Obrigação de casa

deverHá alguns meses, tinha dito que o Coritiba, nosso adversário de hoje, era o pior time que tinha visto jogar nesse campeonato. A impressão se confirmou dias depois, após ver a derrota do Coxa no Couto Pereira pra mulambada, antes dos reforços chegarem. Mesmo com as terríveis atuações que o Vasco tem nos proporcionado, ainda foi a partida mais feia que vi no Brasileirão 2015.

Mas estejam jogando pior que nós ou não, os números são inflexíveis. O alviverde paranaense, mesmo que aos trancos e barrancos, conseguiu nos superar. E depois de não termos feito o dever de casa contra o Joinville, temos na partida de hoje o que pode ser uma última chance de mostrar que ainda podemos reagir na competição. Por isso, a vitória logo mais na Arena é uma obrigação inadiável. Qualquer outro resultado fará com que a fé da torcida diminua ainda mais.

E todos no clube sabem disso. A possibilidade de titularidade imediata para os três reforços que acabaram de chegar (independente do tempo de inatividade dos mesmos) e na escalação presidencial” do Jorge Henrique evidenciam a ânsia por qualquer esperança de melhora. Pressionado, e certamente nada satisfeito com o desempenho dos seus comandados, Roth não teria porque não escalar aqueles que já são considerados por boa parte da torcida como os salvadores da pátria.

Mas se Roth pensa que Nenê, Jorge Henrique e Seymour servirão como desculpa para um resultado ruim caso eles não joguem muito bem, engana-se. O treinador não tem mais apoio nem no presidente, e se os três sentirem a falta de ritmo ou a pressão pela vitória, certamente o imperceptível trabalho de Roth será responsabilizado por um desempenho insatisfatório do reforços.

O treinador nem pode reclamar. Com meses ocupando o cargo, o Vasco deveria ao menos ter um padrão de jogo que possibilitasse o time a vencer um adversário frágil como o Coxa sem necessidade de antecipar estreias de jogadores. O que todos sabemos, porém, é que a equipe não pode prescindir de qualquer jogador que possa lhe trazer mais qualidade. Principalmente em um jogo que se tornou fundamental exatamente porque não tivemos capacidade, ao nunca conseguirmos fazer sequer nossos deveres de casa, para evitar que ele fosse decisivo. Por isso o dever de hoje passou a ser obrigação de casa.

Agora é torcer para que Nenê resolva a falta de criatividade do meio de campo, que Jorge Henrique nos dê mais opções efetivas para o ataque e que Seymour, caso comece jogando, seja um volante que melhore nossa saída de bola. E torcer mais ainda que, caso nada disso aconteça, que consigamos a vitória ainda assim.

Campeonato Brasileiro 2015

 Vasco x Coritiba

Martín Silva, Madson, Rodrigo, Jomar e Christiano; Anderson Salles, Serginho, Jhon Cley e Nenê; Jorge Henrique e Dagoberto.

Wilson; Rodrigo Ramos (Walisson), Rafael Marques, Leandro Silva e Juan; João Paulo, Misael, Lucio Flavio e Thiago Galhardo; Henrique Almeida e Rafhael Lucas (Negueba).

Técnico: Celso Roth.

Técnico: Ney Franco.

Estádio: Arena Maracanã. Data: 15/08/2015. Horário: 18h30. Arbitragem: Raphael Claus (SP). Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP).

 O Canal Premiere transmite para seus assinantes em todo país e no sistema Pay-per-view.

***

Antes, a palavra “rebaixamento” não existia em São Januário. Agora, o presidente já fala em “se cair…”

Infelizmente, esse “se” foi seguido de mais uma bravata que não se realizará. Já o que será feito caso o pior aconteça, não sabemos. E, aparentemente, nem a diretoria sabe.

 ***

Lembrem-se de curtir a fanpage do Blog da Fuzarca no Facebook e seguir o Blog da Fuzarca pelo twitter @jc_CRVG. E os usuários do Gmail também podem incluir a página do blog no Google Plus.

Anúncios

39 Comentários

Arquivado em Adversários, Notícias, Pré-jogo

39 Respostas para “Obrigação de casa

  1. Juvenal

    Os culpados pelo Iminente TRIREBA
    Ao contrario do que acham uns e outros, os verdadeiros culpados pelo Iminente Trireba não é nem o charutão, nem o Celso, nem outros tantos técnicos que ja passaram por São Janu, mas…
    unicamente os jogadores que JA ESTÃO HÁ 6 HORAS EM CAMPO SEM FAZER GOL. Isso é uma loucura!!!
    Sem pontaria e capacidade de fazer gol, não tem saída e vamos voltar a viajar por esse Brasil na série B.
    Isso é uma vergonha!

  2. Cade as Euriquetes vagabundas ? Sumiram tudo agora ? Se esse sujeito (Eurico) fosse mais humilde, talvez não estivessemos nessa situação, compre sua passagem só de ida pra casa do caralho .

  3. dudufullon

    Viramos oficialmente chacota, com tratamento especial de time pequeno. E o que eu vejo é que não temos muitos defensores do Vasco e sim de figuras a ou b. Que triste fim…

  4. Diogo

    É parece que acabaram as esperanças.. torci, torci, mas não adianta.. podem pedir a conta e passar a régua.

  5. Kleber

    Uma boa opção, seria comprar briga com o Botafogo e tentar trazer o Ricardo Gomes.

  6. Beto

    http://www.netvasco.com.br/n/154996/eurico-juro-ate-morrer-que-o-vasco-nunca-mais-vai-cair?utm_source=dlvr.it&utm_medium=twitter

    Parabéns, Eurico. Vamos aguardar que sua promessa seja cumprida.

    “Juro até morrer, que o Vasco nunca mais vai cair! Sei que não sou eterno, mas vou trabalhar para colocar o clube preparado para isso nunca mais acontecer. O maior erro da atual diretoria, foi o desrespeito com o clube e esses dois rebaixamentos. Com isso, o Vasco agora ganhará menos que Flamengo e Corinthians nas cotas de televisão. O clube não é mais respeitado nas grandes discussões do futebol brasileiro, e nas federações. O Vasco tem o direito, pelo seu passado e pelo que representa, de ser ouvido. Não queremos ter a última palavra, mas precisamos ser sempre consultado para qualquer coisa que envolva o futebol nacional”, afirma Eurico Miranda, que mais uma vez foi enfático em dizer que vai trabalhar para mudar a situação do clube….”

  7. alex-es

    Esse Jon Clei indolente e sem sangue.
    O Cristiano deveria usar ferraduras no lugar de chuteiras.

  8. Adalberto

    Olha JC, eu falei varias vezes aqui que o problema do Vasco era treinador e não era o elenco. Mas, receio que estava errado. Como vc disse, todos esses jogadores de nome, não são mais os mesmos. Boa parte desses caras, são ex jogadores em atividade. E foi isso que a diretoria do Vasco fez: trouxe jogadores de nome para iludir torcedor. Mas esses jogadores vivem de passado. Assim como nós vascaínos, que nos ultimos anos o que nos resta é ter orgulho do passado e lamentar o presente.

  9. Alex

    Pra fechar: treinador, pet.

  10. Alex

    Nao eh possivel que, nesse elenco ou na base, nao tenha:

    Lateral direito melhor q o madson,
    Lateral esquerdo melhor q o.cristiano.

    Por que o bianchucci nao joga mais?
    Cade o iago?

    Sera que nao temos um volante.meljor q o serginho? Cade o sandro silva?

    Cade o lorran?

  11. Alex

    Vamos cobrar que o doto cumpra sua promessa e va para a siberia.

  12. natan-Vasco

    Os integrantes da mérdia nazi estão assanhados e doidos com a possibilidade de se “vingarem” pelo estadual 2015.

    Nunca admitem um triunfo do Vasco mesmo que este seja um resquício.

  13. Juvenal

    Rodrigo – Rei do Chute Torto
    Dagol e Guina = jogo duro na luta paraver quem leva mais amarelos.
    SEIS horas sem marcar gol – um absurdo
    Por tudo isso o resultado é:
    Trireba e Sibéria pro Dotô.
    Que vergonha!!!!

    • Adalberto

      Cara, e cadê o comando do presidente? Como pode um atacante ficar o tempo todo sendo suspenso por cartão como esse Dagoberto? O cara tem 6 vezes mais amarelos que gol! Absurdo!!!

  14. natan-Vasco

    Somos agora o pior time disparado do campeonato.

    A boa notícia é que burroth foi defecado.

  15. Rogerio

    32 pontos em 19 jogos: campanha que deixaria o Vasco, hoje, na quarta posição do campeonato. O time precisa fazer campanha de G4 pra não ser rebaixado. E após mais um vexame, é difícil imaginar que um time desses pode mudar da água pro vinho.

    Meus amigos, infelizmente faltando 19 rodadas podemos decretar mais um rebaixamento. É triste, é humilhante, mas o Vasco não acompanhou as tendências do futebol moderno e tá colhendo tudo o que plantou.

    PARABÉNS JOGADORES!!! PARABÉNS CELSO ROTH!!! PARABÉNS DIRETORIA INCOMPETENTE!!!

  16. Beto

    Rebaixado no primeiro turno.
    Parabéns Eurico e euriquetes.

  17. Felipedagama

    O que precisamos é de confiar, mas como cofiar em quem não nos dar confiança, a cada jogo temos que ouvir essas bravatas desse presidente que só nos faz ser chacota de outros times.Apesar de tudo JC Barbosa,nunca, jamais,impossível, deixar de tocer Vasco, Aqui de Fortaleza, sempre Vasco.

  18. oliveira

    JC

    os seus comentarios sao sensatos (da ate’ inveja de ver o seu dominio do portugues). Precisamos da vitoria, mas se perdermos quero ver o butrroth fora de S januario, especialmente porque ele merece um troco apos de ter deixado o Vasco em 2010.

    Vc iria assitir o Vascao jogar na Siberia? E o seu dominio da lingua Russa, e’ bom?

    sv

  19. Juvenal

    Hoje temos que dar uma boa Coxada e ganhar a parada. Não há outra alternativa, pois esse jogo é chave para evitar o Trireba, que seria uma vergonha. Para o time ter sucesso tem que MARCAR GOL, do contrario não tem como ganhar jogo. E parece que esse quesito nem o Celso nem os tantos outros treineiros que ja passaram por São Janu, conseguem resolver. Isso é uma lastima. Não adianta esquema tatico A,B ou C, padr]ao de jogo, mais posse de bola, etc. pois tudo isso não decide jogo. Só vale mesmo é Bola na Rede.
    O Charutão evidentemente n ão admite mas ele tá loco pra mudar o placar negativo de 2:0 que o Dina nos impos.
    Tá feia a coisa.

  20. carlos

    Olá JC, vi os jogos do coxa contra gambás e palmeiras, nosso adversário de hoje jogou muito bem, se não fosse minha torcida pelo Vasco apostaria no coritiba, mesmo no maraca, mesmo com nei fraco.

    JC, nosso técnico adora expor os jogadores, como já sabemos, agora nosso presidente dá o seguinte intendimento: jogadores o vasco tem, se não ganhar é culpa do Roth.
    O Sr. Eurico na eleição do clube falou que não precisava de planejamento e que ele conhecia o Vasco, pois é, estamos vivendo esse momento triste. O Sr. Roberto mostrou que não sabe administrar nosso vasco e o pior que ele fez foi proporciona a volta desse que diz amar mais o vasco do qualquer um de nós.
    Perdoe-me por tanto rancor, falar do Vasco hoje é ficar triste, não ter alegria, é não acreditar, é não querer ver futebol e tudo mais que o envolve, parecemos botafoguenses chorando.
    Vendo jogos da série B, percebo os times correndo, lutando, da mesma forma daqueles que lutam contra o Z4 da série A, excluindo neste caso nós, um dos maiores do Brasil, da história mais linda, acostumados a títulos, por onde passaram Romário, Edmundo, Roberto, Bismark e são tantos que vou ficar por aqui. Nosso time hoje joga num padrão tático de 10 se defendendo e o guina correndo atrás para fazer falta.
    Minha fé para sair dessa situação seria considerada se o time tivesse no minimo um padrão tático, não acredito em fé se não faço por merecer, se não fiz um planejamento, se não sou firme e sério nas minhas palavras. Não é possível que no meio do campeonato tantos veteranos e aposentados cheguem no clube para tirar o vasco dessa posição.
    No inicio do campeonato tínhamos um teto salarial de 150 mil (sem ver qualidade), os resultados não foram obtidos e começou a chegar atletas com qualidade questionável que estavam parados a tempos ou jogando em clubes da asia – Andrezinho, Herrera, Diguinho, Julio Cesar, Riascos, Jorge Henrique e mais um do cruzeiro.
    Para piorar observamos que a base ficou uma bagunça, na época do Roberto os garotos se afastavam por ações judiciais (romarinho, mosquito, indio), por calote de outros clubes (são paulo, flor, urubu), nessa nova velha diretoria afastamos os garotos (em todos os casos não julgo o direito dos atletas nem o do clube, apenas fatos). A unica coisa da base que sei é que o técnico é muito fraco e o seu auxiliar é irmão do Romário.
    A unica coisa boa dessa administração é fazer o registro do atleta de uma forma rápida, talvez o contato com o presidente da federação ajude e por que não atrapalhou na administração passada.
    Por fim vamos ver se o time faça por merecer!

  21. PC

    JC, anota aí a tabela após o término da 21ª rodada.
    14º Flamengo 23 pts 7 vitórias
    15º Vasco 22 pts 6 vitórias
    16º Figueirense 21 pts 5 vitórias
    17º Avaí 21 pts 5 vitórias
    18º Coritiba 18 pts 4 vitórias
    19º Joinvile 17 pts 4 vitórias
    20º Goiás 16 pts 3 vitórias

    Estaremos fora do Z4 e nas quartas da copa do brasil.
    O problemas são os confrontos que virão depois.

    SDV

  22. Luiz Henrique

    JC, hoje e no restante do campeonato vamos cumprir tabela. O rebaixamento é fato… O que me indigna é o Vasco apresentar o pior futebol do Brasil e o técnico ainda manter Madson, Cristiano, Rodrigo, Serginho, John Cley e companhia limitada jogando. Já era hora de encostar esses pernas de pau e lançar mão dos reservas e jogadores da base. Será que ao invés da Sibéria não se poderia ir para o Cemitério do Caju????

  23. BJ

    ERA EURICO: Promessas,vexames,derrotas,humilhação
    05/08/2001 – 03:29 – Eurico garante continuidade dos esportes amadores
    17/04/2002 – 23:47 – Vasco é goleado e está fora da Copa do Brasil
    02/06/2002 – 18:28 – Vasco é goleado pelo Bangu em São Januário
    10/06/2002 – 00:01 – Vasco tem pior colocação no Estadual em 19 anos
    06/09/2002 – 05:44 – Vasco vive pior início de Brasileiro da História
    20/12/2002 – 02:25 – Lopes promete alegrias à torcida em 2003
    12/07/2003 – 04:33 – PATROCÍNIO DEVE SER ANUNCIADO NOS PRÓXIMOS DIAS
    14/07/2002 – 20:20 – Vasco perde para Bahia por 1 a 0 e é eliminado
    03/10/2002 – 01:30 – Campanha é a pior de todos os Campeonatos Brasileiros
    07/01/2003 – 22:02 – Eurico negocia contrato de patrocínio com AmBev
    03/11/2003 – 18:39 – Vasco a uma derrota de recorde negativo
    05/11/2003 – 23:35 – EURICO CRITICA CALÇADA E DIZ QUE SAI EM 2006
    06/11/2003 – 07:48 – Eurico promete time imatível em 2004
    16/12/2003 – 04:21 – Eurico diz que anuncia patrocínio antes do Natal
    04/12/2003 – 01:40 – EURICO QUER FECHAR PATROCÍNIO ATÉ O NATAL
    09/12/2003 – 22:45 – Campanha do Vasco é a pior desde 1996
    15/02/2004 – 20:38 – Vasco perde para o Urubu na semifinal: 2 a 0
    12/03/2004 – 01:14 – Edmundo chama Eurico de mentiroso
    24/04/2004 – 00:04 – Vasco teve pior público da 1ª rodada
    07/04/2004 – 23:24 – 15 faz 3 a 0 em São Januário e elimina o Vasco
    12/04/2004 – 20:58 – Eurico chama torcida e diz que Vasco será campeão
    14/04/2004 – 02:28 – Eurico diz que já comprou o chope para comemorar
    18/05/2004 – 00:31 – Vasco tem a pior média de público do Brasileiro
    10/05/2004 – 19:18 – Vasco repete pior início de Brasileiro, como em 86
    20/06/2004 – 02:07 – CRC-RJ faz críticas ao balanço do Vasco
    30/07/2004 – 09:51 – VASCO PODE PERDER TERRENO NA WASHINGTON LUÍS
    23/09/2004 – 07:24 – Vasco tem 2º pior aproveitamento em casa da história
    26/09/2004 – 06:25 – Vasco tem a 3ª pior média de público do Brasileiro
    26/09/2004 – 18:19 – Vasco dá vexame em São Januário: Palmeiras 5 a 2
    16/12/2004 – 02:13 – Eurico prometeu parar de fumar charutos se o Vasco não caísse
    28/12/2004 – 14:36 – NOVO PATROCÍNIO PODE TRAZER RIVALDO PARA O VASCO
    13/01/2005 – 01:01 – VASCO PODE FECHAR PATROCÍNIO NA CAMISA EM 2005
    02/03/2005 – 08:17 – Eurico confirma que está negociando patrocínio com a Vivo
    20/04/2005 – 22:29 – VASCO DÁ VEXAME HISTÓRICO EM SÃO JANUÁRIO: BARAÚNAS 3 A 0
    12/04/2005 – 20:50 – Eurico: ‘Vasco tem time para ser campeão Brasileiro’
    13/07/2005 – 01:27 – Vasco tem a pior defesa dos últimos 19 anos do Brasileirão
    03/07/2005 – 00:31 – EURICO GARANTE: DÁRIO LOURENÇO CONTINUA
    07/07/2005 – 07:19 – Vasco tem pior desempenho dos últimos 20 anos
    18/06/2005 – 21:26 – Vasco tem a pior defesa do Campeonato Brasileiro
    10/07/2005 – 20:10 – VASCO É GOLEADO EM CASA E CONTINUA EM 20º: INTER 4 A 2
    17/07/2005 – 18:00 – VASCO PERDE CLÁSSICO E ESTÁ EM PENÚLTIMO: URUBU 1 A 0
    27/07/2005 – 23:48 – VEXAME HISTÓRICO: ATLÉTICO-PR 7 X 2 VASCO
    03/11/2005 – 08:08 – Pedro Valente promete time forte em 2006
    26/12/2005 – 22:08 – EURICO PROMETE UM 2006 ‘MUITO MELHOR DO QUE 2005’
    22/01/2006 – 20:13 – Romário faz 3 mas Vasco perde para o Botafogo: 5 a 3
    31/01/2006 – 15:25 – Luizão: ‘Já desisti de receber o que o Vasco me deve’
    15/03/2006 – 22:20 – Vasco perde para a Cabofriense e se complica: 2 a 0
    19/03/2006 – 22:11 – Vasco tem a pior colocação de sua história no Estadual
    20/03/2006 – 01:04 – Eurico diz que Vasco é ‘campeão’
    31/03/2006 – 21:51 – Eurico: ‘O Vasco vai ganhar a Copa do Brasil’
    01/04/2006 – 23:37 – Madureira ganhará reformas que seriam de São Januário
    14/04/2006 – 17:31 – Para Eurico, nem a Seleção ganha do Vasco em São Januário
    14/04/2006 – 12:32 – Eurico diz em entrevista que recusou várias propostas de patrocínio
    05/05/2006 – 09:08 – Eurico garante: Vasco não perde terreno de Caxias
    19/05/2006 – 19:51 – Eurico: ‘Vice de novo só pode ser o Flamengo’
    25/05/2006 – 22:27 – Vasco é goleado pelo Botafogo no Maracanã: 4 a 1
    13/07/2006 – 22:38 – Vasco é goleado pelo Palmeiras no Palestra: 4 a 2
    26/07/2006 – 23:54 – Vasco perde o título da Copa do Brasil: Urubu 1 a 0
    02/08/2006 – 18:54 – Justiça anula aprovação do balanço do Vasco
    04/10/2006 – 23:51 – Vasco é goleado pelo São Paulo no Morumbi: 5 a 1
    21/10/2006 – 14:36 – Cruzeiro acerta e Vasco é único time da Série A sem patrocínio
    03/12/2006 – 17:54 – VASCO EMPATA COM FIGUEIRA E NÃO VAI À LIBERTADORES: 0 a 0
    21/12/2006 – 18:05 – Eurico planeja conquista do Mundial de Clubes em 2008
    04/04/2007 – 23:47 – VASCO PERDE PARA GAMA E DÁ ADEUS À COPA DO BRASIL: 2 A 1
    14/06/2007 – 22:30 – Vasco é goleado pelo Botafogo e cai para 3º: 4 a 0
    16/08/2007 – 00:14 – Celso Roth diz que Vasco está em construção para dar muitas alegrias
    18/08/2007 – 23:46 – Eurico diz que Romário será campeão brasileiro com o Vasco
    24/10/2007 – 23:44 – Vasco vence América-MEX mas é eliminado da Sul-Americana: 1 a 0
    05/11/2007 – 04:56 – Vasco atinge, em Brasileiros, sua pior seqüência em São Januário
    08/11/2007 – 18:27 – Feminino: Vasco é eliminado da Copa do Brasil: Benfica-MG 5 a 1

    14/08/2015 – Eurico promete ir para a Sibéria se o Vasco cair pra segunda divisão.

    Seria cómico se não fosse trágico

    • Thebar Augusto Guedes

      Gostei… Parabéns.

    • Thiago Braga

      Boa noite a todos!
      BJ, não seja tao critico com o eurico. Afinal, tudo isso aconteceu por culpa da globo, que sufocou o Clube financeiramente! E o que esta acontecendo agora, é culpa do Dinamite que quebrou o Clube!!

      Pior do que esses fatos listados por voce, sao os jogadores que vestiram a camisa do Vasco nesse periodo….Cada porcaria! Vitor Boleta, lembra?? Virou taxista ja tem alguns anos….é pra rir!!!!!! Qual sera a verdadeira profissao do Christianno, diga la JC??!!

      Perdemos pra um time HORROROSO do Coxa!! PQP!!!!

      VASCO SEMPRE! EURICO JAMAIS!

  24. Gustavo P.

    Martin Silva fora do jogo com contratura na coxa…

  25. dudufullon

    Ontem ouvindo a coletiva de imprensa dos novos reforços, ouvi o Eurico dizer que em caso de rebaixamento ele se mudará para Sibéria. Não costumo ter antipatia pelas pessoas, ainda mais pelas pessoas que não conheço, mas esse nosso presidente está cada dia mais prepotente. E o pior, fala, fala e não diz nada. Se hoje o Vasco não vencer o Coxa, não vencerá mais ninguém. E uma vitória hoje animaria os jogadores para o clássico contra os mulambos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s