Desabafo

Ontem, por volta de 20:30, coloquei uma roupa e fui encontrar alguns amigos que não via há um bom tempo em um boteco. Foi divertido, colocamos a conversa em dia, bebemos um monte de cervejas e cheguei em casa feliz, às 4 da madrugada. Durante todo esse tempo, unicamente porque esse grupo de amigos não dá a mínima para o futebol, passei um tempo agradável. Mas antes de dormir – mesmo sonado e um tanto quanto bebum – pensei: consegui me desligar completamente do Vasco por algumas horas e gostei. E isso, caros leitores é péssimo.

Como vascaíno, nunca imaginei que precisaria pensar que “isso não é tão importante assim”. Entre tantas preocupações que todos devemos ter na vida (emprego, relacionamentos, contas pra pagar, saúde, filhos, etc), ficar esquentando a cabeça com futebol é algo irracional. Mas eu sou – ou era – apaixonado por essa irracionalidade, pela preocupação com, como dizem, “a mais importante das coisas desimportantes”. Mas a derrota para o Figueirense  por 1 a 0, da forma como foi, me obrigou a reavaliar minha visão sobre o futebol.

Seria apenas mais uma derrota, a 14ª em 21 jogos. Uma derrota que reforça essa como a pior campanha do clube na história (e a terceira pior campanha entre TODOS os clubes na fórmula de pontos corridos). Mais uma derrota em casa, mais uma vez contra um adversário que, como nós, também luta contra o rebaixamento. Uma derrota que decretou mais um rebaixamento, o terceiro do clube que tanto amamos pela terceira vez em sete anos.

Decretou sim, por mais que os esperançosos – e eu era um deles – esperassem ou esperem ainda por um milagre. Por mais que os defensores do que se faz dentro do clube ainda julguem que o “Dotô resolverá tudo”. E, mesmo que ganhássemos a partida, e até poderíamos ter ganho, ainda estaríamos condenados. Ou alguém realmente acredita que, jogando como o time joga, conseguiríamos outras dez ou nove vitórias, contra adversários mais fortes? Quem consegue analisar o futebol friamente – e nesse momento não consigo fazer de outra forma – sabe que, de fato, não há qualquer equipe nesse Brasileirão que MEREÇA mais o rebaixamento que a do Vasco.

Na quarta-feira que vem haverá um post sobre o jogo, fora de casa, contra o Inter. Provavelmente terá um tom otimista (ou no mínimo conformado) porque toda frustração passa e acho que a paixão falará mais alto, mais uma vez. Mas por agora, é inevitável o sentimento de que, apesar de ainda ser uma parte muito importante na minha vida, o futebol e o Vasco não têm a importância necessária para acabar com esse restinho de final de semana.

***

Sobre o jogo, não preciso falar. Releiam a resenha sobre Vasco 0 x 1 Coritiba e vocês terão um resumo bastante fiel do que aconteceu ontem.

***

As atuações…

Martín Silva – nada podia fazer no gol e praticamente não trabalhou durante a partida.

Jean Patrick – matou a curiosidade de quem não entendia as razões para Madson ser titular absoluto. Errou tanto que acabou sendo sacado por um atacante. Thalles entrou em seu lugar e sua atuação só ficou marcada por perder um gol feito.

Anderson Salles – a depender da sua velocidade, poderíamos ter perdido por um placar maior. Luan – voltando de contusão, foi um pouco melhor que seu companheiro de zaga. Mas errou um monte de passes na saída de bola.

Christianno – teve uma ótima chance com uma cabeçada, obviamente desperdiçada. De resto, foi o Christianno de sempre.

Guiñazu – não lhe falta disposição e espírito de luta. Mas os passes errados e o peso da idade já o prejudicam demasiadamente. Talvez seja o caso de agradecê-lo pelos serviços prestados e oferecer-lhe a aposentadoria antes de se concretizar matematicamente seu segundo rebaixamento pelo clube.

Serginho – manteve a regularidade dos últimos jogos, sendo um dos poucos a poder ficar livre de críticas mais contundentes. Mas ontem errou mais passes que de costume.

Julio dos Santos – desperdiçou duas grandes chances e não conseguiu ajudar em nada a criação do time. Saiu no fim do jogo, mas se fosse no intervalo seria altamente justificável. Romarinho fez sua estreia no Brasileiro entrando em seu lugar e sua única contribuição foi melhorar o time geneticamente.

Nenê –  é o mais lúcido do time, mas ainda é pouco. Se tivesse alguém para ajudá-lo na criação teria mais facilidades.

Rafael Silva – se esforça muito, mas não consegue provar que pode ser uma opção como titular.

Riascos – outro a jogar improvisado na posição “jogador profissional de futebol”. Deu lugar ao Andrezinho que teve uma atuação pra lá de discreta, mas tem em sua defesa o fato de estar voltando de contusão.

***

Complicado ficar falando em prêmios numa hora dessas, mas como o Blog da Fuzarca está participando do Top Blog 2015 não custa nada pedir o voto dos leitores. Cada leitor pode votar mais de uma vez, então não se acanhem em clicar aqui ou no banner na coluna à esquerda da página todos os dias (mais de uma vez, se for possível)….

***

Lembrem-se de curtir a fanpage do Blog da Fuzarca no Facebook e seguir o Blog da Fuzarca pelo twitter @jc_CRVG. E os usuários do Gmail também podem incluir a página do blog no Google Plus.

Anúncios

47 Comentários

Arquivado em Atuações, Resenhas, Vídeos

47 Respostas para “Desabafo

  1. Pingback: Otário | Blog da Fuzarca

  2. TRISTE

    sei lá, o que dizer…ja chorei, ja me desesperei, ja xinguei. queria só o meu vasco de volta, queria poder ligar a tv aos domingos a noite e poder ver as mesas redondas da vida comentando mais uma vitória do gigante da colina. queria poder assistir a um jogo do vasco com a esperança de que podemos ganhar, não com a sensação de que “se perder de pouco ta bom”…meu filho tem 9 anos, vascaino. mas ja estou fazendo sua cabeça para qe escolha outro clube, ou que simplesmente não goste de futebol…me critiquem se quiserem, só não quero qe meu filho sofra como o pai

  3. Rogério Martins

    Uma salva de palmas para quem votou no Eurico!

  4. Washington-DF

    Pra mim também o Vasco caiu no jogo contra o Joinvile.

  5. Fábio Cunha

    Acho que sábado assisti meu último jogo do Vasco.
    Esse clube (não só o time) é uma mera lembrança do que já foi.
    Curioso que hoje fui sair com a minha filha de 2 anos e ela escolheu a camisa do Vasco. Coloquei e saímos.
    Ao que parece, está decidindo ser vascaína mas confesso que, pelo amor que tenho pela minha filha, ficaria feliz se ela decidisse por outro time.
    A tristeza é tão grande que aceitaria até mesmo que ela fosse mulamba como a mãe. Pelo menos iria ser mais feliz que eu.
    Só não posso admitir isso abertamente na família.
    O Vasco que aprendi a amar naquele gol do Cocada em 1988 ficou somente na memória e somente com muita reza pra que um dia volte a ser o que era.

  6. Jc Pra mim o vasco caiu no jogo contra o JEC q empatamos ali já estava rebaixado
    E outra não vai mudar nada de regulamento isso e mais uma historinha pra boi dormir

  7. Eurico Siberiano

    e aí? quando é que sairá o embarque do dotô para o extremo leste europeu? e com passagem só de ida, se Deus quiser…

  8. Rapha

    As vezes eu penso bem que um Sheike árabe milionário podia comprar o Vasco e trazer vários craks pro time, pagar as dívidas, reformar São Januário e colocar o Vasco entre os grandes novamente!

  9. Marcio

    Decisão sábia é essa de deixar o futebol de lado e, de vez em quando, assistir a algum joguinho mata-mata para ter alguma emoção. Fora isso, há coisas bem mais interessante aí pelo mundão… O apequenamento do Vasco é evidente e triste pacaralho, não só porque somos torcedores do time, mas por causa de sua trajetória dentro da história do futebol brasileiro. Em tempos em que o Flamengo se apresenta como “injustiçado”, “passado para trás”, “roubado”, “time do bem”, algo muito estranho no futebol acontece…

  10. Lucio Flavio

    O que acontece é que o nosso “Excelentíssimo Presidente” se contenta em ganhar da mulambada….. E com isso o nosso clube se afunda, e o pior de tudo que tem gente que apóia essa direção mais do que ultrapassada. Sofrimento é pouco oq sentimos.. Não tem como temos jogadores como Jean Patrick, Christianno, Riascos entre outros tantos que já vimos passar pelo nosso clube. Agora como muitos falaram e vê quando seremos mais uma vez rebaixado… Um sentimento de tristeza é isso que sinto…….

  11. Frederico

    A diferença do Vasco pro Corinthians é mínima. Diria que os números são idênticos: 14-4-3 /// 14-4-3. Não necessariamente nessa ordem. V-E-D///D-E-V…
    INFERNO.

  12. thebar09@gmail.com

    ESSE É O POST CERTO, O OUTRO FOI POSTADO ERRADO JC.

    Fui ao jogo e já dentro do carro na saída sintonizei para ouvir Dé (o Aranha), e me surpreendi com o Tom e comentários pra lá de passionais em relação ao Vasco, Dé traduziu em desabafo aos berros e quase ao choro, o sentimento de todo torcedor do Vasco.
    Uma coisa que não entendi foi a entrada do Romarinho, o cara só jogou uma partida esse ano, (se é que foi inteira), me entra com o status de “salvador da pátria”, do cara que iria resolver o jogo? No estádio fiquei atônito com sua entrada em campo e mais atônito ainda no carro indo para casa quando ouvi que Romário e Mônica (mãe do Romarinho) estavam no estádio.
    Quem escalou Romarinho??????????????????????????????? Porque em um momento difícil não foi colocado um cara mais experiente para tentar o gol salvador, Herrera estava no banco, porque não foi ele o escolhido??
    Romarinho mostrou pelo menos atitude (mas um pouco longe da área), foi pra dentro apesar de não ter criado nenhuma jogada de respeito. Mas a pergunta continua: QUEM ESCALOU ROMARINHO??? NÃO ACREDITO QUE ROMÁRIO E MONICA TENHAM IDO AO ESTÁDIO SEM A CERTEZA DA PRESENÇA DO FILHO EM CAMPO, PORTANTO O JORGINHO TOMOU ESSA POSIÇÃO MESMO SABENDO QUE ERA UMA APOSTA PRA LÁ DE DUVIDOSA?????? QUEM ESCALOU ROMARINHO ONTEM???? ROMÁRIO TEVE INFLUÊNCIA DIRETA NA CONTRATAÇÃO DESSA COMISSÃO TÉCNICA COMO TAMBÉM TEVE EM RELAÇÃO A CONTRATAÇÃO DO FILHO DELE, É ÓBVIO QUE TEVE INFLUÊNCIA NA ESCALAÇÃO NO JOGO DE ONTEM. JORGINHO ME PARECE O COLOCOU EM CAMPO PARA AGRADAR ROMÁRIO, FODA-SE QUE ELE NÃO ERA A MELHOR OPÇÃO, FODA-SE O VASCO, ROMARINHO TINHA QUE JOGAR???????????
    Eu quero dizer o seguinte: Nesse time falta atitude, gente que pede a bola pra resolver, que faz jogadas de incursão, tabelas etc, esse time é o pior de nossa história os números não metem, cheguei a dizer que matematicamente o Vasco cairia em Outubro e discordei do JC quando ele disse que o time não tinha qualificação, ele tá certo, o time é muito, mas muito ruim mesmo.
    Pra jogar no Vasco o cara tem que ter atitude de vencedor, não pode ter medo de porra nenhuma e gostaria de entender porque todo técnico acaba fazendo exatamente o mesmo esquema que o Doriva fez, 4.2.3.1 Porque o atacante tem que jogar isolado???
    Porra que coloque um jogador mais combativo atrás e libere o Júlio pra jogar como ele jogou no Cerro, como um autêntico camisa 10, o cara foi artilheiro da liberta, o cara jogava mais centralizado perto da área e fazia gols, quem faz gol nesse time para que Júlio não seja experimentado em sua posição de origem que lhe rendeu sucesso?? Porque insistem nele como um quase volante??
    Atitude esse time não tem e pra quem ainda tem duvida de que o Talles não tem condição nenhuma de ser profissional basta ver o replay do jogo de ontem.
    Concordo com o Dé, jogadores que tem parte do salário pago por outro time não “VESTE” a camisa como deveria, não respeita o time como deveria, o VASCO CAIU E A CARREIRA DESSES CARAS CONTINUARÁ EM OUTRO TIMES, RIASCOS VOLTARÁ AO CRUZEIRO, DAGOBERTO TB, O VASCO, A TORCIDA E A DIRETORIA FICARÃO COM SÉRIE B, DEVERIA TER UMA LEI EM QUE O JOGADOR DEVERIA CAIR JUNTO COM O TIME E SÓ PODERIA SE TRANFERIR PARA TIME DA MESMA SÉRIE QUE O SEU TIME CAIU O PARA UMA SÉRIE MAIS BAIXA AINDA, AFINAL ELES
    SÃO OS MAIORES CULPADOS POR TUDO ISSO.
    EURICO COM SUA BRAVATA E SUA CORJA, QUE DE BOM ESTÁ RECUPERANDO O CLUBE INTERNAMENTE NO SENTIDO FÍSICO, AFINAL O CLUBE ESTAVA ABANDONADO NÃO VEM A PÚBLICO DIZER NADA??
    O VASCO CAIU, VIROU TIME BATE E VOLTA!!!
    OBRIGADO EURICO.

  13. thebar09@gmail.com

    Fui ao jogo e já dentro do carro na saída sintonizei para ouvir Dé (o
    Romarinho mostrou pelo menos atitude (mas um pouco longe da área), foi pra dentro apesar de não ter criado nenhuma jogada de respeito. Mas a pergunta continua: QUEM ESCALOU ROMARINHO??? NÃO ACREDITO QUE ROMÁRIO E MONICA TENHAM IDO AO ESTÁDIO SEM A CERTEZA DA PRESENÇA DO FILHO EM CAMPO, PORTANTO O JORGINHO TOMOU ESSA POSIÇÃO MESMO SABENDO QUE ERA UMA APOSTA PRA LÁ DE DUVIDOSA?????? QUEM ESCALOU ROMARINHO ONTEM???? ROMÁRIO TEVE INFLUÊNCIA DIRETA NA CONTRATAÇÃO DESSA COMISSÃO TÉCNICA COMO TAMBÉM TEVE EM RELAÇÃO A CONTRATAÇÃO DO FILHO DELE, É ÓBVIO QUE TEVE INFLUÊNCIA NA ESCALAÇÃO NO JOGO DE ONTEM. JORGINHO ME PARECE O COLOCOU EM CAMPO PARA AGRADAR ROMÁRIO, FODA-SE QUE ELE NÃO ERA A MELHOR OPÇÃO, FODA-SE O VASCO, ROMARINHO TINHA QUE JOGAR???????????

    Eu quero dizer o seguinte: Nesse time falta atitude, gente que pede a bola pra resolver, que faz jogadas de incursão, tabelas etc, esse time é o pior de nossa história os números não metem, cheguei a dizer que matematicamente o Vasco cairia em Outubro e discordei do JC quando ele disse que o time não tinha qualificação, ele tá certo, o time é muito, mas muito ruim mesmo.

    Pra jogar no Vasco o cara tem que ter atitude de vencedor, não pode ter medo de porra nenhuma e gostaria de entender porque todo técnico acaba fazendo exatamente o mesmo esquema que o Doriva fez, 4.2.3.1 Porque o atacante tem que jogar isolado???

    Porra que coloque um jogador mais combativo atrás e libere o Júlio pra jogar como ele jogou no Cerro, como um autêntico camisa 10, o cara foi artilheiro da liberta, o cara jogava mais centralizado perto da área e fazia gols, quem faz gol nesse time para que Júlio não seja experimentado em sua posição de origem que lhe rendeu sucesso?? Porque insistem nele como um quase volante??
    Atitude esse time não tem e pra quem ainda tem duvida de que o Talles não tem condição nenhuma de ser profissional basta ver o replay do jogo de ontem.

    Concordo com o Dé, jogadores que tem parte do salário pago por outro time não “VESTE” a camisa como deveria, não respeita o time como deveria, o VASCO CAIU E A CARREIRA DESSES CARAS CONTINUARÁ EM OUTROS TIMES, RIASCOS VOLTARÁ AO CRUZEIRO, DAGOBERTO TB, O VASCO, A TORCIDA E A DIRETORIA FICARÃO COM SÉRIE B, DEVERIA TER UMA LEI EM QUE O JOGADOR DEVERIA CAIR JUNTO COM O TIME E SÓ PODERIA SE TRANFERIR PARA TIME DA MESMA SÉRIE QUE O SEU TIME CAIU OU PARA UMA SÉRIE MAIS BAIXA AINDA, AFINAL ELES SÃO OS MAIORES CULPADOS POR TUDO ISSO.

    O VASCO CAIU, VIROU TIME BATE E VOLTA!!!

    OBRIGADO EURICO MIRANDA.

  14. natan-Vasco

    Este pseudo-elenco é digno de cair e permanecer no esgoto.

  15. Infelizmente como vascaíno que sou tenho que dizer que este time é ridículo, falta um meia de criação ,pois é só chutão da zaga pra frente, só um milagre para não irmos novamente pra série B.

  16. Lucas

    Com esse time e essa postura, acho que o Vasco PERDERÁ TODAS AS PARTIDAS QUE FIZER NO RESTANTE DESSE ANO!

    Como eu sou otimista, prevejo apenas umas dez goleadas! Os outros sete jogos perderemos de 1×0. E não faremos um golzinho sequer!

    O Vasco hoje é uma caricatura de si mesmo. Corre o sério risco de repetir a trajetória do América, do Bangu.

    SV

  17. JC e Galera – Dói-me isto admitir, mas as minhas esperanças, os meus anseios de vitória vão se enfraquecendo a cada jogo, qual facho de luz de uma lâmpada de 100 velas quando acionada por um dimmer. Embora a Matemática, chamada de Ciência exata, ainda demonstre uma réstea de esperança, a realidade dos fatos comprova que na verdade ela se vai minguando, dissolvendo, desaparecendo a cada jogo. Tributo da vaidade, do orgulho e da resistência em reconhecer que o progresso (?) futebolístico já não comporta mais as mesmas diretrizes administrativas de 20 ou mais anos atrás. Talvez (?) as intenções tenham sido as melhores possíveis, mas a realidade comprova que não mais são eficazes; e assim vemos o Gigante apequenar-se, cambaleante, e caminhar, lentamente, pelos degraus do descenso, que apenas as mudanças de regras poderão disfarçar, mas nunca esconder.
    já que a história do Vasco, outrora vitorioso, ficará manchada para sempre.
    Ontem tivemos a comprovação de mais um capítulo da realidade: a imperícia técnica, complementada pelo nervosismo. Que impediu as conclusões com sucesso em jogadas pelo menos razoavelmente elaboradas, e que poderiam mudar a história do jogo. A do Thalles, por exemplo, Perdemos 4 pontos, ao apagar das luzes: 1, ativo e 3 passivos, que ajudaram o adversário a distanciar-se cada vez mais de nós. Tentando, talvez(?), um milagre o técnico do Vasco trocou um defensor por mais um atacante (Romarinho), enquanto o técnico do Figueirense trocou um atacante por outro mais veloz e descansado, o que redundou no gol do vencedor ao apagar das luzes, já que nossos defensores, cansados dos 90 minutos, não tiveram pernas para acompanhar uma enfiada de bola do adversário.
    Creio que agora só nos resta lutar pela Copa do Brasil, para que tenhamos, pelo menos, mais um pequeno consolo de campeão (ou de lutador), em um torneio não tanto expressivo, a não ser talvez pelos ganhos financeiros que possam aliviar as finanças. Quanto aos nossos sentimentos de vascaínos…… é melhor nem falar. E ponto e VIRGULA.

  18. Guilherme

    Em um mata-mata, podem acontecer acidentes. Em uma competição de pontos corridos não. Cair não é acidente. É merecido. E como em todo desastre, nunca é causado por apenas uma coisa, mas sim por uma sequência de eventos. Os que levam ao rebaixamento do Vasco estão aí, bem claros para qualquer um ver:

    1) Uma eleição FRAUDULENTA. Que elege através de um vergonhoso mensalão um dirigente ultapassado e de pouca visão e ética. Uma pessoa prepotente, rude, mal educada e que trata a opinião alheia como lixo.

    2) Uma administração que começa demitindo e difamando profissionais de qualidade, como o Rodrigo Caetano e imediatamente inicia um ciclo de contratações de critérios inexplicáveis, com um bando de ex-jogadores em atividade, jogadores de times rebaixados para a série C e outros na faixa dos vinte e tantos que nunca obtiveram uma única menção no noticiário esportivo até o momento de chegar ao Vasco. Não vou listar os nomes por falta de paciência e também porque muitos eu nem vou lembrar… Mas todos sabem quem são.

    3) Uma política de teto salarial por jogador e não por equipe que faz qualquer pessoa com um mínimo de inteligência ficar tonta tentando entender.

    4) Uma CORJA de seguidores cegos aplaudindo e justificando toda e qualquer atitude do “Doutor”, blindando assim críticas construtivas e quaisquer cobranças a esta seita que se fez DONA da paixão de milhões.

    5) Um título em um campeonato de segunda

    6) Com o título, uma ainda maior autonomia para os motoristas cegos de nossa Nau desgovernada.

    7) A contratação de um técnico odiado por jogadores, torcedores, etc. Mais uma vez, uma decisão absurda de nosso “líder “que resolveu trazer uma mangueira de gasolina vazando para apagar o incêndio que já se instaurava. Jênio.

    8) A manutenção da mangueira vazando gasolina com o incêndio crescendo, por muito mais rodadas que seria aceitável por qualquer mortal. O que absolutamente só ocorreu porque nosso “líder cego” demonstra ser também surdo e se recusa a ouvir a lógica e admitir seus erros.
    Agora… Agora chora.

  19. Frederico

    Sei muito bem o que senti e passa por sua cabeça.
    Hoje tive que libertar meu filho (Pedro 04 anos).
    A mãe dele é Atleticana, ele chegou pra mim e disse: “Papai não quero torcer mais pro Vasco, não. Ele só perde. Vou ser Atlético-MG igual a mamãe”.
    Infelizmente tive que dizer pra ele “tudo bem meu filho, se você quiser voltar um dia a torcida do Vasco vai compreender. Só não se esqueça que esse time que você está vendo não representa o Vasco que o papai tanta conta histórias…”

    PESADELO SEM FIM.

  20. A entrada do Romarinho em campo foi o símbolo que tudo já está perdido e a gente insiste em não aceitar. Nos minutos finais, com time em último lugar, jogando em casa, pressionando o adversário e precisando desesperadamente da vitória… O que o técnico faz? Coloca o filho de seu amigo para jogar?!?! Naquele momento eu percebi que a proporia comissão técnica já jogou a toalha e é não há o menor problema em “pagar favores” aos compadres. É isso que virou meu Vasco. Esse é o Vasco do Eurico.

  21. Leon da Cruz

    A explicação é simples. O time é horroroso. Merece cair. Estivesse na segunda divisão, duvido até que subiria para a primeira. Infelizmente, o prejuízo é da instituição Vasco e de sua imensa torcida.

    Também não adianta se iludir com Copa do Brasil. Esse time só tem condições (por alguma razão imponderável) de ganhar do flu. Portanto, passa, no máximo, de mais uma fase.

  22. Felipedagama

    JC, esse Vasco só nos causa dor, por culpa desses gestores incompetentes que se fosse em qualquer grandes empresas, seriam demitidos por justa causa. Quem é torcedor sabe o quanto é difícil abandona-lo, mas vida que se segue temos outras prioridades

  23. dudufullon

    Se mudar o regulamento agora é o nosso time permanecer na série a, será o mesmo que tampar o sol com a peneira. Mais para frente cairá outra vez, não terá mais regulamento que salve. Joguei a toalha desde o jogo contra o Coxa. Vou torcer (me iludir) na copa do Brasil, é o que resta. Estamos há tempos na era das trevas, sendo que agora a situação parece irremediável!

  24. Beto

    “Quem consegue analisar o futebol friamente – e nesse momento não consigo fazer de outra forma – sabe que, de fato, não há qualquer equipe nesse Brasileirão que MEREÇA mais o rebaixamento que a do Vasco.”
    Perfeito, o Vasco merece a série B mais que qualquer outro clube. É o lugar hoje do clube.

  25. Beto

    Estás muito certo, JC. Tenho que fazer o mesmo, o Vasco faz muito mal pra minha saúde. Ainda mais sendo algo que não depende de mim, que está acima de minha forças. Tentar fazer o mesmo, o PPV vai rodar aqui em casa muito brevemente. As pessoas que estão no Vasco estão se lixando pra tordida mesmo…..

  26. BJ

    É JC… eu tbm joguei a toalha. Agora é tentar cair de uma forma honrosa (- se é que existe isso) lutando e tentando pontuar o máximo que puder. E talvez tentar alguma coisa na CB mas tbm com o time q temos tbm não tem como ter expectativas de ir muito mais longe ( a não ser q peguemos o Flugues)

  27. Juvenal

    Incompetencia merece Castigo:
    Os caras que estão há 9 horas em campo sem fazer gol – merecem dançar. Não tem outra saída. O castigo será o Trireba!
    É uma loucura, um verdadeiro absurdo!
    Algo estranho:
    muito estranho que os caras só consigarm fazer gol contra o maior rival, mas contra os outros Zero.
    Realmente, agora já era!

  28. LUIS CLAUDIO

    Depois que o Jorginho colocou o Romarinho em campo decretei que não assisto mais jogos do Vasco esse ano. Porra colocar um cara que nem nos juniores era titular ,só porque o Peixe Romário senador da República o colocou para treinar nosso glorioso time foi um golpe duro demais.
    Esse cara na seleção com seu colega cansaram de favorecer caras para valorizar os passes e agora parece que não aprendeu nada.
    E ficar apelando para sentimentalismo particular também foi forte demais.Nossa torcida quer um time jogando e ganhando razoavelmente bem e de desculpas esfarrapadas ja não aguentamos mais.
    Agora é só saber que que rodada estaremos matematicamente rebaixados
    Esse poço não tem fim…..

  29. O vazio insignificante dos “vencedores”, o sofrimento inútil dos derrotados
    Em ambos os casos,não vale a pena!
    PS – virada de mesa é muito mais vergonhoso que ser rabaixado. Isso é pra gente como o idiota do presidente,não para o vasco!

  30. Hugo

    Alguém já comprou a passagem pra Sibéria?

  31. Na quarta feira depois do jogo contra o urubu, quando os jogadores deram as mãos e foram em direção a torcida agradecer pelo apoio, eu falei pra mim mesmo, dessa vez esses caras farão um pacto pela vitória e irão dar uma arrancada e sair da zona da degola, mas depois de ontem, o resto de esperança que existia em mim se foi. Agora é ficar até o fim do ano sendo sacaneado pelos nossos adversários.
    Dizer que irei deixar de torcer é difícil,mas me preocuparei com outras coisas como foi dito pelo caro colega sofredor JC.
    Aos denfensores de Eurico e Roberto tai o resultado, voces discutiam tanto pra ver quem era o melhor presidente, que esqueceram do principal que é o clube de regatas Vasco da Gama

  32. Luan

    Com ou sem virada de mesa, o Vasco caiu em campo. E a explicação é muito simples. Durante todo o campeonato carioca, o time sempre demonstrou irregularidade, chegando a tomar 5 gols do Friburguense. Terminou a primeira fase em terceiro lugar. A maioria dos gols foi de lance de bola parada. A equipe sempre demonstrava uma enorme dificuldade de criar jogadas, tinha em demasia ligação direta dos zagueiros para o ataque, pois não havia meio de campo de criação. A senha estava dada e o sinal de alerta ligado. O que a diretoria fez? Manteve o mesmo time para o campeonato brasileiro e depois escolheu um péssimo técnico após uma performance terrível em várias rodadas.

    Vieram alguns reforços, mas já numa situação de pressão incalculável. Não atribuam ao azar nas finalizações, os últimos resultados. O grande erro foi deixar chegar nesta situação. O time luta, isso não posso negar, mas a instabilidade emocional é tão grande, que há uma ansiedade e intranquilidade enorme para colocar a bola dentro do gol. Os números não mentem.

    Evidente que a culpa é da diretoria. Ela foi responsável pela montagem do time. Ela fez a opção do técnico errado (isso era previsível, não é pitonisa como diz o presidente) e ela ficou pastando para reforçar a equipe. Não é possível que um clube da grandeza do Vasco seja administrado em 2015 com velhos vícios da década de 80. Isso é patético e a ficha estava na mesa. Os sócios avaliaram muito mal (se a eleição foi comprada, não sei; se foi, pior ainda quem se submeteu a isso). E não livro a cara de ninguém. Todos que passaram por lá, levaram o clube a essa realidade.

    E o pior das consequências. O time caindo pela terceira vez em 8 anos, sai do patamar de time grande. Essa que é a verdade. Até então, somente clubes como Bahia, Vitória, Figueirense, Avaí, etc. se permitiam a essa “honra”. E tem mais: time na série B, sem visibilidade nacional, sem patrocínio relevante, sem dinheiro, sem jogadores de qualidade, irá despertar o surgimento de novos torcedores? Difícil. Temo muito pela grandeza do Vasco. Com tantas pancadas, não sei até quando irá resistir.

  33. Estou sempre acompanho suas colunas no blog da fuzarca JC … estou aqui pra desabafar um pouco sobre nosso time … doí muito agente ver o time atacar atacar e atacar mas a bola insistir em nao entrar … chega no ultimo minuto os cara chuta e a bola entra … ta de mais as lagrimas rolam no rosto de tanta raiva que sinto … desse time e tambem desse azar desgraçado no nosso tao querido gigante da colina ….. um abracao enquanto houver chances nao podemos desacreditar que venha o inter na quarta Sdv

  34. Ninguém merece mesmo o rabaixamento mais do que o vasco
    Eu também tinha essa paixão e descobri há algum tempo atrás que o futebol é uma energia desperdiçada.Podemos fazer coisas muito melhores como essa conversa sua com seus amigos,bebendo cerveja e falando coisas leves,rindo,vivendo! Muito melhor! afinal,já são tantas as preocupações que não precisamos de mais uma.

  35. Caro JC. É só futebol. As coisas importantes da vida são outras. O campeonato tem vinte clubes. Só um será campeão. Dezenove, a super grande maioria, sairá frustrada. A sua mulher é sua. a sua filha é sua. O seu emprego é seu. Estas são suas prioridades. Precisam de você e do seu apoio e presença e competência. Isso sim é importante. Futebol. É só futebol.
    Se o Vasco não nos dá alegrias com vitórias e campeonatos, o urubu-negro, o florminenC, os gambás e outros nos dão alegrias com suas derrotas. É isto. É só futebol.

  36. Carlos Queiroz

    Esse é o sentimento JC, semana passada enquanto o Vasco apanhava do Goiás, estava com a família no shopping, brincando, tendo momentos tranquilos. Desde 2013, eu venho desapegado do Vasco, quando o clube estava na iminência de ser rebaixado eu cancelei o PFC, depois daquele 2x2_com os reservas do Botafogo. Sempre que volto a acompanhar as decepções se sucedem, a pífia série B do ano passado e agora esse arremedo de campanha, VC está certo em tentar preencher o tempo com.outras coisas, pq esse Vasco faz mal
    a saúde. Quanto ao campeonato,o Vasco precisa, primeiro, parar de perder, depois.voltar a fazer gol, jogar parecido com um time, e quem sabe até o final consiga ganhar cinco ou seis.jogos, ou parar de tar sacode de.todo mundo, o objetivo agora é não terminar na.lanterna.

  37. alex-es

    A esperança é que isso que tá acontecendo sirva de uma vez por todas para mudar as pessoas que vão estar a frente do VAsco daqui pra frente, ou seja, depois de terminar esse mandato atual.
    Aguardemos, pois essa é a única esperança e o VAsco tem um potencial muito grande para crescer futuramente, é só ter as pessoas certas para gerir o nosso clube que tudo dará certo.

  38. Ao Vasco, tudo !!!!

    Só nos resta torcer para que o regulamento mude.

    • JC Barbosa

      Isso pq uma mudança de regulamento mudaria o fato de que nosso clube, há 15 anos, é gerido por incompetentes, né? Ou então, pq apesar de estarmos fazendo uma campanha vergonhosa, merecemos o prêmio ainda mais vergonhoso de nos manter na elite por conta de uma mudança de regulamento, e não pq tivemos capacidade de ficar entre os 14 primeiros.

      • Frederico

        Se mudar o regulamento deveríamos exigir que joguemos a série b. Por honra e para evitarmos vexame maior.
        Precisamos de mudanças…
        Diria que o Vasco é a bela adormecida a espera de um príncipe (s) (presidente/ técnico/ jogador) à acorda-lá.
        Quem se CANDIDATA…

      • Ao Vasco, tudo !!!!

        1- Se há 15 anos é gerido por incompetentes, dar-se a entender que só tem incompetentes em todo quadro social da instituição, incluindo os sócios, não é mesmo ?
        2- A torcida vascaina do Rio também é incompetente, não sabe cobrar, deixa as coisas acontecerem e agora querem largar a toalha, nem pra serem sócios servem, só vivem colocando a culpa ora em um dirigente, ora em outro, e na hora de cobrar aparece meia dúzias de gatos pingados em frente ao clube para protestar, tu não achas que precisamos de soluções e não de murmurações ?
        3- Se seria vergonhoso nos manter na A devido a mudança no regulamento. Isso é uma questão de opinião, para uns é vergonha porque vive no mundo maravilhoso dos torcedores vascaino, para outros não, devido viver a realidade dos fatos no mundo do futebol brasileiro.
        4- O que você pode fazer para mudar o quadro lamentável que se encontra nossa instituição ? ( não precisa responder, a resposta requer atitude ).

        Na boa !

        Um grande abraço !

      • JC Barbosa

        1 – Não, não é. De 2000 pra cá, apenas uma, no máximo dois processos eleitorais não foram cheio de suspeitas de fraude. Sem falar que, nos primeiros mandatos do atual presidente o quadro social simplesmente não aumentou pq ele encerrou a venda de títulos do clube.
        2 – Veja a coerência do que vc disse: acusa a torcida carioca de “não saber cobrar” e termina com um “precisamos de soluções e não de murmurações”. E vc acha que se houvesse 100 mil vascaínos em frente à São Januário protestando o Eurico mudaria qualquer coisa? Ele está cansado de dizer que o que a torcida pensa não importa.
        3 – Desculpe, mas não é uma questão apenas de opinião. É uma questão de quem tem ética ou não. Ética é um valor moral que não se adéqua ao que a gente quer. Uma coisa é ética, ou não. Se todo mundo faz algo errado isso não se torna certo. Por mais que uns e outros achem que o vale-tudo é o que deve ser feito.
        4 – E vc, sem responder também: tem feito o que pode para mudar a situação do Vasco?

    • Diogo

      Euriquete detectada!

      • Ao Vasco, tudo !!!!

        1- Se o Do tô fez e faz tudo isso é porque não há resistência do quadro social (os tais de beneméritos, sócios, oposição e afins) para se opor a ele, ou são todos comprados, já que isso causa danos irreparáveis a instituição, ou lamentavelmente são uns bandos de incompetentes.
        2- A cobrança faz parte do processo para tomadas de soluções, mas tem que saber cobrar, 100 mil vascaino seria uma pressão que ele nunca teve na vida dele, mas enquanto aparecerem so meia dúzias de gatos pingados ele vai fazer o que quer.
        3- JC meu querido, pare com isso, isso é futebol, isso não põe prato de comida na mesa de sua família, com todo respeito, só pra quem vive desse mundo imundo do futebol, ética e honestidade nos temos que cobrar de quem nos governa, pois eles decidem pelo nosso salário, a nossa saude, a educação de nossos filhos, a nossa segurança e etc…
        4- Até que tento, mas toda vez que discuto uma situação ou levanto uma questão sou chamado de euriquete ou bananamite, como fez o Diogo, quer dizer, grande parte de nossa torcida está condicionada à achar culpados, esta dividida, são poucos que se dispõe ao diálogo para achar soluções.

        Abraços !

        Ao Vasco, tudo !

      • JC Barbosa

        1 – Do quadro social, todo sócio é. Quem vc citou faz parte dos poderes do clube, o que é diferente.
        2 – Na teoria, é lindo. Só que é sonho imaginar que 100 mil ou mesmo 1 milhão de pessoas em frente à SJ fariam o Eurico mudar qualquer decisão que resolvesse tomar.
        3 – Como eu disse, cada um vê essa questão como acha melhor. Eu acho que se deve cobrar ética em qualquer âmbito, assim como se deve ter ética em qualquer âmbito. Não há qualquer problema se vc pensa diferente.
        4 – Isso é apenas o reflexo da situação política do clube.

  39. Adalberto

    JC, concordo 100% com vc. Ganhar ou perder faz parte do esporte. Mas o que temos visto desse time do Vasco não eh futebol , todo jogo do Vasco no brasileiro desse ano eh um teste de hipertensão. No fim eh uma grande, enorme maldade con nós torcedores.

  40. alex-es

    Luta contra o rebaixamento: aproveitamento 0%!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s