De dar pena

Os mais esperançosos e os defensores irredutíveis da atual gestão vascaína encontrarão facilmente os culpados por mais uma derrota vexaminosa do Vasco, essa, com requintes de crueldade por ser na Colina, com casa cheia e por um inapelável 4 x 1. Mas apontar o dedo para Martín Silva e Herrera e acreditar que sem suas falhas a história do jogo seria diferente é se iludir. O Palmeiras nos trouxe de volta à nossa dura realidade após a sequência de três vitórias.

O fato é que vencer times da Série C ou fregueses patológicos não são uma garantia de que houve na equipe a evolução necessária para nos salvar dentro do Brasileirão. Martín Silva falhou, mas não falhou sozinho. Herrera perdeu gols inaceitáveis para um atacante profissional de futebol, mas outros também o fizeram. O que vimos ontem não foi diferente do que já assistimos tantas vezes nesse campeonato.

Basta ver a facilidade com que o Palmeiras nos pressionou desde o primeiro minuto de jogo. Apesar da torcida no estádio, nós é que parecíamos os visitantes. E não conseguimos segurar o placar nem por quatro minutos, e o gol não saiu apenas porque Martín aceitou um chute fraco. No lance, vimos volantes desabando em campo e zagueiros dando botes completamente equivocados também. No segundo, cerca de dez minutos depois, nosso goleiro deu um rebote para frente da área e ficou caído, mas onde estava o lateral para impedir o cruzamento ou qualquer volante marcando o atacante adversário que teve toda liberdade para chegar chutando?

Perdíamos por 2 a 0 e levamos quase vinte minutos para dar o primeiro chute a gol. O Palmeiras vencia e o Vasco não demonstrava qualquer poder de reação. O inacreditável gol perdido pelo Herrera sequer foi criado em uma jogada nossa, e sim de uma bola espirada que lhe tirou de um impedimento de metros. Como colocar a culpa em um ou outro jogador se o time não produziu nada para evitar a derrota?

As alterações feitas pelo Roth no intervalo dificilmente mudariam a situação. Uma, foi para preservar o goleiro uruguaio; outra, para tirar um zagueiro que sempre que falha, dá gols ao adversário. A última, para substituir a maior contratação do ano, bem ao padrão da atual diretoria: um veterano que não tinha espaço em outros clubes e que está longe de apresentar uma parte ínfima do que já jogou no auge da sua carreira. Perdíamos por 3 a 0 e tudo o que poderia ser feito era reforçar a defesa para não levarmos uma goleada histórica. Isso conseguimos: sofremos apenas mais um gol e conseguimos o de honra. E pelo que apresentamos em campo, não dava para esperar muito mais que isso.

Os resultados da rodada não permitiriam que saíssemos do Z4 ontem, mas poderíamos ao menos subir uma posição na tabela e ter esperanças de fugir da zona na próxima rodada. Nada disso aconteceu: perdemos e apenas vimos a distância para o 16˚ colocado aumentar. Mas ainda mais preocupante que nossa posição na tabela e ver que a equipe, incluindo seu treinador, não parecem ter soluções para saírmos dessa situação. E não por falta de vontade, mas por falta de capacidade mesmo.

Há algum tempo os jogos do Vasco deixaram de dar raiva. Eles são de dar pena.

As atuações….

Martín Silva – depois de tanto ansiar pela volta do nosso goleiro titular, Martín presenteou a torcida com uma das mais desastrosas atuações individuais do Vasco no ano. Jordi o substituiu no intervalo e chegou a fazer boas defesas, mas sofreu um gol evitável.

Madson – levou o terceiro amarelo e desfalcará o time na próxima rodada. Pode ser a oportunidade de aparecer alguém que acerte um cruzamento e não fique com cara de choro a cada passe errado.

Aislan – 45 minutos em campo. No primeiro gol, deu um bote errado; no terceiro, ficou olhando a bola bater no seu corpo e sobrar para o inacreditável Victor Ramos marcar. Não voltou do intervalo, sendo substituído pelo Serginho, que tendo acertado o lançamento para o gol de honra, nem merece ser tão criticado.

Rodrigo – temos a pior defesa das quatro divisões do futebol brasileiro, estamos há 12 rodadas no Z4, sofremos quatro gols em casa. O que falar do gênio que, diante de tudo isso, declara que “o resultado não foi de todo ruim“?

Julio Cesar – erra bem menos que o Khrysthyannow por um único motivo: quem não faz nada em campo não erra.

Anderson Salles – como volante, escorregou no lance do primeiro gol; voltando pra zaga, tomou um drible por tabela no lance do terceiro e ficou pedindo impedimento.

Guiñazu – não viu a bola durante o jogo e tomou um drible ridículo no lance do terceiro gol.

Jhon Cley – ser o único jogador com um pingo de lucidez não foi o bastante para ajudar o time.

Andrezinho – outro completamente anulado pela marcação palmeirense.

Dagoberto – no único lance em que poderia fazer algo, foi erradamente apontado em impedimento e mostrou mais uma vez seu destempero ao reclamar com o bandeira e tomar mais um amarelo. Riascos o substituiu e na sua correria pouco objetiva acabou marcando o gol de honra.

Herrera – perdeu dois gols – o primeiro deles um dos mais feitos da história de São Januário e olhava o lance do terceiro gol enquanto dava condição para o atacante palmeirense.

***

Tem mais sobre o jogo de ontem no site Vasco Expresso. Para ler a coluna de hoje, é só clicar aqui.

***

Lembrem-se de curtir a fanpage do Blog da Fuzarca no Facebook e seguir o Blog da Fuzarca pelo twitter @jc_CRVG. E os usuários do Gmail também podem incluir a página do blog no Google Plus.

Anúncios

72 Comentários

Arquivado em Atuações, Resenhas, Vídeos

72 Respostas para “De dar pena

  1. Claudinei

    O Vasco tem que voltar a jogar no maraca. Fazer ali a sua casa contra os grandes times do brasileirão, chamando a torcida. Infelizmente em SJ não dá, o time fica acuado. O time é patético, mas enchendo o maraca e apoiando o time poderemos sair desta posição. E o que é melhor, não teremos mais a imagem da figura do presidente fumando charuto no seu trono sendo transmitida para todos os cantos. Isso é por demais irritante…

  2. ODILON C SILVA = RJ

    A turminha de esporte da RÁDIO TUPI deve está gostando, tá do jeito que eles querem, sabádo o fludido vai colocar grande público no maracana , domingo o flamerda vai arrebentar em público no maraca, já o VASCO, há o VASCO joga em São Januario para 14 mil pessoas, casa cheia, torcida vascaina não tem graça, torcida vascaina não é grande, eles querem o fluxfla no maracana lotado…………………………….Certo estava o tal tricoco do Eugênio Leal dessa RÁDIO TUPI , que fala que torcida vascaina não tem força para encher o maracana, que falava que esse time montado por Eurico miranda, é o melhor time do VASCO dos últimos tempos……………………Enquando essa turma de esporte dessa RÁDIO TUPI estiver fazendo isso com o VASCO, enquanto esses caras apoiarem votos comprados nas eleições do VASCO, enquanto eles apoiarem o afastamento do VASCO do maracana, enquanto eles fizerem vista grossa para os baixos públicos do VASCO, as baixas médias de públicos, o enfraquecimento da torcida vascaina, enquanto eles forem insensíveis com o VASCO, esse clube vai perder terreno, vai se apequenar……………………Esse VAGNER MENESES, EUGÊNIO LEAL, esses são os piores, apoiam tudo de ruim do euriquismo em São Januario, se esse clube depender de uma critica construtiva dessa gente, o vASCO virá o America…………………………………..

  3. ODILON C SILVA = RJ

    Sábado o fludido vai estrear o Ronaldinho, deve colocar grande público, no domingo o flamerda deve colocar outro grande público, já o grande VASCO joga para 14 mil pessoas em São Jnaurio, tem pessoas que falam que é casa cheia, um grande público, que a torcida lotou………………….Isso é sacanagem com o VASCO, isso é pior que qualquer rebaixamente, já que isso apequena o clube, e as consequencias vem depois……………………..O VASCO continua registrando baixas médias de públicos, registrando pequenos públicos nas rodadas, assim como perdeu para o fludido em média de público no cariocão, agora no brasileiro tá perdendo outra vez para o fludido em média de público, isso é perigoso, sabemos que o vASCO não é preferido da impressa, a impressa já não morre de amores pelo VASCO, o clube perdendo constantemente em expressão de torcida para o fludido, o VASCO longe do maracana, o fludido jogando no maracana, consequentemente o fludido tem melhor marcade torcida, qualquer hora essa impressa recalcada vai falar que torcida do fludido é maior que torcida vascaina………………………………….Essa mesma impressa carioca que hoje fala que torcida do CÚrintia e flamerda é maior que torcida vascaina, antes a impressa carioca falava que torcida do VASCO e flamerda eram as maiores do BRASIL, hoje a impressa carioca traíra, recalcada, composta na maioria por bostafogo e tricoco, falam que torcida do flamerda e Cúrintia são as maiores do BRASIL……………………………………….Qualquer dia eles vão falar que torcida do fludido é maior que torcida vascaina, não vai demorar muito para eles fazerem isso, desde quando Eurico Miranda tirou o hábito dos vascainos de frequentarem o maracana, desde quando Eurico Miranda afastou o VASCO do maracana, o VASCO perdeu muito em expressão de torcida, o VASCO caiu muito nas médias de torcida nas competições, isso enfraquece muito, o VASCO não pode viver de nome, ele precisa expressar sua grandeza……………………………….Basta constatar, que vai fazer sete anos de Eurico miranda como presidente do VASCO, nesses sete anos, o VASCO jamais jogou um clássico inter-estadual no RIO DE JANEIRO para 50 mil pessoas, ele implantou uma mentalidade pequena, uma mentalidade de desvalorizar a torcida vascaina, ele gosta de aparecer mais que torcida vascaina, isso futuarmente pode custar muito caro para esse clube…………………………..Só não pode aceitar essas pessoas trairas, maldosas com o VASCO, principalmente nessa impressa carioca, que não prega o VASCO grande no maracana,que não prega grandes públicos no maracana, que não valoriza a torcida vascaina, que falsa mente, ainda fala em casa cheia, quando o grande VASCO joga para 15 mil pessoas em São Januario, esses são judas traíras, gerealmente não são vascainos, ainda são amigos do euriquismo.

  4. alex-es

    Esse jogo era pra 50 mil no Maracanã, no mínimo , São Januário não comporta mais a grandeza da torcida do VAsco, serve no máximo pra ser usado como CT como já vem sendo usado. OS TREINAMENTOS SÃO FEITOS EM SÃO JANUÁRIO, NO GRAMADO, ABSURDO.
    Duvido que se o jogo fosse em um estádio a altura do VAsco se o resultado não seria diferente.
    São Januário deve ser demolido, pronto.

  5. Jacqueed

    Jc,

    Engraçado (estou usando esta palavra mas o certo seria abismado). Vi o jogo contra o Flor e o time marcou de maneira certa, cercando e só dando o bote na boa. No jogo de ontem todo mundo ia de primeira e bastava o Palmeiras tocar de primeira fazendo o famoso um dois e chegava na cara do gol. Das duas uma ou o time realmente fica ansioso em SJ ou os caras estão de sacanagem. O Martin nem pulou no primeiro gol. Prefiro acreditar que tem algo mais do que apenas time ruim. O time não é pior que os da frente. Ou você acha que os urubus com o guerreiro se tornaram o melhor time???
    Cara tem merda lá em SJ!!!!!!!!!
    E temos que cobrar uma explicação!!!!!!!!!
    Olha a classificação….

    09 Chapecoense
    10 Internacional
    11 Flamengo
    12 Ponte Preta
    13 Cruzeiro
    14 Avaí
    15 Santos
    16 Figueirense
    17 Goiás
    18 Vasco
    19 Coritiba
    20 Joinville

  6. LUIS BOBÃO = RJ

    Não concordo com voces turma, no returno o VASCO vai se recuperar, vamos lá prá cima da tabela, no returno vamos lutar pelas primeiras colocações, meu titio Eurico miranda falou, tá falado.

  7. Nao salvou ninguen, um bando jogando bola , no 2 gol fui ver outra coisa sabia que ia ser esse desastre, levando gol do Vitor Ramos e pra morrer, contra o Corinthians vai ser outro vexame, acho que devemos jogar no Maracana ou no Nilton Santos, infelizmente em Sao Januario,o time fica perdido , este ano nao jogamos nenhuma partida boa em Sao Januario, e mudar, algumas peças para ver se melhora , alguns jogadores tem que ir pro banco como Guina , Madsom , Aislam , Dagoberto e o Herrera um jogador que perde um Gol daquele tem que ir pro banco , ta dificil muito dificil.Saudaçoes Vascainas.

  8. Carlos Couto

    O que me preocupa nem é o Vasco cair para a série B, é não conseguir voltar para a série A, basta lembrarmos das dificuldades do ano passado. Imaginem esse time na série B, não subiria.

    Essa é a vergonha que estou antecipando, permanecer na série B.

  9. Adalberto

    Jc , os erros do Martin não preocupam. O que preocupa eh a falta de qualidade do elenco. Foi triste vê como o time foi totalmente dominado. E o treinador parece totalmente perdido.

  10. Marcio

    Depois da próxima derrota na quarta-feira teremos 10 dias para treinar.
    Não é muito animador pois não temos um treinador.
    Porém depois teremos uma sequência de 5 jogos que irão definir se temos alguma chance de escapar do rebaixamento.
    Sendo eles:
    Joinvile (C)
    Santos(F)
    Coritiba(C)
    Goias(F)
    Figueirense(C)
    Se não fizermos no mínimo 10 pontos, acabaram as esperanças.
    É triste ver o que o Câncer fez e está voltando a fazer com o Vasco.
    Eurico é um retrocesso que estamos pagando caro e vamos pagar muito mais caro. Como JC falou na coluna no Expresso, a única saída é nos associarmos, o que é um desafio visto que tenjo alhuns amigos que estão enfrentando muitos problemas para conseguirem se associar e regularizar a situação.
    Isto não é novidade nenhuma sabendo o tipo de pessoa que hoje manda no clube.
    Vasco Sempre

    • alex

      Eu diria que, dessa sequencia, temos que ganhar 4 e empatar uma, na pior das hipóteses.

      • Carlos Queiroz

        Realmente, hoje temos apenas 3 vitórias, o ideal seria ganhar esses 5 jogos, marcaríamos 15 pontos, e aumentaríamos o número de vitórias para 8, tendo ainda 16 rodadas, daria pra acreditar, mas o vasco não consegui nem vencer 2 seguidas, quanto mais 5, ou 4 vitórias e um empate.

  11. Juvenal

    Essa é só pra desabafar!
    Não vamos deixar que o Chaurutão mude o Triste Placar de 2:0 para o Dina. O Charutão tá loco pra marcar seu gol e alterar o placar para 2:1.
    Isso o Vasco não merece!

  12. Juvenal

    Boa tarde JC, perfeita sua análise do triste jogo de ontem
    MAIS UM VEXAME EM CASA
    quando aos 5 minutos já estava 1:0 tive o pressentimento certo de que o Vasco daria mais um vexame em casa e desliguei a telinha. E não deu outra.
    Alem da falta de vontade, falta de capacidade, e repetidos reclamões, ainda continuamos com os tradicionais vicios da FDP (ex.Herrera) e impedimentos.Para conpletar aida temos a pior defesa do campeonato e o pior ataque tambem. TÁ FEIA A COISA.
    Agora descobri mais um vicio – que não é privilégio do Vasco – o ponteiro direito está sempre desmarcado e todo mundo tá na área louco para pular e cabecear a bola. Isso parece brincadeira de criança – uma verdadeira loucura!
    Não entendi bem porque a próxima roda foi dividida em 3 dias, começando na 4ª e continuando no sabado/domingo. Contra o Timão vai ser outra pedreira.

  13. carlos vidal

    JC,
    Um detalhe no terceiro gol, o jogador do Palmeiras estava de costas para a área do Vasco e o nosso zagueiro Rodrigo fez uma falta desnecessária, deve ser por isso que renovou com o vasco por mais dois anos.

    Sobre sua análise só discordo quanto ao Jordi, não achei aquela bola defensável.

    O rebaixamento é apenas detalhe, são tantos os vexames.

  14. Fábio

    Eurico imagina o futebol como se fosse anos 80. E o pior, não temos opções de gente séria, competente e interessada apenas no fortalecimento do clube. Tudo mudou no mundo dos negócios. Hoje existem as redes sociais em que as pessoas manifestam suas opiniões. Tudo está sendo observado. O Vasco possui um estatuto antigo que só favorece a manutenção do que se vê aí. Fico imaginando como estará as finanças do Vasco após a saída desta gestão atual, principalmente, se não for do mesmo grupo. Se o Vasco não tem dinheiro, foi por incompetência de TODOS que passaram por lá. Uma marca forte, com torcida espalhada por todo o país, só um bando de incompetentes e desonestos para colocar o clube em fase terminal. O clube está acabando, infelizmente.

    • JC Barbosa

      Nas últimas eleições, havia algumas opções. Mas os eleitores do clube não os consideraram sérios. Aliás, foram chamados de aventureiros.

      • Beto

        JC, queria comentar sobre isso. Essa “acusação” feita pela tropa de choque do presidente, e por ele próprio, de que um aventureiro (pejorativamente falando, segundo eles um irresponsável e inconsequente) estaria tentando entrar no Vasco é absurda. Que ótimo que pessoas novas, que caras novas estejam tentando fazer parte da vida política do clube, isso deve ser incentivado e não combatido. Aproveito e indago: Por que essa gente tem medo de caras novas? Por quê? Que sentimento de posse é esse? Por que tantos ataques contra o Brant?

        Teriam sucesso essas caras novas? Não sei, pode ser que sim, pode ser que não. O que eu sei é que Eurico e Dinamite eu já conheço e são incompetentes, essa dupla não tem competência fazer o Vasco continuar grande, não tem, isso está claro pra mim. Vai ficar nessa de cai e volta , cai e volta (volta?) por muitos anos e sem solução financeira, sem redução da dívida. Entre 2001 e 2008, por exemplo, com o Eurico, o Vasco teve times medíocres e dívida não diminuía.
        Que mais jovens (não necessariamente na idade, mas de tempo no clube e de ideias) passem a fazer parte da política do Vasco. E essas pessoas novas não precisam pedir a bênção a dirigentes comprovadamente incompetentes para propor novos caminhos para o Vasco.

  15. alex

    Só há uma chance de o Vasco escapar esse ano: bota a molecada pra jogar. Barra Rodrigo, Martin Silva, os dois laterais, esses atacantes barangas… os jovens vão demonstrar mais disposição do que esses caras aí.

    Pro gol, mantém o Jordi.
    Laterais: pega na base.
    Zaga: Luan e talvez o A Salles (ou ele de cabeça de area), ou outro zagueiro da base.
    Volantes: Guina, A Salles ou outro garoto.
    Meias: Clay e Andrezinho
    Ataque: Riascos e Thalles (dar chance pro Romarinho).

    Tem também aquela garotada boa que pode ser testada, tipo Evander, Kayser, etc.

  16. Paulo

    “La vaquita se afogou no brejo” nem respiração boca a boca….

  17. Ricardo

    Eurico, recentemente, disse em entrevista que não liga para torcida. “Ela não paga a conta, só pensa em resultado”. Então, para ele, pouco importa o que os torcedores pensem do time de futebol (o carro-chefe). A verdade é uma só: o Eurico não busca, necessariamente, os competentes, mas quem são amigos dele. O clube não tem dinheiro. Culpa de todos que passaram por lá, inclusive dele. O clube fica totalmente refém dos empresários. O Vasco não busca uma contratação, mas faz suas escolhas de acordo com o cardápio dos empresários. Infelizmente é essa realidade. Assistimos muitas coisas mal explicadas, obscuras e sem critério. Veja nosso rival. A quantidade de sócios muito superior a nossa. Deixando as paixões de lado, o presidente de lá passa credibilidade, então, o torcedor tem interesse em apoiar o clube. Do lado de cá, é o inverso. A imagem do Eurico não é boa e isso prejudica demais o clube. Brigar com a imprensa é a maior idiotice que possa fazer. Pelo contrário, deveria aparecer na mídia, defender o clube com argumentos plausíveis e comprovados, sem bravatas. Conquistar a simpatia da imprensa traria benefícios ao clube. Prejudica o clube em nome da sua vaidade pessoal. Por exemplo, diz “que com ele o Vasco não cai”, como se jogar bem dependesse, única e exclusivamente, da postura dele. Há um retrocesso de gestão absurda. O Vasco que já teve a segunda maior torcida do Brasil, hoje encontra-se bem abaixo. E não se vê perspectiva de melhora. Lamentavelmente.

  18. adamor ribeiro

    Caro J.C.Boa tarde.Que decepção essa atuação do Vasco.Será que os jogadores precisam sempre de uma polémica durante a semana pra entrar com vontade em campo? Contra o Flu o time entrou com uma vontade,que há muito tempo não se via,ontem um time apático sem vontade,marcação frouxa.Pra completar,treinador insistindo com jogadores que não tem condições de serem titulares,como esse Madson, que há muito não vem jogando nada,uma verdadeira avenida.Dagoberto,que só sabe reclamar,enquanto o Riasco,que nào é grande coisa,mas está muito acima dele,fica no banco.O Guina que só sabe tocar pra traz e pro lado,e a porra do treinador,não corrige isso.Esse serginho outra bosta que erra passe de meio metro,continua entrando jogando,ou no segundo tempo.Cadê o Caucaia?Será que está pior.Andrezinho,outro chupa sangue.E para completar o estrago,o Martim Silva,que nunca achei esse grande goleiro que a mídia elogia tanto,e o Herrera que acha de perder um gol feito que qualquer peladeiro faria.Então galera,com tudo isso acontecendo,o resultado tinha que ser esse.Mais uma goleada,acho que a quinta esse ano.Lamentavel.Mas continuo acreditando.abrço

  19. CLAUDIO / ILHA

    O Vasco há muito não perde !!! Dá VEXAME !!!!

    E realmente desperta o pior dos sentimentos até nos adversários: PENA !!!

    Muito triste…

  20. Andres Hurtado

    Fala Jc, assistindo varios jogos no campeonato brasileiro é possivel ver a principal deficiência do vasco, os volantes, se você parar pra analisar todos os times da serie A, você vê que volantes como guinazu, anderson salles e serginho nao teriam espaço, estão literalmente ultrapassados. Não adianta saber roubar bola e cobrir as laterais, que estes também não sabem, tem que saber jogar bola, dar passes, armar o jogo, infiltrar na área, aparecer como elemento surpresa. Assistindo ontem, quem destruiu o jogo foi o Arouca e Gabriel, outros exemplos são Otavio e Hernani, Richelly e Wendel, Jean e Edson, até o William Arão do botafogo é melhor que os nossos que vem jogando. Queria realmente ver o Bruno Gallo e o Jean Patrick nesse meio campo, pra ver como funciona, mas isso não vai ocorrer tão cedo ja que nomes ainda pesam mais que futebol para o Celso Roth. No ataque não tem como tirar o Riascos, ele é o unico que incomoda o adversário. Na armação Jonh Cley e Andrezinho realmente são os melhores do elenco, mas eles tem que se aproximar mais para jogar, estão muitos distantes. No ataque uma pena o Gilberto sair pela porta do fundo, mas perder vaga pra jogadores fora de forma deve ser dificil de engolir e fugir da briga também é mais facil, do que lutar pra ajudar o vasco não cair. Ainda acho que o vasco consegue terminar em 16. Precisamos so da ajuda de Joinville, Avai, Goiais e Coritiba.

    Valeu Jc, tuas colunas são massas demais.

  21. Caro JC. Esse time não é time. É um aglomerado de pseudo jogadores que estão no Vasco para angariar uns cobres e nada mais. Eu ainda acredito que ficaremos na série A, mas está difícil. De qualquer forma, vou começar a ver as alternativas para 2016. Segundo nunca mais.

  22. anibal vascao

    estou me sentindo desrespeitado.
    e o pior é olhar e ver que não ha saida. porque não vamos a lugar algum com o elenco que temos e com o tecnico não consegue armar o time com o minimo de qualidade tatica. vem ai outra porrada forte. 4a, feira será outro vexame.

  23. wilson junior

    Ainda vai ter muito comentário mas pelo que se lê teremos unanimidade no descrédito e desânimo da torcida em relação ao time e ao futuro próximo. Acompanho o Vasco desde 1974 e nunca vi uma fase tão negativa como essa. E o mais irônico e trágico de tudo é que isso está acontecendo logo após a conquista de um título que, apesar do seu valor mediano e questionável, parecia indicar que dias melhores viriam.

  24. Jonathas Thiago

    A paciência que eu tinha acabou ontem. uma coisa é ser otimista e acreditar que as coisas vão melhorar com o tempo, outra coisa é não querer enxergar.
    Continuarei a torcer pelo Vasco, haja o que houver, mas se o Eurico não se mexer, parar de falar merda e começar a encarar a realidade, não tem milagre que nos salve.

  25. Fabio da Costa

    A diferença já começa no banco. Sem comparar elencos, o futebol apresentado pelo Palmeiras é moderno, compacto, com boa saída de bola e velocidade no ataque. Time organizado e nossos jogadores pareciam não acompanhar o ritmo dos palmeirenses, que passavam como queriam pelos nossos. Foi constrangedor. Enquanto isso, o time armado pelo atrasado Burroth apresenta distância entre os jogadores e os setores da equipe, com chutões para a bola chegar a algum lugar. Mesmo com um elenco limitado como o nosso, não há uma estratégia definida, jogada ensaiada e parece que as jogadas vão na “sorte”. Nossos volantes não sabem sair para o jogo, são os clássicos brucutus de antigamente como o nosso comandante gosta. Então: o Palmeiras dominou do início ao fim e venceu com autoridade, como se jogasse em casa. Foi justo e só não foi mais dilatado porque se deram por satisfeitos e o Marcelo Oliveira substituiu jogadores para poupá-los ou testar os reservas.

    Quanto ao Martin Silva, sua escalação foi uma temeridade depois de tanto tempo inativo. A culpa poderia ser do treinador que o escalou equivocadamente ou do próprio atleta, que não soube ser crítico e reconhecer que não estava em condições de voltar. Some-se a isso, o zagueiro com nome de remédio Aslam 400 mg mais perdido que dente em boca de banguela e dois ex-jogadores atuando no ataque.

    Perguntas:

    Por que o Vasco não aproveita jogadores de sua base? Vários times apostam na sua base, mesmo nas horas difíceis. Inexplicavelmente, apostamos em barangas.

    Por que a torcida não se manifesta? Será que estamos aceitando essa realidade de sobe e desce?

  26. Beto

    JC, o único registro positivo que faço, e novamente concordando com você, é a evolução do Jhon Cley. Único com um mínimo de qualidade e lucidez com a bola no pé. Entretanto, receio por ele nesse time destroçado.

  27. Iago Linhares

    JC queria que vc fosse sincero. Vc acha que o Vasco escapa do rebaixamento? Tava olhando e ha poucos times disponíveis para cair. Restam uns dois que são piores que o vasco, coritiba e joinvile, e uns três que se não são melhores, pelo menos estão em melhor fase.

  28. Beto

    JC, análise prefeita e precisa. O nosso lateral esquerdo erra menos porque nem tenta, é exatamente isso. Quando falei ontem do Martin, longe de mim querer dizer que ele foi o único culpado, foi naquela de “até ele”….
    Tudo errado, infelizmente futebol tem certa lógica e se ela prevalecer o Vasco será rebaixado mais uma vez. O time é de showbol, o Palmeiras passeou , corre muito mais, marca muito mais, parecem times de divisões diferentes e é a pura verdade. O ritmo de jogo do Palmeiras não é o mesmo do Vasco, VAsco é câmera lenta. Esse time do Vasco sofreria na série B desse ano, como o do ano passado sofreu.
    Que tristeza ver nosso clube assim. Os culpados sao Eurico e Dinamite por 15 anos de destruição. E hoje a responsabilidade é do Eurico e de sua tropa de choque que não contam com a aprovacao de 90% da torcida do do Vasco(nao falo dos sócios). Falaram tanto, arrotaram tanto que eram os tais e está aí o resultado, incompetência total na formação de um time. Time de masters e refugos, time de showbol. Triste demais, nem tenho mais o que dizer….São Januário ontem anestesiado, e com os requintes de crueldade como de costume. Nossa torcida é das mais sofridas hoje…. Porque tem times que não ganham nada, mas deles nada se espera, nem torcida tem. O Vasco ainda tem uma torcida gigante,mas tem resultados, organização e estrutura de time pequeno. 15 anos de apequenamento.

  29. Tá triste de ver jogos do Vasco. Ontem tomamos mais uma duxa de realidade. Só acho que a galera pegou um pouco pesado com o Martín Silva falando que ele falhou nos 3 gols. No primeiro gol a bola desviou na zaga e no segundo achei que foi falta nele.

  30. anibal vascao

    o elenco é uma lepra. mas, se comandado por um tecnico com um minimo de capacidade , pode se safar da segundona. agora, com o celso roth, já caimos. não passa de outro adilson batista. estamos tomando porrada uma atras da outra e o que vemos é falação sem noção. o time não tem padrão de jogo, os do ataque não voltam de forma organizada , os do meio sobem de forma maluca, e a defesa é um pandemonio. isso é problema de formação do time, de estrutura tatica. pra isso é que qualquer time precisa de tecnico , pra exatamente montar o time. agora um tecnico bitolado, ultrapassado, teimoso e burro, vai montar o que?

  31. Wesley

    Eu já nem tenho reação mais , não sei xingo , me bato etc.. ,
    difícil até comentar , ontem faltou tudo o que parecia ter sobrado nos outros jogos , disposição , muita vontade e sorte .
    E por falar em sorte , esse tal Aislan hein !
    E o Martin ? pra mim não foi só um dia ruim não .
    Já no primeiro lance do Martin eu disse que ele tinha falhado , mas como era o Martin , no segundo eu comentei que tinha algo errado com por que errou novamente , ah mas no terceiro , só consegui pensar que ele estava de sacanagem já , não era possível aquilo não , parecia que estava sem vontade .

    A verdade é que a causa dos nossos problemas no campeonato não estão descritos aqui e sim na sua resenha do Vasco expresso , tudo o que você disse por aqui foi chover no molhado .

  32. Zilio, eterno vascaíno

    Depois do jogo contra o flor, eu fiquei bem confiante. Como que pode um time desandar desse jeito? TODO O ELENCO ONTEM SE SUPEROU. Não acho que Martin deva ser sacado, mas ontem ele parecia vendido. Quanto à análise do jogo, é isto mesmo.
    Há que diga que esse elenco esteja sofrendo pressão, mas vamos lá: tem jogador “que não se sente bem e vai para o cappres”;jogador que é reserva de seleção e volta com o tornozelo fudido; jogador com tratamento ortomolecular; etc. Os caras voltam e não rendem, simples! Tudo isso começou quando o ” dr” foi a imprensa e retirou o que o lixo do Dagoberto (enganador, mascarado que não joga porra nenhuma tem uns 6 anos e está no Vascão pra ocupar o cappres) disse sobre a situação do time.
    Gilberto está fora e vem um tal de Sabão. O Gilberto tinha as alternativas dele, não batia com o Roth e vazou. Ele não é Vascaíno e optou por não afundar, que seja feliz.
    Torço pelo VASCO, mas convenhamos: os times próximos do z4 estão se afastando, e o Gigante não se encontra em campo. Temos a pior defesa e o pior ataque. Ontem o estádio estava cheio e a apresentação foi deprimente. Se for pressão, os jogadores tem que saber lidar, pois aqui fora, nós, trabalhadores temos que lidar com isso, e ganhando 1% dos 150.000 que o Vasco paga para eles.
    É hora de pensar em números. A torcida tem que apoiar. A diretoria é isso aí e não vai mudar a postura. Torça para o Vasco!
    O rebaixamento é iminente e algo deve ser feito para que não saia da possibilidade para certeza.
    Avante Vasco

  33. Evandro

    Ainda não caímos, mas se continuarmos com aquela mentalidade ultrapassada e velha de escalarmos ex jogadores, jogadores totalmente aposentados, o rebaixamento sera inevitável.

    Julio Cesar, Dagoberto, Andrezinho, Diguinho, juntando com os pernas de pau que não conseguem nem dominar uma bola (Cristiano, Aislan, Lucas, Rafael Silva, ….) tem q sair para ontem. Barrados, expulsos, fuzilados.

    Em 2013, os técnicos e a diretoria preferiram os goleiros experientes Diogo Silva e Alessandro, do q dar uma chance ao Jordi. E de novo estamos cometendo os mesmos erros com jogadores q estão andando em campo (sem mencionar as várias chances ao goleiro Charles).

    Ainda da tempo e o nível técnico do futebol brasileiro é horroroso. Mas Roth, eurico e cia vão mudar a mentalidade???

  34. Carlos Queiroz

    Bom dia JC, eu não sei o que falar ou explicar, fora a ruindade e a falta de confiança desse time, mas vamos pensando em soluções.
    O primeiro ponto que levanto é como está se tornando difícil pra o time jogar em SJ, não sei o porquê, mas desde 2013 qdo perdemos do vitória e do SP( na verdade se levarmos em conta que em 2011 não fomos campeçoes por conta de empates com Figueirense, Bahia e Corinthians em casa, por exemplo, vemos que o problema vem de mais tempo) em duas rodadas seguidas, não conseguimos mais sequencia de resultados em casa. Em SJ sempre temos um jogo muito sofrido, mesmo no carioca e na Série B, o time parece que não se sente em casa, já vimos várias vezes esse filme inclusive na Série B(* Avaí 5.0) o time tem tudo pra engrenar, aí toma um sapeca, não raro com gol antes dos quinze minutos do primeiro tempo, aí é desespero,cara de choro, goleada, todo mundo erra. Jogar na Zona de rebaixamento o tempo todo faz isso no emocional, acho que é isso, toma um gol enlouquece. O antigo bordão ” Não é mole não aqui no Rio ningué ganha do Vascão”, foi pra vala à muito tempos.Campanha Arena Maracanã a 5 reais pra ontem.
    O time não dá pra explicar, quando o goleiro falha em 2 saídas de bola, e o menos pior é o Jhonclay fica difícil até comentar, mas pra não perder a viagem, observo que o Guinhazu está muito ruim, talvez não esteja conseguindo acompanhar nada, o Madson já passou da hora de refletir no banco, o Júlio Cesar e o Diguinho, foram mais 2 erros da diretoria, assim como o ineficiente Dagoberto e os inexpressivos Herrera quase gol e o Andrezinho. Nosso time é muito, muito fraco, não sei se vai ter jeito, nem qual a solução quanto à isso, a verdade é que, do jeito que vai, seremos rebaixados antes das 10 rodadas finais, de repente, fosse mais digno dispensar essa cambada e cair de pé com garotos, começando a trabalhar o time da série B 2016 só com pratas da casa e contratações pontualíssimas.
    Até ver se o Roth vai ficar em caso de queda, e já trazer alguém pensando concretamente em jogar a Série B.
    Acho que é isso, a fase é de se conformar e trabalhar com hipótese da certeza da queda, o que vier fora disso será lucro,

  35. anne_RJ

    JC, Você acha se mudarmos de técnico seria uma boa solução, eu acho o Roth meio perdido, e o time ontem parecia um bando, marcação não existia. Foi muito triste ver o meu Vasco sendo humilhado em São Januário, às vezes, nossa paixão deixa a gente cega, não enxergando o quanto o time é ruim, lento. O Dagoberto parece não está afim de jogar no Vasco, sempre reclamando em campo, eu prefiro o Gilberto, mas ele quer sair do Vasco. Ontem no facebook eu disse que o Eurico deveria largar o Vasco, e um torcedor falou que tínhamos ganhado um Carioca, como um torcedor acha que ganhar um Carioca fraco e o Flamengo é o bastante para um clube gigante como o Vasco. E outra ninguém respeita mais o Vasco em São Januário, ACABOU O RESPEITO. PONTO.

  36. Gui Gerardt

    foda ter um presidente q liga mais pra lado de arena do que com a qualidade de um elenco, briga por arquibancada e não por jogadores qualificados,esqueci ele ta trazendo o sabão pro ataque!!!

  37. Gustavo P.

    Já caímos.

  38. Carlos Couto

    Mais triste do que ser vascaíno é ter que ouvir de uma filha de 9 anos que deseja mudar de time, pois o Vasco só perde.

    O que não dá para entender é como o time se esforça, corre e marca contra os flores e agora nesse jogo o time não corre e parece um bando em campo. Os jogadores do palmeiras recebiam a bola com os jogadores do Vasco a km de distância, nem na pelada da rua isso ocorre, nem pareciam jogadores profissionais. O time do Vasco lembra um time chinês enfrentando um da série A do brasileiro.

    Sinceramente esse Julio Cesar ainda é pior do que o Cristhianow pois este ainda corre e tenta alguma coisa.

    Eu me pergunto o que estamos esperando para colocarmos os jogadores da base? Pelos menos uns 3 jogariam bem melhor do que os que aí estão.

    E eu que achava que com o Dagoberto melhoraríamos sensivelmente, ledo engano. E esse Herrera que eu esperava garra e o cara me perde um gol, daqueles. O que falar desse Aislan que a bola vive batendo na canela desse cara e sobrando para o adversário fazer o gol, das duas uma, ou ele é muito ruim ou é muito azarado, fico com a primeira hipótese.

    O que me assusta nesse time é que os caras parece, baratas tontas correndo atrás dos outros, parece que nunca treinaram na vida.

    Que time horroroso meu Deus.

  39. Gui Gerardt

    é o q eu falei pra uns amigos ontem,nem me estresso mais, o foda é q até cheguei a me iludir achando q íamos ganhar…Celso Roth não dá cara,o Júlio César lateral falou depois do jogo q só trabalhando pra sair dessa situação,é a mesma desculpa desde a terceira rodada…ta doído demais torcer pelo Vasco…fico triste pq amo tanto esse clube ,sofro mais não consigo parar de torcer e acreditar num milagre

  40. Jose fernandes

    Jc teremos que fazer no minimo un 34 pontos ainda para escapar é isso?

  41. wanderson

    e mesmo lendo todo o Estatuto do Club não tem brecha, os caras vai afundar o vasco com esse Estatuto de ditador.

  42. wanderson

    Julio cesar tenho que admiti, da vergonha ser vascaino, caimos duas vezes em seis anos, levamos de cinco do avai, cinco do Atletico P, quatro do São Paulo, estamos parcialmente rebaixado e temos um presidente que so culpa o dinamite, um ditador que mais atrapalha que ajuda. O vasco se tornou pequeno e ninguém respeita o vasco e não tem mais o que fazer, so falta enterra o meu grande vasco da gama, é melhor do que viver sendo humilhado.

  43. Leon da Cruz

    O resumo perfeito é esse mesmo, JC: falta capacidade, qualidade. É por isso que é triste admitir mas, nas condições do elenco atual, cairemos. Esse time do Vasco não é melhor do que quatro outros times da série A. E, para piorar, todos os adicionais de um time que pavimenta seu caminho para o rebaixamento estão dando as caras: jogadores experientes falhando, gols inacreditáveis perdidos, apatia, etc. Isto pode ser resumido no seguinte: pressão psicológica e falta de confiança, que aumentam a cada insucesso. É caminho sem volta, amigo.

    Para escapar do rebaixamento, precisaríamos de ao menos uns 4 jogadores: um atacante matador (mas com mobilidade, como o que os mulambos foram buscar), um meia armador que realmente arme o jogo, um volante de qualidade e um lateral que saiba cruza. Como é quase esperar por um milagre que a diretoria atual irá se movimentar e ter competência para buscar tais jogadores, não há alternativa senão se preparar para o pior.

    O Palmeiras ontem passeou em campo. Venceu o Vasco em ritmo de treino. E dificilmente será diferente com o próximo adversário, em São Paulo.Parabéns para essa diretoria bravateira e ultrapassada!

    Mas deve haver algum lado bom nessa história. Se o Eurico não morrer até o final do ano, ele amargará a sua derrocada definitiva com todas as “pompas” que lhe cabem, terá que engolir todas as suas bravatas. De uma maneira ou de outra, o Vasco terá esse câncer extirpado e terá meios para pensar em reconstruir a sua história.

  44. BJ

    A janela de transferencia vai fechar e provavelmente não teremos outros reforços a não ser Bruno Gallo e Sabão ( A Ace voltou a patrocinar o Vasco ???). Resumindo não virão reforços. A não ser de Serie B e C mas isso já estamos cheios.
    A única chance de escapar do rebaixamento será trazendo um treinador de ponta. É melhor chegar com uma mala de dinheiro de trazer um Abel ou um Cuca por 700, 800 mil do que amargar um terceiro rebaixamento que seria uma desgraça pra imagem do clube. Nossos patrocínios e cotas de TV seriam reduzidas a nível de Bahia, por exemplo. Sem contar a auto estima dos torcedores…

    Nem em 2008 e 2013 me lembro de sofrer tantas goleadas seguidas. 3×0 , 4×0, 4×1… e esse ano ainda está pior pq são em casa!

    Portanto que a diretoria haja enquanto ainda há tempo.

    • Carlos Queiroz

      VC acha que Abel ou Cuca ensinam essa cambada de baranga jogar? Acredito que não, mas em todo caso com a baixa credibilidade do Vasco e na situação que está ninguém vai querer vir, lembra que o Marcelo Oliveria passou 2 meses no Vasco e picou a mula?

      • anibal vascao

        parceiro, o celso roth é que não nos salvará. jamais salvou alguem, ao contrario empurrou pro barranco.

      • BJ

        Carlos, nem o Guardiola vai ensinar essa cambada a jogar. Porém taticamente o time está uma bagunça. A transição da zaga pro meio de campo é medonha. Cobertura nas laterais é zero. Esses problemas são táticos! Então um treinador de ponta poderia ajudar resolvendo esses problemas. Como o nivel do campeonato é baixo só precisamos de um time organizado. Olha o Sport que tem Marlone, Andre e Wendel que não jogam nada mas que taticamente organizado está colhendo alguns frutos.

        Além disso, se não trocar o treinador, vai trocar o elenco? Vão vir reforços? Sabão vai ser a solução? Duvido muito. Ou tragam um treinador de ponta ou esse time é rebaixado antes da 25ª rodada.

  45. Antônio

    Não vou comentar sobre o jogo porque não houve jogo, vou falar sobre outro assunto que nada tem haver com o jogo em si mas que pode estar acontecendo com outros vascaínos. Me tornei sócio do clube em 2009 no auge do falecido programa O Vasco é Meu. Sempre li sobre torcedores que tinham as mais diversas dificuldades, tanto para se associarem, quanto para se manterem sócios. Com todas as dificuldades sempre consegui efetuar meus pagamentos e me mantive adimplente e apto à votar. Acontece que após a volta do Dotô, as “dific ilidades”, (pra plagiar nosso bravo Sandro Silva) cresceram de forma que: não recebo mais meus boletos, não consigo imprimir a segunda via no site e não tenho tido tempo de ir à São Januário pra tentar resolver a situação pessoalmente, resultado: estou inadimplente desde maio. O novo velho programa de sócios não sai do papel e isso só serve aos interesses do velhaco para se manter no poder CQC. J.C. se puder faça uma coluna sobre esse tema aqui ou no expresso. Abcs.

    • Leon da Cruz

      Você não dever ser peixe.

    • Paulo Sergio de Araujo

      O ALERTA do amigo Antônio é pertinente e MUITO SÉRIO.
      Já vimos este FILME DE TERROR anteriormente, com os “casaquildos” RESTRINGINDO o quadro social do clube para SE PERPETUAREM NO PODER. Já sabemos, infelizmente, como isto “termina”. Já sabemos EM QUE SITUAÇÃO TERRÍVEL receberá o clube, aquele que CONSEGUIR arrancar esta turma do comando do Vasco.
      A oposição precisa se unir, mas “frear” os OPORTUNISTAS POLÍTICOS PROFISSIONAIS e tomar muito cuidado com eles, porque são “farinhas do mesmo saco” da atual nova/VELHA diretoria e TAMBÉM, acima de DEMAGÓGICOS “discursos sentimentais”, SÓ QUEREM O PODER.
      Gente JOVEM, DESPOLITIZADA e COMPROVADAMENTE CAPAZ DE GERIR grandes instituições deve ser APOIADA pelos VERDADEIROS VASCAÍNOS, para conseguir nos tirar da GRANDE MERDA em que nos enfiaram, à partir de 2001.
      Precisamos colocar estas MÚMIAS para fora do poder no clube. E isto não será fácil. Certamente, são muitos os “interessados” e os que têm “o rabo preso”. Em 2009, a AUDITORIA contratada de firma internacionalmente reconhecida, foi ABAFADA, CANCELADA e NUNCA MAIS se ouviu falar dela.
      A mobilização e PRESSÃO de nossa torcida é FUNDAMENTAL. Se preciso (e temo que o SERÁ), inclusive, que se recorra à justiça comum. Porque esta turma conseguiu e recuperar o poder e, DE NOVO, farão de tudo para “não largar o osso”.
      Infelizmente, para um quase ex-Gigante EXPLICITAMENTE agonizante.

  46. Marcos

    Alguns lances são emblemáticos para entender a pior defesa do campeonato, por mais de uma vez um jogador do palmeiras correu até a lateral para receber a bola e ficou esperando tranquilamente sem que ninguém o incomodasse. O Vasco precisa conquistar praticamente metade dos pontos que faltam ser disputados no campeonato pra escapar, sinceramente, pra mim já caiu.

  47. Cara, depois desse jogo não sei, to pessimista mas acho que MAIS UMA vez iremos cair. Pior de tudo é que eu não achava o time tão ruim assim quando começou o Camp. Brasileiro. Quando eu vejo que o único que anda se salvando é o John Cley me da vontade de chorar…

  48. Claudinei

    Time patético! Estou com muito medo…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s