Batedor de marcas

luto

O genial planejamento do Dotô Eurico e do Zé do Táxi, seu VP de Futebol, é o responsável por fazer do Vasco um batedor de marcas.

Infelizmente, todas as marcas são negativas.

Em 22 rodadas somos o time que menos venceu na competição;

O que mais perdeu;

O que tem o pior ataque;

O que tem a pior defesa;

E, por consequência dos dois itens acima, o de pior saldo (essa marca, aliás, não apenas entre os 20 times da Série A, mas entre os CEM TIMES que disputam todas as séries do futebol brasileiro);

É também o time que está há mais tempo sem marcar gols;

O que está há mais tempo sem vencer;

O que sofreu mais goleadas;

O que tem o pior rendimento em casa;

O elenco com a maior média de idade.

Faltava uma marca negativa a ser batida pelo Vasco do Dotô e do Zé do Taxi nesse Brasileirão. Foi batida ontem: nos aplicando um sonoro 6 a 0 ontem no Beira-Rio, o Internacional – que era o time que sofreu a maior goleada em 2015 – nos passou a “honraria”.

E, vale dizer, ontem o Vasco passou pela maior goleada já sofrida em Brasileiros. Antes disso era o 7 a 2 para o Atlético-PR. Em comum nos dois casos, quem estava presidindo o clube. Saudades dos tempos em que o Vasco APLICAVA goleadas como essas, não as sofria.

Fazer uma campanha tão ruim é um feito complicado. É preciso muita dedicação para fazer tudo completamente errado.

Obs: sem fotos, vídeo ou as atuações dos jogadores, a resenha de hoje está muito diferente. É que não encontrei uma foto que representasse à altura o vexame de ontem, nem acredito que alguém queira ver os melhores momentos do massacre colorado e as atuações…melhor deixar pra lá.

Vocês entendem, né?

***

E tanta dedicação, obviamente, não poderia deixar de ser premiada.

Ao sair da presidência do Vasco em 2008, o Dotô Eurico assinou uma confissão de dívida em favor do Zé do Táxi. A dívida, que beira os R$ 5 milhões, é quase o triplo da renda declarada em 2009 pelo VP de Futebol. Assim que seu amigo Dotô saiu do poder, Zé do Taxi não titubeou e colocou o clube na justiça para receber a grana.

Tais números fizeram com que a gestão anterior questionasse a quantia cobrada. Em primeira instância, a execução da dívida foi anulada e a origem dos valores seriam investigados; Já sexta-feira passada, a justiça reverteu a decisão anterior: considerou a confissão de dívida indiscutível e a investigação para apurar se os valores estão corretos irrelevante.

Mas e a premiação que falei aí em cima? Onde está?

Está no fato de que o jurídico do Dotô não quer mais saber dos tribunais. Fará um acordo com o Zé do Táxi para pagá-lo e a questão está resolvida! Pensando bem, há lógica. Afinal de contas, se a dívida de R$ 3 milhões do Eurico foi perdoada, por que a confissão de dívida com o Zé do Táxi não seria paga?

Vejam que a gestão anterior contestou os valores, não o pagamento. Desde que se explicasse como uma pessoa pode cobrar empréstimos com valores muito superiores ao que se declara ter, a diretoria anterior não teria como deixar de pagar. Exatamente como fez com o caso do Romário. No caso do Senador, o clube se deu mal por conta da incompetência dos advogados do Dinamite. Nesse, por conta da pessoa que processou o clube ser da turma que agora está no poder. E essa história não deve acabar por aí já que, assim como o Dotô fez, o Dinamite também assinou uma penca de confissões de dívidas antes de sair da presidência.

Esse é o tipo de “vascaíno” que vem ocupando posições de poder dentro do clube. “Torcedores” que só se preocupam com o bem do Vasco quando são situação. Sendo oposição, vale a regra do “quanto pior, melhor”. Uma pena.

***

Não se esqueçam: o Blog da Fuzarca está participando do Top Blog 2015 e precisa do voto de vocês para levar esse caneco!  Cada leitor pode votar mais de uma vez, então não se acanhem em clicar aqui ou no banner na coluna à esquerda da página todos os dias (mais de uma vez, se possível)….

***

Lembrem-se de curtir a fanpage do Blog da Fuzarca no Facebook e seguir o Blog da Fuzarca pelo twitter @jc_CRVG. E os usuários do Gmail também podem incluir a página do blog no Google Plus.

Anúncios

144 Comentários

Arquivado em Notícias, Política, Resenhas

144 Respostas para “Batedor de marcas

  1. Pingback: Antes tarde do que nunca | Blog da Fuzarca

  2. Beto

    JC, falando em planejamento e montagem de time….
    A administração passada, do Dinamite, se perdeu na gestão das finanças do clube, fez a dívida sair de 377 milhões para 688 milhões. Mas em um determinado momento teve um mérito, escolheu um cara atualizado pra comandar o futebol do clube. Com o Rodrigo Caetano o Vasco acertou em algumas contratações (não é algo fácil) e, depois de mais de 10 anos, teve um time competitivo em termos nacionais.
    http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Vasco/0,,MUL960790-9877,00.html

    Fágner , jovem que ninguém conhecia, ex base do Corinthians, que vinha da Holanda
    http://www.netvasco.com.br/news/noticias15/60090.shtml

    Dedé, jovem, descoberto junto ao Volta Redonda.
    http://www.netvasco.com.br/news/noticias15/65950.shtml

    Nilton, jovem, barato, da base do Corinthians
    http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas/2009/01/08/ult59u183197.jhtm

    Ramon, jovem, barato, da base do inter

    Anderson Martins , jovem também, que vinha do Vitória rebaixado e eu errei feio. Na época a fui contra a contratação e o cara jogou muito.
    http://www.netvasco.com.br/n/85790/anderson-martins-promete-muita-luta-para-vencer-ao-lado-de-dede
    “O defensor já vinha sendo observado por pessoas ligadas ao time da Colina há algum tempo, de acordo com o diretor executivo Rodrigo Caetano. ”

    Rómulo, jovem , com vínculo junto ao Porto, de Caruaru, excelente volante.
    https://blogdebase.wordpress.com/2009/10/07/vasco-contrata-volante-romulo-do-porto-de-caruaru/

    “Mesmo ainda não tendo sido publicado no BID da CBF, foi noticiado que o Vasco contratou o Volante Rômulo do Porto de Caruaru por empréstimo até o fim de 2010. O jogador que jogou o último campeonato Pernambucano pela equipe Adulta, há muito vem despertando o interesse do Diretor Executivo Rodrigo Caetano.
    – Observo este jogador desde a Copa São Paulo de Juniores de 2007. Tentei levar para o Grêmio e não consegui – disse ao O Dia Online.
    Ainda não se sabe ao certo que tipo de parceria o Vasco fez com o Porto embora o empréstimo até o fim de 2010 deixe claro que o objetivo é valorizar o jogador para um transação futura assim como costuma dizer Rodrigo Caetano
    – O Vasco sempre teve a história de apostar em jogadores jovens e revelar atletas em suas categorias de base. A realidade do futebol brasileiro hoje em dia torna isso quase que uma obrigação dos clubes que pretendem ser competitivos, pois a cada ano os mercados se tornam mais difíceis…”

    Trouxe outros tantos jogadores para compor elenco e isso acontece mesmo, não se acerta sempre, só esses aí sendo úteis e outros arrebentando, já foi coisa demais em tão pouco tempo.

    Trouxe mais experientes também como Prass, Eduardo Costa, Alecsandro e Éder Luiz. Tirando o Eduardo Costa, que era o mais velho, os demais ainda eram jogadores em plena atividade na época. Caetano, mais à frente, não estava no clube quando da compra do já desgastado Éder Luis e também do Felipe Bastos. Não tem esse erro nas costas.
    http://www.netvasco.com.br/n/110682/mandarino-aguarda-resposta-do-benfica-por-eder-luis-e-fellipe-bastos

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/2011/12/rodrigo-caetano.html

    Um ano antes, Rodrigo Caetano tinha trazido, por exemplo, o Rafael Carioca e o Léo Gago, volantes. Jovens, jogadores em atividade, um vindo da Rússia e adorado pela torcida do Grêmio, o Rafael carioca, e outro, uma surpresa no Avaí.

    Rodrigo Caetano entende mil vezes mais de futebol que as duas diretorias juntas, a do Dinamite e do Eurico. Quando o Caetano saiu do Vasco, o Banana, com a mesma arrogância do Eurico, dizia que o trabalho era fruto de uma engrenagem azeitada , que não haveria problema. Não é exatamente a entrevista que vi na época, mas disse algo nesse sentido de forma mais arrogante conforme trecho abaixo.
    http://acritica.uol.com.br/craque/Exclusivo-Dinamite-analisa-Rodrigo-Caetano_0_610139148.html

    “LNET!: E o que esperar do Vasco sem o Rodrigo agora?
    DINAMITE: O clube, hoje, tem uma condição. Todos vêem que o Vasco navega em mar aberto, em mar calmo, mas tem noção do que precisa fazer em 2012. O desafio continua. Hoje temos um mapa, uma noção de tudo que está acontecendo. É uma situação chata, mas a vida continua e vamos estar recebendo outro profissional. Temos uma equipe de trabalho, e é bem importante que se destaque isso, algo que não vinha acontecendo. O Rodrigo era o comandante, mas é uma equipe de trabalho, desde o fisioterapeuta, passando pelo médico, coordenador… Tudo montadinho. Está saindo um profissional de um perfil, mas espero que esses outros profissionais desenvolvam outro trabalho, para quem for chegar, ter uma outra filosofia. O Rodrigo sabe e reconheceu o que é o Vasco quando pôde conviver, até mesmo nas adversidades. Falo para qualquer um que o Vasco é maior que o Rodrigo, que o Dinamite… Eu passo, as pessoas passam, e daqui a pouco vem outro. O importante é fazer o melhor no período em que estiver lá dentro.”

    A DÍVIDA EXPLODINDO e o cara falava que o VASCO NAVEGAVA EM MAR CALMO. No meio de 2012 o desmanche veio…

    “TUDO MONTADINHO”, dizia o Dinamite.

    Não tinha nada, o cara que entrou, um tal de Daniel “bombeiro”, sabia nada de futebol. O futebol do Vasco era resultado do trabalho de um homem só, o Caetano, toda a montagem do time foi dele, com acertos e erros, mais acertos, acho eu.

    Um erro do Caetano que talvez nem seja tão erro assim. Contratação do goleiro Diogo Silva. Aqui na notícia se fala em empréstimo de um goleiro jovem, era essa a noticia. Quando da data do fim do empréstimo, o Caetano não estava mais no Vasco. Dessa forma, acho que , assim como Bastos e Éder Luiz, não deu o aval para a compra. Acredito que não, acho que não havia uma definição prévia. Nessas três compras ele não estava mais no Vasco.
    http://www.netvasco.com.br/n/91269/empresario-de-diogo-silva-fala-sobre-sua-contratacao-pelo-vasco

    Dessa forma, fazendo esse exercício de memória e com a ajuda do Google, cada vez mais me vejo obrigado a valorizar esse profissional, responsável pela última boa fase do Vasco em 15 anos, ainda mais diante da escassez de vida inteligente em São Januário. Me pergunto: quem, nas diretorias de Eurico e Dinamite, seria capaz de acertar as contratações que esse cara acertou? Quem seria capaz de descobrir esses jogadores? Paulo Angioni? Zé Luís Moreira? Daniel “bombeiro” ?

    Rodrigo Caetano é caro? Não sei, sei que o Paulo Angioni é caro, é só ver o custo benefício, o resultado do futebol do clube dentro de campo. Eu, que nunca fui dos maiores admiradores do Caetano enquanto ele esteve no Vasco, com essa pesquisa e essas lembranças, começo a valorizar muito mais o que ele fez no clube. Com erros e acertos, acho que acertou mais. E isso mesmo num clube sem estrutura alguma, sem CT e com rotina de salários atrasados.

  3. Thebar Augusto Guedes

    Eurico (se não morrer antes) sai do Vasco em 2017, tenho um pressentimento que serão duas décadas perdidas, se não acontecer algo extraordinário como uma UNIMED da vida, um bilionário árabe adotando o Vasco e fazendo do Vasco um time profissional de verdade.
    Jamais imaginei que iria ver o Vasco na segunda, pior, jamais imaginei que na segunda teríamos uma campanha medíocre como do ano passado em que não conseguimos sequer liderar a merda da segundona, jamais imaginei que iria ver ao vivo com meus dois filhos e esposa o Vasco tomar de 5 x 0 do Avaí em São Januário.

    JAMAIS IMAGINEI QUE O VASCO NÃO CONSEGUIRIA SE SUSTENTAR NA PRIMEIRA DIVISÃO, QUE VIRARIA UM TIME BATE-E-VOLTA.
    O VASCO ESTÁ ULTRAPASSADO EM GESTÃO, VIVE COMO SE ESTIVESSE NOS ANOS 80, COMO SE OS TIMES ADVERSÁRIOS TIVESSEM PESSOAS NO COMANDO COMO EMIL PINHEIRO (BOTAFOGO), CASTOR DE ANDRADE (BANGU), EURICO É O ÚLTIMO DOS MOICANOS DESSE TIPO DE CORONELISMO, ONDE O PRESIDENTE É O DONO DO TIME.

    O VASCO TEM UM ESTÁDIO HOJE ULTRAPASSADO, DE BELA ARQUITETURA, MAS ULTRAPASSADO, QUE NÃO OFERECE CONFORTO AO SEU TORCEDOR, QUE NÃO CONDIZ COM A NOVA ERA DE ARENAS ESPALHADAS PELO PAÍS E PERDEU A OPORTUNIDADE DE REESTRUTURAÇÃO COM A OFERTA DE REFORMA OFERECIDA PELO GOVERNO PARA OS JOGOS OLÍMPICOS, FARIA-SE ALI UMA ARENA MODERNA PARA QUE FÔSSEMOS OS ANFITRIÕES DO RUGBY POR SIMPLESMENTE A DIRETORIA DO DINAMITE NÃO TER RESPONDIDO DENTRO DO PRAZO PREVISTO. (NÃO SABIA QUE ELES TINHAM PERDIDO O INTERESSE, DIZIA O PROFISSIONAL DINAMITE)

    O VASCO HOJE É UM RESTO DO QUE FOI E A ÚNICA COISA QUE AINDA O SUSTENTA É A GRANDIOSIDADE DE SUA TORCIDA.

    ]ASSISTI AO LONGO DOS ANOS, MARACUTAIAS ALIADAS A INCOMPETÊNCIA DE ANOS DE AMADORISMO, ROUBALHEIRA DESENFREADA, PERSEGUIÇÕES POLÍTICAS ORIUNDAS DE DENTRO DA CBF FAZEREM COM QUE OS MÉDIOS-GRANDES COMO AMÉRICA-RJ, BANGU, PORTUGUESA-SP, GUARANI E OUTRAS MAIS VIRASSEM APENAS TIMES DE MUSEU.

    O MERCADO É UM LEÃO FEROZ E EM TROCA DO PROFISSIONALISMO E DA MODERNIDADE NÃO ACEITA QUEM NÃO SE ADEQUA, ELE NÃO AJUDA OS DOENTES E NECESSITADOS, ELE SIMPLESMENTE O ABANDONA E DEIXA SUA PRÓPRIA INCOMPETÊNCIA E POUCA FORÇA POLÍTICA CRIAR SEU PRÓPRIO CÂNCER E ESSE O CONSUMIR, SEM DÓ.

    VASCO DA GAMA ESTÁ PAGANDO UM PREÇO ALTO PELOS ERROS DO EURICO, A GRANDE GERAÇÃO DO VASCO QUE COMEÇOU EM 1997 E CHEGOU A 2000, SAIU DO VASCO PELA PORTAS DO FUNDOS ASSIM QUE MUDOU A LEI DO PASSE, JUNINHO FOI UM DOS PRIMEIROS, O VASCO NÃO VIU UM TOSTÃO SEQUER DE INÚMEROS JOGADORES, PAGOU CARO PELO PASSE DE MUITOS E ELES SAÍRAM PELA PORTA DOS FUNDOS E O VASCO NÃO VIU UM TOSTÃO SEQUER E PIOR, FOI ESTUPRADO PELA JUSTIÇA TRABALHISTA, O QUE ERA 10 VIROU 10.000.

    ASFIXIADO PELA FALTA DE RECEITA GERADA PELA PETULÂNCIA DO SR EURICO MIRANDA EM TENTAR HUMILHAR A REDE GLOBO EM REDE NACIONAL NA FINAL DA COPA JH, O VASCO TEVE DIRECIONADO TODA VERBA DAS COTAS DE TV PARA O NATIONS BANK, QUE POR CONTRATO PODERIA RECEBER DIRETAMENTE E COMO O VASCO TINHA ROMPIDO E DEVIA UMA ENORMIDADE A ELES….

    ESSE PESADELO COMEÇOU ALI NESSE PERÍODO E SE ARRASTOU ATÉ HOJE E PROVAVELMENTE SE ARRASTARÁ ATÉ O FIM DESSA GESTÃO E AINDA SE ARRASTARÁ POR UM BOM TEMPO MESMO APÓS UMA MUDANÇA DE PENSAMENTO E UMA NOVA GESTÃO PROFISSIONAL ETC.

    QUERIA ABRIR UMA INVESTIGAÇÃO DESSE MENSALÃO QUE ELEGEU O DOTÔ, TENHO CERTEZA QUE ALI DEVE TER TORCEDORES DE TODOS OS GRANDES DO RIO E O QUE MAIS ME DEIXA ANGUSTIADO É ESSE SENTIMENTO DE IMPOTÊNCIA QUE TENHO EM VER O MEU VASCO MORRENDO A CADA DIA, A CADA PARTIDA A CADA MATÉRIA DE TV OU DE JORNAL.

    O VASCO FOI ASSALTADO DURANTE DÉCADAS, EURICO E SUA FAMÍLIA ESTÃO MILIONÁRIOS ATÉ COM MANSÕES EM MIAMI, CONFORME INVESTIGAÇÃO E PERSEGUIÇÃO DIÁRIA DA REDE GLOBO AO EURICO DEPOIS DO EPISÓDIO.

    UMA FRAUDE NÃO QUEBRA UMA INSTITUIÇÃO AGORA CENTENAS DELAS FAZEM COM QUE UMA EMPRESA FECHE AS PORTAS, VÁ A FALÊNCIA.

    ELES FICARÃO IMPUNES?????????

  4. Adalberto

    Sinceramente, penso que deveria mandar ums 15 desses ex jogadores embora , trazer um técnico promissor tipo Guto Ferreira , subir logo Kayser , Evander , Andrey e outras promessas e planejar proximo ano. Pra mim , eh o melhor a se fazer.

  5. cassio

    JC, fiquei estarrecido com a entrevista do Eurico, onde vi um Fernando Horta ao lado perdido, desorientado. Te pergunto, o que ele está fazendo no Vasco? Consegue me responder esta.

  6. ODILON C SILVA = RJ

    Para evitar maior vergonha, para não jogar para um maracana vazio,tinha que baixar o preço do ingresso, coloca esse ingresso para 20 reais, pelo menos não bate recorde negativo de público outra vez…………….O recorde negativo de público do novo maracana pertence ao flamerda, quando jogou para 2500 pessoas contra o madureira, então baixa o preço desse ingresso para não registrar um público menor que esse, para não passar mais vergonha………………………Já o time vascaino deveria jogar no simples 4-4-2- mesmo, entra com o GUINAZU plantado, com o SERGINHO como segundo homem saindo um pouco mais, com o NENÊ como terceiro do meio campo, com o ANDREZINHO como ponta de lança, os dois na armação, na frente coloca dois centroavantes, nessa altura não tem muito que inventar, vai para o 4-4-2- mesmo, pelo menos tenta melhorar essa merda……………………..Ao contrario da gangue euriquista que antes torcia contra, tumultuava o clube, não devemos seguir o exemplo deles, o VASCO não merece essa corja, o clube vai ficar, esses abutres vão passar.

  7. Haynel

    JC,
    Na sua opnião, qual formação usar, a partir de agora, para evitar novas goleadas e até derrotas?? Fechadinho, com mais volantes??

    Sds,

  8. Jairo

    Infelizmente o Vasco tá virando uma nova Portuguesa, me dói profundamente falar isso, mas 3 rebaixamentos em 10 anos, desmandos, dívidas enormes, quadro social tão vexatório qto o time e comandado por um crápula, cercado de amadores e aproveitadores, a mobilização não tem q ser pra não cair e sim pra não acabar !!!

  9. http://www.netvasco.com.br/n/167710/torcedores-protestam-em-frente-a-sao-januario-e-pedem-a-saida-de-eurico

    30 ( nOSSA ISSO TUDO) Torcedores protestam em frente a São Januário e pedem a saída de Eurico
    (Sexta-feira, 04/09/2015 – 13:120)

    • Estou perplexo com a falta de perplexidade dos vascaínos! Eu torço para o time do Vasco, mas se São januário estiver pegando fogo, eu deixo pegar, eu não sou bombeiro.

  10. Jacqueed

    Caro JC,

    Vou para o Maraca amanhã. A muito tempo que não vou lá, pra dizer a verdade não fui após a reforma. Vou chegar cedo conhecer o estadio e torcer pro VASCÃO. Vou com meus filhos e esposa, vou chamar mais um amigo vascaíno e ele vai chamar outros. É impossível que não melhore, pior não pode ficar!!!!
    Realmente estou cansado de falar de politica no VASCO o cara esta lá e não vai sair e quem garante que o próximo que virá será melhor.
    Vou torcer e continuar torcendo pelo VASCO.
    Quem for me verá lá seja aplaudindo ou xingando. O que não da mais e para ficarmos aqui escrevendo sobre e não fazermos nada. Vamos lá se ganharmos aplaudimos se perdermos de novo xingamos e exigimos uma equipe melhor. Você também vai? Se for a gente pode se encontrar trocar umas ideias, tenho amigos que são sócios e pensam como nós. Podemos começar algo para realmente ajudar o VASCO, sem essa porra de grupo politico apenas vascaínos que querem o melhor pro clube. O que vc acha?

  11. Thiago Arpe

    Ola JC,

    Qual sua sugestão para para termos um resultado no Brasileiro menos vexatório e o que poderia ser feito a longo prazo para termos um Vasco forte? Sabe nos dizer quando Eurico dará alguma coletiva?
    “The winter is coming”

    Grande abraço

    • JC Barbosa

      A única forma do vexame desse Brasileiro ser esquecido é se evitando o rebaixamento. Se cair em 17º e apenas pelos critérios de desempate, o vexame será o mesmo.

      O principal é haver mais sócios. No longo prazo, isso evitaria que manipulações decidissem os pleitos no clube.

      Não sei de coletiva.

    • Alan

      Sei que a pergunta foi para o JC, mas vou compartilhar um comentário que vi no site netvasco. Achei as sugestões muito boas:

      Não é nenhum mistério o que o Vasco tem que fazer. Buscar alternartivas na própria equipe e procurar rejuvenescer o time onde for possível, nesse caso lateral e volante.

      Coloca o Martín Silva (Jordi), mantém Rodrigo e Luan na zaga (a princípio), com o João Carlos fazendo sombra pro Rodrigo. Madson segue na lateral direita, mas Lorran vai pra esquerda em vez do Christiano, com o Julio Cesar como reserva imediato.

      Promove a estreia do Felipe Seymour como primeiro volante e deixa ou o Guiña ou o Serginho como segundo, nunca os dois juntos, e um deles cobrindo as subidas do Lorran. Deixa o Andrezinho no lugar do Julio dos Santos e instrui ele a cobrir a subidas do Madson como o Julio fazia e apoiar o Nenê que segue sendo o 10 e distribuindo o jogo.

      No ataque o Jorge Henrique pelas pontas voltando pra marcar com o Rafael Silva podendo entrar no segundo tempo pra dar fôlego à equipe e o Leandrão centralizado e, se possível, marcando a saída de bola, com Romarinho como reserva, já que pel omenos quando entrou ele não se escondeu do jogo como o Thales.

      Aproveita e sobe o Bruno Cosendey e o Renato Kayser pra ficarem como opções pro meio e ataque.

  12. Claudiane-Vasco

    JC, na sua opinião o Vasco já está rebaixado? Se sim, qual o jogo que você teve essa certeza?

  13. Helielson-Teresina/PI

    Olá JC, soube que o Eurico vai tomar as providencias, aguardem…

  14. Bubanno

    Isso se chama-se fundo do poço! O Vasco está no fundo do poço ou a beira do abismo…

  15. Gabriel Gusmão Trabach

    O Incrível é que quando o EURICO voltou ao vasco, vi uma porrada de amigo comemorando e dizendo o seguinte: “Não importa se ele é corrupto, bandido, safado, o que importa é que com ele ninguém faz o Vasco de bobo e Juiz não rouba contra e o respeito volta e blablabla”. Sinceramente, me deu vergonha de escutar essas baboseiras.

    Saudações Rubro Negras.

    • JC Barbosa

      Enquanto torcedores, seus amigos são bem burros.

      • Gabriel Gusmão Trabach

        JC mas não foi um ou outro…. Foi a grande maioria de Vascaínos que conheço. E notei, em vídeos e posts pela internet que na época que ele voltou ao Vasco muito mas muito torcedor curtiu isso. Passo essa raiva com o Flamengo tb. Torcedor, a grande maioria, é burra. Poucos são conscientes.

        Até mais.

      • JC Barbosa

        É compreensível sua impressão. Não sendo torcedor do Vasco, vc não teria pq acompanhar com a devida atenção o que se passa com a nossa torcida. Os que desejavam a volta do Eurico eram muito poucos. Tanto que ele precisou do mensalão para se eleger.

    • Marcos B

      Gabriel,

      Me desculpe, mas uma minoria queria ele de volta. A vdd eh que o quadro de socios do Vasco eh pequeno.. ou seja, com 3000 “sócios” foi possível com folga ter o numero de votos a favor. o quadro desócios do Vasco não representa 0,8% da torcida. O Vascaino mesmo não o queria.. lembra-se muito bem de sua última passagem pelo clube. Eu escutei foi muito Flamenguista falando que “para o Vasco, o melhor era o Eurico bla bla bla”.. pq na vião externa, ele fazia as bravatas anteriores, entrava no campo, gritava com Juiíz, virava mesa etc etc e não dava nada pra ele. Isso…. acabou! 2015 não tem mais isso.

      O Bananamite ser péssimo, não tornava o Eurico bom. Ambos foram/estão sendo uma desgraça. Que emoresário sério, empresa séria, coloca dinheiro no Vasco minha gente, conhecendo o histórico do Euvirus? Sério… eu como Vascaino.. fosse bilionário, não colocaria. Imagina o perigo da exposição negativa de uma fraude ou polêmica, o que não é impossóvil se tratando do Charutudo.

      Falta oposição. Julio Brant aparenta ser isso… mas ele precisa aparecer mais em SJ…. ser mais presente… mostrar mais a cara. Isso sim ajudaria ele. A vdd eh que quem pegar esse Vasco, coitado, vai penar pra conseguir resolver qqer coisa… e 3 anos não serão suficientes para fazer nada.

      e JC, me desculpe… o Vasco já está rebaixado.
      Fosse eu o técnico, eu diria para a equipe: “vocês já estão rebaixados. cairam. acabou. qdo entrar no campo, somente pense em tirar pontos dos adversários e treinarem para o ano q vem. joguem sem a pressão de tentar fugir do trireba pq já caimos” … isso, acredite, tiraria o peso desses caras e um milagre poderia acontecer. Um milagre.
      Mas continuar dizendo q “ainda não caiu” só coloca mais responsabilidade.

      • JC Barbosa

        Entendo seu ponto de vista e concordo que esquecer a pressão seria o melhor. Mas mesmo que eles ainda acreditem que dá pra escapar, eles deviam saber que a pressão é desnecessária. Já está tudo tão ruim que eles deveriam jogar mais relaxados mesmo ainda acreditando na matemática.

  16. anibal vascao

    Eurico, CANCER MALDITO, VAI PRO IONFERNO.

  17. O campeonato ja acabou, estamos rebaixados, eu como presidente mandaria esse monte de perna de pau embora…e subiria os garotos da base, Evander, Renato Kayser, Andrey, Mateus Pet. entre outros, pra ir pegando ritmo entre os profissionais, e começariamos 2016 com um time jovem e veloz, faria igual o santos, que e um monte de muleke com renato e ricardo oliveira, pra dar um pouco mais de experiencia. e pensarmos realmente no futuro. chega de gastar dinheiro com encosto em fim de carreira…

    • Gustavo P.

      Concordo plenamente. Pelo menos que jogue o Carioca com a molecada e misture com uns 3 ou 4 mais experientes para a série B. Esta rolando campanha por WhatsApp para torcida zero amanhã, acabei de receber. Acho que nem precisava de campanha….

    • Thebar Augusto Guedes

      Bruno em campo está a camisa do Vasco, sua história e sua torcida, não dá pra jogar a responsabilidade nesse momento para os garotos, após a confirmação do rebaixamento (100%), ainda assim teremos que mesclar jogadores mais velhos com a molecada simplesmente para não ficarmos até o fim do campeonato tomando porrada de todo mundo, mas concordo com vc, e acho que podemos ir lançando os jovens devagar ainda esse ano.

  18. carlos

    Olá, JC.

    O Vasco tem a maior media de idade 26,9. Se pegarmos o time que entrou jogando contra o Inter, a média é de 29,36 (anos).

    • Assim são os vascaínos, o campeonato acabou para eles, e eles ficam discutindo quem joga melhor(?), quem joga pior. .A média de idade dos jogadores, Se põem a molecada para levar de 12 x 0 ou deixa os marmanjos mesmos,Dão diga para não esquentar a cabeça:You tube:Show ao vivo de Arlindo Cruz. VOCÊS QUEREM SABER POR QUÊ o TIME DO VASCO é uma merda? Porque a torcida é uma merda que votou numa diretória de merda! Agora querem ficar reclamando das goleadas que o Vasco levou e das que vai levar, trancados dentro de casa. Não vai fazer nenhuma manifestação, não vão fazer cartazes, não vão vaiar o time. Nem vão amarrar o Eurico, colocar ele no navio
      e manda-lo para Sibéria.

      • JC Barbosa

        “A TORCIDA” não vota. Quem vota são os sócios aptos a exercerem esse direito. E, mesmo assim, se não houvesse o mensalão, o resultado do pleito poderia ser outro.

        Agora, se quer mesmo jogar pra cima da torcida a culpa pelo que passamos, vc pode falar do baixo número de sócios. Fora isso, não há como responsabilizar minimamente a torcida.

      • Gustavo P.

        Amigo, vai se informar primeiro antes de comentar. Dia da eleição eu estava lá, já dei esse depoimento aqui. Estava tudo certo pra volta do charuteiro, eles riam e comemoravam enquanto se faziam filas de sócios esperando pra votar. Nosso problema é que são muito poucos sócios votantes e que comparecem, foram apenas 5 mil. E agora com a volta do charuteiro ainda se torna mais difícil de se associar.

      • Netvasco 13:12 04/09/2015
        Torcedores protestam em frente a São Januário e pedem a saída de Eurico: Cerca de 30 torcedores do Vasco protestam em frente à sede do clube, em São Januário…

      • Haynel
        setembro 4, 2015 às 5:54 pm
        JC, Ô, JC!…
        Na sua opnião, qual formação usar, a partir de agora, para evitar novas goleadas e até derrotas?? Fechadinho, com mais volantes??

        Sds,

        Responder
        JC Barbosa
        setembro 4, 2015 às 6:47 pm
        Acho que não faz mais sentido se preocupar em não levar goleadas
        VAAAAAAAAAAAssssssscoooooooo!!!
        Vascooooo!!!…

  19. Luiz Afonso

    Só para registrar: quando o locutor anunciou que o Jorginho estava sendo ousado e mandava a campo uma escalação ofensiva, eu completei no ato para o meu filho. – Realmente, uma escalação bastante ofensiva para o Vasco e seus torcedores! Ele sabe bem como ofender…

  20. Luiz Afonso

    Como já disseram: entrar com Serginho improvisado na lateral direita (onde ele já tinha mostrado que não tem o menor cacoete) e tirá-lo do meio, onde é um dos menos piores, foi uma ideia lastimável, completada pela não menos brilhante ideia de deixar Guiñazu e Júlio dos Santos na contenção. E, só para piorar, acreditar que Nenê e Andrezinho iam conseguir aparecer para concluir as jogadas de Jorge Henrique e Rafael Siva, só pode ser coisa de maluco.

    O triste, mas o triste mesmo, é constatar que o Fiascos é hoje o nosso melhor atacante. É isso mesmo: o Fiascos é o nosso melhor atacante!! Porque os outros que entram não fazem metade do que ele faz (que já não é praticamente nada!!).

    O Vasco é um time sem pernas, como já cansaram de falar em diversos comentários. Quando se defende, não tem forças para contra-atacar. Quando ataca, não tem pernas para voltar. E o pior: não temos jogadores em condições de mandar um time a campo!

    Essa tragédia já tinha sido anunciada no jogo contra o Santos, onde só não levamos uma goleada histórica por milagre e falta de capricho dos atacantes santistas (além de defesas espetaculares do Martin Silva).

    Ao contrário dos demais, eu acreditava numa reação. Perdi qualquer esperança quando não conseguimos vencer o Joinville. E a certeza veio quando perdemos para o Coritiba, mesmo contando com ajuda da arbitragem!

    E, dos jogadores que conheço do elenco, não vejo qualquer perspectiva de diminuir o vexame!

    Saudações.

  21. Geovanne Mazolli

    Sinceramente… Vejo algumas pessoas falando em colocar a molecada da base pra jogar e dispensar alguns coroas do elenco. Deixo aqui minha pergunta: Se os que subiram e foram incluídos ao elenco profissional eram os melhores e não jogaram absolutamente nada, o que farão os outros? Vejo gente falando em Henrique, Jomar, Lorran… Fala sério pessoal!
    Abraço e SDV.

  22. Carlos Couto

    É verdade que o Vasco contratou o Coalhada???!!!!

  23. Juvenal

    Dica pra animar a galera
    Tá todo mundo num baixo astral danado. Eu tambem. Então faço o seguinte e sugiro que tentem o mesmo:
    Youtube
    Show ao vivo de Arlindo Cruz – 2 anos atras c/ música Meu Lugar. Melhora o astral. de verdade.e deixa esquecer por alguns instantes das tristezas de ser vascaino..

  24. Brad Nascimento

    Lamentavel , mas desde que tiveram coragem de colocar Eurico Miranda novamente na presidencia do Vasco eu já esperava pelo que está acontecendo queria muito que estivesse errado mas infelizmente ele voltou pra terminar o serviço de destruir o vasco , já que não conseguiu na vez anterior. Parabens aos socios que se dizem vascainos que que fizeram esta loucura , infelizmente ele tem mais dois anos como preidente o que esperar agora??????? virar um america ? Que realidade dura mas é o momento que estamos .

  25. Beto

    http://www.forcajovem.com.br/site/
    Torcida organizada convoca para protesto contra situação do clube. Sei que as torcidas tem ligações com a diretoria, mas tá aí, estão divulgando, quem mora no rio e quiser comparecer, tem uma chance. Protesto que seja pacífico como sempre deve ser, com total tranquilidade, mas que registre-se a insatisfação contra o momento de clube.

  26. Beto

    “Fazer uma campanha tão ruim é um feito complicado. É preciso muita dedicação para fazer tudo completamente errado.”
    Exatamente, nem um rubro-negro estrategicamente colocado na presidência do Vasco faria tão bem feito, até porque tentaria disfarçar. Essa diretoria, com Eurico, Zé do táxi e o diretor Paulo Angioni são incompetentes em níveis jamais vistos. Rodrigo Caetano é gênio perto desses caras em termos de entender futebol.
    É a maior humilhação sofrida por um grande clube na série A do campeonato brasileiro.

  27. LUIS CLAUDIO

    O que fazer com um FDF desses?
    NO DESEMBARQUE DO FLAMENGO
    Irônico, Emerson ri ao saber de goleada sofrida pelo Vasco.
    E o Globo deita e rola em cima da gente.

  28. Carlos Queiroz

    JC, depois da vergonha dá pra comentar alguma coisa.
    O erro do Doriva, do Roth e do Jorginho, me parece ser não enxergar a ruindade do grupo. Pensam em ganhar antes de pensar em parar de perder. Desde o jogo contra o Figueira, qdo jorginho tirou o jean Patrick e puxou o serginho pra lateral, senti que ia dar merda, pq no meio ficaram só Julio Morto dos santos e o velho Guina. Pensei que fosse uma tentativa num jogo em casa buscando a vitória e se justificaria. Qdo vi a escalação e ele repetiu a ideia pra jogar fora de casa com o inter vi de cara a merda feita. Na nossa situação é pra colocar 4 zagueiros 3 volantes que corram não esses merdas. Não pode uma defesa que tomou uma porrada de gols ser escalada sistematicamente. Nosso time é um nada do campeonato, um bando de escroto ex-jogadores em atividade, todo mundo viu que dagoberto não ia engrenar, muita má vontade sempre tomando cartão, desde o carioca, nunca demonstrou a menor vontade de estar no Vasco. Da mesma forma outros jogadores. Se não demitir uns 15 e jogar com garotos que queiram ao menos correr, vamos ser a putona do brasileirão, todo mundo vai pegar e meter a lenha, muito pífio esse time. Jorginho caiu no conto da copa do brasil, deu força e acreditou nesse monte de pilantra que entra em campo, é mané também, ele e Zinho devem estar fazendo de sacanagem.

  29. E melhor começar a colocar alguns meninos da base , sacar do time esse bando de jogadores mediocres , vamos testar alguns garotos , e o Cristiano bi-rebaixamento esse ano no Vasco da Gama ano passado No Vlia Nova de Goias esta bom o quer mais e brincadeira deixar esse mediocre como titular absoluto do nosso querido Vasco da Gama , nao tem nem palavras e uma Vergonha. Saudaçoes Vascainas.

  30. natan-Vasco

    As vezes penso se esses cagadores (me recuso chamar esses merdas que sujam a camisa vascaína de “jogadores”) em conjunto com o charuteiro e sua gente, afundam o time do Vasco por incompetência infinita/imensurável, ou se fazem isso de forma intencionada.

    Basta observar lances dos cagadores do time como o “quase gol contra” do jogo contra o joinvile, entre outros neste campeonato manipulado por quadrilheiros.

    Isso é apenas suspeitas não confirmadas, mas basta ver a atuação de bananamite e seus comparsas entreguistas no Vasco, ou mesmo o episódio daquele campeonato 2013 p/ perceber do que a quadrilha futebolístico-merdiática é capaz.

  31. Flavinho

    Caracas meu! Todas as fichas caíram… E agora, o que faremos?

  32. Washington-DF

    Estou sem palavras… O safado do velho do charuto fez pior que o Dinamite.

  33. GUIGA

    E ainda estamos a beira de uma crise maior. Ainda temos muitas rodadas pela frente e me parece se o time não se acertar vai levar mais goleadas ainda.

  34. ODILON VASCAINO SILVA = RJ

    Onde anda a turminha de esporte da RÁDIO TUPI, os cabos eleitorais dessa diretoria, essa turminha de esporte dessa RÁDIO TUPI, são muito cìnicos, são muito cara de madeira, nem são vascainos adoram se meter na vida politica vascaina………………….Onde anda o VAGNER MENESES, esse flamerdista abusado, que ia para televisão fazer pergundinhas mastigas para Eurico miranda, que ficava na televisão naquele programa de domingo há noite pedindo votos para Eurico miranda……………….Cadê o VAGNER MENESES, que ficava entrevistando o JORGE EVANGELISTA, o medico do Eurico Miranda, como o grande responsável pelo bom time vascaino, que ficava falando que todo sucesso do VASCO deve se agradecer ao Eurico miranda……………..Cadê o tricoco Eugênio Leal, que falava que esse é o melhor time do VASCO dos últimos anos, que ficava falando que o VASCO precisava de um Eurico miranda, foi essa RÁDIO TUPI inrresponsável um dos grandes culpados poressa merdaaí, e o pior, o que estar para acontecer com esse clube futuramente…………………..Eles agora tiram o corpo fora, se escondem, não são sujeitos homens,em 2013, na quinta rodada, essa turma de esporte dessa RÁDIO TUPI já falava que o VASCO seria rebaixado, não acredito que essa veterana turma de esporte dessa RÁDIO TUPI não sabe que essa diretoria é uma merda, que o passado deles no clube ja os condenavam, será que eles não sabem? Muito estranho tudo isso……………………….Se o VASCO depender de criticas honestas, duras, construtivas dessa RÁDIO TUPI contra essa velha nova diretoria, o VASCO vai virar o America, esses cara são muito crueis com o VASCO, eles não são vascainos, eles tem ligações com seus clubes, apoiam tudo de errado para o VASCO, são uns monstros insensiveis com o VASCO, ainda se metem na vida politica vascaina, são muito abusados……………………..Pra piorar as coisas para o VASCO, antigamente a RÁDIO GLOBO era a única que criticava as trapalhadas do Eurico miranda, era a única que fazia criticas contra as merdas e traições do euriquismo, depois que o LUIS PENIDO saiu da RÁDIOTUPI, depois que ele foi para RÁDIO GLOBO, a RÁDIO GLOBO passou fazer vista grossa para as merdas do euriquismo, RADIO GLOBO deixou de ser aquela RÁDIO que era parceira do VASCO, hoje Eurico miranda apronta dentro do VASCO, e a RÁDIO GLOBO é totalmente conveniente……………..Antes a RÁDIO GLOBO tinha um grande profissional que era o GILMAR FERREIRA, esse rapaz vigiava as coisas erradas dentro do VASCO, ele descordava das merdas euriquista, quando LUIS PENIDO foi para RÁDIO GLOBO, misteriosamente afastaram o GILMAR FERREIRA, colocaram o flamerdista piadista do MAURICIO MENESES, alem da RÁDIO GLOBO perder um grande profissional, também perdeu em seriedade, e o VASCO perdeu um parceiro amigo, não deu para entender o afastament o do GILMAR FERREIRA , uma grande perda para o VASCO………………Então hoje galera, se o VASCO depender de uma critica pesada, construtiva da RÁDIO GLOO, dessa RÁDIOTUPI, o VASCO tá fudido, vai cair no abismo, eles vão fazer vista grossa,não sei o que tem por trás, agora não é normal.

  35. Antonio

    Boa noite.
    O Rodrigo, por ser antigo, só sabe jogar marcando centroavantes também das antigas ( Fred e Guerreiro). Se o adversário não jogar com atacantes desse estilo, é bom não escalar o Rodrigo.
    O Guinazu tem a função de proteger a defesa. A defesa do Vasco é a mais vazada ( arregaçada). Portanto, a escalação deste jogador aguerrido é desnecessária. A mesma coisa digo do Serginho.
    O Cristiano não marca, não acerta passe e não faz gol. Precisa jogar? O mesmo digo do Madson.
    Minha sugestão ao Jorginho: diminua a idade média do time para 25 anos. Bota a molecada pra jogar( ou pelo menos correr) sem compromisso, já que não conseguirão ser piores que o time titular.
    Ah! Jorginho, se não tem laterais, joga com 4 zagueiros fixos, cara. Você vai passar menos vergonha.
    É isso aí.

  36. Jairo

    Eu vejo muitos falarem, mas ninguém tem atitude, tenho ódio dos flamenguistas, mas se fossem eles nessa situação o negócio já estaria frdendo muito, eu acredito que realmente a torcida se acostumou aos vexames e tbm ficou pequena igual ao time, eu moro em São Luis-Ma, e vejo a distância a passividade dos torcedores, todos os protestos com no máximo 20 torcedores, digno de pena !!!!

  37. Marcos

    As vezes eu penso que o Eurico é um flamenguista disfarçado que decidiu acabar com o Vasco a qualquer custo. Deve ser tudo parte de um plano maquiavélico elaborado a décadas atrás para destruir o nosso querido Vasco da Gama.

  38. ODILON VASCAINO SILVA = RJ

    Não vou nem ficar chutando carrocho morto, criticar essa diretoria chega beirar a loucura, tudo isso que está acontecendo já era anunciado há tempos, quem paga os menores salários do campeonato, quem contrata jogadores em fim de carreira, quem contrata jogadores fracos tecnicamente, quem contamina o clube com um astral baixissimo, o fracasso disso tudo era iminente, era questão de tempo……………Ate porque gente, o passado dessa diretoria já os condenavam, basta vê os times, as colocações do VASCO, na outra gestão euriquista……………..Essa diretoria só sabe chorar miséria, uma diretoria com pouca credibilidade, uma diretoria que não gera recursos para o clube, uma diretoria que não agrega, uma diretoria que não investe integralmente o dinheiro do clube em suas necessidades, preferem contar com a sorte, fazendo time bom,bonito,barato……………………..O recorde negativo de público do novo maracana pertence ao flamerda, quando o flamerda jogou contra o Madureira com apenas 2500 pessoas no maracana, na outra gestão Eurico miranda bateu o recorde negativo de público de todos campeonatos brasileiros, do jeito que o VASCO anda, cuidado SADDAM MIRANDA para você não bater outros recordes negativos de público………………………Para evitar outra vergonha de público, essa velha nova diretoria poderia era baixar o preço do ingresso para 20 reais, pelo menos não jogaria para um estádio vazio, nem registraria um público tão pequeno……………………………….

  39. Felipedagama

    JC.
    Com essas contratações de última hora, o Euvirús vai alavancar a dívida do Vasco, pois com Vasco na série b a maioria desses jogadores não ficaram, o Vasco terá que pagar a rescisão contratual, o qual o próprio em sua gestão anterior até hoje deve jogador.A maior contratação para o Vasco, seria sua ida para a Sibéria ou para o diabo que o carregue….

    .

  40. Durley Augusto

    Ontem, pela primeira vez neste ano, não assisti ao jogo do Vasco; não por vontade própria, mas obrigações outras. Hoje, estou me sentindo melhor. Graças a Deus, não vi, portanto, não estou sofrendo tanto.

  41. Hugo

    Encher o Maracanã e entoarmos do início ao fim a nossa revolta e, marcharmos até São Januário para exigirmos a renúncia?

    • Tem que haver uma convocação que corra o Brasil todo para lotarmos o Maracanã e mostrar a nossa revolta. Antes do jogo PODEMOS FAZER UMA PASSEATA EM FRENTE a SÃO JANUÁRIO para Mostrar a Eurico a nossa insatisfação. Fazer uma manifestação que tenha repercussão
      Internacional. E QUE OUTROS VASCAÍNOS NOS TRAGAM MAIS IDÉIAS PARA SER UMA PROVA DE AMOR AO VASCO E QUE ELA SEJA GRANDIOSA, ALGO NUNCA VISTO! Vamos fazer um movimento como fizeram para construir SÃO JANUÁRIO. Vamos mostrar a todos o tamanho realmente do Vasco. VAMOS A LUTA!

  42. Quatro meses para o ano acabar e O ANO JÁ ACABOU PARA O VASCO!
    CHEGA DE IR AO ESTÁDIO, CHEGA DE ASSISTIR ESSA VERGONHA,CHEGA DE INCENTIVAR QUEM NÃO MERECE! Que esses quatro meses sejam só de PROTESTOS, FAIXAS NOS ESTÁDIOS , VAIA MUITA VAIAS! PROTESTOS… Vejam o que os outros torcedores DOS outros times fizeram e fazem! ESTÁ NA HORA DE IR A LUTA! O VASCO É ASSIM, É POR QUÊ OS VASCAÍNOS NÃO SABEM REAGIR! E A TORCIDA ORGANIZADA, O vASCO PERDENDO DE 6 X 0, CANTANDO… TORCEDORES O ANO ACABOU, O VASCO CAIU, E VOCÊ VÃO FAZER O QUÊ?

  43. ZÉ VASCAINO = CENTRO = RJ

    NÃO TENHO PALAVRAS GALERA, ESTOU MUITO TRISTE, JAMAIS PENSAVA EM VÊ ESSE CLUBE ASSIM, SEM ESPERANÇA NENHUMA DE MELHORAS, UM FUTURO DE TOTAL SOFRIMENTO. SÓ UMA PERGUNTA? O QUE PORECISAMOS FAZER PARA EXTRAIR ESSA GENTE DO NOSSO VASCO, SEM PRECISAR DE ELEIÇÕES, ISSO MESMO ,TIRAR ESSA CORJA INRRESPONSÁVEL DO NOSSO CLUBE, SEM PRECISAR DESSAS ELEIÇÕES SUJA.

  44. Hugo

    Vamos ajudar o JC, pessoal. Já votei várias vezes ……
    Quanto ao Vasco…..
    Temos que exigir a renúncia do Eurico…….

  45. Elizeu Caxias (Ma)

    É constrangedor. Chega a ser desnecessário. Que mais críticas o vascaíno pode ler para aliviar sua raiva ou para representa-lo em maior escala?

    Há ainda algo a ser dito?

    E o Colorado que jogou em ritmo de treino, chutou 8 bolas no gol e venceu por 6×0? Cabe os elogios da goleada ou seriam como iludir o torcedor com um resultado atípico?

    Qual o parâmetro para se avaliar tudo isso? O Vasco tosco que joga o Brasileiro como que por masoquismo, ou o da Copa do Brasil que fez questão de eliminar o rival?

    Esse Vasco é candidato a título Brasileiro. Só que de 2005. Do Eurico ao ponta esquerda, o time é muito bom se fosse 10 ou 15 anos atrás. Hoje, é cansado, desmotivado, já consagrado individualmente e que não vai individualizar o rebaixamento. Ou seja, foda-se.

    6×0? Assim, como se fosse treino?

    O respeito talvez não seja mais um assunto de fora pra dentro. Talvez seja hora de questionar o respeito que estes jogadores tem pelo Vasco. Tanto quanto Eurico e sua turma, ninguém apanha assim dando seu melhor, sendo eles quem são.

    Seja pra um 2016 melhor ou pra tentar um milagre, é caso pra dispensar 80% do time. Porque se for pra cair, que caia correndo atrás e não assistindo o adversário treinar.

    abs,
    RicaPerrone

    Rica disse tudo nessa ultima parte do texto

  46. Juvenal

    Boa tarde JC
    entendi muito bem seu desabafo, infelizmente é isso mesmo.
    10 a 0 em 3 JOGOS . Que vergonha!
    Porque?
    Porque NÃO temos ataque
    e
    NÂO temos defesa.
    Agora vamos encarar o Galo – que tb vem de uma derrota – tal qual o Inter- e quer descontar encima do Vasco.
    Tá feia a coisa!

  47. Leon da Cruz

    A tragédia de ontem estava prenunciada há tempos. O processo de destruição do Vasco está em estágio avançadíssimo. Como diz o JC, com a ironia que lhe é peculiar, “é preciso muita dedicação para fazer tudo completamente errado”. É por isso que única coisa que explica o cenário atual é que esses caras voltaram ao poder para garantir o seu “ganha-caviar” e f***-se o Vasco.

    Mas quem sabe, agora com a chegada do meia holandês “na ponta dos cascos”, tudo não se resolve? O problema parece ser que a característica distintiva do mesmo é ser sósia do Robinho. Apenas na aparência, claro.

  48. Silva

    Pegando carona na ideia de um dos seus comentários anteriores, ultimamente tenho tentado, dentro do possível, abstrair um pouco do futebol, que deveria ser apenas uma distração nas nossas vidas já tão repletas de afazeres e problemas de todos os tipos para resolver.
    Ocorre que isso não é tão fácil assim. Por mais que racionalmente saibamos que há tantas outras coisas mais importantes na vida, nosso clube de futebol, nesse caso nosso amado Vasco, acaba virando também uma paixão especial nas nossas vidas.
    O que estou sentindo é uma mistura de uma enorme vergonha e o mais profundo nojo desse ser das trevas desgraçado e seus cúmplices e/ou asseclas que estão jogando na lata do lixo uma das mais lindas histórias do esporte mundial.
    É muita humilhação! É muita vergonha! Nós, os verdadeiros vascaínos, não podemos mais ficar calados e inertes diante de tanto descalabro!
    Era claro e óbvio desde o princípio que a volta desse câncer maligno ao nosso Vasco seria essa desgraça total. Não vou nem me alongar e entrar no mérito de todos os interesses sujos e escusos que devem existir por trás da volta desse bandido ao poder….
    O mais importante é que, por bem ou por mal e o mais rapidamente possível, temos que tirar essa gente do nosso Vasco, se quisermos que ele sobreviva!

  49. JOÃO BOBÃO = TIJUCA = RJ

    Meu titio Eurico miranda acaba de contratar o MANUELSON , junto com o LEANDRÃO, nosso VASCO vai ganhar as dez partidas e vamos sair dessa, voces vão quebrar a cara, voces precisam acreditar no meu titio Eurico Miranda, ele sabe tudo.

  50. LUIS CLAUDIO

    A Torcida do vasco realmente é muito ordeira e pacata.
    Digo isso porque se essa situação fosse no Flamengo certamente já haviam colocado fogo na Gavea.
    Mas acho que já nos acostumamos aos infortúnios.
    Será que se os salários começarem a atrasar esses caras tomam vergonha. Pois pelo futebol jogado por “profissionais e “ex-profissionais” se cortassem a 1/3 dos salários não seria nenhum absurdo.
    \em qualquer empresa privada já teria demitido todo mundo mas não sei que lei é essa que protege esses jogadores FDP que não correspondem ao esperado e tem salario de 90 mil do Vasco + 100 mil do Cruzeiro, como o Dagoberto….Foda

  51. Marcelo Silva

    Temos duas opções: ou a massa vascaína se une para reverter o quadro de alguma forma (por qq via) ou vamos sublimar essa paixão. O que não dá é pra ficar sofrendo e reclamando pela internet. Sem atitude REAL, melhor fazer a segunda opção… Enquanto isso, o Ney recebe R$ 200 mil/mês pra ir pra praia, junto com seu mentor, Renê Simões…. E eu que vou esquentar minha cabeça? Melhor cuidarmos de nossas famílias

  52. anibal vascao

    DOTÔ EURICO, VAI TOMAR NO SEU RABO. suma do nosso vasco. vá pra siberia, pro artico ou pra puta o pariu.

  53. cassio

    O que mais me preocupa é o rombo orçamentário que está se criando com a contratação de tantos jogadores…

  54. Eu tive a oportunidade de assistir, quando pequeno, a goleada do Atlético Paranaense sobre o Vasco por 7×2, mais recentemente um 5×3 para o mesmo Inter, mas fizemos 3 gols na sorte e um 5×0 terrível para o Atlético-PR que decretou a nossa queda em 2013. Ano passado tivemos a maior goleada sofrida em São Januário para o poderoso Avaí (novamente levando 5 gols). Após a derrota contra o Goiás o técnico disse que jogou para evitar um vexame histórico. Eis que nem com 11 em campo conseguiram evitar esse vexame (apesar do ano de 2015 já o ser), dessa vez contra o Inter.
    Eu não vi o jogo, seja pela faculdade à noite, seja pelo pressentimento do pior, mas esse filme já é repetido…O chato é que é difícil ver novos ares para a instituição Vasco da Gama.

    Espero que o time resista a mais esse baque, e que quando eu tiver meu filho possa mostrar um time à altura da grandeza do clube e não essa equipe sem raça, sem cara e sem identidade.

    Um time que tem uma linda história, já aplicou inúmeras goleadas, e mais importante que isso, já jogou com mais dignidade. Eu como torcedor mais jovem, me sinto quase um herói de manter essa paixão.

    Que o futuro seja melhor.

    • Marco Aurélio

      Eu já assinei!!!!

      • Luiz Henrique

        Temos que assinar esse abaixo assinado. Não que isso vá afastar o Eurico e a corja dele. Mas será importante sair na globo que mais de um milhão de vascaínos querem a saída dessa imundície. Esse tipo de pressão é importante. Vamos assinar!!!

  55. Acho que não adianta mais reclamar, já está assim desde o início do campeonato, nós torcedores apenas fechamos os olhos para ver onde daria. No fundo sabíamos o final da história. Já sei das marcas, do presidente e sua corja, de transações ocultas, de transações sem explicação, etc.
    O que eu quero saber (desculpem minha ignorância por não saber) é o seguinte:
    1) O que nós como torcedores do Vasco podemos fazer para mudar o panorama atual?
    1.1) Existe a possibilidade de impeachment do presidente?
    1.2) Existe a possibilidade de a atual diretoria deixar o clube?
    1.3) Existe a possibilidade de novas eleições?
    1.4) Caso não exista nenhuma dessas possibilidades anteriores, o que nós podemos fazer para que tenhamos um futuro melhor?

    2) O pessoal se reúne de vez em quando nos entornos de São Januário, Maracanã para assistir aos jogos. Caso se mobilizem para fazerem um protesto pacífico, será que teremos alguma resposta decente de nossa diretoria?
    2.1) Como organizar esse protesto com os torcedores fora do RJ, que representam a maior parte da torcida vascaína?

    3) Qual a probabilidade de um sheik árabe fazer uma proposta para comprar o Vasco?

    4) Qual a possibilidade de São Januário se tornar uma arena multiuso, como a do Atlético-PR, Palmeiras e Corinthians? Quando termos um CT e pararemos de usar São Januário para treinar?

    5) Somos 10 milhões de Vascaínos, segundo pesquisas. Mais de 100 anos para chegar a esse número. E estamos perdendo. Hoje em dia fica difícil por na cabeça de uma criança que o Vasco é um bom time. Pense você que tem filhos, sobrinhos, primos. Todo clube tem um ídolo. Qual foi o nosso último ídolo antes do Juninho Pernambucano (que para mm não conta em sua segunda passagem por estar em fim de carreira)? Qual foram nosso jogadores da base que realmente se destacaram nos últimos anos? Toda criança tem um ídolo. Tem um ídolo na família, nos desenhos animados e sim, no futebol. A frase “enquanto houver um coração infantil o Vasco será imortal” está perdendo a validade. Não vamos acabar, mas esperemos uma queda brusca no tamanho da torcida com os últimos anos. A vergonha que estamos passando esse ano é apenas a cereja do bolo.
    JC e amigos, o que podemos fazer para ajudar o nosso Vascão?

    • Ao Vasco, tudo !!!!

      Esse é o caminho a ser trilhado por nós torcedores, eu creio que antes de tudo devemos ser sócio do clube pra termos forças políticas dentro da instituição, precisamos de alguém que nos represente dentro do clube mas infelizmente não vejo ninguém, esse alguém tem que sair da torcida e não ser parente ou filho de presidentes, diretores e afins.

    • TORCEDORES O ANO ACABOU, O VASCO CAIU, E VOCÊ VÃO FAZER O QUÊ?

  56. Gustavo P.

    Eu espero que isso tudo que estamos passando sirva pelo menos para unir a torcida para tirar esse sapo gordo charuteiro, sua família e seus seguidores de vez do clube. Que o pessoal fique ligado nas redes sociais que tem movimento forte por lá. Se não houver união e atitude ele vai se perpetuar no poder e ainda colocar o seu filho. ACORDA TORCIDA!

  57. Ao Vasco, tudo !!!!

    1- Ou nós torcedores fazemos alguma coisa pelo Vasco, ou a Instituição fechará as portas.
    2- Mudanças requer atitudes, e isso tem que partir de nós, torcedores.
    3- No Vasco não existe oposição, ou se existe são um bando de incompetentes, ou são tudo farinha do mesmo saco.
    4- Isso que você está acusando JC, sobre as confissões de dívidas é caso para o MP investigar, é gravíssimo, tem que dar cadeia pra esses vagabundos, se eles fazem isso fica provado que eles não estão nem aí pra instituição, estão rindo de nossa cara, nos fazendo de palhaço.

    Abraços

  58. celopereira

    Só para aumentar a humilhação, o Inter marcou 6 gos em 90 minutos e o Vasco 8 em 22 jogos.

    No GloboEsporte.com já tem até comparação entre o Ibis e o Vasco.

    Nunca fomos tão humilhados desde a fundação do clube.

    Agora a imprensa vem com conversa de que o Vasco está interessado em um monte de estrangeiros. Deve ser piada.

    Rumo a Segundona, mas desta vez por um longo tempo.

    SV

  59. Gostaria de ouvir o pronunciamento do senhor Eurico Miranda Respeito Voltou da Silva. Ele deve ter mais explicações a respeito desta tragédia ao envés de ficar repetindo a mesma frase feito um disco quebrado. Vergonha! O que sinto agora é vergonha. NÃO DO RESULTADO, mas sim da gestão deste clube. Vergonha de não enxergar horizontes e futuro nesta imensidão de merda que se tornou São Januário. Um monte de idiota brigando por poder, ninguém larga o osso, mesmo que dele não reste mais nada nos próximos anos. Eu sinto por todos Vascaínos, que cresceram que foram influenciados por seus pais, avós e amigos que NUNCA tinham visto isso. Somos a geração mais infeliz de Vascaínos da história, mas também a geração de omissos e idiotas, pois se este canalha chegou ao poder, não nos resta dúvida, a culpa é de quem o elegeu e pelo visto, meus amigos, VOTOS NÃO FALTARAM.

    Então meus sinceros sentimentos aos eleitores lúcidos que se comprometeram a mudar este problema.

  60. Rapha

    Acabaram com o Vasco.
    Seria possível um dia o Vasco estar tão fudido e virar um clube privado?

  61. O que acontece no Vasco é algo muito sinistro. Por mais que a gente tente, não conseguimos encontrar palavras que deem conta.
    É um novelo que não tem fim e que sempre vai para o que há de pior.
    É uma lógica absurda: um sujeito gere o clube, acusa o clube de o dever após sair do clube, processa o clube, a divida não é comprovada, o montante supera em muito ao patrimônio do “credor”, esse mesmo sujeito volta a gerir o clube que o “deve”, ou seja, ele gere a crise entre ele mesmo – se torna simultaneamente o acusado e o acusador – e é responsável por reerguer o time, mas não consegue justamente porque o clube soma dívidas impagáveis – que ele mesmo fez para ele mesmo.

    Enfim, não há mais como se situar na lógica do Vasco.
    O problema é que nessas horas ainda surgem os oportunistas – tem gente já sentindo saudades do Dinamite, que aliás, trabalha nessa mesma lógica.

    O ponto chave é quem será capaz de quebrar esse elo, de romper essa engrenagem medonha e inescrupulosa.

  62. BRUNO SILVEIRA

    DESCAMISADOS ! Em primeiro lugar não permitir que esse bando de peladeiros USEM MAIS A CAMISA DO VASCO ! Que joguem de camiseta regata cor de rosa … Não bastasse a marca VASCO ser achincalhada de norte ao sul do País ainda estão enlameando nosso maior patrimônio. Essa camisa é sagrada para nós vascaínos e só pode ser usada por jogadores de primeira linha e não por esses peladeiros de quinta categoria arregimentados pelo charuteiro e sua trupe. Sem querer defender o indefensável o Dinamite foi campeão da Copa do Brasil, passou 57 rodadas do Brasileirão no G4 – 1 campeonato e meio – Vice Campeão Brasileiro em 2011 e apesar dos dois rebaixamentos nunca estivemos numa situação vexaminosa como essa atualmente : seremos rebaixados com muitas rodadas de antecedência. UMA VERGONHA NACIONAL !!!
    Esse Vasco atual é FAKE . O meu VASCO é o VERDADEIRO !!!
    SDV,

  63. Thebar Augusto Guedes

    JC, belo post, agora, existe a possibilidade da oposição entrar com um uma espécie de queixa crime, para investigações referente aos anos de pilantragem e roubos do Vasco da Gama???

  64. Paulo Sergio de Araujo

    Já descobri o “link” do abaixo assinado…:
    http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR83058

    VAMOS TODOS ASSINAR E DIVULGAR DE TODAS AS FORMAS POSSÍVEIS…!
    PELO MENOS POR ENQUANTO, É O QUE PODEMOS FAZER PARA EXPRESSAR NOSSA REVOLTA E INDIGNAÇÃO..!!!

    • Hugo

      Concordo que isso não vai realmente tirar o Eurico do poder, mas pelo menos, mostramos quantos de nós são contra a atual gestão…..
      Assinado!

  65. Paulo Sergio de Araujo

    ATENÇÃO…!
    http://globoesporte.globo.com/blogs/especial-blog/meio-de-campo/post/vascainos-fazem-abaixo-assinado-pela-saida-de-eurico-miranda-e-diretoria.html

    VAMOS DESCOBRIR O LINK DESTE ABAIXO ASSINADO, ASSINAR E DIVULGAR…!!!
    VAMOS FAZER TUDO QUE ESTIVER AO NOSSO ALCANCE, PARA “BOTAR UM PÉ NO RABO” DESTA GENTE…!!!

  66. BJ

    Eurico: Promessas, vexames, humilhações ( novembro de 2014 – setembro 2015) Fonte: Site do netvasco
    Ajudem a atualizar essa lista e divulguem!

    02/12/2014 – TER – 22:03 – EURICO MIRANDA TOMA POSSE E É O NOVO PRESIDENTE DO VASCO
    03/12/2014 – QUA – 10:13 – Eurico: ‘Essa história de CEO, de diretor executivo, não funciona no Vasco’
    03/12/2014 – QUA – 09:01 – Paes revela pedido de Eurico para vetar arena rubro-negra e diz que percebe a volta de ‘tempos diferentes’ no Vasco
    03/12/2014 – QUA – 10:56 – Rubens Lopes: ‘A volta do Eurico Miranda ajudará a restituir a identidade do Vasco’
    03/12/2014 – QUA – 22:31 – Carlos Leite segue se reunindo com Eurico e Mano Menezes pode ser o novo técnico do Vasco, diz colunista
    09/12/2014 – TER – 18:21 – Eurico Miranda conversa com Marquinhos Santos, do Coritiba, e Ricardinho, do Paraná, para vaga de Joel
    11/12/2014 – QUI – 13:20 – Paulo Angioni: ‘Junto com Eurico, vou trabalhar para recuperar respeito do Vasco’; veja vídeo
    11/12/2014 – QUI – 12:59 – Bruno Mazzeo critica Eurico por mudança de nome de sala que homenageava Chico Anysio
    19/12/2014 – SEX – 16:23 – Eurico: ‘Essa história de empresário circulando no Vasco acabou’
    27/12/2014 – SÁB – 18:41 – Juninho evita falar de Eurico, mas diz que contratações não dão esperança
    28/12/2014 – DOM – 23:21 – Místicos preevem 2015 sem títulos para o Vasco e com dificuldades para Eurico
    29/12/2014 – SEG – 15:54 – Eurico Miranda confirma contratações de Jean Patrick, Bruno Ferreira, Erick Luis e Lucas
    16/01/2015 – SEX – 15:26 – Eurico: ‘Só jogo no Maracanã se a torcida do Vasco for respeitada e ficar à direita’
    16/01/2015 – SEX – 09:33 – Eurico, sobre Estadual: ‘A sede do Vasco é no Rio, minha maior rivalidade é no Rio. Eu faço questão de prestigiar’
    15/01/2015 – QUI – 18:55 – Eurico diz que Estadual é mais importante para o Vasco do que Brasileiro ou Libertadores
    27/01/2015 – TER – 20:11 – Eurico: ‘Não jogo no Maracanã nessa situação. O Vasco não se submete às determinações do Consórcio’
    04/02/2015 – QUA – 12:55 – Funcionários e jogadores usam slogan de Eurico ‘o respeito voltou’ no dia a dia
    06/02/2015 – SEX – 13:01 – Eurico: ‘O Vasco tem um estádio e por isso deseja mandar os clássicos no seu campo, o que é justo’
    24/02/2015 – TER – 22:20 – Eurico Miranda: ‘Com discriminação, o Vasco não joga no Maracanã’
    02/03/2015 – SEG – 15:37 – Eurico afirma que nem ‘federação de Marte’ fará o Vasco jogar no Maracanã se posição da torcida não for a tradicional
    04/03/2015 – QUA – 16:51 – Eurico, sobre Dagoberto: ‘Sei que ele gosta de responsabilidade, ele vai gostar’
    05/04/2015 – DOM – 20:19 – VASCO PERDE PARA O FRIBURGUENSE EM FRIBURGO: 5 A 4
    06/04/2015 – SEG – 12:06 – Eurico ‘não engoliu’ derrota em Friburgo e prefere Botafogo nas semifinais, afirma colunista
    07/05/2015 – QUI – 14:50 – Eurico: ‘Esse campeonato foi o que mais me emocionou, por tudo que representou’
    21/05/2015 – QUI – 00:50 – Doriva se irrita em coletiva e ‘imita’ Eurico: ‘A performance da equipe foi boa, ponto’
    01/06/2015 – SEG – 09:24 – Derrota por 3 a 0 para o Atlético-MG foi a pior desde a volta de Eurico ao Vasco
    15/06/2015 – SEG – 18:40 – Eurico Miranda garante Doriva: ‘É claro que ele fica’
    22/06/2015 – SEG – 04:30 – Eurico, sobre Ronaldinho Gaúcho: ‘Estou montando um projeto para ele. Hoje está mais para ser do que não ser’
    22/06/2015 – SEG – 11:55 – Eurico, sobre Ronaldinho Gaúcho: ‘Estamos elaborando um projeto e está bastante adiantado’
    22/06/2015 – SEG – 11:48 – Eurico anuncia acertos com Léo Moura e Herrera
    22/06/2015 – SEG – 11:37 – EURICO ANUNCIA CONTRATAÇÃO DE CELSO ROTH
    22/06/2015 – SEG – 18:01 – Eurico detalha negociação e comenta desistência de Léo Moura
    22/06/2015 – SEG – 20:44 – Assis teria viajado para fora do país e reunião com Eurico pode não acontecer
    23/06/2015 – TER – 12:27 – Eurico, sobre Ronaldinho Gaúcho: ‘Projeto continua, da parte do Vasco está 90%’
    23/06/2015 – TER – 12:33 – Eurico diz que clássico no Maracanã será com 100% de torcida do Fluminense e volta em São Januário
    24/06/2015 – QUA – 12:14 – Léo Moura admite contato com o Vasco, mas diz: ‘Para o Eurico jamais na minha vida ligaria’
    28/06/2015 – DOM – 23:01 – Eurico: ‘O que importa e todos sabem é que vencer o Flamengo é ganhar um campeonato. E ganhei mais um. O segundo esse ano’
    01/07/2015 – QUA – 04:45 – Veja vídeo em que Eurico Miranda pede que esqueçam Ronaldinho Gaúcho
    10/07/2015 – SEX – 13:42 – Eurico: ‘Se eu digo que não vai cair, não vai cair’
    11/07/2015 – SÁB – 10:13 – Euriquinho cobrou jogadores nesta última 6ª-feira em conversa no vestiário
    12/07/2015 – DOM – 09:44 – Euriquinho nega cobranças aos jogadores na última 6ª e diz: ‘Quem estiver desconfortável, é só pedir para sair’
    15/07/2015 – QUA – 19:53 – Pedido de liminar do Vasco para ver contrato entre Fluminense e Consórcio Maracanã é negado
    17/07/2015 – SEX – 12:39 – Valdiram diz que gostaria de voltar a jogar pelo Vasco e espera aprovação de Eurico: ‘Deus vai tocar o coração dele’
    15/07/2015 – QUA – 19:53 – Pedido de liminar do Vasco para ver contrato entre Fluminense e Consórcio Maracanã é negado
    18/07/2015 – SÁB – 20:31 – Torcida do Vasco vai ao Maracanã no clássico protestando por mudança de lado da arquibancada
    20/07/2015 – SEG – 18:48 – Eurico anuncia a renovação de Rodrigo por 2 anos: ‘Já havia a decisão de renovar. Mas apressei porque disseram que ele estava aposentado’
    29/07/2015 – QUA – 03:08 – Pesquisa: Você concordou com Vasco x Joinville, às 11h de 09/08, Dia dos Pais, ter sido transferido para o Maracanã?
    30/07/2015 – QUI – 10:36 – Amizade entre Euriquinho e Rodrigo estaria rachando grupo do Vasco, diz colunista
    30/07/2015 – QUI – 16:21 – Eurico fala sobre permanência de Roth, Euriquinho e jogo no Maracanã
    03/08/2015 – SEG – 13:24 – Um dos responsáveis pela montagem do elenco, Euriquinho segue a trilha do pai
    06/08/2015 – QUI – 18:18 – Eurico explica duelos contra Joinville e Coritiba no Maracanã: ‘Condições favoráveis ao Vasco’
    14/08/2015 – SEX – 12:24 – Eurico: ‘Se o Vasco cair, eu vou me mudar pra Sibéria’
    14/08/2015 – SEX – 14:21 – Eurico: ‘Não vou contratar mais ninguém’
    15/08/2015 – SÁB – 20:21 – VASCO PERDE PARA O CORITIBA NO MARACANÃ E TERMINA O TURNO EM ÚLTIMO: 1 A 0
    27/08/2015 – QUI – 00:46 – Eurico: ‘Enterre o ponto onde quiserem’
    02/09/2015 – QUA – 21:50 – Em 10 jogos fora de casa no Brasileiro, Vasco perdeu 9 e empatou 1
    02/09/2015 – QUA – 21:22 – VASCO É GOLEADO NA 5ª DERROTA SEGUIDA NO BRASILEIRO: INTERNACIONAL 6 X 0

  67. BJ

    Eurico promessas, vexames, derrotas e humilhações (2001-2007)
    Fonte : Noticias do site NetVasco

    05/08/2001 – 03:29 – Eurico garante continuidade dos esportes amadores
    17/04/2002 – 23:47 – Vasco é goleado e está fora da Copa do Brasil
    02/06/2002 – 18:28 – Vasco é goleado pelo Bangu em São Januário
    10/06/2002 – 00:01 – Vasco tem pior colocação no Estadual em 19 anos
    06/09/2002 – 05:44 – Vasco vive pior início de Brasileiro da História
    20/12/2002 – 02:25 – Lopes promete alegrias à torcida em 2003
    12/07/2003 – 04:33 – PATROCÍNIO DEVE SER ANUNCIADO NOS PRÓXIMOS DIAS
    14/07/2002 – 20:20 – Vasco perde para Bahia por 1 a 0 e é eliminado
    03/10/2002 – 01:30 – Campanha é a pior de todos os Campeonatos Brasileiros
    07/01/2003 – 22:02 – Eurico negocia contrato de patrocínio com AmBev
    03/11/2003 – 18:39 – Vasco a uma derrota de recorde negativo
    05/11/2003 – 23:35 – EURICO CRITICA CALÇADA E DIZ QUE SAI EM 2006
    06/11/2003 – 07:48 – Eurico promete time imatível em 2004
    16/12/2003 – 04:21 – Eurico diz que anuncia patrocínio antes do Natal
    04/12/2003 – 01:40 – EURICO QUER FECHAR PATROCÍNIO ATÉ O NATAL
    09/12/2003 – 22:45 – Campanha do Vasco é a pior desde 1996
    15/02/2004 – 20:38 – Vasco perde para o Urubu na semifinal: 2 a 0
    12/03/2004 – 01:14 – Edmundo chama Eurico de mentiroso
    24/04/2004 – 00:04 – Vasco teve pior público da 1ª rodada
    07/04/2004 – 23:24 – 15 faz 3 a 0 em São Januário e elimina o Vasco
    12/04/2004 – 20:58 – Eurico chama torcida e diz que Vasco será campeão
    14/04/2004 – 02:28 – Eurico diz que já comprou o chope para comemorar
    18/05/2004 – 00:31 – Vasco tem a pior média de público do Brasileiro
    10/05/2004 – 19:18 – Vasco repete pior início de Brasileiro, como em 86
    20/06/2004 – 02:07 – CRC-RJ faz críticas ao balanço do Vasco
    30/07/2004 – 09:51 – VASCO PODE PERDER TERRENO NA WASHINGTON LUÍS
    23/09/2004 – 07:24 – Vasco tem 2º pior aproveitamento em casa da história
    26/09/2004 – 06:25 – Vasco tem a 3ª pior média de público do Brasileiro
    26/09/2004 – 18:19 – Vasco dá vexame em São Januário: Palmeiras 5 a 2
    16/12/2004 – 02:13 – Eurico prometeu parar de fumar charutos se o Vasco não caísse

    28/12/2004 – 14:36 – NOVO PATROCÍNIO PODE TRAZER RIVALDO PARA O VASCO
    13/01/2005 – 01:01 – VASCO PODE FECHAR PATROCÍNIO NA CAMISA EM 2005
    02/03/2005 – 08:17 – Eurico confirma que está negociando patrocínio com a Vivo
    20/04/2005 – 22:29 – VASCO DÁ VEXAME HISTÓRICO EM SÃO JANUÁRIO: BARAÚNAS 3 A 0
    12/04/2005 – 20:50 – Eurico: ‘Vasco tem time para ser campeão Brasileiro’
    13/07/2005 – 01:27 – Vasco tem a pior defesa dos últimos 19 anos do Brasileirão
    03/07/2005 – 00:31 – EURICO GARANTE: DÁRIO LOURENÇO CONTINUA
    07/07/2005 – 07:19 – Vasco tem pior desempenho dos últimos 20 anos
    18/06/2005 – 21:26 – Vasco tem a pior defesa do Campeonato Brasileiro
    10/07/2005 – 20:10 – VASCO É GOLEADO EM CASA E CONTINUA EM 20º: INTER 4 A 2
    17/07/2005 – 18:00 – VASCO PERDE CLÁSSICO E ESTÁ EM PENÚLTIMO: URUBU 1 A 0
    27/07/2005 – 23:48 – VEXAME HISTÓRICO: ATLÉTICO-PR 7 X 2 VASCO
    03/11/2005 – 08:08 – Pedro Valente promete time forte em 2006
    26/12/2005 – 22:08 – EURICO PROMETE UM 2006 ‘MUITO MELHOR DO QUE 2005’
    22/01/2006 – 20:13 – Romário faz 3 mas Vasco perde para o Botafogo: 5 a 3
    31/01/2006 – 15:25 – Luizão: ‘Já desisti de receber o que o Vasco me deve’
    15/03/2006 – 22:20 – Vasco perde para a Cabofriense e se complica: 2 a 0
    19/03/2006 – 22:11 – Vasco tem a pior colocação de sua história no Estadual
    20/03/2006 – 01:04 – Eurico diz que Vasco é ‘campeão’
    31/03/2006 – 21:51 – Eurico: ‘O Vasco vai ganhar a Copa do Brasil’
    01/04/2006 – 23:37 – Madureira ganhará reformas que seriam de São Januário
    14/04/2006 – 17:31 – Para Eurico, nem a Seleção ganha do Vasco em São Januário
    14/04/2006 – 12:32 – Eurico diz em entrevista que recusou várias propostas de patrocínio
    05/05/2006 – 09:08 – Eurico garante: Vasco não perde terreno de Caxias
    19/05/2006 – 19:51 – Eurico: ‘Vice de novo só pode ser o Flamengo’
    25/05/2006 – 22:27 – Vasco é goleado pelo Botafogo no Maracanã: 4 a 1
    13/07/2006 – 22:38 – Vasco é goleado pelo Palmeiras no Palestra: 4 a 2
    26/07/2006 – 23:54 – Vasco perde o título da Copa do Brasil: Urubu 1 a 0

    02/08/2006 – 18:54 – Justiça anula aprovação do balanço do Vasco
    04/10/2006 – 23:51 – Vasco é goleado pelo São Paulo no Morumbi: 5 a 1
    21/10/2006 – 14:36 – Cruzeiro acerta e Vasco é único time da Série A sem patrocínio
    03/12/2006 – 17:54 – VASCO EMPATA COM FIGUEIRA E NÃO VAI À LIBERTADORES: 0 a 0
    21/12/2006 – 18:05 – Eurico planeja conquista do Mundial de Clubes em 2008
    04/04/2007 – 23:47 – VASCO PERDE PARA GAMA E DÁ ADEUS À COPA DO BRASIL: 2 A 1
    14/06/2007 – 22:30 – Vasco é goleado pelo Botafogo e cai para 3º: 4 a 0
    16/08/2007 – 00:14 – Celso Roth diz que Vasco está em construção para dar muitas alegrias
    18/08/2007 – 23:46 – Eurico diz que Romário será campeão brasileiro com o Vasco
    24/10/2007 – 23:44 – Vasco vence América-MEX mas é eliminado da Sul-Americana: 1 a 0
    05/11/2007 – 04:56 – Vasco atinge, em Brasileiros, sua pior seqüência em São Januário
    08/11/2007 – 18:27 – Feminino: Vasco é eliminado da Copa do Brasil: Benfica-MG 5 a 1

  68. Chico

    JC,

    Infelizmente não dá mais… O Vasco não tem depende mais só de si para ficar na Série A…

    Agora, o que nos resta?!

    Leandrão e Jefferson chegando… é a salvação?! Duvido muito, como vc mesmo pontuou num post passado.

    Acho que as coisas melhorariam se o clube reconhecesse a merd* que fez, decretasse o rebaixamento e fechasse para balanço. Dispensa em massa, renegociação de salários, investimento em uma comissão técnica descente (não que o Jorginho não seja um bom técnico, necessariamente… Mas, não é um Guardiola tb)… Enfim… é reconhecer a situação.

    Enfim…

    Não tem mais torcida que dê jeito.

    abs e SV

  69. Marco Aurélio

    Ontem como torcedor apaixonado que sou corri com meus compromissos para conseguir assistir o jogo mesmo com todo o desanimo que me atingi. Cheguei em casa com 15 minutos do primeiro tempo e já a primeira decepção, 1×0 para o colorado, dai em frente o que se segue foi um vexame dos maiores da historia tão bonita do gigante da colina.
    Tive a coragem de rever o vídeo dos “melhores” momentos do jogo e uma coisa ficou clara o vasco não possui jogares de nível profissional, pelo simples fato de que uns nunca tiveram a menor capacidade pra isso e outros que são ex-jogadores em atividade.
    Só pra exemplicar o que estou falando vamos aos 6 gols que tomamos.
    1º O Rodrigo falha na marcação do Ernando deixando-o sozinho para cabecear, além da falha do Jordi…gol!
    2º Em uma troca de passes que vem la da direita da nossa defesa, chega ao meio aonde o Rodrigo não da o combate e o Cristiano não está marcando onde devia…gol do sasha!
    3º Cruzamento da esquerda do inter o Lisandra puxa o Cristiano que não consegue cortar…gol do inter!
    4º Em jogada de ataque o Rodrigo da um monte de espeço e o valdívia arrisca um chute…golaçoooo do inter!
    5º Jogada nas costas do Cristiano que este não acompanha, cruzamento erro de posicionamento do Rodrigo que não marcava ninguém, ainda errou o tempo de bola na cabeçada…o Nilton me acerta um voleio a um milhão de KM/h!!!
    6º Falta pela direita de ataque o Anderson bate a falta e o Rodrigo abandona a marcação e o Lisandro sobe sozinho e marca.

    Amigos vascaínos perceberam que nos 6 gols há a presença de dois nomes.RODRIGO E CRISTIANO.

    Claro que não foram só eles que jogaram mal. Andrezinho, jorge Henrique, Rafael silva e guina foram mal. Julio dos santos e Riascos presença desqualificantes no elenco. Se salvaram não por jogarem mais por serem horríveis…Luan, Nenê , Jordi e o Bruno Ferreira que entrou no lugar do Serginho, que por sinal improvisado não faria mesmo nada digno de nota assim como Lucas.
    O jorginho foi mal também, escalar o time sem atacante (apesar que não faz diferença) e improvisar o Serginho, mesmo levando 2 laterais pro banco não justifica?

    De fim a renuncia decidi que enquanto o Dotô não sair do meu clube do coração não assistirei mais jogos do vasco…não faz bem pra minha saúde física nem emocional!

    • Guilherme

      Você tem toda a razão… A atuação do Rodrigo no jogo de ontem foi abaixo de ridícula e ele tem influência direta no placar… Quanto ao Cristianno, não existe absolutamente NENHUMA justificativa para este inútil seguir em campo… Mas ele segue. Se não temos ninguém que possa executar as funções dele melhor que ele, fecha e joga a chave fora. O Rodrigo teve algumas boas atuações… E outras desastrosas como a de ontem. O que me leva a pensar se ele não faz de sacanagem.

      Existem, claro, outros co-responsáveis que não deveriam vestir esta camisa… Fiascos, etc. Mas estes dois são sim participantes ativos (ou passivos?) da maioria das falhas defensivas que proporcionam gols aos nossos adversários.

      • Marco Aurélio

        Não é de hoje as atuações abaixo da critica do rodrigo…salva-se apenas as contra o flamengo e a do fluminense. O Cristiano nem jogar de futebol é. Ontem com o placar de 2×0 pro inter ele recebe um presente com gol sem ninguém e erra o gol!!!! Pelamordedeus

  70. Paulo Sergio de Araujo

    “O ‘planejamento’ sou ‘eu’…!!! …(???)… O ‘projeto’ sou ‘eu’…!!! …(???)… ‘Eu’ voltei para ‘garantir’ o retorno do ‘respeito’…!!! …(???)… ‘Eu’ morro, mas o Vasco não cai para a segunda divisão…!!! …(???)… A ‘garantia’ que o Vasco não cai, sou ‘eu’…!!! …(???)… O Vasco não cairá porque ‘eu’ estou aqui…!!! …(???)… Se o Vasco cair ‘eu’ vou para a Sibéria…!!!”…
    Vamos, então, nós VERDADEIROS VASCAÍNOS, buscar uma forma de COLOCÁ-LO NO PRIMEIRO AVIÃO disponível, para garantir que, PELO MENOS DESTA VEZ, o MENTIROSO tenha falado uma verdade…!!! Vamos “fretar os aviões necessários” e encontrar um jeito de “embarcar” TODA a nova/VELHA, DECRÉPITA, HORROROSA, ULTRAPASSADA, AMADORA e SUPER-MEGA-GIGA-ULTRA-INCOMPETENTE diretoria do Vasco, seus “filhinhos”, seguidores e “simpatizantes ALIENADOS”, os “conselheiros” (???) de RABO PRESO, toda esta TRALHA que SE SERVE DO CLUBE e só sabe FABRICAR SUCESSIVOS E INTERMINÁVEIS MOTIVOS para o clube ser constantemente HUMILHADO, DESTROÇADO e ENVERGONHADO.
    Vamos “embarcar”, também, TODOS os “casaquildos”; para eles não perderem o “contato com os bagos” de seu presidente PARLAPATÃO, FANFARRÃO, MENTIROSO E INCOMPETENTE…!!!
    SUMAM TODOS VOCÊS, VERDADEIROS RESPONSÁVEIS PELA DESTRUIÇÃO DE UM ex-GIGANTE…!!!
    SUMA, Eurico Miranda…!!! DESAPAREÇA…!!! A SIBÉRIA É “LOGO ALÍ”…!!! DEIXE-NOS EM PAZ…!!! RENUNCIE…!!!
    TENHA VERGONHA NA CARA E TOME “CHÁ DE SUMIÇO”…!!! E LEVE JUNTO TODA A TUA PATOTA, ENQUANTO “AINDA EXISTE VASCO”…!!!

  71. Anderson_RJ

    Como esse dirigente tem poder no Vasco. Nenhum conselheiro abre o bico. É como se todos estivessem atados apenas vendo o barco afundar sem poder fazer nada. Será que não existe ninguém capaz de dar um rumo a este clube? Conseguiram tirar o Dotô da presidencia uma vez e o time estava bem ruim mas não estava nem perto da draga que está hoje e depois das humilhações deste ano eu esperava uma revolução e nada…apenas grilos cantando…o problema maior não é somente voltar a série B mas o que será do Vasco nos próximos 2 anos?

  72. Maurício

    JC,

    Nem vou entrar no mérito de diretoria, pois isso é chover no molhado. (Seja da atual ou da anterior)

    Falando sobre o jogo de ontem…. como já comentei aqui….ou tira os “intocáveis”, ou será isso até o fim do campeonato (não estou nem falando em vitórias, mas em pelo menos perder dignamente)

    Não tem como ter Serginho, Guinazu, Júlio dos Santos e Rodrigo no mesmo time….Todos são lentos…. muda o ataque todo, e esses continuam….. inclui ai o Cristiano, que não é lento fisicamente, mas é lento mentalmente….

    Eu tentaria algo do tipo para o próximo jogo: Jordi – Bruno Ferreira – Luan – Rodrigo – Henrique – Lucas – Seymour – Nene – Andrezinho (ou o irmão do primo do messi) – Jorge Henrique – Leandrão…. Mas duvido o Jorginho mudar tanto assim o time

    E JC, você não acha que o vasco deveria jogar em São Januário ???

    • JC Barbosa

      Sinceramente, não vejo a menor diferença entre jogar aqui ou lá. Na Arena, pelo menos, o público é maior.

      • Diogo

        Olha na situação atual e principalmente no brasileiro, acho melhor jogar no são januário pq vamos ter prejuízo atrás de prejuízo jogando no maraca sem público. A galera não vai mais comparecer (vide os últimos públicos). Acredito q até na copa do brasil não devemos jogar lá.

  73. Ivan

    O respeito voltou.

  74. Luciano - DF

    JC, você bloqueou os euriquistas ou sumiram mesmo?

  75. Artur Ricardo - Teresópolis-RJ

    Destruíram, acabaram e devastaram tudo!!!

  76. Haynel

    JC,
    Tem noticia do Dr?? Desde a vitória contra a mulambada que ele não aparece!! Será que já foi pra Sibéria??

  77. Rom[ario Luan

    Eu sempre acreditei que a Gestão do Dotô seria desastrosa, (como já tinha sido a anterior), mas sinceramente está me surpreendendo muitos, muito mesmo, pena que negativamente! Fico imaginando os motivos que levaram parte dos “Torcedores” a vota neste Senhor! Falta palavras para descrever o sentimento real que o verdadeiros Vascaínos estão sentindo vendo o GIGANTE nessa situação!
    Mas a torcida tem o time que merece e, acabo me incluindo também, que apesar de está um pouco longe (Natal/RN) poderia ser mais participativo na vida política do Clube! Espero que esse ciclo vicioso da política no clube acabe algum dia, para o VASCO volte a ser VASCO!!!

  78. alex-es

    Ontem à noite, vindo do trabalho de carro ouvi em uma rádio aqui do sul do ES, a rádio Litorânea em seu programa esportivo das 18 horas, que o Vasco poderia perder 9 pontos no campeonato por escalação de jogador irregular.
    Pois bem, chegando em casa fui checar e não é que era verdade.
    Nas três únicas vitórias no campeonato o Vasco escalou o jogador RESPEITO, sem que esse constasse no BID da CBF, por isso perderá os nove pontos.
    ahauahuahauhauahau
    Só isso pra rir mesmo, e pior que os comentaristas da rádio falaram sério.
    Comédias esses caras da rádio Litorânea. kkkkk

  79. Wanderson DS

    Nem nos outros rebaixamentos o VASCO foi TÃO HUMILHADO ASSIM… na moral cara, não tem como dizer mais nada… o VASCO ACABOU!

  80. Guilherme

    Para enaltecer ainda mais o “planejamento” faltou mencionar que foi o que mais contratou… Apesar do “teto salarial” acho que devemos ter uma das folhas mais caras…

    Ah… Antes que eu me esqueça… Queria ver o que aquele bando de FDP Euriquetes que andavam vomitando merda aqui até alguns meses atrás teriam para comentar agora… Algum aí gostaria de se pronunciar?

  81. Lucas

    Se eu fosse o presidente ou sei lá quem, já começaria os planejamentos para 2016, só não sei quem desse elenco eu aproveitaria para a disputa da Série B…

    • Claudinei

      Se eu fosse o presidente, podes ter certeza que quem sairia seria eu. Admitiria meus erros e num ato mais que nobre, diria necessário, deixaria o Vasco encontrar o seu verdadeiro rumo histórico com outros personagens. Ninguém pode estar acima do Vasco. Mas o cara que traga charuto não terá esse discernimento. É uma pena…

      • Hugo

        Admitir os erros, seria esperar de mais de um sem-vergonha. Ele provavelmente vai arrumar uma licença para tratamento médico e sumir. Não acredito que ele vá até o fim.

    • Jonathas Thiago

      Lucas, se eu fosse o presidente iria analisar o contrato de cada jogador medíocre e avaliar qual seria o prejuízo para o Clube, caso escolhesse por uma rescisão. Aproveitaria o Martín Silva, Madson, Rafael Silva, Luan, Lucas, Nenê, Jorge Henrique (acho que tá emprestado) e acho que só. O resto eu mandaria pro olho da rua.
      Vasco não têm muitas alternativas, PRECISA desde já usar os garotos de base e parar de contratar jogador velho e lento.

  82. Jonathas Thiago

    Uma lástima o que aconeteceu ontem, o melhor a fazer agora é por os muleques da base e planejar (????) desde já o ano que vem. A diretoria tem que aceitar e reconhecer que em 2015 fez tudo errado e dar uma geral no elenco ainda nesse ano.

  83. Claudinei

    A fé acabou… O pior é termos que aturar essa mesma direção no ano que vem. Quem vai para a Sibéria sou eu…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s