Carta ao elenco

Olá caras!

Sei que vocês dificilmente lerão essa carta. Como essa, um monte de outras cartas deve estar saindo das cabeças de milhões de vascaínos, sejam escritas ou não. Vocês compreendem, né? Que torcedor não gostaria de falar umas palavrinhas com os jogadores do seu time em dia de jogo com seu maior rival?

Todos nós estamos sofrendo muito com o time nos últimos meses. Não os culpo – pelo menos integralmente – e sei que a situação também deve incomodar a todos vocês, mesmo que não torçam para o Vasco ou que tenham chegado há pouco tempo. Muitos de nós, vascaínos, escolheram acreditar que o grupo possa reagir e nos dar um final de ano mais alegre. Mas em uma partida como a de hoje, contra a mulambada, mais importante que a confiança que a torcida deposita no time, o importante é VOCÊS confiarem em si mesmos.

Eu poderia falar que o momento é para virar a chave, já que a partida é pela Copa do Brasil. Ou dizer que esquecer os problemas no Brasileirão é o melhor para que o time jogue sem mais um peso nos ombros. Ou mesmo para ignorar as provocações e o relativo melhor momento do adversário – que está muito satisfeito pela vitória sobre o São Paulo, em casa, com dois gols feitos na sorte – para que o nervosismo que demonstramos contra o Goiás não volte a aparecer.

Eu poderia dizer para vocês esquecerem isso tudo. Mas não vou. O que eu quero é que vocês se lembrem de cada crítica que o Vasco tem sido alvo desde o começo do campeonato. Que entrem em campo lembrando de cada decreto de que o time já está rebaixado 18 rodadas antes do fim do Brasilerão. Que olhem para os jogadores do outro lado do campo e se lembrem de cada provocação, previsão de goleada e declaração de favoritismo que o Framengo teve ao longo da semana.

Quero que vocês entrem em campo com isso na cabeça para sentirem um pouco como se sente cada vascaíno hoje. Nenhum de nós esqueceu as piadas, críticas e provocações feitas ao Vasco. E se vocês também não esquecerem, poderão, mesmo não sendo vascaínos, sentir na pele o que estamos sentindo por esses dias.

Fazem pouco do Vasco há muito tempo. E como são vocês que nos representam, fazem pouco de vocês por tabela. Se a torcida pudesse entrar em campo hoje, suaria sangue para conseguir a classificação, como uma forma de desagravo; Então, a missão de honrar a armadura cruzmaltina está com vocês. Nos classifiquem hoje, se não por serem torcedores do Gigante, por serem profissionais e homens, que também precisam provar que futebol se ganha no campo, nãos diante dos microfones.

Copa do Brasil 2015

Vasco x Flamengo

Martin Silva, Madson, Rodrigo, Anderson Sales e Christhiano; Guiñazu e Serginho; Julio dos Santos, Nenê e Jorge Henrique; Riascos.

César (Paulo Victor), Pará, César Martins, Samir e Jorge; Márcio Araújo, Canteros e Ederson; Everton, Emerson e Guerrero.

Técnico: Jorginho.

Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Estádio: Arena Maracanã. Data: 26/08/2015. Horário: 22h. Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (SP). Auxiliares:Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Guilherme Dias Camilo (MG),

As Redes Bandeirantes (RJ e parte da rede) e Globo (RJ, Juiz de Fora-MG, ES, GO, TO, Corumbá-MS, SE, AL, PB, RN, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF) transmitem a partida ao vivo. O SporTV 3 transmite para seus assinantes em todo país.

***

Lembrando a todos que o Blog da Fuzarca está participando do Top Blog 2015 e o voto de vocês é importante para que esse humilde espaço leve, mais uma vez, esse caneco. Cada leitor pode votar mais de uma vez, então não se acanhem em clicar aqui ou no banner na coluna à esquerda da página todos os dias (mais de uma vez, se for possível)….

***

Lembrem-se de curtir a fanpage do Blog da Fuzarca no Facebook e seguir o Blog da Fuzarca pelo twitter @jc_CRVG. E os usuários do Gmail também podem incluir a página do blog no Google Plus.

Anúncios

29 Comentários

Arquivado em Adversários, Notícias, Pré-jogo, Variedades

29 Respostas para “Carta ao elenco

  1. anibal vascao

    FORA EURICO E SUA GANG.

  2. anibal vascao

    EURICO FILHO DE UMA PUTA , VAI TOMAR NO RABO. ABANDONE O NOSSO VASCO.

  3. Valério

    Se liga na parada o papo já foi dado,
    O Vasco se classificou, e o “menguin” eliminado,
    A parada é a seguinte o Bial falou,
    Menguinho vem pra cá, teu tempo acabou,
    Vou mandar de coração eu rimo de uma vez,
    Em 2015, urubu virou freguês,
    Quem manda essa rima, é o vascaíno Rodrigo,
    Não deu para o flamengo, nem com o apito amigo,
    E pra finalizar eu mando sem ter dengo,
    Quem se classificou, encurralou o Flamengo,
    Se liga nessa rima, o sheik tá aborrecido,
    O placar geral do embate, foi muito merecido!!!!
    Tchu tcha tcha tchu tchu tcha…!

  4. Paulo Sergio de Araujo

    Caro JC,
    Seria “possível” escrever uma nova “carta ao elenco”, antes de cada jogo…?

  5. Diogo

    Ahhh classificamos!!! Que felicidade!!! Que sufoco foi assistir ao jogo, mesmo com os perebas do fiascos e do cristiano (jorge henrique tb não jogou nada), fomos melhores e passamos!!!

  6. natan-Vasco

    Eliminamos os bandidos (e colocamos o odalisquento em seu devido lugar).

  7. Wanderson DS

    Olha sinceramente nem sei o que estou sentindo… pelos jogos anteriores contra eles até ficou meio “tranquilo”, mas aí volta o sentimento da realidade que o clube está vivendo e começa a bater o desespero de uma eliminação hoje que seria pra completar a CATÁSTROFE que está sendo este ano… sua carta resumiu muito bem tudo isso… que esse bando aí no mínimo honrem nem que seja pela ultima vez o nosso manto sagrado e tão maltratado ultimamente… que façam pelo menos uma partida digna e consiga no mínimo segurar o empate!

  8. ODILON C SILVA = RJ

    FORÇA VASCÃO……………..LUTA VASCÃO………………..ACREDITA VASCÃO………………….TAMOJUNTOVASCÃOOOOOOOOOOOOOO

  9. dudufullon

    Uma eliminação hoje mesmo que por pênaltis seria algo caótico, o tiro de misericórdia. Confesso que estou com muito medo do Vasco sair da Copa do Brasil. Antes estava confiante, hoje não mais.
    Ter um ano marcado pelo terceiro rebaixamento e eliminação para o maior rival nos tornará ainda mais motivo de chacota. Não aguento mais tanta humilhação.

  10. Danilo Santos

    Eu escolhi acreditar!! SV!
    Ah.. Juninho: decepçao!!

    Ae pessoal todo mundo votando no Blog da Fuzarca. Nao esqueçam de votar… eu ja votei umas 10x!!

  11. Luiz Paulo

    JC
    Só pra te avisar que até nessa do top blog estão nos sabotando. Votei algumas vezes ontem, hoje quando fui votar novamente o sistema do site do top blog exibiu uma msg dizendo que eu já havia excedido o número de votos referente ao dia de hoje e que era para tentar amanhã.
    Até nisso nos garfam…..

  12. Gustavo P.

    Não costumo comentar em posts antes dos jogos, coisa de superstição. Mas como as minhas superstições não estão valendo em nada nesse ano, espero que o time lute. Que vença, empate ou perca de forma digna. Que se dê ao respeito e, independente do resultado, que nos sinalize dias melhores. A camisa joga junto hoje e isso pode fazer a diferença.

  13. gian

    Bom venho aki pra desejar boa sorte ao nosso vascao q hj vamos dar a volta por cima, jogamos bem o primeiro jogo e vamos jogar o segundo nao vamos pra cima deles hj com intençao q o empate e nosso vamos esquecer isso e parti pra cima deles pq eu acredito no meu vascao, vamos com garra determinaçao e so uma palavra ambiçao de ganhar deles acredito nessa equipe sei q posso contar com cada um q esta aki e vamos vestir a camisa e horra ela .

  14. Antonio Carlos Teles

    Vamos passar hoje, com muita sorte, no próximo sorteio, pegaremos os flores, outro freguês, chegando a semifinal já é quase final, ai acho que a vontade dos jogadores possa prevalecer. Acredito nesse título, sei que é bom pra nós e ótimo pro dôtô sapo gordo, mais sou Vasco acima de tudo.
    Sendo eliminado e rebaixado ele não sairá do Vasco antes de 2017 (talvez um enfartezinho). Então essa Copa do Brasil pode ser um alento no meio de tanto sofrimento.

  15. Fabio da Costa

    Guerrero já disse que ia atropelar. Semana passada foi um tal de Jorge (quem?) que disse que ia matar a disputa no primeiro jogo. Além de ultrajar o club, estas declarações desmerecem os jogadores do Vasco. Então, mesmo que muitos não sejam vascaínos, que a luta seja pela honra da profissão deles. Que entrem com uma disposição maior que semana passada e calem a boca dessa urubuzada e da Flapress.

    Vencemos eles semana passada e no dia seguinte o Globo colocou uma nota imperceptível na capa. Na 2a feira, após a derrota do SPFC para o urubu, uma foto do peruano ocupava grande do parte da capa do referido jornal.

  16. Luiz Henrique

    Acredito que vamos perder de 3 x 0. O time do framengo, como todos sabem, é melhor que o nosso. Ou melhor, todos os times da série A são melhores que o nosso. Ainda bem que não jogamos contra times da série B…. Ah, mas os mulambos perderam quase todos os clássicos que jogaram com a gente nesse ano. Hoje a sina vai mudar. E por que logo hoje? Porque pessoas como o Eurico não merecem sucesso, comemorações. Já disse, o primeiro ano do novo mandato do sapo será marcado por um título estadual, um rebaixamento com a pior campanha dos pontos corridos, e uma eliminação vexaminosa para os mulambos.

  17. Leon da Cruz

    Infelizmente, JC, já não tenho mais qualquer confiança no time. Portanto, não ficaria nem surpreso se tomarmos um vareio hoje. Mas penso que há algo favorável a nós. Por incrível que pareça, vejo os mulambos mais pilhados e pressionados do que nós. Talvez porque eles se sintam na obrigação de superar o lanterna (com sobras) do campeonato brasileiro, que, por acaso, é o seu maior rival. Do lado do Vasco, ao contrário, os caras já devem estar transcendendo tudo isso. Já tomaram tanto sacode, já foram xingados de tanta coisa que, talvez, já estejam superando a pressão e entrem mais leves. Vamos ver…

  18. Zilio, eterno vascaino

    Torço para passarmos de fase!

  19. Ricardo Mota

    Passaremos de fase, porque escolhemos acreditar!!!

  20. Faço dessas as minhas palavras Jc …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s