Mais contras que prós

balançaA despeito da barangada que aportou na Colina na grande reformulação do elenco feita pela atual diretoria, os devotos de São Eurico ainda defendiam sua política de “responsabilidade“, um novo nome dado à popular prática do “bom, bonito e barato” (que por sua vez é, na maioria absoluta das vezes, um eufemismo pra “vamos-contratar-o-que-aparecer-já-que-não-temos-grana“). Ainda que entre as dezenas de caras novas tenham vindo de times de divisões inferiores do futebol – muitos deles de clubes que sofreram o descenso em 2014 – os seguidores do Dotô se apegavam aos poucos jogadores que pareciam ser promissores, como Dagoberto, Julio dos Santos, Madson e Gilberto e aos repatriados Matheus Índio, Mosquito e Romarinho, esperanças da base que teriam ido embora por conta da incompetência da gestão Dinamite e que voltaram felizes de vida junto com o “respeito“.

A conquista do Estadual reforçou a visão das euriquetes. Afinal de contas, fomos campeões graças aos reforços trazidos pela diretoria. Gilberto? Artilheiro do time! Madson? Revelação do campeonato! Doriva? Ainda que tenha sido a segunda ou terceira opção da diretoria, era o melhor técnico do Brasil! Vencer o Carioca era a prova cabal de que o trabalho do José Luis Moreira – o Zé do Táxi – e Paulo Angioni tinham sido perfeitos e teríamos um Brasileiro maravilhoso pela frente.

Isso, claro, se o Carioca servisse de parâmetro para a disputa do Brasileirão.

Mas não serve. Enquanto os outros clubes se reforçavam para a competição, o Vasco se desfazia dos jogadores que sequer para o Estadual nos serviram. O preço pago pelo excesso de confiança no elenco foi o desempenho medíocre da equipe no Brasileirão, que na terceira rodada entrou no Z4 para não mais sair até o momento.

E os reforços que enchiam de orgulho os devotos da seita euriquiana? Doriva, o menos culpado de todos, não resistiu ao péssimo começo na competição e caiu. Gilberto – que se não fossem as penalidades cobradas no Carioca teria feito menos gols que Rafael Silva – sai pela porta dos fundos, sem conseguir marcar um golzinho sequer no Brasileiro. Mosquito precisou de dois jogos para ser dispensado. Matheus Índio deve ser o próximo a sair do clube, após três partidas. Dos que, por enquanto, permanecem no clube, Dagoberto tem oito vezes mais cartões amarelos que gols marcados; Julio dos Santos foi pro banco e nem a mudança de técnico o tirou de lá; Romarinho, mesmo estando no time com o pior saldo de gols das quatro divisões do futebol brasileiro, só teve chance no ataque contra o time semiprofissional do Rio Branco-AC, pela Copa do Brasil; sobra o Madson, ainda titular, mas única e exclusivamente por falta de opção.

Nessa toada, os euriquetes vão ficar sem ter como defender o trabalho “responsável” do nosso departamento de futebol.

***

A diretoria viu – tardiamente – que o elenco do Carioca não teria condições de cumprir as promessas do presidente e trouxe mais alguns reforços, não para disputarmos títulos como delirou o Eurico, mas para fugir do rebaixamento. E o modus operandi das contratações não é diferente do utilizado entre 2001 e 2008: trazer veteranos. Juntaram-se a Dagoberto (32 anos) o volante Diguinho (32), o lateral Júlio César (33), o atacante Herrera (32) e o meia Andrezinho (31 no próximo dia 30). Todos poderiam qualificar o time se jogassem o que já jogaram em anos anteriores, mas até agora, tirando uma ou outra boa partida, eles só conseguiram aumentar a média de idade do time.

***

Além de tudo descrito acima, ainda há o teto salarial individual, contratações como Marcinho, Aislan, Christianno, Lucas, Victor Bolt e Jackson Caucaia (pra ficar apenas nos que chegaram a atuar em jogos oficiais), o repatriamento de Nei, Bernardo e Sandro Silva (os dois últimos já fora do clube), renovações de contrato longas e de duvidoso retorno positivo para o clube como a do citado Sandro Silva e Rodrigo.

Colocando os prós e contras na balança, é difícil avaliar como positiva a gestão do futebol no Vasco. Se as coisas não melhorarem muito, o Campeonato Carioca não será muito pouco para salvar o trabalho do VP e do Gerente de futebol do clube.

***

E o pretenso reforço ensaboado que poderia vir para o Vasco não virá. Menos mal.

***

Lembrem-se de curtir a fanpage do Blog da Fuzarca no Facebook e seguir o Blog da Fuzarca pelo twitter @jc_CRVG. E os usuários do Gmail também podem incluir a página do blog no Google Plus.

Anúncios

70 Comentários

Arquivado em Reforços, Transferências

70 Respostas para “Mais contras que prós

  1. Dimas Costa

    Jc,

    Acredito que ainda temos esperança, as próximas 5 rodadas serão de extrema importância para a subida do time. Caso precisemos trocar de técnico ( torço pra que isso aconteça) quais nomes teríamos no mercado?

    Poderíamos tentar um Carpeggiani, Caio Junior, Jorginho são técnicos que estão fora do mercado (eu acho) que poderiam fazer esse time dar uma engrenada.

    Comenta ai os nomes citados e se tiver algum outro nome interessante…

    Abr,

    • JC Barbosa

      Carpeggiani é muito professor pardal pro meu gosto. Caio Júnior está nos Emirados Árabes, e mesmo que voltasse, não se encaixaria salarialmente. Jorginho também estava no Oriente Médio, mas não sei onde está agora. Não sei se um choque religioso seria o mais indicado para o momento.

  2. anibal vascao

    temos uma diretoria bravateira e nada profissional. pessoas colocadas em cargos por serem amigas do rei. num quadro desses nada se pode esperar quando se tem pela frente um campeonato como o brasileiro. em que mais de 12 times tem chance de titulo. então, se o comando geral é ruim, o que resulta das opções dele será inevitavelmente ruim. por isso, arriscamos com o tecnico inexpressivo Doriva, que no carioca acabou dando certo, apesar de jamais termos jogado alguma coisa. mas, no BR, a pica é outra. ai, vem a troca. e, quem essa diretoria incapaz escolhe? um tecnico mais que ultrapassado, e, que nos ultimos anos não esquentou lugar em clube algum por mais de 10 jogos. a esse cara, reconhecidamente fraco, se entrega o comando do time, que já cambaleando no campeonato, precisava de alguem que comandasse com qualidade, na parte tatica, de relacionamento, de apresentação publica e de respeito (RESPEITO, VASCAINO NÃO QUER NEM OUVIR FALAR ESSA PALAVRA) . mas, não, o que se viu foi mais uma das interminaveis lambanças da tal diretoria que se dizia competente. qualquer um que acompanha futebol conhece celso roth, e, sabe que ele não chega lugar algum como tecnico. porque , então, resolveria nosso problema? agora jogamos fora mais 10 rodadas, e cada vez estamos mais proximo da
    forca. e, teremos que trocar de tecnico novamente, recomeçando todo o trabalho no meio da luta. seja, lá o que for, não há saida senão tirar o celso roth.

  3. Diogo

    Achei muito interessante essa análise da atuação do Madson feito pelo Garone: http://blogs.lancenet.com.br/garone/roth-precisa-repensar-a-utilizacao-de-madson/
    Ele erra mais cruzamento que o Christiano!!!

    • JC Barbosa

      Corretíssima a análise. Mas o Madson só erra mais cruzamentos que o Christiano pq ele tenta cruzar. O outro só chega na quina da área, abaixa a cabeça e chuta como um mongolóide.

  4. Claudinei

    Para o Tenorio Silva:

    Cara, não sei onde encontras contradições em minhas palavras sobre jogar no maraca? Vejamos: o que disse é que sou a favor de jogar no maraca, independente da fase, foi ali que conquistamos inúmeros títulos e onde a nossa torcida vai em maior número. Sei de SJ, mas para atrair um número grande de torcedores sou da opinião de que devamos jogar no maraca. O que falei sobre as bravatas do presidente é notório: disse ele que o Vasco tinha rompido com o consórcio maracanã. Foi ele quem disse isso. Então, independente de minha opinião ser a favor do Vasco jogar no maraca, ele, como presidente tem de procurar resolver a questão do lado da torcida institucionalmente (justiça, política, CBF, Federação). Enquanto não resolve, que não fale o que não pode manter depois, isso significa que se pode mudar de ideia sim, o que não se pode é fazer com que o Club de Regatas Vasco da Gama seja motivo de chacotas sobre esse tema. É simples de entender. Vou torcer para o time na série A, B, C, D, E …Z; agora tenho o direito de ter minha opinião. Vamos jogar no maraca que é melhor para o time. Bom jogo a todos os Vascaínos.

  5. Fabim

    Não querendo buscar um culpado, mas acho que já é hora do Guina ir para o banco… ele é o cara que joga mais centralizado no nosso meio campo, e todas as bolas passam pelo seu pé invariavelmente, mas o mesmo só consegue dar passes para o lado. O tipo de passe que não leva o time a lugar nenhum! Sem contar que o que tem tomado de drible na frente da nossa área… nosso meio campo além de ser muito lento pra armar as jogadas, tem se mostrado muito lento pra recompor a defesa! É caso pra se avaliar.

  6. JC,

    É difícil admitir mas o Vasco já vem há muito tempo num processo de apequenamento. Esse processo culmina obviamente com rebaixamentos.

    O Vasco enche a boca que é o único no Rio que tem estádio. Está certo, mas isso implica não fazer um acordo com o Maracanã? O Vasco a par com o Flamengo deveria ter sido dos primeiros a fechar um acordo com o Consórcio Maracanã, mesmo tendo São Januário. Isso teria evitado muita humilhação e dor de cabeça.

    O Eurico voltou unica e exclusivamente pela falta de competência do grupo que elegeu o Dinamite, conhecido como MUV. Esse MUV realmente é tão ou mais incompetente que o Eurico.

    O Vasco hoje recebe menos dinheiro que outras equipes até menores que o próprio Vasco.

    O Vasco embora tenha um estádio, o mesmo não chega aos pés dos estádios de outras equipes brasileiras. Veja os times do Rio Grande do Sul. Nem vou falar do resto.

    O clube simplesmente sentou em cima da sua própria história, sentou em cima do seu estádio, sentou em cima da sua enorme torcida e não está reparando que tudo está desaparecendo diante dos seus olhos.

    A nossa história está sendo manchada a cada rebaixamento ou má colocação no campeonato brasileiro. O nosso estádio está cada vez mais velho e obsoleto diante da concorrência. E a nossa torcida que outrora era a segunda maior do país, hoje em dia está desaparecendo e arrisco dizer que daqui a 20 ou 30 não estará nem entre as 10 maiores se aguma coisa não for feita agora.

    Não quero saber de Eurico ou MUV. Eu só queria que esses palhaços tando de um lado como de outro fossem torcer para outro clube e deixassem o nosso Vasco em paz para que um verdadeiro vascaíno compentente tomasse conta e levasse o nosso clube de volta ao caminho das vitórias e do sucesso.

    • JC Barbosa

      Na eleição passada, havia outras opções além do Eurico e do MUV. Quem votou no primeiro votou por convicção.

      • Thiago Braga

        Bom dia. Convicção tinham os bolsos dos que votaram….Nem as Organizadas tem protestado a altura do que se faz necessário. Pois atualmente o Vasco é 100% política e corrupção….. 3mil votos comprados p releger o Velho FDP e calar a boca de muitos….. Em 2001 o Eurico assumiu a presidência do eleito pela mídia, MElhor Time de futebol da América do Sul, e em 6 meses o time não existia mais….em 2004 e 2005 XV de Campo Bom e Baraúnas nos fizeram de piada, em 2007 Perdigão vestiu a 10 de Edmundo e Dinamite!!

        Morre Eurico desgraçado!!!!

      • JC Barbosa

        Convicção, ainda que paga, é convicção. O que eu quis dizer é que quem votou no Eurico não foi por falta de opção. Votaram pq quiseram (seja lá quais tenham sido os motivos).

  7. ODILON CSILVA = RJ

    Estava vendo o ranking dos clubes em torcida desse atual campeonato brasileiro, nosso VASCO é o decimo sexto colocado em torcida, só na frente de clubes de pequenas torcidas, muito triste isso, isso é pior que qualquer rebaixamento, isso acerta no coração vascaino, isso apequena o maior patrimonio vascaino, por isso que digo, o euriquismo é a pior coisa na vida desse clube……………………………..Na última gestão euriquista foi a mesma coisa, com péssima médias de públicos, chegando ao extremo de bater o recorde negativo de público de todos brassileiros, agora não muito diferente………………………………………Vai completar sete anos do euriquismo, jamais jogamos para 40 mil , 50 mil vascainos em jogos inter-estaduais no RIO DE JANEIRO……………..Antes pelo menos esse clube tinha alma, tinha torcida, tinha força popular, enchia o maracana, mostra força de sua imensa torcida, ganhava das outras torcidas em corpo presente, batia recordes positivos, agora é essa merda vazia, fria, que perde ate para o fludido em ppúblico……………….Amanha vai ser aquele sofrimento, o respeito voltou porra……………

  8. Tenorio Silva

    JC Barbosa, apenas um recado: não fica bem para um colunista que inclusive representou muito bem o clube em um Blog da Toda Poderosa classificar torcedores em “euriquetes” e “não-euriquetes”.

    Esse maniqueísmo é algo que na vida real não existe. As pessoas em geral podem discordar ou não de opiniões e atitudes de X ou Y. Tem gente que nem mesmo se sente atraído a fazer qq comentário por aqui para não cair no seu atesto de vascaíno A ou B.

    E olha que sou seu admirador no tocante à forma como enxerga as partidas de futebol. Creio que tenhamos o mesmo olhar para enxergar o desenrolar das pelejas.

    Eurico desde sempre fez coisas boas e coisas péssimas. Imposível não ser diferente para uma figura que respira Vasco. E é realmente difícil falar disso em um “post” apenas.

    Vejo o momento pontual do time de futebol hoje como muito, mas muito preocupante mesmo. Até os Casaquistas sabem disso e clamam por contratações. Sabemos que virão. Só não sabemos quais.

    Sugestões?

    E nem é hora ainda de falar em matemática e pontuação necessária para não cair. Sabemos que a cada ano isso muda e não por poucos pontos (pois teve time que não caiu com 40 e time com 45 que quase caiu).

    abraços

    • JC Barbosa

      Bom, obrigado pelo conselho. Mas exatamente por lidar com isso há anos, sei que não é questão de maniqueísmo. Há os que defendem qualquer coisa que o Eurico faça. Se são pagos para fazer isso em redes sociais – e isso acontece de fato – ou não, não há como classificá-los de outra forma. Há uma diferença enorme entre ter simpatia pelo Eurico e dizer que tudo está certo no clube ou que a gestão entre 2001 e 2008 foi excelente.

    • Leon da Cruz

      Virão contratações? De onde, parceiro? Você tem ideia disso com a janela de transferência internacional se fechando e jogadores no futebol brasileiro tendo ultrapassado o número limite de jogos para uma transferência?

      JC, isso aí é outra euriquete disfarçada…

  9. JOÃO BOBÃO = TIJUCA = RJ

    Não concordo turma, voces são muito negativos, no returno o Vasco vai lutar pela libertadores, vamos subir na tabela, quando meu titio Eurico miranda fala, tá falado, vamos lutar pelo G4, voces verão.

  10. Alexandre Vieira

    Vamos por partes…

    1) Pelo que eu li, parece que tínhamos um time muito bom no ano passado, e aí o Dr. Eurico veio e desfez tudo. Amigo, o Vasco nem tinha elenco em janeiro. A atual gestão montou um elenco promissor e fomos campeões estaduais em 5 meses, após 12 anos na fila!

    2) A política de responsabilidade do Dr. Eurico só se fez necessária pq, ao tomar novamente o comando, ele encontrou um clube endividado, sem elenco de futebol, com lixo a céu aberto em sua sede e com o patrimônio (inclua-se aí parque aquático e ginásio) completamente depreciado. Pra quem não teve de administrar a batata quente, é muito fácil julgar e criticar.

    3) A maioria das contratações do nosso depto. de futebol foram acertadas. Má fase é algo que todo jogador passa. Alguém aqui discute a qualidade de um Dagoberto, de um Herrera ou um Andrezinho? Qualquer um que entenda minimamente de futebol sabe que se tratam de ótimos jogadores
    (a nível de futebol brasileiro). Não encaixou agora, mas com o tempo irá dar liga! Mas é normal… Se nem o Martín Silva (contratação do Sorriso) está a salvo das vaias da bovinada, que dirá jogadores trazidos pelo Dr. Eurico, né?

    4) Gilberto saiu com um título estadual na bagagem. Algo que muitos que passaram pelo Vasco nos últimos 6 anos não conseguiram. O Gilberto cumpriu a missão dele. Saiu de cabeça erguida.

    5) E o que tem a ver média de idade? Prefiro veteranos que saibam jogar a revelações como Yago, Thalles, Jhon Cley, Jomar, Marquinhos do Sul, Henrique, Charles e outras porcarias reveladas pela gestão anterior. Aliás… Uma nova safra de grandes jogadores vem aí. Vocês ainda vão ouvir falar muito em Evander, Kayser, Cosendey, etc… Com o Dr. Eurico de volta, a base voltou a todo vapor! Não é aquele abandono de base que revelou as porcarias que eu citei acima. A base que revelou Philippe Coutinho, Souza, Alex Teixeira, Kardec, etc… está de volta. Há como negar isso?

    6) Engraçado… Quando vencemos o Estadual, você dizia que ainda não havia tempo para uma avaliação da gestão do Dr. Eurico. Mas apenas dois meses depois, você já taxa que há mais contras do que prós. Pois é… Isso é que é imparcialidade (!!!), camarada…

    7) Sobre o Sabão… Pois é. Os maiores jogadores da história do nosso futebol eram chamados de Pelé e Garrincha. Isto posto… Nome ou apelido quer dizer alguma coisa??? Só pra bovinada, é claro.

    8) Não adianta denegrir. O Vasco irá reagir. Como vascaíno, eu confiarei sempre que iremos sair logo dessa má fase. O mesmo não se pode dizer de 2008 (quando houve o golpe) e 2013 (quando jogamos o Brasileirão sem um goleiro). E você mesmo se entrega quando afirma em seu texto: “Colocando os prós e contras na balança, é difícil avaliar como positiva a gestão do futebol no Vasco”. Isso significa que, mesmo subliminarmente, você aprova a gestão do Dr. Eurico nas outras áreas que não dizem respeito ao futebol, como os esportes olímpicos e desenvolvimento estrutural e patrimonial do clube. Mas quando o futebol engrenar, quero ver o que você e outros irão dizer. No aguardo…

    • JC Barbosa

      1) Vc interpreta o que lê como quiser. Não falei em momento algum que tínhamos um time muito bom ano passado. Ainda assim, é sempre bom lembrar algo que as euriquetes sempre esquecem de citar: dos titulares campeões cariocas, cinco já estavam no clube antes do Dotô chegar. Ou seja, parece que a diretoria tinha o time de 2014 em mais alta conta que vc.

      2) Vcs euriquetes até que demoraram pra usar a mesma desculpa que o Dinamite. A diferença é que a herança maldita de agora ao menos deixou o clube com um patrocínio master, coisa que o Dotô não fez em 2008. De qualquer forma, vale lembrar que outros clubes, com folhas salariais bem menores e dificuldades tão grandes quanto a do Vasco montaram times melhores.

      3) Deixa ver se eu entendi: a diretoria contratou mais de duas dezenas de jogadores, muitos nem sequer jogaram pelo Vasco e já foram dispensados, vc cita TRÊS jogadores (incluindo aí o Dagoberto) e diz que a “maioria das contratações” foram acertadas? Tá bom então.

      4) Para quem idolatra o Dotô é natural achar que ganhar o Estadual já basta. Ser um fracasso completo no Brasileiro não tem pq fazer diferença para quem acha que o Carioca é a competição mais importante para o Vasco.
      Sobre ganhar o Carioca, o time ruim de 2014 não ganhou o Estadual por conta de um completo roubo. Mas isso não é citado pelas euriquetes. Que, aliás, devem ter comemorado o título mulambo só pq não era o Dotô que presidia o Vasco.

      5) Ah….agora os jogadores que chegaram na gestão anterior e já eram consideradas grandes promessas antes da atual assumir contam pontos para a gestão do Dotô? Entendi.

      E tomara que o trabalho feito com Coutinho e Kardec não seja repetido. Seria péssimo ver Evander, Kayser e Cosendey serem vendidos antes de conseguirem fazer qualquer coisa pelo Vasco.

      PS: perguntinha rápida….vc acha que alguma das contratações acertadas do Dotô está jogado mais que o Cley?

      6) se pra vc o time do Vasco estar há 12 rodadas no Z4, ter Aislan como titular, Roth como técnico, entre outras coisas, não é o bastante para considerar que há mais contras que prós, me desculpe, mas é uma questão de nível de exigência. Vc deve estar achando tudo bom e que basta esperar para o time “se ajustar”, Então ótimo. Eu, sinceramente, espero um trabalho muito mais bem feito. Mas aí é comigo. Gosto de ver o Vasco disputando títulos nacionais, não apenas prometendo disputar e correndo riscos tremendos de cair.
      Sobre “imparcialidade”, mais uma vez para os mais obtusos compreenderem: esse blog, como qualquer outro, é um espaço OPINATIVO. E onde há opinião, não existe imparcialidade.

      7) Esse ponto foi apenas imbecil. Ninguém criticou o apelido de ninguém.

      8 ) As euriquetes são confusas mesmo. Pra começar, não entendem muito bem o significado das palavras. Para eu ter denegrido alguém, eu precisaria ter falado algo negativo que não aconteceu. E desafio vc a mostrar qualquer coisa que eu tenha dito que não tenha acontecido.
      Outra eterna confusão dos lobotomizados: citar times piores não torna o trabalho de hoje melhor. O Vasco poderia ter perdido todas as partidas em 2008 e 2013 e, ainda assim, o Dotô e sua diretoria teriam montado um time que está há 12 rodadas no Z4 e que tem o pior saldo de gol de TODO FUTEBOL NACIONAL. Isso são FATOS, amigo. E, por mais que sua lobotomia o obrigue a ver o mundo cor de rosa da Euricolândia, o fato é que teremos um trabalho colossal para escapar do rebaixamento.

      Sobre aprovar a gestão atual em outras áreas, isso não seria impossível. Mas quero ver o que as euriquetes dirão se o futebol NÃO engrenar. E nem vou ficar no aguardo pq sei o que vai acontecer: se vcs somem depois de cada sapecada que o atual time leva, imagino que vão desaparecer completamente caso o Vasco caia novamente.

      • Gustavo

        Rolou um “turn down for what” pro euriquete ai hein….

      • Guilherme

        JC,

        Parabéns pela paciência e a educação ao responder o comentário deste animal chamado Alexandre Vieira. Eu, que normalmente sou uma pessoa educada mas estou de saco cheio destes verdadeiros “bovinos” que ficam ruminando estas asneiras mesmo ao ver a realidade a cada rodada em que nosso Vasco não só é derrotado, mas normalmente é humilhado dentro e fora de campo, graças as imbecilidades deste velho senil que atualmente é o DONO do Vasco. Eu que estou de saco cheio de ver todo dia umas 20 piadas novas na internet esculhambando o clube que amo desde criança. Eu que sinto nojo de ver esta corja que se elegeu graças ao mensalão e a ignorância de parte dos vascaínos. Eu que não aguento mais ver o meu clube estar sempre do lado errado de todas as discussões e coligado com costumes podres e corruptos além de ouvir bravatas e promessas que só são cumpridas na cabeça destes debiloides só tenho como responder uma coisa ao Alexandre “bovino” Vieira, que gostaria de fazer extensivo a todos os demais Euriquetes que passarem por aqui: VAI TOMAR NO C* seu FDP!

      • Wesley

        dentre tantos , vejo 2 grandes erros nos comentários dos defensores .
        1º) eles sempre falam como se nós defendêssemos o Roberto , sendo que chovia críticas aqui todos os dias . (acho que não liam os comentários)
        2º) sempre citam que o VASCO está um caos nos últimos 6 anos , e não se lembram que estamos nessa a pelo menos 12 anos .

        Espero que no fim do ano apareçam todos aqui para tirar onda e comemorar o fato de não termos caído . “com Eurico o Vasco não cai “.
        Isso deve ser o bastante para eles .

      • Beto

        Dá nojo ler um comentário desse tipo desse euriquete aí.

    • Zilio, eterno vascaino

      “Qualquer um que entenda minimamente de futebol sabe que se tratam de ótimos jogadores” e cita Dagoberto. Olha o historico desse mascarado do Dagoberto nos ultimos tres anos antes de falar em “entender minimamente de futebol”, seu euriquete paga pau. Se for pra trazer cara bom, traz Juninho Pernambucano de volta, sem ofensas, eh claro!!!

    • Leon da Cruz

      “Má fase é algo que todo jogador passa. Alguém aqui discute a qualidade de um Dagoberto, de um Herrera ou um Andrezinho?”

      Estranho estarem todos em má fase, não? Hahaha. Esse cara deveria trabalhar de palhaço no circo. É um piadista nato.

    • Diogo

      Lá vem a euriquete falando besteiras a torto e a direito.. que raiva dessa praga…

    • Thebar Augusto Guedes

      Alexandre Vieira, Tu tá de sacanagem parceiro, vc é pago pela diretoria pra defender Eurico? JC, não acho que jogadores de 30 a 33 anos estejam acabados, não é por aí, há jogadores hoje chegando perto dos 40 e jogando bem, vejo nitidamente que o time tem um desnível físico acentuado, somado a isso jogadores que não estão aguentando a pressão e um técnico ultrapassado e desagregador, sem falar no bravateiro que adora fazer guerras pontuais, “essa de jogar no Maracanã depois de tudo o que aconteceu pra mim foi a gota d’água.” Esses são os ingredientes, junte tudo isso coloque no forno bem aquecido que pé o campeonato e pronto, bem antes de Dezembro já saberemos que estaremos na série B.

      • JC Barbosa

        Não falei que jogadores com essa idade estão acabados. Falei que os jogadores veteranos que o Vasco contratou, tirando uma ou duas partidas cada, não jogaram bem. Uma coisa é completamente diferente da outra.

      • Beto

        Veteranos num time no futebol de hoje só um ou dois e que estejam ainda em boa situação física. Nunca um time com 5,6 veteranos vai render no futebol atual, ainda mais com veteranos que já são ex-jogadores e não rendem bem há muitos anos. As contrações desses veteranos é um erro absurdo dessa diretoria de MERDA. As contratações são desastrosas e a maioria foi criticada antes mesmo das estreias revelando que a torcida sabe mais de futebol do que essa diretoria ultrapassada.
        A folha salarial é alta para a qualidade do time que é de meio de tabela de série B. Esse time do Vasco não tem a menor condição de estar na série A.

    • Marco Aurélio

      É piada né? Olha meu camarada você aparentemente não torce para o Vasco e sim para o dotô, porque nem o mais puxa saco teria uma visão ta destorcida da atual situação!!! O vasco vem em situação vergonhosa desde a primeira queda, onde não podemos esquecer q o elenco em sua maioria foram contratações do dotô. A força que estão fazendo para acabar com Vasco é impressionante…Eurico-Dinamite-Eurico, vão conseguir afundar o clube com uma das mais belas historias do futebol mundial.

    • Crazywoody

      Meu amigo Alexandre, ou melhor meu inimigo pois você deve ser flamenguista para falar isso, é maluco e pau mandado.

      Esse time tem passado vergonha desde a época do Carioca, ano passado tínhamos um time muito melhor que esse (não me levem a mal, mas também era horroroso) e fomos garfados discaradamente no final, acredito que você dira que esse roubo com o Eurico isso não acontece pois ele tem “respeito”….antes de você pensar nisso, não vou nem comentar ou valorizar a relação que o Eurico tem com a FERJ e a relação que ele ACHA que tem com a CBF que é outra vergonha que o Vasco passa para os seus torcedores. Futebol se ganha no campo, se quer torcer para time politico, esporte não é a sua praia e vai assistir TV Senado.

      As contratações foram bestas e sem sentido servindo apenas para o ganho dos empresários e possívelmente para atual diretoria, pois como você falou, alguém que entenda minimamente de futebol sabe que as contratações foram feitas por uma diretoria amadora e sem planejamento.

      Espero que depois desse “respeito” todo, não fiquemos ano que vem sem patrocínio master…..sem patrocínio de uniforme como aquela confecção que o Eurico criou ou melhor se auto-contratou….mas afinal não tem problema não, a piscina esta funcionando, é exatamente isso que vou falar para os nossos adversários, especialmente contra o Corinthians.

      Você é um idiota, sem mais.

  11. Jacir

    JC,

    Vc não mencionou o ultrapassado técnico chamado Celso Roth, que se não fosse demitido do Coritiba no ano passado, com certeza teria caído para Série B.
    Tem coisas que só acontecem no Vasco, o Martin Silva era titular absoluto, foi para Copa América e quem assumiu seu lugar foi Jordi, pois bem, Jordi jogou uma partida, cometeu um pênalti, foi expulso e de lá foi para geladeira, sendo reserva do Charles. Pois bem o Charles fez um monte de cagadas como titular até perder a vaga para Jordi. O Jordi perdeu a vaga novamente com a volta do Martin Silva que agora perde a vaga para o Jordi.
    Esse técnico é uma piada e se não for mandado embora o Vasco dificilmente fica na elite do futebol Brasileiro, infelizmente.

  12. Ramon Monteiro

    Dificil situação, e como não acreditar em rebaixamento.

    Mas não deixo de acreditar no vasco, e contra os gambas é mais dificil ainda.

    O escalar o time que enfrentou o fluzim, não os jogadores, mas sim a vontade dos mesmo naquele jogo.

    Mudaria o dagol por riascos, colocar o thales no lugar do increditavel herrera.

    E o time jogar com Jhon Cley e andrezinho no meio, esquecer o 433 e atuar o 442, guinhazu no banco, qualquer um na lateral direita. e menos o cristiano na esquerda, meio, anderson sales com o serginho e a zaga rodrigo e luan, Jordi no gol.

    Rezar para que tudo de ma faze misturado com time ruim acontece.

    O Time é esperiente para mudar tanto de uma hora para outra.

  13. Thebar Augusto Guedes

    MARTIN SILVA: É O MELHOR GOLEIRO QUE NÓS TEMOS E DIGO QUE É MUITO FÁCIL DEPOIS DO RESULTADO FICAR CRUCIFICANDO QUEM O LIBEROU PARA O JOGO E QUEM O ESCALOU. MARTIN É MELHOR QUE JORDI HOJE QUE É UM JOVEM PROMISSOR, MAS NÃO TEM CACIFE PARA BARRÁ-LO. MARTIN É UM GOLEIRO INTERNACIONAL DE GRANDE CATEGORIA QUE TEVE UMA NOITE INFELIZ EM VIRTUDE DE MUITO TEMPO PARADO QUE LEVOU O NOSSO GRANDE GOLEIRO A FALHAS BISONHAS. MARTIN É O MELHOR GOLEIRO DO RIO, UM DOS MELHORES EM ATIVIDADE NO BRASIL E GOLEIRO DE SELEÇÃO URUGUAIA ALÉM DISSO É O MELHOR GOLEIRO QUE VESTIU NOSSA CAMISA NESTA DÉCADA.
    MAS TERÁ QUE RECUPERAR SUA FORMA ANTES DE VOLTAR.

    MADSON: TÁ PROVADO QUE ESSE CARA NÃO TEM PSICOLÓGICO PARA ESSE MOMENTO DO VASCO , UM LATERAL QUE SÓ APRESENTA VELOCIDADE, ERRA PRATICAMENTE TODOS OS PASSES, CRUZA ERRADO E MARCA MUITO MAL , ALÉM DISSO MADSON É HORROROSO QUANDO TEM OPORTUNIDADE DE CRIAR JOGADA PRÓXIMO A GRANDE ÁREA.

    AISLAN: TINHA MUITO MEDO DE SUA ESCALAÇÃO ACHEI QUE ENTREGARIA E ENTREGOU.

    JÚLIO CÉSAR: JOGOU? ENTROU EM CAMPO SIM, MAS CONSEGUIU SER PIOR QUE O CRIS. FATO!

    GUINA: TÁ NA HORA ESQUENTAR UM BANCO.

    DAGOBERTO: NÃO DÁ PRA MANDAR ELE DE VOLTA PELO FATO DELE TER JOGADO O SÉTIMO JOGO CONTRA O PALMEIRAS, MAS GOSTARIA MUITO DE NÃO VÊ-LO MAIS COM NOSSA CAMISA. MANDA PRO BOTAFOGO SEI LÁ, APESAR DE SER UM JOGADOR DE CATEGORIA ELE ME PARECE UM EX EM ATIVIDADE.

    ROTH: NÃO ADIANTA BLÁ BLÁ, BLÁ, PERDEU O GRUPO E BEM ANTES DA DÉCIMA RODADA, SÃO 7 JOGOS NO BRASILEIRO, 3 VITÓRIAS / 4 DERROTAS, TIME VEM APRESENTANDO FALHAS GROTESCAS DE COBERTURA DOS LATERAIS, MARCAÇÃO INEXISTENTE OU ERRADA DO MEIO CAMPO E MAIS UM CAMINHÃO DE ERROS PRIMÁRIOS, A PERGUNTA É: QUANTO TEMPO MAIS LEVAREMOS PARA CONSTATAR O ÓBVIO?
    ROTH ESTÁ ULTRAPASSADO, NUNCA TEVE A SIMPATIA DE GRUPO NENHUM E NÃO TEM DESSE ELENCO, E NÃO VAI RESOLVER NOSSO PROBLEMA, NÃO DÁ PRA MUDAR O TIME INTEIRO PORTANTO A SOLUÇÃO É MANDAR ELE EMBORA.
    O TIME É UM REFLEXO DE SEU TREINADOR COMO UM CACHORRO É DE SEU DONO, O TIME DO VASCO É INSTÁVEL EMOCIONALMENTE, ELES ESTÃO SOB INTENSA PRESSÃO E SE TEM ALGO QUE ROTH NÃO SABE FAZER É DAR CONFIANÇA PRA JOGADOR.
    ROTH ABUSOU NA COLETIVA, EXPÔS EM DEMASIA O MARTIN QUE NÃO PRECISA PROVAR NADA A NINGUÉM, ELE VOLTARÁ A SER O TITULAR MAS SE ROTH BOBEAR, PERDERÁ O RESPEITO DE MARTIN E ISSO É FATAL.
    UM GRANDE TREINADOR SABE TIRAR O MÁXIMO PROVEITO DOS JOGADORES, SABE DAR MORAL, PASSAR CONFIANÇA, TRATA O JOGADOR COM RESPEITO E ISSO PASSA LONGE DO CARÁTER DO ROTH. QUE JÁ PERDEU GILBERTO, (MAS THEBAR ELE NÃO FAZ GOL, E QUEM FAZ NESTE ELENCO??), EM VEZ DE ACHAR UM LUGAR OU DAR MORAL PRO JÚLIO ELE ENCOSTA O CARA. TODOS OS JOGADORES DA ÉPOCA DO DORIVA COM EXCEÇÃO DO JOHN CLAY PIORARAM. E PIOR TÁ ARRISCADO PERDER OUTROS JOGADORES COMO PERDEU O GILBERTO.

    NÃO ESPERO NADA ALÉM DE UMA DERROTA HUMILHANTE DIANTE DOS GAMBÁS AMANHÃ, SE VIER OUTRO RESULTADO SERÁ PRA MIM UMA SURPRESA, AFINAL MELHOR DEFESA CONTRA O PIOR ATAQUE PODE DAR EM QUÊ?

    Tudo que eu temia aconteceu e atônito vi o Vasco perdido em campo contra um Palmeiras que só me resta agradecer por não ter forçado a barra de meter uns 7 ou 8. Jamais esquecerei o que vocês Palmeiras fizeram por nós, muito obrigado mesmo de coração.

    EURICO: NÃO VAI SAIR, NÃO VAI RENUNCIAR E VAMOS TER QUE ATURAR ESSE CARA ATÉ A PRÓXIMA ELEIÇÃO OU ATÉ DEUS CHAMA-LO. ALGUÉM TEM OUTRA IDEIA MELHOR PARA TIRAR ELE DE LÁ??

    LI SUA COLUNA NO VASCO EXPRESSO JC E ME SENTI DA MESMA FORMA QUANDO LI AQUELA MATÉRIA, MAS COMO VC MESMO DISSE, O ARTIGO É A MAIS PURA VERDADE.

    O VASCO HOJE É UM TIME AMADOR NO MEIO DE EQUIPES MUITO PROFISSIONAIS, MESMO QUE NO MILAGRE FUJA DO REBAIXAMENTO, COISA QUE NÃO ACREDITO QUE ACONTEÇA COM ROTH NO COMANDO, O VASCO VAI CONTINUAR A SER ISSO AÍ, ESTÓRIA ESSA QUE VEM ACONTECENDO DESDE 2001 E COM A PROFISSIONALIZAÇÃO DOS ADVERSÁRIOS CADA VEZ MAIS LATENTE O VASCO SE TORNARÁ CADA VEZ MAIS PEQUENO NA COMPARAÇÃO, O BATE E VOLTA À SÉRIE B É SÓ O PRINCÍPIO DO QUE VEM POR AÍ SE NÃO HOUVER UMA INTERVENÇÃO, SE NÃO CONSEGUIRMOS INTERVIR MESMO QUE DE FORMA JURÍDICA PARA UM PLANO DE SÓCIOS TORCEDORES INDEPENDENTE QUE REVERTA AUTOMATICAMENTE TODO DINHEIRO AO FUTEBOL DO VASCO E QUE DÊ DIREITO AO PAGANTE DE VOTO NA PRÓXIMA ELEIÇÃO.

    O JOGO DOS RATOS É DEIXAR O VASCO COMO ESTÁ, PARA CONTINUAR A FAZER DO VASCO O SEU NINHO, EUVÍRUS NÃO SE SENTE PRESIDENTE, SE SENTE DONO E ESTÁ PREPARANDO SEU FILHO PARA SUCEDE-LO.

    A OPOSIÇÃO TEM QUE SE MEXER JÁ, AGORA, SE UNIR ETC, MAS TEM QUE SER FORA DO ESTÁDIO NADA DE PROBLEMAS EXTRA CAMPO EM DIA DE JOGOS DO VASCO.

  14. Elizeu Caxias - MA

    Escalação contra os Gambás de acordo com o L!net

    Seguinte formação: Jordi; Jean Patrick, Luan, Rodrigo e Christianno; Anderson Salles, Serginho e Guiñazú; Jhon Cley, Riascos e Herrera.

    Andrezinho e Dagoberto no Banco..Martin não sequer viajou com a delegação

    JC vc não acha q o Guina merecia um banco, com o Emanuel ou Andrezinho no lugar dele..só vejo ele correr feito cachorro doido deixando espaços e sendo driblado facilmente.

    Deus nos ajude!!!

  15. Ribeiro

    Relaxa JC… Agora o doto ta contratando o sabão…
    Agora so vamos ganhar de lavada.

    Triste a situação do meu vascão!

  16. Amado Peixoto

    O Celso Roth deu uma de Tiririca, mas se esqueceu que pode sim ficar pior do que tá a nossa situação! Basta continuar o ritmo atual pra gente assumir a vergonhosa posição de lanterna, se é que dá pra ainda passar mais vergonha com esse time!
    Estamos pagando o preço de ter novamente colocado esse câncer no Vasco e eu espero que o clube consiga suportar os 3 anos de doença que teremos pela frente. Pq sim, se continuar da forma que tá, a coisa vai sim piorar!! Vai cair, vai passar aperto na série B (que tá cada vez mais competitiva) e se subir, é pra brigar novamente pra não cair!
    Mas gestão profissional pra que né? Ganhamos um carioca, o rei sol tá feliz! Ganhamos algumas vezes do urubu esse ano, tudo que o “dotô” mais almeja na vida. O resto é apenas detalhes!
    O Vasco só vai voltar a ser Vasco no dia que esse corja de velhos decrépitos (e ai pode incluir tbm o conselho que pensa ainda estar no década de 20 ou 30 do século passado) SUMIR do clube pra nunca mais voltar! É incrível como um dos clubes mais inovadores do Brasil ainda tenha como forma de administração um modelo a 10 anos atrás já era obsoleto!
    SV

  17. LUIS CLAUDIO

    Até o goleiro tem que ser questionado pois foi uma das pouquíssimas boas contratações,mas….Vive sendo convocado para a seleção e ficar na reserva desfalcando o time quando mais precisamos ( E ainda volta machucado e sem ritmo de jogo).E pelo que parece nem vai jogar com o Corinthians ( Mais uma cacetada). Se ainda estava sem condições de jogo porque coloca-lo em campo? Desespero? Parece que sim.
    Esse Dagoberto nem se fala, fica cavando expulsões para não jogar outras partidas e uma nulidade em campo. O Riascos pelo menos corre muito tentando alguma coisa.
    Realmente não vejo um final feliz e estamos arriscados a fazer a pior temporada de todos os anos. Sem reforços e com essa mão de obra “qualificada” não tem mágica.
    Nosso treinador de segunda ainda teima com Dagoberto,Aislan,Cristianos da vida. Em vez de não inventar e colocar em campo pelo menos os que querem alguma coisa,mesmo que perdendo pelo menos um pouco de vontade em campo.
    Ta feia,muito feia a coisa.

  18. Evandro

    A ultima agora para mostrar toda a coerência do “doto” é jogarmos contra o Joinville no Maraca.

    Independente, se é melhor ou não, jogar no Maraca, em SJ ou qq outro estádio, e cade aquele discurso todo contra o consórcio q administra o Maraca??? E aquele ataque do “doto” seguido pelos seus baba ovos contra o consórcio??

    “O consórcio não respeita a história do Vasco. O consórcio cobra taxas abusivas. O consórcio é elitista”.

    Qto ao texto, perfeito. Incoerência total. O engraçado q as raras vezes q o Vasco ganha o “doto” aparece com suas bravatas, arrogância, atacando a todos, entretanto, qdo perde, não aparece ninguém, presidente, filhos, diretoria, dirigentes “amadores”, e nem o casaca para dar uma “notinha”.

    O único q vc esqueceu de mencionar na lista das belas contratações e q já colaborou e mto para a nossa digna posição no campeonato é o paredão do Charles (q felizmente parece q já não volta mais).

  19. BJ

    E ainda pra acabar de arrasar, acabo de descobrir que o Vasco jogará contra o Joinville na Arena Lava Jato.
    Alguém interna essa velho caduco fdp! Ele disse q o Vasco não jogaria no Maraca como mandante a não ser que fosse obrigado. Quem obrigou dessa vez? A torcida? Ele acha q no Maraca não haverá cobrança dos torcedores , mas está muito enganado…

  20. BRUNO SILVEIRA

    “Tristeeeeeeeza não tem fim, feliiiiicidade sim …” Que coisa deprimente este elenco do Vasco. Tem alguma treta oculta para nós, torcedores, neste time. Os caras encaram os grandes do Rio e encaçapam todos, aí partem para jogos ridículos e tomam ferro. Logo depois do Carioquinha o charuteiro bradou que no Vasco só ele fala, ninguém mais. Passou uma carraspana em um jogador que resolveu emitir opinião sobre o time e o clube. Não me recordo os detalhes. Aí começou o Brasileirão e foi uma pemba atrás da outra, exceto se pegar grande do Rio, como quem diz : “Olha aí moçada, quando a gente quer a gente fazemos. Quando a gente não quer a gente não fazemos …” Estes caras não estão nem aí pro nosso Vascão. São todos encostados e muito provavelmente devem odiar o charuteiro e sua equipe e, pior, sabem que o clube não tem condições de tomar nenhuma atitude pois está sempre de pires na mão e dependendo deles. Até onde vamos chegar ? Muito provavelmente na segundona de novo. Pelo menos o elenco já está (quase) pronto pra ela.
    SDV.

    • Zilio, eterno vascaino

      Eh ai que voce se engana. Esse elenco nao vai jogar a segundona se o Vasco cair (torço muito para que o Vasco permaneça) e sabe por que? Muitos tem contrato para 2015. Acaba o periodo de ferias no RJ, acaba a sauna do cappres, esse bando de pe de porco vaza da Colina, o Vasco cai de novo e vai ser aquele desespero PARA NOS, TORCEDORES, nao para eles. EH TUDO UM BANDO DE FILHO DA PUTA!!!!

  21. BJ

    JC, o Martin Silva não foi relacionado pra ir pra São Paulo. O que vc achou dessa decisão?
    Eu acho que ele está perdendo o vestiário. O martin falhou muito no ultimo jogo mas ele é incomparavelmente melhor que o jordi e mais experiente tbm.
    O pior é que ouvi o nome de Renato Gaucho pra substituí-lo ( – Help!!!)

    • JC Barbosa

      Não acho que tenha sido tão errada. O Martín claramente precisa recuperar a forma e seria ainda mais queimação levá-lo pra SP e deixá-lo no banco.

  22. Sabe quando vc está numa estrada com pouco combustivel e o posto de gasolina nunca chega mais a única coisa que vc pode fazer e continuar dirigindo para torcer que algum posto chegue logo, pois é, é assim que me sinto com o vasco em relação as coisas melhorarem, com esse treinador de merda e com esse presidente que se acha um DEUS a estrada é longa e sem posto de gasolina. É com isso chegamos na fase onde o grupo quer derrubar o treinador e não vamos ganhar em quanto o Roth estiver no comando sinceramente não consigo nem elaborar uma opinião em relação a situação do Ex grande vasco que se apequenou e não encontra forças para sair dessa situação nos resta, talvez nos reste esperar uma carona nessa estrada sem combustível para que em algum momento cheguemos ao nosso lugar……..

  23. Fabricio ALves dos Santos

    OREMOS !!PQ SE DEPENDER DESTE TIME A E FAZER 45 PONTOS TAMO FU>>…….UM TIME CHEIO DE JOGADORES QUE NINGUÉM QUER ..SÓ PODE DAR NISSO …….A ESPERA DE UM MILAGRE!!!

  24. Leon da Cruz

    E a nau parece totalmente à deriva. Se antes o Eurico ainda mostrava alguma força para tentar botar alguma ordem na casa (ao menos, de fachada), agora parece que seu estado de saúde (e as inúmeras cagadas para as quais o rol de explicações deve ter acabado) nem isto permite. Roth barrando jogadores importantes, criticando abertamente o elenco, empresário e benemérito criticando o Roth, Sabão treinando no Vasco, etc. Ou seja, o Vasco hoje parece terra de ninguém.

    Nem da postura do pretenso líder, que põe ordem na casa e vocifera bravatas ao vento, as euriquetes parecem poder mais se orgulhar…

    • Claudinei

      Agora vamos falar sério: presidente das bravatas!

      • Tenorio Silva

        Dinheiro, amigo… o Vasco precisa de dinheiro… São Januário com 15 mil e ingressos a 20,00 não enche os bolsos. Tem que ser realista! Quando é para te agradar, vc que falou que tem que jogar no Maraca, como é que fica sua opinião? Agora é contra? Agora ele é bravateiro? Mudar de opinião não é vergonha pra ninguém desde que seja argumentado favoravelmente à instituição!

  25. Caro JC. Vamos precisar perder pro Corinthians para mandar essa nesta de técnico embora. Fora Roth. Vá pra PQP.

  26. Paulo Sergio de Araujo

    Retorno de Eurico ao poder = TRAGÉDIA ANUNCIADA.
    A PÉSSIMA gestão entre 2001 e 2008 não foi “suficiente” para impedir que cerca de 2500 VOTOS “interessados”, COMPRADOS e/ou IRRESPONSÁVEIS mesmo, recolocassem esta turma no poder.
    O pior é que, diante de MAIS UM FRACASSO RETUMBANTE, devemos nos preocupar, SERIAMENTE, com as manobras de sempre dos “casaquildos” (COMPRA de votos, RESTRIÇÃO de acesso ao quadro social, etc.), para tentar se manter no comando do clube, que certamente virão.
    A oposição RESPONSÁVEL e IDÔNEA (os que NÃO SÃO POLÍTICOS PROFISSIONAIS) precisa se unir e buscar formas de BLOQUEAR tais manobras; inclusive recorrendo à justiça comum.
    O “perdão” à dívida de TRÊS MILHÕES do novo/VELHO presidente e o CANCELAMENTO (“abafamento”, “esquecimento”) da AUDITORIA DE 2009, demonstram que deve ter muita gente “de rabo preso” nos corredores de São Januário. Seria interessante saber, se haveriam meios legais de se ter acesso ao conteúdo desta auditoria ABORTADA. Porque TODOS SABEMOS, que para conseguir arrancar esta turma do poder, de novo, será preciso “jogar pesado”.
    Na mão destes caras, infelizmente, a cada dia só AUMENTA o risco de nos transformarmos num “novo Olaria”.

  27. Zilio, eterno Vascaíno

    “Tem muita coisa errada no reino da Dinamarca”, para os euriquetes deveria soar “tem muita coisa errada no reino do Dr. Eurico”. Tem empresário xingando técnico, o Eurico indo embora no meio do jogo, jogadores vazando da Colina, técnico (que ninguém gosta) ‘não perdoando quem erra’, mas mantendo no elenco jogadores que, não sei se de propósito ou porque não sabem jogar bola, claramente estão prejudicando o time.

    O Eurico pegou o Vasco em uma fase diferente da que ele pegou em sua primeira gestão. A fase atual do Vasco é: time estava destruído, há muitos jogadores malas e ruins no elenco e outras coisas que todos os vascaínos sabem, isso tudo culpa da gestão Dinamite. O “dotô ” colabora muito com bravatas, discursos escrotos e contratações pífias. A torcida não tem colaborado também, e quando colabora, vê o time dar vexame e empurra o elenco pra baixo, como fizeram vaiando o Martín Silva, que foi solicitado por uma quantia bastante razoável de torcedores, mas que, juntamente com Roth, pegaram o arqueiro pra Cristo quando errou. Se está certa ou não, não sei, mas que ocorreu, ocorreu.

    A crise é tão generalizada que dá pra se atrever a dizer que o Vasco tem que ser desmontado e refeito, do zero. Roth tem que sair o mais rápido possível, pois perdeu o controle sobre o grupo e se desgasta com os que ficaram, além de parecer criar atritos internos. Jogadores malas e com orgulho ferido por pegarem banco devem ser sacados. Foda-se, jogou mal, vai pro banco e é isso aí senão faz igual Gilberto: vaza. Eu posso estar paranoico, mas vejo o elenco querendo fuder o Vasco. Que troque esses caras pela base, some com esse bando de filho da puta.

    Essa gestão tem que mudar sua estratégia. Não adianta consertar muro de não sei onde e construir pousada ou o caralho se a principal renda do time, o futebol, está na merda. O time está praticamente na série B ainda no primeiro turno, e os adoradores continuam com esses lixos de argumentos como chamar os outros de bovinos ou se posicionar de uma forma tal que se você critica, você é amante do Dinamite. O Eurico é o cara da situação e ele tem que se virar pra consertar essa cagada que está sendo o brasileirão para nós. Pior defesa, pior ataque, maior média de idade, jogadores que se comportam como mafiosos, sugando o clube e por aí vai, isso é inadmissível.

    Se as vaidades não caírem ao chão rapidamente, adeus Vasco na primeira divisão, pois voltar, vai ser difícil. Diminuem-se as receitas, o clube cai em descrédito, e a série B, para esse elenco atual seria como Haiti disputar uma copa do mundo: pode ganhar, mas cagando sangue.
    Avante Vasco.

  28. JC, hoje eu fiz um prognóstico dos possíveis pontos que poderemos conquistar até o final do campeonato e cheguei a conclusão que com certeza iremos disputar a série B no próximo ano. Levando em consideração os adversários, ganharemos 24 pontos até o final; com os 12 que temos hoje, chegaremos à 36 pontos e portanto é queda na certa.
    Obs: Eu só não levei em consideração os dois clássicos porque são muito imprevisíveis mas, mesmo que ganhe esses jogos são mais 6 pontos e provavelmente não nos livraria da queda.
    É muito preocupante nossa situação!

    • Tenorio Silva

      Deixe seu telefone, amigo. Você deve ser um grande matemático!

      • Não sou matemático amigo, é só você comparar o nosso primeiro turno e levar em consideração uma possível melhora e também considerar aqueles adversários que são mais fortes tática e tecnicamente do que agente. Exemplo: o corinthians de hoje.
        Obs:acho que você não percebeu que estamos chegando ao final do primeiro turno e muito possivelmente só vamos chegar a 15 pontos. Ou seja; para chegarmos aos 24 no segundo turno, teremos que melhorar muito!
        Sv!

  29. alex-es

    A esperança é que o VAsco tem muito a crescer, exemplo disso é o Palmeiras que com patrocínio, estadio e sócio torcedor arrecada valor que dá até para não depender de cota de TV.
    Outro exemplo é o Fluminense que várias pessoas falaram que acabaria com a saída da unimed e estão firmes.
    O que precisa é gás novo na direção, novas idéias e principalmente competência.

    • Diogo

      O problema é que esse gás novo só poderá vir daqui a 3 anos, qnd essa praga que está lá sair da presidência.. a não ser que o impensável ocorra e tirem ele de lá.

  30. Jacqueed

    JC,

    Olha o que comentei ontem, tem racha….
    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/2015/07/empresario-de-martin-silva-e-julio-dos-santos-detona-roth-covarde.html
    Os caras do time que ganhou o estadual ficaram chateados com a chegada dos novos contratados……Nessa hora tem que ser macho e afastar esses caras!!!!

  31. Wanderson DS

    JC, você é um “bovino, amarelo, anti-Vasco, euricofóbico…”

    é isso que dizem os da seita de adoração quando qualquer um dizia o ÓBVIO desde que assumiram essa nova/velha dinossáurica, retrógrada diretoria… voltaram pra terminar de vez o que começaram em 2001… MATAR O GIGANTE!!!

    É muita vergonha e humilhação… nem nos outros malditos anos de queda o Vasco sofreu tanta chacota, tanto apequenamento, tanto desprezo como agora… é inacreditável o que transformaram o VASCO em 15 anos!!! E pior que parece que não existe nenhuma saída, nenhuma ideia de reverter esse quadro… quando tivemos a oportunidade do no mínimo ter o BENEFÍCIO DA DÚVIDA, uma meia-duzia de paus mandados, mensaleiros, lunáticos controlaram o destino de MILHÕES DE TORCEDORES (E que a cada dia só vem diminuindo) dando 2 passos pra trás quando estavam de costas no PRECIPÍCIO!

    • Carlos Queiroz

      Concordo JC, esse elenco montado ela velha nova diretoria foi pífio, pior ainda as contratações desesperadas. Dagoberto já devia ter vazado junto com Marcinho, nunca dise a que veio. Herrera, Andrezinho, Diguinho e Julio César, um deles talvez num time ajustado que se disponha a correr por eles, ou para suprir a ausência de um titular, ainda se aproveitaria, no nosso caso os 4 juntos são um desastre total.
      Mosquito, Romarinho, Matheus Indio, foram sem explicação alguma, deviam ter entrado no Carioca, pra ver se rendiam alguma coisa, podem explodir no futebol ainda, mas no vasco do jeito que está nunca teriam chance, Marquinhos do Sul percebeu a parada e vazou pro Macaé, fez o certo, não dá pra ficar só treinando e compondo grupo, jogador jovem tem que jogar e tentar aparecer. Gilberto era um jogador interessante, chegou em forma, fez alguns gols, muitos de penalty, mas tinha reserva técnica, mas de uma hora pra outra se sentiu Super-craque-intocável, sucumbiu com o time, e seu rendimento no Brasileiro não vai dar Saudades. Os outros não dá nem pra comentar, é isso passar o rodo e er quem sobra pra 2016. Se conseguirmos escapar e depois de devolver os emprestados, como Serginho, Dagoberto, Riascos, estaremos novamente sem time pra 2016, seja na Série A ou B, a ai começa tudo de novo, assim permanecemos no círculo vicioso das sobra dos grandes clubes.

    • Tenorio Silva

      Rapaz, quanto pessimismo! O time está mal, mas vai melhorar. Não existiu nada pior do que os elencos que disputaram a reta final dos Brasileiros de 2008 e 2013 (e da Segundona de 2014).

      • Zilio, eterno vascaino

        Esse elenco de 2015 eh pior. Em 2008 o time do Vasco era muito pior que o de 2013. O de 2008 eh supertime perto desse de 2015. Olhe para o que realmente importa,.os resultados.

      • Diogo

        Qual seu critério para dizer que não foi pior? A campanha está ai p mostrar que esse é o pior elenco que tivemos na série A

      • Wesley

        Tem razão , esse elenco não é pior, o problema é que está fazendo mais vergonha do que 2008 e 2013 . *2014 ninguém supera*

  32. Claudinei

    O Vasco tem que voltar a jogar no maraca. Fazer ali a sua casa contra os grandes times do brasileirão, chamando a torcida. Infelizmente em SJ não dá, o time fica acuado. O time é patético, mas enchendo o maraca e apoiando o time poderemos sair desta posição. E o que é melhor, não teremos mais a imagem da figura do presidente fumando charuto no seu trono sendo transmitida para todos os cantos. Isso é por demais irritante…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s