Franco atirador

Gamba-Americano-237x237Depois de levarmos goleadas de símios, cervídeos e suínos, enfrentaremos agora outro espécime da fauna paulista, os marsupiais, no Itaquerão. Na vice-liderança da competição, os gambás e – inútil negar o fato – todo o resto do mundo, exceto nossa torcida, esperam mais uma derrota do Vasco no Brasileirão.  E até é compreensível o favoritismo corintiano, dada a distância entre as duas equipes na competição.

Mas não podemos esquecer que favoritismo não ganha jogo. E também que, das parcas três vitórias que temos, duas foram times que também seriam favoritos. Não que mulambos e tricoletes estejam no nível dos gambás, claro. A equipe conta com um dos melhores treinadores do país, um bom elenco e uma filosofia de jogo empregada pelo primeiro e já plenamente assimilada pelo segundo. Some a isso o fato de jogarem em casa, com estádio certamente lotado, e fica fácil entender as razões para considerar a partida de hoje muito mais complicada que os clássicos com a dupla fra x fluzim.

O que podemos contar a nosso favor é a inconsistência do ataque adversário. Mesmo na segunda posição na tabela, o Corinthians não tem o costume de marcar muitos gols – uma característica das equipes comandadas pelo Tite – e tem o pior ataque entre os seis primeiros colocados. Se isso não chega a tranquilizar quem tem a pior defesa do campeonato, pelo menos pode ser uma indicação de como o Vasco deve jogar: Rothbol no nível 10, com todo mundo correndo pra marcar. E aguentar a pressão alvinegra até que a ansiedade pela vitória os faça cometer algum erro. É jogar abertamente como franco-atirador.

Com quatro volantes em campo (um improvisado na lateral), nem teríamos outra opção de jogo. Jean Patrick deve ser muito mais comedido no apoio que o Madson e isso deve, em teoria, dar maior poder defensivo ao time. E, obviamente, a saída de Aislan é um alívio. Desde que Luan não volte a cometer as pixotadas que eventualmente comete.

Será uma partida dificílima para um grupo que, naturalmente, não está vendendo confiança. Mas um bom resultado hoje – o que podemos considerar mesmo em caso de empate – pode dar uma moral extra ao time, algo que seria muito mais que bem vindo. Então, o Vasco precisa se segurar como puder, esperar uma bolinha salvadora e, PELAMORDEDEUS, caprichar na mira quando a oportunidade aparecer.

Campeonato Brasileiro 2015

Corinthians x Vasco

Walter, Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique; Jadson, Elias, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love.

Jordi, Jean Patrick, Rodrigo, Luan e Christiano; Anderson Salles, Guiñazu, Serginho, Jhon Cley; Herrera e Dagoberto (Riascos).

Técnico: Tite.

Técnico: Celso Roth.

Estádio: Itaquerã0. Data: 29/07/2015. Horário: 22h. Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden (RS). Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (MG) e Marcelo Bertanha Barison (RS).

As redes Bandeirantes (SC, PR, ES, GO, TO, MS, MT, BA, SE, AL, PB, RN, CE, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP, MG, RJ, DF) e Globo (RJ, ES, SC, PR, GO, TO, MS, MT, BA, SE, AL, PB, RN, CE, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP, DF, Caruaru-PE, Juiz de Fora-MG e Belo Horizonte-MG)
transmitem a partida. O Canal Premiere transmite para seus assinantes em todo país  e no sistema Pay-per-view.

***

Muita gente se pergunta: terá Celso Roth acertado em deixar o Martín Silva no Rio?

Na minha opinião, sim. Depois do acontecido na partida contra o Palmeiras, é óbvio que nosso goleiro precisa de um tempo para se recuperar na parte técnica. Nesse caso, me parece claro que o melhor era não levá-lo para São Paulo. Se ele fosse para o Itaqueirão para ficar no banco, aí sim estaria formalizada a barração do goleiro, o que não é o caso (não com os reservas que temos).

Agora, se esse foi o motivo para o ataque destemperado do empresário Régis Marques, ele ganharia muito mais ficando calado. Que ele tem todo direito de falar o que quiser em suas redes sociais, não se discute. Mas ofender o treinador dos seus jogadores não ajuda em nada. Pelo contrário, piora um ambiente que já passa por tempos mais que turbulentos.

Ter a razão não justifica falar o que quiser sem medir as consequências. Tenha os defeitos que tiver, Roth é quem toma as decisões sobre o time. Ele pode estar cometendo um equívoco terrível ao barrar o Julio dos Santos, mas essa é uma das suas prerrogativas. Isso não é desculpa para um empresário dar ataques de pelanca em público.

Não ajudou em nada e, pelo contrário, pode gerar uma indisposição além da parte técnica entre o treinador e os jogadores. Torçamos que Roth saiba lidar com a situação e não prejudique nenhum atleta por conta desse incidente.

***

Lembrem-se de curtir a fanpage do Blog da Fuzarca no Facebook e seguir o Blog da Fuzarca pelo twitter @jc_CRVG. E os usuários do Gmail também podem incluir a página do blog no Google Plus.

Anúncios

46 Comentários

Arquivado em Adversários, Notícias, Pré-jogo

46 Respostas para “Franco atirador

  1. Claudinei

    Estamos atordoados… Não sei o que dizer, trocar de técnico é elementar. Mas não sei se vai resolver. Estamos sem rumo, ou melhor, estamos indo para onde não queremos e isso nos deixa por demais aflitos… Agora só o Vasco interessa!

  2. Fabio da Costa

    Esse time do Vasco na série A é como a equipe Marussia disputando a Fórmula 1: está na categoria errada. Vamos bater o recorde negativo do Santa Cruz, rebaixado com 28 pontos.

  3. Cleriston Hora

    FORA BURROTH
    FORA CHARUTEIRO MALTIDO E SUA CORJA

  4. Há muito tempo não via um jogo do vasco,mas ontem,acabei perdendo meu tempo e assistindo.Com um time desses,eu só consigo torcer contra.
    O técnico é medroso,jogando com 3 cabeças de área,e deixando jogadores que ,”talvez”, pudessem criar alguma coisa no banco, Andrezinho e o argentino,Biancutti(não sei como se escreve), só o Jhon Cley pra tentar alguma coisa,coitado dele! o tal do fiasco é ridículo,e o Herrera,parece perdido.
    Desanima ver esse bando jogar,o eurico está assistindo e achando normal,falar o que do vasco?

  5. Paulínio

    o nosso vasco já está rebaixado (de novo). só resta saber em q rodada isso irá se concretizar. talvez seja o rebaixamento decretado mais cedo na história dos Brasileiros. não duvido de nada, principalmente com o dotô fanfarrão na presidência. a propósito: nunca mais íamos jogar na arena maracanã. e esse nunca durou apenas uma semana. da-lhe dotô!!!!!!

  6. Diogo

    Mais uma goleada para a conta do euvírus.. acho que é recorde na história do Vasco numa temporada ne?
    Até fizemos uma forcinha, mas não durou nem 1 minuto do segundo tempo.. oq foi aquela pane da zaga no 1 gol???

  7. Marcio

    Cara, deve ser duro ter que fazer um post assim esperançoso com o atual time do Vasco.

  8. Junior df

    Cara na boa, vamos assistir outra coisa. Já deu. Sou vascaíno, mas do jeito que está não dá. Que perca, mas faça algo. Perder de goleada todos os jogos, e não ter reação. Nos outros anos que caiu tínhamos alguma esperança, mas esse ano… Falem o que quiserem, JC seja otimista sempre. Acho louvável quem consegue ser otimista. Mas, pra mim já deu. Estamos torcendo para perder de pouco…. O Vasco cara….10 derrotas, saldo -21…isto e saldo de rebaixado no fim do campeonato. 8 gols marcados em 16 jogos… E no final do jogo os jogadores falam que jogaram bem(??) faltou sorte. E isso ai, do jeito que está, estaremos rebaixados na 30 rodada.

  9. Beto

    Mais uma pancada em rede nacional. E segue a via Crucis de um Saco de pancadas da série A. Esse time do Vasco pra ser ruim falta muito, como eu temia. Tem que melhorar muito pra poder lutar pra não cair, desse jeito cai bem antes do final do campeonato e sem briga.

  10. Thiago guimaraes

    A torcida do vasco não merece passar oq está passando! Joguei a toalha! Não tem mais comportamento de time grande.

  11. Hoje e sofrimento total, nossa zaga Luan e Cristiano juntos tomando Bola nas costas , onde nos vamos parar que time sem padrao de jogo , o ataque quando tem uma minima chance, nao consegue fazer um Gol, nao tem jeito ta muito dificil torcer pro Vascao.Saudaçoes Vascainas.

  12. adamor ribeiro

    Caro J.C. Boa noite.Não gosto do Roth como treinador. Ele insiste com alguns jogadores que já provaram que não podem ser titulares.Agora querer culpar o cara porquêr escalou o M.Silva no jogo do Palmeira não concordo.Se ele escalou,é porquer o departamento médico deu condições, e o preparador de goleiros também.Se ele não colocasse o cara pra jogar,iam criticar,ele colocou,o cara falha nos 3 gols,o culpado é ele.Não.O problema,é que a imprensa suja,e oportunista,fica criando um ambiente ruim,pra desestabilizar mas ainda o clube,e parte da torcida,vai na onda,pega pilha.Ai vem um empresário de merda,falar besteira,porquêr os jogadores deles estão no banco.O J. dos Santos não estava jogando nada,a torcida toda hora pedia a saida dele do time.O primo do Mérci,não consegue uma regularidade no time.Ele quer forçar a barra,para os jogadores dele serem titulares,quem sabe pra depois vender bem,para o exterior.Hoje,é mais um jogo díficil.Mas futebol se decide dentro das quatros linhas.Acho que o Roth escalaou o que há de melhor no momento.J.Patrick na direita,Luan voltando,Riasco começando como titular,3 volantes,pode parecer covardia,mas no atual momento,acho que é a melhor maneira de se jogar fora,só espero,que o Serginho,não erre tantos passes,e o Guina não fique tocando pra traz e pro lado,e que o Roth peça pra um dos volantes, cobrir as subidas do Cristiano,e que os jogadores honre essa camisa,jogando com vontade e determinação.Eu continuo acreditando.Abrço

  13. Lucas Ottoni

    Hoje é DERROTA CERTA. Não tem nem muito o que discutir. Por mais lamentável que seja cravar isso, esse atual elenco do Vasco não me deixa outra alternativa. Não vejo a menor chance desse time horroroso que temos conseguir sequer um empate. E se perder de 1 ou 2 de diferença já tá bom demais.

  14. Guilherme

    Cara eu acho o Eurico um velho Senil que se acha dono do Vasco e está levando o clube pro buraco… E acho o Roth um péssimo técnico… Agora, o que este moleque travestido de empresário fez é um absurdo. Se fosse meu empresário, eu mandava embora na hora. O cara tumultuou o ambiente, criou uma situação desconfortável para is atletas. Se meteu no dia a dia do clube como se os jogadores trabalhassem para ELE e não para o Vasco. Ridículo. Mostra como o despreparo está em todos os envolvidos com o futebol Brasileiro e as razões que nos levam a vergonha que passamos na Copa.

    • Zilio, eterno Vascaíno

      O cara tá chateado porque os jogadores deles estão no banco!! Por que será, né? Júlio dos Santos, um cracaço! Martín, ano passado não defendeu o Uruguai no fim do ano para ficar no Vasco, me vai agora para a Copa América, que ele mesmo disse não ter tido muita expectativa, volta fudido e fica um tempão de molho, e um detalhe: essa situação do Vasco dispensa qualquer comentário sobre a necessidade dele no time.
      Se o cara não tá rendendo para o Vasco, é banco mesmo, nesse ponto o Roth está certo!! Se o Roth levou pro lado pessoal, está muito errado, claro!! Se fizesse isso com Khrysthiannow e Dagoberto, seria melhor ainda, pois é evidente a inutilidade desses dois carcamanos!! Chega de jogador vagabundo de férias no RJ e curtindo as dependências do Cappres.

  15. Caio Dias

    O time do Vasco é de uma irregularidade abissal. É capaz de fazer jogo duro contra o Corinthians, exatamente, porque todos esperam o contrário. Como são instigados, os jogadores vão correr, fazer o máximo para mostrarem o outro lado. Porém, quando se cria uma expectativa boa para o time, por exemplo, como foi contra o Palmeiras, vem a decepção. Nesse sobe e desce, não há como imaginar o clube fora da zona do desconforto.

  16. wanderson

    Levamos de 4 do São Paulo, 4 do Palmeiras e hoje tamo ferrado.

  17. Murillo Santiago

    Agora a notícia de renato churrasco. Tá difícil. E tome-lhe assalto.

  18. LUIS CLAUDIO

    Deve ter um acordo para o Eurico se candidatar a Senador pelo Estado de São Paulo pois, depois da Ponte Preta,São Paulo e e Palmeiras, só falta o Coríntias e Santos para completar a cota de sacrifício aos Deuses.
    Talvez ele tente algo também e Minas.
    É muita sofrência….

  19. Leon da Cruz

    O discurso das euriquetes começa a mudar e já há o reconhecimento (público) de que há risco de cair… Palavras de uma das mais ferrenhas euriquetes do fórum Netvasco:

    “Ninguém da diretoria escondeu que 2015 seria um ano de sacrifício pra podermos ficar mais tranquilos nos próximos anos. Pra falar a verdade nem o campeonato carioca eu esperava… então só em não sermos rebaixados já estaremos no lucro esse ano.”

    Já sabem, né? Se por acaso não cair, é festa com pompas por meses a fio.

  20. Fabio da Costa

    Nem vou perder meu tempo hoje. Só quero saber de quanto perdeu depois. Seria bom o Burroth cair hoje, trazer um treinador decente, treinar bem esses próximos 10 dias e vencer os adversários diretos como Joinville, Santos (tentar um empate fora), Coritiba, Goiás e Figueirense, conseguindo 13 pontos, chegando a 25 pontos na 2a rodada do returno e faltando mais 20 em 17 jogos restantes. Se não fizer esse dever de casa, já era.

  21. Kellton_CRVG.

    Poderia testar 4-1-3-2
    Martin
    Jean – Luan- Rodrigo- Salles
    Guinazu
    Julio Santos – Andrezinho – Jhon Clay
    Herrera – Riascos
    Os laterais mais fixos, dá para jogar com 3 meias, seria uma boa com o Joinville.
    Lembrando

  22. Gleidson

    Rapaz… Bela teoria… Mas se levarmos um gol (outra vez) com menos de cinco minutos de bola rolando, adeus Rothboll… Te juro que tento ser otimista, mas estou torcendo para que o Vasco perca de pouco (olha o nível a que cheguei)…
    Assisti uma reportagem do Globo Esporte e, pelo que percebi, a ideia do Corinthians é golear, exatamente para melhorar a imagem do seu ataque. Lamentável, mas os times grandes veem hoje o Vasco como time pequeno, e os times pequenos, como um igual…
    Observação: torço para o Vasco vencer sempre, esse é meu lado torcedor. Quando digo que espero que ele perca de pouco, este é meu lado racional falando… Mas vamos torcer, infelizmente, a única coisa que podemos fazer, já que nem ajudar o clube financeiramente (sócio torcedor) nos podemos…

  23. Leon da Cruz

    Oi, JC. Enviei um comentário, mas parece que ocorreu algum problema porque ele sumiu… Vamos tentar de novo.

    Hoje, penso que um empate é vitória.

    Sobre o Martin, tenho dúvidas. Primeiro, goleiro normalmente só pega ritmo jogando. E ritmo e confiança andam lado a lado, para goleiros. Segundo, havia algo muito estranho nas declarações do Roth, após o último jogo. Ele pareceu culpar diretamente o Martin pela derrota (ao menos implicitamente). Talvez não pelas falhas em si, mas talvez porque o risco de elas ocorrerem tenha sido previsto. Ele disse coisas como “Martin sabe o que aconteceu hoje”, “Imaginem se eu tivesse colocado o Jordi”… E, ao fim do jogo, estava claro, para mim, que o Martin tinha perdido a posição (mesmo que momentaneamente). Pode ter ocorrido alguma forçada de barra do próprio Martin para voltar, ou do preparador de goleiros, ou simplesmente o Roth pode ter julgado as falhas inaceitáveis (mesmo nas condições físicas do Martin). Talvez nunca descubramos. Mas, sabendo do estilo durão e disciplinador do Roth, não me surpreenderia se descobrisse que a “barração” do Martin tem alguma motivação punitiva.

  24. BJ

    E com essa polêmica toda e a série de derrotas, Roth já começa a balançar no cargo. Será que ele perdeu o vestiário? Não sei não dá pra saber, mas jogador não gosta do estilo dele, estilo coronel. Eu acho q a manifestação do empresário pode ter refletido as opiniões dos jogadores.
    Mas….
    Eu acho que já está passando da hora do Roth meter o pé. Só um treinador de ponta salva esse time. Não dá mais pra pensar em reforços pq não virão, e é mais fácil trazer um técnico de verdade do que demitir os 40 jogadores do nosso plantel e contratar tudo denovo.

  25. Marcelo

    Caro JC, Respeito muito sua visão imparcial sobre nosso time, porém tenho que discordar e mesmo diante disso, assim como Voltaire, defendo o direito de dizê-las. Discordo do seguinte trecho e em se tratando da nossa defesa: “…conta a nosso favor é a inconsistência do ataque adversário.” ao me ver, nada como um sistema defensivo caótico para dar consistência ao ataque marsupial, vide a ressuscitação que fizemos com os “bambinos tricoletes paulistas.”. Gostaria que você desse sua opinião sobre o desaparecimento do “presidente” em meio ao caos em que vivemos.
    Uma abraço, é uma satisfação acompanhar sua página, dá uma alívio em saber que vozes racionais e justas ainda habitam nosso clube.

    • JC Barbosa

      Na verdade, o que eu disse e o que vc disse são coisas similares, apenas vistas de lados opostos. Como escrevo sobre o Vasco, vejo o copo meio cheio.

  26. Wanderson DS

    FRACO atirador você quis dizer né JC?! Com esse ataque (de nervos) que temos, vislumbrar chanceS de gols contra uma das melhores defesas é quase utopia… a “vantagem” é que os gambás sempre são econômicos nos gols também… um empate será quase vitória… e infelizmente achar que perder de pouco não é nem pessimismo mais na atual conjuntura…

  27. Thebar Augusto Guedes

    A eterna paixão, só isso é que pode descrever seu comentário JC, eu sinceramente já perdi a esperança e não é por causa das 4 derrotas do Roth, é pela forma com o qual as 4 derrotas do Roth aconteceram, é um time sem nenhum emocional positivo, esse time não tem forças para se organizar dentro de uma partida adversa, não tem poder de reação, e sinceramente por mais que me diga que fulano, beltrano e sicrano não estejam 100% fisicamente etc, nosso elenco não deve nada aos nossos concorrentes diretos da fuga do rebaixamento. O problema passa pelo adm e pela comissão técnica inteira. 9 jogos pra mim são mais do que suficiente para constatarmos que o Roth ainda não deu um padrão de jogo confiável a esse time. Luxa pegou o Fra bem ruim ano passado e deu o jeito dele rapidamente, Quanto tempo mais, ou melhor, quantas vezes mais precisamos ser goleados, humilhados, para perceber o óbvio??? Roth não deu liga e não vai dar. Com ele a queda é uma questão de tempo e será bem antes do que gostaríamos. O resultado de hoje positivo se acontecer não me fará pensar diferente, a não ser que o Vasco jogue muita bola, pelo menos uns 4 jogos seguidos, coisa que só fez contra o Flôr.

  28. Renato Campos

    Embora o futebol conte muito com o imprevisível; a julgar o histórico, o comportamento do time nas partidas, a pressão de não errar, as falhas constantes, a covardia para atacar, etc; contar com aquela possibilidade, dentro da realidade que se apresenta, beira a ingenuidade. Creio que iremos tomar um novo sacode, mas com muito otimismo, uma derrota por diferença de 2 gols.

  29. Igor

    Av. Christianno e Dagoberto sem ritmo novamente??? Que Deus nos abençoe. Aliás, só um milagre mesmo. Vasco acima de tudo!

  30. Zilio, eterno Vascaíno

    Andrezinho vai pra São Paulo? Creio que Jean Patrick se firme e expurgue a presença do inútil do Madson. Uma pena a predileção pelo khristhyannow…

  31. Claudinei

    Deveria jogar 4-4-2.

  32. Murillo Santiago

    Franco e fraco atirador.

  33. Claudinei

    Hoje devemos torcer muito! Vá que aconteça o inesperado e ganhemos. Temos de fazer mais 34 pontos, é difícil, mas possível; ou seja, 12 vitórias.

  34. Gustavo P.

    Sentimento do dia: estamos no corredor da morte e a execução acontecerá às 22hs, transmitida pela TV em cadeia nacional.

  35. carlos

    Bom dia JC!

    E o Andrezinho não joga hoje?

    Ele voltou? o Cristiano? PELOAMORDEDEUS

    • Leon da Cruz

      Christianno é o “eleito” do Roth, amigo. Em todos os seus times, Roth “elege” um pereba que ele não tira do time de jeito nenhum, não importa quão vaiado seja ou quantas merdas ele faça em campo.

      Não que o Julio Cesar esteja muito melhor do que o Christianno. Mas, ao menos é um jogador profissional de futebol. Coisa que o Christianno não é.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s