Um ano perdido

Em 2008, tínhamos 10 derrotas em 18 jogos.
Em 2013, eram sete derrotas em18 jogos.
Hoje, temos 11 derrotas em 18 jogos.

Em 2008, tínhamos cinco vitórias em 18 jogos.
Em 2013, eram seis as vitórias em 18 jogos.
Hoje, temos três vitórias em 18 jogos.

Não falemos de saldo de gols, já que esse ano superamos de forma tão fantástica nossos recordes negativos que é vergonhoso ficar lembrando isso.

Atualmente, estamos na lanterna do Brasileirão. Para escaparmos do terceiro rebaixamento em sete anos, precisaremos pular dos atuais 24,1% de aproveitamento que temos hoje para ter, no restante do campeonato, um aproveitamento de 53%. Ou seja, um desempenho de quem está hoje brigando por uma vaga na Libertadores.

É possível? É. Será difícil? Com certeza. Se em 18 rodadas só conseguimos 13 pontos, quem apostaria que conseguiremos 32 nas 20 restantes? A questão aqui é a seguinte: escapemos ou não do rebaixamento, o ano de 2015 para o Vasco já terá sido uma vergonha.

Na pior das hipóteses, cairemos novamente e todos imaginamos os efeitos terríveis que isso acarretará. E na melhor, caso consigamos permanecer na elite, a diretoria e seu grupo de adoradores certamente vão considerar esse ano perfeito. Afinal de contas, para eles, ganhar um carioca e ficar na Série A é a ambição máxima. Todos os vexames do Brasileiro, as contratações bizarras, as bravatas…tudo isso vai cair no esquecimento. E tudo vai se repetir em 2016.

Como torcedor, espero sinceramente que o Vasco não caia mais uma vez. Espero que a chegada dos novos reforços nos ajudem (segundo o site oficial do euriquismo, a vinda do Nenê representa o “início da virada“!) e que um novo técnico consiga fazer com que esse elenco cumpra a missão praticamente impossível de nos salvar de mais um rebaixamento. Mas ainda que o improvável aconteça, a felicidade pela permanência na Série A não pode nos fazer esquecer de toda a incompetência mostrada na gestão do futebol.

Sobre a derrota de ontem, falar o que? Mais uma vez não jogamos nada, a única diferença é que não fomos goleados mais uma vez por um time paulista. E devemos isso única e exclusivamente ao nosso goleiro, que impediu que levássemos um sacode do Santos. Perdemos pelo placar mínimo, mas pelo futebol apresentado e pelas chances desperdiçadas pelo Peixe, não seria nada demais se a partida terminasse em 3 ou 4 a 0.

As atuações…

Martin Silva – mesmo que a falta que originou o gol santista fosse defensável, não se pode criticar o goleiro, que ontem pegou até pênalti e nos salvou da quinta goleada em cinco jogos contra times paulistas.

Madson – sua lateral foi um convite para as subidas dos adversários no primeiro tempo. E como o garoto não fez nada que preste no apoio, é pra se perguntar: se o Madson não marca e também não ataca, o que ele faz em campo?

Rodrigo – passou por vários apertos contra o ataque santista.

Jomar – fez uma boa partida, sendo eficiente no combate e nas roubadas de bola. E contou com a sorte por encarar um Ricardo Oliveira em noite de Herrera.

Christiano – ele se esforça, mas futebol decididamente não é a sua praia. Erra tudo o que tenta.

Guiñazu – uma noite pra se esquecer: cometeu a falta que originou o gol santista e ainda foi expulso ao cometer um pênalti desnecessário.

Serginho – o número de vezes que foi envolvido pelo meio de campo adversário só foi superado pela quantidade de passes errados que deu.

Julio dos Santos – dada a quantidade de vezes em que mandou a bola para os jogadores do Peixe, podemos dizer que justificou seu sobrenome. Saiu para a entrada do Herrera, sobre o qual, por mais que eu me esforce, não consigo pensar em nada para falar.

Julio Cesar – o que falar de alguém que não consegue ganhar a vaga do Christianno? Ontem fez tudo para justificar a fama de ex-jogador em atividade, parecendo se esconder do jogo a todo custo. Rafael Silva entrou em seu lugar no intervalo e pelo menos tentou alguma coisa. De maneira equivocada e apelando para uma habilidade que não tem, mas tentou.

Jhon Cley – se com alguém para dividir a criação já fica difícil, sozinho é que ele não conseguiria resolver os problemas de criação do time.

Riascos – é outro que tenta, tenta e tenta e não consegue muita coisa. Dessa vez tem a desculpa de ter sido prejudicado pelo “esquema”(?!?!) do Roth. Thalles o substituiu e mesmo que tivesse tempo para fazer algo, dificilmente conseguiria com o peso que ostenta atualmente.

***

Lembrem-se de curtir a fanpage do Blog da Fuzarca no Facebook e seguir o Blog da Fuzarca pelo twitter @jc_CRVG. E os usuários do Gmail também podem incluir a página do blog no Google Plus.

Anúncios

95 Comentários

Arquivado em Atuações, Resenhas, Vídeos

95 Respostas para “Um ano perdido

  1. anibal vascao

    mai um dia de terror. mai um jogo para sofrer e sofrer. não importa que adversario esta do outro lado, nós, vamos sofrer. não sei se quero ganhar ou se prefiro perder . se ganhar conyinua o BOSTABURROTH, se perder ele vaza. ACHO QUE VOU TORCER PRA PERDER.

  2. Thebar Augusto Guedes

    ROTH FILHO DA PUTA, RODRIGO FILHO DA PUTA.

  3. ZE VASCAINO

    VAMOS GANHAR GENTE………

  4. Olha JC, meu único alento foi sua definição das atuações: você estava inspirado!

  5. ODILON C SILVA - RJ

    Agora temos que comparecer no maracana nesse sábado, nada ded abandonar o clube, ate porque, o VASCO precisa melhorar sua nédia de públic o na competição, tão triste é nossa situação na tabela, assim como é também o clube ser o décimo quarto em média de público na competição, então vamos comparecer aos jogos, afinal os homens passam, o VASCO fica………………….Não vamos fazer igual os euriquistas, que nos anos anteriores ficam pregando boicote ao clube nas competições, devemos cobrar, exigir, mais sem ôdio, sem rancor, o VASCO está acima de tudo………………………………….Por falar nisso, onde anda a gangue euriquistas, que antes cobravam de tudo, faziam cobranças cegas, inconstrutivas, agora estão calados, afinal o respeito voltou, redclamar pode ser falta de respeito………………

  6. Thebar Augusto Guedes

    Valeu Eurico, é isso mesmo tem que bancar o Roth até o fim do campeonato. Tô muito puto com o gordinho que esculachou o Roth na chegada do time ao Aeroporto Santos Dumont, é um absurdo o que aconteceu. ELE TEVE UMA OPORTUNIDADE ÚNICA DE DEIXAR OS CINCO DEDOS MARCADOS NA CARA DAQUELE MERDA E NÃO FEZ, JAMIS O PERDOAREI POR ISSO.

  7. Paulo

    Ouso a dizer que são 2 décadas perdidas….

  8. anibal vascao

    NÃO HÁ RETORNO. se ganhar da perebada do coritiba o BOSTABURROTH CONTINUA, E, AI O MAL SERÁ MAIOR MAIS A FRENTE. E, SE PERDER, ELE CAI, MAS , FORAM MAIS 3 PONTOS JOGADOS FORA, QUE NOS LEVARÃO DIRETO PARA O BURACO. TUDO PELO TEIMOSIA E INCOMPETENCIA DESSA DESGRAÇA CHARUTEIRO MISERAVEL.

  9. JC – Já q a situação continua a mesma, ou pior, permito-me repetir este “co-mentário”. Se achar inadequado por ser uma repetição, tem toda a liberdade e o direito de bloqueá-lo, embora, a meu ver, seja ele apenas uma crítica com ética.

    SÓ NÊTO EM BÊ meno

    E agora seu dotô
    O que vai acontecê
    Nosso VASCO jamais ganha
    Cada jogo é só perdê

    Passa a hora
    Passa o dia
    Só conversa é o que se vê
    E nóis vamo afundando
    E rumando para o Bê

    Acorda dotô, acorda
    Antes de escurecê
    Teu plano não funciona
    Haja visto o que se vê

    Nosso time não reage
    Não tem força pra vencê
    E só faz esmorecê
    Pois precisa alguém no meio
    Pro jogo distribuí
    Já que as bola lá num chega
    E sem gô nunca se ri.

    Até a nossa “muralha”
    Deixou de acontecê
    Uma fila de golaço
    Voltô a aparecê
    E nóis vamo deslizando
    Pouco a pouco se, sabê
    Ladeira abaixo, bem cabisbaixo
    Rumo ao descenso do Bê
    *****
    Obs. Com o respeito que me merecem os que infelizmente não tiveram a oportunidade de frequentar uma escola, por desídia de políticos e governantes.

  10. LUIS CLAUDIO

    “Se eu achar que vai ser rebaixado, eu chego ali e vou ver um lugar mais distante na Sibéria e me transferir para lá” – disse Eurico Miranda
    Será que devemos fazer uma vaquinha para comprar casacos de frio para ele? Doações em aberto.
    Esse cara ja passou dos limites a muito tempo e o pior,vai levar o Clube junto.

  11. Natan-Vasco

    Fruto de duas figuras responsáveis pelos anos de canalhice e aviltamento ao Vasco.

    O primeiro: um charuteiro que embora tenha efetiva participação nas grandes conquistas de 90-01, se transformou numa espécie de “líder socialista” regional, afundando a instituição com seus atos.

    O segundo: um banana sem caráter e sua corja comprovadamente entreguista que tentaram botar o Vasco de cócoras pros inimigos externos da instituição, colocados lá com o apoio e blindagem dos mesmos.

  12. Marco Aurélio

    Jc e nação Vascaína o que dizer de um um time que apresenta um nível de organização tática de time de pelada? Para ser pior jogadores de nível amador (madson, serginho, rafael silva e etc), outros são ex-jogadores em atividade (Os dois julios, herrera, Riascos). Os jogadores além de ruins sofrem de ausencia de inteligenciasO Roth não sabe nada de futebol! O Eurico e sua trupe não sabem nada, ou muito pouco, de gestão de futebol. Nunca foi tão difícil torcer pro vasco…a situação e humilhante e vergonhosa! Precisasse de tomada de decisão rapida…tirar o roth e colocar alguem que tenha condição de pelo menos deixar o time minimamente organizado!

  13. Carlos Queiroz

    Jc, acho que desde 2013, estamos no mesmo ano perdido, não revelamos ninguém, não temos time base, não jogamos nada, csimos, subimos sem merecer, vamos cair novamente. Ganhamos o carioca com alguns pênaltis, fora isso até nossas promessas são as mesmas de/2013 (Thales, Jhonclay, Luan, Henrique, etc).

  14. PC

    Time para amanhã:
    Silva
    Madson
    Jomar
    Rodrigo
    Cristiano

    Jean Patrick
    Lucas
    Jonh Clay
    Nenê

    Thalles
    Dagoberto

    Substituições por condições físicas:
    Dagoberto: entra Jorge Henrique
    Nenê: entra Biancuchi
    3ª substituição: para alterar o sistema de jogo.

    No fim da 21ª rodada, estaremos fora do Z4 com 22 pontos
    SDV

    • Ok, mas por que insistir com o Madson?

      • David

        Ele está insistindo com Madson, Rodrigo e Dagoberto!
        Parece que não acompanha os jogos do time!

      • PC

        Luiz a questão não é insistir, falta opção mesmo. Já em relação ao Rodrigo , ele é o melhor zagueiro que temos. O Dagoberto sem obrigação de voltar pra marcar pode ser útil.

    • Zilio, eterno vascaino

      Poxa, velhinho, Madson e Dagoberto sao duas crueiras no time. Sai Madson e entra Jean Patrick; Dagoberto sai pra nunca mais voltar e entra Riascos (ruim tambem), que pelo menos tem sangue e brio e corre dentro do campo. Nene vai castigar o Vasco por estar sem ritmo. Ao meu ver, toma um banco e entra nos 15 do segundo tempo pra sentir o brasileirao. Khristhiannow nao esta suspenso?

  15. David

    O que se vê é mais do mesmo. O Vasco mantendo o baixo nível de suas apresentações e sendo um time ridículo em campo.
    Um time dirigido por velhos sem visão e conhecimento algum do que se tornou o futebol moderno. Seguindo a mesma linha de pensamento ultrapassado da cbf desde 1990.
    Um presidente bravateiro e charlatão. Que causa prejuízos à imagem e aos cofres do clube. Que provoca uma erosão na imagem combalida do clube. Uma diretoria amadora e vil, com esquemas excursos junto a empresários e com participação ativa do presidente do clube.
    Mesmo depois de tumultuarem o ambiente do clube na gestão anterior e por várias vezes, agora, fazem igual. Antes o nepotismo do ex-presidente era inaceitável, nessa gestão o nepotismo é claramente aceitável e bem vindo por quem lá está!
    Reclamavam do ambiente ser recheado de empresários colocando seus jogadores no clube. Uma vitrine. Sem que nada fosse dado ao clube em troca. Agora temos jogadores de série a, b, c, d… Vestindo (ou nem isso) o uniforme. Tudo pode! Nada é anti-ético!
    Eu-vírus pegou um elenco fraco no final do ano e conseguiu como sempre, superar o dinamite, montando um elenco indigno de ser chamado de fraco. Até a espinha dorsal é da era dinamite. Senão teríamos que ver Victor Bolt e Serginho no meio, com sei lá quem mais.
    Dispensaram Douglas, Douglas Silva, Carlos César, Diego Renan, Edmílson, Pedro Ken, Max Rodriguez. Esses três últimos hoje seriam titulares absolutos nesse remendo de time que se apresenta vestindo o uniforme do Vasco. Provavelmente todos seriam titulares, porque não vejo onde Madson, Rodrigo, Christiano, Serginho, Herrera, Dagoberto e Julio dos Santos são melhores do que os que foram dispensados.
    Falta de planejamento! Culpa exclusiva de uma diretoria ridícula! O Vasco está numa situação ruim, bem, foi o próprio eu-vírus quem iniciou isso em 2001. Montando um time fraco e preparado para cair em 2008 e deixando os cofres do combalido clube vazios.
    Voltou em 2014 para dar continuidade a seu projeto de destruição do CRVG! Vem fazendo um ótimo trabalho por sinal. O Vasco é o pior time da série A.

  16. anibal vascao

    BURROTH continua, e a torcida sai. NINGUEM DEVERIA IR AO MARACA ASSISTIR VASCO X CORITIBA.
    CAMPANHA NENHUM VASCAINO NO MARACA.

  17. Diogo N

    E a besta quadrada do Euvírus decide manter o burroth http://espnfc.espn.uol.com.br/vasco/caldeirao-cruz-maltino/5663-vasco-decide-manter-celso-roth
    Desculpe o linguajar, mas estamos fudidos!!!

  18. ODILON C SILVA = RJ

    Vou tentar te ajudar SADDAM MIRANDA, vou tentar te ajudar sair dessa SADDAM MIRANDA, agora precisa de algumas atitudes, precisa investir, precisa mudar, vamos lá: 1- Aumentar os salários dos jogadores em pelo menos 30%, isso motivaria o grupo, isso daria um choque no grupo, não é pega bem, o grande VASCO pagar menos que o Sport………………..2- Concentrar o time vascaino num lugar mais tranquilo, mais calmo, não pega bem, o time vascaino se concentrar na lapa…………………………..3- Trazer de volta alguns jogadores que foram erradamente dispensados, trazer de volta o DOUGLAS, DIEGO RENAN, EDMILSON, MAX RODRIGUEZ, fazer de tudo para contratar esses jogadores……………………………..Arrumar dinheiro, dispensar alguns jogadores para fazer caixa, depois fazer de tudo para contratar o NILTON do Internacional , fazer de tudo para tirar o NILTON do Internacional, jogando com MARTIN SILVA – MADSON – RODRIGO – LUAN – DIEGO RENAN – GUINAZU – NILTON – DOUGLAS – MAX RODRIGUEZ – EDMILSON – THALLES – Com esse time, com essa escalação, o VASCO iria se recuperar no returno, não iria se degolado, agora precisa trabalhar direito, precisa de coragem.

  19. Junior DF

    Rapaz! O Joinville ta sapecando 3 x 0 no Cruzeiro, e neste momento o Roth ligou para o Eurico e disse: Ta vendo Dotô, o resultado domingo foi muito bom…

  20. Thebar Augusto Guedes

    Só um milagre como o do Cuca no flôr poderá nos livrar, como o Eurico não mudou o técnico eu não acredito mais, portanto QUERO QUE O ROTH FIQUE ATÉ FINAL, PARA QUE O MUNDO SABIA O QUANTO ELE É UM MERDA E SE EU FOSSE O EURICO E ELE VIESSE PEDIR DEMISSÃO EU MANDAVA UM SEGURANÇA METER-LHE A PORRADA. E DEPOIS A TORCIDA TEM QUE METER A PORRADA NO EURIQUINHO, PORQUE NO EURICO É COVARDIA E DEPOIS CAÇAR CADA INTEGRANTE DO CASACA E METER MAIS PORRADA E EXPULSAR CADA VERME DE DENTRO DE SÃO JANUÁRIO. O VASCO AGORA É BATE E VOLTA, SAÍ DA SÉRIE B VAI PRA A E VOLTA NO ANO SEGUINTE, COISA DE TIMINHO VAGABUNDO. SE FOSSE OS GAMBÁS OU OS URUBUS A PORRADA JÁ TINHA COMIDO, TENHO NOJO DO RODRIGO COM SEU SORRISO NO ROSTO DANDO DECLARAÇÕES DEPOIS DE MAIS UMA VERGONHA, ELES NÃO ESTÃO LEVANDO NOSSA TORCIDA A SÉRIO. TENHO NOJO DO ROTH DIZENDO QUE O VASCO EVOLUIU. NOSSA TORCIDA JÁ SE ACOSTUMOU COM A PEQUENEZ QUE TOMOU CONTA DO GIGANTE NOS ÚLTIMOS ANOS.
    DUVIDO, MAS DUVIDO MESMO QUE RODRIGO DARIA UMA DECLARAÇÃO COMO A QUE ELE VOLTA E MEIA DÁ COM SORRISO NO ROSTO E NÃO LEVARIA PRA CASA UM OLHO ROXO SE ESTIVESSE JOGANDO FRA E CURINTHIA, AINDA POR CIMA ANDOU ZOMBANDO DA TORCIDA.

    • Thebar Augusto Guedes

      Oswaldo é outro merda decadente e ultrapassado que não ganha porra nenhuma de relevância, no Japão éle é foda, aqui ganhou o quê? campeonato carioca pelo Bota em 2013 e título relevante só em 99/2000. Pelo Currículum não contrataria ele para esse momento do Vasco.

    • Thebar Augusto Guedes

      Dagol, joga bem, faz sua melhor partida contra o Jonville e é barrado no último jogo???

  21. Adalberto

    A barracão do Dagoberto tah com cara de discussão de vestiário. O cara , tinha melhorado no último jogo…

  22. JC – Depois do s/comentário nãohhá muito ou quase nada o q comentar, face às perspectivas q atravessamos. Não há sinais de mudanças ou possibilidades de mudanças radicais e, assim, as nossas esperaças vão definhando, definhando… até morrerem. L3embro-me bem q na última vez foi mais ou menos assim, em que cada jogo era uma expectativa de vitória; q n~~ao vinha. E assim foi até o fim. Por melhor q seja um treinador q ainda possa vir ele não poderá fazer milagre, se não tiver os “ingredientes” necessários; e a vontade férrea dos jogadores de se dedicarem efetivamente para vencer, não obstante a falta de poder de reação q já é evidente. Por outro lado, há q ter um esquema de jogo q permita entrosamento entre as linhas de defesa e de ataque; e a necessária destreza dos avantes para transformar bons passes em gol. Isso também não estamos vendo. Por isso, acredito eu, neste momento, e tomara q esteja enganado, nem mesmo a vinda ?!!!!) de um novo técnico de quilate irá impedir o descenso, q se afigura aproximar-se silenciosamente. A ilusão do Campeonato Carioca desmoronou-se por completo, e o q vemos é o q aí está de fato: O Gigante se apequenando mesmo frente aos anões. A desastrosa queda que os resultados de jogo para jogo só tendem a confirmar. E PONTO FINAL.

  23. Essa e pra morrer o Celso Roth fica , segunda divisao a passos largos, o que virou o nosso Vasco da Gama , ta dificilimo.Saudaçoes Vascainas.

  24. Alex

    Acho q o melhor para o momento seria trazer o osvaldo.

    Esse ataque ta me fazendo sentir falta do iago. Pelo menos, ele tentava driblar e descolava umas faltinhas…

  25. CLAUDIO / ILHA

    SE o Vasco TIVESSE TROCADO o treinador, sairia da zona de rebaixamento na 21º rodada !!!
    E escaparia do rebaixamento com 41 pontos !!
    Podem, fazer esse exercício de esperança no simulador…

    Mas o desgraçado do Eurico, além de tudo de ruim que promove no clube, FAZ TOTAL QUESTÃO DE MOSTRAR QUE IGNORA A TORCIDA DO VASCO !!

    Com o Roth, não dá !!!

  26. Ulisses Pinheiro

    Sinceramente, não sei se ia fazer diferenças a esta altura do campeonato. Mas manter o Roth no cargo é o cúmulo do absurdo, é querer aparecer para imprensa dizendo que ele é o fodão, ele é o esperto e que todos estão errados e ele esta sempre certo! Ta difícil de continuar torcendo, fico com pena da minha filha que completou 11 anos na terça e só viu a sobra do que já foi o Vasco! Fora Roth, Eurico, todo mundo que lá está. O ano já era é necessária a reconstrução já!

  27. Adalberto

    JC , dentre muitas coisas , a que mais me irrita eh que o time não consegue criar nada. Eh incrível como o Vasco eh incapaz dd criar uma jogada descente. Estamos em ultimo. Não entendo pq ainda mantém o Celso Roth. Jc , pra vc , ainda tem solução?

  28. Zilio, eterno Vascaíno

    E o Roth fica e PONTO!!
    Como não criticar essa gestão? Dinamite também foi um bosta, diga-se de passagem!!
    Tá foda!!

  29. anibal vascao

    caralho. o filho da puta do eurico vai manter o BURROTH. desgraçado quer acabar com a porra do time. a culpa é da bosta de torcida que nós somos. se tivessem idos 200 pelo menos no aeroporto, ele sentiria a pressão.

  30. Amado Peixoto

    Se pra gente que so torce já tá dificil, imagino pra vc que além de tudo tem de assistir pra comentar sobre o time (melhor chamar de bando né?) que entra em campo!
    Como alguns já disseram, é tanta pancada que a até a torcida parece letargica e quase não protesta. Eu sou persistente e ainda assisto o jogo, mas tá cada dia mais dificil assistir. Os jogadores que lá estão parecem totalmente sem vontade, o técnico muda o time a cada rodada, não tem esquema, não treina e acho que a unica coisa que ele diz é pra defesa dar chutão e torcer pro ataque fazer algo!
    Quase 6 da tarde e eu leio que o eurico tá em reunião com o roth. Me preocupo com quem possa ser o proximo técnico, mas nesse momento tudo que eu quero é essa ameba longe do Vasco! Talvez um novo técnico consiga algo, msm sem tempo pra treinar o time!
    Se esse time cai, o pior de tudo é que seria esse msm time jogando a B ano que vem, já que o Vasco não teria dinheiro pra trazer novos jogadores e esse bando não tem vaga em outros times, pra ao menos desinchar a folha de pagamento. E como todos que são contratados, ganham contrato até 2016, podemos ver o que nos espera ano que vem!
    A luz no fim do tunel tá pior que uma vela, quase não se vê! Nem com a lanterna na mao a gente vê essa bendita luz. O povo que elegeu o doto e vinha aqui encher o saco e xingar qualquer um que criticasse o time, simplesmente desapareceu da face da terra! SE o Vasco ganhar um jogo, talvez eles apareçam!
    So posso nesse momento, torcer pro Vasco suportar até a proxima eleição e o eurico tbm sumir de vez do Vasco! Talvez assim, em uns 7 ou 8 anos possamos vir aqui comentar como o time voltou a ser grande!
    SV

  31. Juvenal

    Ataque Zero
    O time que em 18 jogos consegue marcar apenas 8 gols merece NOTA ZERO. E esse tem sido a principal rsazão da desgraça vascaina este ano.Nossa equipe simplesmente não sabe marcar gols e sem isso nenhum equipe ganha jogo – nunca na vida.
    Disputando a liderança
    de baixo, bem entendido, Por enquanto a Taça L éstá com o Vasco. Agora só falta mesmo lutar para conquistar o inédito TRIREBA.
    Tirar sarro
    é o que nos ressta para “curtir” essa desgraça toda.
    Tá feia a coisa!

  32. BJ

    Só um milagre salva nosso time…
    O pior é ouvir os nomes que estão sendo cogitados pra substituir o treinador: Antonio Lopes, Renato Gaucho, Pet….
    Está desanimando…

    • Claudinei

      Creio que o milagre teria que ser diretamente do Senhor Deus e o Senhor Deus provavelmente tenha outras coisas mais importantes para se preocupar. Só virada de mesa, e isso eu não admito!

  33. anibal vascao

    Como nos transformamos em NADA. domingo no maraca 42 mil torcedores, no aeroporto pra ajudar expulsar o BURROTH, nem 20 miseros torcedores. ou seja, perdemos a capacidade de nos indignar com nosso desastre. vai ficando tudo como se fosse normal, o EX GRANDIOSO VASCO ser um turno inteiro lanterna.

    • Rodrigo Brito

      Boa tarde,

      Me desculpa…. mas protestar em aeroporto, pixar muro ou entrar no campo, não vai fazer os jogadores melhorarem. Já viu isso acontecer alguma vez??? Brasileiro tem que aprender que a cobrança deve ser da diretoria. É ela que contrata os jogadores. Não adianta cobrar jogador de futebol…. qto mais os nossos. Eles são fracos e pronto. Muito em fim de carreira.

      A diretoria que é responsável por um sócio torcedor q preste, um patrocinio q preste, pagar as contas em dia dar aos atletas condições de treinarem em um lugar digno de time grande.

      A única coisa q eu não entendo nesse Brail ´pq não se investe em base?? Não é muito mais barato? Mas como esperar que se tenha uma base se nem o time principal tem lugar para treinar?

      Pessoal aqui é muito… mas muito otimista. A duas rodadas atrás eu já estou crivando que o time VAI CAIR. Quem assisitiu minimamente uns 4 jogos esse ano está vendo que esse time não tem condições de ganhar METADE DOS JOGOS que irá disputar para sair da degola. Quem acredita nisso não entende NADA de futebol.
      Quem torço pro Euvirus não só não entende tb, como deve ser de outro planeta.

      • Zilio, eterno vascaino

        Olha, eu ate concordaria com o ultimo paragrafo do seu comentario , quando voce fala de otimismo,se eu nao fosse vascaino. O time eh ruim, fato, mas por causa disso nao vou torcer? Eh mais que evidente que o time tem lampejos, mas minha opiniao eh que torcedor torce, eu farei esse papel, por mais que me zoem. Nao acho que acreditar no Vasco, agora, eh coisa de quem nao entende minimamente de futebol, pois, fosse assim, vou torcer quando? Torcer nao eh soh olhar os numeros e concluir bom ou ruim, entao eh campeao, rebaixado, torço ou nao torço. Se pensarmos assim, cada ano torceriamos para um time diferente! E a paixao pelo Gigante? Eu sou Vasco, to cagando para os outros times e vou torcer pelo Vasco, em qualquer circunstancia, pois esse eh meu time do coraçao! Quando o time esta ganhando eh facil, mesmo! Saudaçoes

  34. Edson Leal

    Eu não sou vascaíno, mas como tenho uma ligação familiar e respeito por esse time, vou deixar um recado de coração à vocês torcedores do Gigante da Colina.

    O problema do Vasco é muito maior que esses resultados em campo. Se estar nessa situação é ruim, pior é estar nela, e saber que o clube não saí do lugar e não vai mudar pelos próximos 2 anos e meio.

    Alertei a alguns amigos vascaínos que no inicio do ano, ingenuamente, comemoraram a volta do Eurico; foi a pior besteira que os sócios do Vasco poderiam fazer. Não era disso que o Vasco precisava.

    Mais do que nunca o torcedor vascaíno tem que torcer para o time não cair para a segunda divisão. Não só pelas questões óbvias, mas pela circunstância que o país vive, o dinheiro fugindo do futebol, as dívidas enormes.

    Dificilmente o Vasco vai se recuperar à médio prazo de uma queda nesse momento que vive nosso futebol.

    Toda sorte do mundo a vocês, com respeito.

  35. Frederico Amaral

    Caro JC, piadas a parte nós somos o primeiro da tabela e não mais o vice! Só virar a tabela de cabeça para baixo… O jeito é sacanear e rir pra não chorar. Masoquista é aquele que perde tempo vendo 90 minutos de vasco em campo. Eu não consigo mais. Começou o segundo tempo contra o Santos e desliguei a TV.
    Como o Vasco contrata um técnico como Celso Ruth que nunca ganhou nada em lugar algum? O cara tem uma libertadores e um campeonato gaúcho. Ponto! Mais nada. Ou seja, o cara tem 20 anos como técnico e não ganhou pelo menos uns 10 títulos e quer ser treinador ainda? Vai treinar a série C. Pelo amor de Deus.

    Quanto a sair da zona acho impossível. Parece que no Vasco quem escala jogador é empresário. Não consigo entender um time com a opção de por velocidade no time deixar jogadores no banco. Rafael Silva e Biancucchi possuem essa característica melhor que John Claybon e Julio dos Passes Santos. São lentos demais e no futebol de hoje precisa de velocidade. Ruth continua antigo e antiquado. Não dá mais me desculpe. Agora é esperar um 2016 menos sofrível na série B. SDV

  36. Diego Lopes

    O triste é constatar que temos que confiar nos três “reforços” que ainda vão estrear e ainda na demissão do nosso amigo gaúcho. Acho que o Oswaldo seria a melhor opção. Além de ser melhor que o Burroth tem mais bagagem que o Guto Ferreira. Com esse monte de pangarés velhos que a diretoria contratou acho que um treinador mais experiente seja a saída menos pior no momento.

  37. Haynel

    JC,
    Vejo má vontade no elenco também, pois na barreira pra cobrança da falta que resultou em gol, tinha dois cidadãos que se abaixaram, ao invés de pularem. Foi justamente por onde a bola passou, matando nosso goleiro. Acho que um elenco fraco querendo derrubar o técnico torna a situação ainda pior. Não concordo com esse política de troca-troca de técnico, mas não há clima para o Roth continuar. Faz sentido??

    Sds.

  38. wilson junior

    Resumo dessa ópera: cair esse ano logo depois de subir será uma judiação sem precedentes com a torcida. Se escapar tudo leva a crer que esse pesadelo continuará em 2016. Pior que o sofrimento atual é a desilusão sem fim.

  39. BRUNO SILVEIRA

    E o ÍBIS bastante preocupado em perder o posto de pior time do Brasil …
    Time esquisito. As vezes acho que estão de sacanagem para derrubar técnico, diretoria, presidente. As vezes acho que não é nada disso. São ruins mesmo, pois se esforçam, correm feito aloprados, não sabem o que fazer com a bola, enfim não sabem jogar futebol. Somente uma coisa não tenho mais dúvida : 2016 SEGUNDONA !!! Torcer agora só se for os pescoços do charuteiro e seus asseclas. O que conseguiram fazer do nosso VASCÃO !!! TRISTE SINA !!!
    SDV.

  40. dingo

    O time menos pior é esse, chega de entupir de ex jogador em atividade

    M Silva
    Madson
    Jomar
    Luan (rodrigo)
    Henrique
    Jean Patrick
    Serginho
    Nene
    Jonh Cley
    Fiasco
    Thales

    oswalo oliveira

    E tem q torcer muito!

  41. Wesley

    Não consigo mais xingar , reclamar , me aborrecer e nem chorar , já começo a rir nos jogos do Vasco , já estou indiferente ao resultado . Aos 15 min. de jogo já é possivel saber se o time vai jogar mal ou MUITO mal , nem vou comentar sobre a minha visão de atuação de cada jogador porque é terrivel , e todo mundo vê , mas a diretoria não faz nada , não possivel que eles vejam diferente de nós .
    A primeira providência que um novo técnico(não é possivel que ainda vão manter o Roth) , é colocar os jogadores numa sala ou até mesmo no vestiário e passar o vt dos jogos , pelo menos uns 4 jogos . Primeiro é pra fazê-los sofrer assistindo aos jogos como nós sofremos e segundo para cada um ver onde mais erra (e erram muito em tudo) , ai eu queria ouvir ele dizerem que” o time evoluiu e só o gol é que não sai” desculpinhas que eles sempre dão .
    Vergonha já estamos passando , rebaixamento já é esperado por todos , esperança está na UTI , então já é um triste fim de ano a todos os vascainos.
    Cadê os defensores do presidente hein ? queria tanto que alguns passassem por aqui pra dar aquela injeção de animo pra galera ,com aquele otimismo do CASACA.

  42. Fabio da Costa

    O futebol muitas vezes contraria a lógica. Mas, por esses números e pela forma como esse time joga, é difícil ter algum fio de esperança de que escaparemos. Esse time é incapaz de criar algum lance de ataque e articular jogadas, não há organização, jogada ensaiada e não troca meia dúzia de passes. Quem ainda é masoquista de assistir aos jogos do Vasco percebe uma diferença abissal desse time com os demais adversários, por mais modestos que sejam. Se a gente tivesse perdido para o Joinville, consideraria um resultado normal pelo que apresentamos. O Santos mesmo,que há algumas rodadas atrás flertava com o Z-4 e mesmo sem ser uma equipe brilhante, só não sapecou 3 ou 4×0 porque o Martim Silva salvou.

    O que tirou ainda mais a esperança foi a letargia em demitir esse Celso Acéfalo Roth em um momento da competição que enfrentamos os adversários mais fracos. E por mais que ele saia hoje, não há tempo suficiente para um novo treinador treinar, arrumar a equipe e implantar alguma mudança. Agora é tarde… o Roth era para ter saído depois da goleada para o Palmeiras.

    O Celso Roth é só a cereja do bolo de toda essa lambança e falta de planejamento para enfrentar um campeonato difícil como o Brasileiro. E os vascaínos mais lúcidos que criticavam esse time e clamavam por reforços eram taxados de bovinos amarelinhos e anti-Vasco enquanto o Eurico bradava que íamos brigar lá em cima (quem sabe ano que vem no G-4 da série B). Para esses alucinados tínhamos um timaço. Ou será que para os euriquistas de plantão o Cristiano que já fez um estadual sofrível virou craque da noite do dia 03 para 04 de maio? Era ou não era sintomática a declaração do Dagoberto na 2a rodada do campeonato?

  43. JC, eu em alguns momentos defendi algumas atitude desta nova velha diretoria mas, chegou ao ponto que não dá mais…
    Se você é presidente de uma empresa e você contrata um diretor que tem mais de 80% de rejeição dos acionistas, você só pode está querendo empurrar sua empresa para o fundo do posso. Porque foi isso que aconteceu com o Vasco ao contratar o Celso Guardiola.
    Outra coisa que eu não entendo é a não demissão do técnico do sub 20, já que o Vasco tomou 6 porrada do Flamulambo em seguida e como nosso presidente diz que o jogo contra o Flamulambo é um campeonato a parte. Já passou da hora de caçar o mandato dele(técnico).

  44. anibal vascao

    o ideal seria podermos tirar o presidente e o tecnico. mas, como isso é impossivel o jeito é tirar o tecnico. porque ainda estão esperando? foram mais 6 pontos jogados fora dando tempo ao BURROTH. a tabela nos deu 10 dias pra treinar, então era a hora de mudar o BOSTAROTH. não fizeram, jogamos mais 6 pontos no lixo e perdemos a tempo para treinar. FORA ROTH, E , DEPOIS FORA EURICO, LOUCO DE CHARUTO.

  45. Diogo

    Que números horríveis…

  46. Vascão

    No gol o John Cley e o Christiano ficam quietinhos e não pulam …. triste

  47. Caro JC. Já era. Fomos pro brejo. Não tem mais jeito. Saudações pro Eurico.

  48. Amado

    1 – O rebaixamento já é certo, creio que o nosso time deverá se preparar para a Série B 2016;
    2 – Se é para mudar de técnico e até nos livrar do rebaixamento chamem o papai Joel, Reinight Gaúcho e até mesmo o Tita eu gosto deles;
    3 – Euriquinho sei que depois o paizão irá assumir as rédeas do Vasco em breve, por favor comece a fazer alguma coisa pois se não a coisa vai ficar feia.

    • David

      Você entende muito mesmo de futebol. Joel Santana quase não consegue subir com o time para a série A, sendo que o time era melhor que esse aí! Tita e Renato… melhor nem comentar. Faltou pedir o Adilson Batista e o Lopes também!
      Depositar as esperanças no filho do cara que começou a derrocada vascaína é sacanagem ou sandice. O eu-vírus filho acabou com todo bom trabalho feito por Mauro Galvão na base.

  49. Artur Ricardo - Teresópolis-RJ

    Meu caro JC. Sou seu admirador. Antes de ir ao G1 ver a notícias do Vasco, venho primeiro a este espaço. Mas, pela primeira vez, tenho que descordar do título do seu Blog. Não foi o ano perdido e sim o futuro da Instituição que está perdido, infelizmente.

  50. Claudinei

    O melhor seria mandar tudo embora. Colocar jogadores da base, mesmo que estejam perdendo tudo até agora. Contratar um bom técnico e formar outra equipe para o próximo ano. Com isso economizaríamos uma boa grana.

  51. Paulo Sergio de Araujo

    Vamos falar SÉRIO…
    Com a volta dos “casaquildos” ao poder, algum dos VERDADEIROS vascaínos (que torcem PELO CLUBE, e não por dirigente FANFARRÃO e COMPROVADAMENTE INCOMPETENTE) esperava alguma coisa DIFERENTE desta MERDA que estamos, NOVAMENTE, vivenciando…?
    Algum de nós, VERDADEIROS VASCAÍNOS, tinha alguma dúvida, que, com a volta dos “casaquildos” ao poder, o retorno da VERGONHA estaria UM MILHÃO DE VEZES mais próxima, do que o “respeito”…?

  52. Adriano Rocha

    A cada dia que passa nos apequenamos mais, muito triste !!!!!!

  53. Willian Zeti

    Boa tarde JC, será que existe luz no fim do tunel? Piadas a parte estamos com a lanterna na mão e agora pode ser o momento da virada e de encontrar a luz…acredito que o único técnico que seria capaz de nos livrar da degola seria o treinador que já conseguiu esse resultado com o FlorminenC. Esse técnico foi o Cuca que sabemos que é impossível de vir já que está na china ganhando muito dinheiro e mesmo suspenso não quer voltar ao Brasil. Bom já estou imaginando as 10 ultimas rodadas do brasileirão e estarmos com 99% de chances de ser rebaixados e teremos que ganhar os 10 jogos. Eu apesar de parecer pessimista ainda acredito na chance de escapar da degola…
    Eu acredito, Eu acredito, Eu acredito

    • Adriano Rocha

      Eu torço muito mas sinceramente se nada mudar ainda hj já não acreditarei mais . Esse treinador precisa ser trocado não dá mais pra seguir tentando algo que já vimos que não funciona, se vamos morrer pelo menos temos que lutar e não morrer de braços cruzados .

  54. Chico

    Fala JC…

    Galera Vascaína…

    Realmente, está sofrível a nossa situação. O JC, de fato, merece os parabéns, por não desistir…

    Hoje, sinceramente, se vc (JC) tivesse publicado um post, totalmente em branco, só com a foto do Martin, já diria tudo que pode ser dito nesse momento…

    Eu ainda mantenho minhas esperanças…

    MAS, infelizmente… não sei se teremos escapatória…

    Não acho que com o Oswaldo (na minha modesta opinião é a melhor das opções) ou com o Pet (talvez o mais propenso a aceitar a bronca) esse jogadores que temos irão render minimamente…

    Cara, o Thalles não é jogador de futebol. Sério… ele pode ser um bom peladeiro… mas, atleta, nunca!

    John Cley resume o futebol brasileiro de hoje… Basta acertar um chute em um único jogo para ser considerado “O craque”… tanto que nunca fez nada… nem antes, nem depois…

    Os mais ‘experientes’, eu até poderia dizer que estavam queimando o Roth… Mas, começo a desconfiar que eles não tem mais condições de jogar bola não… pelo menos profissionalmente…

    O Jorge Henrique e Nenê podem destoar esse bando… PODEM…
    – Dagol, Herrera, Diguinho, Julio Cesar (estes dois eu mesmo achava uma boa contratar), Rodrigo, Christiano, Serginho, Thalles, John Cley, SANDRO SILVA… esses que eu consigo lembrar de ‘bate pronto’… cara, dispensa logo…

    afff…

    deixa pra lá….

    vou continuar torcendo, pq não consigo jogar a toalha…

    mas, vejo a série B cada vez mais próxima…

    abs

  55. Mais uma vez só o Martin Silva se salva completamente. Jomar para 1 ano parado parece ser mais rápido que o Rodrigo. Penso que se temos a pior defesa e o pior ataque, temos que mudar o time inteiro praticamente. Reengenharia no futebol. Precisamos de mudanças drásticas. Não sou técnico, não convivo diariamente com os jogadores, mas se os reservas e juniores que temos são tão piores que os titulares que jogam frequentemente, aí a situação é feia de verdade. Como disse no post anterior, gostaria de ver um técnico medalhão vitorioso, e o mais fácil é o Oswaldo, que está desempregado.
    Assistindo ao jogo de ontem, notei que não é o Santos que é muito melhor, e sim que o Vasco é muito pior. Muito pior que todos os outros times, por isso segura a lanterna. Não temos padrão de jogo. Esses nossos laterais devem sair do time com urgência. Não é possível que na base não tenha algum para jogar. Nossos volantes erram passes de 5 metros, inacreditável. Não dá para falar em falta de entrosamento, a maioria desses jogadores estão juntos desde o início do ano. Ou são burros e não sabem tática ou o técnico é burro e não sabe tática? Ou os dois? Não sei se é para rir ou parar chorar, mas as nossas últimas fichas estarão no Nenê e Jorge Henrique e no novo técnico, que poderá usar alguns garotos da base. Só jogarei a toalha quando perdermos essas últimas fichas.

  56. Wanderson DS

    Já era… não existe salvação… esse é o pior VASCO da HISTÓRIA!!! Era isso que os cascateiros, mensaleiros, as mulas que apoiaram a volta do nefasto bravateiro queriam… Terminar de enterrar de vez o que eles começaram a matar a 15 anos atrás… é uma junção de sentimentos de revolta, frustração, vergonha, desgosto, humilhação, vexame que acaba deixando a gente até anestesiado com toda essa situação lamentável!!! Transformaram o Vasco abaixo de nada!!! Uma campanha que já seria ridícula pra qualquer clube nanico… cara não tenho mais palavras pra descrever o que eu sinto vendo o que fizeram com o outrora Gigante da Colina…

  57. Iago

    JC parabéns, cara, imagino como deve ser doloroso escrever toda semana sobre a situação do Vasco, espero um dia abrir seu Blog e ler sua análise sobre jogadores com Mauro Galvão, Geovanne, Edmundo… Falando sobre jogos da Libertadores e cornetando o treinador por ter tirado um crack pra colocar outro.
    Enfim… Parabéns cara pelo vascaíno que você é, continuaremos a nos reunir aqui em seu blog como numa mesa de boteco em fim de noite… Falando de amarguras e relembrando bons casos passados, tomará que a gente ainda se encontre nesse mesmo boteco ( Blog ) para pular carnaval com um enredo que o Vasco merece!!
    Saudações vascaínas!!

  58. Até peço desculpas, mas eu parei de assistir aos jogos do Vasco…Não faz bem pro coração nem de um jovem com menos de 20 anos. Fui dormir na esperança de um bom resultado, mas por esses melhores momentos já dá pra ver que tá difícil…
    Em 2013 caímos por falta de goleiro, esse ano vai ser por falta de um time? Difícil…ainda torço, ainda espero por um milagre, mas a razão já diz que já era, infelizmente…

  59. Gustavo P.

    Cara, o único comentário que tenho forças pra fazer é para te dar parabéns pela disposição, amor ao clube e força de vontade pra manter esse blog. Sinceramente, é muito desgastante ver esse lixo de time jogar, tomar porrada atrás de porrada e ainda sentar para escrever alguma coisa sobre ele aqui. Eu nunca pensei que fosse viver para presenciar o meu time “jogar” nesse nível, sou da geração que viu 3 títulos brasileiros (89, 97 e 2000), Libertadores (fui em todos os jogos) e da final inesquecível da Mercosul. Nem nas outras vezes que o time caiu me irritei e me desesperei tanto como agora, esse time é um NADA, um LIXO, não consegue acertar um passe, não tem uma jogada estruturada, sem posicionamento, sem disposição, sem técnica, sem sangue correndo nas veias. Um técnico patético e uma diretoria RIDÍCULA.

    As consequencias para 2016 serão caóticas, o cenário é de série B e sem nenhum patrocinador, com esse cidadão desgraçado do charuto na presidência do clube ainda com mais 2 anos para trabalhar com afinco para destruir de vez o Vasco da Gama. Não nos resta muita coisa a fazer, a não ser tentar acreditar que o clube possa ser salvo por alguém num futuro distante. Como falei no post anterior, vou ao jogo sábado para me despedir do futebol até 2017 ou 2018, pois sabe-se lá se o Vasco vai conseguir subir para a série A no ano que vem.

    • Nilton Júnior

      Realmente..
      JC parabéns pela disposição…

      Sou da mesma geração, Gustavo…
      Também estava lá…

      E o pior de tudo é ver que as camisas outrora vestidas por Edmundo, Juninho e Romário hoje serem ostentadas por John Cley, Serginho e Júlio César..
      É, no mínimo, triste…

    • Elizeu Caxias - Ma

      Falou tudo meu caro, ontem assisti o Santos jogar, o Vasco Totalmente nulo sem conseguir trocar 2 passes ..nossos volantes não acertam toque de 2m

    • Beto

      Tristeza total, caro vascaíno. Acabaram com o Vasco, 15 anos de gestões absolutamente incapazes. Clube que tinha tudo para ter o pego o cavalo passando encilhado entre 97 e 2000…
      Espero que algum dia um vascaíno de verdade administre o clube e torço que não seja tarde demais, a cada ano que passa é mais difícil, a torcida tende a não se renovar nos mesmos quantitativos e o clube se apequena.

  60. Diogo Teodoro

    JC, o cenário é cruel, mais vamos trocar de técnico na sua opinião qual seria a melhor opção ?

    – Antonio Lopes
    – Petkovic
    – Guto ferreira
    – Gilson Kleina
    ou tem outra opção na sua cabeça já que o osvaldo caiu fora?

    abs

    SV

    • JC Barbosa

      O Osvaldo caiu fora?
      Lopes seria opção?
      Desses aí, acho que o melhor é o Ferreira. Não foi o Kleina que quase rebaixou o Palmeiras ano passado?

      • Diogo

        onde estão:

        Caio jr
        Abel braga
        Silas
        Trás o doriva de novo !!!

        Hum… entendo mais acho o kleina bom, as noticias não são oficiais mais parece que o osvaldo não quer, porém vamos ver você acha ele melhor opção que o Ferreira? abs

        OBS: esqueci de falar como é possivel colocar 4 atacantes, thalles herrera, rafael silva e riascos e não colocar um meia amador, ops o jhow cley é meia amador ? aff esse celso roth é pessimo

      • Diogo N

        Sobre o Oswaldo a notícia veio do mulambo da espn, Mauro, sem citar de onde tirou a informação.. Então mantenho minhas esperanças que ele possa vir

    • David

      Osvaldo de Oliveira no Vasco… recebendo ordem de eu-vírus?
      Duvido muito que isso aconteça!

  61. Nilton Júnior

    SDV Amigos!

    Se estivéssemos na série B hoje, também estaríamos na lanterna do campeonato!!!
    O Mogi Mirim, vice-lanterna, tem 15 pontos.

    “Ahh mas na série B teríamos mais vitórias, os times são mais fracos..” Dirão os seguidores do Sapo Charuteiro de Suspensório…

    Será?
    Não tenho tanta certeza assim…

    Ontem fiquei aliviado ao perceber que no apito final o resultado cabia em uma das mãos…
    ISSO É INACEITÁVEL!!!!

    O que estão fazendo com o nosso Vasco?…

  62. iagoabaju

    Já era!!!!! Torcer para não ser a pior campanha da história do brasileirão!!!!

    • Andre

      Pelo contrário meu caro,

      eu já desisti de torcer e gastar dinheiro indo a estadio para ver esse time, só vou voltar a torcer em 2 anos e meio ou se o Eurico morrer antes, coisa que tem entrado permanentemente nas minhas preces.

      Esse time é bisonho e só tem ex-jogador em atividade, até o moleque do Thalles sustenta um físico de ex-jogador.

      Se realmente sagrar o rebaixamento, espero muito que não para deixar bem claro mas se continuar assim sera em meados de outubro, vou torcer para ser a pior campanha da história, de repente assim os adoradores do diabo, pelo menos 10% deles, possam abrir os olhos e verem a merda que fizeram votando no maldito.

      Muitos falam mal do Banana e concordo, ele foi patético, mas era um mal necessário, infelizmente se continuar com a terceira idade como beneméritos e grande beneméritos, teremos essa diretoria amadora pelo próximos 20 anos, eles tratam o Vasco como se estivessem tratando de suas padarias e papelarias dos anos 80.

      Daí aquele outro inútil do Pedro Valente solta uma nota, como se ele tivesse alguma relevância ou importância para o club, mais um que faz parte do problema e a todo custo tenta participar da política mesmo sendo ignorado por todos, se gosta mesmo do Vasco, para de frequentar o club e falar besteira.

      Não falo somente sobre o futebol, mas o club em si não tem a menor força para uma reação, a única esperança que eu tinha era do presidente da unidos da tijuca trazer uma luz empresarial para o Vasco, mas esse cara conseguiu ser mais inútil que a diretoria toda, não posso nem xingá-lo como marionete do Eurico, porque nem aparecer no club ou falar dele, esse senhor fala, ele não existe.

  63. Carlos Couto

    Por mais otimista que eu seja, não tem jeito, já estamos rebaixados. Somente a vinda de um técnico espetacular poderia nos trazer um fio de esperança e sabemos que tal fato não vai ocorrer.

    Como já disse há tempos, o medo não é o de cair e sim o de não voltar que acho bem provável.

    Ainda vou entender porque o Vasco cria times em que alguns jogadores se destacam e depois se livra deles para começar tudo de novo, foi assim com o Dinamite e foi assim novamente como sapo gordo, fica impossível montar todo ano uma time do zero.

    SDV

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s