(Quase) 90%

A atuação do Vasco no primeiro tempo contra o Corinthians, quando conseguiu manter o placar inalterado e teve o que – diante das circunstâncias do jogo e da equipe – podemos até chamar de  boa postura não é o bastante para fazer uma resenha completa.  Até porque, como eu havia dito pelo Tweeter durante a transmissão do jogo, na maioria das vezes as boas atuações do Vasco têm redundado em uma única coisa: decepção dobrada ao apito final. E foi exatamente isso que aconteceu ontem, no Itaquerão. O time nos deu uma breve esperança de que conseguiríamos pelo menos um empate para no fim sofrermos mais uma goleada na competição.

Perder para os gambás em São Paulo seria um resultado aceitável mesmo que estivéssemos, como prometeu o presidente, lutando pelo título, mesmo por 3 a 0 . Mas quando perdemos pela décima vez em 16 jogos, não há racionalização de resultado que chegue ou primeiro tempo razoável que acalme. “Ah, mas se jogarmos com a disposição dos primeiros 45 minutos, vamos evoluir“, dirão os mais esperançosos. Pode até ser, mas com apenas essa mudança, o máximo que conseguiremos será um monte de empates. E isso se não voltarmos a repetir os erros que nos levaram a sofrer três gols nos 45 minutos finais.

Roth diz acreditar no elenco e espera uma evolução. É o que ele tem falado desde que assumiu e, passado seu prazo de validade de 10 jogos, ele não teria qualquer outra coisa a dizer além disso. E como tudo indica que ele permanecerá no cargo – o que nem é um absurdo, já que, além do principal problema do time não ser a qualidade do treinador, a falta de grana do clube e de opções no mercado dificultam as coisas – é esperar que Roth consiga operar um milagre no time e o faça render (muito) mais depois desse período de 10 dias até o jogo contra o Joinville. Até porque, assim como não chegará um novo técnico, dificilmente chegarão reforços que façam a diferença.

***

Eis as situações que podem acontecer ao fim dessa rodada:

Podemos ficar a sete pontos dos primeiros fora do Z4;

Podemos ficar a quatro pontos do 17º colocado;

Podemos ainda voltar à lanterna da competição.

Hoje, temos 25% de aproveitamento. E – segurem-se – quase 90% de chances de cair.

cdgRepetindo: 0s 89,9% não são para a chegada de um reforço bombástico. São as probabilidades atuais do Vasco passar pelo seu terceiro rebaixamento em sete anos.

Eu pergunto aos defensores da atual diretoria, sinceramente, sem revanchismos: vocês ainda acreditam que não existe a menor chance do Vasco cair com o Eurico Miranda no poder? Se acreditam, em que baseiam essa crença? Há algum argumento racional – e aí não valem “porque o Dotô disse“, “porque o respeito voltou“, “porque Eurico não é o Dinamite” e nem, depois de 16 rodadas, falar que “o time ainda vai se acertar” – que justifique acreditar que a possibilidade do Vasco cair mais uma vez é zero?

Se algum euriquista aparecer no blog hoje, o que eu duvido, os comentários estão aberto para as respostas.

***

Lembrem-se de curtir a fanpage do Blog da Fuzarca no Facebook e seguir o Blog da Fuzarca pelo twitter @jc_CRVG. E os usuários do Gmail também podem incluir a página do blog no Google Plus.

Anúncios

207 Comentários

Arquivado em Resenhas, Vídeos

207 Respostas para “(Quase) 90%

  1. Diogo

    205 comentários, bombou esse post!rs

  2. JC e Galera – Pelo menos vamos ter um fim de semana sem maiores decepções. E aqui vai uma pequena contribuição para acordar, ou melhor, para despertar aqueles que ainda dormem sobre os louros do campeonato K RI ÓCA. Mas com o devido respeito aos compatriotas, vascaínos ou não, que vivem nesses rincões brasileiros e que, por desídia de políticos e governantes, não tiveram a felicidade de frequentar uma escola.

    SÓ NÊTO EM BÊ(menor)

    E agora seu dotô
    O que vai acontecê
    Nosso VASCO jamais ganha
    Cada jogo é só perdê

    Passa a hora
    Passa o dia
    Só conversa é que se vê
    E nóis vamo afundando
    E rumando para o Bê

    Acorda dotô, acorda
    Antes de escurecê
    Seu plano não funciona
    Haja visto o que se vê

    Nosso time não reage
    Não tem força pra vencê
    E só faz esmorecê
    Pois precisa alguém no meio
    Pro jogo distribuí
    E já que as bola lá num chega
    O gô nunca, nunca se vê

    Até a nossa “muralha”
    Deixou de acontecê
    Uma fila de golaço
    Voltô a aparecê

    E nóis vamo deslizando
    Pouco a pouco, sem sabê
    Ladeira abaixo, bem cabisbaixo
    Rumo ao descenso; pro Bê.

    É pagá, pra vê!

  3. infelizmente, guinazu não tem mais gás para fazer boa cobertura. lucas é lento e não morde. julio cesar parece não ter energia, prefiro até o christiano. riascos até incomoda, mas perde muitos lances. precisamos de um tipo mais rápido para fechar os espaços, roubar a bola e contra-atacar.

    jordi
    madson
    luan
    rodrigo
    christiano
    serginho
    jean
    caucaia
    jhoncley
    eder luis
    thalles

    ou

    jordi
    jean
    luan
    rodrigo
    christiano
    serginho
    caucaia
    andrezinho
    jhoncley
    eder luis
    thalles

  4. alex-es

    Proxima escalação do Vasco:
    ——————Perdi——————-
    Patrik (do Bob Esponja)———-Luanta—–Podrigo——-Cristianta
    —————-Serginho (Groissman)—-Quinazu (Vulgo toca a bola de lado)
    ————–jON PLAY——Andrezinho (do Molejão)
    ————-Fiasco ———————Erreira———

  5. anibal vascao

    CORTEM A CABEÇA DO BURROTH.

  6. BRUNO SILVEIRA

    Jc, boa tarde. Não dá pra inverter a ordem cronológica dos comentários, isto é, os últimos no início da página ? Ou complica ? Abs.
    SDV

  7. Adalberto

    “Hmmmmm… Acredito que vc coloque Joinville e Coxa nessa conta de seis elencos piores, né? Agora , quais são os critérios para julgar os outros quatro piores? Todos eles têm técnicos melhores que Doriva ou Roth?”

    Sim, os resultados e principalmente a perfomance nos jogos comprovam isso. Ou vc discorda que a chapecoense parece muito mais com um time em campo que o Vasco?
    Agora por que não colocar Coxa e Joinville nesse grupo? Só porque hoje ocupam posições inferiores na tabela? Se for assim, de acordo com seu pensamento o Inter tem elenco pior que o Gremio. Pra mim não. Aliás o Grêmio não tem um grande elenco e está lá em cima na tabela. Quer dizer que o elenco ficou bom com um passe de mágica quando o Roger chegou? Claro que não. É trabalho do treinador.

    • JC Barbosa

      Acho que vc está confundindo jogadores conhecidos com jogadores bons. Sport, Atl-PR, Grêmio e mais um monte de outros times tem vários jogadores com menos cartaz que os Dagobertos, Herreras e Andrezinhos da vida. Mas hj são melhores tecnicamente que eles.

  8. Jacqueed

    Galera boa noite.

    Sempre antes de escrever leio todos os comentários. Faço isso pra poder colocar as ideias em ordem e conseguir expressar a minha opinião. Posto isso vamos aos fatos:
    – Sou VASCAÍNO, o primeiro jogo que assisti tinha quase três anos e foi ao famoso VASCO e botafogo onde o roberto fez o gol dando um chapéu no zagueiro Osmar aos 44 do segundo tempo.
    – Não me interessa quem seja o presidente (Eurico, Roberto, Calçada, Edmundo ou Brant) quero títulos, quero bons times quero o VASCO disputando tudo!!!!
    – LI aqui pessoas dizendo que o time do chapecoense é melhor que o do VASCO. Sou obrigado a discordar. Jogar na chapecoense é fácil se o time perder o que vão dizer, se cair vão falar o que? Ah foi o chapecoense, era esperado. Jogadores bons são os que jogam nos grandes times do eixo Rio-São Paulo, Veja o caso do André (atacante do Atlético Mineiro) quando esteve no VASCO não fazia nada e todos comentavam. Todos comentavam que ele só queria saber de noitada,a torcida pegava no pé ia atras dele nas baladas e ele sumiu. Foi para o atlético onde só a imprensa de BH fala do time e ele ta jogando um bolão. O cara não é cobrado e não é visado, joga sem carga, se fizer fez se não fizer tudo certo.
    – O VASCO anda numa maré de azar tão grande que o zagueiro do corinthians queria colocar a bola na área e acabou fazendo o gol mais bonito da sua carreira.
    – O nosso técnico até esta no caminho certo. Não podemos perder pros grandes (se der arrumar um empate) e ganhar dos pequenos. Mas esta faltando o cara do contra-ataque e definitivamente o Herrera não tem velocidade pra isso.
    – Vejo uma vontade muito grande do time em roubar a bola (talvez nervosismo, pode ser) indo sempre de primeira. E isso todo muleque que já jogou bola na rua sabe, se for de primeira vai levar um ovinho. E o time faz isso sempre, basta ver o terceiro gol dos gambás. Todo mundo indo de primeira e um cobrindo o outro até que não tinha mais ninguém para cobrir e o elias foi lá e marcou.
    – Acho que técnico não ganha jogo (ajuda mas não ganha).
    – Falta ao VASCO o cara que decida, que diga joga aqui em mim que eu resolvo (isso nem técnico nem presidente pode fazer).
    Enfim tenho fé de que com esse time da para fugir dessa zona. Vai ser sofrido e suado como tudo sempre foi pro VASCO.
    Bom são quase duas da manhã e eu perdendo o meu sono pelo VASCO mais uma vez.
    Por isso que digo aprendi a falar CASACA antes de PAPAI ou MAMÃE.
    CASACA!! CASACA!! CASACA!! SACA!! SACA!! A turma é boa!! É mesmo da fuzarca!! VASCO!!!!! VASCO!!!!! VASCO!!!!! VASCO!!!!!

    • Lucas Ottoni

      Boa, amigo. Talvez o comentário mais lúcido e racional por aqui. Pq essa briga de euriquistas x anti-Eurico não nos leva a nada. Pelo menos, não nesse momento, a 2 longos anos antes da próxima eleição. Até os recalcados que desejam a morte do Eurico (embora eu ache o Eurico um péssimo gestor, eu não vou misturar futebol com vida humana, como esses malucos aí fazem) estão equivocados. Eurico vai, mas certamente o Casaca!, seus filhos e aliados continuam e vão querer manter o poder no clube. A não ser que a guerra política pare e haja um nome de consenso para todas as partes envolvidas (que utopia a minha!), a situação do Vasco ficará nesse pé. Por isso, acho que ainda sofreremos por longos e longos anos, lamentavelmente.

      Sobre o elenco, concordo plenamente sobre o Herrera. É um jogador que, aos 32 anos, não agrega nada. Tecnicamente, sempre o achei limitadíssimo. Ele sempre se destacou pela luta, pela garra. Porém, o problema do Vasco é justamente falta de qualidade, e isso um jogador como o Herrera nunca irá resolver.

      A diretoria do Eurico, ao assumir, fez um monte de bobagens. Não poderia ter deixado jogadores como Douglas (longe de ser unanimidade, mas é um armador clássico), Pedro Ken (identificado com o clube, bom marcador, e acerta passes com a mesma frequência com que o Serginho, o Lucas, etc… os erra), Máxi Rodríguez (é uma espécie de Dagoberto mais rápido e mais novo) e Edmílson (queria ficar e, convenhamos, tem vaga fácil nesse elenco) terem saído. E o pior: repôs a saída desses jogadores com a vinda de atletas de nível muito inferior. Renovou com jogadores como Sandro Silva e Nei, que nunca justificaram nada para vestirem a camisa do Vasco. A coisa começou errada desde a montagem do time. E o Estadual foi a pior das cortinas de fumaça.

      Outro equívoco: contratar o Celso Roth. Ao contratar um técnico com as características do Roth, Eurico já acenou que a luta do Vasco é na parte de baixo da tabela. É pra se defender, tentar não levar gols, pontuar quando der e fugir da degola. Planejamento errado, atitudes erradas e ações erradas. Qual grande trabalho, vitorioso, memorável, frutuoso, etc… que o Celso Roth fez??? Alguém aí se lembra???

      Eurico, como presidente, é melhor (menos pior) do que o Dinamite foi? Com certeza. Pelo menos, com Eurico, nós sentimos como se o Vasco tivesse um presidente, mesmo sendo um mau presidente. Com o Dinamite o Vasco não tinha nada, estava largado e abandonado, de cabeça baixa. Mas por tudo o que vimos e vemos, definitivamente o Vasco do Eurico é tão ruim quanto o do Dinamite. E nenhum vascaíno aguenta mais essa situação.

      Sobre sua fé no time, eu lamentavelmente tento, mas não vejo saída. Espero estar definitivamente enganado sobre o que nos aguarda no fim do ano. E que sua fé prevaleça ao meu ceticismo. Sinceramente. Abraços.

  9. ODILON C SILVA = CENTRO = RJ

    Avisa para essa diretoria euriqusita, que o jogo contra o joinville podia ser em São Janu mesmo, maracana é para os jogos contra CÚrintia, CÚzeiro, Atlético, Santos, São Paulo, Palmeiras, Grêmio, maracana é lugar para os grandes jogos do VASCO, maracana é lugar para os grandes clássicos interestaduais do VASCO, assim como era antigamente, consequentemente esse clube era reconhecido como uma das duas maiores torcidas do BRASIL, consequentemente esse clube era respeitado e poderoso em torcida………………………….ùltimamente esse clube vem passando por muitos problemas, mais sem duvidas nemhuma, a pior coisa que aconteceu na vida desse clube, foi o seu afastamento do maracana, o clube perdeu indentidade de grande torcida………………………………………….Parece ilusorio, mais é verdade, o VASCO na segunda divisão sem Eurico miranda , era um clube mais forte em torcida, tinha nais alma de torcida, tinha maior calor humano, batia recordes positivos de públicos, ganhava em média de público do flamerda, CÚrintia, Santa Cruz, era um clube infinitamente com uma torcida bem maior…………………..Basta vê que antes sem Eurico miranda, o flamerda bateu o recorde negativo de público do novo maracana, jogos do VASCO eram cheios, constantemente o VASCO ficava na frente do flamerda em média de torcida, hoje isso não existe mais…………………Domingo o flamerda vai lotar o maracana, no sábado o fludido vai lotar o maracana, já o VASO do euriquismo, joga para 14 mil pessoas em São Janu, já o VASCO do euriquismo é o décimo quarto em média de público do atual campeonato………………….Sem dúvidas alguma, nada deve ser mais importante que a sagrada torcida vascaina, sem duvidas alguma , a pior coisa da vida desse clube, se chama euriquismo.

  10. JOÃO BOBÃO = TIJUCA = RJ

    Não concordo com voces turma, não concordo mesmo, no returno o VASCO vai lutar pela libertadores, vamos subir na tabela, vamos para o G4 no returno, isso quem falou foi meu titio Eurico Miranda, ele sabe tudo.

  11. Leon da Cruz

    Começaram as desculpinhas:

    http://netvasco.com/n/166048/paulo-reis-a-diretoria-antiga-deixou-inumeras-dividas-niveis-incalculaveis-nao-tem-como-mensurar

    Armando o circo para justificar o rebaixamento iminente… Eurico e sua trupe de pilantras fazendo uso da mesma cartilha de outro pilantra, o Dinamite.

    • Carlos Gustavo

      Ah, então você realmente acha que o Dinamite deixou o Vasco em excelentes condições para o Doutor Eurico assumir??

      Mas fique sossegado, meu rapaz. O Vasco não cai. Não há hipótese disso acontecer. E sabe pq?? Pq hoje no Vasco existe uma coisa chamada COMANDO. Algo que nem de longe o clube teve nos últimos 6 anos. Simples assim.

      • JC Barbosa

        E vc acha que o Dotô deixou o Vasco em excelentes condições pro Dinamite assumir?

        Vc acha que agora a desculpa da “herança maldita” vale e em 2008 não valia?

        O Comando é nome de treinador ou de jogador? Ele vai entrar em campo para fazer gols ou melhorar nossa defesa?

      • Leon da Cruz

        Beleza, parceiro “sabe tudo”! Vou ficar esperando o Comando entrar em campo (como sugere o JC). Uma pena que o Comando já deveria estar atuando, né? E já deveria estar fazendo alguma diferença… Mas você olhou a tabela do campeonato recentemente? Ah, provavelmente não… É bom, então, dar um toque no sapo múmia para ele botar logo o Comando para jogar, antes que seja tarde demais.

  12. Wesley

    Parando pra pensar um pouco , me deu até uma certa inveja do casaquista , acho até que vou aderir essa nova religião, de torcer pro DOUTOR Eurico . Os caras estão sempre de boa , faça chuva, faça sol , VASCO perde , toma goleada e é humilhado e nada abala a confiança desses caras , se ganha do mulambo já tá bom , se ganhar do freguês ótimo e ganhar carioca é um mundial , isso é o que importa e com isso se é feliz , e daí que estamos na zona de rebaixamento e sendo goleado , o que importa é estar ao lado EURIVASCO .
    Nós é que criamos expectativas demais , afinal esperar o VASCO brigar por um título do brasileirão ou uma mera vaga na libertadores é detalhe .
    O que importa é estar apoiando o DOUTOR independente de qualquer coisa e quem não o faz é bovino , amarelo ou banana .
    Ser casaquista é a saída para os vascainos que não querem mais sofrer com as derrotas do VASCO .
    Afinal ! “SE VOCÊ NÃO TORCE PRO DR. EURICO, ENTÃO NÃO TORCE PRO VASCO, PQ O DR. EURICO É VASCO E O VASCO É O DR. EURICO.”
    … casaca casaca casaca …
    É rir pra não chorar !!!!

  13. Renan

    É bom que se separe muito bem as coisas. Eventualmente, ganhar títulos no futebol, não significa que o clube está saneado financeiramente. Pode contratar jogadores fantásticos, pagar seus salários a custa de dívidas e mais dívidas e o time de futebol ser campeão.

    Só que existe um momento que a conta vai chegar para pagar. E se não paga, incide juros sobre juros, criando um débito praticamente impagável. E isso não aconteceu da noite para o dia. Foram anos e anos de gestão ineficiente (e possivelmente de desvios) para culminar com que estamos assistindo agora.

    Com um clube histórico e forte no futebol brasileiro, uma das maiores torcidas do país, se o Vasco tivesse sido bem administrado, teria hoje um estádio moderno com um time de futebol de estrelas. A culpa é de todos, sem exceção, que presidiram o Vasco até hoje.

    • Beto

      O Vasco deveria ser um dos mais fortes do Brasil de 1997 em diante. Mas a boa fase (de resultados esportivos, não de gestão) só perdurou por três anos subsequentes em razão de uma série de loucuras cometidas já no próprio período de sucesso. O cavalo passou encilhado e o Vasco perdeu o bonde da história. Calçada, ele mesmo, Eurico e Dinamite tem culpa no cartório.

  14. Marcelo Silva

    Uma pergunta: por que chamam o charuteiro de doutor?

  15. Fábio

    Com todo esse noticiário negativo sobre o Vasco, a ponto da ameaça de fechar as portas do clube, tamanho endividamento, vou colocar uma questão aqui com toda sinceridade e acredito que milhares de vascaínos pensem da mesma forma: muitas pessoas falam para se associar para ajudar o Vasco. A questão é que TODOS que passaram e que estão atualmente na administração do clube não têm credibilidade nenhuma para atrair novos sócios e investimentos. Foram eles que deixaram o clube nesta situação caótica.

    Não há confiança de que o dinheiro seria bem aplicado. Esse é o maior problema. Essas pessoas não têm mais crédito. Precisaria ter alguém novo, com competência, probo, capaz de atrair recursos. Pode dar errado? Sim. Mais os que estão aí já deram errado há anos.

    Seria até interessante que esse blog abordasse em um artigo sobre essa situação terrível que o Vasco enfrenta.

  16. adamor ribeiro

    Caro J.C. Boa tarde.É difícil comentar depois de mais uma derrota. Mas o grande problema do Vasco,além do treinador.É a falta de um meia de qualidade,estilo Tiago Neves,ou Montillo,e um atacante que faça gols.O nosso meio meio só tem o J.Cley,que parece ,vai se firmando a cada jogo.Andrezinho,e o primo do Méssi,é mas uma enganação.O ataque com Herrera,Dagoberto,Riasco e Talhes,Não disse a que veio.Os volantes são fracos na marcação,apesar do Guina correr como um condenado,não tem mais pernas pra acompanhar os advérsarios.E ai, estoura tudo na zaga,que não tem como aguentar noventa minutos pegando sufoco.Já que a bola,não fica 2 minutos sequer,no ataque.Acho que tá na hora,de mandar embora umas barangas que não estão jogando,e só recebendo,e com essa econômia,contratar esses jogadores que citei.Quanto ao atacante,é só procurar no mercado sulamericano,que vai encontrar com salários razóaves. Apesar dos 3 gols, sofridos,gostei da zaga.Os 2 primeiros gols, foi mais na sorte,do que mérito deles.O primeiro bate na perna do A.Sales, e engana o Jordir.O segundo,o zagueiro deles vai jogar na aérea,e a bola caprichosamente ,vai no ângulo,e o terceiro foi consequência da partida.Continuo acreditando,mas a diretória tem de correr atras desses jogadores, que citei,de preferencia pra ontem.abrço

  17. anibal vascao

    TEM QUE DEMITIR O BURROTH, URGENTE. JÁ NÃO TEMOS MAIS PRAZO PRA ARRISCAR NADA.

  18. Claudinei

    JC, diante do teu conhecimento sobre o C. R. Vasco da Gama, poderias produzir um texto sobre o apequenamento do Vasco nestes últimos 15 anos? Creio que deixará claro para todos onde começou essa nódoa que impregna nosso amado clube. Creio que temos que pegar o nosso futuro nas mãos e nos associarmos ao clube construindo alternativas democráticas. Temos que para com o discurso do “eu mando” e transformar em discurso do “nos amamos e planejamos”.

    • Beto

      Claudinei, ótima sugestão. Mas teria que ser um resumo, difícil de fazer, porque se o JC for detalhar esses 15 anos de destruição, e ele tem conhecimento comprovado pra isso, ele vai escrever um livro. Escrevi sobre isso em colunas passadas do JC. Você remonta, na minha opinião, ainda desde o projeto olímpico (isso se não quiser citar alguns erros pontuais de antes até), ainda na fase boa do clube…… Enfim, seria muita coisa ein…
      Saudações vascaínos ao amigo.

  19. SNIPER

    Tempos muito difíceis. Eurico ainda não aprendeu que ditadura não leva a nada. Todos associando a imagem autoritária dele com a do clube. Estamos isolados e a única esperança é os jogadores de alguma forma se motivarem.
    Contra Coxa e Joinville vitórias obrigatórias e ao menos um empate na Vila.
    Torcer para se repetir a pontuação de rebaixamento do ano passado, daí 39 pontos nos livrariam. Precisaríamos de 9 vitórias em 22 rodadas restantes, ou seja, menos de 45% de aproveitamento.
    Caso se repita o padrão de rebaixamento de 2013, teremos que ter ao menos 50% de aproveitamento, o que complica muito. Por isso as vitórias nas duas próximas partidas em casa são fundamentais. Se vencer o Santos aí começo a acreditar.

  20. LUIS CLAUDIO

    Ja leram essa matéria?
    http://espn.uol.com.br/noticia/532122_detonado-por-dividas-e-penhoras-vasco-diz-a-justica-que-corre-o-risco-de-fechar-as-portas.
    Realmente o DESRESPEITO voltou com tudo.
    Nunca vi na minha vida tanto avacalhamento com a instituição Vasco da Gama. Viramos motivo de piadas da imprensa e dos torcedores de todos os outros clubes.
    Uma pena.

  21. Paulínio

    incrível como esses boçais euriquetes ainda têm a cara de pau de aparecerem por aqui para defenderem o a gestão “de sucesso” de seu ídol-mor… arghhh;; teve um até q chamou o dotô de rei sol!!

    Jc.. vc acha q esses caras são realmente pagos para defenderem o dotô e sua trupe nas redes sociais?? será q chegamos mesmo a esse ponto??!!

  22. IAGO

    ESPERO QUE O EURICO INFARTE ANTES DO FINAL DO ANO. MESMO QUE O VASCO CAI, SE ELE NÃO EXISTIR MAIS TEREMOS CHANCES DE COMEÇAR UM VASCO MELHOR E COM GESTÃO SÉRIO. VIDE O PALMEIRAS

  23. BJ

    Se não fizer pelo menos 20 pontos até o final do primeiro turno será praticamente impossível escapar.
    O problema é que para chegar nesse número mágico teremos que vencer os três próximos jogos (nesse caso faríamos 21 pontos). Vencer Joinville e Coritiba aqui não é impossível. Já o Santos na Vila……

    Nada me tira da cabeça que Roth perdeu o vestiario. O time faz um primeiro tempo marcando pra valer e depois que leva o primeiro gol abre as pernas. Por enquanto não podemos provar nada.

    E o Eurico afirmou que quem manda no Vasco é ele. Ponto!
    Doutor já que vc manda tanto no Vasco aproveite e ordene que o clube saia dessa situação catastrófica dentro e fora de campo que se encontra há 15 anos!

  24. Claudinei

    Pois o rei sol vai manter o Roth. Sei que o cara não é o maior responsável pelo time patético que temos, mas seria a única forma de trazer um ótimo técnico que pudesse fazer a diferença. Vou continuar torcendo para que dê certo, mas constato definitivamente que estamos fritos e mal pagos.

  25. Thebar Augusto Guedes

    Bem, eles já começaram a arrumar desculpas para a eminente queda é só dar uma olhadinha na notícia vinculada ao site “Vasco Notícias”.
    http://vasconoticias.com.br/noticias/vasco-diz-justica-que-corre-o-risco-de-fechar-portas.html

  26. Thebar Augusto Guedes

    “A RELATIVIDADE DO TEMPO E O PAI DA MENTIRA”

    Eurico é tão foda, tão foda, que ele conseguiu até a façanha de conquistar o trono do “Pai da Mentira”, o Diabo já não senta mais nesse trono que foi dele desde o princípio das coisas, desde que 1/3 dos anjos foram expulsos da presença do criador e caíram na Terra. Depois de bravatear contra o flôr e contra o consórcio Maracanã a plenos pulmões até com possíveis, pra mim falsas investidas jurídicas e informar com a convicção e sinceridade advocatícia que lhe é peculiar que o VASCO SÓ JOGARÁ NO MARACANÃ OBRIGADO, QUANDO NÃO FOR MANDANTE, o Pai da mentira marca o jogo contra o Joinville no “dia dos Pais” no Maracanã. O nunca mais, “sinônimo de eternidade”. ou pelo menos até o Vasco “ter seus direitos respeitados” durou apenas uns 20 dias para o “Pai da Mentira” . É meus amigos como disse Albert Einstein. O tempo é relativo.

  27. Germano

    Boa noite JC, sem revanchismos?? Blz, primeiramente vc é herói em manter um espaço pra discutir o Vasco…apesar do que temos apresentado. Segundo sou Vascaíno, não verdadeiro vascaíno como alguns apregoam, pq sim sou tido como EURIQUISTA, até acusado de ser parente dele já fui em razão do meu sobrenome, mas enfim, acredito que o Vasco não será rebaixado, pq?? Pq torço pelo Vasco e não há nada racional nisso, porém nem essa crença me deixa esperançoso. Mesmo que o Vasco não seja rebaixado, adianta o que disputar o torneio pra não cair?? Nao que eu acredito que queda traga lição, estamos aqui pra provar que isso é a maior bobagem que já “venderam” pra nossa torcida. Talvez não ser rebaixado só aumente a bravata do Eurico dessa coisa de que com ele o Vasco não cai, com esse time aí, se não mudar uma série de coisas cai sim!! E cair seja ele o presidente seja outro, é o de pior que pode nos acontecer, como foi os dois rebaixamentos daquele Fdp, perdão pela expressão, do Dinamerda. A questão é, qual a perspectiva do Vasco. Eu, desejava o Horta, como presidente, pelo que vejo de longe do Rj, pelo que ele fez num “mundo igualmente mafioso” porém ele se aliou ao Eurico. Nunca antes na história do Vasco alguém fez tanto mal a instituição como Dinamerda e o MUV que traiu e abandonou o próprio Dinamerda. Assassinaram o Sendas, já me falaram sobre o Jorge Salgado, que tb Desistiu, particularmente Não confio em quem já presidiu a força jovem, e acha que isso basta, e o Julio Brant, além da incógnita é de estar aliado a ex jogador (talvez o maior mal do Dinamerda tenha sido o exemplo) ainda “caiu” de para quedas e ainda hj não se faz presente na Vida vascaína, pelo menos ao que nos chega aqui em Goiás sobre o Vasco. Acho que o Eurico repassar ao filho dele, que não entende merda nenhuma, tipo Romário- Romarinho, seja o grande pecado de sua atual gestão. Não tenho dúvidas que a se permanecer desse jeito, talvez tenhamos o maior vexame da nossa história, o Eurico ser melhor que o Dinamite, de nada resolve, assim como acho que não resolve a torcida abandonar o Vasco, Qto mais a torcida abandona, pior fica e ficará!! Roth é daqueles treinadores com data de validade como vc ponderou, e qual a perspectiva de se manter um cara desse?? Tipo, sendo otimista, digamos que não seremos rebaixados, blz vai começar ano que vem com Roth?? Pra que?? Vamos ganhar o que com ele?? Vamos ganhar o que com Rodrigo em mais 2 anos. A política do teto salarial só se justifica pra acertar pensando em algo ali na frente, senão adianta de que?? Agora o que vejo tb, dentro do sem revanchismo, é que por odiar o Eurico o verdadeiro vascaíno não pode comemorar!! Eu sou falso vascaíno e comemorei muito o carioca. Não pq acho q o carioca dita a temporada, taí o exemplo, mas não seria pior estar desse jeito e sem o carioca?? Assim como comemorei alucinadamente a CB2011, isso fez do Vasco o melhor time do mundo?? Não, mas qdo o Vasco ganha eu comemoro!! E qdo perde eu fico puto. E uma vez mais, agora com a presidência do Eurico, não acho que se salvar seja título não, título é título, se salvar é mais que obrigação, só não é pior do que cair, mas é feio demais, quero saber qdo o Vasco vai disputar o título do brasileiro, não qdo o Eurico falará isso, até pq acho que todo presidente deveria falar isso, é inerente a função dele, porém também o é, montar um time decente. Afinal ainda amo o time do Vasco, não espero receber dividendos do Vasco, claro que futebol cada vez mais se faz com mais $$ mas eu quero caneco, enfim, saudações vascaínas de um torcedor do Vasco, um falso vascaíno, que acha o Eurico Miranda um zilhão de anos luz melhor presidente que o Dinamerda (pior de toda história) mas que sabe que isso não significa nada!!! Pq talvez ele seja o segundo pior de toda história!!

    • JC Barbosa

      Só pra informar: Brant não era aliado do Dinamite na eleição e atualmente se encontra semanalmente com membros da oposição e correligionários em reuniões abertas aos torcedores aqui no Rio.

      • Andre

        Nunca me meti em politicagem, mas devido as euriquetes, estou pensando sériamente em começar a apoiar a oposição desde agora e acredito que todos devam fazer o mesmo, pois aqui expomos a nossa opinião e sentimento, esta chegando a hora de fazer algo, pois somente ir no estádio e passar vergonha atrás de outra não tem mais condições, pois meu dinheiro não é capim.

        Muito falarão para filiar ao clube, plano esse que os euriquetes tanto criticaram e ja estamos em Agosto e não apareceu nada, mas não vou me filiar não para não abastecer vagabundo com meu dinheiro, acho que todos deveriam se filiar no último mês possível para ter poder de voto e votar contra!!

      • JC Barbosa

        É muito compreensível seu sentimento, mas abandonar o clube não ajuda em nada. Pelo contrário, não se associar por esse motivo torna o Vasco mais fraco: como marca e institucionalmente.

        O clube não tem um programa de sócios, mas assim que tiver, deveria ter uma adesão em massa. Esperar mais um ano para ajudar o clube é que não podemos fazer.

      • Andre

        JC,

        Não estou falando que você esta errado ou certo, é uma questão de opinão, e acredito que você tenha razão pensando de forma racional, mas ver o que a direção da insituição Vasco da Gama faz, sem a menor transparência, planejamento ou a mínima satisfação para os seus torcedores é uma palhaçada, existem outras maneiras de apoiar o Vasco, deixar de torcer jamais, mas entregar o dinheiro suado que tenho para vagabundo, isso não vai acontecer.

        Acredito que nosso apoio tem que vir sim assistindo ao jogos (ibope pra Globo/Sportv/Premier fazer o que), indo para o estádio (meu tesão esta a zero para ir), ajudando o Vasco Dívida Zero (vagabundo não vai poder colocar a mão no dinheiro), fortalecendo a oposição (nome escroto, pois acredito que qualquer um contra essa diretoria se importa com a instituição diferente deles – obviamente é apenas uma suposição, muita oposição é somente para trocar de ditador) e de outras formas mais.

        Mas vamos la, domingueira no Maraca e no lado certo, chegar la de ressaca……espero que no final a gente não fique enjoado e possa comemorar direto pro bar com direito a “Ei Eurico, 171!!!!!”

    • Chico

      CAra, se vc não é parente do Eurico, pode ser da Dilma…

      Coerência mandou lembranças, por sinal!

      ahahaha

  28. gláucio

    na boa… esse choro de vocês é muito irritante. culpar o doutor eurico pela má fase do time é uma burrice sem tamanho! senão vejamos…

    1 – o time já foi campeão esse ano, então não pode ser tão ruim
    2 – reforços experientes como dagoberto, andrezinho e herrera chegaram
    3 – os salários estão rigorosamente em dia
    4 – os jogadores têm tranquilidade e estrutura pra trabalhar. afinal, o doutor eurico blinda sempre o elenco. e me digam… qual time no brasil tem um estádio como são januário e um caprres, q é usado até por astros internacionais??
    5 – o trabalho é de reestruturação. esses percalços são normais

    além disso, os avanços do clube fora das 4 linhas são evidentes. se o time vive um mal momento, não é culpa do doutor eurico. é uma bovinada sem tamanho ficar xingando e desejando mal ao nosso presidente. acordem, quando ele disse q é o rei sol, é pq tudo irá ficar bem. ele não deixará o barco virar! esse momento é um mal necessário, mas vai passar!!

    em vez de chororô, façam suas partes, vão aos jogos, apoiem o time e confiem no doutor eurico. o vasco vai reagir e dará muito certo, bovinada. queiram vcs ou não!!

    • JC Barbosa

      O cara faz um comentário desses e os outros é que são burros. Tá sertinho, jênio.

      • anibal vascao

        CONTRATA UM TECNICO CÔCÔ, UM BANDO DE JOGADORES DE MERDA, SÓ LIXO, O TIME ESTA HÁ 14 RODADAS NO Z4, E, VOCE VEM DIZER QUE ESTÁ CERTO? VOCE É O QUE MALUCO OU DEBIL MENTAL?

    • Leon da Cruz

      Realmente, desanima, JC. Fiquei tentando imaginar um animal comparável ao discurso desse sujeito, mas creio que não há. Chamá-lo de anta, mula, jumento seria uma ofensa a estes animais.

  29. Weber

    Boa noite, JC. Você acredita que no caso de um eventual rebaixamento, a força política e influência do Eurico no Vasco irão diminuir?

    • JC Barbosa

      Depois de 2001 e 2008, ela só voltou a existir pq o Dinamite conseguiu ser pior que ele. Mas uma queda com ele no poder deve reduzir sua influência apenas aos mais xiitas do euriquismo.

      • Weber

        Nesse caso, será que uma queda pode ser considerada um mal necessário para finalmente livrar o Vasco desse câncer?

      • JC Barbosa

        Uma queda já provou que não serve de lição com uma diretoria incompetente. E a atual continuará nos próximos dois anos. Uma queda esse ano, por tudo o que representaria e com os prejuízos que viriam seria catastrófica.

      • Artur Ricardo-Teresópolis-RJ

        JC, e aí?? Kd alguém da oposição?? Tem algum nome atuante?? Você tem conhecimento de algo sobre o assunto?? Abc

    • Leon da Cruz

      Weber,
      Na minha opinião, a gestão do Eurico já é um fracasso absoluto. Somente uma virada da água para o vinho pode mudar isto, pois os números e os fatos falam por si mesmos. Mesmo que não caia, a nossa campanha simplesmente ridícula não será apagada, nem as várias óbvias negociatas, nem a claramente incompetente gestão e falta de planejamento do futebol. Cair será apenas a cereja do bolo.

      Agora, nada irá mudar na cabeça desses merdinhas que circulam nos fóruns da vida (e aqui neste blog) para defender o Eurico. Até porque muitos deles são pagos para fazer isso (talvez, muitos deles nem Vascaínos sejam, já que há fortes relatos de que vários dos eleitores do Eurico eram mulambos e tricoflores, que foram obviamente tornados sócios do Vasco e pagos para isto). A minha esperança, além de o Eurico morrer em breve, é que algumas figuras históricas da política do Vasco se convençam que não há mais a menor condição de o Eurico gerir o clube. Isto ocorreu uma vez e pode ocorrer de novo. Fomos muito azarados porque quem substituiu o Eurico foi o Dinamite…

  30. Gustavo P.

    As euriquetes ganham salário pra defender ele na internet, se bobear ele tem um backoffice inteiro contratado só pra isso.

  31. ODILON C SILVA = CENTRO = RJ

    Tá foda bacana……………..Tá ficando brabo………………Nossa missão exclusiva é, fugir da degola, para um clube da grandza vascaína, isso é humilhação………………….A grande piada é, o respeito voltou ,reclamar do SADDAM MIRANDA pode ser falta de respeito.

  32. ODILON C SILVA = CENTRO = RJ

    Primeiro quero dá parabéns para moçada aqui desse espaço, são vascaínos bacanas, equilibrados, que mostram explicitamente uma grande preocupação com o VASCÃO, sem interesses políticos, ou outras coisas parecidas…………………………..Bem ao contrario da gangue euriquista, que só sabiam tumultuar, criticar cegamente, hoje a moçada reclamar, mais nada que se compare com a gangue euriquista…………….E o VASCÃO, que vergonha, o clube é o decimo sexto em média de público do campeonato, a gangue euriquista acham isso normal, são fracos, ridículos………..Agora essa diretoria vascaína tá fazendo outra besteira, esse jogo com o Joinville pode ser em São Januário mesmo, no maracanã é para fazer os grandes jogos, no maracanã é para fazer os clássicos interestaduais, no maracanã é para jogar contra Santos, São Paulo, Palmeiras, CÚrintia, Cúzeiro, Grêmio, Internacional, abusam de fazer as coisas erradas………………….Agora nessa derrota para o CÚrintia o que deu errado, sempre tem uma coisa errada, sempre falta algo, sintomas de time bom,bonito,barato, agora vão colocar a culpa no técnico, em alguns jogador, sempre transferindo a culpa, nessa hora ninguém bota acara……………………..

  33. Beto

    Ontem, após o jogo, ouvi entrevista na Rádio Globo do Paulo Angioni e ele falou de “possibilidade” de jogar contra o Joinville no Maracanã. Foi corrigido pelo repórter que falou que já estava confirmado. Inacreditável, o Paulo Angioni mal sabe da definição dos jogos do Vasco. É tão inacreditável que eu fico achando que ouvi mal, estava cansado, já era madrugada….

  34. alex-es

    O negócio é o seguinte, se o VAsco perder todos os próximos jogos está rebaixado.
    Se empatar todos os próximos jogos está rebaixado.
    Então tem que entrar pra ganhar ou perder, ou seja, time ofensivo, se ganhar metade dos jogos se salva, tem que ser um perde ou ganha, partir pra cima, vai que encaixa o jogo, poder levar até dois gols, mas se fizer três é vitória. É isso.

  35. Jacir

    JC, boa noite!

    O time do Vasco não é tão ruim, e pelo elenco que tem não faz sentido estar nessa posição.
    Preste atenção em todos os jogos do Vasco até agora no Brasileirão, se ele tomar um gol, não consegue mais reagir, parece um time de derrotados e desanimados. É impressionante, mas qualquer time que marcar um gol contra o Vasco a porteira está aberta e ninguém consegue mais fechar.
    Fico imaginando onde está o famoso time da virada, virou lenda?

  36. Carlos Couto

    Não sou nenhuma sumidade em futebol mas o problema principal do Vasco não é a qualidade meia-boca dos seus jogadores, o que está pesando é a péssima condição física do elenco. Isso fica nítido coma queda de rendimento na segunda etapa, por isso o time ainda marca alguma coisa no primeiro tempo.

    Eu vejo muita babação de ovo nesse Evangelista, no CAPRES etc mas vejo os jogadores do Vasco se arrastando em campo. Ontem foi nítida a diferença física entre os vascaínos e os gambás.Enquanto no final do jogo os caras corriam como se tivessem iniciado o jogo naquele momento os jogadores do Vasco caminhavam assistindo os caras passarem.

    O time é ruim? Sim, mas podem reparar que em todos os jogos o Vasco não consegue manter a marcação e os raros contra ataques não têm a velocidade necessária e a defesa adversária se recompõe mais rapidamente do que o Vasco acelera o jogo.

    Só existe uma solução, colocar uns 3 jogadores da base para jogar e diminuir a média de idade do time, outro fator que piora a condição física do time. Afinal não dá mais para se fazer pré temporadas.

    SDV

    • Beto

      Exatamente, o time se arrasta em campo, ritmo de jogo fraco, marcação e velocidade de movimentação abaixo da maioria dos adversários. Acho que ,além do problema da preparação física, que é claro, até porque alguns jovens do elenco já tiveram cãibras, tal fato também se deve à idade média do grupo.

      • Beto

        Explicando, Carlos, concordo com você, acho que você foi preciso, no que diz respeito à preparação física. Mas com relação ao time acho que meia boca é até elogio. É muito ruim fisicamente, mas também é ruim tecnicamente. Somam-se as duas coisas. Veteranos não conseguem mais ser efetivos, o auge de vários deles ficou no passado. Isso sem falar que vários estavam parados e vinham de mercados menos evoluídos. O Vagner Love , que veio da China, está sendo muito criticado mesmo jogando num time muito melhor que é o Corinthians. Outro acontecimento do futebol que tenho observado é que o auge dos jogadores está cada vez mais curto, o cara joga bem 4, 5 anos, ganha dinheiro e já cai de nível, não rende mais o mesmo de antes, os jogos estão exigindo cada vez mais intensidade. Pelo menos estou com essa impressão.
        Saudações vascaínas ao amigo.

  37. Adalberto

    A chapecoence tem elenco melhor que o Vasco ? O Atletico Pr tem ? Avaí ? Claro que não tem. O Luan e Rodrigo são jogadores ruins ? Óbvio que não. O Vasco tem dois grandes problemas que só um bom treinador pode resolver : padrão tático e retomada da confiança. O Roth não pode resolver nenhuma das duas.

    • JC Barbosa

      Bom….em 16 rodadas o elenco do Vasco nunca esteve a frente dos dois times citados. E perdeu para os dois.

      Lembrando: o time foi campeão estadual com o Doriva e com ele passou sete rodadas sem vencer. Pq a falta de confiança desde o começo?

      • Adalberto

        “Lembrando: o time foi campeão estadual com o Doriva e com ele passou sete rodadas sem vencer. Pq a falta de confiança desde o começo?”

        Bem, se reler o que eu disse verá: Padrão tático e confiança. O time, você sabe, adquiri confiança com as vitórias. No entanto, mesmo o Vasco estando com um nível de confiança maior devido à conquista no estadual, o inicio brasileiro mostrou as fragilidades do time porque o nível de disputa e exigência também aumentou. O time do Doriva, vc disse em outras oportunidades, tinha apenas duas jogadas: dobradinha Madson e Julio e bolas paradas. Mas as vitórias contra os pequenos deram uma confiança ao time que vencia, mas não convencia. Enfim, estou enfatizando o seguinte, JC: Chapecoence, Atletico Pr, Avaí estão a frente do Vasco hoje porque são times melhores hoje, mas com elencos inferiores tecnicamente. Nesse ponto entra o trabalho do treinador de maximizar o pontencial desses jogares e tirar deles o maximo que eles podem dar. O Roth não tem capacidade pra tal, você mesmo disse que ele tem prazo de validade de 10 jogos, a partir disso o Vasco tem hoje um tecnico vencido, ou não? Sinceramente eu penso que com um bom treinador o Vasco poderia estar em uma situação melhor no campeonato.

      • JC Barbosa

        Vc acha sinceramente que a diferença de exigência do carioca para o Brasileiro acontece por uma questão tática (estou ignorando a questão de confiança, já que sua explicação para essa parte foram as derrotas no início da competição)? Acha que Goiás, Figueira e o time B do Inter eram tão superiores taticamente ao time do Doriva?

        Essa afirmação de que nosso elenco é melhor que o do Atlético-PR e Chapecoense se sustenta com seus argumentos? Acha mesmo que o Madson acertaria mais cruzamentos se tivesse mais confiança? Que o Serginho erraria menos passes? Que Christianno seria um jogador de futebol? Que Gilberto não perderia os gols que perdeu? Que Julio dos Santos correria mais? Que qualquer um dos meias viraria o camisa 10 que precisamos inclusive no Carioca? O problema do Dagoberto é confiança? O cara foi banco dois anos seguidos. Veio com status de maior contratação do Vasco no ano e não acertou quase nada desde o Carioca.

        Opinião é algo que não se discute. Qualquer um pode dizer que o prolema é do técnico, pq nosso elenco é melhor que um monte de outros. A questão é embasar a opinião com fatos: o time do Vasco só jogou bem no Carioca, e se fossemos um pouco mais exigentes, apenas nos jogos decisivos. No resto do ano, raríssimas foram as partidas em que o time jogou bem. Acho que a campanha dos times e principalmente o futebol apresentado pelos jogadores do Vasco nessas DEZESSEIS RODADAS não corroboram a opinião de que o nosso elenco é melhor que tantos outros como tanta gente tem dito. Time no papel não ganha jogo. E time no papel com um monte de jogadores que foram bons há vários anos menos ainda.

        E, vale sempre lembrar: essa história de que “não temos time pra cair” e “se tivéssemos um técnico melhor as coisas seriam diferentes” é o mesmo que muitos disseram em 2008 e 2013.

      • Adalberto

        Blz. Vc não acha que se o Vasco fosse um time bem treinado e organizado o Gilberto não faria mais gols? Vc sinceramente acha que um sistema defensivo que tem Martin, Luan, Rodrigo e Guina merece mesmo ser o mais vazado do campeonato? Sobre os jogadores, cite 3 laterais que jogaram no Vasco nos ultimos 20 anos que sabiam cruzar. Só 3. O cara foi o melhor jogador no começo do ano e agora não tá jogando nada, ele ficou ruim de uma pra outra? Claro que não cara. É falta de confiança. O mesmo se aplica pra boa parte do elenco. Confiança só volta com sequencia de vitorias, e vitorias em sequencia apenas se o Vasco jogar com um minimo de organização, quem é o responsavel pra fazer isso? Treinador. O Vasco hoje é um bando em campo. Não cria, não faz gol, tem pior defesa em números. Isso tudo não pode ser só ruindade cara.

        Agora me responde só uma pergunta: Se vc diz que o Vasco tem um elenco horrivel e que o treinador tem prazo de validade de 10 jogos( prazo esse já estourado), qual a solução FACTÍVEL ? Sim, porque um clube sem dinheiro não pode trazer um Messi e, dois se o elenco é horrivel nem o Mourinho dá jeito. Então qual a solução factível? Ou vc confia nas palavras do presidente 90%?

      • JC Barbosa

        Acho que vc está confundindo alguns pontos.

        1) Eu não disse que se o time fosse melhor treinado não melhoraria. Isso é óbvio e aconteceria com qualquer time. Também não falei em momento algum que Doriva e Roth não tiveram culpa no que aconteceu até agora.

        2) O sistema defensivo não é composto apenas pelos quatro que vc citou (isso pra ficar apenas nos jogadores defensivos mesmo. O sistema defensivo na prática conta com a ajuda de todo o time). Os dois laterais que temos NUNCA foram bons defensivamente. Guiñazu pode ser um leão em campo, mas é um leão velho. Ele tem alternado bons e maus momentos desde o carioca.

        3) O melhor jogador do começo do ano – na sua concepção, só pra deixar claro – apresentava os mesmos problemas que apresenta hoje (e pode olhar o que eu dizia no Estadual para confirmar isso): defende mal e não acerta cruzamentos. Ele se destacou e foi bem no Carioca. O que, convenhamos, não é parâmetro pra nada.

        4) Vc há de convir que “falta de confiança” é uma justificativa extremamente subjetiva. Se falarmos isso com os próprios jogadores, talvez a maioria discorde veementemente de vc. Assim como é completamente pessoal a opinião de que o elenco do Atl-PR e da Chapecoense (pra ficar nesses dois) são piores que o nosso é subjetiva. E o que eu disse foi que nada factual sustenta essa sua opinião: nem as atuações individuais nem os resultados.

        5) A questão é que acho muito perigoso falar categoricamente, como certeza absoluta, que “a culpa é do treinador” e “é falta de confiança”. Estamos mal desde o começo do campeonato, quando não tínhamos motivo nenhum para falta de confiança, não tínhamos Roth como treinador e enfrentamos adversários que, me desculpe aí discordar veementemente de vc, não mostraram uma diferença tática pra conseguir os resultados que tiveram sobre nós. O exemplo que vc deu no começo do comentário é excelente: o Gilberto poderia fazer mais gols se tivéssemos um treinador melhor? Talvez, mas ele perdeu chances incríveis quando as teve, mesmo quando não teria cabimento alegar “falta de confiança”. Não é preciso ser um bom observador de futebol para notar os frequentes erros de fundamento que todos os jogadores cometem em sequência desde o início da competição. Isso, não há treinador que vá resolver.

        6) Dê uma olhada nos jogadores, nos seus desempenhos recentes e nas suas características para ver se nosso elenco é tão melhor assim que os que vc aponta. A maioria dos jogadores ou é veterano, ou chegou por falta de chances em outros clubes ou simplesmente nunca fizeram nada demais em toda a carreira. Muitos foram supervalorizados e mesmo com tudo o que vem apresentando, continuam sendo.

        7) Pra terminar, eu não tenho uma solução factível e aparentemente nem a diretoria tem. Mas isso não torna o nosso elenco ou treinador melhores. O Roth eventualmente acabará caindo, o treinador que chegará será um do mesmo nível ou pior. A mudança passa, antes de tudo, numa mudança dos próprios jogadores. E se isso acontecer, suas teorias podem até se comprovar. Se não acontecer, fatalmente acontecerá o que aconteceu em 2008 e 2013: parte da torcida culpando os treinadores, dizendo que nosso elenco era melhor que não sei quantos outros do Brasileirão. Uma impressão que infelizmente não se confirmou na prática.

    • Beto

      Adalberto, respeitando sua opinião, minha visão é diferente. Primeiramente, é como escreveu o JC , os números estão aí.
      A Chapeconse é melhor que o Vasco. Desde o ano passado que Bruno Silva, Camilo, Tiago Luis e Leandro “Banana” se destacam, todos com menos de 30 anos. Palmeiras viu o que o Vasco poderia ter visto e contratou. Os quatro eu teria tentado para o Vasco. Sondaria, pelo menos, não conheço a situação contratual deles. O time da Chapecoense apresentava futebol razoavel e goleou o Fluminense no Maracanã ano passado. Eu já estava preocupado como Vasco na série A de 2015 ano passado. Até comentei em outro blog na época…jogadores não tão caros. Mas evidente que ninguém dessa nova diretoria do Vasco acompanhava nada. Eu que não vivo no meio do futebol observei, fico imaginando que tem tempo para se dedicar e trabalhar com isso, ver todos os jogos, gravados, com calma. Aumenta muito a margem de acerto em contratações. Quem trabalha no futebol dos clubes precisa assistir todos os jogos. Dariam certo no Vasco? Não sei, mas essas sim acho que seriam boas apostas, jogadores no melhor momento físico e técnico. Abre parêntese, como seria boa aposta em minha avaliação esse Wiliam Arão, do Botafogo. É jovem, sabe jogar, embora meio nervoso em campo. O Rodrigo Caetano, embora tenha errado bastante, tentava jogadores dessa forma em alguns momentos…..lembrei de um volante que nem deu certo, mas vinha bem no Avaí, Léo Gago, acabou que não deu bom resultado, mas foi uma tentativa. Depois ele trouxe o Rafael Carioca, esse já com fama do Grêmio, que até hoje gosto muito do futebol dele no Galo, fecha parêntese.
      O elenco do Atlético-PR também é melhor que o do Vasco até pelo singelo motivo de ser formado em quase a sua totalidade por jogadores em atividade e com condicionamento físico (Valter fora, mas é um único jogador). Além disso, o time paga em dia, tem centro de treinamento, estádio novo e, por tudo isso, muito melhor ambiente de trabalho.O time do Vasco é formado em sua espinha dorsal por jogadores que são veteranos, que há anos viveram sua melhor fase e não sao mais competitivos como o futebol atual exige. Os mais jovens támbem não tem qualidade e força para equilibrar o time. Alguns desses veteranos, para agravar, estavam parados há muito tempo. Claro que não vai dar certo. Junte-se a isso a falta de estrutura e o ambiente carregado, até pelo Eurico, com a briga do Dagoberto no início do campeonato. Acho que não podemos ficar olhando nome de jogador, temos que observar o que jogador “entrega” em campo hoje, qual resultado ele propicia e os números não mentem. Então, acho que o Vasco tem pior elenco e pior estrutura de rebanho.

      • Beto

        * pior estrutura de trabalho.
        Maldito corretor automático….

      • Adalberto

        Amigo Beto, também respeito sua opinião, concordo em sua analise em relação ao condicionamento físico do time. Mas atendo para o fato que não disse que Chapecoense, Atletico PR e outros times são piores que o Vasco. Na verdade, eu penso que hoje são times melhores mesmo. O que eu disse é que esses times ocupam posições melhores na tabela mesmo tendo elencos inferiores tecnicamente. O que leva a conclusão que a comissão tecnica desses clubes estam fazendo um bom trabalho, mesmo com elencos inferiores montar bons times. Penso que isso não seja o caso do Vasco, que hoje tem um banco em campo.

      • Beto

        Valeu, Adalberto. Entendi sua avaliação.
        Vamos torcer para o Celso Roth conseguir mais, tirar mais do time, vamos torcer. Torcida que mora no Rio e puder comparecer, acho que tem ir ao Maracanã e fazer a parte dela.
        Saudações vascaínos ao amigo.

  38. Daniel Lessa

    O Vasco não irá cair por um único motivo: temos um presidente de verdade, que não permitirá isso. O Vasco tem mais de uma rodada inteira para reagir, e é óbvio que isso ocorrerá. O Dr. Eurico vai reunir o elenco e resolver no papo, olho no olho, cara a cara, como sempre foi. Por isso ele é tão respeitado por jogadores, treinadores e demais dirigentes. Não tenho a menor dúvida disso. Sobre o jogo.. Primeiro tempo bom; segundo tempo ruim. Perder em SP para a gambazada é normal. Agora é vencer o Joinville e iniciar a arrancada.

    obs: não creio que haja revanchismo algum, há? O fato de você excluir os comentários que não te agradam só mostram que a verdade dói. Pois se você não se afetasse, não os teria excluído. Então, não é revanchismo. E sim dor de cotovelo e medo do sucesso da gestão do Dr. Eurico, creio eu.

    • JC Barbosa

      Primeira parte do comentário lobotomizado: o Vasco não cai pq o Dotô tem poderes mágicos e fará, na conversa, com que nossos jogadores joguem tudo o que não jogaram em dezesseis rodadas.

      Argumento racional para certeza de que não vamos cair: ZERO.

      Sobre a obs: apaguei e apagarei sempre os comentários que obviamente são feitos para defender a gestão, mesmo quando é em uma situação que claramente prejudique o Vasco. Faço isso pq é impossível diferenciar os lobotomizados inocentes dos que ganham para fazer isso em outros blogs.

      E depois desse post, voltarei a deletar certo tipo de comentário novamente (exatamente como faz o site oficial do euriquismo). Permiti nesse pq gostaria de ver o que os poucos lunáticos devotos do Dotô teriam a dizer. Como falei no post, vcs são todos previsíveis: só se agarram aos poderes mágicos de São Eurico…..

      Sobre meu medo do “sucesso” do Dotô: não é medo, é pavor. O “sucesso” dele, até agora é ter 90% de chances de cair, o pior saldo de gols do Futebol brasileiro e 10 derrotas em 16 jogos.

      Mas o mais legal do seu comentário é ver que, pra vc, NÃO CAIR é sinônimo de sucesso. A exigência das euriquetes é impressionante.

    • Thebar Augusto Guedes

      Daniel, que filme que vc tá vendo???? Acorda parceiro, Não vai cair porque Eurico disse que não vai??? Tá maluco??

    • andre

      Daniel,

      se você cair de quatro não levanta mais.

      Nem vale comentário.

      E concordo plenamente com JC, considerar o não rebaixamento como sucesso, assim como na gestão dele de 2003 a 2008, ja podemos prever que não ganharemos e nem teremos time nos próximos dois anos e meio.

    • Zilio, eterno vascaíno

      “Dr. Eurico vai reunir o elenco e resolver no papo, olho no olho, cara a cara, como sempre foi.” . Digamos que isso resolva, qual o motivo de o Eurico já não o ter feito? Lembre-se, seu euriquete escroto de merda, troll aqui é você, estamos sendo pra lá de educados! Responda, por gentileza?

    • Leon da Cruz

      Parece que até agora essa estratégia do sapo múmia não tem funcionado, né, fera? Ou será que ele ainda vai colocá-la em prática? Tá esperando o que, então?

      Esses imbecis falam das derrotas do Vasco como se fossem a coisa mais natural do mundo… Eu sou do tempo que NÃO era normal o Vasco perder para o Corinthians, Palmeiras, São Paulo (e muito menos, claro, Chapecoense, Atl. Paranaense, etc.), em qualquer circunstância. Perder, então, com goleadas vexaminosas era o fim do mundo. Vocês não entendem, nem conhecem nada de Vasco, nem o seu mestre, o sapo múmia. Se entendessem não falariam uma merda sem tamanho como essa que você falou.

    • Diogo

      Outro lobotomizado demente que vai botar o euvírus na escalação do time e seremos campeões… pq qnd eles vem com esse argumento igual ele colocou na 1ª frase é a única coisa que eu vislumbro hahaha

    • Chico

      Comeu merda no na janta, Daniel????

      Se vc acha, sinceramente, que um papo olho no olho resolveria… o Vasco já teria sido campeão de tudo, por antecipação!

      Vc deve ser outro que é sustentado pela corja!!!

      Faz um favor para todos do planeta… se enterre!

    • anibal vascao

      quem é voce louco visionario. no minimo algum beneficiado pelo esquema fraudulento do eurico. então, quer dizer que o eurico até agora não quis fazer o que poderia pra nos tirar da merda. vai fazer mais tarde. NUM FODE OTARIO.

    • Daniel L. Costa DF

      Olha, não acredito (não quero acreditar) que aquele sapo asqueroso metido a mafioso de quinta categoria pague alguém para ficar exaltando sua ridícula, patética e caricata administração à frente do Vasco. É duvidar da inteligência dos torcedores. Será que esses acéfalos realmente pensam (se pensam) que alguém com o mínimo de discernimento da realidade acredita nessas imbecilidades? Me ajuda ai JC! esses seres realmente acreditam no que falam?

      • JC Barbosa

        Daniel, trolls de internet pagos são uma prática comum em redes sociais, seja por questões financeiras ou ideológicas. Nem todo defensor do Dotô entra nesse caso, mas alguns, pelo discurso empregado e pelo momento em que aparecem, têm tudo para ser.

  39. Caro JC e amigos.
    Não sou Euriquista e muito menos Dinamerda, sou apenas Vasco!
    Concordo com muito do que vc escreve, mas a crença na possibilidade de uma reação existe sim e isso não é nada difícil.
    Sabemos que o clima no Vasco não é bom há muito tempo e parece que a cada dia isso se torna mais evidente.
    O time é ruim, mas me diga quais são os times além dos 6 primeiros que têm elenco superior ao nosso?
    Vamos analisar friamente, posição por posição… Acho até que entre os seis primeiros temos jogadores que teriam posição de titular nos mesmos. Haja vista o Marlone, o Diego Souza, o Rafael Carioca, o Vitor Ramos e muitos mais…
    O Vasco tem sim condições de sair dessa situação, contudo precisa de um técnico que saiba estruturar o time e esse Celso Arroto não vai fazer isso, pois o cara não sabe. Ele é uma mula gaucha!
    Está muito claro que ninguém quer esse fdp no time e os rumores dão conta de um racha na diretoria quanto à manutenção dessa cavalgadura…
    Também acho que está muito difícil, mas a torcida não pode abandonar o clube e deve sim cobrar com muita intensidade que o Dotô tome uma atitude radical de mandar o jumento dos pampas para o lugar que ele merece e mais alguns doentes que não estão se dedicando nos jogos e isso é visível em cada partida.
    Não sou de meias palavras e acho que Madson, Andrezinho, Cristiano, Aislan, Rafael Silva e outros mais já podiam ter ido bem pra longe do Vasco.

    • JC Barbosa

      Gilson, em 2008 e 2013 foi a mesma coisa: a torcida falando que havia times piores e que a equipe iria reagir. Vamos cair nessa novamente?

      E, vale lembrar, nos outros dois rebaixamentos não tínhamos uma campanha tão ruim.

      Não podemos esquecer que não apenas precisamos melhorar muito, mas nossos concorrentes diretos precisam piorar também.

      Pra finalizar, vc começou falando que nosso elenco é melhor que o de outros times mas pede que três titulares nem permaneçam em SJ. Complicado isso, né?

      • Caro JC.
        Realmente já vimos esse filme algumas vezes, mas não devemos nos conformar com a repetição.
        Quanto à sua afirmativa final, eu não disse que o nosso elenco é melhor que o de outros times. Disse sim que muitos dos outros não são superiores ao nosso e ainda que acredito até que alguns dos nossos jogadores caberiam nos melhores times como titulares… Isso não inviabiliza a ideia de que temos alguns bons valores, se comparados aos melhores e também temos jogadores que estão abaixo da média. Isso é fato!
        Quanto a alguns que citei serem titulares (ou não), não significa que mereçam estar no Vasco (Claro que na minha visão, o que pode não ser a visão da maioria).
        De qualquer forma, o fato é que precisamos muito de acreditar e cobrar incessantemente para que nosso magnífico presidente encontre o respeito, que até agora só tivemos por alguns poucos jogos…

  40. luiz henrique

    Com Eurico o Vasco não cai!!!! Pelo menos uma boa notícia hoje, o Eurico vai morrer antes do fim do campeonato. Aleluia irmãos!!!!!

  41. Marcos

    Salvação é quase impossível, um time que toma tanto gol e não faz nenhum quer escapar como? É impressionante, o Vasco nas raras vezes em que consegue criar uma situação de gol os caras sequer acertam o rumo do mesmo. O Vasco tem um saldo negativo de gols absurdo, se ocorrer de precisarmos de critério de desempate já viram né.

  42. Guilherme

    O Respeito voltou? Ok. Então me avisa quando voltar a vergonha ok? Por que este Vasco não tem vergonha na cara. A vergonha só nós torcedores que passamos todo dia, a cada jogo. Pior… Vergonha maior ainda passamos fora de campo. Pois se ser o SACO DE PANCADAS da série A já é ruim, imagina a vergonha de saber que elegemos este traste, este símbolo de tudo que é ruim, corrupto, velho. Este símbolo das praticas escusas. Este ignóbil que se alinha com a federação podre, que bravateia pelos ares jargões que depois são usados apenas para denegrir a instituição. Este símbolo do anti-profissionalismo e da política podre. Nós e os mensaleiros somos responsáveis por reconduzir tudo de podre ao poder no Vasco da Gama. E agora vamos pagar o preço por esta vergonha. E que todos entendam de uma vez por todas: Eleger Eurico foi como eleger Maluf, Collor, etc. Nós optamos pela desgraça.

  43. Agora entraram em cena os euriquietos.Também, falar o quê?

  44. anibal vascao

    NO AEROPORTO NENHUM TORCEDOR DO VASCO PRA XINGAR AQUELES FILHOS DA PUTA. NENHUM SEQUER. OU SEJA A TORCIDA DE MERDA JA ABANDONOU.

  45. anibal vascao

    não podemos aceitar que so demitam o BURROTH, depois do jogo com o joinvile. o momento é agora. porque o novo tencio terá alguns dias pra arrumar o time. e, se o BURROTH ficar e ganhar do joinvile, vai continuar, e, ai ganhamos essa batalha, PRA PERDER A GUERRA.FORA BURROTH, AGORA. JÁ.

  46. anibal vascao

    AFUNDEM O CELSO ORROTH. antes que seja tarde.

  47. anibal vascao

    celso ORROTH, VAI TOMAR NO RABO. e leve o Eurico junto.

  48. anibal vascao

    somos hoje um clube de merda, comandado por uma diretoria mafiosa, um tecnico mediocre, um elenco leproso e o pior: UMA TORCIDA DE BOSTA QUE SE ACOMODOU COM TANTOS ANOS DE ESCURIDÃO QUE JÁ NÃO ENXERGA E NEM BRIGA POR MAIS NADA. JÁ NÃO SOMO MAIS CAPAZES DE EXIGIR MUDANÇA, DE OBRIGAR A MUDANÇA.
    ficamos do lado de fora assistindo as cagadas e vendo a vaca ir pro brejo.
    ESTAMOS EXATAMENTE COMO EM 2013, quando o BURRIVAL de tecnico, a cada rodada iamos mais pro buraco e, a torcida de BABACAS QUE SOMOS, aceitando o discurso burro de que o time ainda vai se acertar. “estamos trabalhando, a qualquer momento o time encaixa. e, ai, tudo se resolve”. o FILHO DA PUTA DO BURRIVAL, so foi demitido quando faltavam 5 rodadas pro nosso enterro. quando já não havia mais saida. e, a TORCIDA DE MERDA olhando ao inves de quebrar a porra toda e exigir mudança e atitude.
    agora a situação se repete. todo mundo ja viu que o celso roth não tem a minima condição de nos tirar da bosta em que estamos. mas, ninguem fala nada. a diretoria , como sempre incapaz, se não for confrontada não tomará atitude.
    não adianta me perguntar que tecnico vamos contratar. FODA-SE. QUALQUER MERDA. MAS, É PRECISO MUDAR. NÃO PODE É FICAR OLHANDO O VASCO SE FUDER E DESCER. QUEM ESTÁ MAIS SE FUDENDO SOMOS NÓS . mas, como hoje somos uma torcida de merda, de um time de merda, sem moral, sem sangue, sem raça, destruida e acabada. ENTÃO FODA-SE TORCIDA DO VASCO, INOPERANTE E CUZONA, NA QUAL ME INCLUO.

  49. Renato Dias

    A única saída do Vasco é a união e os jogadores entrarem em campo em TODOS OS JOGOS com espírito de finais. E isso dificilmente irá acontecer.
    Hoje em dia, jogador profissional não tem nenhuma identificação com o clube. Pensa apenas em si, no salário do final do mês. Pouco importa para ele a história do clube, se o torcedor está chateado ou se será rebaixado com o time.

    Sabe muito bem que, daqui a pouco, seu empresário arruma outro clube ganhando a mesma coisa ou até mais. Vejam o exemplo do Marlone e Wendel. Contribuíram com o rebaixamento do time e agora estão curtindo a boa colocação no brasileiro e recebendo seus salários.

    Burros somos nós, que deixamos a paixão tomar conta do racional. Não merecemos isso. Vamos cuidar das nossas vidas, dos nossos estudos, das nossas famílias e arrumar outras formas de lazer que nos tragam alegrias e bem estar. Abraços.

    • Zilio, eterno vascaíno

      Reparou como os jogadores nem se falam? Saiu uma notícia de que , em suma, Rodrigo e euriquinho estejam rachando o elenco. Sempre achei que o elenco tem racha, e acredito nessa versão. Se for verdade isso, achou-a raiz do problema, mas a solução é difícil, pois o Rodrigo vai ficar mais dois anos.

  50. Paulo

    Pô, como assim? Não teve a pontuação dos “atletas” no jogo? Queria saber de sua análise sobre o o lateral direito. rs… E se vc concorda que Jordi falhou em dois gols.
    E como não podia deixar de assinar:
    “La Vaquita já se fu… todita”

  51. Juvenal

    Grande JC – Boa tarde.
    Li sua análise da triste situação do Vasco. É uma lastima mesmo
    Desculpe a brincadeira, mas acho injusto um empate em 1,5 no hipotético placar do esquema B.no momento está em 2:0 para o Dina, mas tudo indica – a não ser que aconteça milagre – que o Charutão vai mudar o placar para 2:1.
    Ontem achei que apenas 2 da equipe jogaram com vontade, o resto é aquilo de sempre. Agora vamos encarar o lanterna ou será o contrario?

  52. CASACA!

    ESSA BOVINADA REALMENTE ME DEIXA REVOLTADO!
    PERDER DE 3 PROS GAMBÁS EM SP, POR MAIS QUE EM OUTRAS OCASIÕES FOSSE INTOLERÁVEL, NÃO É O FIM DOS TEMPOS. OS MULAMBOS PERDERAM DE 3 DENTRO DO MARACA E TÃO EM 11º. ESSA FASE BRABA VAI PASSAR E VAMOS NOS REERGUER. E ISSO JÁ VAI COMEÇAR CONTRA O JOINVILLE, PQ EMBORA NÃO DÊ PRA SER CAMPEÃO ESSE ANO, O DR. EURICO TÁ REERGUENDO O CLUBE QUE PEGOU NA DRAGA DA SEGUNDONA COM ESSA HERANÇA MALDITA DO BANANA. O FATO DE TER GANHADO O CARIOCA DEPOIS DE 12 ANOS E VER ESSES BOVINOS TRANSFORMANDO ESSE BLOG AMARELO EM MURO DAS LAMENTAÇÕES MOSTRA O QUANTO VCS DÃO MESMO BOLA PRA FLAPRESS. AINDA NEM SEQUER CHEGOU O SEGUNDO TURNO E JÁ TÃO TAXANDO 90% DE REBAIXAMENTO. E ISSO DEIXA QUEM É REALMENTE VASCO NERVOSO. SE VOCÊ NÃO TORCE PRO DR. EURICO, ENTÃO NÃO TORCE PRO VASCO, PQ O DR. EURICO É VASCO E O VASCO É O DR. EURICO.
    PAREM DE PENSAR QUE VAI CAIR, PQ COM O DR. EURICO, NEM QUE TENHA QUE COMPRAR UM TIME INTEIRO NOVAMENTE OU CONTRATAR O MURICI ELE VAI FAZER PRA COMPROVAR O QUE DISSE: “O VASCO NÃO VAI CAIR”. VOCÊS, BOVINOS, TÊM QUE SAIR DO SOFÁ E LOTAR SÃO JANUÁRIO. ENGOLEM O CHORO E VÃO PRO ESTÁDIO!
    O RESPEITO VOLTOU. PONTO!
    CASACA! CASACA!
    A TURMA É BOA, É MESMO DA FUZARCA!
    VASCO, VASCO, VASCO!

    • JC Barbosa

      Olha o comentário do primeiro lobotomizado. São tantas as sandices que nem dá pra levar a sério….

    • Leon da Cruz

      Lamentável ver que um animal desses se diz torcedor do Vasco e, talvez, circule entre os poderosos do clube. O Vasco não merece uma mula dessas como torcedor.

      Agora já se nota que não se fala mais em título, nem em Libertadores, com a maior naturalidade e cara-de-pau; algo que era defendido há cerca de um mês com a mesma veemência que essa anta fala que não vai cair. Se cair, será a mesma coisa. “Esquecerão” do dia para a noite o que disseram com tanta veemência por anos. E irão arranjar uma desculpinha qualquer esfarrapada. Mas, para esses jumentos não há salvação. Eles que se danem. O que realmente importa é que o sapo múmia, que irá morrer em breve (graças ao bom Deus Vascaíno!), está tentando fazer seu sucessor através de medidas nepotistas. É isto que temos que impedir, Vascaínos. Oposição, cadê você?

      • CASACA!

        Era só o que me faltava! Torcendo pro Dr. Eurico morrer? Vai passar a fazer vudu agora? Essa é uma pratica nova entre os amarelos euricofobicos.
        Quanto ao blogueiro não levar a sério a minha opinião, já era esperado. Afinal a máxima é uma só: Bastou o Julio Brant ser engolido pelo Dr. Eurico no fim do ano passado, pra campanha anti Eurico começar nesse blog desde o dia seguinte.
        Se você quiser comentar no site do Casaca, até uma crítica que seja, ninguém vai te impedir, nem bloquear. Agora esse monopólio contra o nosso presidente nesse seu blog reflete no ânimo dos comentários. De fazer inveja ao botachorense mais pessimista.
        Dr. Eurico não falou que ia ser campeão ESSE ANO (ouviram bovinos?) mas sim no seu mandato (ou seja: Ainda faltam 2 anos e meio).
        E ainda assim, já ganhamos um titulo que não vinha a 12 anos.
        O respeito voltou, medrosos. Ponto!

      • JC Barbosa

        1) O Eurico falou SIM que ESSE ANO o Vasco brigaria por títulos e que não passaria dificuldades.

        2) as críticas não começaram por aqui no dia seguinte em que muitos mensaleiros elegeram a atual gestão. Talvez vc não acompanhe o blog devidamente. E se não o faz, deveria se abster de falar sobre o que não sabe.

        3) talvez por fazer parte das euriquetes lobotomizadas, vc nunca tenha sido bloquedo no Casaca. Mas as críticas lá são deletadas sim.

        4) E como vc já tinha dado sua resposta alucinada sobre as razões para acreditar que não há chance de rebaixamento, não faz o menor sentido voltar a comentar por aqui.

        5) pra terminar, a razão do pessimismo vem da matemática: para não caírmos, precisaremos ter um desempenho duas vezes melhor, coisa que parece impossível com o time montado pela maravilhosa gestão que temos. E o respeito que temos no momento se resume aos 89,9% de chance de caírmos, do pior saldo de gols de todos o futebol brasileiro, da pior campanha já feita até aqui na competição, nas 10 derrotas em 16 jogos e na enorme quantidade de goleadas que sofremos.

      • Leon da Cruz

        CASACA!
        Tá com medinho da mamata acabar? Pois é bom começar a se preparar, pois, pelo andar da carruagem, seu líder espiritual não passa deste ano. Ano que vem já estará torrando nas profundezas do inferno. E você, sem emprego…

      • Artur Ricardo-Teresópolis-RJ

        Cara, este “casaca” tá de sacanagem…só pode…contra fatos não há argumento…Pqp…não dá pra ter esperança com essa merda..E o “presidente” dele também tá de sacanagem também…Acabaram com a Instituição… Chega de amadorismo….E sabe qual o pior, JC?? Cadê a porra da oposição?? Não vejo luz no fim do túnel..isso é o pior..

      • JC Barbosa

        Artur, na situação em que estamos e longe de eleições, o que a oposição faz não vira pauta da imprensa esportiva. É preciso procurar os canais da própria oposição para saber o que tem sido feito. O que, dentro das possibilidades do Estatuto, não é muito. Mas tem havido reuniões semanais da oposição para traçar planos de ação.

    • andre

      Bota o nome seu frouxo!

      São pela-sacos como você que o vasco esta assim, pior é chamar o bode velho de doutor, nunca nem trabalhou como advogado porque ficou na teta do vasco mamando e agora o fracassado do filho dele tb esta querendo.

      Time patético assim como a família dele, esse é o reflexo de nossa diretoria.

      Já passou da hora desse velhos malditos que se chamam de beneméritos deixarem o clube, parecem que como não tem vida pessoal, preferem destruir a alegria dos outros.

      E falar que o vasco é o Eurico, me da vontade de perder a conpostura e te enfiar a mão na cara, mas como não bato em mulher, você se safou dessa!

      Pois para proteger um safado como ele, só sendo a amante dele.

      Desejar mal para alguém traz carma ruim, mas desejar a morte do Eurico, até Deus perdoa.

    • Thebar Augusto Guedes

      Ô Casaca, VAI TOMAR NO SEU CU SEU FILHO DA PUTA, BOTA TEU NOME DE VERDADE AQUI SEU MERDA, ASSUMA QUEM VC É SEU FROUXO, TÁ COM MEDO SEU MERDA??? VOU TE DIZER UMA COISA VC É A ESCÓRIA DO VASCO, VC É UMA MERDA VENDIDO, QUE DEVE GANHAR DINHEIRO PRA DEFENDER O EURICO, QUE DEVE TER TIDO SUAS MENSALIDADES PAGAS POR ELE PARA PARTICIPAR DA ELEIÇÃO, CARAS COMO VC DEVERIAM SER LIXADOS PELA TORCIDA.
      VAI TOMAR NO CÚ, VC E TODOS QUE TRABALHAM NAQUELE SITE DE MERDA, SEU FILHO DA PUTA!!!

    • Zilio, eterno vascaíno

      “SE VOCÊ NÃO TORCE PRO DR. EURICO, ENTÃO NÃO TORCE PRO VASCO, PQ O DR. EURICO É VASCO E O VASCO É O DR. EURICO.”
      Cara, na boa, vai tomar no seu cu, vai se fuder, vai, seu escroto do caralho!! Sou fui e sempre serei VASCO, num é um bosta de um presidente de merda como seu ídolo ou qualquer outro presidente, ou ainda você quem vai me dizer uma asneira dessas! Amarelo e bovino é sua mãe ou o ser que te pariu, seu doente!

      • Thiago Braga

        Bom dia!! Alô casaca seu Babaca, eu já troquei…. Que morra VC junto com Eurico!!!

        Babaca, puxa saco de ladrão, VC e merda são a mesma coisa!!

      • Andre

        Acéfalo,

        ficar repetindo que o respeito voltou é a mesma prática do Lula em repetir que não sabe do mensalão, mensalão esse utilizado por essa vergonhosa e amadora diretoria, pelo jeito ele aprendeu direitinho.

        Você pode falar que é vodu ou macumba, que seja, desde que ele morra para mim tanto faz, agora chamar os verdadeiros torcedores do vasco de amarelo ou bovino, demonstra exatamente o que estão fazendo, um completo desrespeito com o maior patrimônio do clube que são seus torcedores, esmagadora maioria que não gostaria de ver o bode velho no poder, porém devido há uma faixa etária acima dos 80 anos de beneméritos, remidos e outros pela sacos mais, o Eurico ganha.

        Esse foi meu último post, pois com idiota não adianta discutir. A verdade esta estampada na mídia, nas estatísticas e nos comentários vergonhosos de nossos adversários.

        PS: Torço mesmo para ele morrer, PONTO!

    • Diogo

      Tava demorando pra primeira euriquete demente aparecer…

    • Claudinei

      Casaca: acredito que esta é a hora de contratar um time inteiro e um ótimo técnico. Não podemos esperar mais…

    • Fabio

      O dotô Furico disse que o Vasco não ia somente participar do campeonato. Viria para disputar lá em cima! kkk sou sócio e torcedor fanático, mas esse timeco feito com rejeitos de outros clubes é ridículo. E ainda contratam o boçal do Celso BurRoth. Isso é P-L-A-N-E-J-A-M-E-N-T-O.

      • CASACA! (Paulo)

        Então tá: vamos por partes:
        1º Ao André: Já que vc insistiu em querer que eu coloque meu nome, ao contrário do nosso grito de guerra, eu o farei, pq frouxo… Bem, eu vou me controlar: Sou o Paulo. E sobre a tal “verdade”, que falam de estatísticas, mídia e comentários de antis, só confirma o que eu disse da moral que dão pra FRAPRESS.
        2º Ao Leon: “Medinho de perder o emprego?” O que te faz pensar que eu, por defender o Dr. Eurico, é pq sou pago? Eu sou grato à ele, especialmente por ter me feito apaixonar pelo Vasco, aos 12 anos, quando eu morava em SP e meu pai me levou pra assistir a final contra a porcada em 2000 pela Mercosul e o Romário acabou com o jogo, mostrando que o Vasco era realmente o time da virada.
        3º Ao Blogueiro, que embora eu não me lembre em qual post ele colocou, há um tempo atrás, disse que o time de 2014 que só conseguiu subir na cagada era melhor que o atual. Mesmo com o time com dificuldades financeiras devido ao Sorrisão e a Genrotur, o Dr. Eurico conseguiu trazer, Herrera, Andrezinho, Dagoberto e Riascos. E eu que sou alucinado. Tá bom então. E se o famigerado do Assis tivesse mantido a palavra, também o dentuço. Mas ele resolveu fazer o mesmo leilão que deu balão no grêmio, em 2011, que fez ele ir pra mulambada.
        4º O Thebar e o Zilio não merecem resposta. Não sei se eles tavam embriagados na hora da resposta, mas não me lembro de ler tantos palavrões em poucas palavras.
        5º E ao Claudinei: A culpa é do Roth. Ele pode colocar um time mais solto com Martin Silva, Madson, A.Sales, Rodrigo e Júlio Cesar; Guinazú, Biancucchi, Julio dos Santos e Andrezinho; Herrera(Dagoberto) e Riascos. Esse time, é pra estar, pelo menos no meio da tabela, na posição que a chapecoense está. Mas, pro ano que vem, já com essa política de austeridade, vai ficar um pouco mais tranquilo pra reforçar ainda mais o time.

        Por último a nossa má fase: Nosso time é superior a Joinville, Coritiba, Goiás, Avai (horroso!), Figueirense, Chapecoense e Ponte Preta.
        Só aí já são 7 times. E com os salários em dia, os jogadores vão ter que transpirar mais e isso o Dr. Eurico cobra. Por isso ele é respeitado.
        A má fase acaba no próximo jogo. Os mulambos não são exemplo pra nada, mas mesmo na pior, a torcida vai pro estádio da odebrecht. Pq vcs ficam apenas no computador? Vamos apoiar o time e se unir. E eu só não estou tão esperançoso de vencer o Santos na vila, mas JEC, Coritiba, Goiás e Figueirense, além de tudo, são adversários ideais – 12 pontos. Vamos Vasco!

        Casaca!

      • JC Barbosa

        Nem vou comentar todos os seus devaneios, já que desde o seu primeiro comentário vc mostrou ter um problema sério de desconexão com a realidade (como dizer que a matemática é coisa da Flapress) e completa falta de desconhecimento do esporte (time mais solto com esse elenco? hahahahahah). Falarei apenas sobre a parte na qual fui citado.

        Vc diz que o time dessa ano é pior que o do ano passado, certo? E nisso coloca QUATRO jogadores de 2014 na sua escalação ideal. Aí, só de cabeça, lembro do Douglas, Maxi Rodriguez (meias), Carlos Cesar, Diego Renan (laterais), Pedro Ken (volante) e Everton Costa (ataque), que não apenas são melhores que os que vc considera “ideais” para um time mais solto como seriam, hoje, titulares absolutos nesse elenco que está aí. Isso pra não citar o Jhon Cley, que tem jogado muito mais bola que os citados por vc, mas como também veio da gestão anterior, não presta para as euriquetes (o que soma ao pouco conhecimento de futebol que vcs naturalmente têm o fato de não pensarem no que é melhor para o clube, se não foi obra do Dotô).

        Mas nada disso é surpresa vindo de um torcedor do Eurico FC.

    • Chico

      Meu, vc tem coragem de chamar os outros de bovinos!?!?! O que vc é, então??????

      Vasco é o Eurico????? Desde quando??

      O Eurico é um fanfarrão! Sr. Feudal!! Ultrapassado e sem um pingo de inteligência!

      Não me admiraria nada se vc não fosse um dos que mamam na teta do Vasco!

      E sobre lotar o estádio, não sei se vc lembra seu lambe trolha, chupador de piroca de elefantes, contra o Palmeiras, São Januário estava lotado e levamos um sacode daqueles de ficar zonzo!!!

      E $$$ gerado… sabe Deus para onde vai! Pq o teu ‘líder de culto’ o “Charutão do capeta” não tem transparência nenhuma com nada que faz em nome do Vasco…

      JC., foi mal, mas não dá para aguentar um zé ruela desses!

    • Wesley

      Torcedor de verdade é o que gosta de ver o time sendo derrotado e humilhado rodada pós rodada ?
      Por que mesmo que o presidente deu esporro no Dagoberto em uma coletiva ?
      E agora pode ir no estádio (da lavajato odebrechet ) maracanã , e se sentar do lado esquerdo ? onde o presidente proibiu seus seguidores de ir .
      pra quem vc vai torcer quando o (DR?) resolver se aposentar ?
      porque “SE VOCÊ NÃO TORCE PRO DR. EURICO, ENTÃO NÃO TORCE PRO VASCO, PQ O DR. EURICO É VASCO E O VASCO É O DR. EURICO.” essa é de morrer de rir .

      • Leon da Cruz

        Vamos lá, casaquis…oops, cascateiro Paulo,

        (A) Se você trabalha no Cascata, você é ao menos indiretamente sustentado financeiramente pelo Eurico (mesmo que você não receba nada por sua parte na merda de serviço feita naquele site).

        (B) O time de 2000, que venceu o Palmeiras de virada, não foi de inteira responsabilidade do Eurico. Nessa época, Eurico ainda tinha contas a prestar dentro do Vasco. Ele não fazia o que queria. (Se fizesse o que quisesse, o Vasco provavelmente já seria uma filial do Madureira, Bangu, Olaria, etc., já nessa época. Sabe por quê? Porque as negociatas com esses clubes alimentam o bolso do sapo múmia.) Seja como for (pois você provavelmente nunca vai entender isso), há uma coisa que é incontestável, que é o grau de responsabilidade do Eurico pelo que ocorreu depois daquele título. Ele foi o único responsável por desmontar aquele timaço. Seja por suas irresponsáveis bravatas e atitudes, seja por sua incompetência, seja por se achar dono da verdade, do Vasco e do futebol brasileiro.

        (C) Vê-se que você conhece muito pouco de Vasco. Por duas razões:

        (i) Vascaínos de longa data, como eu, não chamamos nossos amigos de São Paulo de “porcada”. A torcida do Palmeiras sempre foi uma aliada do Vasco e sempre houve respeito mútuo entre as torcidas e as instituições.

        (ii) Amigo, meu pai me levava para ver jogo no início da década de 80. Aliás, foi em um desses jogos, que ganhamos um carioca (82) em cima do time de estrelas da mulambada. Nessa época, Eurico era um borra botas dentro do Vasco. (Aliás, o Eurico deve ser eternamente grato ao Calçada por ter lhe estendido a mão, quando ele perdeu as eleições no Vasco. Sem o Calçada, Eurico teria sido um zé ninguém no Vasco.) Você conhece muito pouco de Vasco e, nota-se claramente, de futebol, para cantar essa marra toda.

  53. Hugo

    Dejan, sim ele mesmo para técnico seria uma boa alternativa….

  54. Gustavo P.

    Está tudo errado no Vasco. Diretoria amadora, incompetente e interessada somente em poder e em benefícios próprios. Time ruim e mal montado, técnico limitado. Além disso, tudo indica que existe uma forte desunião no time e conflitos internos. Pudera, é impossível manter um bom relacionamento com o charuteiro e o charuteiro jr. A imprensa (Flapress) está batendo forte no Rodrigo também, não sei se é verdade, afinal de contas ele magoou um dos queridinhos dela, o ConeFred.

    Eu não vejo solução para a nossa situação atual, somente a que já foi dita aqui, que o presidente morra logo, que seus filhos sumam do Vasco e levem junto toda a máfia que fica por lá querendo levar algum.

    Repito e não vou me cansar de repetir: somente a torcida vai resolver isso, entrando de sócio, comparecendo aos jogos e pressionando a diretoria atual. Não adianta nada invadir SJ pra falar com os jogadores, a pressão tem que ser em cima dessa Diretoria ridícula. É inaceitável que ainda existam pessoas que apoiem esse cidadão, eu custo a acreditar e prefiro pensar que as pessoas que escrevem aqui são contratadas por ele, assim como do site dele.

    Chegamos ao ponto que, se tivéssemos perdido ontem de 1×0, acho que apareceriam alguns elogios aqui no blog. Só tomamos porrada atrás de porrada, goleadas seguidas, as piadas no whatsaap já estão acabando, o povo não tem mais imaginação pra criar nada…..

    Pra finalizar o maior sinal de que estamos virando time pequeno. A torcida homotricolete está quase se aproximando à nossa dentro do RJ. Agora com o R10 tudo indica que vai passar. Nesse processo de “apequenamento” estamos inciando a fase de virar Botafogo. Na sequencia, viramos um América, Bangu e pronto, missão cumprida do charuteiro.

  55. wanderson

    É tanta humilhação que o Vasco simplesmente esta indo ao esquecimento.

  56. CLAUDIO / ILHA

    Não me lembro de uma torcida ser tão humilhada em todos esses anos em que acompanho futebol !!!
    Nem do Grêmio, nem do Botafogo, Nem do Atlético…não lembro.

    O Vasco esta sacramentando seu TERCEIRO REBAIXAMENTO em SETE ANOS !!!

    Não existe instituição que resista a isso !!!

    A distância para os outros clubes, QUE JÁ É ENORME, SE TORNARÁ COLOSSAL !!!

    TORCIDA GRANDE ?!?!

    VAI FICAR IGUAL O SANTA CRUZ !! BATENDO RECORDE DE TORCIDA NA SÉRIE B e C !!!

  57. William

    Se não fizer 12 pontos nos próximos 5 jogos já era!

    Vasco x Joinville – 3pts
    Santos x Vasco – derrota o ideal era empate mas é difícil
    Vasco x Coritiba – 3pts
    Goiás x Vasco – 3pts
    Vasco x Figueirense – 3pts

    Depois é duas derrotas de certeza
    Inter x Vasco – derrota
    Vasco x Galo – goleada

    Depois tem que ganhar
    Ponte x Vasco – 3pts
    Vasco x Atlético PR – 3pts

  58. Hugo

    Estamos lascados…. Não tem mais volta. Que tristeza…….

  59. CLAUDIO / ILHA

    Não tenho muito o que falar.
    Agora que a vaca já esta com duas de suas patas no brejo vou reproduzir o que coloquei aqui no blog após a primeira partida desse campeonato:

    “CLAUDIO/ILHA

    maio 12, 2015 às 2:50 am

    Gato escaldado…
    Pra mim o campeonato brasileiro começa, quando começa !!!
    Não se pode perder 2 pontos para o Goiás em casa !!! NÃO PODE !!
    Já sabemos que no final das contas (tanto para o céu quanto para o inferno) esses pontos fazem uma falta tremenda !!!!
    Não é possível que em um elenco com 41 jogadores às únicas opções do Doriva sejam Bernardo e Marcinho !!!!
    Tem de botar o elenco pra rodar !!! “

  60. Zilio, eterno Vascaíno

    JC, nem perdeu tempo falando da atuação dos jogadores? Ontem o Júnior fez uma análise do esquema tático e mostrou ele, o mais amado e idolatrado, aquele que é o retrato do VASCO hoje: KHRYSTHIANNOW!! Ele errou uma condução da bola que nem minha sobrinha de 5 anos erraria!!

    Vascaínos, não sei quanto a vocês, mas vejo nascer um grande goleiro, com uma estrela que já há tempo o Vasco não vê brilhar, o Jordi. Falo na boa: esse guri vai ser um baita goleiro e vai encher os vascaínos de orgulho!! Aí me vêm uns e dizem: o Vasco levou um pau goiano. Concordo, mas o Jordi está ficando experiente e está bem seguro guardando a meta cruzmaltina. Esse vai ser orgulho do Vasco!!

    Quanto ao resto do elenco, achei o Jean Patrick muito ciscador, mas parece melhor e mais seguro que Madson.

    O restante não é digno de nota!!

  61. Anderson Frota

    Caro JC,
    Acho que existem dois tipos de vascaínos. Há os vascaínos que entendem, acompanham futebol, assistem às rodadas, acompanham futebol internacional, sabem o que está acontecendo nos clubes do Brasil e do mundo, as tendências e as evoluções do esporte e têm um ponto de vista racional para o assunto. Há, também, os passionais, aqueles que não entendem nada de futebol, daqueles que chegam no trabalho, ouvem o pessoal conversando sobre a rodada e pergunta: “O Vasco jogou?”, caso a resposta seja positiva, pergunta: “ganhou?”, se sim, demonstra uma alegria pífia, um esboço de sorriso amarelo e retruca: “Aê vascão”, limitando a isso sua torcida, sem saber como foi conquistada tal vitória.
    Diante do cenário atual, é possível enquadrar os euriquistas na segunda descrição, pois, aqueles que entendem e acompanham futebol, já previam o momento pelo qual o time passa com a volta do câncer. Já os que não entendem, se apoiaram passionalmente em bravatas, votaram pelo retorno ao passado. Alguns estão se arrependendo de seu voto burro e alguns ainda acreditam que São Eurico operará um milagre para que o time permaneça na série A.
    Desde o carioca, aqueles que entendem de futebol, não iludidos pelo título de um campeonato de nível extremamente baixo, perceberam que, sem contratações decentes, o time iria passar apertado no brasileiro. Flamengo, Fluminense e Botafogo, aproveitaram suas derrotas para o (já fraco) Vasco para justificar as contratações, se reforçaram e estão indo até bem. Enquanto os que não entendem de futebol acreditaram no ditado, tão velho e ultrapassado quanto o presidente, “em time que está ganhando não se mexe” e acharam que o campeão do fraquíssimo carioca, faria um excelente brasileiro apenas por estar sob a luz do Papa Eurico I.
    Acredito que neste ano, mais do que em 2008 e 2013, seremos rebaixados e a culpa é dos acéfalos passionais e trouxas que caem em qualquer conversinha. Acho que estes, principalmente os arrependidos, responsáveis, deveriam ter a ombridade de cobrar a diretoria, protestar, invadir a sala do sapo sem medo de ser expulso de SJ (o que aliás seria ótimo, quanto menos euriquista na nossa casa, melhor). Tenho mais o que fazer do que ficar consertando cagada de marmanjo. Que arquem com as consequências de suas decisões.Que admitam seus erros e façam sua parte pra consertar o Vasco.Que sejam HOMENS, peçam desculpas à torcida, estudem e acompanhem um pouco mais de futebol, quem sabe assim, o Vasco poderá ser salvo de virar um América. “Ponto!”

  62. Davi

    JC não são 90%, são 100% .
    Pra mim o Vasco já está rebaixado pois eu duvido que esses jogadores, com algumas excessoes ,que nos vamos mudar de rumo.
    Acho que o Vasco acabou!
    Aquele Vasco, que vc e eu conhecemos morreu junto com seus grandes dirigentes, a política do clube não se renova, e o clube esta cheio de grupinhos de moleques, que só pensam em si só.
    Não vejo luz no fim do túnel acho que jamais serei feliz com o Vasco no futebol outra vez.Vou guardar o passado, no meu coração pois o futuro me parece muito tenebroso.
    Me desculpa mas eu não aguento mais tentar acreditar, em algo que parece que não muda,já são 15 anos desse inferno. SV.

    • Beto

      Tenho a mesma impressão, que jamais terei dias de alegrias novamente com um Vasco forte e consistente, RESPEITADO de verdade por décadas. Não me refiro a espasmos isolados que ainda podem acontecer, até Ituanos da vida e São Caetanos têm.

  63. Thebar Augusto Guedes

    A situação ao meu ver é a seguinte: temos uma sequência de jogos muito interessante e que definirá se o Vasco caí ou não:
    Joinville (c), Santos(f), Coritiba(C), Goiás(f) Figueira(c) é um campeonato a parte são 15 pontos que valem por 30, exatamente porque essa sequência nos brinda com todas as equipes que hoje estão entre 16° e 20° posição, portanto se ganharmos pelo menos 13 pontos é certo que nos afastaremos da zona de rebaixamento, não significa que não cairemos mas chegaremos a 25 pontos e teremos que buscar pelo menos mais 20 pontos pegando só pedreira.
    É muita coragem do Eurico tendo essa sequência de partidas que definirão nossa permanência, manter o Roth a frente da equipe com um padrão de jogo inaceitável.
    Acho que Roth não consegue fazer os 12 ou 15 pontos nesses jogos portanto, ele deve sair hoje e vir um técnico de grande experiência, vencedor, acho que o Cuca seria o cara, vale a pena pagar até 1 milha por mês porque o prejuízo de uma segundona é muito maior.

    • Zilio, eterno Vascaíno

      Esses jogos são cruciais!! Tem que detonar em todos!! Concordo contigo!!

    • Aí que tá: por mais que seja possível, assistindo os jogos do Vasco é difícil imaginar alguma melhora…Já perdi a conta dos jogos que o time começou dando esperanças de evolução e depois do primeiro gol se perder em campo. E isso desde o Doriva, mas antes tínhamos posse de bola (mesmo assim sem conseguir ameaçar outros times) e agora nem isso…
      Continuo aqui na torcida, embora a minha razão diga que já era…É torcer pra essa sequência em confrontos diretos e depois se superar nas partidas complicadas das últimas rodadas…

      S.V.

    • anibal vascao

      mas os mafiosos não vão demitir o celso OROTH. estão esperando quando não houver mais saida. como fizeram com o BURRIVAL, que so foi demitido quando faltavam so 5 rodadas e não tinhamos mais saida.

    • carlos

      Olha vi o jogo coxa x gamba, o primeiro mereceu a vitoria, jogou muito bem com jogadas de gol. O nosso vasco quase não chega a área adversária.

  64. Renato

    Olá JC, o Vasco só não virou um América-RJ ainda pelo ativo (torcida) que (ainda) é expressivo…se seguirmos com essa série de rebaixamentos nos tornaremos um clube de glórias passadas apenas, e nada mais.

  65. Como é que o imbecil do Roth não escala o Andrezinho? Afinal o cara foi contratado para ser o homem de ligação e o fdp escala só nego pra defender.

    O imbecil do Roth não tem inteligência suficiente para comandar um clube. O cara já queimou o Martin Silva que é um grande goleiro. Colocou o cara depois de mais de 2 meses sem jogar e ainda por cima vindo de contusão séria.

    E na verdade acho que a falha do Martin foi no terceiro gol pois nos outros ele não tinha muito o que fazer. O pessoal espera que ele faça milagres, mas isso ele não ia fazer depois de 2 meses parado.

    Se não trocar o treinador e colocar alguém que seja realmente bom no comando, estaremos certamente na Segundona ano que vem.

    Amigos, o Vasco está acabado. Não tem base, não tem profissional, não tem nada. Nem tinha piscina e ginásio.

    Esses Euriquetes e MUVeados foderam com o Vasco. Que vão todos tomar é na rabiola pois só querem é ganhar dinheiro com o Vasco.

    Basta ver aquele tal do Fernandão que cobra na justiça uma comissão por causa do patrocínio da Eletrobras.

    Todo mundo sabe que esses patrocínios que o Vasco arranjou foi graças a intervensão dos políticos ligados ao PT e ao Vasco. Nada mais do que isso.

    Igual ao Fernandão tem outros 300 lá dentro de olho na grana.

    Bando de Euriquetes e MUVeados do carais!

  66. Daniel L. Costa DF

    Olha, sou vascaino desde os meus primeiros anos de vida. Acompanhei a belíssima vitória do Vasco sobre o São Paulo no título de 1989, vi com sofrimento o título de 1997 sobre o Palmeiras, acompanhei com emoção a histórica virada na final da MERCOSUL de 2000 contra o mesmo Palmeiras, acompanhei de perto o tetracampeonato brasileiro de 2000, e claro, com orgulho, ver o Vasco dos anos 90 e inicio dos anos 2000 ser respeitado e temido pelos adversários no país inteiro. Agora é FATO que o Club de Regatas Vaso da Gama não passa de uma pálida equipe de futebol.
    Infelizmente, ver repórteres (diga-se de passagem um tal de Juca Kfouri) zombarem do Vasco em programas esportivos, (esse senhor citado ai em cima alegando que o CUrintians poderia ser líder goleando o Vasco por mais de 10 gols), e ficar com medo dessa possibilidade ocorrer, é de causar tristeza em qualquer torcedor. E como o JP disse, ver o Vasco jogando já passou da fase da raiva para chegar ao nível da pena.
    Sou torcedor, mas digo com tamanha tristeza que em todos esses anos acompanhando futebol, falo com pesar que tenho vergonha em dizer que torço para o Vasco. Não pelo futebol medíocre e amador que apresenta, mas pelo que esses sanguessugas estão fazendo, destruindo toda a tradição que o Vasco demorou mais de um século para construir.

  67. Lucas

    Tendo em vista que o time já caiu, sugiro aos dirigentes do Vasco que se desfaçam de todos os jogadores e coloque o sub 20 pra atuar, assim o time já vai ganhando marra para encarar a série B.

    • carlos

      Amigo, só que o sub20 perdeu 3 de 3 partidas que disputou (palmeiras, flor e urubu). O Euriquinho falou que com a nova metodologia a base estava um sucesso.
      Vi o jogo da sub 20, vasco x urubu, o Sorato é muito melhor que aquele técnico do Vasco auxiliado pelo IRMÃO DO ROMARIO.

  68. Adriano Rocha

    De tanto o Fluzim querer ser Vasco o Vasco é que ta virando Fluzim, tri rebaixado e demais, só Deus pra salvar esse ano, chance matemáticas ainda temos, claro, mas jogando assim e sofrendo goleadas de todos não há mais esperança a não ser por ajuda divina .

  69. Thiago Bon

    É tudo tão lamentavelmente lamentável e repugnante, que não há mais o que ser dito. Parabéns a você JC, por ainda continuar a conseguir expressar em palavras a situação em que o Vasco vive desde 2001.

  70. Wesley

    Se me perguntarem se eu acredito que VASCO pode sair dessa situação e não cair , eu respondo sim , o VASCO pode sim sair dessa e não cair para serie B . Mas qual é o maior problema para o torcedor quando o time cai ? vergonha , chacota , humilhação , zuações etc.. , porra isso nós já estamos vivendo .
    Então defensores do D-O-U-T-O-R Eurico , podem dizer o quanto for no fim do ano que com ele o VASCO não cai , mas toda a vergonha proporcional nós já estamos passando . E se cairmos vai ser só triste , porque vergonha já estamos agora.

  71. Silva

    Apesar de amá-lo, desisti do Vasco. Agora não tenho mais time de futebol, só torço contra os outros. Chega de humilhação!
    Sei que muitos criticarão minha atitude, mas creio que aquilo que vale com relação a algumas pessoas, vale também para essa situação: chega uma hora que não dá mais para continuar tentando ajudar quem não ajuda a si próprio. E falo isso ainda contribuindo, mesmo com pouco, como sócio torcedor, mesmo raramente indo a São Januário
    O bando de seguidores desse verme maldito, esses aproveitadores que roubam e destroem deliberadamente o Vasco não estão nem um pouco preocupados com a decadência e destruição total do clube e a maior demonstração disso foi a reeleição desse desgraçado que tanto mal já tinha feito ao Vasco.
    Ter reeleito eurico se assemelha à atitude daquelas mulheres que vivem com caras que as espancam, roubam e humilham e nunca os abandonam. Nem síndrome de Estocolmo explica isso. Só idiotice total (uma das definições de idiotice é repetir atitudes iguais e esperar resultados diferentes) ou interesses escusos e mesquinhos (explicação mais óbvia) justificam ter recolocado o bandido no comando do Vasco de novo.
    O nosso Vasco, representado por esses aproveitadores, cavou definitivamente sua sepultura numa cova rasa ao lado daquela do América, no dia que reelegeu esse bandido asqueroso para voltar a “dirigi-lo”.
    A essa altura do campeonato seria menos humilhante pedir para sair do campeonato e ir direto para a terceira divisão do que ficar jogando o nome e a linda história do Vasco na sarjeta levando surras de clubes ridículos que não tem nem metade da glória do Vasco e ainda ficam se achando grande coisa por ter nos goleado .
    Com muita dor no coração digo: Descanse em paz, querido Vasco!

  72. Claudio

    Que ódio foi assistir o jogo de ontem, o BURROTH coloca três cabeças de área que não adiantou porra nenhuma.
    Foi ataque contra defesa o jogo, qual time aguenta 90 minutos jogando na defesa? Nenhum Burroth.
    O Coritiba e o Goías tem mais padrão de jogo que o nosso Vasco. O Coritiba contra o mesmo Corinthians,não jogou de forma covarde, pressionou o Corinthians e foi merecido o empate conquistado.

  73. Paulo Sergio de Araujo

    O Corinthians “ERA” um time que fazia poucos gols. Só esperavam nos enfrentar para “resolver este problema”.
    Que me desculpem os que acham que “fizemos um bom primeiro tempo”. EU NÃO TENHO MAIS “SACO” para assistir, REPETIDAMENTE, partidas que se resumem a “ATAQUE x DEFESA”. Não tenho mais “saco”, porque o ex-Gigante da Colina SEMPRE É A DEFESA…!!!!!!!!!!!!!! Até jogando contra o América de Natal, time de Série C, tomamos sufoco e somos encurralados na defesa.
    Eu não tenho mais “saco”, porque O MEU VASCO (que NUNCA FOI O VASCO “casaquildo”), NÃO É ESTA MERDA que, MAIS UMA VEZ, nos empurram goela abaixo…!!!
    O MEU VASCO, o dos VERDADEIROS VASCAÍNOS, dos que TORCEM PELO CLUBE, e não por DIRIGENTE FANFARRÃO, BRAVATEIRO E INCOMPETENTE, era GIGANTE COM LETRAS MAIÚSCULAS…!!!
    Desde 2001 os “casaquildos” estão TRANSFORMANDO O GIGANTE NUM ANÃO; MOTIVO DE ESCÁRNIO, DE CHACOTA, NO BRASIL INTEIRO…!!!
    Qual a garantia que o novo/VELHO presidente “ainda” dará, que “com ele o Vasco não cai”… (O que é MENTIRA COLOSSAL, porque CAIU EM 2008)??? Vai tirar “licença médica” e dizer que “não estava no comando”, para “satisfazer os seguidores e servidores da causa”, além de CONTINUAR ENGANANDO IDIOTAS que ainda acreditam no “Papai Noel e no Coelhinho da Páscoa”…???
    DIRIGENTE NÃO GANHA TÍTULO…!!! quem ganha título é TIME BOM…!!! ELENCO QUALIFICADO…!!!
    Bastaram dois jogos contra equipes minimamente QUALIFICADAS, para EVIDENCIAR, para EXPLICITAR, o quanto nosso time é FRAQUÍSSIMO…!!!
    Basta rever os “melhores momentos” contra Palmeiras e Corinthians, para CONSTATAR como nosso time é ENVOLVIDO COM FACILIDADE…!!! E “melhores momentos” DELES, porque “nossos” NÃO EXISTIRAM…!!!
    O terceiro gol dos “gambás”, ontem, é EMBLEMÁTICO…! “Três- quatro” jogadores adversários tocando a bola e envolvendo sete-oito jogadores nossos, com uma FACILIDADE REVOLTANTE, INACEITÁVEL…!!!
    Nos transformaram na “piada” do futebol brasileiro. Em quê estão nos transformando…??? Num novo América…? Num novo Olaria…? Num novo Guarani…? Num novo Parma…?
    De onde virá a solução de reconstrução do “ex-Gigante”…??? Desta nova/VELHA diretoria…??? Destes caras que RECEBERAM UM CLUBE RICO E VENCEDOR (com um “puta” PATROCÍNIO MASTER E CAMPEÃO, em 2000) e o entregaram EM FRANGALHOS, com uma BOSTA de elenco e DESCENDO DESGOVERNADO LADEIRA ABAIXO, SEM UM NÍQUEL EM CAIXA (inclusive ANTECIPÁVEL), em 2008…???
    O nosso “presente” é horroroso…!!! Principalmente, porque o “retrato” atual de nosso “futuro”, é ATERRORIZANTE…!!!
    Que Deus nos ajude. Nunca precisamos tanto disso, quanto agora.

    • Beto

      Só o fato deles não assumirem nenhuma responsabilidade sobre o rebaixamento de 2008 (nem 10% assumem) já demonstra muita coisa sobre essas pessoas e que cada um julgue da forma que quiser…
      Agora, esses mesmos vão querer imputar culpa ao dirigente anterior, isso mesmo tendo iniciado a administração no início do ano e não no meio do campeonato. E já começam a fazê-lo:
      “Quem manda no Vasco não é Euriquinho, não é Zé Maria, não é ninguém… Quem manda sou eu”. — voltou a dizer Eurico, culpando a administração anterior, do ex-presidente Roberto Dinamite, pelos problemas atuais. “Cada dia que passa, ao cavar a fundação, é como se um algo encoberto aparecesse. Arrebenta coisa aqui, ali e acolá.”
      http://www.netvasco.com.br/n/166023/eurico-fala-sobre-permanencia-de-roth-euriquinho-e-jogo-no-maracana
      Sobre o jogo, concordo, primeiro tempo pífio ofensivamente, zero, ataque contra defesa, também não vi nada de positivo na primeira etapa, não faria gol jogando daquela forma e com esses jogadores de qualidade nenhuma nem em 1000 minutos de futebol e tomaria uma hora ou outra como acabou logo acomtecendo no segundo tempo, era só o Corinthians acertar uma jogada.
      Pra encerrar: esse Riascos não é jogador de futebol nunca, ele consegue se destacar negativamente no meio de tantos jogadores medonhos, é o Yago colombiano….contratação padrão Eurico de qualidade, cara e ruim. Sabem nada de futebol. Incompetentes.
      Único aspecto positivo do Vasco pra mim nesses últimos jogos foi o John Cley embora ontem também tenha caído de rendimento.

  74. Fábio

    É de entristecer, mas deu o esperado. Elenco por elenco, o Vasco não é pior do que Joinville, Avaí, Chapecoense, Figueirense e Coritiba. Então, o que está havendo?
    No início do campeonato, houve um relaxamento e acomodação por conta da conquista do carioca. Imaginaram que as vitórias viriam naturalmente, sem muito esforço. As derrotas foram surgindo. Não houve tanta tensão, afinal de contas, haveria muitos jogos. A situação atual é essa: o Vasco tem que ganhar pelo menos 11 dos 22 jogos que faltam para ter alguma possibilidade de se salvar. Ou o time muda da noite para o dia a postura dentro de campo e começa botar a bola dentro do gol, senão, a queda é definitiva. Esse time não consegue reagir quando sai perdendo. É impressionante.
    O clube não tem dinheiro. É verdade. Quem é o culpado? TODOS, rigorosamente, TODOS. Eurico e Dinamite. Falta PESSOAL SÉRIO na administração do futebol do clube. Todos se enriqueceram em função do Vasco. Negociações obscuras; falta de transparência; confissões de dívidas; briga com a Rede Globo e a imprensa de modo geral (a maior burrice é brigar com a imprensa); desprestígio da marca; quem está saindo querendo ferrar com o próximo que vai assumir, não se importando com a situação do clube; tudo isso prevaleceu ao longo dos anos e o resultado estamos assistindo agora. O clube não consegue gerar receitas para manter um bom time de futebol. Com isso fica refém dos empresários, escolhendo os refugos que eles têm a oferecer.
    Independente das oscilações que passam qualquer clube de futebol, o que está acontecendo no Vasco é absurdo. Apesar de todas as limitações técnicas, o time não poderia está na situação que se encontra. Atribuir apenas a falta de sorte é um argumento muito frágil. Se não é pior do que aqueles já citados, só posso imaginar que estão boicotando e de sacanagem.
    Apesar de todos esses fatores, não houve nenhum planejamento nas contratações. O Eurico foi contratando pontualmente. Contratava vários jogadores desconhecidos para a mesma posição, dando uma ideia de que estava atendendo favores de terceiros. Tudo muito estranho. Sem critério técnico nenhum.
    Mesmo que o Vasco venha se salvar do rebaixamento (pouco provável), não limpará a PÉSSIMA GESTÃO do time de futebol. Um clube da grandeza da torcida do Vasco era para está disputando títulos e colocações dignas. Isso tudo é uma VERGONHA.

  75. dingo

    O meu maior medo agora não é o de Cair, isso já é 90% certo. Agora o problema é não voltar para onde não devia ter saido… Não vejo esse time brigando no g4 da série B, e nem essa nova\velha diretoria aplicando as mudanças necessárias para isso… Vejo o vasco em caminho sombrio que os floresC trilharam no passado, mas desta vez não temos unimedicu para salvar

    • Beto

      Esse time atual é meio de tabela de série B. Minha preocupação já são outros rebaixamentos mesmo que volte no ano seguinte. Virar time que cai e volta também já é desastroso.
      O Vasco não tem mais estrutura e competência de clube de série A. A administração do futebol é patética, sabem nada de futebol atual, seguem com contratações de medalhões como fizeram entre 01 e 08, não tem a confiança da torcida para ter um sócio torcedor forte (mas torcida vai ter que se associar mesmo assim para tirar esses caras de lá ) , não enxergam futebol, não são capazes de identificar bons jogadores (até porque eles não gostam de futebol mesmo), nunca priorizaram estrutura, até hoje Vasco não tem um CT, coisa que o SPFC já possuía em 1989, etc. Sem um novo grupo administrativo não vejo solução.

    • Beto

      A situação do Vasco é bizarra. É o maior massacre feito contra um clube num intervalo de 15 anos em todo futebol mundial. É inacreditável que ainda existam pseudo torcedores aplaudindo dirigentes que comandaram esse massacre contra uma instituição. Nenhum dirigente do Vasco nos últimos 15 anos merece elogios. Foram todos absolutamente incapazes e incompetentes.

  76. Diogo

    É chocante ver essa estatística, ainda mais pensando que o time com maiores chances depois de nós está bem longe (68,4% do Coritiba).. excluindo é claro o Joinville, que p mim essa já está rebaixado. Aliás, temos a obrigação de ganharmos o próximo jogo contra eles!

  77. Jc por que um time com o pior meio campo de todas as divisões (pior ataque e pior defesa) me entra sem o andrezinho ñ q ele iria mudar o jogo mais seria mais um opção , como vc escreveu eramos os francos atiradores

  78. Fala JC, bom dia. Te acompanho desde o blog do globo.com e é um prazer voltar a ler suas resenhas.

    Cara acho que um dos maiores problemas do time (o a primeiro é o péssimo elenco), é a falta de vontade em ganhar o jogo. Ontem parecia que os gambás é que estavam na zona de rebaixamento. Até o “Guinha”, parece estar de saco cheio de carregar o piano sozinho.

    Outro problema que vejo, é que nenhum time mais tem medo do vasco, a não ser o florminenc.

    Desse jeito a série B ano que vem é certa. A unica esperança é que ainda não chegou metade dos jogos, mas vamos precisar de um milagre para chegar aos 45 pontos.

    Mas como bom vascaíno ainda não perdi a esperança.

    Saudações vascaínas a todos!!!

  79. Felipe

    Manda essas baranga embora, chama ney franco e poe a base pra jogar o cara sabe treinar jovem reduz a folha salarial e bora partir pra serie b.

  80. Jorge Anderson

    Esse Roth tá de Sacanagem, tá ruim? Faz o fácil para de inventar, bota o zagueiro no lugar dele e joga com 3, planta os dois volantes e libera os laterais, bota só o Herrera na frente bota dois meias, Andrezinho e Emanuel, enche o meio, Povoa, dá volume, adianta a marcação pelo amor de Deus.

  81. Carlos Queiroz

    Nem tem mais o que comentar, vc assiste o jogo e vai empatando, igual contra o Grêmio, de repente toma um gol, aí é desespero sempre. Falta muita coisa, a única coisa que tinhámos razoável era a defesa e funcionou até a 4ª rodada, depois entramos na zona, todo mundo pirando, Doriva saiu, chegou o Roth, está destruindo tudo, no começo do campeonato perdíamos fora, tirando a derrota pro CAM fora e pra ponte em casa, os jogos até eram menos vexatórios, depois que o Roth chegou o Vasco não perde, toma sacode, não tem como explicar, ganhou 3 jogos, com uma certa aplicação e tal, mas perdeu demais, 4×0 por SP, 4×1 pro Palmeiras, 3×0 pro Corinthians, 2X0 pro Grêmio, o Vasco virou uma caravela à deriva. Dá pra salvar? talvez, mas tem de reconstruir tudo e ter muita sorte. Não dá pra aturar é ver o Herrera, que se diz atacante, ajudando na marcação toda hora, parece um segundo volante, porra se o problema é marcação organiza quem tem de marcar, Anderson Salles, pareceu que ia ser uma solução mas não tá vingando, estamos tomando um caminhão de gols com 3 volantes. Será que ninguém no elenco é menos pior que Guinhazu e Serginho? O time não corre parece que está em outra categoria, coloca alguém que aguente um ritmo de jogo de Série A pelo menos. Pra mim tinha de dispensar pra ontem Dagoberto, Julio César e Diguinho. Colocar um cone na lateral esquerda, tentar um meio com outros volantes Jean Patrick, Bruno Galo, Caucaia, enfim é tanta merda junta que de repente alguém pelo menos corre. E essa zaga? e o Rodrigo falastrão, cadeira cativa? Esse time tá me dando saudade de Edmilson, Pedro Ken, Yotum, Reginaldo, Aranda, Marlone, Willie, André, entre outros perebas. Por fim acho que demitira Roth e traria, se pudesse Muricy ou Cuca, mas esses não são os que o Vasco pode e, óbvio, ninguém vai querer essa bucha agora, com o risco iminente de jogar a Série B. Dentro das nossas condições só vejo possibilidade de contratar PC Gusmão, Pericles Chamusca, ou outra aposta dessa, capaz da Diretoria inventar um nome como Ramon Menezes (que era auxilar do Joinville ano passado), Luiz Carlos wink que treinou algum clube do interior do Sul, ou mesmo Pet do Criciúma. Enfim está brabo,

    • Realmente…aquele time montado pra série B, com algumas peças do time atual, estaria num nível Santos-Flamengo nesse campeonato…É até triste ter saudades de Pedro Ken ou mesmo do Filipe Bastos…a coisa tá feia!

    • Carlos – Nessa marcha acabamos empatando e depois vencendo (?!!!). Olha só: 4 x 0, 4 x 1, 3 x 0, 2 x 0. O próximo será só 1 x 0.Depois 0 x 0, 0 x 1, 0 x 2, etc……. Que tal sonharmos um pouquinho mais?(!!!!!!!!!!)

  82. WAFONSEC

    teriamos que fazer a campanha do terceiro colocado no segundo turno. (isso contando que vamos vencer Joinvile e Coritiba no primeiro turno) ou seja, a vaca foi pro brejo ja.

  83. Claudinei

    JC, concordo que o técnico não é o maior responsável por tudo isso, mas não vejo como não trocá-lo nesta hora. O próximo técnico terá 10 dias para fazer algum milagre. Com o Roth as esperanças irão embora; e o que nos resta é apenas esperança.

  84. Se ouvissem um pouco mais a torcida não teriam contratado esse Celso Roth. Não vi melhora alguma na forma de atuar do time com a troca de treinador.

    Sinceramente até preferia a forma de jogar do Vasco com o Doriva pois tinha mais posse de bola, embora não soubesse o que fazer com ela do meio para a frente.

    Com os reforços acho que o Doriva teria feito melhor que esse Roth.

    Eu não sou a favor de trocar treinador toda a hora, mas como esse Roth já entrou sem a minha preferência, por mim ia pra rua imediatamente para outro treinador usar esses 10 dias e tentar ajustar o time.

    Vemos muitos times fracos porém bem treinados que dao trabalho. O próprio Vasco no Estadual foi prova disso.

    Vcs devem lembrar quando o Ricardo Gomes assumiu o Vasco. O time também só perdia, estava uma mulambada. Foi ele assumir, pôr a casa em ordem e começamos uma bela campanha que culminou no título da Copa do Brasil. (não aceito dizer que foi o Cristóvão que levou o Vasco aos bons resultados pois foi o Ricardo que montou tudo e deixou pronto para o seu auxiliar)

    Mas com o Sr. Celso Roth EU NÃO ACREDITO!

    Já estamos rebaixados com o Roth!

    SV

    • Fabio

      Eurico afirmou exatamente com essas palavras: “Não contrato treinador para agradar torcida”.

      • Se pelo menos o Eurico tivesse contratado alguém que prestasse, seria válido. O problema é que escolheu um cara que já tinha abandonado o Vasco tempos atrás e acima de tudo é um péssimo treinador.

        Nem é questão de agradar a torcida. O Eurico que escolhesse alguém que a torcida nem imaginasse, mas que fosse bom técnico.

        O que me deixa puto é que qualquer idiota que entenda 10% de futebol sabe que o Roth não é técnico pra clube nenhum.

        O Eurico deve estar pensando em como era fácil ficar mandando palpite no ano que o Vasco caiu. Dizia que tinha que contratar treinador cascudo que entendesse de Vasco, etc. etc. Olha aí o treinador cascudo no que deu.

        RUMO A SEGUNDONA!

        Não aguento mais ser tão sacaneado! Agora na era do Facebook, não nos livramos dos urubus fdp que deram uma respirada com a contratação de bons jogadores.

        SV

      • Fábio – E a quem ele agrada?

  85. Antonio Carlos Teles

    EURIQUISTAS, RESPONDAM. Estamos no aguardo

  86. Fabio

    JC, esse elenco nao teve uma boa postura no primeiro tempo. Na primeira metade foi um jogo de ataque contra defesa. Sei que o time entrou justamente para isso, é um elenco muito fraco, mas abdicar de qualquer vitória a essa altura, contra quem seja, é loucura.
    Outro ponto que me pergunto é pq os volantes e laterais não fazem a marcação no meio campo? Nossa marcação sempre começa na frente da grande área e todos ficam batendo cabeça e se atrapalhando com posicionamento, sem contar que ficam marcando a bola.
    Não temos o mínimo padrão de jogo.
    Infelizmente o Roth ainda ficará por muitos jogos a frente do nosso Vasco.

  87. Jonathas Thiago

    JC, a partida contra o Joinville virou uma final de campeonato. É confronto direto e digo mais, se o time quiser mesmo escapar da degola terá que vencer os 2 jogos contra eles. O mesmo vale para o jogo contra o Coxa.

    Nos resta rezar bastante e apoiar o time no Maraca.

    SV,
    Jonathas Thiago

    • JC Barbosa

      Cara, o Joinville e o Coxa nem são mais confrontos diretos. Esses, já estão rebaixados. Confronto direto é contra quem está acima de nós, fora ou dentro do Z4: Goiás, Figueira, Santos, Avaí, Ponte….

      • Diogo

        Mas concorda JC, que são pontos que não podemos perder. Então tb acho importantíssimo o próximo jogo.

      • JC Barbosa

        Não podemos perder qualquer ponto e todo jogo é importantíssimo (aliás, desde a primeira rodada). Só não acho que o Joinville faça jogo de seis pontos com qualquer um outro time.

      • Claudio

        Ok, mas perder para os “rebaixados”, será um desastre. Lembra daquele jogo com Ponte Preta “rebaixada” em 2013, estavamos ganhando e deixamos escapar os 3 pontos que teriam nos livrado do rebaixamento. Por essa e outras do futebol é que eu concordo com o Jonathas é jogo de 6 pontos.

  88. Marcelo Silva

    A verdade é uma só. O Vasco é o ibis do campeonato.
    Numa imaginei que o clube iria ser tão humilhado como está sendo.

  89. Wanderson DS

    Nojo, repulsa, ojeriza é o que eu sinto vendo o Vasco “jogar” hoje em dia… só ficou no 0x0 no primeiro tempo porque o CORINTHIANS tava jogando mal! Ponto.

    Nunca senti tanta vergonha, humilhação, chacota de ver o VASCO jogar… nem nos outros anos de queda se viu tamanha sequências de VEXAMES assim… É uma palhaçada o que fizeram com o CLUBE!!!

    Nem quem já sabia que a cortina de fumaça de charuto do estadual (que sempre era xingado pelos acéfalos seguidores da seita de adoração ao Charuto) mesmo sendo o mais pessimista (ou na verdade realista) imaginaria que chegaria nessa situação CALAMITOSA nessa altura do Brasileirão!!!!

    O pior é o sentimento de ANESTESIA GERAL sem ter o que fazer!!!

    Pra mim agora é a coisa mais óbvia a se fazer é mandar esse distribuidor coletes embora hoje! (QUEM NEM DEVERIA TER VINDO) Já que claramente perdeu o “respeito” dos jogadores (que já são ruins por natureza, mas tão jogando também sem vontade nenhuma) … o pior é que com essa diretoria ARCAICA, ULTRAPASSADA, RETRÓGRADA, QUE FEDE A MOFO só poderá trazer opções ridículas tais quais eles são!!!!

    Sinceramente tá dando desgosto ser Vascaíno!!!

  90. Rafael Lemes

    Ontem nem perdi meu tempo (ja que meu dinheiro eu perco pq assino o pey per view) e fui dormir. Eu amo o vasco, mas gosto de futebol. E isso tem seculos que nao vejo o Vasco praticar. Vejo apenas uma total falta de estilo de jogo, um time que nao cria, nao marca, nao tem jogadas, nao tem jogadores que simbolizem algo de bom. Fora de campo a bagunca é maior ainda, com filho de Presidente mandando mais que quem está lá pra mandar. Eu sei que nao e hora mais disso, mas eu avisei. Votei no Brant, pelo menos era alguem novo e com novas ideias.

    SV

  91. DSouza

    Se ver um time completamente perdido em campo, não vamos ser irônicos e dizer que os primeiros 45 minutos foram bons, só se defender não faz parte de quem veste a camisa do Vasco isso nunca vai ser bom só se defender, o pior é ver o time não ter a menor criatividade pra chegar ao gol do advesário, vascaínos de verdade ainda sonham com alguma melhora.

    • JC Barbosa

      Nem acho que o time só se defendeu. Acho que a pressão marsupial foi aceitável, dadas as circunstâncias. O que não se pode negar é que, mesmo assim, poderíamos ter levado um gol ainda na primeira etapa caso eles fossem mais eficientes.

  92. Elizeu Caxias - MA

    Meu caro brother JC, Eurico tornou a instituição Vasco da Gama em uma empresa familiar usada para lucros pessoais..nosso Vasco se apequenou nesses últimos 15 anos..haja sofrimento.
    Falando do time, ontem as perebas não se aguentavam em pé escorregando direto, está na hora de trocar de técnico..não que seja garantia de resultado..mas ficarmos apáticos do jeito q tá não dar..pior time da historia do nosso VAsco

    • Thiago Braga

      Bom dia Vascaínos!!
      Quem É o Vasco da Gama hoje??? A diferença pra esse ano em referência a outros, é q os 7×2 de 2005 na baixada, estão sendo devolvidos em suaves prestações!!! Vergonha, vergonha, vergonha!!

      Eurico é avassalador em conquistar recordes para o Clube q ele diz amar…..Velho Maldito!!!

  93. A certeza dos euriquistas vem da virada de mesa. Isso é o que eles consideram “respeito”. Com FIFA e CBF enfraquecidas, conversa de formação de uma nova liga… cenário perfeito.

    • Leon da Cruz

      Também apostaria em algo assim, pois no campo, sendo muito sincero e realista, já caiu.

      Mas a minha grande esperança mesmo é que o Eurico morra até o final do ano. Assim ele cumpriria a sua promessa de que com ele o time não cai. E mesmo que, ao final do ano, o time tenha caído (o que parece inevitável), sem o Eurico teríamos grandes chances de reconstruir o Vasco. Prefiro cair no campo a não cair com virada de mesa.

      Mas, seja como for, as euriquetes “adaptam” o seu discurso à sua conveniência. Posso apostar que irão começar a falar que cair não é tão ruim assim diante da recuperação da piscina e do restaurante de São Januário, e dos demais esportes olímpicos, etc. E, claro, também porque o Vasco precisa de dinheiro e está agora sendo reconstruído da herança maldita da direção passada, para voltar a vencer no futuro, etc. Aliás, no fórum do netvasco você já pode encontrar euriquete falando justamente isto. Uma coisa que elas não possuem é coerência. Seu discurso é baseado apenas em bravatas, como é o do seu mestre, o sapo múmia.

      • Jonathas Thiago

        “Mas a minha grande esperança mesmo é que o Eurico morra até o final do ano”. Leon da Cruz.

        hahahahaha Leon mitou! Como assim cara? Tá louco? Vamos apelar pra macumba agora?

        SV,
        Jonathas Thiago

  94. Fabio da Costa

    Não dá nem para a arbitragem ajudar e arrumar penaltis para nós: nosso time não ameaça ninguém e nem chega na área adversária.

  95. Jose fernandes

    Jc quem poderia dá uma sacudida nesse elenco, renato gaúcho ou papai joel responde aí ?

    • JC Barbosa

      Em matéria de sacode, melhor chamar uma galera de MMA que essas duas opções….

      • Antonio Carlos Teles

        Não tem como trazer outros jogadores, então tem que ser no psicológico mesmo. Então Renê Simões.

      • Diogo

        Outro que só fez mal ao Vasco, esse rene! Só tem um técnico que poderia melhorar esse time, o Cuca..

      • Adalberto

        E vai trazer quem ? O Vasco não tem dinheiro. A unica coisa pode se esperar do Eurico eh tirar o Roth e colocar o Renato. Os caras não tem criatividade. Agora , vc Jc , fala muito de elenco. Mas o Vasco tem o pior da eria A ? Claro que não. Tem no minimo 6 times com elencos piores. O problema do Vasco eh sim treinador.

      • JC Barbosa

        Hmmmmm… Acredito que vc coloque Joinville e Coxa nessa conta de seis elencos piores, né? Agora , quais são os critérios para julgar os outros quatro piores? Todos eles têm técnicos melhores que Doriva ou Roth?

        Vc acha que todos os erros do time são fruto do que o Roth faz? Em DESESSEIS RODADAS, tudo o que vimos foi culpa dos treinadores?

      • Diogo

        Eu acho que em relação a elenco e treinador, temos uma mescla de ruindade, com o elenco sendo pior que o treinador, só p pensar: temos dois laterais bostas, serginho é fraco, dagoberto é uma nulidade, rodrigo já passou da validade… somando tudo isso nosso elenco deve ser um dos piores. Ah não podemos esquecer q não temos um banco de reservas.

    • Fabio

      Renato Gaúcho caiu com o time e o Joel quase que não consegue fazer o time subir. Se for trazer um dos dois, nem precisa mais entrar em campo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s