Contra tudo e contra todos

aaoPoucos podem ter notado, mas a partida de hoje contra o Goiás não será uma mera primeira rodada de um segundo turno qualquer. Hoje se inicia o que pode ser a batalha mais épica do futebol vascaíno em toda sua história.

No Brasileiro de pontos corridos com 20 participantes, nunca um time que terminou o primeiro turno na última colocação se livrou do rebaixamento. Com os pontos que temos, as chances de queda estão em 90%. Essa é a situação complicadíssima em que nos encontramos: até dezembro, teremos que lutar não apenas contra nossos adversários, mas também contra uma escrita e contra as probabilidades.

E todo vascaíno sabe: se há um clube no mundo capaz de superar tudo isso, é o Gigante.

Nunca antes um lanterna se livrou do descenso? Então nada mais apropriado que o Vasco, que tem no pioneirismo uma tradição, ser o primeiro a conseguir esse feito. As chances estão quase todas contra nós? Não é por acaso que somos o time da virada.

Repito: se há um clube que pode sair dessa situação, esse clube é o Vasco. Mas para isso, Jorginho e seus comandados precisam iniciar sua reação AGORA.

Ter o Goiás como primeiro adversário acaba sendo providencial, já que o esmaraldino é justamente um dos que brigam conosco pela permanência na elite. Não será fácil, claro. Dos times que estão no G4, o Goiás é o que está há mais tempo invicto (quatro jogos), vem de uma vitória convincente contra o São Paulo fora de casa e certamente fará de tudo para provar diante da sua torcida que já iniciou uma reação.

Mas exatamente por não ser fácil que uma vitória no Serra Dourada logo mais é ainda mais importante. Não apenas ganharemos um jogo de seis pontos, mas ter a primeira vitória fora de casa contra um adversário direto na briga contra o rebaixamento será um indício claro da melhora de produção do time, que com a vitória em cima da mulambada pela Copa do Brasil já teve uma injeção de moral mais que necessária.

Jorginho deve repetir a escalação vitoriosa da última quarta-feira então podemos esperar, no mínimo, a mesma disposição demonstrada no clássico. Isso já é meio caminho andado, se não para uma boa apresentação, pelo menos para apresentarmos um futebol competitivo. É o que tem se falado desde a chegada do novo treinador: um time com sangue nos olhos.

Como eu disse, essa postura aguerrida não fará nosso time jogar bem ou nos livrará automaticamente da situação que vivemos. Mas sem essa atitude, as chances de escaparmos caem para zero. Nossos jogadores precisam encarar não apenas esse jogo, mas todos os outros que teremos pela frente, como o mais importante que já disputaram na vida. A partir de agora, o Vasco tem que ser O VASCO e lutar contra tudo e contra todos.

Campeonato Brasileiro 2015

Goiás x Vasco

Renan; Gimenez, Fred, Felipe Macedo e Diogo Barbosa; Rodrigo, Patrick, David e Liniker; Erik e Zé Love.

Martin Silva; Madson, Rodrigo, Anderson Salles e Christianno; Guiñazú, Serginho, Julio dos Santos e Nenê; Jorge Henrique e Riascos.

Técnico: Julinho Camargo.

Técnico: Jorginho.

Estádio: Serra Dourada. Data: 22/08/2015. Horário: 18h30. Arbitragem: Luiz Flavio de Oliveira (SP). Auxiliares: Alex Ang Ribeiro (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP).

 O SporTV transmite ao vivo para todo Brasil (exceto GO). O Canal Premiere transmite para seus assinantes em todo país e no sistema Pay-per-view.

***

Lembrem-se de curtir a fanpage do Blog da Fuzarca no Facebook e seguir o Blog da Fuzarca pelo twitter @jc_CRVG. E os usuários do Gmail também podem incluir a página do blog no Google Plus.

Anúncios

28 Comentários

Arquivado em Adversários, Pré-jogo

28 Respostas para “Contra tudo e contra todos

  1. VASCO ÚNICO DO RJ BICAMPEÃO DA LIBERTADORES 48/98 .

  2. VASCO ÚNICO DO RJ BICAMPEÃO INTERCONTINENTAL [ MUNDIAL ] DE 53/57 .

  3. VASCO ÚNICO DO RJ BICAMPEÃO DA LIBERTADORES 48/98 E ÚNICO DO RJ BICAMPEÃO MUNDIAL 53/57 .

  4. Luiz Afonso

    Meu amigo, com esse time e com a arbitragem que a dupla fra-fru sonhava para o Estadual, fica realmente muito difícil.

    Enquanto nenhum vascaíno maluco mandar um desses árbitros para o necrotério, eles vão seguir metendo a mão no Vasco.

    O “pênalti” do Crhistiano já foi a primeira garfada, a expulsão do Jorge Henrique foi dose pra mamute, e a não marcação do pênalti no Nenê, retratam bem qual a orientação da arbitragem em relação ao Vasco.

    • JC Barbosa

      O pênalti do Christianno aconteceu. Se poucos juízes – e menos bandeirinhas ainda – marcariam, essa é outra história.

      O lance no Nenê não foi pênalti. O replay deixou claro.

      Agora, a expulsão do Jorge Henrique é coisa pro juiz pegar um gancho bem longo.

      • Beleza então: o bandeira interpretou como normal a carga do atacante do Goiás no Christianno, que no lance pula em cima dele, mas achou aquele puxão suficiente para caracterizar a falta… Não faz sentido… Mas, é como você sempre diz: é uma questão de interpretação… Na minha, se aquilo foi pênalti, então foi falta antes no Christianno …

        O lance do Nenê eu falei de orelhada porque não vi e procurei em todos os cantos e não achei. Meu filho havia garantido que tinha sido pênalti.

        Quanto ao pênalti do Rodrigo, que fez com que o Vasco ficasse com 2 a menos e corresse o sério risco de outro vexame histórico, lembro que no primeiro tempo, depois de mais uma atabalhoada do Madson, o Love tirou o próprio Madson da disputa no alto com o mesmo tipo de carga que fez o Rodrigo, deixando o Erick na cara do gol que concluiu na trave. Percebe-se como o critério desse juiz paulista foi diferente ao longo do jogo. Este mesmo merda favoreceu descaradamente os Gambás, como sempre. E a cada absurdo ele vai sendo promovido, tal como aconteceu com o irmão!

        A política midiana segue a mesma: atenua-se os erros contra o Vasco e alardeia-se os pouquíssimos erros a favor do mesmo! E os juízes seguem tranquilões na tarefa de nos prejudicar!

        Mas, vai ver deve ser coisa da minha cabeça, afinal não existe armação no futebol! O fato do presidente da CBF não sair mais do país é apenas uma súbita mudança de postura dele! Não tem nada a ver com o fato de que provavelmente será preso por corrupção, caso pise em solo internacional!

        O time é ruim, claro, mas alguns detalhes de arbitragem têm atrapalhado bastante o decorrer de alguns jogos.

      • JC Barbosa

        “Carga” é uma questão de interpretação. Puxar a camisa, não. A regra diz que puxar a camisa é falta.

        Apenas uma câmera mostra que o Nenê tirou o pé antes do contato. É um lance que parece muito ser pênalti mesmo.

        Não lembro do Zé Love ter empurrado o Madson como o Rodrigo empurrou o atacante do Goiás. Mas é aquilo: discutir interpretação de juiz não adianta muito. Só não vejo motivos para o Vasco ser prejudicado contra o Goiás. Ainda mais depois do Eurico ter procurado uma reaproximação com a CBF.

  5. Frederico

    Eu escolhi acreditar. Não sei porque…mas.
    Vasxjec0-0
    Vasxsan0-1
    Vasxcor0-1
    Vasxgoi0-3
    Contra quatro concorrentes diretos conseguimos 1 pt contra o ex-lanterna e embalamos todos. O próximo a ganhar um gás extra se é que isso é gás… É o Fiqueirense.

    Vamos fazer figa desde já.
    resolvi acreditar

  6. Juvenal

    Numeros frustrantes
    Pior defesa – 34 gols em 20 jogos
    Pior ataque – 8 gols em 20 jogos
    Ultimos 5 jogos seguidos sem marcar gols, ou seja, estiveram 7 horas e meia em campo de bobeira,
    Infelizmente o time continua sem ataque, porque não sabe fazer gol ..
    Assim fica quase impossivel qualquer reação, pois sem gol não se ganha jogo. E só levar gol e não fazer gol, parece o maior absurdo do mundo. Esse quesito parece que nenhum técnico consegue resolver!
    Tá feia a coisa!

  7. Paulo

    Faltam agora 17 rodadas prá gente encarar a realidade sem ufanismo e tolas frases de efeitos… O que fizeram com o meu Vasco?!?!?! 😦

  8. Adalberto

    JC , mais uma vez , o mesmos personagens afundam o Vasco. Cristiano vem entregando o ouro desde começou o ano. Madson , Anderson Sales…. Enfim, 3 técnicos… elenco que não tem nenhum equilíbrio emocional… . Somos torcddores , otimistas, mas não somos burros. Não dá! Parabéns Eurico !!! Conseguiu.

  9. Primeiro tempo Goias 2 Vasco 0, parece brincadeira esse time nao tem jeito . enguanto nao tirar este traste do Cristiano entregador nao tem jeito , levar Gol de lateral e gol do Ze love de bicicleta e pra morrer e o arbitro dando penalti que o bandeirinha viu nunca vi enxergar tanto e a expulsao do Jorge Henrique e brincadeira, nao tem jeito e segundona mesmo, coitado do nosso Vasco da Gama Eu nao acredito nem um pouco nesse time que tem Madsom , Cristiano, Serginho e outros Trastes , Saudaçoes Vascainas.

  10. Leonardo Niterói

    O que são os laterais do vasco?
    Meu deus!!!!! Que time de merda!!!!
    O único que se salva é o nene…

  11. Diogo

    Não to acreditando no que estou vendo…

  12. Diogo

    Que raivaaaaa! 17 minutos e já era!!! Me animei a toa.. não dá p confiar nessas pragas… euvírus fdp nós rebaixou mais uma vez!!! :@

  13. Diogo

    Cristiano fdp, besta quadrada!!!

  14. Esse ano passei muitas raivas com esse time … Mas esta na hora de apoiarmos vamos incentivar !!! Eu acredito … Eu acredito ….

    Parabens pelo blog JC ….

  15. chico

    Jc, gostaria de saber sua opinião sobre o “eu escolhi acreditar”.
    Acho bonito e tals, mas como estamos nesta situação devido as bravatas e burradas da diretoria, não sinto vontade de abraçar está causa. Torço pro vasco, hj e sempre… Mas… Às vezes penso que essa corja precisa de um corretivo…
    Eai, oq vc acha?

    • JC Barbosa

      Eu não escolhi acreditar. Eu acredito por total falta de opção. Não vejo como torcer por um clube e não acreditar até o fim que ele irá se salvar.

      • Adalberto

        Ter esperança , torcer , não abandonar eh uma coisa. Agora , cara , um time que ganha 3 em 20 , pode ganhar 11 em 18 ? Pode. Pode ganhar até as 18. Mas , a probabilidade disso acontecer eh algo muito próximo de zero. Sincera mente, jah era. Não dá! A verdade eh essa. Infelizmente.

  16. Jc estarei no estádio hoje com meu filho de 4 anos a pedido dele, e espero que hoje meu filho possa além de curtir muito o ambiente que um estadio e um jogo do seu time do coração pode proporcionar, que o vasco possa dar uma lição de como superarmos os mais difíceis obstáculos que a vida nos proporciona e que viradas são possíveis sim mesmo quando todos duvidam, e que basta querer, ter garra e muito coração mesmo quando o talento não responda mais para que se renasça um grande campeão, um grande profissional um grande homem.
    NÓS DOIS ESCOLHEMOS ACREDITAR.
    BOA SORTE MEU VASCÃO

  17. Cássio VASCO BH

    Caro JC,
    Seus post’s me motivam e sempre os compartilho com o grupo da VASCO BH.
    Parabéns.
    Abraços.

  18. natan-Vasco

    Outra coisa importante é nos blindarmos daqueles meios de comunicação e jornalecos oficiais da cbf/groubosta.

    Estarão todos contra e tentarão inclusive interferir no ambiente interno do time com suas manchetes fraudulentas.

  19. natan-Vasco

    Embora não seja impossível (e eu acredito), teremos também pela frente os mesmos adversários históricos de sempre: os ladrões do apito.

  20. Zilio, eterno vascaino

    Acho que o Vasco vence hoje. Contra o flor o Gigante se superou, mas depois o rendimento caiu. Contra a mulambada o Vasco nao fez uma partida incrivel, mas ganhou. O time tem que pegar ritmo, pois os outros começam a perder gas com elencos desgastados e instabilidades. Acredito em uma vitoria magra, sem nada de excepcional, mas o que interessa eh vencer.
    Avante Vasco da Gama!

  21. Wanderson DS

    Hoje veremos se o jogo contra os mulambentos só foi fogo de palha… tomara mesmo que o discurso vire realidade… ninguém espera um time jogando bonito e dando show, só esperamos VONTADE e DETERMINAÇÃO, e um mínimo de competência nas finalizações… a situação é complicadíssima, mas não impossível… Assim como a vitória contra os mulambos foi fundamental pra mudar o clima, e melhorar a autoestima, esse é fundamental na busca do “quase milagre” (até porque a situação é tão desesperadora, que mesmo vencendo ainda não sairemos da lanterna nessa rodada, não importando os outros jogos, graças ao ridículo saldo de gols negativos)

  22. jaciel

    Bom dia JC e amigos cruzmaltinos!!
    Ancioso pacas para esse jogo….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s