser covarde,agora a gangue euriqusita fica se cagando de medo do SADDAM MIRANDA, agora fica uma porrada de puxa sacos, agora fica uma porrada de otários engolindo essa merda,onde no fundo do poço, o clube não tem expressão de torcida forte……………….As consequências são as piores, jogo do VASCÃO x flamerda, torcida vascaina não pode fazer seu mosaico no maracana porque não tinha corpo de torcida presente forte, isso é muito triste, primeira vez na minha vida que ouço isso, não fizemos nosso mosaico, por falta de torcida, algo extremamente negativo que aconteceu na era euriquista……………O mesmo euriqusimo que no outro mandato,conseguiu bater o recorde negativo de público de todos os campeonatos brasileiros………………….Por isso que digo, nada,nada, é pior que o maldito euriquismo.

  9. ODILON C SILVA = RJ

    Esse jogo contra o CUzeiro fora será um grande teste, o time é muito andado, tem idade avançada, vamos vê como vai ficar a parte física ,clínica, técnica, o cansaço em decorrer das muitas partidas vai bater,aí que vamos sentir a realidade……………………………..De qualquer forma,aconteceu uma melhora, agora precisa manter, precisa evoluir mais ainda,já que pegaremos adversários fortes fora de casa……………………………É só emoções fortes, emoções dolorosas, já estamos nessa situação desde que começou esse campeonato, dizem que isso é respeito, coisa do maldito euriquismo.

  10. Felipe

    JC, com a saída do Cristiano ficou notório que ele realmente vinha fazendo péssimas partidas, espero que ele não volte numca mais, pois a maioria dos gols saíram pela esquerda.

  11. ZÉ VASCAINO = CENTRO = RJ

    Tó sofrendo pra caralho com essa situação, é muita inrresponsabilidade dessa diretoria deixar os vascainos nessa situação, mais vamos lá, vamos lutar, VASCO ate o fim.

  12. Beto

    Na minha opinião o time fez sua melhor partida no campeonato. Pela primeira vez vi algumas jogadas e trocas de passes (com acerto) em velocidade. Se o Vasco tivesse um pouco mais de qualidade na finalização teria goleado. E faltou perna também depois dos 20 minutos do segundo tempo. Time começou a ficar espaçado e o Riascos matava várias jogadas, errava de forma infantil.
    Sobre o Nenê, concordo com você, quer enfeitar demais alguns lances sem a menor necessidade e o time perde a bola.
    O Vasco precisa continuar evoluindo se quiser sair dessa situação catastrófica que se encontra. Joinville, Coritiba e Figueirense, esses jogos teriam dado ao Vasco, em caso de três vitórias, mais 8 pontos (só fez um) e menos 3 para Coxa e Figueira e menos um para o JEC. Mas não adianta lamentar enquanto houver chance de ainda se salvar. E não é pela chance matemática, sela ela mínima ou grande, é pelo futebol apresentando, que, ontem, pela primeira vez numa porção maior do tempo de um jogo, mostrou alguma qualidade.
    Próxima partida dificílima, um empate não seria de todo ruim (se é que se pode afirmar isso diante de situação tão ruim), embora o Cruzeiro não seja nenhuma máquina, longe disso. Não perder seria fundamental pra manter a moral do time para o jogo contra o Sport e fazer a torcida voltar a comparecer. É isso que você escreve, JC.
    Pra encerrar: o Luan irrita demais errando passes em profusão quando sai jogando (acho que ele pensa que é craque) e cortando parcialmente muito mal algumas jogadas em que não afasta o perigo pra longe.

  13. Juvenal

    Colombianos não se acertam no Vasco.
    Antes foi aquele moleque corredor Montoya e agora o Riascos. Os dois não tem lugar no time titular do Vasco. O primeiro ja foi despachado e o R. tb tem que tomar outro rumo.
    O Jorginho deveria dar mais chances ao Manu

  14. Juvenal

    TABU FORTE prevaleceu mais uma vez
    Ontem eu tinha certeza antecipada que o Vasco não iria perder esse jogo porque o Tabu do furacão NUNCA ter vencido o Vasco no Rio é muito forte. E não deu outra.
    A próxima vitima deve ser o Crucru em BH.
    Força Vascão subindo cada vez mais na tabela.

  15. paulo eduardo

    O Luan tem que ter uma deficiência mental, impossível que não!!! É impressionante as jogadas bizarras e equivocadas deste jovem. Beira a boçalidade… Enquanto isso lá na frente o Fiascos vai se tornando uma lenda…. é dose prá mamute….

  16. É…eu dormi na hora do jogo, mas vendo pelos melhores momentos, é bom ver que a bola tá voltando a entrar pra gente. Infelizmente, na situação em que chegamos 2 vitórias não mexem nem na posição, e agora vai ser um jogo de paciência até o fim do campeonato, entre os 6 últimos. Fosse outros tempos e ganhar de Ponte Preta e Atlético-PR não seria nenhum absurdo, mas apesar dos pesares, é bom ver o Vasco ensaiando jogar com dignidade nesse fim de Brasileiro.

    Estava dando uma olhada na “planejada” do Perrone para o Vasco escapar e dos 7 pontos previstos pros últimos 4 jogos conseguimos 6 (apesar da sapecada feia de 6 pro inter .-.) . Eu sou daqueles que já tinha jogado a toalha, mas se esse aumento de rendimento se confirmar (derrota pro Cruzeiro lá não é anormal, mas pelo menos mostrem alguma organização pocha), realmente “Ainda dá”.

    De resto, é torcer, e torcer muito…

  17. Ivan

    Que alegria a segunda vitória do Vasco! Mas que tristeza a notícia da morte prematura do Vivinho…. Esse honrou nossa camisa. Que descanse em paz!

  18. Gustavo P.

    Gostei do jogo como um todo, os dois times jogaram bem e o Vasco conseguiu se impor como mandante, mas tivemos momentos de pressão do CAP. Cristianno não pode mais voltar ao time e o Guinazu tem que ser opção no banco para segurar os jogos no segundo tempo. O Luan ainda precisa de uma sequencia maior, quase entregou a rapadura nesse jogo.

    Eu quero ver contra o Cruzeiro como vai ser, conseguiremos um empate ou uma vitória magra ou voltamos a tomar aquelas goleadas?

    R.I.P. VIVINHO.

  19. Amado Peixoto

    Por jogos como o de ontem é que eu fico ainda mais puto de lembrar de jogos como contra a Ponte no começo do campeonato, contra o Goías na abertura do Brasileiro, contra o coxa e contra o figueira (se não me engano). A gente podia, ao menos estar melhor colocados na tabela se tivesse vencidos esses times. Agora, a sequencia é bem mais complicada, os pontos em disputa muito menos e não podemos nos dar ao luxo de perder jogos, msm que enfrentemos candidatos ao titulo e libertadores!
    Pegamos o cruzeiro fora, mas se o Vasco se aplicar, dá pra vencer. Um empate talvez seja bom, mas ai depende tbm dos outros resultados. Mas o cruzeiro tá oscilando e msm no mineirão, a gente pode vencer. Depois, pega o sport em casa e eles ainda não venceram fora de seus dominios. Se a torcida comparecer pra apoiar, dá pra vencer.
    De toda forma, a gente tem de pensar jogo a jogo e pontuar em TODOS, infelizmente. Não acho que o Vasco tem de entrar penando em fazer 40~45 pontos pra escapar. Tem de pensar em fazer os proximos 3 pontos.
    A rodada foi boa e so não foi melhor pq o Avaí foi muito ajudado no gol da virada. Incrivel como o juiz deixou seguir um lance daqueles!
    Sobre os jogadores, confesso que o Leandrão tem me agradado. Não esperava nada dele, mas tem mostrado vontade, coisa que muitos atacantes não viam tendo. Espero que ele tenho saido ontem apenas pare evitar se machucar e possa jogar quarta. Se não puder, que ao menos jogue contra o xpó! O proximo jogo não podia ser contra o cruzeiro, tinha de ser contra outro time e depois contra o cruzeiro, pq ai o Riacos ficaria de fora de dois jogos! kkk
    SV

  20. Sniper

    Acho que pode ser aproveitado como volante. Mostrou qualidade nesta posição. O importante é que opções estão aparecendo.

  21. Marcelo Silva

    Podia deixar o Rafael Vaz como segundo volante. O cara é técnico, calmo, sabe passar uma bola. Com ele e o Bruno Gallo o time vai ter saída de bola. E na frente o Leandrão não pode ficar de fora. Não tem peça de reposição. Do meio pra frente temos a conta do chá.

  22. Claudinei

    Precisamos acreditar até o fim!
    Outra coisa que estou notando é que as baforadas de charuto não estão chegando na mídia e isso é muito bom.

  23. Wanderson DS

    “tão deixando a gente sonhar…” … Ainda continua sendo uma missão dificílima, mas quem sabe não venha um milagre… se o time imundo dos mulambos engatou uma sequência, porque a gente não pode?!

    Torcer sempre, mas esquecer o porque e por causa de quem o clube está nessa situação JAMAIS!!!!

  24. JC bom dia

    Vc acompanha programas de Vasco pela internet como caldeirão vascaino, casaca, a voz do vascaino, somos vasco etc. ? participo de um grupo de whatsapp(não sou o adm) A voz do vascaino, e o programa sempre chama alguns convidados pra debater sobre vasco no programa. Como sou um fã dos seus textos gostaria que vc participasse do programa. Não é um programa partidario, como o casaca por exemplo que so defende o eurico, e nem o somos vasco, que so critica o eurico e é um programa da oposição. É um programa que so defende o Vasco.

    • JC Barbosa

      Cara, pra mim é uma complicação terrível participar desses programas. Fazer programa via Skype com duas crianças pequenas correndo e berrando pela casa é brabo…

  25. PC

    JC, o Thalles foi afastado do elenco?
    Caso o Leandrão não jogue e com o terceiro cartão amarelo do Riascos, acho que ele é a melhor opção, mas já li que deve jogar o Herrera, aí fica difícil!
    SDV

  26. BJ

    Vejam pelo lado bom na próxima partida não teremos o fiascos em campo! Esse já será um grande reforço.
    Se conseguirmos vencer o Cruzeiro lá, com certeza o time irá embalar. E mesmo que o resultado lá seja negativo temos uma boa sequencia: Sport (casa) Mulambo (maraca), Avai ( fora) e Chapeco (casa).
    Sport está embicando, o mulambo apesar de estar bem na tabela tem sido nosso fregues, Avai e chapecó são jogos de 6 pontos.
    O fato do time jogar bem deu mais animo pra torcida.

  27. Nunca pensei que iria falar isso, mas acho que se o Leandrão não jogar contra o Cruzeiro fará muita falta ao time. Mesmo ele tendo suas limitações, consegue prender a bola no ataque e ganha todas as jogadas que vem do alto, faz bem o papel de pivô. Não temos outro jogador com essa característica no time.
    Quanto ao Rafael Vaz, acho que pode dar bons frutos, em pouco tempo mais uma vez mostrou ter boa técnica e bom passe jogando como volante, apesar de ser zagueiro.
    Eu disse muitas vezes que havia jogado a toalha no jogo contra o Coxa, mas se vencer o Cruzeiro eu volto a acreditar.
    Acho que com menos de 45 pontos o Vasco se livra do rebaixamento. Os clubes que lutam contra o rebaixamento são horrorosos.

  28. Marcelo

    JC, nao sei você, mas nao vejo justificativa pra insistir no Riascos, ele nao acerta nada, domínio de bola horrível, os passes quando acerta parece mais parte da lambança que faz com a bola do que técnica para fazê-lo, chutes errados, fora a incrível habilidade em se achar com habilidade para pegar a bola e partir pra cima dos adversários, quando na grande maioria das vezes tem um companheiro para ser servido. Juro que não entendo, não temos um plantel bom, mas qualquer outro jogador no seu lugar já irá ajudar. A bola nao para nos pés dele, tocar pra ele é sinal de errar um passe, jogamos com 10. Desculpe, mas nessa altura nao dá mais pra errar assim e erra mais o treinador que o escala.
    Abraços

  29. Dimas Costa

    Ola JC,

    Espero que essas lesões e suspensões não atrapalhe o nosso projeto de arrancada, pois apesar de inchado, nosso elenco é limitadíssimo. Caso percamos JH e o Leandrão quem entraria? Rafael Silva e Thales??

    Perderemos a pouca qualidade que temos hoje. Torcer para o CAPRRES funcione.

    Abr,

  30. RUICRUZ

    Minha Homenagem à VIVINHO (Welves Dias Marcelino).

    Esse GOLAÇO DE PLACA, e tem PLACA em SÃO JANU para ele. Eu vi esse golaço AO VIVO. Eu estava lá.

    DESCANSE EM PAZ VIVINHO.

  31. VACF

    JC

    É impressão minha ou o time ficou melhor sem o Guinhazu?

    Tinha ele como titular absoluto mais estou me rendendo a opção do Jorginho.

    Sds

    • JC Barbosa

      Sinceramente não sei até que ponto foi a saída do Guiña que melhorou o time. Será que se fosse ele o titular ontem, e não o Serginho, faria alguma diferença?

      • paulo eduardo

        Faria sim, pq se o Serginho é cabeçudo como o Guina, mas faz muito menos faltas! Portanto…

      • JC Barbosa

        Não faz não, Paulete….pode pegar os números. O Guiña leva mais cartões, o que é diferente.

      • Wilson Quaresma

        Na minha faria sim. E muita. Guinazu, em que pese a raça e dedicação, é lento, joga para os lados e para trás, não vem cobrindo os espaços e nunca dá opção (corre para onde a bola está), além de não chutar. Acho o Serginho muito mais valioso taticamente, não é um primor, mas vem dando conta do recado.

      • JC Barbosa

        Wilson, a pergunta foi pela melhora recente do Vasco, então considerei os jogos contra a Ponte e o de ontem. Nesse caso, não sei se foi a saída do Guiña. O Serginho não jogou contra a Macaca e ontem, voltando de contusão, não foi tão bem. Mas eu concordo que ultimamente o Serginho tem sido muito melhor que o Guiñazu.

    • Claudinei

      Também tenho notado isso.

    • Lincoln Loureiro

      Acho que mais do que a saída do Guinazu, foi a saída do Christianno do time. Com o Christianno o Vasco fica muito fragilizado tanto ofensiva quanto defensivamente.

    • Marco Aurélio

      Não acho que foi a saída do Guina…mais sim a do Cristiano e a entrada do Leandrão e do Bruno Gallo. O negocio e o encaixe das peças. O Julio Cesar marca melhor que o seu antecessor com isso o rodrigo que é lento fica menos exposto, por consequência as chances de levarmos gols pela esquerda diminui. O Leandrão consegue dominar as bolas que recebe e ainda faz um bom pivô, aumentando assim nossas chances de gol. E o Bruno Gallo que eu nem sabia que existia até o jogo da ponte se melhorar um pouco a atenção faz uma função tática importante. Falta agora só o Riascos não entrar mais e o madson acertar cruzamento, porque até o julio do Santos que estava me matando fez uma partida razoável ontem. Agora 2 lesões no 1º tempo e de lascar atrapalhou demais o fim do jogo, porque o Jorginho ficou limitado a substituir quem cansou!

  32. RUICRUZ

    Nunca vi isso.

    A torcida vibrando com cartão amarelo para o RIASCOS !

    A coisa tá feia hein Riascos.

    Abre o olho Jorginho.
    Vê se enxerga pelo menos esse recado da torcida.

    • Claudinei

      Sinceramente, vaiar durante o jogo não resolve nada.

      • RUICRUZ

        Nesse caso a vaia da torcida para um jogador pode mostrar ao técnico o que ainda não tenha visto. Que o Riascos não está bem. Desfez todo o contra-ataque que o nosso time teve.

      • JC Barbosa

        Cara, se a torcida está vendo que o cara só faz besteira em campo é difícil que o treinador não esteja vendo o mesmo. De qualquer forma as vaias só atrapalham o cara….

    • Marco Aurélio

      O Riascos tem a capacidade irritante de acabar/atrapalhar/pulverizar/destruir qualquer jogada que ele participe. Quando é pra chutar ele tenta fintar…quando é pra driblar ele pisa na bola…quando é pra tocar ele chuta sem direção…é essa a rotina dele simplesmente junto com aquela ameba que do Cristiano são os mais irritantes!!!!

  33. Paulo Oliveira

    Vascaínos.

    Como em uma outra ocasião neste espaço, me pergunto: O que aconteceu para o Rafael Vaz ficar quase 2 anos execrado no clube.

    Não dá para admitir um jogador com a qualidade dele ficar de fora deste elenco. è um crime de lesa Vasco.

    Saudações Vascaínas.

    • JC Barbosa

      Vale lembrar que ele chegou a ser titular e perdeu a posição depois de uma série absurdas de pixotadas.

      Mas tendo ele no grupo escolherem o Aislan, realmente, não dá….

      • Paulo Oliveira

        Este é o problema JC.

        Quantos jogadores, nestes quase 2 anos, se cansaram de fazer pixotadas, e continuaram com as suas “titularidades”??
        Se não me engano, em 2013 ele se contundiu, e ao tentar voltar, acho que o preteriram pelo Cris, lembra?? Ave, Dorival!!!
        Quando se viu novamente no time cometeu uma falha, que o crucificou por todo este tempo. Em um outro jogo, uma nova falha, nem tão gritante, e aí veio a execração.

        Agora, ter um jogador que chuta bem, tem um passe agudo, bate falta bem, de fora deste elenco, é de se perguntar:”O que houve??”

        Saudações Vascaínas.

        PS. Este caso não é o único.

      • JC Barbosa

        O problema é que nunca dá pra saber ao certo o que acontece. O cara teve uma boa passagem, depois caiu de produção e raramente teve chances. Em teoria, quem decide é o treinador. E o Vaz até chegou a jogar com quase todos. Do Adilson até o Jorginho, acho que apenas o Doriva não o escalou nunca. E, mesmo assim, o cara sempre voltava a ser ignorado.

        Será que todos esses técnicos estavam errados? Será que não há uma parcela de culpa do jogador? Sinceramente eu não sei.

      • Sniper

        Acho que pode ser aproveitado como volante. Mostrou qualidade nesta posição. O importante é que opções estão aparecendo.

      • Alexandre Lima

        Já ouvi falar que o problema do Rafael Vaz é extra-campo…

  34. RUICRUZ

    JC, antes do jogo você escreveu:

    …Para rodada ficar perfeita, basta ao Vasco fazer a sua parte e vencer o Atlético-PR, na Arena Maracanã.

    A rodada ficou perfeita.

    Agora quarta-feira vamos a Minas enfrentar o Cruzeiro. Com a mesma raça e empenho. Vencer ou Vencer.

    • JC Barbosa

      Só não ficou por conta de um erro grosseiro do juiz no Avaí 2 x 1 Goiás. O empate seria o melhor resultado.

      • Wanderson DS

        também achava o empate era o melhor, mas se for analisar o Goiás ficou mais preso ao bolo, o foco do VASCO é figueirense e goiás… sempre visar diminuir pra esses dois primeiros fora da zona, os que tão dentro oscilam mais ainda…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s