Pensamento positivo

positivoJá recebi elogios e também já fui criticado por ter uma postura positiva nos posts que escrevo, isso desde o longínquo ano de 2007. Seja qual for a situação do Vasco ou quaisquer que sejam seus adversários, procuro sempre mostrar que há uma maneira do Gigante vencer seus confrontos.

Porém na partida de hoje contra o Santos, confesso, está muito complicado manter o otimismo. Não que o Peixe seja uma equipe imbatível, e sua posição na tabela confirma isso. Mas depois de não passarmos de um empate sem gols contra o Joinville, jogando em casa e com o apoio da nossa torcida, como crer que vamos nos dar bem na Vila, logo mais?

É difícil encontrar motivos para esperar um bom resultado. Nosso retrospecto contra os times paulistas nesse Brasileirão é péssimo (perdemos para Ponte, São Paulo, Corinthians e Palmeiras, sofrendo 14 gols e marcando apenas um), o Santos tem um elenco melhor, está no meio de uma arrancada – depois de chegar ao Z4 melhorou e está a três jogos invicto – e ainda terá o apoio da sua torcida. E o que tem o Vasco? Desfalques, um meio de campo eminentemente marcador e um ataque que tem se mostrado inofensivo.

Roth lamentou o resultado contra o Joinville, mas ficou satisfeito com a atuação do time. Prova disso é que vai praticamente repetir a escalação, mesmo que as características dos dois jogos seja completamente diferente. Se contra o time catarinense deveríamos partir pra cima, contra o Santos a opção deve ser por um Rothbol mais que reforçado, com o time jogando fechadinho e esperando os contra-ataques. Mas com um meio de campo com Cley e Julio dos Santos e um ataque com Herrera e Dagoberto, esperar por contragolpes velozes me parece sonho. E enquanto isso, o Riascos, atacante mais veloz que temos no elenco e artilheiro do time na competição, segue no banco.

Otimismo hoje é esperar que consigamos voltar de Santos com um pontinho na conta. Diante das circunstâncias, um empate hoje seria mais que bem vindo, ainda que não ajude muito para nos tirar da situação terrível em que nos encontramos. Não é nada, mas seria uma sequência de dois jogos sem derrota (o que não acontece desde a nona rodada) e o segundo jogo fora de casa sem perdermos (o primeiro foi na SEGUNDA rodada, contra o Figueira).

Estão vendo? Já estou eu aqui acreditando em um empate. No fim das contas, não consigo deixar de pensar positivamente….

Campeonato Brasileiro 2015

Santos x Vasco

Vanderlei, Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia, Renato e Lucas Lima; Gabriel, Ricardo Oliveira e Geuvânio.

Martín Silva, Madson, Rodrigo, Jomar e Julio César; Guiñazu, Serginho, Julio dos Santos e Jhon Cley; Herrera e Dagoberto.

Técnico: Dorival Jr.

Técnico: Celso Roth.

Estádio: Vila Belmiro. Data: 12/08/2015. Horário: 21h. Arbitragem: Emerson Luiz Sobral (PE). Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (MG) e  Fabiano da Silva Ramires (ES).

 O Canal Premiere transmite para seus assinantes em todo país e no sistema Pay-per-view.

***

Lembrem-se de curtir a fanpage do Blog da Fuzarca no Facebook e seguir o Blog da Fuzarca pelo twitter @jc_CRVG. E os usuários do Gmail também podem incluir a página do blog no Google Plus.

Anúncios

56 Comentários

Arquivado em Adversários, Pré-jogo

56 Respostas para “Pensamento positivo

  1. natan-Vasco

    O “pensamento positivo” está virando um amerdamento impositivo.

  2. david

    pra mim quanto pior melhor!!! ja é fato o terceiro rebaixamento… que dessa vez morra o mito de desse ladrão… que sumam de vez de sao januario, ele e seus babões… que um dia assuma o comando do clube algum vascaíno de verdade, com pensamentos modernos, que coloque o clube no século 21 e tire desse tipo de gestão ultrapassada 20 anos perdidos… a torcida do rio tem culpa nisso pois deixou 2 quadrilhas se apoderarem do clube e nada fizeram…

  3. anibal vascao

    BURROTH DESAPAREÇA.

  4. Germano

    Boa noite JC, parece que o Roth leu seu blog e só pra contrariar resolveu mudar a escalação… De nada adiantou, e justiça seja feita, nesse elenco nosso aí, dificilmente uma peça no lugar da outra resolva algo. Sem querer defender esse técnico, que não devia ter vindo e já faz hora extra há pelo menos 3 rodadas. Só constatando mesmo.
    O Vasco não pode empatar, 3 empates valem menos que 1 derrota, e ainda serve pra enganar. Prova disso é que qdo igualamos os pts com o Coritiba, ficamos na frente pelo número de vitórias, mesmo nosso saldo sendo negativo em mais de 20 gols…
    Só um milagre nos salva, tempo ainda há!! Isso é muito pouco pro Vasco, mas é a tal história, dos males o menor. Tem que trazer um técnico decente, do tipo Oswaldo de Oliveira, e voltar a jogar pra ganhar. Mesmo na vila!! Ainda não vi esse ano, jogarmos pra ganhar de um adversário “forte”. Vi muito do rothbol que vc qualificou brilhantemente, mas enquanto não jogar pra ganhar, não vai ganhar. Não quer dizer que vai ganhar sempre que jogar pra isso, pelo contrário, mas ao menos teremos uma chance!!
    Saudações Vascaínas!!!

  5. Lucas Ottoni

    Melhoramos. Perdemos só de 1 a 0. EXCELENTE RESULTADO, visto que fomos goleados por São Paulo, Corinthians, Palmeiras… E até pela Ponte Preta em São Januário! Fizemos a quina contra os paulistas (perdemos todas), mas com esse elenco “maravilhoso” montado pelo doutor, sua prole e seus asseclas, perder pelo placar mínimo dentro da Vila Belmiro pode ser considerado um dos melhores resultados do ano!

    OBS: já estou acompanhando os jogos da Série B para me inteirar sobre os adversários que teremos no ano que vem. Times como Luverdense, Vitória e Criciúma possuem jogadores que hoje seriam titulares incontestáveis nesse Vasco do Doutor Respeito. Creio que subir pela terceira vez não será nada fácil. Onde o Vasco estará em 2017??? É a grande questão que me assola…

  6. Caro JC. Fomos pro beleléu. Agora pode manter o Roth. Buscar o Roto ou o Rotondo que a vaca não sai mais do brejo. Já era. Saudações Eurico.

  7. Carlos Couto

    Rebaixados novamente. Nesses confrontos diretos só esqueceram de avisar aos outros times para eles entregarem os jogos.

  8. Alex

    Esse presidente, que vive dizendo q o vasco nao cai, vai rebaixar o vasco com a pior campanha do clube nos pontos corridos. Vai superar as campanhas de rebaixamento do dinamite
    Diz que o respeito voltou… to procurando, mas nao acho onde esta…

  9. Thiago

    A verdade é que o torcedor do vasco já se acostumou com resultados como empate e derrota, o que vier para nós hoje em dia é lucro, vamos tomar sapatada até o fim do campeonato, nosso time não tem reação, toma um gol desmorona, mas não é isso que vira a “culpa” da derrota, porém nunca vi alguém comentar uma resolução para sairmos dessa “fase”.

  10. Vamos fazer um exercício de projeção ??
    Jogaremos mais uma vez a série B em 2016.
    Com muito sacrifício voltaremos a jogar a série A em 2017 !!
    2017 é ano de ELEIÇÃO NO CLUBE !!!
    O QUE VOCÊS ACHAM QUE O DOUTOR E SUA PROLE FARÃO PELO CLUBE ?!?!?!
    Nada a não ser retirar todo proveito que puderem !!
    Ou seja, a chance do Vasco voltar para segundona em 2018 é enorme !!!

    Na boa ?!?!
    Pelo andar normal das coisas ESQUEÇAM O VASCO COMO CLUBE GRANDE GANHADOR DE TÍTULOS !!!

    Pensem em patrocínios, cotas de tv (que já é um abismo), programas de sócios, estádios, mídia…pensem no tempo perdido nesse limbo de série B e com um clube altamente ultrapassado em sua gestão e pensamento. Enquanto os outros galopam rumo à modernidade !!
    Pensem em tudo !!

    Podem xingar, bater pezinho, falar o que quiserem.
    MAS SÓ QUEM NÃO ANALISAR TODOS OS ASPECTOS QUE ENVOLVEM ESSA TERCEIRA QUEDA, não consegue enxergar esse panorama que nos aguarda !! O FIM DO VASCO COMO GIGANTE !!

    • Beto

      Perfeita análise, Cláudio. Pode não cair novamente em 2017 (isso se voltar pra A em 2016) porque teremos eleições. Farão loucuras por causa das eleições.

      2008 – rebaixado
      2009 – na série B
      2010 – permanece na série A
      2011 – vice campeonato
      2012 – bom campeonato até o desmanche
      2013 – rebaixado
      2014 – na série B
      2015 – rebaixado
      2016 – na série B

      Caso seja rebaixado, algo que pra mim é a realidade do momento (torço pelo milagre, mas é difícil) no final de 2016 o Vasco terá, em 9 anos, estado em 6 , ou rebaixado na série A ou disputado a série B. Em 9 anos, 6 são de vergonha completa.

  11. Hoje e dia de sofrer , muito dificil time ruim com tecnico ridiculo , so rezando pra Deus.Saudaçoes Vascainas.

  12. A gente tem que acreditar!!!

  13. Atenção rapaziada Vascão 1 x 0 no Santos e a arrancada…
    Arrancada do Celso Arroto do Vasco.
    O jogo será o seguinte:
    O Santos vai mandar 15 bolas na trave, o juiz vai invalidar 35 gols e vai expulsar 14 jogadores do Santos + 02 técnicos, médico e preparador físico. Só vai ficar o roupeiro. Hehehehehe.
    Só rindo mesmo…
    Estamos ferrados. Acho que o que nos resta é torcer para o Burroth ir pro inferno com passagem só de ida.

  14. Lucas

    Santos 3×4 Vasco. Tal qual a final de 2000.

  15. BJ

    Pior q cada jogo q passa a esperança vai diminuindo.
    Vamos ver, se fosse em outros tempos já seria um jogo complicado por ser lá.
    A ultima vitoria do Vasco na Vila foi antes do blog fuzarca exsitir em 2006, gols de Morais e Abedi. Em 2005 vencemos eles lá tbm estavamos brigando pra não cair e a vitoria foi de virada.
    Será que hj começa uma virada pro Vasco? Acho dificil…

  16. Rodrigo

    Ha quem diga que é impossivel fomar uma equipe com tantos jogadores chegando durante uma competiçao.Mas eu pergunto,e um tecnico que chega num clube com o campeonato em andamento,impoe uma nova filosofia no grupo e obtem sucesso?
    Isso aconteceu com o Criciuma,agora na serie B.Depois de varios tecnicos,com bagagem e experiencia no ramo,contrataram o inexperiente Petkovic e o time nao perde a 13 jogos,aliais no campeonato brasileiro da serie B o Pet está invicto.
    Há coisas que nao da pra entender.O Eurico,com tanta experiencia no meio futebolistico,contrata um treinador como Roth que ja nao tem mais lenha pra queimar.Todo mundo sabia e sabe disso,menos o homem do charuto.Tremenda bola fora que pode custar ao Vasco mais um descenso,este sim,totalmente por culpa dele.

  17. anibal vascao

    santos 4 a 0. pra dar fim ao comando do insuportavel BURROTH.

  18. Juvenal

    Boa tarde JC
    eu tambem penso positivo pois sou otimista por natureza.
    E se a zebra pintar na Vila hoje Seria ótimo. Não pela lógica da atuação das equipes, mas talvez possamos ter uma surpresa.Ainda bem que nem sempre o favorito ganha o jogo.
    O pior é saber que o Celso ficou satisfeito com a atuação da equipe no Maraca contra o JEC. Realmente o cara deve estar delirando e não é hora pra isso, ele tem que abrir o olho para não dançar logo.

  19. Helielson-Teresina/PI

    Adilson Baptista seria um técnico a altura para comandar o Vasco novamente e sair de vez dessa situação.

  20. Thebar Augusto Guedes

    Também penso positivo JC, acho que a gente hoje só perde de 4 x 0. Deus é pai!!

  21. Hugo

    Acho que se cairmos pela terceira vez, será o fim….
    Nos resta torcer para a greve dos árbitros, hoje, de preferência, para termos tempo para uma re-estruturacao geral, e, aí quem sabe escaparmos….
    Mas, acho difícil……

  22. Felipe

    Hoje time do vasco vai nos dar alegria no cartola, Geral do santos vai pontuar bem haha

  23. Paulo Sergio de Araujo

    Onde nosso amigo blogueiro escreveu “pensamento positivo”, leia-se “orações aflitas”.

  24. Uma coisa repetida a exaustão nas conversas com meus amigos Vascaínos:

    EU NUNCA IMAGINEI PASSAR POR UMA SITUAÇÃO DESSA COM O VASCO !!!!

    É UM SOFRIMENTO, UM CONSTRANGIMENTO, UMA HUMILHAÇÃO SEM FIM !!!

    • Beto

      Pior desempenho em campeonato disputado pelo clube em toda história. Campanha digna de clube pequeno na série A. É uma humilhação sem precedentes. Um time abaixo da crítica.

  25. Washington-DF

    Resta aguardar-nos um novo técnico, uma nova filosofia de jogo, e uma nova postura dos jogadores. Vamos ver o que acontece, porque esse time que aí estar vamos para a nossa 3ª série B.

  26. Flavio

    Amanha estaremos sem técnico de novo…

  27. Caloteiro

    Oh homem que fala merda! Cala essa boca diachooooo!!!

  28. Fabio da Costa

    Meu pensamento positivo é que a chinelada seja menos de 3.

  29. anibal vascao

    Meu Deus, não vejo saida.
    hoje vou torcer pra tomarmos mais uma porrada daquelas acachapantes, 4, 5, ou 6 a zero, porque so assim vão tirar de lá o BURROTH. já que nossa torcida incapaz, acomodada e lesada não produz qualquer reação pra obrigar a diretoria a se mexer.

  30. dudufullon

    Guardo minha esperança para o momento em que o Nenê e o Jorge Henrique atuarem juntos, porque com todas as formações e jogadores utilizados pelo nosso técnico nada deu certo até o momento. Hoje acho vitória um resultado improvável.
    Caso nosso técnico saia hoje, espero que não seja substituído por outro tão ultrapassado quanto, como Antônio Lopes (esses rumores me assustam). Como é óbvio que não tivemos planejamento para nada, nenhum perfil de técnico foi traçado para assumir o cargo, então podemos esperar por qualquer um. Eu gostaria de ver um medalhão vencedor, como Cuca, Abel ou que. Penso que é melhor se endividar ainda mais para se manter na série a, onde cotas e patrocínios são maiores, ao não fazer nada, continuar endividado e ter receitas ainda menores do que as atuais.

  31. Chico

    Fala JC!

    Eai galera…

    hoje, acho que o Vasco vai sepultar o Roth!

    Os jogadores não gostam dele… O Roth sempre atribui as derrotas aos jogadores (maiores responsáveis sim, mas…) e isso acaba deixando os mais “experientes” irritados, daí já viram… entregam mesmo.

    O lado positivo (como o JC sempre tento manter o otimismo) é que nos livraríamos do Roth…

    Mas, só.

    Os aspectos negativos são beeeem mais extensos…
    1. Quem viria no lugar do Roth? A. Lopes?!?!?! Não acho que ele seja a melhor opção… Mas, olhando por outro lado, não há opções (ponto).

    2. Com mais uma derrota, o Vasco se afunda na tabela e ficaremos cada vez mais próximos do terceiro rebaixamento..

    3. Moral cai… investimentos caem… dívidas aumentam… chacotas… etc. etc.

    Enfim… não sei o que querer desta partida…

    Perder para se livrar do Roth… Ganhar para ter um fôlego na tabela?!

    SE o empate for o suficiente para o Roth cair… É a melhor opção… Mas, não acho que seja o suficiente…

    Tá dificil, ein!

    abs
    sv

  32. SE PERDE DE UM A ZERO PRA MIM JÁ E LUCRO

  33. Antonio Carlos Teles

    Também tento ser sempre otimista, mas tá díficil. Precisaremos ganhar 10 partidas de 20, ou na melhor das hipóteses ganhar 7 e empatar uns 6 ou 7 jogos, tá complicado ser otimista com esse time ai (Ou presidência).

  34. Paulo Oliveira

    Atenção Pessoal!!! O horário do jogo é às 21:00h, somente pelo PPV.

    Saudações Vascaínas.

  35. Ricardo Mota

    Mesmo diante de tudo, um dos meus principais hobby’s, ainda, é assistir aos jogos do Vascão. Será o que farei hoje as 21h. Como você falou JC, quem sabe um empate, ou uma vitória, vai saber né.. Resta-nos torcer bastante!!

  36. Ivan

    Fala, JC! Permita-me fazer uma pequena correção: o jogo está marcado para as 21hs, e não para 22hs, como informado no seu post. Abraço!

  37. “…Mas com um meio de campo com Cley e Julio dos Santos e um ataque com Herrera e Dagoberto, esperar por contragolpes velozes me parece sonho. E enquanto isso, o Riascos, atacante mais veloz que temos no elenco e artilheiro do time na competição, segue no banco…”

    Realmente, assim é desanimador… Nem mesmo eu, também um otimista por natureza, consigo visualizar um resultado positivo com essa formação…

    Sem falar que o Madson segue titular absoluto…

  38. Bruno

    Sem muita expectativa para a partida de hj, tb acho um empate lucrativo, ainda mais depois do jogo contra o JEC…
    Só uma correção, o jogo é às 21h, JC

  39. Diogo

    O seu 4º parágrafo ilustra claramente como temos um técnico de merda! Muda o adversário e o estilo de jogo que deveríamos adotar e ele escala o mesmo time! Realmente…

  40. Adriano

    Incrivel esse Roth. Po se nao da certo pq insiste com Herrera ? Serginho? Sr. Guinazu? Dagoberto? J. Santos? Pq ? Bota os mlks da base pra jogar po, eles tao mais do q preparados pra isso. Treinam todo dia e so fazem jogar bola, se dizerem q nao tao preparados e sacanagem pois eu nao to preparado pois nao jogo todo dia e nunca treinei pra isso.

  41. Amado

    Sinceramente eu acho o seguinte, depois desse ultimo jogo contra o Joinville já sinto cheiro de rebaixamento no ar, o melhor que temos que fazer é desistir do campeonato, entregar nossos últimos jogos para os clubes irmãos, Palmeiras e Galo mineiro para que eles vençam o brasileiro.
    Também concordo que devemos manter o nosso plantel com pagamento de salário em dia, contratar mais dois laterais e dois cabeças de áreas, atacantes e zagueiros estamos bem servidos, chamar o Papai Joel para nos comandar ano que vem e vamos partir para mais uma série B 2016. Esse é o remédio para nós hoje.

  42. Wanderson DS

    Na moral, a cota de TENTAR acreditar nesse time já acabou faz tempo… a triste realidade é fechar as chapuletadas dos paulistas contra a gente hoje… contra um time rápido, veloz, com monte de garoto e um artilheiro do campeonato que tem mais gols QUE TODO O TIME DO VASCO, e essa formação cheio de velhos cansados, lentos que não fazem gols ser otimista é quase impossível!!! Não é ser pessimista, é apenas analisar com a triste REALIDADE DOS FATOS!!!

    • Beto

      A base do Santos funciona. Já a do Vasco….. a do Vasco tem a estrutura que o Marlone descreveu esses dias. O time de masters do Vasco até que perdeu de pouco….

  43. Amado Peixoto

    So nos resta o pensamento positivo msm. E ainda assim, tá cada vez mais complicado pensar positivamente com esse time.
    Pra ver como a situação é péssima, um empate não melhora em nada a nossa situação e ainda assim seria algo positivo hj contra o Santos. Tá realmente feia a coisa!!
    E quando a gente não pensa que pode piorar, ventilam na imprensa que se o Roth sai, é possivel a volta do Antonio Lopes. Espero que não passe de boatos, pq é outro técnico daqueles ultrapassados. Se bem que conhecendo o “dotô”, não me espantaria. Até pq se não vem o Lopes, pode vir outro ainda pior!
    SV

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s