Otário

for_dummiesMinhas esperanças numa recuperação do Vasco foram praticamente extintas depois da derrota para o Figueirense na Arena Maracanã. Isso ficou bem claro na resenha que fiz da partida, no post publicado aqui no blog domingo passado. Ainda assim, no mesmo post, eu previa que na próxima partida eu estaria aqui, fazendo um novo post e provavelmente com um tom otimista.

Eis-me aqui pra falar sobre o jogo de hoje contra o Internacional, no Beira-Rio, e cheio de esperanças novamente.

É, eu sou um otário.

Sou um otário porque, apesar de todas as probabilidades estarem contra, eu não consigo deixar de acreditar nesse time que, na maioria esmagadora das vezes nesse Brasileiro, não fez mais que decepcionar sua torcida. Mesmo sabendo que não vencemos ninguém há sei lá quanto tempo, que nem mesmo gols conseguimos marcar, ainda acredito que podemos vencer o Inter na sua casa. O mesmo Inter que, mesmo claudicante no Brasileirão, está entre os quatro melhores times do continente.

Acredito que, exatamente por isso, uma vitória sobre o Colorado seria perfeita para um início de reação no campeonato. Voltar a vencer justo contra um adversário forte, em seus domínios, seria uma motivação tremenda para nosso combalido esquadrão.  Por mais que a lógica e mesmo os fatos impeçam que qualquer pessoa racional creia nisso.

Ainda mais com as opções estranhas do treinador. Anderson Salles não foi bem contra o Figueira? Então quem sai do time para a volta do Rodrigo é o Luan. Jogaremos contra um adversário que conta com a velocidade do Alex, Sasha, Valdívia e Vitinho? Jorginho mantém a personificação paraguaia da lentidão em campo, e pior, talvez como um dos volantes responsáveis por marcar esses jogadores (isso se ele optar por escalar o Serginho na lateral, no lugar do inclassificável Jean Patrick). Isso sem falar no ponto fraco do time, o ataque: vamos com dois atacantes de lado de campo e sequer levaremos as poucas – e em momento ruim, é verdade – opções de referência na área que existem no elenco. Já o Romarinho, esse, não poderia ficar de fora e foi relacionado.

Apesar de tudo isso, eu ainda acredito numa vitória. É passar recibo de otário? Pode ser. Mas por mais que as evidências indiquem que é inútil, acreditar no Vasco é algo que é mais forte que eu.

Campeonato Brasileiro 2015

Internacional x Vasco

Muriel; William, Paulão, Ernando e Geferson; Rodrigo Dourado, Nilton, Alex e Eduardo Sasha; Valdívia e Vitinho.

Jordi; Jean Patrick (Serginho), Anderson Salles, Rodrigo e Christianno; Guiñazú, Julio dos Santos, Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Rafael Silva.

Técnico: Argel Fucks.

Técnico: Jorginho.

Estádio: Beira-Rio. Data: 02/09/2015. Horário: 19h30. Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro (MG). Auxiliares: Alessandro A Rocha de Matos (BA) e Marcio Eustaquio S Santiago (MG).

 O SporTV transmite ao vivo para todo Brasil (exceto RS). O Canal Premiere transmite para seus assinantes em todo país e no sistema Pay-per-view.

***

Vejam vocês: a diretoria resolveu, no meio da crise em que vivemos, apostar em mais dois veteranos, um deles, que já não tinha dado certo em São Januário. E, para melhorar a situação, negociou o Jhon Cley, que mesmo não sendo um primor, é “apenas” uma década mais jovem que o Jéferson, que adora passar um tempo no estaleiro.

Difícil não crer que não haja um viés de caça às bruxas. Como a irregularidade do Cley não permitiu que ele se firmar no time, virou exemplo de “fracasso da base da gestão Banana” para os devotos do Dotô. Mas aí vem a diretoria e, ao invés de valorizar a base DO CLUBE (e não de um presidente), prefere valorizar outro veterano que nem a gestão Dinamite quis manter no Vasco. E ainda tem gente que defende o competentíssimo planejamento feito para o futebol vascaíno.

É. Tem gente que consegue ser mais otária que eu.

***

Não se esqueçam: o Blog da Fuzarca está participando do Top Blog 2015 e precisa do voto de vocês para levar esse caneco!  Cada leitor pode votar mais de uma vez, então não se acanhem em clicar aqui ou no banner na coluna à esquerda da página todos os dias (mais de uma vez, se possível)….

***

Lembrem-se de curtir a fanpage do Blog da Fuzarca no Facebook e seguir o Blog da Fuzarca pelo twitter @jc_CRVG. E os usuários do Gmail também podem incluir a página do blog no Google Plus.

Anúncios

64 Comentários

Arquivado em Adversários, Notícias, Pré-jogo, Reforços, Transferências

64 Respostas para “Otário

  1. celopereira

    Olha a tristeza:

    O Internacional em 90 minutos fez 6 gols e o Vasco em 22 jogos fez 8.

    VTNC (no plural)

  2. David

    JC, odeio esse negocio de eu te disse!Isso é ridiculo, pois eu fui um otário de marcar maior em acreditar que o campeão carioca de 2015, faria um bom papel, não era para ser campeão, mais brigar pelo meio da tabela até com algum risco, mas sem sustos. Mas isso não aconteceu, e agora tenho quase certeza que seremos a pior campanha da história do campeonato brasileiro.E isso é bem fácil explicar não vemos nada diferente no Vasco hoje,é a mesma velocidade de jogo, praticamente nenhum dinamismo,padrão de jogo e principalmente esse grupo já entra derrotado em campo, o psicológico desses caras já era, por isso nesse momento achava melhor ver quem pode ficar para o ano que vem tenta aproveitar algumas boas peças da base e tirar o peso sobre eles, porque JC a obrigação de vitória agora é dos outros pois qualquer ponto para o Vasco agora é título, então esqueçe essa história de rebaixamento e tenta tirar proveito de alguma forma desta situação,só assim acho que o Vasco vai apresentar algo no minimamente aceitável.
    Espero ansiosamente pelo novo programa de sócios torcedor “Gigante” pois a associação em massa de vascaínos poderá mudar o vasco, pois não adianta querer mudar o Vasco, se vc não é sócio.
    Eu queria saber qual o verdadeiro tamanho de nossa torcida, se é o que eles falam ou se é oque nó falamos?
    Força Vasco!
    Aguenta mais um pouco nós estamos chegando pra ti salvar.

  3. Germano

    Me dei ao trabalho de levantar as estatísticas do BRILHANTE DEUS NENE!! Das últimas 5 partidas, ele não havia jogado contra o Santos. Contra o Coritiba e Goiás foi o 2 jogador que mais passe errou, atrás somente do Cristianus e do Madsom respectivamente. Nos 2 últimos jogos, foi o jogador que MAIS ERROU PASSE. Em nenhum dos jogos foi o está entre os 5 jogadores que mais passou, ou que mais acertou passe!! Ou seja, tirando a cegueira do torcedor, ou a boa vontade da mídia, pq ele veio da Europa, ele é mais uma bosta!! Confesso que não lembro dele direito no Brasil, se jogava nessa posição, achava q ele jogasse mais avançado, enfim, nessa posição, não rende ABSOLUTAMENTE NADA ao time. Qdo não erra passe, cai. É só esse o futebol dele nessas 4 rodadas. Vai melhorar?? Duvido, já é ídolo apresentando isso dai!!! Lamentável!!

  4. Diogo

    Acho que nunca senti tanta raiva, nojo e desprezo por uma pessoa quanto eu sinto por essa merda do euvírus! Acabou com nosso time, velho gagá fdp! Somos chacotas em todos os níveis, respeito zero.. já estou de saco cheio de receber zoações no whatsapp.. é algo diário!

  5. Rapha

    Puta que pariu! Tá foda!
    Parei em!!!
    Quando Vasco parar com a zoação e voltar a jogar futebol me avisem!

  6. Beto

    Um rápido comentário: é o maior vexame da história de um clube dito grande nacionalmente na série A do campeonato brasileiro. Nunca houve nada parecido na série A com um clube grande. É a maior humilhação já vista na primeira divisão.

  7. Geovanne Mazolli

    JC, soube através de um amigo que alguns jogadores do elenco querem fritar o Jorginho porque ele (por ser evangélico) mandou tirar a imagem de nossa senhora do vestiário e eles não gostaram. Dá pra acreditar nisso?
    Quanto a ser otário, já somos desde 2003. Independente das circunstâncias, nunca deixarei de ser Vascaíno. Porém, não dá pra acreditar e muito menos torcer por essa “tipificação de tristeza” que se tornou o nosso Gigante.
    Abraço e SDV.

    • JC Barbosa

      Vc acha realmente que algum jogador faria uma coisa dessas por um motivo desses?

      • Geovanne Mazolli

        Sinceramente, acho. Alguns anos atrás, em uma das peladas que brinco, um amigo meu que é evangélico nas orações antes do time entrar em campo, só participava da oração do Pai Nosso. Quando a galera católica ia rezar a Ave Maria ele saía da roda. Sou evangélico e nunca faria isso. Mas a galera não gostou e tirou ele do time. Abraço e SDV.

      • JC Barbosa

        Isso já foi desmentido, Geovanne. De qualquer forma, seu exemplo é completamente diferente do caso citado.

    • Diogo

      Não fique comprando qq notícia como verdadeira, isso ai já foi desmentido. Já estamos mega fudidos.. não precisamos de acreditar em mais mentiras.

  8. Carlos júnior

    Até que fim admitiu ser um otário.. Espero que de agora pra frente você e os outro otarios adoradores do Eurico mulambo tomwm vergonga na cara e virem vascaínos de verdade… Bem feito pq não adianta torcer pró obivio todos sabiam que o Vasco se afundaria mais com o Eurico… Espero que você e as outras putas do Érico se fodam!!! Vasco acima de tudo!!!!

  9. Alex

    Eh JC, vamos ver se, a partir de agora, a gente esquece otimismo de vez e cai na real.

    Acho que, nessa altura do campeonato, so botando a molecada da base mesmo. Os velhinhos tao sem moral, sem motivacao…

    E o doto, hein? Na epoca do dinamite, bradava que com ele o time nao caia, disse q.ofereceu ajuda ao dina pra escapar do segundo rebaixamento, lembra? Patetico, o cara ta conseguindo nos rebaixar com campanha muito pior q as dos outros rebaixamentos, sendo q no primeiro, ele teve participacao tb.

    No mais, eh torcer pro ano acabar logo e ele cumprir sua promessa de ir pra siberia.

    • celopereira

      Alex,

      Nem isso de colocar os garotos da base daria certo pois a base do Vasco é péssima.

      Se ainda fosse a base do FlorminenC que foi campeão brasileiro sub 20, daria para pensar nisso.

      O Vasco infelizmente é um clube sem futuro. Ponto!

  10. Juvenal

    EMPATE INTERNO: 0 X 0
    Ataque: Nota ZERO (8 gols) = 10 horas e meia sem marcar!!!!!
    Defesa: Nota ZERO (41 gols)
    O fato é que NÃO temos nem Ataque nem Defesa.
    Aí eu me pergunto: o que esses jogadores ainda estão fazendo em campo, se NÃO sabem o essencial,: MARCAR gols e EVITAR gols. esses caras tem que ficar em casa balançando nas redes que ganham mais.
    JOHN CLEY
    Alem de ser uma pena mais uma promessa estar deixando o Vasco, tem um outro aspecto nessa transação para a Arabia, que é o pais arabe mais rico e consrevador, mas tambem o mais pão-duro. Será que o Vasco vai ver a cor da grana, porque aquela vez com Diego Souza eles deram o cano e o assunto foi parar na fifa.
    TRIREBA NA CABEÇA
    Hoje com essa cacetada não tem mais escapatória. O jeito é no ano que vem o time voltar a viajar bastante pelo Brasil e o Dotô embarcar para a Sibéria

  11. Adalberto

    Jc , sinceramente : não eh o caso de mandar esse monte de velho que estam sugando o clube e colocar os meninos pra jogar já pensando no ano que vem ?

  12. Carlos Couto

    Tenho 60 anos e nunca vi um time do Vasco tão horroroso quanto esse e nem vi um time ser tão humilhado com tantas goleadas. Tb nunca vi um time ficar tantos jogos sem fazer um gol sequer, o time incapaz de criar uma jogada de ataque que preste, agora nem de bola parada.

    Nem sei mais o que dizer. Não existem palavras pra definirmos essa situação escabrosa. Tenho vontade de enterrar a cabeça na terra e ficar ali tamanha é a vergonha que estou sentindo em ser vascaíno.

  13. Anderson_rj

    Uma vez o dotô disse que ia tomar o Vasco de assalto…quero saber quem vai fazer isso agora?? O Vasco está extremamente necessitado disso…

  14. Leo Couto

    Estou aprendendo o que significa humilhação sem limite.

  15. Antônio

    Mais uma vez a gente não consegue nem ter uma esperança de fazer um jogo duro. O que é isso que tem entrado em campo com a camisa do Vasco. Sou sócio do Vasco e não votei no Dotô, mas esse cara não é e nunca foi vascaíno!

  16. Germano

    Eu sou ainda mais OTARIO, pq vou assistir ao jogo, mesmo com seu xará dos santos em campo!! O que me deixa ainda mais grilado, é a falta de vontade de não querer mudar!! Isso eu não entendo!! Se não quer mudar, eu só posso pensar que é pq está satisfeito, e de fato acreditam nessa coisa de azar!! Não é possível!! Claro que nosso elenco todo é uma merda, mas não está sendo feito a escolha pelos menos merdas, pelo contrário!!
    O Jhon clay infelizmente não fará falta nenhuma, mas sob um aspecto eu concordo, antes dele tinham que partir uns 15 jogadores, e outros 15 que nem deveriam ter vindo, mas tb só pelo aspecto da idade. Pq com nossa camisa infelizmente tb só foi bem contra a flor, se bem q isso representa 30% do nosso campeonato, é ta feia a coisa!!

  17. Beto

    “Vejam vocês: a diretoria resolveu, no meio da crise em que vivemos, apostar em mais dois veteranos, um deles, que já não tinha dado certo em São Januário. E, para melhorar a situação, negociou o Jhon Cley, que mesmo não sendo um primor, é “apenas” uma década mais jovem que o Jéferson, que adora passar um tempo no estaleiro.”
    Perfeito, JC.
    Pra montar um time decente um clube tem que manter os que apresentam alguma qualidade, se for jovem prata da casa melhor ainda, e trazer um ou outro. Já começou mal o ano de 2016 se desfazendo de um jovem prata da casa que poderia compor elenco. Acho que tem esse viés mesmo que você falou, de “eliminar” a base da outra gestão. Desânimo total de minha parte com tudo que tenho acompanhado.

    • Beto

      JC, os valores divulgados especulados da venda do Cley: 500 mil euros. Minha nossa senhora, eu já era contrário pensando que giraria por volta de 6 , 7 milhões de reais, quanto mais essa gorjeta, e o Vasco não deve ficar com toda grana porque existem percentuais do próprio jogador. Dois milhões de reais é uma parte da folha de um mês de salário pagando essa velharia inútil. Venda totalmente sem sentido que demonstra que não aprenderam nada sobre esse ano caótico e já começam comprometendo 2016.
      Quando Paulo angioni e Zé do táxi vão sair? Como é que pode nada acontecer no departamento de futebol? Não tenho esperança que o dotô peça o boné, mas e o comando do futebol? Fica? Acontecerá nada? Nem que seja pra inglês ver?
      Sem brincadeira, tô cansado…. Acabaram com o Vasco e com vontade.
      Nunca recebi tanta mensagem,,tanta piada por WhatsApp sacaneando o Vasco. Isso porque o respeito voltou. Se essa diretoria tivesse um mínimo de noção do ridículo pediria pra sair. São muito caras de madeira e quem sofre é o torcedor, eles não estão nem aí.

      • Beto

        Enquanto o Vasco contrata essa velharia, o Rodrigo Caetano, QUE SEGUNDO O EURICO SABE NADA, trás para o Flamengo Kayke (do ABC) e Alan Patrick.
        Mal entram no time e já fazem gols….e que devem ganhar menos que Fiascos, Nene, Jorge Henrique, Herrera e toda essa velharia.
        DETALHE: AMBOS SÃO JOVENS, UM COM 27 ANOS E OUTRO COM 24.
        Ele acompanha jogadores em atividade, tem informações do Brasil todo sobre atletas. Esses diretores executivos atualizados tem banco de dados de centenas de jogadores e tem rede de informantes. Erram e acertam, mas com alguma base de informações.

      • Beto

        *traz para o Flamengo.

  18. anibal vascao

    não há mais o que esperar. a 2a. é certa. se não tivesse esse pessima e gagá diretoria mantido o BURROTH tanto tempo , talvez tivessemos tido alguma chance. mas, agora, o CHARUTO JÁ ENTROU NO NOSSO RABO. ACESO.

  19. Rogério Martins

    Perder de 1 ou de 10 na altura do campeonato é igual. Então, que esses caras deixem a viadice de lado e joguem como jogaram contra o flalixo. Esse negócio de pressão está do lado do inter, não temos mais nada a perder, já que a nossa dignidade já foi pro espaço.

  20. JC, você não é otario por acreditar numa vitória hoje… Você é louco mesmo! E essa loucura pelo Vasco está te levando a ter esses devaneios…

  21. dudufullon

    Presidente de Grêmio, sobre Copa do Brasil: ‘Quem enfrenta o Vasco tem muita vantagem’.
    Que porcaria hein, é jogador, é comentarista, jornalista, torcedor…e agora presidente. Virou bagunça mesmo!

    • David

      Honestamente, tirando a paixão de torcedor, o presidente do grêmio falou alguma mentira?
      O time menos qualificado nas quartas da Copa do Brasil é o Vasco. O elenco mais limitado tecnicamente e taticamente o time é uma nulidade.
      Dói ouvir isso dos outros, mas pior é ser cego e para a realidade. O time é medíocre demais.

  22. Frederico

    Boa tarde, JC!
    Vc não é Otário. Isso que sentes é o que o verdadeiro vascaíno tb senti. E é este sentimento que faz com que eu e diversas pessoas que tb amam este incrível clube o acompanhem, interessem em suas opiniões… etc. Vc rei!!! Longe de ser astro… entendeu? Rssrs.
    Parabéns.
    Vc acha que é Otário sem o ser.
    E os que são e se denominam com outros adjetivos?
    Ou você nasce rei ou é proclamado, agora se auto proclamar…só se for um verdadeiro Otário.
    A gente não quer só comida… a gente quer comida, diversão e arte.

  23. realista sim, otario não

    com o perdão do trocadilho: “eu escolhi não ser otário”. estamos rebaixados, e vamos tomar duas sacudidas do são Paulo, fora e aqui no rio. enquanto aquele sapo gordo for presidente do vasco, eu escolho “não ser otario”. o meu dinheiro vocês não tem viu bando de vagabundos

  24. Diogo

    Vejam meus amigos que bizarro: http://blogs.lancenet.com.br/garone/o-misterioso-reforco-do-vasco/
    Essa praga do euvírus e sua gangue estão se superando no quesito negociações obscuras!!! Quando se acha que chegou ao fundo do lamaçal, tem muita mais coisa p buscar. Por isso que não querem q façam uma auditoria!!!

  25. Wanderson DS

    Qual Vasco veremos hoje?! Aquele que dá até uma falsa esperança até que no ultimo minuto toma o gol da derrota, ou aquele que já entra derrotado e toma um vareio pra acumular mais uma cacetada na coleção?! Porque infelizmente são apenas esses “dois Vascos” que entram em campo no brasileirão… a unica certeza é que não faz gols e quase sempre toma muitos! #SomosTodosOtários

  26. BJ

    Eu acho que seria uma boa o empréstimo do Cley e do Thalles para que eles ganhassem uma experiencia maior em outro clube e no futuro pudessem retornar ao Vasco mas, a diretoria preferiu negociar o Cley. Espero que os petrodoláres da negociação sejam usados para o bem do Vasco.
    Enquanto isso a diretoria traz Jeferson e Leandrão. Quem será o próximo reforço? Rivaldo?

  27. oliveira

    JC,

    Vc nao poderia dar este livro p ze do Taxi e o Angioni e O Ladraozinho (me refiro ao filho do doto)? Eles estao precisando de se atulizar nas coisas mais basicas de administracao de futebol.

    Falando mais serio, como e’ q o doto ganha dinheiro no Vasco? E’ impossivel ele trabalhar sem ser remunerado. Alguem deve ganhar uma comissao com a venda e chegada de esforcos, essa e’ a unica explicacao pra ver o maior numero de trasacoes de xepas em um ano so’.

  28. Gustavo P.

    Eu fui no jogo sábado passado. O tal do Jean Patrick é péssimo no apoio, mas não achei tão ruim na defesa. Hoje daria tranquilamente para escalar ele e deixá-lo mais recuado, colocando o Serginho no meio em vez do Robocop Santos.

    Sobre o John Cley, eu não entendo por caça às bruxas, eu entendo o caso da venda dele e das 300 contratações do ano como outra coisa, que prefiro não falar aqui pra não tomar um processo….

    • JC Barbosa

      Pode haver outra coisa, certamente. Mas quando eu falo em “caça às bruxas” quero dizer que, se Cley tivesse chegado ao clube antes de agosto de 2008, dificilmente ele seria negociado dessa forma. Basta lembrar a felicidade com que trouxeram o Mosquito de volta (para jogar uns 10 minutos e ser dispensado em seguida).

  29. Haynel

    JC
    Não se sinta só, nesse mundo de otários! Há muito tempo, com 2011 sendo um ponto fora da curva, que as gestões do Vasco nos fazem de otários. Desde a décima rodada que digo “não assisto mais jogos do Vasco”, mas cá estou eu me programando para estar na frente da televisão daqui a pouco. É maior do que tudo. A gente consegue trocar de mulher, mas não troca de time!!! Ainda bem que ser Vasco é, e pelo jeito sempre será, símbolo de superação, de virada, de amor. E ainda bem que a esperança é a última que morre, pois mesmo que venha a série B, ano que vem, estarei torcendo para subir, se puder, sem sofrimento!! Vasco, Vasco!

    Sds,

  30. Marco Aurélio

    EEEE nação vascaína…quando acho que não pode ficar pior o DOTÔ me surpreende e piora contratando o Jéferson e o Leandrão…se era pra contratar um idoso que fosse o Paulo Baher…kkkkkkkk…Não sei nem mais o que pensar em 2015 sobre o vasco, a vergonha e a humilhação só aumenta, o dotô parece que está gagá não tem outra explicação. O filho do dito cujo e o restante da administração não sabem nada de futebol. O jorginho me parece que não conhece nosso adversário, por que a escalação desse tanto de jogares lentos não nos auxiliará em nada na marcação. Julio dos Santos, rodrigo e guina são muito lentos. O primeiro nem marca nem arma…ou seja presença inútil…preciso ver empenho daquele que jogam pelo vasco e que administram tbm!!!

  31. dudufullon

    Não acredito que escapará do rebaixamento. Mas por que não em uma vitória hoje? O Inter no br2015 está mal das pernas. 1 a 0 para o Vascão, 19:30 estarei em frente à TV para confirmar a profecia!

  32. Andre

    É melhor ver o filme do Pelé, se eu assistir o Romarinho entrando, acho que vou até chorar.

    Esse time estaria na série B disputando com o Ceará o Z4, acho que até o Macaé esta com o time no mínimo mais arrumado.

  33. Ricardo Mota

    Venceremos, porque escolhemos acreditar!!!
    (Disse isso quando ganhamos do flamengo no jogo de ida da copa do Brasil, quem sabe dá sorte de novo).

  34. Claudinei

    Restou-nos apenas a fé…

  35. Thebar Augusto Guedes

    DEIXO MINHA SINGELA HOMENAGEM AO GRANDE REFORÇO DESSE ANO DE 2015 PARA O VASCO QUE É O EURICO MIRANDA. EURICO VC É O CARA, DEIXEM ESSES MANÉS FALAREM MAL DE VOCÊ, NÓS OS VERDADEIROS VASCAÍNOS ESTAMOS AQUI JUNTO COM VOCÊ, POR ISSO BUSQUEI UMA LINDA MÚSICA QUE TRADUZISSE ESSE MEU BELO SENTIMENTO, QUIÇA, AMOR QUE TENHO POR TI, E ACHEI EURICO. ACHEI E SUGIRO QUE TODA A TORCIDA VASCAÍNA CANTE NO MARACANÃ, EM SÃO JANUÁRIO, ONDE FOR EM SUA HOMENAGEM.

  36. alex-es

    Imagino como deve ser frustante para você JC abrir mão de um momento que poderia se dedicar mais ao trabalho ou à sua família para escrever sobre o VAsco nessa situação, mas realmente é uma coisa muito forte que já no próximo jogo lá estamos nós de novo com aquela esperança.

  37. David

    Bom dia JC e demais vascaínos!
    Como sempre fui um cara racional e realista quanto ao futebol, posso afirmar que esse timeco aí não escapa do rebaixamento. Ponto!
    Também posso afirmar que prefiro assistir um filme trash de 4ª categoria à assistir um jogo do Vasco durante a semana depois dos últimos jogos pelo brasileiro. Um elenco velho, lento, fraco e indigno de vestir essa camisa.
    Venderam o John Cley, beleza. Pena que não foi para um time onde o garoto poderia evoluir. Ele é jovem e pode melhorar. Já os contratados… peloamordosdeusespagõespqp!
    Prefiro nem comentar agora as “novas” contratações, feita com o aval e do belo planejamento do dôto furico mingana! PQP! Ops, já comentei!
    Esse time já foi para o saco! Como diria Capitão Nascimento! O Vasco é medíocre e não terá força para vencer metade dos próximos jogos. Nem força e nem futebol!
    Colocar os velozes Rodrigo e Salles na zaga é atestado de burrice, afinal esse treineiro não assistiu ao jogo contra o poderoso Figueirense?! Onde Salles perdeu todas as bolas em velocidade.
    Relacionar romarinho é atestado de puxa-saco mesmo. Esse é pereba e nunca será bom jogador. O dna do pai é latente e o dominante foi da mãe!

  38. Fernando

    JC, fico admirado com vc.. parabens! Assim como vc, la no fundo tenho alguma esperança que viremos o jogo, mesmo que a lógica diga o contrario. Enfim… vamos la para mais um jogo, e por mais que nós já imaginemos o resultado, por mais que suas narrações no twitter sejam previsiveis, por mais que amanha vamos ler uma resenha triste e resignada, estamos com esse time. SDV!

  39. Guilherme

    JC… Lamento te informar, mas sim, você é um otário. Como eu também sou. E como todo Vascaíno é. Alguns por acreditarem nesta corja que está lá comandando o clube. Outros, por que mesmo não acreditando são tão apaixonados pelo clube que não conseguem simplesmente ignorá-lo e jogo após jogo estarão lá sofrendo. Até o final.

  40. Marcos Silva

    É JC eu, assim como você também teimo em ainda acreditar nesse time, e por mais improvável (quase impossível), que seja uma vitória Cruz Maltina hoje eu estarei lá na frente da TV, torcendo, sofrendo e talvez me decepcionando mais uma vez. Mais se ser otário significa acreditar no meu time mesmo quando ninguém mais acredita, então eu não sei você, mais eu sou e sempre serei esse “otario”. Enquanto ouver 0,00001% de chance eu sempre escolherei acreditar!

  41. Luciano - DF

    Um elenco de dez jogadores à R$ 140.000,00 cada… daria pra trazer um jogador à nível de salário europeu (R$ 1,4 mi), e ainda melhor, 3 jogadores na faixa dos R$ 500 mil… E ainda assim estaríamos com “apenas” 33 jogadores no elenco inteiro…

    • Claudinei

      Luciano: É muito simples chegar a essas conclusões. Também fui um dos que fizeram essa análise óbvia. Pena que a diretoria, de forma medíocre ou intencional, não sei; não consegue ver as obviedades.

  42. Amado Peixoto

    Somos todos otários, amigo! Fico puto, xingo, digo que não vejo mais e no jogo seguinte to lá, religiosamente batendo cartão pra sofrer mais um pouco.

  43. JC é bem assim mesmo, a gente fica p da vida e fala que não ira mais acompanhar, mas chega no dia do jogo a gente ta ali denovo, torcendo pra dar certo .

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s