Sem caô no Brasileiro

rafaelAcabado o caô de forma inapelável, é hora de voltarmos ao Brasileiro. E a missão que temos nessa competição é muito mais complicada que bater nossos fregueses caseiros. A reação que o Vasco precisa – que deveria ter começado há quatro, cinco rodadas – não pode, de maneira nenhuma, deixar de começar hoje, diante do Figueirense.

Se existe um jogo de seis pontos para o Gigante, é esse. Isso porque não podemos mais sequer nos dar ao luxo de pensar nos Joinvilles, Coritibas e Avaís da vida. Esses, atualmente os mais prováveis rebaixados, nem devem ser mais nossos alvos principais, já que ultrapassá-los nas 18 rodadas que nos restam é indispensável se quisermos permanecer na elite. A prioridade agora é tirar o máximo de pontos possíveis dos times fora do Z4 e que possam ser alcançados. Goiás, Cruzeiro, Flamengo e nosso adversário de hoje são os times que devemos não apenas vencer como torcer para perderem sempre.

O problema é que entre os times com maior risco de cair, o Vasco é o que menos demonstra poder de reação. Somos a única equipe que não vence há cinco rodadas e mesmo o Avaí e o Cruzeiro, que estão em um momento de queda no campeonato, conseguiram vencer partidas nesse período. Com isso, não temos mais cometer erros. As vitórias precisam voltar hoje.

Com técnico novo, vindo de vitória em casa diante de um oponente difícil de ser batido e tendo eliminado o poderoso Galo na Copa do Brasil, o Figueira é um adversário perigoso e por isso mesmo, excelente para começarmos a virada no Brasileiro. Uma vitória diante de um time empolgado e que também precisa de pontos para escapar do fim da tabela pode trazer a motivação que o Vasco precisa para iniciar sua reação.

Jorginho não poderá manter o mesmo time que vinha jogando desde a sua estreia por conta das suspensões de Jorge Henrique e Rodrigo, expulsos na partida contra o Goiás. Mas as entradas de Rafael Silva e Luan, respectivamente, não mudarão a forma do time jogar. E se a pegada que o Vasco mostrou na Copa do Brasil também for a mesma, nossas chances de vencer a equipe catarinense aumentam. Aliás, não só aumentam: ter a mesma disposição que tivemos contra a mulambada é a única maneira de evitarmos o pior.

Campeonato Brasileiro 2015

Vasco x Figueirense

Martin Silva, Jean Patrick, Luan, Anderson Sales e Christhiano; Guiñazu e Serginho; Julio dos Santos, Nenê e Rafael Silva; Riascos.

Alex Muralha, Leandro Silva, Bruno Alves, Thiago Heleno e Marquinhos Pedroso; Dener, Paulo Roberto, Fabinho e João Vitor; Dudu e Clayton (Alemão).

Técnico: Jorginho.

Técnico: Renê Simões.

Estádio: Arena Maracanã. Data: 29/08/2015. Horário: 18h30. Arbitragem: Francisco Carlos do Nascimento (AL). Auxiliares: Pedro Jorge Santos de Araújo (AL) e Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL).

O SporTV transmite para seus assinantes em todo o Brasil (exceto RJ). O Canal Premiere transmite para seus assinantes e no sistema pay-per-view em todo país.

***

Lembrando a todos que o Blog da Fuzarca está participando do Top Blog 2015 e o voto de vocês pode ser computado também aos sábados e domingos (afinal de contas, a internet não fecha, não é mesmo?). Cada leitor pode votar mais de uma vez, então não se acanhem em clicar aqui ou no banner na coluna à esquerda da página todos os dias (mais de uma vez, se for possível)….

***

Lembrem-se de curtir a fanpage do Blog da Fuzarca no Facebook e seguir o Blog da Fuzarca pelo twitter @jc_CRVG. E os usuários do Gmail também podem incluir a página do blog no Google Plus.

Anúncios

16 Comentários

Arquivado em Adversários, Pré-jogo, Variedades

16 Respostas para “Sem caô no Brasileiro

  1. alex-es

    Os jogadores parece que levaram a sério a coisa do campeonato à parte, pois só ganham do framengo srsrsrs

  2. Frederico

    Concordo que devemos secar uns 5 ou 6 clubes à nossa frente se sonhamos evitar o terceiro rebaixamento. O problema é que além de secarmos estes clubes logo à nossa frente temos também que torcemos para eles não nos enfretar porque aí dificilmente consigueremos que eles percam na rodada. Situação difícil essa. Atualmente só tenho visto jogos de menos – 6pts.
    Gente alguém por favor proibi o Cristiano de bater lateral na área. Cruzar a bola com as mãos. Não saber usar os pés tudo bem, mas devolver a bola pro adversário…

  3. Beto

    Essa diretoria não renovou com o Edmilson no início do ano e recentemente mandou o Gilberto embora. Apostou, na hora dos jogos decisivos contra os times da parte debaixo da tabela, em Herrera e Riascos. Sabem tudo de futebol!
    Não acho que Edmilson e Gilberto sejam solução de nada, pra esclarecer e ficar claro, só acho que são melhores que essas duas nulidades do Riascos e Herrera.

  4. Beto

    Thales, pra ser um jogador de futebol ruim, ainda falta muito. O mesmo vale para o Riascos. O que esses dois ainda fazem no Vasco? O que mais é preciso pra ser avaliado nesses jogadores, meu Deus, o quê? Esse Riascos, quando foi contratado, eu escrevi aqui….
    A diretoria reforçou o time de forma errada. Que assuma a sua responsabilidade e chega de colocar culpa na gestão passada, essa diretoria assumiu o clube ainda ano passado e teve todo o tempo pra montar uma equipe. Times com folhas de pagamento menores jogam muito mais.

  5. Beto

    Eu havia escrito um texto grande, mas vou esperar sua coluna, caro JC. Estou cansado…. Torço pelo milagre, mas vivo a realidade. Estão matando o Vasco, serao 3 rebaixamentos em espaço curtíssimo de tempo, é um prejuízo que não pode ser calculado. A grandeza do clube é atingida mais uma vez. Acho que as pessoas que vivem num mundo paralelo ainda não se deram conta da gravidade da situação. Eu iria escrever mais, mas melhor parar por aqui…..

  6. Juvenal

    Acabou !
    Porque ?
    porque os jogadores do Vasco NÃO sabem fazer gol.!!!!!Essa é a triste realidade que vai levar o clube ao titulo inédito de TRIREBA !
    No 1º minuto de jogo o Riascos perdeu o 1ª gol.e a ladainha tradicional da FDP (Falta De Pontaria) continuou……..
    Agora é pensar em voltar a Lucas do Rio Verde etc……..

  7. Ao Vasco, tudo !!!!

    Não tem jeito !

    Agora é torcer pra que o regulamento mude e acabe essa porcaria de pontos corridos.

  8. natan-Vasco

    Agora estamos mesmo sem nada no brasileiro.

  9. Mario

    Nossa esse time é lixo já perdeu de novo…. Time de série C

  10. Leonardo Niterói

    Time VAGABUNDO!!!!
    Pagar ingresso pra ver isso é vergonhoso!
    Estamos sendo HUMILHADOS!
    To me sentindo ridículo em ainda tentar apoiar essa merda de time!

  11. Ulisses Pinheiro

    Pois é. Proponho que foquemos na Copa do brasil até onde der e que comecemos a pré-temporada para Série B. Não dá mais para nós enganarmos que a salvação virá!

  12. dudufullon

    Cervejinha já preparada com um salaminho para curtir mais um jogo. Espero que a postura do time mude em relação aos jogos anteriores. Perder é ruim em qualquer situação, mas ultimamente o Vasco nem sequer reagiu na maioria das vezes de forma efetiva quando saía em desvantagem no placar. Vamos ver se hoje faremos jus de sermos chamados de time da virada.

  13. Arthur T. Benincá

    “A reação que o Vasco precisa – que deveria ter começado há quatro, cinco rodadas – não pode, de maneira nenhuma, começar hoje, diante do Figueirense.”
    Querido JC, acho que não entendi muito bem o desfecho dessa frase. O vasco deve começar a reação hoje, certo?! Ou já deveria ter começado!
    Valeu, e vamo com tudo hoje!

  14. Adriano

    Se não começarmos a vencer a partir de hoje melhor arrumar as malas pra série B . O milagre só acontece pra quem faz por onde.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s