Deus tá vendo, Jorginho!

jesus-christ-art-profile-love-37700-wallpaperAgora que todo mundo já falou o que acha e deixa de achar sobre a escolha de Jorginho como novo treinador do Vasco, posso dar meu pitaco a respeito do assunto.

Primeiramente, acho natural a reação de quem não gostou da contratação. Para quem esperava um Osvaldo de Oliveira, pensar que o Jorginho “não é uma Brastemp” é normal. Mas sejamos realistas: nossas chances no Campeonato não ficam melhores com o Jorginho. Nem com o Osvaldo. Nem ficariam com o Guardiola. O negócio tá ruim demais e – pra não perder a piada – já que precisamos de um milagre, ter um técnico de Cristo em São Janu pode ajudar.

O que eu quero dizer é que se o currículo do Jorginho não tem o mesmo gabarito que tem o Osvaldo, isso não faz tanta diferença. Não na situação em que nos encontramos, com todas as probabilidades contra. Jorginho não vai conseguir nos livrar da queda? E quem disse que o Osvaldo conseguiria?

E, no final das contas, o Jorginho pode sim nos salvar, quem sabe? Se o PC Gusmão conseguiu dar um gás ao Joinville, porque o mesmo não pode acontecer conosco? Conseguindo uma sequência de vitórias e contando com um pouco de sorte com os resultados dos adversários diretos, podemos ficar numa situação menos complicada em menos tempo do que imaginamos.

Claro, tudo isso é torcida (olha aí o otimismo que não me deixa!). Sem esquecer que, a princípio, a missão é quase impossível.

***

Agora, achei desnecessária a bajulada excessiva pra cima do Dotô. É ÓBVIO que o Jorginho, acabado de chegar, não ia chamar o presidente do clube que o contratou de ditador-tirano, mas mudar disso para “um dos maiores dirigentes do futebol” não é ser político; é puxar o saco mesmo. Deus tá vendo esse seu comportamento, hein, professor?

Se esse tipo de postura ficar apenas para as coletivas, ok. Se passar para as decisões dentro de campo, aí as coisas se complicam. Jorginho não pode se deixar pressionar pelos desejos do presidente ou de seus filhos. O comando da equipe e as decisões técnicas precisam ser dele, não importa o “tamanho” do dirigente.

***

Falando no presidente, parece que o Dotô tem se especializado em se desdizer: na sexta passada disse que não contrataria mais ninguém; ontem surge a notícia do acerto com o zagueiro João Carlos;  hoje, já se avalia a chegada de mais um volante e ainda estaria a procura de mais um atacante para  se juntar ao pequeno” elenco vascaíno.

Nada contra reforços, obviamente. Qualquer um que chegue para qualificar o time  – o que até pode ser o caso do João Carlos, que deve fazer uma mais que necessária sobra ao Rodrigo na condição de “zagueiro-experiente” – será mais que bem vindo. Então eu  me pergunto: que o papo de termos um elenco equiparável a qualquer outro do Brasileiro era caô está mais que comprovado. Mas, chegando mais uma penca de reforços para o time que não precisaria de reforços, como fica a história da “responsabilidade” financeira? O que os defensores do Dotô dizem sobre isso, agora que o tal teto salarial foi pro espaço e que temos quase 50 jogadores no elenco? Será que ainda acham que o planejamento (hahahaha) e a política de contratações foi perfeita?

***

Para os que não viram ontem, tem uma coluna nova no site Vasco Expresso. Para dar uma conferida, clique aqui.

***

Lembrem-se de curtir a fanpage do Blog da Fuzarca no Facebook e seguir o Blog da Fuzarca pelo twitter @jc_CRVG. E os usuários do Gmail também podem incluir a página do blog no Google Plus.

Anúncios

36 Comentários

Arquivado em Notícias, Reforços

36 Respostas para “Deus tá vendo, Jorginho!

  1. anibal vascao

    quando o time desanda não existe solução senão tirar o “professor”. é assim em todo lugar do mundo. mas, no vasco é diferente. o BURRIVAL foi mantido no cargo até não sobrarem mais chances de recuperação, faltando 5 jogos. agora esse BURROTH, que deveria ter sido demitido após a porrada do cu-rintia, continuou até perder mais 7 pontos. será que alguem acreditava que o BURROTH depois de colocar um pé no precipicio conseguiria nos salvar? então, porque não tomar a decisão certa no tempo certo? e, nossa torcida olhando a vaca ir pro brejo , sem qualquer reação. ou a torcida acorda pra impedir a queda ou já era.

  2. Willian

    18/08/2015 ÀS 20:58
    Acho que vcs estao um pouco equivocados com relacao a essa gestao atual do Eurico, vamos la: como montar um time competitivo sem dinheiro? Boa parte de vcs ja se esqueceram q ano passado disputamos a serie B, e conseguimos com um time todo sem vinculo nenhum com o clube, o que pra mim foi a coisa mais vexatoria da nossa historia. disputar a serie B e conseguir subir aos trancos e barrancos e se tivessem mais 2 ou 3 rodadas nem subiriamos. Como esperar algo d bom para este ano? Eurico pode ter seus varios defeitos mas se colocarmos no papel os pros e contras essa 2ªgestao do eurico esta sendo pra la d boa. Para mim o pior presidente da historia do vasco infelizmente eh o nosso maior idolo dinamite.

    • JC Barbosa

      Repetindo a resposta dada no Vasco Expresso: Talvez o Eurico, Zé do Táxi e Angioni devessem perguntar aos dirigentes do Sport, Atl-PR e Chapecoense: eles têm uma folha salarial bem menor, um elenco muito mais enxuto e montaram times muito mais competitivos.

      O Dinamite ter sido o pior presidente da história do Vasco não torna a atual gestão boa. Até porque não é.

      PS: o “time todo sem vínculo” que “subiu aos trancos e barrancos” foi a base do time campeão carioca (a lembrar, M. Silva, Rodrigo, Luan, Guinazu e Rafael Silva). Sem eles, nossa situação seria ainda pior, graças ao “competente” trabalho da atual gestão.

    • Andre

      William,

      Não direi que vc é equivocado, pq depois de ler o que vc escreveu, no mínimo vc é um estagiário daquele bando terrorista que protege o bode velho.

      Engraçado vc mencionar a falta de vínculo, até onde eu sei, o Vasco não comprou o Dagoberto, a enxurrada de gringos, é tanto jogador que fica difícil de lembrar os nomes e o status de cada um com o clube, o que sei de certo é que muitos são ex-jogadores em atividade.

      Mas como “ativo” do clube, sei que comprou os dois piores laterais que vi jogar na história recente do Vasco, renovou com o dono do time Rodrigo do qual veio da gestão anterior, além de um tal de Bolt, não lembro se o inútil do Romarinho foi comprado, acho que esse caso comprado mesmo foi o bode velho, sua prole, zé do taxi (isso sim é uma diretoria profissional), é tanto nome de jogador ridículo que esta no plantel, que o Vasco parece mesmo uma copperativa de taxi ou de van.

  3. Alexandre Vieira

    Vários deslizes na sua coluna:

    1 – A contratação de novos jogadores acontecerá a pedido do técnico Jorginho. Isso não partiu do Dr. Eurico. O novo treinador avaliou o elenco e pediu reforços para algumas posições.

    2 – Se o Dr. Eurico avisou à imprensa que não viriam reforços, isso provavelmente foi no intuito de despistar aqueles que só querem o mal do nosso Vasco. Temos um presidente, que pro bem ou pro mal, nos defende com a vida, se for preciso.

    3 – Não creio que tenha havido babação de ovo. O Jorginho apenas disse a verdade. Como jogador, ele trabalhou com o Dr. Eurico. Ele conhece a forma do nosso presidente trabalhar. Aliás… Sinceramente? Você acha que a Virada do Século não teve o dedo do Dr. Eurico no vestiário, no intervalo do jogo? Você acha que o Joel com a pranchetinha foi quem resolveu a parada? Ha…

    4 – A responsabilidade financeira continua e é uma marca indefectível da gestão do Dr. Eurico. Ou vc acha que qualquer uma dessas contratações teve algum custo para os cofres do clube? Quem gasta milhões trazendo Bernardos e Éderes Luízes da vida não é o Dr. Eurico. Ah, e os salários estão rigorosamente em dia, cabe dizer.

    5 – Acabei de ler a sua coluna no Vasco Expresso e até que gostei. Finalmente você confessou que o Calçada era uma figura simbólica, uma “Rainha da Inglaterra”, como você mesmo disse. E que quem mandava no clube na época vitoriosa era o Dr. Eurico. Ele tomava todas as decisões, ele montou os elencos campeões, ele comandou o projeto olímpico que foi um tremendo sucesso. Isso já é motivo mais que suficiente para o torcedor do Vasco acreditar que iremos sair dessa situação e que melhores dias certamente virão.

    Nunca se esqueça, JC: Após a tempestade, virão as bonanças…

    • JC Barbosa

      1) Equívoco nenhum. Ele disse que não haveria mais contratações e houve.

      2) Simplesmente incompreensível esse seu “raciocínio“.

      3) É, o Jorginho conhece a forma do Eurico trabalhar. E por isso declarou o seguinte quando saiu do Vasco em 2001: “No Vasco, as pessoas não têm respeito ao Eurico. O que elas têm é medo”, “Queriam me mandar embora, pois sabiam que não iriam ter dinheiro para pagar o que me devem. Então, armaram essa história de greve, para me dar uma justa causa. Foi uma molecagem; não é coisa de homem. É atitude de gente baixa. Tentaram denegrir a minha imagem, mas não conseguiram. Todos sabem quem sou eu e quem é o Eurico. A minha vida é transparente, a dele, não”.

      4) Claro que não! Todos eles trabalham de graça! Louco é quem acha o contrário, não é mesmo?

      5) Dizer que eu confessei qualquer coisa na coluna só mostra o seguinte: sua total incapacidade em entender o que lê. Obtusidade aliás que fica óbvia após lermos esse tipo de comentário.

      PS: Após a tempestade vem a bonança….uma mudança de discurso para quem sempre falava que o rebaixamento é uma impossibilidade. O que houve? Caiu a ficha?

    • Amigo, cria vergonha na cara e para de defender esse sujeito.

    • Diogo

      E a demência não para…

    • carlos

      Caro Alexandre,
      Levando em conta apenas o tópico 5, onde você cita “ele tomava todas as decisões, ele montou os elencos campeões, ele comandou o projeto olímpico que foi um tremendo sucesso”. O projeto olímpico, como sabemos, deixou muitas dividas com atletas que entraram na justiça e até hoje buscam seus direitos; no futebol até o Joel Santana cobrava na justiça daquele tempo. Posso colocar na conta do tal “DOTO” esses méritos?

    • David

      Quanto ao deslize-idiotice 4 do Alexandre baba ovo vieira…
      A responsabilidade (fecal), ops… fiscal estava de férias no período entre 2001 e 2008 quando eu-vírus foi presidente?
      Os salários atrasavam por que mesmo? A culpa era do Calçada que deixou o clube com um patrocínio ridículo de milhões do Bank of America? Herança maldita também?
      Você é apenas um dos eu-vírus pagou mensalidade! Além de ser mau caráter você é burro também?
      Seu presidente contratou 33 jogadores ou mais, onde ficou mesmo a responsabilidade e o teto salarial que já dançou!?
      Além de idiota você acha que todos são imbecis como você. Porque achar que um jogador chega em um clube sem que seja acertado “Luvas” e direito de imagem, além do salário só mostra sua deficiência mental.
      Só mais uma coisa Alexandre pela-saco! VSF!

    • Leon da Cruz

      Eurico agora é o responsável por aquela virada sobre o Palmeiras… Putz, é cada uma que aparece! Cada obscenidade! Quanta babação de ovo! Esses caras só podem ser doentes mentais ou ganhar algum para dizerem essas merdas sem tamanho.

      Pena que os poderes sobrenaturais do sapo não estejam funcionando agora, né? Ah…esqueci. Agora ele não é culpado, não pode fazer nada…

      Aprendam o lema dos sapistas/euriquetes: “quando ganha, Eurico é o responsável; quando perde, a culpa é dos outros.”

  4. ODILON C SILVA =CENTRO= RJ

    Viramos um grande circo, viramos um clube cômico, uma grande comédia , todos acham graça do VASCO, ate o tal de SERGIO MALANDRO tirá casquinha do VASCO, o VASCO é motivo de palhaçada, jamais fomos tão satirizados , ainda tem a piada que o respeitou voltou……………………………….Mais piada ainda vai ser, se o VASCO fugir da degola, vão comemorar que o VASCO com Eurico Miranda , não cai jamais.

  5. ODILON C SILVA =CENTRO= RJ

    Tem gente aí misturando o cu com a bunda, primeiro que não sou partindo nenhum, muito menos defendendo ROBERTO DINAMITE, agora basta excitar a mente para se lembrar o que era o VASCO quando Eurico miranda largou o VASCO na primeira gestão, e o que passou ser o VASCO na gestão DINAMITE……………………….Eurico Miranda largou um clube sem credibilidade, com imagem e marca desvalorizada e jogada no lixo, largou o clube com um patrocinador de 28 mil por mês, largou um clube com 800 associados, largou um clube arrogante, antipático, rejeitado, largou um clube quer bateu o recorde negativo de público de todos os campeonatos brasileiros, largou um clube que era o 16, 17, em média de público nos campeonatos brasileiros, largou um clube que era o quarto em média de público nos campeonatos cariocas, largou um clube com lei da mordaça, onde não existia liberdade, largou um clube aglomerado de péssimos exemplos e problemas………………….Um dirigente que joga torcida vascaina no lixo, um dirigente que desvaloriza torcida vascaina ao extremo, um dirigente que faz do VASCO ser o 16, 17, em média de público em campeonato brasileiro, , um dirigente que é o quarto colocado em público no campeonato carioca,um dirigente que não tinha o prazer de vê um maracana lotado devascinos um dirigente que humilhou a torcida vascaina ,batendo o recorde negativo de público de todos os campeonatos brasileiros, só por fazer isso com a torcida vascaina, Eurico miranda já é o infinitamente o pior dirigente da história vascaina………………..Agora pra quem tem uma vascainidade de merda,pra quem está fasendo politicada isso não significa nada………………..Já o ROBERTO DINAMITE com toda suas falhas administrativas, foi com ele que o VASCO conseguiu grandes patrocinadores, foi com ele que o VASCO teve bem ou mal, um grande quadro social, com com ele que o VASCO bateu varios recordes positivos de públicos, superando atê glamerda,CÚrintia, Santa Cruz, foi com ele que o VASCO passou ser um clube cativador, humilde, não esse clube atual, um clube odiado, arrogante, antipatico. Agora não compara o cu, com abunda, presta atenção……………

  6. O Vasco tem que mudar muita coisa nesse time se insistir com Madsom ,
    Cristiano , Serginho , Guina que nao estao jogando nada , o Jorginho tem que mudar muita coisa nesse time , que ele consiga dar o minimo de padrao de jogo para esse time,ta muito dificil.Saudaçoes Vascainas.

  7. Kaio Viana

    Bom sempre defendi o Eurico Miranda, por tudo que vivi no Vasco, por ter feito parte das divisões de bases e por ter convivido com ele e sinto muito em dizer que estava realmente errado… Acho que sempre tiver uma admiração pelo jeito do Eurico mas esse mesmo “jeito” acabou prejudicando mas o Vasco do que ajudando… E hoje vendo meu maior amor, minha primeira paixão, o Clube de Regatas Vasco da Gama nessa situação admito que seus gestores foram incompetentes, tenho apenas 22 anos não vivi tantos momentos de glórias do meu time, a maioria eu era criança, mas me lembro de uma frase que está nos campinhos de society de são januário ” Enquanto houver um coração infantil, o Vasco será Imortal ” e essa mesma frase sempre esteve em meu coração eu sempre pesquisei sobre a história do clube sempre procurei me aprofundar sobre o Vasco e um dia sonho em fazer parte da política do clube, mas hoje o que posso dizer é que meu time foi afundado por gestores incompetentes não cabe a mim ficar comparando uma gestão com a outra já que um erro não justifica o outro, mas aos meus irmão Vascaínos que eu tanto discuti eu tenho uma coisa para falar a Diretoria que eu tanto defendi e briguei por ela, calou minha boca esse ano dando imensas provas de amadorismos, não só pela situação que meu time se encontra, pois mesmo que o Vasco consiga se salva que já é difícil, nosso ano foi perdido, foi mal planejado, foi inaceitável com um time com a grandeza do Vasco, é inadmissível que Chapecoense, Sport, Ponte Preta, Goiás, Palmeiras, Joinville, Avaí, Atlético PR, Coritiba, Figueirense, só ai já citei 10 clubes tenham um elenco mais forte que o nosso com melhor planejamento de contratações… O Vasco não merece esses dirigentes, o Vasco não merece esse time fraco, o Vasco não merece, Cristianos, Irmão Luis, Valdirs Papéis, Diogos Silvas, Neis da vida, O Vasco não merece Celsos Roths, Darios Lourenços, Titas, Gaúchos, Alfredos Sampaios, o Vasco não merece Euricos, Dinamites, Mandarinos, Moreiras… Devolvam meu time, meu primeiro amor o meu Expresso da Vitória… Ao Vasco tudo . Saudações Vascaínas

    • Andre

      Enfim,

      Antes de tarde do nunca, espero que em dois ano e meio, sua memória não se apague como tantos vascaínos e aproveita da um toque no retardado ou comprado do Juvenal ali embaixo….

      PS: Caso tenha votado, vai se fuder pois idade não é desculpa, qualquer um que entenda o mínimo de futebol, sabe que o Vasco tem passado vergonha desde que o bode velho assumiu, não precisa nem saber ler.

  8. Juvenal

    Eu continuo achando que o problema do Vasco não é técnico nem Dotô.
    O problema do Vasco É FAZER GOL, e isso nem o Jorginho nem o Dotô conseguem fazer porque não entram em campo.
    Se o Jorginho não for o Técnico da Virada, não sei não, porque ele protagonizou a maior virada da história do clube, aquele famoso 4:3 no Palmeiras..
    Vamos torcer para que uma vitória amanhã anime de vez os jogadores para partirem com Força Total no Brasileirão – e não esquecer de FAZER GOL.

  9. Elizeu Caxias - Ma

    Que deus te ilumine Jorginho!!

    Martin
    Madson–luan–jomar–Christianno
    –jean patrick — Bruno Galllo
    Biancutti —Nenê
    Jorge Henrique — Talles ou Dagoberto

    • anibal vascao

      elizeu eu tambem gosto dessa escalação. primeiro por tirar o insuportavel , o falha certa, rodrigo. barrar o serginho é fundamental, o cara não consegue dar um passe de 2 metros. o guina está mal, mas ai tamebm tem todo o time mal. e o biancuchi, não. sou mais o john cley.

  10. Chico

    Fala JC!

    Bom post…

    Olha, SE eu (sem experiência nenhum em gestão de time/clube de futebol) assumisse HOJE a presidência do Vasco faria o seguinte:

    – pronunciamento público para a nação vascaína: galera, esse ano já foi pro saco. Vamos cumprir tabela no campeonato apenas. O time principal vai ter um período de folga, seguida de um corte de 30% no plantel; 50% nos salários de todos; quem não aceitar, que peça demissão (para não haver ônus para o clube). Vamos iniciar a pré temporada agora, para a Série B de 2016. Fechar um time decente, fortalecer as pratas da casa e deu. O que precisamos da torcida agora é: $$$$$ todos os jogos do Vasco, por favor, lotem o estádio. Precisamos de $$$$ mas, saibam que esse ano, já foi.

    Sério mesmo…

    Acho que é a melhor opção… vamos sofrer o resto do ano para dar na mesma coisa: rebaixamento.

    Olha, qnd um novo técnico chega num time, geralmente dá um ânimo na turma… Mas, pelo vídeo da apresentação do Jorginho/Zinho para os jogadores… Oh tristeza…

    E como vc falou…

    Aonde estão os euriquetes?!?! Cadê a responsabilidade fiscal????? De quê adianta estabelecer um teto de R$ 150 mil e contratar 30-e-alguma-coisa de jogador para não fazer nada??????

    As bravatas do charutão já começam a perder cada vez mais força… começamos dizendo que iriamos disputar na ponta, depois no G4, depois jamais seríamos rebaixados, agora… SE… afffff… tristeza… simples assim.

    abs

  11. Leonardo

    Vamos torcer para que a torcida aprenda com os próprios erros.

  12. VOCÊ HOMEM COM IDADE SUPERIOR A DE 31 ANOS QUE JOGA OU JÁ JOGOU EM UM GRANDE TIME (MESMO QUE ISSO FAÇA MUITO TEMPO ) DENTRO OU FORA DO PAIS VOCÊS ESTÃO SENDO CONVOCADOS PARA COMPARECER
    RUA : DOS 90%
    BAIRRO : FEDERAÇÃO DE JUPIDER (PROXIMO AO LARGO DO NÃO JOGO MAIS NA ARENA MARACANÃ PQ TENHO ESTADIO)
    PAIS : SIBERIA
    PROCURAR DOTÔ EURICO RESPEITO VOLTOU E PRONTO

  13. Diogo

    O euvírus é um velho gagá.. nem vale a pena dar confiança p oq ele fala.. dps do lance da Sibéria, difícil esperar algo normal vindo dele.

  14. Wanderson DS

    Eu nem tenho mais ânimo pra falar mais nada sobre o Vasco… realmente precisamos de um milagre… até porque quando analisamos as coisas com a razão a situação é pra lá de desesperadora… cheguei naquele momento de ficar blasé com tudo que vem acontecendo… o que rolar rolou… acho que a cota das vergonhas, humilhações, vexames não podem superar o que já vivenciamos até aqui… (pior que tá não fica, ou não, vai saber né?!) …

    • Paulo Sergio de Araujo

      Amigo Wanderson,
      Com essa “patota” DESGOVERNANDO o Vasco, é melhor você “não esperar”, que as coisas não fiquem ainda PIORES do que já estão.

    • David

      Pode sim ficar pior!
      Basta que o time seja eliminado da copa do Brasil pelo time mulambo. Aí que a zoeira não terá fim!

  15. ivilanova

    Vai ser legal final do ano Eurico mandar todo mundo embora e ser acionado na justiça por mais de 70% do atual elenco e afundar o Vasco de vez!

  16. oliveira

    Perfeitissimo a sua analise do “puxao de saco” do Jorginho. A mudanca de atitude e’ tao exagerada que, nao e’ so’ ironico, chega a ser comico.
    Espero q o trabalho dele seja melhor do que esse “piso” na bola.

    Agora…alguem sabe dizer como o Jorginho montara o time??

    • alex-es

      ————Martin Silva———–
      Madson —- Luan ——-Rodrigo ———–Cristiano
      ————Seymor——–Diguinho———–
      ———Andrezinho ———–Nenê———-
      ———-Jorge Henrique ———Herrera

  17. Belo título, ri bastante!
    Agora Jonás Gutierrez no Vasco…mais um volante, mais um possível reforço sem ritmo de jogo…
    Mas isso não me preocupa tanto. Minha maior dúvida é sobre a forma de garantia dos empréstimos que nosso presidente contraiu para o Vasco. Na minha cabeça, os salários estão em dia por causa desses empréstimos. Se cairmos para a série b, cotas e patrocínios serão menores. Como esses empréstimos serão pagos, já que nada é transparente?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s