Sujeira

euricoUma imagem que anda circulando nas redes sociais atribui a Eurico Miranda a seguinte declaração:

“Já falei. O time não cai. Tenho uma carta na manga, alguém vai pagar o pato no final, se é que me entendem…Mas creio que não vou precisar usar essa carta, venceremos as dez em casa. Quero o título da CB, temos grandes chances.”

A imagem, que também traz uma foto do Eurico, alega que a declaração feita pelo presidente teria sido dada à Rádio Tupi. A despeito do estilo – que realmente parece muito com o do Dotô – não consegui encontrar em lugar nenhum a citação vinda de uma fonte confiável, nem no site da própria rádio. Mas a questão aqui é: será que o Eurico seria tão direto com relação a uma possível salvação do Vasco fora das quatro linhas? Acho muito difícil.

Seja ou não verdadeira a declaração, antecipo minha opinião. Mais vergonhoso que o possível rebaixamento seria uma permanência na Série A não por competência no campo. O Vasco não teve competência para não se manter na elite por duas vezes e fez o que deveria fazer nas duas ocasiões: subiu na bola, pagando pelos seus erros no ano anterior. Como já passamos por isso antes, aproveitar uma virada de mesa seria um tipo de humilhação nova para o clube. Nos igualaríamos a outros clubes que usaram desse expediente, os quais, aliás, não cansamos de recriminar zoando sua torcida e cobrando o pagamento da Série B que devem.

Caso não consigamos nos recuperar na competição e aconteça mesmo uma mudança no regulamento do Brasileirão, eu seria a favor de que disputássemos a Série B. Nunca precisamos de viradas de mesa e não seria nada honroso apelar para isso agora. Caso contrário, estaríamos assumindo um processo de “fluminensização” que seria uma total vergonha para a instituição, uma sujeira na qual o Vasco não pode se envolver.

***

Voltando a falar da alegada declaração do Eurico, ninguém a confirmou, mas a repercussão aconteceu. Jornalistas e programas esportivos a colocaram em debate. O programa Fox Sports Rádio colocou o assunto em debate e o blogueiro Rica Perrone também falou a respeito. Nos dois casos, expuseram os fatos como deveriam: uma mudança no regulamento do Brasileirão não é um assunto novo e a ideia partiu, há um bom tempo, de outros dirigentes (notadamente Romildo Bolzan Jr, presidente do Grêmio, o primeiro a colocar o assunto em pauta na CBF).

Mas é claro que há os oportunistas, que por fazerem um jornalismo clubístico, ignoram os fatos e fazem sensacionalismo com inverdades. O Rosto de Madeira Prensada, com a cara-de-pau que lhe é costumeira, não teve o menor pudor em sugerir que o Vasco estaria envolvido nessa virada de mesa em sua coluna de hoje. Sem citar nomes, o jornalista-torcedor disse que “se comenta no meio do futebol é que gigantesca virada de mesa já está no forno, sendo preparada para o caso de o Vasco ser rebaixado pela terceira vez – possibilidade mais do que palpável. Na liderança da manobra, naturalmente, está um certo ex-deputado…

Na sua nota, o “jornalista” não fala em nenhum momento que a mudança do regulamento é um assunto em pauta pelo menos desde janeiro, antes do Vasco estar na situação em que se encontra e muito antes mesmo do Brasileiro começar. E convenientemente esquece que uma das que apoiam a volta do mata-mata – e isso já faz anos – é sua própria empregadora, as Organizações Globo.

O desserviço que o colunista mais uma vez faz ao jornalismo, às vésperas de uma decisão entre o Vasco e o time pelo qual torce, tem uma motivação evidente, que nem precisa ser dita. Para evitar que essa outra sujeira venha se tornar uma verdade na base da repetição, Cabe aos vascaínos refutarem com os fatos toda vez que alguém vier falar as besteiras que uns e outros fazem sempre questão de divulgar.

***

Não se esqueçam: o Blog da Fuzarca está concorrendo ao Top Blog 2015, na categoria Esportes. Pra dar uma força ao humilde bloguinho na disputa é fácil. Basta clicar aqui ou no selo que está à esquerda da página e dar o seu voto.

***

Lembrem-se de curtir a fanpage do Blog da Fuzarca no Facebook e seguir o Blog da Fuzarca pelo twitter @jc_CRVG. E os usuários do Gmail também podem incluir a página do blog no Google Plus.

Anúncios

52 Comentários

Arquivado em Notícias

52 Respostas para “Sujeira

  1. Pingback: Mudando o enredo. De novo. | Blog da Fuzarca

  2. natan-Vasco

    Longe de mim ficar defendendo dirigentes.

    Um charuteiro que nos deixou anos sem títulos de grandeza, patrocínio e arrecadação com suas atitiudes questionáveis.

    O outro, um banana de sorriso amarelo e seus pares (agentes à soldo), se aproveitando dos problemas causados pelo primeiro para afundar o Vasco à Mando para a segundona, entre outras incontáveis.

  3. fico me perguntando se esses comentarios a favor do eurico não são feitos de sacanagem. O pessoal deve fazer só pra irritar, não é possivel.

  4. ODILON C SILVA = RJ

    Esses artificios tinha que partir do euriquismo, grande alternativa encontrada para solucionar o besterol que fazem no futebol vascaino, imagina o que fazem pelo poder do clube?

  5. Luiz Afonso

    Cara, difícil realmente emitir uma opinião sobre o assunto. Querendo ou não, se mudarem o regulamento – o que acho bastante improvável ainda mais sendo a rede esgoto a dona da brincadeira e que assim sendo não iria perder a oportunidade de deixar rebaixado o Vasco do Eurico – nós estaremos num beco sem saída, pois seremos sacaneados de qualquer maneira. Optar por, mesmo havendo mudança, jogar a série B seria de uma louvável lucidez, porém pode também ser considerada uma grande insensatez. É uma balança entre o prejuízo moral e o prejuízo financeiro.

    Realmente, no mundo podre do futebol, meu grande orgulho é saber que o Vasco não ter essa mancha de voltar para a “elite” por manobras de regulamento, mas também é foda ver e ter que aturar o curinthians na liderança graças a esquemas de arbitragem e ao mesmo tempo ver o framengo fora da zona também graças a esquemas de arbitragem. Mas, é como você diz, não é porque os outros fazem o errado que eu me darei o direito de fazer o mesmo. Mas, nesse mundo sujo do futebol, está sendo difícil se manter de cara limpa, ainda mais quando os árbitros envolvidos em grandes lambanças do futebol brasileiro ganham uma boquinha de comentaristas na rede esgoto de televisão. A propósito, você conseguiu ver em algum lugar, algum vídeo sobre dois supostos pênaltis não marcados a favor do São Paulo? E, por outro lado, você conseguiu ver em algum lugar dois supostos pênaltis não marcados a favor do framengo no jogo contra o Palmeiras? (neste último caso, aposto que sim e em vários tipos de mídia).

    Por outro lado, se o Eurico tem alguma carta na manga com provável perda de pontos para determinadas equipes, não tenho dúvida em dizer que tal expediente não me deixaria nem um pouco envergonhado, mesmo porque a lei tem sido sempre dura e implacável com o Vasco. Sendo assim, que seja com todos.

    Perfeita sua abordagem sobre o Rosto de Madeira Prensada!

    Saudações

    • JC Barbosa

      Não pense que a Globo quer o Vasco rebaixado. Os caras podem detestar o Eurico, mas com o Vasco fora do Brasileiro, eles perdem audiência. E perdendo audiência, eles perdem grana. A empresa não chegou onde está sendo gerenciada por quem toma decisões por motivações pessoais.

      Sobre a perda de pontos para determinadas equipes, é o que eu já falei: seriam preciso que um monte de equipes tivessem cometido alguma irregularidade no campeonato. Uma só ou duas não ia adiantar de nada. Mas se fosse esse o caso, não haveria qualquer motivo para vergonha. O regulamento é pra ser cumprido e quem não o cumpre merece a punição. Simples assim.

  6. ODILON C SILVA = RJ

    Isso é só um aviso do mar de lama, da zona, da bagunça que vai se transforma nosso VASCO nos próximos anos, uma diretoria que se elegeu comprando votos, que se elegeu armando descaradamente, que não respeita rigorosamente nada no clube………………….Para uma diretoria que não investe serio no futebol, para uma diretoria que só contrata restos em fim de carreira, que não paga bons salários, o fracasso seria iminente, essa alternativa de virada de mesa seria o comportamento natural dessa diretoria, não seria outro comportamento………………..Isso só vai servir para sujar mais ainda o nome do VASCO, para colocar o nome do VASCO na galeria dos atos sujos, antiético, o que poderá dificultar futuramente um grande contrato publicitário para o clube…………….Sem esquecer que mesmo com 24 clubes, com mata-mata, com vergonhosa virada de mesa, agora com essa mentalidade. com fracos investimentos no futebol, pagando baixos salários, seria mais vergonhoso ainda um rebaixamento do clube, em qualquer maneira de disputa, com essa mentalidade dessa diretoria, o VASCO vai sempre correr riscos de fracasso, vergonha, motivo de chacota………………………Imaginem então? se estão pensando em virar mesa para cobrir suas incompetências, seus fracassos, as merdas que fazem em São Januario, então imaginem o que são capazes de fazer para se elegerem em são Januario…………………..Por falar nisso, minha solidariedade para alguns sócios vascainos, que estão sendo castigados por essa diretoria atual, não pode reclamar de nada em São Janu, lei da mordaça, já tem alguns associados sendo punidos, sendo ate eliminados do quadro de associados, isso é lamentável , isso é o fundo do poço, voltamos para o inferno………………………..

  7. Sergio Campos

    Na boa, o Vasco será rebaixado esse ano. Possivelmente em último lugar e com algumas rodadas de antecedência. Em 2016 vai disputar a Série B e ponto.
    Simplesmente porque o Eurico não tem carta nenhuma na manga. Ele está totalmente ultrapassado, não tem mais noção do que acontece no futebol da atualidade. Fracassou totalmente em qualquer tentativa de montar um time no mínimo competitivo e agora tenta se agarrar numa possível mudança no regulamento para manter o time na elite.
    Vergonha não é cair, vergonha é fazer 8 gols e 20 jogos. Vergonha é estar distante 6 pontos do vice-lanterna. Vergonha é ser goleado toda semana.

  8. Alexandre Vieira

    Isso não é novidade alguma. O Dr. Eurico já vinha advertindo que o Vasco não jogaria a Série B desde que assumiu sua nova gestão em dezembro do ano passado. Não vejo o pq do escândalo e da surpresa.

    E outra coisa precisa ficar bem clara. Virar a mesa e ser “Fluminensizado” é usar tribunais e advogados em uma manobra escusa para se mudar uma situação decidida em campo. Isso é SUJEIRA. E absolutamente isso não é o caso do Vasco. Aliás, o Vasco em momento algum fez ou faz qualquer tipo de manobra para ser beneficiado. Uma mudança dos moldes do campeonato do ano que vem só pode partir de quem gere o mesmo (CBF) e de quem é a dona de toda a brincadeira (Globo). Só e somente. Onde há virada de mesa nisso aí?

    OBS: bem títpico dos simpatizantes da gestão anterior preferir ver o Vasco na Série B. Mesmo que isso cause danos e prejuízos ainda mais irreparáveis ao clube. Já não basta as duas quedas da gestão bananística? Pois é… Mas fiquem sossegados que o Dr. Eurico disse que o Vasco não cai. Pra quem quer ver o nosso Gigante novamente na B, só lamento…

    • JC Barbosa

      Antes de mais nada informo: esse é o seu último comentário publicado no blog. Isso pq não tenho que ver pela milésima vez a imbecilidade de achar que quem não gosta da gestão que deixou o Vasco a SEIS PONTOS do penúltimo colocado no campeonato só acha isso pq é simpatizante da gestão anterior. De resto, repito a resposta que acabei de dar para outra euriquete:

      Fãs do Eurico relativizarem a ética não é surpresa pra ninguém.

      O Vasco entrou em um campeonato sabendo que o regulamento previa o rebaixamento de quatro times. A diretoria montou um time que não consegue sair do Z4. Então, sendo o Dotô o organizador da mudança do regulamento ou não, se ficarmos entre os quatro últimos e ainda assim permanecermos na elite, teremos participado de uma virada de mesa.

      Não que eu queira que um lobotomizado entenda um raciocínio simples como esse, claro.

      Agora, essa história tem um lado engraçado: as euriquetes estavam até semana passada falando que o time era bom, que o trabalho feito era competente e que não cairíamos de jeito nenhum. Mas agora o que salvará o time será – vejam a ironia – a Globo. E está tudo certo!

      Vcs são patéticos.

      • Luiz Afonso

        Pô JC, deixa os caras falarem. Contanto que não te ofendam e também não ofendam os outros torcedores, acho válida a participação dessa galera, por mais absurdo que possa parecer o que eles comentam. Acho até importante ouvirmos o pensamento deles.

        Saudações

      • JC Barbosa

        Aí que está: falar que quem não gosta das gestões Eurico é admirador das gestões Dinamite é uma burrice tão grande que me ofende. E certamente ofende outros leitores também.

      • R. Silva

        Cara a Globo jamais salvaria o Vasco de qualquer coisa, ela até adiaria seus planos pra ano que vem caso o vamos estivesse no Z4, só pra nos ver amargando mais um ano na série B.
        E outra coisa independente do presidente que esteja à frente do Vasco, falar que prefere pagar a série B não tem lógica, nesse caso você iria sugerir que o 5° colocado da mesma subisse pra série A, cara você é um louco. O time não está bem, mas com toda certeza o Vasco não é prior que o 5° colocado da série B.

      • JC Barbosa

        1) Como respondi a um comentarista ainda há pouco, a Globo não tem um Dotô no comando. O Vasco traz receita para a empresa e seu rebaixamento (ou o de qualquer outro grande clube) traria prejuízo para as Organizações.

        2) Desculpe, mas o que não tem lógica é seu raciocínio. Primeiro, pq prêmios se dão por mérito, não por qualidade. O 5º colocado da Série B fez seu papel muito melhor que o lanterna da Série A. E, segundo: de onde vc tira a certeza que o Vasco não é pior que o 5º colocado da Série B? Quais são os seus critérios para afirmar isso?

      • Leon da Cruz

        Pelo visto, há algum fundo de verdade na tal história da carta na manga. As euriquetes do fórum Netvasco também estão dizendo a mesma coisa que essa aí. Lamentável.

      • Diogo

        Boa JC! Eu e todos vascaínos de verdade apoiamos isso!
        É um porre ter que ver esses comentários aqui.. parecem um disco de vinil emperrado batendo na mesma tecla!

      • Leon da Cruz

        Sobre essa polêmica aqui no blog, JC, eu penso como você, que deveríamos jogar a série B, caso o time caia mesmo em campo.

        Mas talvez haja um argumento para defender a permanência do Vasco na série A, caso todo esse boato se confirme. Suponha, JC, que haja ampla concordância sobre a mudança, entre os times da série A e os times da série B. Para tornar a coisa mais realista, suponha que um ou outro clube se oponha, mas que a coisa ainda seja aprovada pela ampla maioria. O que o Vasco poderia fazer em uma situação como essa? Se negar a jogar a série A? Isto talvez implicasse em uma ruptura do Vasco com a CBF ou a possível liga sendo criada ou mesmo a Globo.

        Agora, coisa muito distinta é avaliar o discurso público da diretoria do Vasco sobre o assunto e sua participação política na decisão. Nesse caso, sim, seria totalmente compatível defender que o justo seria o Vasco jogar a série B, mas que foi obrigado, pelas circunstâncias, a fazer algo diferente.

      • JC Barbosa

        Cara, no modelo que estão falando por aí, dificilmente qualquer time seria contra. Quem mereceu subir, subirá. Quem mereceu cair, permanecerá.

        Mas me diga: que argumento usaria pra rebater um “pague a série B que está devendo” usado por um amigo seu? O fato de todos terem aceitado o novo regulamento anularia o fato de que fizemos uma campanha de rebaixado? Lembrando: as série B que o Fluzim deve aconteceu dessa forma. Eles subiram da C para a B e foram convidados a participar da A. Todos aceitaram a mudança.

      • Leon da Cruz

        Concordo, JC. É justamente por isso que eu disse que o clube talvez devesse ser publicamente contra ou votar contra decisão. Mas, caso ela se concretize, não haverá muito o que fazer senão acatá-la.

      • Diogo

        É uma ofensa essas besteiras que eles falam Luiz Afonso..

  9. gláucio

    disputar série B? tá louco, amigão!

    O VASCO É TIME DE SÉRIE A!

    o doutor eurico sabe disso e não vai permitir q o um clube de série A jogue novamente a B. isso é coisa de bananites e afins, e não do dr. eurico.

    e não haverá virada de mesa alguma! a globo pede a alteração do campeonato. se a cbf concordar, teremos 24 clubes em 2016, e nenhum clube cairia pra série b em 2015. te pergunto, amigão: onde q o vasco vai virar a mesa???

    lugar de clube de série A é na série A. Ponto!

    • JC Barbosa

      Fãs do Eurico relativizarem a ética não é surpresa pra ninguém.

      O Vasco entrou em um campeonato sabendo que o regulamento previa o rebaixamento de quatro times. A diretoria montou um time que não consegue sair do Z4. Então, sendo o Dotô o organizador da mudança do regulamento ou não, se ficarmos entre os quatro últimos e ainda assim permanecermos na elite, teremos participado de uma virada de mesa.

      Não que eu queira que um lobotomizado entenda um raciocínio simples como esse, claro.

      Agora, essa história tem um lado engraçado: as euriquetes estavam até semana passada falando que o time era bom, que o trabalho feito era competente e que não cairíamos de jeito nenhum. Mas agora o que salvará o time será – vejam a ironia – a Globo. E está tudo certo!

      Vcs são patéticos.

    • carlos

      Disputar série A? Meu amigo, tirando 2011 e 2012 estamos longe de disputar alguma coisa, a não ser o carioqueta. Não sei se você percebeu, nos pontos corridos estamos sempre correndo do Z4 e não para o G4 e isso se vão os 15 anos.

    • Diogo

      As euriquetes são tão podres, que a capacidade delas contornarem a verdade é vergonhosa.. já era esperado que argumentos desse tipo começariam a surgir..
      Mas a real é a seguinte euriquete gláucio: se o Vasco terminar entre os 4 e ocorrer a mudança do campeonato, no papel estaremos rebaixados! Teremos feito uma campanha de rebaixamento vergonhosa! Nada apagará esse fato!

  10. Fabio

    O que seria mais desmoralizante para esta diretoria: um rebaixamento do clube, depois de bradar que o Vasco não cairia (e que em 2013 tomaria o Vasco de assalto) ou uma virada de mesa e ter isso na história, mesmo que não tenha sido arquitetada pelo Vasco?

    Moralmente, merece cair e disputar, pois faz uma campanha digna para se remeter à série B novamente, com todas as honrarias. Nunca fui tão humilhado e sacaneado na minha vida. Nem nos anos que disputamos a série B. Vergonha, muita vergonha! Não de ser vascaíno, mas por essa situação ridícula que esses dirigentes tem feito o nosso club passar e a chacota diária pela qual sua torcida passa.

  11. Gustavo P.

    Olha JC, esse assunto é muito polêmico pra mim. Eu não consigo ter essa resposta rápida como você de que uma virada de mesa vai ser ruim para o Vasco.

    Olhando pelo nosso lado, de torcedor. Eu não aguento mais tanta humilhação por causa de rebaixamento e por causa dessa campanha ridícula do time nesse Brasileiro. O futebol está repleto de sujeira, já vimos os casos dos tricoletes (duas vezes), do Grêmio, aquele escândalo da arbitragem, a bagunça que é a Conmenbol, sem falar da corrupção da CBF e FIFA. Esse cidadão do charuto é o rei da falcatrua, e com certeza ele está alimentando essa ideia nos bastidores, apesar de não acreditar nessa declaração da Tupi. É errado fazer isso nesse campeonato? Sim. Agora, o Vasco ficar de bonzinho nesse mar de lama todo enquanto outros se favorecem? Sei não, e se a história está partindo da CBF e Globo, qual o crime do Vasco?

    Repetindo pra deixar bem claro, eu não tenho opinião a respeito ainda, só estou levantando esses pontos para refletimos. Um terceiro rebaixamento vai afundar mais ainda o clube na parte financeira, as consequências serão terríveis. Se o “Dotô” vai se gabar se isso acontecer e se declarar “salvador” do Vasco, ele que se dane, quero que ele morra ou que o seu mandato acabe logo, o que vier primeiro melhor. Espero que, no mínimo, quando esse cara saia, o Vasco esteja numa situação que seja possível ainda ser reerguido. Se formos abençoados por dirigentes competentes e honestos no futuro, que façam o nosso clube vencedor novamente, alguém vai se lembrar disso? A conta toda vai cair nas costas do charuteiro.

    Agora, um parágrafo especial para esse senhor representante da favela, que se diz jornalista. O charuteiro deve ter magoado ele profundamente no passado, porque o ódio dele pelo clube só aumenta e ele não consegue separar a Instituição do seu presidente. Ele também se aproveita da sua coluna para sempre soltar matérias que denigrem a imagem do clube nas vésperas de clássicos contra os mulambos, realmente é um exemplo de profissional…

    • Diogo

      Acho que a questão maior não é essa de se vai ser ético ou não.. o problema maior é acontecer a permanência na série A e os burros do euvírus fazerem td errado de novo em 2016 (altamente provável) e cairmos novamente!!! E ai como será?? vai ter outra virada de mesa?!

  12. Amado Peixoto

    Não conseguir responder a sua resposta, kkkk.

    Eu até concordo que seria feio a gente não disputar a série B se cair em campo e a regra do campeonato for mudada pra ngm cair. E concordo que seria mais honroso disputar, msm que não seja “obrigado” a disputar.
    O que quis dizer é que se a regra for mudada pela CBF e não por uma manobra articulada pelo Vasco/eurico, ninguem pode afirmar que foi virada de mesa.

    • JC Barbosa

      Ok, não chame assim. Mas quando algum torcedor de outro time falar “pague a Série B de 2016” para vc, o que vc argumentará?

      • Evandro

        Desculpe Jc, posso incluir uma outra pergunta ai??

        E se fosse a mulambada nessa situação??? Não iria debocha-los? Não iria zoar com a cara do mulambo? Iria entender da mesma forma q é apenas uma mudança do regulamento e ficaria quieto?

        Seria a maior humilhação, vergonha do Vasco.

  13. Ao Vasco, tudo !!!!

    1- Não sou Euriquista !
    2- Não seria uma virada de mesa e sim mudança no regulamento, o Vasco não tem nada a ver com isso.
    3- Estou torcendo muito para que o Vasco se livre do rebaixamento em campo, mas se não conseguir e haver a mudança de regulamente e o Vasco permanecer na primeira divisão, ficarei muito feliz, sem hipocrisia.
    4- Quem quer a mudança é quem banca o campeonato e não o Vasco.
    5- Porque o Vasco tem que ser o exemplo da moral, da idenoidade e sobrea reputação em um país legislado e governado por filhos da puta, em todo o seguimento público e privado, onde o que fala mais alto é o dinheiro ?
    6- Fluminense deve a série C, Flamengo comprou a portuguesa pra não cair e estão aí, já ganharam títulos, e estão catando e andando pra quem ficam cobrando justiça, coisa que aqui nesse país não existe.
    7- A torcida do Vasco tem que parar com esse complexo de coitadinho, de ser sacaneada, de ser perseguida, tem é cobrar mais da diretoria, amedrontar esses juízes filhos da puta que sacaneiam o Vasco, vide flamengo e corinthians, tem que ajudar mais o clube, fazer seu papel de torcedor, independente de quem esteja na direção.
    8- Aqui não é o País das Maravilhas, não é o mundo maravilhoso dos torcedores vascainos, onde tudo coopera para o bem do futebol.
    9- Ainda tem mais, mas vamos ficar por aqui, tenho mais o que fazer.

    Um grande abraço a todos !

    Ao Vasco, tudo !

    • JC Barbosa

      1) Ok
      2) O Vasco não tem nada a ver com a proposta de mudança no regulamento. Mas se terminar o campeonato entre os quatro últimos e ainda assim jogar a 1ª divisão em 2016, terá participado de uma virada de mesa.
      3) Sem problema, cada um tem sua opinião a respeito. Vc ficará feliz. Outros, e eu me incluo nessa, acharei péssimo falarem que temos três rebaixamentos e que devemos uma Série B. Mas é cada um na sua, claro.
      4) O Vasco, instituição centenária, não quer nada. Já sua diretoria, tenho minhas dúvidas. A diretoria não ter sugerido a mudança de regulamento não quer dizer que não a deseje.
      5) Essa é fácil: para continuar sendo um exemplo de moral, idoneidade e reputação. Não sei quanto a vc, mas um dos meus maiores orgulhos é poder falar isso do meu time. Não desejo em momento algum que ele se rebaixe só porque outros clubes o fizeram.
      6) O Fluzim não deve a Série C, eles inclusive foram campeões da terceirona. E o importante não é o que as outras torcidas dirão, mas o que os vascaínos que se preocupam com a honestidade do clube sentirão.
      7) Mais uma vez, é questão de opinião. Para alguns, “complexo de coitadinho” é vergonha na cara. Para outros, se aproveitar de uma mudança de regulamento para permanecer na elite quando não fez por onde merecer isso é apoiar o time.
      8) Aqui não é o pais das maravilhas. Mas não é por isso que devemos fazer o que é errado só porque todos fazem.

  14. Diogo

    Uma outra observação interessante. A diferença de posição nas duas matérias que o JC linkou. O Rica é a favor da Liga (eu também sou mt favorável, acho o campeonato por pontos corridos um saco) e os comentaristas da Fox Sports (não sei o nome do cidadão) é contra e chegou ao ponto drástico de falar q seria o fim do futebol brasileiro… Meio exagero eu diria.. e ainda mencionou que o brasileiro tem bons públicos. Só se for p uma meia dúzia de times..

  15. Diogo

    As notícias sobre essa mudança da regra estão ai já tem um bom tempo mesmo. Só voltaram a surgir boatos mais concretos agora. Já li duas notícias a respeito, uma delas até compartilhei por aqui.
    E tem um outro lado dessa questão, de que adianta virar a mesa e ficarmos na série A, para a besta do euvírus rebaixar a gente de novo no ano que vem???

  16. natan-Vasco

    Mas de uma coisa é certa: caso fosse dirigente de um dos certos clubecos preferidos da quadrilha (ou de gente como caggone ou rmpink), sequer estaríamos sabendo de alguma coisa neste momento.

    Afinal, a quadrilha é especialista em viradas de mesa “sem” vestígios de seus preferidos, como a que um time lusi-tano serviu de bucha para ser mutilado.

  17. natan-Vasco

    Nunca precisamos, e nem vai ser agora que vamos precisar de ajuda da quadrilha futebolística-merdiática.

  18. LUIS CLAUDIO

    Esse safado pseudo jornalista no seu “verborrágico” depois do jogo da semana passada salientou que foi pancadaria, do vasco lógico, so comentou que o babaca do Emerson sheik foi caçado em capo de depois começou a revidar.
    Nada mais falso vindo de uma defesa que da porrada o jogo todo e reclama de todas as marcações de falta, realmente não há como acreditar em um sujeito como esse.
    Mas para essa semana mudou o artista. Agora o”Guerreiro” já anda falando em atropelar o Vaco amanhã. Isso de um jogador que ficou 5 semanas sem marcar ( Parece atacante do Vasco) .
    Continuo na opinião que jogador não deveria se envolver em disputas de torcida pois só inflamam algo que já é um barril de pólvora a muitos anos.
    Para ele entender melhor seria o Ex Rei da Espanha falar” Porque não te calas”, FDP.

  19. Dias atrás, quando vi o saldo do Vasco na tabela do BR disse em blogs e prometi para mim mesmo que encerraria, por conta da vergonha, qualquer comentário sobre o Vasco no resto da temporada.

    Mas acontece que eu concordo em 100% do que o JC escreveu.
    O sujeito que é vascaíno, jamais, sem a menor hipótese, pode considerar alçarmos a tal vergonho.
    Virada de mesa NÃO!

    Nem que tenhamos que gritar no estádio, “bem vinda série B”.
    Pois esse tipo de vergonha não é o que me fez ser vascaíno.

  20. Se iniciar um campeonato com 24 times, seria mais lucrativo esse campeonato contar com a participação de times como Vasco, Botafogo, Vitória, Bahia e Santa Cruz. É mais lucrativo para a CBF e para a TV, já que são os times que contam grandes torcidas.
    Mas essa não é a minha visão, que é em caso de termos um campeonato com 24 clubes, os 4 serem rebaixados e 8 da Série B subirem, ou para ser o meio termo, caírem 2 e subirem 6.
    Sinceramente acho que o já estamos no meio do campeonato e tudo isso não passa de especulação, acho improvável que anunciem a mudança na fórmula de disputa do Campeonato nesse momento. Pode ser que seja para 2017. Eu particularmente detesto o campeonato por pontos corridos, acho mais uma péssima imitação do Brasil em relação aos outros países, não só no futebol, mas em outras áreas também.
    Concordo contigo que o Vasco não deverá disputar a Série A em caso de virada de mesa, seria uma vergonha.
    Em relação à carta na manga de nosso presidente, na minha opinião existem duas possibilidades, que é a perda de muitos pontos de algum clube por escalar um jogador de forma irregular ou outra forma de ser punido; ou em relação à Lei de Responsabilidade Fiscal no futebol, que clubes que atrasassem salários seriam punidos com perda de pontos ou até mesmo o rebaixamento, só que parece que não foi para frente essa ideia. Se o Vasco fugir do Z4 no fim do campeonato em uma dessas duas hipóteses e não for rebaixado, não vejo vergonha alguma, já que seria por incompetência administrativa dos possíveis clubes punidos.
    O mais estranho é o sujeito afirmar com veemência que não existe possibilidade de rebaixamento e que ele irá para Sibéria caso isso ocorra. Deve estar se garantindo em alguma coisa. Em que coisa está se garantindo que é a dúvida não só dos vascaínos, mas de todas as pessoas que acompanham o futebol brasileiro!

    • JC Barbosa

      Cara, a questão é que acho difícil que o Eurico tenha dado a declaração que lhe atribuem. Mas se tivesse dado, dificilmente a carta na manga seria a perda de pontos de um time, pq as chances de um time ser punido nos livrar do rebaixamento são mínimas. Só se fossem três ou quatro os clubes punidos.

      • Amado Peixoto

        Pelo que eu entendi, essa declaração apareceu como sendo do eurico mas sem NENHUMA fonte. Então, é msm que nada, já que ngm tem o link, ngm em gravação nem nada do tipo do eurico afirmando isso! Não gosto dele, não vou defender ele quando ele falar as asneiras de sempre, mas a gente tem de ser justo. Se no site da Tupi não tem nada sobre isso, então não dá pra levar a sério essa “entrevista” dada a mesma!
        Sobre se manter na A da forma que vc se refere no comentário: pq é msm que a gente cobra o flu pela série B que eles não cairam no caso da Portuguesa? Pq mim, essa é a verdadeira virada de mesa, usar do regulamento pra se manter, procurando erros dos outros quando em campo o time caiu. Eu prefiro jogar a B que ir atrás de sumula de jogo procurando erros de terceiros que nos beneficiem!
        Sobre o campeonato mudar: se a CBF/Globo mudarem o campeonato, algo que como o JG já frizou, tem sido discutido desde o começo do ano, em que isso se configuraria em virada de mesa? Se o proprio Vasco nada tem a ver com essa mudança, pq ser beneficiado por ela seria virada de mesa?
        Eu concordo que seria feio se manter na A pq a regra mudou e a CBF (até parece que ela realmente manda no campeonato, mas o nome que consta como organizadora é ela, então…) resolve que o mata mata vai voltar e que ngm cai, mas não seria uma mancha na nossa estória. Na minha opinião, claro.

      • JC Barbosa

        Cara, se aproveitar de uma mudança de regulamento e não jogar uma Série B quando deveria é o motivo pelo qual o Fluminense é sacaneado. A questão não é se usou os tribunais ou se foi beneficiado por mudança de regulamento. Se terminou um campeonato entre os rebaixados e não disputou a Série B no ano seguinte, está virando a mesa.

  21. Paulo Oliveira

    JC.

    Se me permite: Quero mandar o link desta postagem para aquele jornalistazinho. Voce autoriza?

    Saudações Vascaína.

  22. Paulo Oliveira

    Enchamos a caixa postal deste “jornalistazinho”
    Eu já mandei o meu.


    to: rprado@oglobo.com.br

    Prezado “Jornalista”.

    Espero que voce tenha a ombridade de se desdizer da sua última blasfêmia e pernosticidade contra o Clube de Regatas Vasco da Gama.

    http://www.ricaperrone.com.br/a-virada-de-mesa-nao-e-do-vasco/

    Obs: Votei no Júlio Brant.

    Ah JC…. Já mandei o meu voto também.

    Saudações Vascaínas.

  23. Wanderson DS

    Seria a maior VERGONHA de todas, mesmo se não for inerente ao Vasco, a mancha pra todos será por causa do Vasco… e isso seria “beneficiar” a pior campanha da história do clube e essa direção ESTAPAFÚRDIA que não pagará nada o que o Vasco está passando, muito pelo contrário, colocará o Vasco num patamar abaixo de mulambos e principalmente floridos e isso seria o maior SUJEIRA da história do clube (se isso ainda é possível)… se cair EM CAMPO, que volte em CAMPO, se 2 rebaixamentos não serviram pra NADA a não ser pra trazerem de volta essa corja nefasta pra direção, que volte EM CAMPO de novo E APRENDAMOS COM OS NOSSOS ERROS MAIS UMA VEZ!!! Se o Vasco cair, e isso ocorrer, eu juro, NUNCA MAIS TORCEREI PRA ESSE CLUBE!!! SEMPRE FUI VASCO, NÃO QUERO ME EQUIPARAR A MULAMBOS IMUNDOS E TRICOLETES DO TAPETÃO!!!!

  24. BJ

    Eu ouvi dizer que essa declaração do Eurico era fake.
    Realmente querem a volta do mata-mata, Eurico é um dos defensores da volta desse sistema, assim como Globo, Grêmio, Atlético Mineiro e outros clubes.
    Mas creio que o Estatuto do Torcedor inviabilizaria qualquer mudança pois deixa claro que existirão duas competições nacionais, uma de pontos corridos e outra de mata -mata.
    Outra coisa que tbm acho boataria, não podem mudar o regularmento pra ano que vem assim sem mais nem menos, como ficariam os contratos dos patrocinadores que pagam pra ter sua marca exposta por 38 jogos?
    Se mudaram provavelmente será pra 2017 e 2018.
    Mas é claro que isso é Brasil então não me surpreenderia se houvesse uma nova Copa João Havelange 2016.
    O torcedor não pode querer embarcar nessa e pior ainda, achar que essa virada de mesa é solução para os problemas do Vasco. Uma virada de mesa só daria mais moral pra quem já deveria ter saído do Vasco a muito tempo. Ele será visto como um salvador da pátria e todo mundo vai esquecer dos problemas que essa gestão causou esse ano.

    • JC Barbosa

      Vi alguém falando sobre a impossibilidade de mudar o regulamento de um ano pra outro, mas no Estatuto do Torcedor falam que não pode haver mudança a menos que o atual regulamento esteja por dois anos. Mas o regulamento não é o mesmo desde que passamos a ter 20 times? Fiquei com essa dúvida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s