Uma única opção

multipla-escolha-no-facebook-20111017193846Pela primeira vez no Brasileirão o Vasco joga em casa no peculiar horário de 11 horas da manhã, o que fará nossa torcida mudar um pouco sua rotina nesse domingão. Eu, particularmente, precisarei mesmo mudar. Havendo outra partida nesse horário, devo me lembrar de fazer o pré-jogo no sábado. Imagino que essa hora – 7h30 da matina, quando escrevo esse post – o vascaíno que vá a Arena ver o confronto contra o Joinville e more mais distante já esteja acordado e pensando em se arrumar. Quem ainda não comprou o ingresso ou não trocou o voucher da internet antecipadamente precisa se adiantar para não ter problemas.

Problemas como tem o Vasco, que não adiantou seu lado na competição e tem como consequência a necessidade absoluta de vencer a partida de hoje. Em condições normais, para um clube gigantesco como o que torcemos, um jogo contra o Joinville, num domingo de dia dos pais e na Arena, deveria ser apenas um programa para os vascaínos se divertirem antes de comemorar a data em algum almoço festivo. Mas infelizmente, graças a campanha terrível que temos na competição, não apenas teremos uma partida tensa, como também perigosa.

Perigosa por vários motivos. Primeiro porque – depois da proeza de sermos ultrapassados pelo time catarinense, que passou grande parte das 16 rodadas na lanterna – esse é mais do que nunca um jogo de seis pontos. Depois porque o Joinville deve chegar com motivação renovada para o jogo: além de escapar da última colocação, subindo duas posições, tem um novo treinador e venceu um clássico regional na rodada passada.

Mas nossos problemas não virão exclusivamente de Santa Catarina. A Colina também oferece sua cota de dificuldades: Luan e Andrezinho desfalcam o time e seus substitutos podem ter problemas com a falta de ritmo. Julio dos Santos, que ganha a vaga no meio, não começa uma partida desde antes da troca de Doriva pelo Roth; e na zaga o problema é ainda mais grave, já que Rafael Vaz e Jomar, as opções do treinador para hoje, não jogam há muitos meses.

Apesar dos problemas, não há outra opção ao Vasco além da vitória e nem mesmo um empate será um resultado aceitável. Teremos uma sequência de jogos decisivos para o nosso futuro  no Brasileiro e, entre todos, o duelo contra o Joinville é, teoricamente, o menos complicado: pelo adversário que é, por ser no Rio e por termos o apoio de mais de 30 mil vascaínos no estádio. Os três pontos podem ser o início de uma arrancada que já deveria ter acontecido há muito tempo.

Campeonato Brasileiro 2015

 Vasco x Joinville

Martín Silva, Madson, Rodrigo, Jomar (Rafael Vaz) e Christiano; Anderson Salles, Guiñazu, Julio dos Santos e Jhon Cley; Herrera e Dagoberto.

Agenor, Arnaldo, Bruno Aguiar, Guti e Diego; Naldo, Anselmo, Marcelo Costa; Edigar Junio, Lucas Crispim e Kempes.

Técnico: Celso Roth.

Técnico: PC Gusmão.

Estádio: Arena Maracanã. Data: 10/08/2015. Horário: 11h. Arbitragem: Luiz Flávio de Oliveira (SP). Auxiliares: Fabio Pereira (TO) e Bruno César Chaves Vieira (PE).

 O Canal Premiere transmite para seus assinantes em todo país e no sistema Pay-per-view.

***

Parabéns a todos os papais vascaínos pelo seu dia!

***

Lembrem-se de curtir a fanpage do Blog da Fuzarca no Facebook e seguir o Blog da Fuzarca pelo twitter @jc_CRVG. E os usuários do Gmail também podem incluir a página do blog no Google Plus.

Anúncios

30 Comentários

Arquivado em Adversários, Pré-jogo, Variedades

30 Respostas para “Uma única opção

  1. anibal vascao

    ei BURROTH, vai pra P@#$#@$ta que o pariu.

  2. Diogo

    Texto brilhante e que retrata a situação do Vasco atual: http://www.ricaperrone.com.br/tudo-errado/

  3. Carlos Couto

    Estou com calo nos olhos.

    SDV

  4. Marcio

    Fui ao jogo como sempre, sai frustrado como todos.
    E começo a ler os comentários pós jogo e me impressiona como nós torcedores as vezes somos muito parecidos com os dirigentes. Pois o que mais se lê são críticas ao Roth( sua chegada na minha opinião mais umas das dezenas de imbecilidades do câncer nestes 7 meses de mandato que chamo de destruição final).
    Dito isto pergunto, será que temos algo diferente para colocar em campo?
    Sinceramente não, o elenco é pobre de talento e alguns jogadores são simplesmente medíocres, não jogariam nem no pior Vasco de todos os tempos. Mas o torcedor insiste em colocar a culpa no técnico, mesmo que este seja um dos piores técnicos que existe no mercado. O nosso fanatismo nos cega. Este elenco certamente é o pior do vasco em todos os tempos.
    O presisdente do clube hoje é que voltou para terminar o que tinha começado em 2001. E o triste é ver que a torcida perdeu as forças de reagir. O jogo hoje acabou, escutaram-se muitas vais e só. A torcida saiu conformada e era impressionante na rampa ao sair como aquilo se ternou natural e algo corriqueiro. Não havia revolta, não havia indignação, havia apenas tristeza e resignação. Triste o que os dois últimos presidentes fizeram com o Vasco. Mas acho injusto colocar o merda do banana como pior, não há comparação com o que o câncer fez durante estes 15 anos( sim 15 pois este fdp era presidente do conselho nos mandatos do lixo do banana). Há dolo claro deste merda. E enquanto existir este sobrenome miranda dentro do clube o vasco se transformará em um clube de bairro.
    #foraeuricomaldito
    Vasco sempre

    • Diogo

      É um conjunto de coisas, com a culpa maior é claro do euvírus!
      Mas ontem o Roth escalou mt mal o time, o Julio dos Santos estava uma negação e era p ser substituido logo, foi um erro escalar um jogador q estava sem jogar a um tempão! Ai me tira o dagoberto q por incrível que pareça fazia um bom jogo…

  5. Davi

    O sou um otimista quando o assunto é Vasco, mas irmãos acho impossível essa missão, o time está pior que todos os anos em que desceu, e ainda não fazemos gols e levamos uma surra quando pegamos times mais qualificado, o futebol brasileiro hoje não permite falta de planejamento, não importa se é amador ou profissional, o dirigente tem que ser competente, planejar não só o estadual mais o restos da temporada, me iludi achando que com Eurico o Vasco voltaria ser oque era, se não é pior vai ser,porque se não for tomada nenhuma providências o Vasco será o pior rebaixado da história dos pontos corridos, com um resultado que acabará mais um ano com nosso respeito, e com uma imensa dor de cabeça.
    Pobre do meu Vasco o que fizeram com VC força gigante, nós vamos te salvar a torcida vascaína nunca te abandonará.
    Salve a família vascaína.

  6. Claudio

    EVOLUÇÃO?? EMPATANDO COM O JOINVILLE JOGANDO EM CASA?? Celso Roth vai se fu…..

  7. Frederico

    Iria ao jogo levar meu filho para assistir um jogo ao vivo. Infelizmente (agora posso dizer felizmente). Não fomos. Pensava ser o jogo ideal para batizado… Jec maracanã lotado vitória certa golS horário favorável(315km de viagem) dia dos pais… mas ai minha sábia esposa disse só não iremos na praia… deixamos pra próxima oportunidade. Se alguém aqui souber a melhor oportunidade… ajude este pai aqui.
    AH! pro papai aqui. Certo era que não teria Vasco em campo. Meu filho acha que porque não fomos o Vasco não teve sorte. Nós íamos levar sorte pro Vasco papai. Sorte minha ter um filho assim. Ele é que me dá sorte.
    Enfim… Parabéns a todos os papais, especialmente os vascaínos.

  8. Gente, o Roth ainda não caiu? O Vasco tá quase lá. Ô coisa feia. Roth vai pra PQP.

  9. Claudio

    Não ganhou do Joinvile!! Um time já REBAIXADO!
    Vai ganhar de quem esse time merda e com técnico mais merda ainda?
    Vamos ser rebaixado sem lutar, vai ser mais VERGONHOSO do que os outros rebaixamentos.

    • Lucas Ottoni

      O Joinville está na nossa frente. Mas uma coisa eu concordo. Eles já estão rebaixados. E nós também. Com o time que temos, não vejo saída.

  10. Beto

    Torcida compareceu, pela primeira vez no Rio jogando nesse horário, pais e filhos vascaínos no estádio, dia dos pais, torcida merecia essa vitória.
    Time passa dez dias treinando e um jogador vai bater um lateral e ninguém se apresenta pra receber. Time de jogadores omissos quando estão sem a bola, espaçado demais, um jogador longe do outro, jogador recebe a bola e ninguém se aproxima, aí vai , por exemplo, o animal do Cristiano e cruza da intermediária nas mãos do goleiro, tudo errado. Culpa dele e dos que não se aproximam.

    Jhon Cley ( abre parêntese, que eu não crucifico, como não crucifiquei o Marlone, e já antecipo que acho que ele, Cley, pode ser um meio campo titular do nosso time ano que vem na série B, apesar de ter ido mal hoje, errando passes bobos, fecha parentese) tem que saber que cruzamento na área tem que ser “CHUTADO” , ele não percebeu isso ainda, incrível, acho que falta intelecto pra certos jogadores. Cruzamento “balão”, com bola mais lenta, só serve pra consagrar goleiro que tem mais tempo pra reagir.

    O que foi aquela simulação de penal do Thales? Simulação patética, coisa de moleque, tentando penaltizinho que não existiu, pensa que está nos juniores ainda, sem condicao. Vasco precisa emprestar esse jogador rapidamente pra ele acordar pra realidade.

    Dagoberto, Herrera, Riascos, Marcinho (que ainda bem já saiu), Diguinho, Julio César, Serginho, Nene, Jorge Henrique (incluo os dois que nem estrearam ainda) …. , trocaria todos eles, esses nove jogadores , por um jogador ou até dois de ponta que viessem na plenitude da sua forma técnica e física e que custassem 500, 600 mil por mês.Esses nove jogadores custam pouco menos que um Guerrero por mês? Acho que por aí.

    • Luiz Afonso

      “Cruzamento “balão”, com bola mais lenta, só serve pra consagrar goleiro que tem mais tempo pra reagir.” Como você mesmo disse, parece que em alguns momentos falta intelecto!!

      • Beto

        Quem conseguiu não entender ….é porque, realmente, falta intelecto em alguns momentos. Mas pra quem fala em “trazer zica” comentando futebol, deixa pra lá…..

  11. Adalberto

    Blz. O cara teve tempo pra fazer alguma coisa. Então ele resgata o trio de volantes do Doriva: Julio dos Santos com o Madson avançado como um ponta. Ou seja, repitir o que não deu certo. E ainda tem gente falando que o problema não eh o treinador. Essa olhar o Joinville, em pouco tempo o Pc Gusmão já deu uma organização ao time. Foi esse mesmo Pc que pegou o Vasco quando Roth foi embora e salvou do rebaixamento em 2010. Tá muito cristalino que o Vasco não tem treinador.

  12. Antônio

    Mais uma vez ficamos no quase. O time tem uma imensa dificuldade em colocar a bola dentro daquele retângulo. De nada adianta criar as oportunidades, que são poucas mas aparecem, se não temos a mínima competência pra fazer o que é a finalidade do jogo: gol. O adversário apesar de limitado é organizado, o que falta as vezes no nosso time, fora o técnico que demorou a mexer. Enquanto nosso ataque não aproveitar as chances, sofreremos na competição. A segundona é logo ali. E por falar nisso, por onde anda o tal respeito?

  13. Diogo

    Bem acho q dps desse resultado já deu pro Roth ne?
    E talvez pro Vasco tbm..a torcida vai, apoia, mas o time é vergonhoso.. Não tenho mais esperanças, eu acho..

  14. Paulínio

    Errou na primeira frase, JC. jogamos às 11h na segunda rodada, contra o Figueirense. então, não é a primeira vez que jogamos nesse horário no Brasileirão.

  15. Wanderson DS

    e o pior de tudo que os times acima venceram ontem Avaí e Santos se desgarraram, agora o primeiro fora é o Cruzeiro com 18… e ainda jogo a tarde… além dele outros com 19 acima podem desgarrar… mesmo se o VASCO vencer ainda ficará co 4 pontos de sair, podendo ser 7 pro primeiro fora… tá começando a ficar mais desesperador do que nunca!!!

  16. Diogo

    Não é o segundo jogo nesse horário?!

  17. Wanderson DS

    Vasco já jogou nesse horário pós-ressaca sim JC, contra o Figueirense lá em floripa! .. é a primeira vez no rio…

  18. chris

    Esta é segunda vez que o Vasco joga nesse horário.
    A primeira foi contra o figuera, em floripa!

  19. LUIS CLAUDIO

    Dagoberto? Já vamos entrar com menos 1 em campo. Assim n]ao pode,assim não dá.

  20. Márcio

    Nossa! Vendo essa escalação dá um medo e já sei que vou me estressar daqui a pouco. Triste. Lembrando que o Vasco já jogou às 11, contra o figueira lá.

  21. alex-es

    Joga pela primeira vez às 11 horas em casa, porque já jogou fora de casa às 11 horas na segunda rodada contra o Figueira.

  22. Este já é o segundo jogo as 11 JC. A seleção encarou o Figueirense em Floripa no início da temporada neste horário.

  23. Renato

    Prezado não é a primeira partida do Vasco as 11h. Jogamos contra o Figueira nesse horário. Agora, quanto a zaga, não era melhor pôr o Salles? Mas daqui pouco estarei lá com meu pai pra torcer. Vamos ganhar Vascoooooo.

  24. Arakoiabense

    Apesar da tensão, do horário incomum e da retranca que o PC Gusmão vai armar contra nosso time, sairemos vencedores daqui a pouco para a alegria de milhões de pais vascaínos!! Feliz dia dos pais, em especial aos pais vascaínos!!
    Avante Vasco!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s