Mudando o enredo. De novo.

O enredo foi o mesmo da primeira partida: o presidente adversário aparecendo pra fazer aquela pressão prévia sobre a arbitragem, a imprensa esportiva dando sua contribuição habitual para o clássico (oferecendo todo destaque possível para as provocações, o bom clima e a confiança dos jogadores do outro lado e ressaltando a crise do nosso lado, muitas vezes inventando fatos e criando teorias conspiratórias). Os favoritos, mesmo que a vantagem do empate e o retrospecto recente fossem completamente favoráveis a nós, eram eles.

Mas como não se vence jogo de véspera, o Vasco estragou o final previsto e deu outro final para a trama. Com o empate em 1 a 1, garantimos a vaga para as quartas-de-final da Copa do Brasil e eliminamos a mulambada de uma competição pela segunda vez em 2015.

Não que o clima preparado pela mídia para a partida não tivesse dado resultado. O presidente mulambo apareceu com um dossiê sobre os auxiliares da FERJ?  A CBF escalou então bandeirinhas de fora do Rio. A mulambada ganhou do São Paulo no fim de semana? Era a prova de que o time está se recuperando. Guerreiro falou que “passaria por cima” do Vasco? Repercutiram isso ao máximo. Já sobre o Vasco, além da constante lembrança das poucas chances que temos de nos safarmos no Brasileiro, aparece a história de atrasos salariais (o que foi negado pelo site oficial do euriquismo) e as insinuações sobre uma virada de mesa, que mesmo não tendo qualquer relação conosco, foi descaradamente associada ao clube pelo colunista oficial dos mulambos.

Update: o Danilo me lembrou de mais uma que inventaram às vésperas do jogo: a história do Jorginho e da Santa. O mais legal é que a história começou em um jornal e foi repercutida por outro do mesmo grupo. Sutileza? Esqueçam…

Com isso, mesmo que o Vasco tivesse uma invencibilidade de quatro jogos diante deles e que tivesse a vantagem de empate, o favoritismo recaiu sobre a urubulândia. E a torcida comprou essa ideia, tanto que não compareceu ao estádio na quantidade que a importância da partida pedia.

Com a bola rolando, o próprio time do Vasco pareceu se deixar levar pelo favoritismo fabricado para o Framengo. Diferente do jogo de ida, começou nervoso e se deixando pressionar. E pagamos cedo pela instabilidade inicial, sofrendo um gol com legalidade pra lá de discutível (mostrando que a pressão mulamba sobre a arbitragem funcionou) logo aos cinco minutos.

Mas a equipe começou a mostrar que não permitiria que o enredo criado decidisse o desfecho da história. Enquanto os jogadores rubro-negros começavam a cair como moscas em campo, o Vasco passou a dominar o jogo, marcando melhor e tendo mais passe de bola. Ainda mostramos os mesmos problemas para criar jogadas, e diante de um adversário que parecia satisfeito com o placar desde o começo da partida, não conseguimos criar as chances necessárias para empatar o placar na primeira etapa.

O segundo tempo foi parecido. A mulambada ameaçou pressionar no início, mas dessa vez nos seguramos bem. Seguimos com mais posse de bola, chegamos a criar chances claras de gol (na principal delas, vimos a bola ser tirada em cima da linha no mesmo lance) mas o empate não chegava. Mesmo sem ter a efetividade ofensiva que precisávamos, Jorginho demorou a mexer no time, fazendo sua primeira alteração apenas aos 27 minutos. Mas sua segunda mexida, aos 34, foi decisiva: Rafael Silva entrou no lugar do Jorge Henrique e precisou de dois minutos para empatar o jogo, fazendo o gol que garantiu a classificação.

Os pouco mais de 10 minutos não foram o bastante para a mulambada conseguir o resultado que precisava. Nada mais justo. Durante os 180 minutos, o Vasco foi superior ao seu adversário na maioria do tempo e conquistou a vaga com todos os méritos. Exatamente como fizemos nas semifinais do Estadual desse ano.

Nos manter vivos na Copa do Brasil é muito bom, e melhor ainda passando por cima de um rival. Que esse sucesso sirva como motivação para o resto do ano. Mostrar sempre a mesma atitude que teve diante da mulambada é a única forma que temos para mudar o enredo do rebaixamento, também já dado como certo por todos.

As atuações…

Martín Silva – sem culpa no gol, foi pouco exigido e correspondeu quando necessário. Fez apenas uma defesa que merece destaque, em chute de fora da área, já no segundo tempo.

Madson – não dá pra criticá-lo pelo lance do gol (a não ser pelo azar), mas durante a partida não conseguiu se criar pra cima do garoto mulambo Jorge. Jean Patrick o substituiu nos minutos finais para fechar de vez a lateral direita.

Anderson Salles – firme na zaga, só não marcou de cabeça por conta de um milagre do Paulo Vitor.

Rodrigo – o desempenho de sempre em clássicos. Pena que não joga com a mesma atenção e vontade contra outros adversários.

Christiano – chegou a fazer um cruzamento no primeiro tempo (não acertou, claro, mas pelo menos não foi uma daquelas bombas rasteiras que sempre encontram os adversários, e nunca nossos jogadores) mas foi menos presente no apoio que na primeira partida. Defensivamente deu os moles de sempre.

Guiñazu – o peso dos anos (37 completados ontem) se mostram nas vezes em que não consegue chegar a tempo nas divididas, mas sua atitude combativa serve como exemplo para o resto do time.

Serginho – discretamente vem se tornando o jogador mais regular do time. Não devemos esperar arroubos de criatividade, mas no combate tem se saído muito bem.

Julio dos Santos – no fim das contas, acabou sendo mais um terceiro volante que um armador.  Ajudou mais no combate e fechando os espaços que acertando passes ou criando jogadas.

Nenê – vinha tendo uma atuação discreta até ser decisivo, ao acertar o cruzamento para o gol do Rafael Silva.

Jorge Henrique – digno de nota, apenas uma simulação de pênalti quando poderia ter tentado o arremate. Diferente do primeiro jogo, sua melhor participação na partida foi ter dado lugar ao Rafael Silva, que precisou de apenas dois minutos para mostrar mais uma vez sua estrela em jogos decisivos, marcando em bela cabeçada o gol da classificação.

Riascos – mesmo tendo como justificativa o fato de não ser um centro-avante e de passar a maioria do tempo isolado no ataque, a dúvida é saber se ele apanhou mais do Samir ou da bola. Thalles o substituiu e não fez muito além de dar o primeiro combate na saída de bola mulamba.

***

Perguntas:

Quantos jogos de gancho pegará o Sheik por ofender em rede nacional o árbitro da partida?

Qual será o motivo para choramingar do Sr. Bandeira de Mello?

***

Lembrando a todos que o Blog da Fuzarca está participando do Top Blog 2015 e o voto de vocês é importante para que esse humilde espaço leve, mais uma vez, esse caneco. Cada leitor pode votar mais de uma vez, então não se acanhem em clicar aqui ou no banner na coluna à esquerda da página todos os dias (mais de uma vez, se for possível)….

***

Lembrem-se de curtir a fanpage do Blog da Fuzarca no Facebook e seguir o Blog da Fuzarca pelo twitter @jc_CRVG. E os usuários do Gmail também podem incluir a página do blog no Google Plus.

Anúncios

86 Comentários

Arquivado em Atuações, Resenhas, Vídeos

86 Respostas para “Mudando o enredo. De novo.

  1. anibal vascao

    se não tivesse essa diretoria de merda levado tanto tempo pra demitir o BURROTH, talvez já tivessemos melhorado alguma coisa no BR. como a diretoria negligente, incompetente e confusa permitiu que aquele cavalo chucro permanecesse até jogar fora mais 12 pontos, agora temos que rezar, rezar e rezar.

  2. Vinho SC

    Galera na moral o Juninho jogou de graça no Vasco então parem de falar merda do cara, ele é um exemplo de pessoa e de jogador, fechem a boquinha fechem…… SV…….

    • Claudio

      O Juninho está um NOJENTO depois que virou comentarista (fraco) da GloboFla, Como adora DINHEIRO, se adequou aos moldes da Globo, ou seja criticar SEMPRE o Vasco. Se fosse VASCO mesmo, ele se recusaria a fazer esse papel ridículo.

      • Claudio

        Esqueci, o ÚNICO que está defendendo o Vasco na Globo, é o grande ex-zagueiro Ricardo Rocha, que jogou no Vasco, parece se identificar e gostar do Vasco. Enquanto o Juninho……..

  3. dudufullon

    O Armero, contratado a peso de ouro pelo nosso freguês urubu, só atuou em duas ou três partidas. Não está machucado e sequer é relacionado. Parece que foi escalado irregularmente, o que acarretaria a perda de muitos pontos, como aconteceu com a Portuguesa. Será verdade, que isso está sendo encoberto ou apenas coisa da minha cabeça?

  4. JC e Galera – Conforme já esclarecido neste Blog, não foi do atual Presidente do Vasco a ideia de modificação do modelo atual da Série A para o Campeonato Brasileiro de 2016.
    Mas eu acredito que suas afirmações de que o Vasco não cairá para a Série B, diante dos resultados até agora deploráveis tem algo a ver com essa pretendida modificação. Que, a concretizar-se, será uma mancha na honrada história desportiva do Gigante da Colina.
    Esperemos que os recentes resultados positivos contra os urubulinos venham colaborar para que os jogadores assimilem o guerreiro espírito de luta que o Jorginho lhes está tentando injetar e, junto com alguma melhora técnica, concorram realmente para uma arrancada positiva e de sucesso até o fim deste campeonato. E sigamos em frente.

  5. Lecão Vascão

    JC boa noite. Acompanho o seu Blog desde os tempos da página da plimplim. Sempre coerente e com uma visão extraordinária sobre os fatos. Lendo hoje sobre o que a mídia tenta fazer desmascaradamente antes dos jogos do Vasco, vi que depois fazem a mesma coisa. Nosso time se superou e colocou na roda dos mulambos, mesmo assim no outro dia os lances principais do jogo destacados pela flapress foi: puxão no calção do Samir, cotovelada no Jorge, tentativa de cavar o pênalti do JH. Como eles conseguem mesmo sendo eliminados e de verem o maior rival passarem de fase na bola, tentar diminuir nossa vitória.
    Para terminar, você acha que o Ricardo Rocha pode perder o emprego por discordar do Marsiglia no lance do Gol contra?
    Abraços e parabéns pelo Blog.

  6. Alguma coisa esta errada na tabela do Brasileirao, ou o Vasco devia estar junto com o Flamengo no meio da tabela ou o Flamengo devia estar com o Vasco na zona do rebaixamento. Que sera.

  7. Helielson-Teresina/PI

    Partidaça do Serginho contra os mulambos…

  8. Diogo

    Essa birra com o Juninho é ridícula!!! Ele nos deu o gol salvador contra o River!! Só por isso ele já devia ser sempre considerado. Aliás essa birra só aumentou por causa da praga do euvírus!!!
    Isso p falar só uma das coisas boas q ele fez qnd jogou pelo Vasco! Para mim ele sempre será um ídolo do Vasco independente de onde ele comente os jogos.
    As pessoas precisam trabalhar.. tvz ele não precise por já ser mt rico, mas ficar ocioso em casa pode ser chato ao longo do tempo.

    • Além de tudo, o Juninho é uma pessoa sensacional.
      Voltando de Porto Alegre ele estava no mesmo voo. As pessoas pediram pra tirar foto e ele fui extremamente gentil com todos, sempre sorridente e solicito. E no final, quando as pessoas aplaudiram, ele aplaudiu de volta. Foi muito legal assistir isso de perto.

    • Lucas Ottoni

      Beleza. Ele marcou o gol monumental contra o River. Foi maravilhoso.

      Mas foi ele também quem abandonou o clube dizendo que o Vasco era ambiente de vagabundos. E foi ele também quem foi passear na Disney pra ver o Pluto e o Pato Donald enquanto o Vasco lutava contra o rebaixamento (que capitão é esse, que larga seu time na merda e vai tirar umas férias antecipadas no momento crucial contra a queda?). Pois é… Disney, Pluto, Pato Donald, rebaixamento… E no fim das contas, nós, torcedores, é quem fizemos o papel de Patetas.

      Agradeço ao Juninho pelos serviços prestados. Mas ídolo??? Pra mim, NUNCA SERÁ!

    • Beto

      Ainda bem que existe o Juninho na mídia, um local infestado de torcedores rivais que ficam indignados quando suas respectivas equipes perdem. Juninho, muitas das vezes, faz críticas procedentes. Outro dia, abordou o fato de ter que treinar atrás do gol de São Januário, para não prejudicar o gramado do campo de jogo, quando voltou ao clube, fato que ocorre porque, em pleno 2015, o Vasco não tem um CT. O outrora pioneiro Club de Regatas Vasco da Gama nas mãos de Calçada, Eurico, Dinamite e novamente Eurico ainda não construiu um CT, construiu, sim, dívidas gigantes. E ficam com raiva do Juninho quando ele fala isso, por exemplo? Ele criticou um fato da Gestão Dinamite, diga-se de passagem. Esconder que o Clube ficou parado no tempo não ajudará em nada o Vasco. Vida longa ao Juninho na imprensa. Não concordo com tudo que ele fala, pode errar também como qualquer um, mas é bom comentarista e quer que o Vasco melhore.

  9. Adalberto

    JC , vc concorda que o Martin deveria pedir dispensa da seleção? Estamos nessa situação, e ele , ao meu ver , eh o melhor jogador hoje do Vasco.

    • JC Barbosa

      Como torcedor, é lógico que adoraria que ele pedisse dispensa. Mas me afastando dessa condição, não vejo pq ele faria isso. Ele é profissional, esse tipo de situação é um ônus para quem tem jogadores bons no elenco e pensar na sua carreira não é problema nenhum.

    • Wanderson DS

      Sei que pro profissional é difícil essa decisão, mas poderiam ter bom senso a federação uruguaia, além de ter nos desfalcado na copa América, quando voltou chegou lesionado ficando fora de jogos fundamentais… se ainda fosse competição oficial, mas são amistosos!

    • Diogo

      Também acho q p carreira dele seria ruim, quem deveria pedir a dispensa é o Vasco.

  10. paulo

    Cara, eu fico vendo e revendo os jogos e não há nada que justifique a titularidade desse jogador Madson!!! O que mais me impressiona são os elogios da imprensa prá ele!!! Minha mãe do céu!!! Concordo que do outro lado, o Cristiano é de dar câimbra nos olhos, mas ainda assim é menos pior… E os anos passam e não compreendo determinados lances e atitudes de quem se diz responsável pelo futebol do meu clube. Constrangem e desmotivam um jogador como o Dagoberto e depois o liberam , mas continuam com um atacante do naipe do “Fiascos” …!!!
    Não que Dagoberto seja essa coca-cola, mas ele manco tem mais talento que o dito cujo….

  11. Beto

    Perfeito, JC, imprensa escrota demais. Quebraram a cara! Valeu demais por isso, eliminar esse time da imprensa.
    Espero que agora o Vasco, que terá mais uma oportunidade de esboçar uma reação no campeonato brasileiro, vença o Figueirense, jogo muito mais complicado que o de ontem.

  12. natan-Vasco

    JC, essa foto (que coloquei mas acabou poluindo seu blog) é apenas a constatação do que se tornou este pseudo-ídolo após abandonar o Vasco na sua pior (ou uma das piores) fases da história do time para ser funcionário roubal e seguidor fiel de sua cartilha.

    • JC Barbosa

      Até onde eu sei, Juninho passou a trabalhar na Globo um bom tempo depois de se aposentar. O problema é a foto com o Zico e com o Guerrero? Sinceramente não estou entendendo seu ponto.

    • natan-Vasco

      JC, a foto? Não. Esta apenas serviu para ilustrar o papel desse sujeito após abandonar o time quando este mais precisava – o que é muito mais baixo do que uma simples fotinha poderia ser.

      • Marcos B

        Não concordo com vc natan…. Se o time do Vasco está ruím… está tosco!!! o reizinho pode e deve expressar sua opinião. Sinceramente, eu acreditei que o Vasco poderia eliminar o Framengo… mas dezer que nosso time é melhor do q o deles é ser cego. Tecnicamente, nosso time é inferior. Mas tem muitos que querem q o Juninho como comentarista diga: “na minha opinião, o Vasco tem um time superior ao Framengo e vai dar uma goleada neles!” Sinceramente, gosto muitos dos textos do JC pq apesar da paixão dele pelo Vasco, como a minha, ele não é cego. Agora, o Juninho não pode nem abraçar Mulambo? Pode nem dizer “Bom dia”? sinceramente, quer dizer que se o Junior (tb comentarista da Globo) não pode falar mal do Framengo? Pessoal tem q ter mente aberta e elogiar o que está bom, mas reclamar do que está horrivel.

    • natan-Vasco

      Marcos, não se trata do que o reizinho fala ou abraça na tv, mas o que fez antes de se tornar este funcionário roubal.

      Respeito sua opinião, mas mantenho a minha.

  13. Germano

    Boa noite, toda diretoria geralmente têm seus prós e contras. Parece que as últimas do Vasco, muito mais contras. É claro tb que esse timeco que temos atualmente é muito em razão do lado ruim da atual diretoria. Mas de bom tem o apoio ao elenco deles, que é fundamental pra acabar com esse medo de enfrentar a Merda, que jamais devia existir. O melhor pra qualquer time do mundo é sempre poder estar ganhando títulos e de preferencia sempre ganhar do seu maior rival. Nisso essa atual gestão tem méritos, pois são excelentes em “estratégias” pra se tentar ganhar do rival. E enfrentar esse rival como rival, de igual pra igual.
    Claro isso é muito pouco, e tb não chega a ser campeonato a parte, até pq está aí o exemplo é apenas uma fase do verdadeiro campeonato. Mas não conheço nenhum vascaíno triste por termos eliminado a Merda!! Ou tem??
    Vasco sempre!!!
    E que escapemos do rebaixamento eminente e de responsabilidade dessa gestão aí tb!! Que fique claro

  14. dudufullon

    Sheikira pegará de 2 a 6 jogos de acordo com o artigo em que será enquadrado. Acho pouco, pela falta de respeito em cadeia nacional, tremenda falta de educação.
    O presidente burro negro só se pronunciará no último clássico dos milhões do ano.
    Fiquei com muito medo de perder ontem. Agora é rezar para alguma modelo escolher no sorteio de segunda a bolinha dos tricoletes.
    O pessoal anda dizendo que o Rafael Silva deveria ser titular, mas normalmente quando ele joga se destaca mais na defesa do que no ataque. Espero que a torcida compareça na arena contra o figueira em bom número. Uma vitória não nos tornará nem da lanterna se bobear, mas será uma forma de respirar.

  15. natan-Vasco

    Não é a toa que esse covarde pseudo-ídolo largou o Vasco antes do rebaixamento para ser lacaio roubal e obedecer à sua linha infame de antivascainismo.

    • JC Barbosa

      Não entendi. O Juninho é isso tudo o que vc disse por causa dessa foto?

      • Wanderson DS

        zico JOGOU a camisa do VASCO na despedida do Roberto Dinamite e nunca vi um mulambo deixar de idolatrá-lo por isso… é muita alienação dessa seita… só pq o Juninho é publicamente contra essa diretoria atual!

      • natan-Vasco

        zicu emporcalhou o manto do Vasco assim como Animal e Romário se emporcalharam com o uniforme dos bandidos, sendo que nenhum destes fizeram isto ou aquilo tempo após abandonar seu time num momento fatal como fez o comentaristazinho da groubosta.

    • Germano

      Nada a ver, ele hj trabalha junto com o Zica, talvez vc ache N motivos pra achá-lo traíra, essa foto aí, me desculpe, não seria um deles. Não tem nada a ver.

    • natan-Vasco

      Germano, respeito sua opinião.

      Mas para mim, xupin pernambucano é um “bob dinamite” mais inteligente

    • alex-es

      Nada a ver. Temos várias pessoas na mídia exemplo de Juninho Pernambucano, Ricardo Rocha, Edmundo, Ledio Carmona, Alex Escobar, etc, que têm ligação com o Vasco e retratam apenas a realidade.

    • natan-Vasco

      Wanderson, nunca defendi a diretoria do charuteiro teimoso e muito menos a do dinamite e seus agentes traíras, como se pode ver em meus comments anteriores.

    • Beto

      Juninho, na minha avaliação, vem sendo um bom comentarista e não falou nada demais em relação ao Vasco.

    • natan-Vasco

      Não é porque xupin faz ou vomita na tv sobre a diretoria do charuteiro (como se não soubéssemos), mas pelo momento que xupin preferiu o antro de cupinchas merdiáticos como já conhecemos do que ficar no Vasco só porque estava quase rebaixado, e a foto apenas ilustra o seu papel na groubosta.

      Espero que os colegas tenham entendido.

    • carlos

      Caros, futebol é dentro de campo, fora dele cada um segue a sua vida. Se esta foto é algo tendencioso, imagina um dirigente que dispensa o Mauro Galvão para contratar Junior Baiano? um dirigente que contrata Marcelinho Carioca (que nunca fez um gol no fra)? Contrata Romário, após provocar a torcida do Vasco?
      Passamos por tanta vergonha, principalmente este ano, que ficar preocupado com quem o Juninho tira foto é dose.
      Espero que nosso time de esperança a esta torcida no próximo jogo contra o Figueira.

    • Valério

      Natan, maluco, tira essa porra de foto dai, não tem nada ver….

    • natan-Vasco

      JC, tira essa bosta de foto daí (se quiser). A sujeira já está incomodando os demais frequentadores.

    • Hugo

      Que se ferrem os flamenguistas….temos é que cuidar da nossa casa agora. Intriga e magoa não vão nos salvar ném justificar nossa queda……

  16. Evandro

    Obrigado Vascão. Como é bom rir as custas da torcida deles e principalmente dessa mídia parcial. Sábado, estarei la (espero q comece a arrancada).
    Espero esbarrar no fds com RMP, e claro gargalhar um pouco na cara dele.
    Abs

  17. BJ

    E ainda tem gente que diz que não existe perseguição ao Vasco pela mídia imunda. JC resumiu muito bem como o nosso clube foi tratado e nossa resposta foi a altura dentro de campo. Esperamos todos que o time leve essa superação pro brasileirão tbm.

    SV

  18. Wilson Quaresma

    Achei o Serginho nosso melhor jogador nessa partida, por outro lado, mesmo considerando a dedicação de Guinazu, entendo que não dá mais. Sem velocidade, passes para trás e para o lado, falta de objetividade e vários carrinhos errados, que abrem nossa defesa.

  19. Paulínio

    tem como jogarmos os 18 jogos que faltam no brasileirão todos contra os mulambos??? acho que é o único jeito garantido de fugirmos da degola!!

    rsrsrsrs

  20. Igor

    JC meu Irmão, a reclamação do Sr. Bandeira será contra a modelo que fez o sorteio, ele deve estar xingando a moça por ter trocado a bolinha, não só ele como toda a torcida lama.
    SAUDAÇÕES VASCAÍNAS.

  21. natan-Vasco

    Ih, então já que a roubitragem da quadrilha não funciona em favor dos bandidos e seu líder “pezidenti” mafioso, usem de novo a tática do “acuse do que você és ou faz” para que voltem as ajudas (roubos) e que a mérdia nazi acoberte os crimes e difame os adversários de forma mais canalha possível.

    Ou mesmo mandem os capangas da quadrilha que assopram apito para sabotar nossas tentativas de fugir da queda, como foi na última partida (embora nem precise).

  22. ODILON C SILVA = RJ

    DEU MACHÃO DA GAMA, CHORA FLAMERDA………………..

  23. Juvenal

    Boa tarde JC – excelente sua analise do jogo, inclusive todas as pré-provocações dos outros antes do jogo. Foi tudo em vão, porqque eles dançaram mais uma vez.
    Glomengo nenhuma palavra sobre a desclassificação do seu Queridão no Maraca. Isso é tipico. Inveja é sinal de pura incmopetencia.
    Felizmente não vi o desabado do Sheik, mas em compensação….
    vi o Rafa ao final do jogo falar ao reporter “O Jorginho falou pra mim – decide pra mim. Foi Deus …..” Esse foi o troco certeiro ao Sheik.
    O gol do mengo deu toda pita de um impedimento triplo e o auxiliar levantou a bandeirinha e depois baixou porque o jiz validou o gol como sendo contra.. Muito estranho.
    Mas no final do jogo deu Vasco 2 ; mengo 0,

  24. Juvenal

    A freguesia funcionou mais uma vez. òtimo.
    Agora é continuar na luta para vencer a Missão Quase Impossivel. Tomara que essa reção finalmente comece contra o Figueira.

  25. natan-Vasco

    Gay-rrero e odalisquento foram literalmente “passados”.

  26. Marco Aurélio

    Ontem fizemos uma parte razoável, mais mesmo assim melhor que o futebol que estamos apresentando no Brasileiro. Não gosto do futebol do Serginho mais tenho q confessar que ele vem fazendo bons jogos na marcação…o que já está ótimo. O ponto fraco do vasco (o mais fraco) são as laterais, Madson e Christiano são fraquíssimos nível amador. Acho que o gol mulambo foi ilegal e que houve o pênalti no Jorge Henrique (teve um toque na perna suficiente para desequilibra-lo…o problema foi o mergulho teatral que queimou o filme dele. Agora depois da zoação merecido sobre os mulambos…e voltar as atenções para o brasileiro e voltar a vencer!!!!!!!

  27. Amado Peixoto

    Eliminar eles foi ótimo!! É lindo ver eles tentando inventar uma zoação, falando em queda do Vasco esse ano e etc, mas a verdade é que so piora pra eles perder pro, no momento, pior time do campeonato!
    Eu queria eliminar eles pra calar a boca deles e da imprensa que so puxa o saco eles! Ontem, toda hora mostrava a torcida deles cantando e de vez em quando a nossa! E olha que a torcida deles so cantava quando a nossa começava a cantar. Não cantavam pra apoiar e sim pra calar a nossa!
    O Sheik no intervalo falou merda, so quero ver se vai ser punido (pegou 6 jogos ano passado por bem menos) e ainda tem a cara de pau de reclamar da arbitragem! É o tipico mulambo msm, que é sempre ajudado e no fim ainda se acha prejudicado! E foi “engraçado” ver os comentaristas tentando achar de toda forma um jeito de explicar que o gol foi lgl. O da globo falou até em não atrapalhar a visão do zagueiro do Vasco e mimimi! No fim, msm com isso, empatamos, o que foi o necessário pra pasar de fase. Mas na boa, esquece a CB agora e foca em sair dessa situação do brasileiro. Faz igual o Ceará e mete time reserva na CB e faz de tudo pra não cair. Certeza que a maior parte da torcida vai entender e a imprensa não vai pegar no pé por uma desclassificação.
    Não vejo o Vasco com time pra ganhar a CB e focar nela seria catastrófico pra continuidade do brasileiro!
    E, pelo amor de deus, esses jogadores precisam colocar na cabeça que não basta jogar bem contra o rival, tem de jogar bem em todo jogo! Tem de dar sangue em todo jogo. Se começarem a mostrar a msm garra no brasileiro, a torcida se junta e ai a coisa pode ser diferente no fim do ano.
    SV

  28. Estou sentindo firmeza no Jorginho. Isso já é muito. Deveria ter vindo antes, invés do militarizado Roth. Pois motivar e dar liga é o que o sargento não fez. E parece que o Jorginho, junto com o Zinho, estão iniciando esse caminho. Senti algo diferente ontem, um clima mais acolhedor, caseiro, simples, direto e sincero. Agora é torcer para que esse clima seja progressivo – e que a falta de critério na busca de treinadores passe despercebida com uma escolha ao acaso que emplaque.

    Ser Vascaíno é fazer a escolha pelo lado mais difícil e real da história do nosso futebol e esporte em geral.

    JC, mais uma vez, resumiu muito bem.
    O enredo fantasioso da flapress, não raro, nos atinge – mas o resultado contra o Goiás pesou também, jogo horrível, deixou a galera ressabiada mais do que já está. Era para ter mais gente no estádio.

    Mas tem outra coisa: o clima belicoso dos urubus deu certo medo. Os caras estão muito pilhados – aja visto o piti que o filhote de presidente deles deu no fim do jogo.
    Gostem ou não da frase de efeito, no “campeonato a parte” nós viramos a mesa. A tensão é toda deles. Não teve um jogo neste ano, exceto o de Manaus, que eles não se mostraram tensos.

    Enfim, se tiverem o mesmo gás para jogar no BR, o Vasco pode sair sim do inferno.

    Agora, bem que a torcida poderia fazer o Caldeirão ferver no fim de semana.

  29. Já tem um tempo que eu ando achando que o Rodrigo deveria ser no máximo um zagueiro reserva, seja pela idade, seja pelas atuações nos jogos (exceto clássicos)…mas isso é pra se pensar pro próximo ano…De novo não vi o jogo por causa da facul, mas deu tempo de ver o gol do Rafael Silva, que realmente é um bom reserva pro Jorge Henrique, se for pensar nas características…

    A vitória é boa, traz uma graninha pra São Januário também (seja com renda, como por avançar de fase), e eu torço para que esses jogos decentes se repitam no brasileiro (que fiz promessa para não assistir mais), apesar do retrospecto após clássicos passados esse ano não ser nada bom…

    Agora a “sequência tranquila” está acabando, com o jogo contra o Figueirense. Que seja o início para uma mudança de postura da equipe no Brasileiro.

  30. Gustavo P.

    Mais uma quinta-feira feliz, que maravilha! Nessas horas que vejo como é bom ser Vasco. Foi uma vitória não só contra a mulambada, mas contra a midia mulamba, toda preparada para celebrar a classificação do time da camisa de macumba nas páginas dos jornais de hoje. Como é bom ser diferente dessa escória, enfiar goela abaixo mais uma eliminação deles! Diga-se de passagem que o gol da favela foi irregular, pra mim isso é indiscutível. Os jogadores impedidos participaram sim do lance! A bola entrou na área muito rápida e se o Madson tivesse tempo de perceber que ela ia na sua direção ele se posicionaria para chutá-la para longe da área. O trio mulambo quando tenta sair do impedimento faz um corta-luz, isso não tem conversa! E pior foi aquele Marsiglia com toda a firmeza do mundo, categórico falar: gol legal!!! Dá muita raiva, o cara nem parou para raciocinar, é automático na cabeça dele, tipo uma programação (if “gol impedido mulambo” = “gol legal”)……

    Eu espero sinceramente que, a partir de agora esses jogadores joguem com essa raça os demais jogos do Brasileiro, que não nos façam passar por mais uma humilhação, que pode sair caro e fazer com que a torcida os abandone de vez nos jogos. A torcida está ficando cansada de ser mulher de malandro. Que acabem o campeonato de maneira digna, que lutem. No final, se o pior acontecer, pelo menos vai ser de uma maneira menos dolorida, se é que é possível. Sobre a Copa do Brasil, quem sabe? Pode nos atrapalhar no Brasileiro, mas também pode nos dar uma enorme alegria…. Viva o mata-mata!

    Agora paro por aqui, vou curtir esse dia e ler os comentários da galera.

  31. Marcelo Silva

    Valeu pela zoação. A humilhação seria ainda pior se fôssemos eliminados pelos mulambos. Mas, sendo realista, ganhamos de um time fraco. Não é parâmetro pra projetar nada animador para os próximos meses. Time do Vasco é muito limitado. Nossa única chance é transpirar todos os jogos, comer a bola em termos de disposição, que, sem isso, não sobra muita coisa. Chato falar isso num dia que a torcida tá eufórica, mas é a realidade! E outra coisa: já que eliminamos o que queríamos na CB vamos focar o Brasileiro pra tentar o milagre. Não temos elenco pra tentar as duas frentes. A prioridade tem que ser a de não cair.

    SV.

    • Antônio

      Se for olhar por este lado, líder e vice líder do brasileiro caíram para adversários inferiores, então está teoria não se confirma.

      • Marcelo Silva

        Quer ver? Não à toa que o Tite e o Levir estão dando graças a Deus de disputarem só o Brasileiro agora. Não sei se sabe mas o Corinthians poupou jogadores ontem porque eles priorizam o BR. Isso porque eles têm elenco melhor que os outros. Imagina no nosso caso.

        SV

  32. Zilio, eterno vascaíno

    Eh unânime entre os torcedores a questão: por quê em clássicos o Vascao se supera e no brasileiro o vexame. Chega a dar raiva. Ontem o Vasco esteve mal no ataque, mas a defesa e o meio foram muito combativos; se fosse assim no brasileiro, acredito que estaríamos melhor.
    O Juninho acertou no palpite!! Guerreiro tá pagando uma vileiro e entrou na onda de provocar. Ele e sheik são uns bostas, e provamos ontem qume eh o Vasco que manda no maraca.
    O que importa eh que mandamos a mulambada embora e avançamos! Que o time melhore!

  33. Petrônio Campos

    JC como foi dividida a renda nos clássicos? Porque se a torcida não foi a esse jogo e realmente pela tv aparentava ter muito mais mulamnos do que vascaínos, nós ganhamos o dinheiro deles kkkkkk

  34. Diogo

    Não acho q a torcida deixou de comparecer por causa desses motivos todos, acho q o maior culpado foi a derrota de goleada pelo goiás.

  35. Gui Gerardt

    Esse ano todos os gols mulambos foram erros nossos.Em Manaus Sandro Silva,primeira fase do carioca Martin e a possa d’agua e pênalti do guinazu,ontem gol contra.tirando Manaus sempre jogamos melhor q eles..como eu gostaria q a dedicação fosse a mesma no brasileirão

  36. Luciano - DF

    Sem atuações hoje JC? Esse Rafael Silva nasceu com o ** virado pra lua mesmo!!!!

  37. Ronaldo

    Sem análises das atuações hj, PC?

  38. Fabio da Costa

    Se o Vasco tivesse feito um bom jogo contra o Goiás, conseguido jogar bem e saísse ao menos com um empate, a nossa torcida iria. Acredito que a maioria está desconfiada e não sabe que atitude o time vai ter: se vai jogar com raça como na 4a passada ou vai ter uma atuação patética como nos jogos do Brasileiro e passar vergonha.

    Depois de tomar o gol, o enredo que vem à cabeça do torcedor é o descontrole emocional do time e a falta de poder de reação dos outros jogos. Eu pensei: pronto, acabou. No decorrer do jogo percebi que o time não se descontrolou, manteve a proposta de jogo e melhorou no 2o tempo. Esse foi um ponto bastante positivo e espero que levem esse comportamento ao restante do brasileiro.

    Por que não jogam com a mesma disposição no Brasileiro?

    No mais, muito bom calar a boca de quem menosprezou nossa equipe e nosso club. Quem é Guerrero? Só urubu otário para pagar uma fortuna nesse Túlio Maravilha caneleiro piorado e pipoqueiro.

  39. Claudinei

    Valeu! Como faz bem ganhar, ainda mais de quem. Agora, esperamos o mesmo comprometimento no brasileirão, independente do final desta história.

  40. Paulo Sergio de Araujo

    Que me perdoem os “entusiasmados”…
    Claro que é bom “calar a boca” da framengada sem noção. Claro que, eliminá-los, é um “prazer” e poderia ser, SIM, um “puta combustível” para uma (possível, mas improvável) “puta reação” no brasileirão.
    Poderia, não: “DEVERIA”…! Mas, semana passada (no primeiro jogo), jogamos MUITO MELHOR do que ontem, e, três dias depois, no campeonato que MUITO MAIS INTERESSA, tomamos uma porrada do… (com todo o respeito)… “Goiás”; com direito a “gol de bicicleta” do… (com todo o respeito)… “Zé Love”…!
    Que me perdoem os “entusiasmados”, mas “NÃO JOGO no time” dos que dão tanta “importância” a quem NÃO A TEM…! Este time mulambo é uma MERDA. Depois que o guerreiro saiu, NÃO SOBROU NINGUÉM que pudesse nos “preocupar” (apesar de nossas também EVIDENTES LIMITAÇÕES).
    Além disso, temo que esta classificação sirva para, MAIS UMA VEZ, aproveitarem para desviar o foco (especialidade “casaquilda”) da GRANDE MERDA em que estes caras nos enfiaram (MAIS UMA VEZ…!!!).
    Fico com um trecho da coluna do PVC: “- Só não vale dizer que Vasco x Flamengo é um campeonato à parte, porque é pouco para o tamanho do clube da colina.”. Brilhante PVC, permita-me “aprimorar” sua visão: Ganhar deste timeco de MERDA mulambo, DEVERIA ser um fato INSIGNIFICANTE para o Gigante da Colina (que, A QUINZE ANOS, INCOMPETENTES tentam mesquinhamente transformar num “anão”).

  41. Wanderson DS

    Muito bom passar por cima disso tudo… mais uma vez vc foi sucinto JC… nada a mais a declarar… zoar mulambo é muito bom, ainda mais pq eles não sabem perder e ficam arrumando milhões de desculpas…

    Agora voltando ao Brasileirão, porque, porque, porque MEU DEUS o time não mostra essa mesma postura??? É algo inacreditável… todos nós sabemos que o time é limitado, elenco é fraco, todas as mazelas da diretoria etc, mas será que não era possível jogar assim pelo menos contra os adversários diretos?! Era pra tá nessa situação quase irreversível?!

    Tomara que pelo menos eles tenham dignidade e comecem uma reação, mesmo que muito tardia, no próximo sábado contra o figueira… que se for pra cair, que caia atirando tentando até a ultima rodada!!! Só espero que não seja outra decepção como semana passada… o sonho e pesadelo andam de mãos dadas!

  42. Calamos a boca desses mulambos miseraveis e modtramos que isso e vascoooo pow…..
    Obrigado Deus
    Obrigado Rafael Silva ….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s