Hoje também é dia de torcer

SoccerFanGenericWatchingGamePA_largeO Vasco não joga nesse domingo mas isso não quer dizer que nossa torcida não deva ficar ligada nas partidas que fecharão a décima-sexta rodada do Brasileirão. Como uma das lições do Dotô Eurico sobre o respeito, hoje devemos secar os times que estão lutando, como nós, contra o rebaixamento. Não é uma atitude das mais nobres – e nem precisaria ser feita, já que o superdirigente garante que, com ele, não participaremos da  Série B ano que vem – mas seguro morreu de velho e não custa nada torcermos para que algumas equipes nos ajudem a fazer o papel que deveria ser feito por nós.

Os jogos que nos interessam são os seguintes:

Coritiba x Goiás – o Vasco está ensanduichado entre as duas equipes e para não abandonarmos a respeitosa posição de recheio entre o 16º e o 18º colocados, o Coxa não pode vencer a partida. Mas sabendo como o esmeraldino vai mal das pernas fora de casa e lembrando que o Coritiba até fez uma boa partida contra os Gambás no último jogo no Couto Pereira, apostar numa vitória goiana é pedir para se decepcionar. O resultado ideal é o empate: o Coxa chegaria aos mesmos 12 pontos que temos, mas não nos ultrapassaria por ter apenas duas vitórias e o Goiás ficaria com 14, o que nos permitiria ultrapassá-los na próxima rodada, caso vençamos e eles percam.

Update: o Coxa empatou o jogo em 1 a 1 com direito a gol no finzinho da partida. O primeiro resultado do domingo foi o melhor possível.

Figueirense x Ponte Preta – uma vitória do Figueira seria ruim, já que faria com que o time catarinense abrisse sete pontos de vantagem com relação ao Vasco. O problema é que a Ponte, como bom cavalo paraguaio, já começa a descer a pirambeira e dificilmente conseguirá uma vitória no Orlando Scarpelli. Diante disso, um empatezinho não seria de todo ruim, mesmo que o Figueirense, sendo o primeiro time fora do Z4, fique um ponto mais distante (abrindo cinco pontos de vantagem).

Framengo x Santos – essa partida é muito parecida com a de cima: Santos e Figueira têm o mesmo número de pontos, assim como a mulambada e a macaca. Sendo assim, seguindo a lógica dos pontos corridos e como uma derrota santista seria o melhor resultado para o Vasco,  torcer pelos urubulinos hoje seria a decisão lógica para quem pensa apenas no que é melhor para o clube (o que é mais uma consequência da campanha de respeito feita pelo Vasco) . Mas como essa é uma missão complicadíssima, melhor torcer por uma vitória da Ponte e um empatezinho na Arena Maracanã.

Joinville x Avaí – esse jogo pode nos fazer terminar a rodada na lanterna. Para isso, basta o Coxa vencer o Goiás em casa (o que não seria nada espantoso) e que o Joinville vença o Avaí em casa. O problema é que esse resultado também não seria surpreendente: mesmo com a campanha pífia do JEC, a partida de hoje é um clássico regional, o que torna qualquer placar possível. E, sejamos realistas, o time do Avaí não tem essa moral toda para se considerar um favorito absoluto em um jogo como esse, ainda mais fora da Ressacada. O resultado perfeito seria um empate, que manteria o Joinville na lanterna (e não daria uma motivação extra para o time, que será nosso adversário na próxima rodada) e não permitiria o Avaí desgarrar de vez do pelotão debaixo da tabela.

Como podemos ver, não é pela ausência do Vasco no gramado que nós deixamos de ter interesse nas partidas de hoje. Não é do jeito que gostaríamos que fosse nem da maneira que um clube como o Gigante merece, mas é o que temos pra hoje. Mas não nos preocupemos: mesmo que nenhum resultado que nos interessa aconteça, não corremos qualquer risco de descenso. Afinal de contas, o Dotô garantiu a impossibilidade do rebaixamento. E devemos sempre respeitar o que diz o presidente.

***

Lembrem-se de curtir a fanpage do Blog da Fuzarca no Facebook e seguir o Blog da Fuzarca pelo twitter @jc_CRVG. E os usuários do Gmail também podem incluir a página do blog no Google Plus.

Anúncios

47 Comentários

Arquivado em Adversários, Update

47 Respostas para “Hoje também é dia de torcer

  1. Leon da Cruz

    Olha só, JC:

    http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro/serie-a/ultimas-noticias/2015/08/04/doenca-grave-vice-afastado-e-filho-polemico-a-crise-de-eurico-no-vasco.htm

    Talvez seja apenas a famigerada Flapress querendo ver o circo pegar fogo. Mas pode não ser e ainda explicar muita coisa…

  2. anibal vascao

    tecnicos e dirigentes são filhos da puta. até agora não deram chance aos da base. agora, como precisam vender o Indio, o BURROTH vai coloca-lo pra jogar.

  3. Diogo

    Querem lotar o estádio mas não colocam venda de ingresso pela internet.. falta profissionalismo, boas ideias nessa administração.. http://www.netvasco.com.br/n/166131/informacoes-sobre-ingressos-para-vasco-x-joinville

  4. Diogo

    Olha ai a porcaria de contratação bichada do euvírus http://www.netvasco.com.br/n/166138/andrezinho-passara-por-artroscopia-e-desfalcara-o-vasco-por-1-mes
    Estamos muito ferrados galera!

    • Leon da Cruz

      Na verdade, Diogo, isso não é nenhuma novidade. Contusões sempre foram uma constante na carreira do Andrezinho, uma das razões pelas quais ele nunca se firmou como titular absoluto em time nenhum. Portanto, esse risco já deveria ter sido previsto e, como tal, mostra que diretoria foi ainda mais incompetente ao fazer a escolha de contratar o Andrezinho. Não se pode dizer que foi mera falta de sorte…

  5. ODILON C SILVA = CENTRO - RJ

    Parece praga, parece uma maldição, ainda tem gente que acredita em euriquismo, que o VASCO precisa de gente, isso ´notório, agora o euriquyismo jamais seria a solução para nada………………….Aqui ninguém sofre de amenésia, quem esquece a péssima administração da última gestão euriqusita, quando esse clube batia recordes negativos de públicos, quando esse clube era o 16,17, em média de público nos campeonato brasileiros, quando esse clube era o quarto colocado em público nos campeonatos brasileiros……………….Quando Eurico miranda deixou esse clube com apenas 800 associados, quando Eurico miranda deixou esse gigante clube sete anos sem patrocinador, depois ainda assinou um contrato com HABIB´S de 28 mil por mês……………..Quando Eurico Miranda destruiu a imagem, a marca vascaina, quando Eurico miranda trasformou o VASCO num clube antipatico, rejeitado…………….Quando Eurico miranda plantou a semente de afastar o VASCO e os vascainos do maracana, quando Eurico Miranda dava os piores exemplos na vida desse clube, quando Eurico miranda deixou esse clube enterrado em dividas, parcelou dividas com alguns profissionais em 100 meses, 150 meses, dividas essas que vão sacrificar gerações e gerações de vascainos…………………….Então nenhuma novidade nessa gestão euriquista, nenhuma supressa, olha que o VASCO hoje é um clube fechado, não sabemos o que acontece lá por dentro, é mão de ferro mesmo, tudo calado e desenhado conforme eles querem, a bomba vem depois………………………………….Agora quem leva torcida vascaina ao extremo do rebaixamneto de grandeza, que coloca a torcida vascaiana nas últimas colocações em média de públicos, sem duvidas nenhuma, o pior presidente da história desse clube.

  6. João Roberto

    Amigos vascaínos, muito me entristece ver o Vasco nesta situação e, o que é pior do que tudo, ver que não há um vislumbre sequer de melhorias, modernização, organização, ética, transparência, profissionalismo, etc.
    Nós estamos fud…

  7. João Felipe

    Jc lhe admiro mt pelo seu trabalho e sou freqüente leitor desde os meus 10 anos de idade, na primeira queda,em 2008.Não sou Eurico nem qualquer outro presidente, sou vasco acima de tudo, no entanto acho que em todos seus posts da uma cutucada na gestão do nosso atual presidente , ele tem sua parcela de culpa, mas sua gestão até aqui não e tão ridícula assim. Os treinadores e jogadores são sim os principais culpados da nossa situação, ambos os treinadores só conseguiram fazer o time jogar em clássicos, e em raros momentos nos 3 primeiros empates no início do campeonato, o aport. tem 3 jogadores que caíram com o vasco , dentre eles o brilhante wendel titular indiscutível no meio, a chape tem jogadores desconhecidos do grande público, mas loucos por uma chance em um clube de ponta e organizados taticamente, faz valer seu mando de campo, para nos jogar em Sáo Januário parece um castigo.
    Saudações Vascainas e grande abraço

    • JC Barbosa

      Me responda, João: e quem é o responsável pelas contratações do Vasco?

      A questão é que outros clubes, com menos grana e maiores dificuldades em geral montaram times melhores que a diretoria do Vasco. Confira quais são os valores das folhas salariais de Atl-PR, Sport, Ponte, Chape, entre outros. Eles gastam menos que o Vasco, contrataram menos jogadores e têm times muito mais competitivos. Colocar a culpa no Roth ou no Doriva é fácil. O problema é encontrar um treinador que faça esse elenco render mais do que rende.

  8. JC – Desculpe-me se estou me antecipando à enquete, mas creio que “a ordem dos fatores não altera o produto”. Creio que de cima pra baixo ou de baixo pra cima não vai influir muito (ou nada), desde que cada comentário possa ser numerado e os interessados guardem o número da última mensagem lida. Morou?

    • JC Barbosa

      O que deve incomodar é a ordem das respostas: se um leitor entrar em um debate com outro e não utilizar o link para resposta que cada comentário tem, as respostas avulsas aparecerão antes do comentário que deu origem ao debate. Deu pra entender?

      • Diogo

        Tem essa questão também JC.
        Sobre o comentário do Mário, eu faço isso qnd venho ver mais de uma vez os comentários.. eu meio que gravo a hora q vim da última vez e olho os comentários dps dessa hora qnd passo de novo.
        Mas penso que na ordem anterior fica mais fácil de acompanhar isso.

      • JC – Ref AGO, 09:08 – NEsse caso de cima pra baixo srah melhor. E a referencia como o exemplo acima ou um número ,ajudarão a identificar o comentário que deu origem ao debate. Torna-se mais burocrático, eh verdade, mas……

  9. Boa noite amigos.
    Só pra sacanear a mulambada… novo funck do Guerreiro.
    ôôô…ô…ô
    O Guerreiro peidou, o Guerreiro peidou…
    ôôô…ô…ô
    O Guerreiro peidou, o Guerreiro peidou…
    Hehehehehehe

  10. Juvenal

    JC – mjuito boa sua analise dos outros jogos que nos interessam diretamente.
    Engraçado que 3 ficaram abraçados na lanterna ao final da rodada.
    A tabela de final de turno está sendo boa para o Vasco pois vamos encarar em casa dois dos abraçados. Temos que ganhar os 2 jogos e fazer um bom jogo em Santos, onde o Dorival (nosso velho conhecido) conseguiu dar um jeito na equpe da Vila.
    Prevendo o encontrao com o Vasco, o JEC demitiu o Adilson e contratou o PC gusmão, todos velhos conhecidos nossos.
    Agora todo vascaino tem que torcer para nosso time ganhar as paradas em campo e deixar Charutão & Cia. de lado, pois eles não podem resolver nada em campo.

  11. Juvenal

    JC – muito legal sua analise com os respectivos palpites dos outros jogos que nos interessam diretamente.Ao final da rodada 3 ficaram abraçados na lanterna. Coisa de louco!
    A tabela final do turno está sendo boa para o Vasco pois vamos encarar em casa os 2 outros abraçados. Então temos que ganhar esses 2 jogos em casa e fazer uma boa partida em Santos, onde o Dorival consguiu ajeitar o time da Vila. P
    Achei engraçado que prevendo um confronto direto e decisivo contra o Vasco, o JEC demitiu o Adilson e contratou o PC Gusmão, tb um velho conhecido nosso de São Janu.
    Eu acho que o que interessa agora é todo vascaino torcer pelo nosso time e deixar o Charutão e cia. de lado, pois eles não vão resolver a parada em campo.

  12. anibal vascao

    estamos ácefalos. não temos tecnico competente, e, nem presidente que nos comande. o vasco virou casa de putas, uma porrada de filho da puta da ordem , mas ninguem cumpre.

  13. Thebar Augusto Guedes

    Agora estão prometendo um plano para sócios em Novembro no aniversário do clube, porra, 117 anos depois da inauguração de um CLUBE e o Vasco ainda não tem um programa de sócio torcedor que funcione. É muita incompetência. E quer saber, não acredito que sairá em novembro, pra mim mais uma bravata dessa diretoria que não quer adesão em massa de nossa torcida pois eles não teriam controle sobre as eleições.

  14. ELBINHO - RJ

    http://www.netvasco.com.br/n/166103/fernandao-obtem-na-justica-o-restabelecimento-da-penhora-de-receitas-do-vasco

    E isso?? tbm é culpa do “dotô”??

    pois bem..

    São estes os frutos do MUV e ainda tem criaturas aí reclamando de 3 mi da besteira de uma turma de magistrados mulambos e que mais parecem abutres, que acionaram o doutor Eurico e muito embora o clube tivesse todo o direito de recorrer e questionar na justiça tal decisão, uma trupe de vagabundos, filhos da puta, ainda mais safados resolveu pagar com os cofres do clube para poder falar merda do doutor Eurico, o resultado é que perderam feio nos conselhos e isso eles não engolem e ficam atiçando uma trupe de tapados que vem falar merda aqui e em outros espaços, mas essas situações como a do Fernandão eles não falam porra nenhuma, ou quando falam, sempre vem o retoque de “mas o dotô é isso e aquilo…”, bando de coitados!

    E vc, Jc? Não vai comentar sobre a ação do grande “vascaíno” Fernandão?? Pq se fosse o Zé Luis ou qualquer membro da atual gestão colocando o Vasco na justiça em troca de 6 milhas, a gente sabe q a sua coluna ia dar espaço de outdoor pra isso…

    A proposito… Grande Fernandão!!! Grande Vascaíno!!! PQP estamos ferrados com esses tipos.

    • JC Barbosa

      Sendo o mais direto possível: vc é burro.

      É burra a pessoa que pensa que um erro justifica o outro. Para o burro, se o Fernandão quer tomar mais dinheiro do Vasco, o perdão da dívida de R$ 3 milhões que o Eurico conseguiu não tem problema. As pessoas burras não conseguem enxergar o óbvio: os dois estão errados e quem paga por isso é o Vasco.

      Isso nada mais é que uma estupidez que apenas os mais obtusos podem cometer. Assim como ficar comparando as merdas feitas pelas duas piores gestões da história do clube. Isso não absolve nenhuma das duas e não ajuda em nada o Vasco. É uma idiotice que os torcedores de dirigentes adoram fazer.

      Sobre eu não ter comentado nada sobre a matéria citada, talvez tenha sido pq ela foi publicada ontem, depois das dez da noite, quando eu inclusive já estava dormindo. E o papinho de que eu defendo a gestão anterior é apenas mais burrice com a qual estou acostumado. Todo lobotomizado acéfalo como vc acha que, se eu critico o Eurico, necessariamente defendo o Dinamite. Uma burrice que já rebati tantas vezes que nem vale a pena voltar a falar.

    • Paulínio

      como podemos qualificar um sujeito como esse, que suga os ovos do dotô até que fiquem secos como uvas passas? lastimável. como o jc disse: um erro não justifica outro, ô seu animal. o oportunista fernandão foi só mais um dos tristes episódios da era dinamite, mas isso não apaga as cagadas feitas pelo dotô charuto, seu ídolo maior. e os 3 milhões q ele tirou do vasco para pagar por seus erros pessoais? Cadê a reposição da grana? fernandão é um aproveitador da menor estirpe. mas o seu rei sol não fica atrás. pois nos últimos 15 anos tem tirado muito mais do vasco, inclusive a grandeza e a dignidade.

      nas mãos desses euricos, robertos e fernandões da vida, o vasco está mesmo ferrado. a tendência é virarmos um américa. e a culpa é desses vermes, inclusive do seu deus, ô elbinho. se toca!!!

  15. Diogo

    Rodada péssima para nós..

    Gostava mais dos comentários na ordem anterior.. mas tudo bem.

    • Paulo Oliveira

      Na minha opinião, a ordem anterior é melhor pois os leitores podem acompanhar melhor os históricos das mensagens.

      JC, sugiro uma enquete.

      Saudações Vascaínas.

      • JC Barbosa

        Farei no próximo post essa pergunta aos leitores.

      • Diogo

        Uma boa ideia a enquete. Eu sou da mesma opinião do Paulo. Era mais fácil seguir na ordem cronológica anterior. Não custa nada ir descendo a tela e ver os novos comentários.rs

  16. Leon da Cruz

    No geral, os resultados de hoje foram bons para o Vasco. Mesmo a vitória do Joinville, pois ela segurou um distanciamento ainda maior do Avaí, que é certamente nosso adversário direto na briga para não cair.

    Foi lindo também ver um Maracanã mulambo ser silenciado. Agora, o empate, do modo como foi, pode dar uma moral ao Santos, que é outro adversário direto nosso.

    Mudando de assunto, você viu, JC, o novo texto (“Responsabilidades”) publicado no Cascata? A minha impressão, pelo texto e pelos comentários, é que começam a surgir conflitos na base de sustentação política do Eurico. Só não sei, honestamente, se isso é bom ou ruim no momento. Obviamente, como alguém que faz oposição ao Eurico, eu tendo a achar ótimo que esses caras briguem entre si e saiam todos enfraquecidos. Mas, no atual momento do time, tenho dúvidas se isso não pode tornar a nossa situação ainda mais catastrófica. O que acha, JC?

    • JC Barbosa

      Fui ler o artigo e não me parece que há um racha no grupo. Nos comentários, a reação é natural, já que são torcedores falando e, mesmo sendo euriquistas, torcem pelo bem do clube.

      • Alan

        Li também o texto (não muito os comentários) e não vi nenhum racha. A propósito, achei que foi o melhor artigo naquele site. O jogo marcado no maracanã depois de tudo que o Eurico disse merecei uma resposta e a humildade seria o melhor caminho. Que bom que optaram por essa via.

      • Leon da Cruz

        “Racha” é forte demais, JC. Concordo. Mas, ainda assim, tenho a impressão de que o texto é uma tentativa (pública) de conciliação (como ele diz “interna”). O que é, por si só, algo estranho. De todo modo, parece bem claro que ao menos a decisão de jogar no Maracanã como mandante não foi consensual entre eles.

        Também concordo com sua opinião sobre os comentários. Mas chama atenção o fato de que alguns deles seriam inimagináveis até pouco tempo atrás. Há, por exemplo, gente duvidando da qualidade do time e com sérias dúvidas de que ele possa escapar do rebaixamento.

  17. carlos

    sinto muito JC, santos acaba de empatar e vibrei muito.

  18. JC – E um dos melhores, certamente.

  19. Thiago Braga

    Boa tarde a todos!!
    Sinceramente Júlio César, estou até meio aliviado…Vou acompanhar uma rodada do campeonato sem o nervosismo de já ter sido derrotado, ou de depois ter q acompanhar o Vasco jogar….Dia 09 é tudo ou tudo para o Gigante!!

    O Clube e sua torcida não merecem um terceiro rebaixamento, não do Vasco!! Vamos escapar dessa, sabe se lá como, mas vamos!! Vascão Sempre! Eurico jamais!!

  20. Felipedagama

    A que ponto chegamos, termos que secar os outros times para escapar-mos da degola, sim degola porquê três vezes na segunda para um clube da grandeza do Vasco é para fechar a tampa do caixão, graças essa diretória incompetente. Mas acima de qualquer divisão, Sou Vascão.

  21. BRUNO SILVEIRA

    Valeu JC, obrigado. Ficou mais fácil acompanhar as últimas “chiações” sem ter que ficar rolando a página. Quanto ao “hoje também é dia de torcer” , triste não ? A que ponto chegou um Clube da Grandeza do Nosso VASCÃO. Um Gigante dependendo de anões. Até hipótese de FECHAR já foi aventada pelos “Iluminati” dirigentes atuais. O meu consolo é que tive o privilégio de acompanhar os timaços que construíram, com honra e muita garra, as glórias que levaram nosso VASCÃO a ter uma das maiores torcidas espalhadas em cada recanto deste Brasilzão. Mas, como dizem, não há mal que perdure para sempre um dia nossas provações haverão de passar e o respeito que merecemos, realmente voltará.
    SDV.

  22. Thebar Augusto Guedes

    Torcer para resultados bons pra gente etc, pode ser, Mas estou e muito pensando no jogo de domingo, nesses 10 dias de preparação que perderemos com um um treinador que não conseguiu dar um padrão de jogo aceitável ao time. Assisti um comentário do Lédio Carmona, – do qual tenho um grnde respeito e acho que ele é um dos melhores quiça o the best na televisão brasileira – a respeito da entrevista do Roth, resumindo, o Vasco tem que fazer essa sequência de 5 vitórias para depois pensar trocar pontos no campeonato e acredito que agora é a hora da verdade porque se não fizer essa sequência agora, ficará muito tarde para um outro assumir. Um resultado que não seja a vitória contra o Joinville trará consequências imagináveis até para segurança de nosso patrimônio jogadores e São Januário sem falar em agressões contra diretores etc…
    Repito é um jogo de risco altíssimo e o Eurico está sendo irresponsável de dar outra oportunidade ao Roth, 10 jogos são mais do que suficientes para uma equipe ter um padrão de jogo aceitável, eu disse aceitável, e não excelente, porque perder de 1 x 0, 2 x 1 ou 2 x 0 faz parte, o que não faz é um time ter a defesa mais vazada e o pior ataque, ou um dos piores.

  23. BJ

    E no meio de tanta desgraça acabo de ler uma ótima notícia: Euriquinho foi afastado do departamento de futebol!!!
    Afastar esse sujeito já deve ser considerado uma vitória, já que ele não tem cargo nenhum e se sente no direito de assumir o lugar do pai e fazer intriga dentro do elenco.

    • Olá BJ – Então começamos o dia vencendo, o que, atualmente, tem sido raro. Ótima notícia. Que outras, similares, aconteçam.
      JC – Você, por acaso (ou não), é analista de sistema? Ante as perspectivas, favoráveis, é claro, talvez possamos contar, uma vez mais, quem sabe, com o sobrenatural. Quem sabe o Pai Santana e a Fada Madrinha poderão dar um empurrãozinho na roleta da sorte e as suas (vossas) análises favoráveis se concretizem. Sonhar pode se originar de um pesadelo sublime. Na circunstância atual tudo, de honrado, vale. “Faz por ti e eu te ajudarei”, diz o preceito bíblico. E o pensamento é uma fonte misteriosa, mas de grande efeito, quando bem utilizado.Vamos, portanto, concentrar nossos pensamentos em resultados favoráveis ao ainda GIGANTE DA COLINA. Que os anjos admiradores de futebol, digam Amém. E boas notícias venhamos a ter.

      • JC Barbosa

        Sou publicitário.

      • Paulo Sergio de Araujo

        Caro JC,
        Respondi ao amigo BJ, que “só” o afastamento do euriquinho, do “futebol”, não seria “suficiente”. Seria necessário a saída DO CLUBE do FEUDO inteiro, para o Vasco ter alguma chance de voltar ao seu caminho de glórias (interrompido à partir de 2001, com um “hiato” em 2011).
        Explico: Nossas “perspectivas” são SOMBRIAS. A Guaraviton já avisou que “pica a mula” em 2016. A CAIXA, principalmente com o DESASTRE econômico do governo petista, já está “avisando” que fará o mesmo. Como publicitário (não como “torcedor”), você concorda que as possibilidades de bom patrocínio, ano que vem, com a PÉSSIMA IMAGEM (e baixa CREDIBILIDADE) da nova/VELHA diretoria, são mínimas…?

      • JC Barbosa

        Certamente são menores do que com uma gestão que não seria atacada diariamente na mídia.

    • Paulo Sergio de Araujo

      Não basta se afastar do “futebol”. O Vasco só conseguirá ANDAR PARA A FRENTE, quando ele, O PAI e toda a “sua turma”, se afastarem, DEFINITIVAMENTE, DO CLUBE.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s