Altos e baixos

Daqui há algum tempo, quando a torcida se lembrar da vitória do Vasco sobre o América-RN pela Copa do Brasil de 2015, certamente haverá opiniões desencontradas sobre o jogo. Alguns poderão ver a partida como a consolidação de uma competitividade aceitável e outros verão nossa classificação às oitavas de final da competição como uma prova da instabilidade do time mesmo diante de adversários bastante limitados.

Os que se lembrarem do primeiro tempo falarão de um time que, a despeito de ter pela frente um adversário que disputa a Série C, soube se impor em campo, mesmo jogando fora de casa. Que marcou bem, errou poucos passes e conseguiu articular jogadas, mesmo com três volantes de combate em campo. Que quando atacava, o fez com uma boa variação de lances, explorando os dois lados do campo e criando chances até quando vinha pelo meio. Lembrarão que, mesmo podendo perder a partida por 1 a 0, buscou o resultado desde o início, evitando correr riscos e precisando de apenas 45 minutos para resolver a classificação. Esses torcedores também poderão falar que depois de meses de um tenebroso desempenho ofensivo, foram nossos atacantes – ou mais precisamente um atacante, o Riascos – que marcou dois gols e tornou praticamente inútil a realização do segundo tempo, já que as chances dos donos da casa conseguirem se classificar eram ínfimas.

Mas há os que se lembrarão do segundo tempo. E falarão de um time desatento, que em 10 minutos jogou fora uma vantagem de dois gols por conta de falhas individuais, que errou muitos passes, que deixava para marcar – mal – o adversário da sua intermediária para trás e que permitiu que uma equipe da Série C o pressionasse. Ou seja, um time muito parecido com o Vasco dos piores momentos do Campeonato Brasileiro, que pouco cria e que não consegue ter uma defesa firme. E que só venceu a partida por contar com ajudas providenciais do goleiro adversário, que já havia dado uma pixotada absurda no primeiro tempo e que praticamente nos entregou o terceiro gol, ao ser enganado pelo quique da bola.

Quem pode definir se haverá mais torcedores do primeiro tipo ou do segundo é o próprio Vasco. Seremos o time que, mesmo com suas limitações, mostrou que pode evoluir e que é capaz de sair do buraco em que se encontra jogando com seriedade, atenção e intensidade e que tem plenas condições de vencer jogos contra equipes de qualquer nível (lembrem-se: apesar de termos vencido o FlorminenC, os tricoletes estão no G4 do Brasileirão)? Ou seguiremos sendo o time instável, sem criatividade, desatento e que tem dificuldades terríveis mesmo contra adversários que estão há milhas de distância dos oponentes que temos na elite? A resposta, ainda indefinida, depende de outra questão: quando o Vasco deixará de ser um time de altos e baixos? Só depois da equipe finalmente se decidir entre um e outro poderemos saber o que esperar do time.

As atuações…

Jordi – no primeiro tempo, pouco trabalho, duas boas defesas e segurança nas saídas do gol. No segundo, cometeu um pênalti juvenil com dois minutos de bola rolando e sua confiança foi pro saco.

Madson – uma boa partida no apoio, principalmente na etapa inicial, quando fez o cruzamento que originou o primeiro gol. Mas voltou a fraquejar defensivamente.

Rodrigo – como todos no setor defensivo, um primeiro tempo tranquilo e uma etapa final confusa, quando mais de uma vez foi envolvido pelo toque de bola do América.

Aislan – como sempre, suas falhas são fatais: no segundo gol canelou a bola nos pés do atacante adversário que só precisou empurrar pra rede.

Christiano – procurou ser uma opção ofensiva na etapa inicial, mas sua incapacidade de concluir uma jogada o torna inútil. No segundo tempo, a lateral esquerda só deixou de ser convidativa para os atacantes do Mecão quando Julio Cesar o substituiu.

Anderson Salles – vai se firmando como primeiro homem do meio de campo, sendo o melhor dos volantes na saída de bola.

Guiñazu – a raça de sempre e mais passes errados que o normal.

Serginho – os erros de passe de sempre, mas apareceu bem uma vez no ataque, quando fez boa tabela com Rafael Silva e quase marcou um gol.

Jhon Cley – sem Andrezinho, teve mais problemas com a marcação adversária. Ainda assim fez algumas boas jogadas e deu um chute perigoso no primeiro tempo.

Riascos – o nome de jogo: marcou dois gols, iniciando a jogada do primeiro com um belo passe e e aparecendo na área para concluir e mostrando oportunismo no segundo. Cansou no segundo tempo e Rafael Silva entrou em seu lugar. Deu novo gás ao ataque e acabou marcando o gol da vitória por acreditar em um lance que parecia morto.

Thalles – mais fino, mostrou uma movimentação melhor que nos últimos jogos. Ainda assim, só conseguiu uma boa finalização, em uma cabeçada perigosa no primeiro tempo. Emanuel Biancucchi o substituiu para reforçar a marcação no meio e não chegou a se destacar.

***

Vale a observação: bastou o Gilberto ir para o banco que o Vasco voltou a fazer gols.

***

Lembrem-se de curtir a fanpage do Blog da Fuzarca no Facebook e seguir o Blog da Fuzarca pelo twitter @jc_CRVG. E os usuários do Gmail também podem incluir a página do blog no Google Plus.

Anúncios

68 Comentários

Arquivado em Atuações, Resenhas, Vídeos

68 Respostas para “Altos e baixos

  1. Rodrigo

    O Dinamite foi o presidente que mais atrapalhou o crescimento do Vasco, em todas as areas,mas nem por isso vou desejar a sua morte até porque toda morte é sofrida por todos aqueles que amam aquele que se foi.
    Esse David,que torce pela morte do Eurico,deve ser um desses arruaçeiros que a gente,vira e mexe,ver agredindo seu semelhante so porque este veste a camisa do clube rival.
    Essa erva daninha se prolifera aqui no Brasil porque aqui a segurança é empurrada com a barriga.Fosse aqui um pais serio,um bandido,torcedor do Corinthians,que ficou preso na Bolivia,suspeito de causar a morte de um boliviano e aqui anda livre,nao teria agredido vascainos no aeroporto de Natal semana passada.

  2. Leon da Cruz

    No geral, o time parece estar evoluindo. O problema é que Roth, após ter arriscado aqui e acolá, dá mostras de voltar a ser o Roth de sempre: pelo visto, o time titular terá mesmo três volantes e Jhon Cley vai para o banco. O problema não é exatamente o esquema, mas não termos três volantes de qualidade.

    Seja como for, fiquei bem mais tranquilo hoje, depois que li que o Sabão está treinando no Vasco e deve ser o novo reforço para o ataque. Com esta contratação ninguém vai segurar o Vascão.

  3. Jose fernandes

    Me adiciona ai jalson 061 8474-9498

  4. ODILON C SILVA - RJ

    Tivemos recaida para o fraco futebol, ate que jogamos bem contra o fludido, agora nesse jogo contra o America RN voltamos apresentar um fraco futebol, que o time volte jogar bem contra o Palmeiras em Saão Janu. A verdade que jogar no maracana motiva todos, qualquer jogador fica motivado em jogar no maracana, espero que não seja esse motivo das boasapresentações vascainano maracana, espero que independente do maracanaca, o time realmente tenha potêncial. Precisamos pontuar, essa é a hora, precisamos subir.

  5. Beto

    Gostei muito da atuação ofensiva do Jhon Cley, JC. Acho que ele deve continuar chutando de fora da área, acreditar mais, meia mais ofensivo como ele é precisa fazer gol e tem que arriscar. E pode arriscar alguns dribles também, isso próximo à área adversária.
    Destaque negativo: Cristiano foi uma uma verdadeira avenida.
    Preocupação para sequência de jogos: Aislan voltou a falhar. Contra o Fluminense ele foi muito bem, e conforme observado por você, foi preciso em alguns cortes que, se não realizados, fatalmente resultariam em gols do Fluminense. Teve um lance desses que “eu vi” o Fred concluindo na pequena área, mas ele interceptou muito bem e salvou o Vasco.

  6. JC – Ainda sobre Vasco x América, seus comentários foram muito fiéis. Como sempre. Mas mesmo para quem não acredita no sobrenatural, há de se convir que alguma coisa estranha aconteceu. Ou o Pai Santana voltou de “férias” e e”entrou em campo”; ou a Fada Madrinha da Sorte usou sua varinha mágica, tais foram as infelizes (para eles) intervenções com que o goleiro do América nos brindou.
    O fato é que a afobação do Jordi e mais uma “má sorte” (canelada” do Aislam quase complicaram as coisas.
    Creio que a prova de fogo será domingo contra o Palestra Itália, aliás Palmeiras.

  7. Juvenal

    Repeteco Incrivel
    65 anos depois no mesmo mes, o Brasil ganhando de 1:0 leva virada do Uruguai para 2:1
    E novamente tem vascaino envolvido no combate. Mas nem o Barbosa na época nem o Luan agora foram os unicos responsaveis pelas derrotas.

  8. alex-es

    Até a décima sétima rodada o Vasco sai do rebaixamento!

  9. Zilio, eterno vascaino

    Se o Vasco entrar contra o parmera com a organizaçao que teve no primeiro tempo, da pra gente ficar na colina com a Vitoria. O Thalles e o Rafael Silva nao passam muita segurança, apesar de terem vontade. O Guinazu ajuda no primeiro combate, e assim como o Serginho, nao da sequencia. Ainda acho o meio de campo um problema no Vasco. O Roth pediu um volante, mas sera que o Caucaia nao pode fazer essa funçao?
    Aislan, Madson e Christiano poderiam jogar melhor. O Madson melhorou, Aislan da umas trupicadas de dar medo, e o Christiano… . To confiante numa vitoria do Gigante. Agora eh hora de dar força para o time engrenar e aproveitar a fase. Pra cima da porcaria!
    O Vasco tem que buscar os resultados, vai pegar pedreira, mas temos que estar juntos e apoiando o time, e nao ficar aqui nesse reduzido espaço, de mimimi, so reclamando, esculhambando diretoria etc. Quem esta no RJ e puder, va ao jogo, grite pelo time, apoie o elenco!
    Avante Vasco!!

  10. Fabim

    Grande JC! Te acompanho desde o blog do torcedor… só agora que fui achá-lo aqui neste espaço! Lembro tbm do “torcida carioca” que pelo visto, não existe mais… Lá no G.E houve um rodizio de blogueiros que pelo visto não aguentaram a onda! Lamento sua saída do antigo blog, mas pelo menos posso continuar acompanhando suas análises por aqui! Parabéns pelo trabalho! Abraço.

  11. Thebar Augusto Guedes

    Não sei como jogaremos contra o Palmeiras, o Roth vai ter um time indigesto domingo, acho que com o caldeirão lotado já vai estar meio a zero pra gente mas tb tenho muita preocupação com a avenida no setor esquerdo de nossa defesa, o esquema contra o América deixou o limitado Chris sem a devida proteção, não apresentou boa cobertura e o Vasco foi exaustivamente pressionado por esse lado. Obviamente teve a visão do técnico do América que entendeu que por lá se chegaria mais cedo ao gol. Cris não joga, mas o Roth tem que resolver esse problema de cobertura no setor.

    Assisti o jogo do Sport contra o Palmeiras, um jogão e a porqueira por pouco não ganhou o jogo lá, enfrentaremos o possível campeão deste ano, eles estão com o elenco muito forte e estou muito curioso para ver como nosso time vai se comportar com nossa casa cheia, como o jogo será as 18:30hs, Palmeiras e Vasco entrarão já sabendo dos resultados e com certeza isso afetará mais ainda no modo de jogar das equipes.
    Gostaria de ver a escalação que ganhou do Flu, com Andrézinho, Jhon, Dagol e Herrera, atrás com Salles e Serginho. Roth ganhou e muito com a “invenção de Salles” como primeiro volante, ele se firmou mesmo, Sérgio e Guina brigarão por uma camisa. agora ele poderá ter uma boa opção no banco, porque o Lucas já disperdiçou suas oportunidades, perdeu a vez, sem falar que no Rothbol ele poderá utilizar-se do esquema ultrapassado de três volantes como fez contra o América-RN e dependendo de como estiver o andamento no domingo ele pode se valer dessa formação para dar mais consistência defensiva no decorrer do jogo. Espero pelo menos que ele não começe com essa formação.

    Já tinha perdido as esperanças com o Roth após três derrotas e da maneira que foram contra Chapecoense, São Paulo e Grêmio, não que que vencer o América´RN duas vezes seguidas nos dê a certeza de quê, agora vai!!!! Longe disso, mas os ânimos agora são outros, até porque pelo menos jogamos futebol contra o Flu e América. Por outro lado, o time terá que mostrar uma maturidade enorme se sair atrás do placar, é jogo pros mais rodados mesmo, o que não pode acontecer no domingo é um retrocesso de um Vasco completamente perdido em campo, isso seria um balde água fria no já combalido torcedor Vascaíno e estou muito temeroso com a escalação do Aislan, esse zagueiro se apertar ele entrega, não é jogo pra quem não está confiante. Espero também que Martin volte, apesar do Jordi ter mostrado bastante evolução ele ainda não está pronto para encarar um jogo dessa magnitude.

    Roth agora tem 8 jogos com 5 vitórias e 3 derrotas.

    Engraçado, li os cometários até o número 39 deste post e reparei agora que foi só o Vasco ganhar 3 jogos seguidos para o nome Eurico Miranda sumir.

    • JC Barbosa

      O nome do Dotô sumiu apenas pelas vitórias ou também pq estando com problemas de saúde ele tem falado pouco?

      • Thebar Augusto Guedes

        kkk, tb, pode ser….se bem que ele deu uma sacaneada maravilhoso na Flôr essa semana.

    • Zilio, eterno vascaino

      Essa esquerda nossa eh um presente para os adversarios. Os tecnicos tem visto que tanto o lateral quanto a cobertura nao sao la essas coisas e exploram isso. Certamente o parmera vai tentar zoar nesse lado. Vamos ver se sem o Christiano o Roth resolve essa treta. Acho que o Vascao vai entrar mais confiante e vai se apresentar melhor. Acredito que os animos tenham mudado e que o elenco esteja mais disposto. Eh buscar a vitoria e tentar impor um jogo mais ofensivo, o que depende tambem do Roth. Contra o flor, um jogo mais agressivo funcionou, sera que domingo nao funcionaria?

      • Thebar Augusto Guedes

        Não sei parceiro, mas acho que fiar atrás esperando é pior, nossa casa estará cheia, isso é bom se o time souber aproveitar.

  12. Thebar Augusto Guedes

    Estranho, mas tô percebendo que tem uma turma no blog que só aparece quando o Vasco perde, aí entram no blog pra dar porrada no Eurico e reclamar do time.

    • David

      Estranho também é que tem uma turma nesse blog que só aparece quando o time vence uma, de algum timinho da série C. Aí eles vêem aqui e exaltam o eu-vírus como o salvador da pátria!
      Reclamar do time para quê mesmo? Afinal o time é bom, forte, parece o Bayer! (Num universo paralelo muito diferente desse aqui!)

      • Thebar Augusto Guedes

        Bem, eu não vi tb nenhum comentário exaltando o Euvírus como salvador da pátria…Aliás vc quer torcer para um time muito forte David??? então torça para o Bayern, Bayer, como vc escreveu é veneno contra baratas etc…
        Universo Paralelo é uma música muito louca do Lobão de um disco muito louco, que é muito bom ouvir muito doido…
        Se vc quer reclamar David, acho que o JC como democrático que é abre espaço pra qualquer um, portanto faça a festa….

  13. Carlos Gustavo

    o time relaxou no segundo tempo. normal. a classificação estava já no papo. mas contra o palmeiras vai ser tenso. se vencermos vamos ficar com muita moral pra sair logo dessa lama. confio no time e no celsão.

    aproveito tbm para desejar q tudo dê certo nos exames do dr. eurico miranda e q ele volte o mais rapido possível. o momento é de todos os vascaínos de bem se unirem pra sairmos logo dessa. o vasco tem q estar sempre nas cabeças. isso não se discute!

    • David

      Também espero que o dotô eu-vírus volte logo… Para o Inferno!
      Porque lugar de gente sacana, safada e ladrona é lá!
      Se ele morrer… Já Vai Tarde!

      • Carlos Gustavo

        deprimente desejar a morte de outro ser humano. triste isso. cuidado q o desejo pode se voltar contra você. q deus tenha piedade de ti e da besteira q vc escreveu.

        não sabia q os odiadores do dr. eurico miranda chegavam a esse nível. q coisa triste.

  14. alex-es

    Faltou falar que o Guinazu só toca a bola de lado, não acrescenta nada!!!

  15. O primeiro tempo bom , o segundo tempo horroroso, vamos ver contra o Palmeiras , espero que o Martim Silva volte, apesar que Eu gosto do Jordi ele e novo vai amadurecendo a tendencia e melhorar, e quando ele entrou o time ganhou 03 partidas, ainda bem que o Ameba do Cristiano ta suspenso , nao sei porque que ele nao pois o Julio de titular no lugar da Avenida Cristiano esse cara e muito fraco , vamos ter o volta do Adriano , Dagoberto e Herrera a tendencia do time e melhorar , vamos ver. Saudaçoes Vascainas.

  16. carlos

    JC, abordou muito bem o jogo, legal. Segue minha visão a respeito desse jogo de contrastes:
    O Rodrigo no primeiro tempo deu uma pixotada que o Jordi tirou do pé do adversário.
    O Aislan, p@@@
    Jogar contra o América com 3 cabeças de bagre, apesar de ter funcionado no primeiro tempo, só o Roth.
    Quando nosso genial técnico tirou o Talles o América cresceu, deveria tirar ou o Guina ou o Serginho. Não adianta só defender e não saber jogar bola.

  17. Rodrigovdl

    Fala grande JC estou aqui para convidar VC para participar do Zap da fuzarca um local de debate e que surgiu por causa do seu blog onde o assunto e 100% Vasco com idéias e bate papo cabeça

  18. Wesley

    Me bateu uma curiosidade , os defensores vão voltar a comentar nesse post ou vão esperar pela vitória de domingo ?
    Eu até que gosto deles , acho engraçado .

  19. Thebar Augusto Guedes

    Domingo é porrada no Palmeiras!!!

  20. Wesley

    Mais uma vez gostei da postura do time , dentre as opções que VC citou prefiro ficar com a primeira , mas os erros que cometeram no 2° tempo chegam a preocupar . Tomara que o sufoco tenha sido por conta de um relaxamento de um resultado já conquistado , porque esses vacilos frente a uma equipe melhor será trágico .
    Vamos Vascão ! agora engrenou .

  21. Gustavo P.

    Prefiro acreditar no time do primeiro tempo, mais consistente e jogando como time grande fora de casa. Segundo tempo foi relaxamento total sem falar na avenida Christianno. Já está mais do que na hora de barrar esse cidadão. Outro que acho que merece um banco é o Guinazu, muitos erros de passe e também achei ele mais lento. Os volantes tem que ser o Serginho e o Salles, é o que tem pra hoje… No ataque o Riascos tem vaga, o problema dele é a parte física. Domingo a torcida precisa comparecer para buscarmos a vitória contra o Palmeiras.

  22. Juvenal

    Tamo melhorando!
    Antes perdemos 3 jogos por 7:0 e os ultimos 3 ganhamos de 8:4.
    O que vale são os numeros, independente do desempenho bom, regular ou ruim da equipe.
    Domingo contra o Palmeiras teremos uma prova de fogo, pois o time paulista na minha opinião é melhor do que o Flu, principalmente por ter um ótimo técnico no seu comando.

  23. Claudinei

    O resultado foi ótimo! Melhor é o Eurico em silêncio deixando o time jogar…

  24. Marcelo Silva

    Martin; Madson, Salles, Rodrigo e Júlio César; Guina, Serginho, Andrezinho e John Clay; Dagoberto e Herrera. Esse é o time pra domingo. Pode ter variações de acordo com o decorrer do jogo, mas Aislan e Khristtiannow não dá né! Só cego não vê isso.

    SV.

  25. Claudio Santos

    “Grande Julio, leio todas suas colunas desde o tempo do blog no GE , de fato sua palavra fácil exprime o bom senso e realismo de um torcedor vascaíno. A cada dia me sinto na obrigação de acompanhar suas crônicas neste espaço.Continue sempre assim.
    Vascão Sempre!
    Dias melhores para nosso Vasco para alegria de nossa imensa torcida!!”

  26. Ulisses Pinheiro

    Grande JC

    Meu Camarada, este Aislan consegue ser pior que o Cris, na atual conjuntura tão valendo ressuscitar o Rafael Vaz! sempre achei que o Rafael também daria um bom volante, neste caso recuaria o Anderson, ou colocava ele na zaga mesmo. Mas não dar para continuar tomando estes sustos. Desnecessária a volta do Serginho no meio de campo, três volantes contra o América de Natal? Tanto não foi eficaz que no segundo tempo não adiantou de nada. Enfim, apesar de botar fé no Jordi, torçamos que o Martin volte domingo!

    Abs

    Ulisses

    • Vascaíno desesperado.........,,,,

      Também acho……….
      A dupla de volantes deveria ser o “Rafael Vaz foi com Deus” e o “Sandro Mestre Sala Silva”………………………

    • David

      Desista dessa ideia de Rafael Vaz como jogador. O cara marca mal, dando muito espaço, não tem posicionamento na defesa, é lento e passa mal como Serginho. Ele é um Christiano pouco melhorado, até porque pior é impossível.

  27. Ferreira

    Ótima análise (pra variar), JC.

    Fazendo um paralelo entre as duas partidas da semana (contra o Flor e o Mecão), podemos vislumbrar um time titular próximo do ideal, certo? Se sim, partindo da formação de ontem, quais seriam as alterações? Consigo pensar (sem qualquer dificuldade) no Luan substituindo o Asno, ops, Aislan, Guinazu (ou Serginho?) dando lugar ao Andrezinho para formar dupla com John Cley na meiuca e Thalles saindo para a entrada de Herrera, mantendo assim Dagoberto no banco. Concorda? Discorda? Pode dar sua opinião?

    • Paulínio

      só vale lembrar q o luan vinha entregando várias paçocas antes de ir pro pan. pior q o aislan ele não é. mas continuo achando q o vasco precisa contratar um bom zagueiro. imaginem rodrigo e dedé. q saudade do mito!

      • David

        Quem da defesa do Vasco não andou entregando gols?
        Todos tiveram participações nas goleadas. Os laterais, Luan em alguns lances e Rodrigo em vários outros! Então Aislan está apenas mantendo o nível dos defensores.

  28. Amado

    * Não vamos ter tanta baba como no jogo de ontem, mas o nosso time soube aproveitar e acreditar nas falhas do goleiro mequinho.
    * Já que o Moraes e o Valdiran (atacante rápido e habilidoso) estão querendo voltar, seria interessante o Vasco contratá-los, o Moraes no meio e Valdiran ao lado do Gilberto. Riascos e Thalles seriam opções para o banco. Time formado, ninguém seguraria o Vascão.

  29. Jalson Dutra

    Ótimo post como sempre JC.
    Vasco ligadão no primeiro tempo e desligado no segundo.

    Pessoal criamos um grupo(zap) com os leitores aqui do blog da Furzarca. Quem tiver afim, chama lá que adiciono Jalson (062-9118 9704).

    Ao Vasco, tudo!!

  30. Marco Aurélio

    JC sua coluna disse tudo um primeiro tempo animador e o segundo tempo que explica nossa situação no brasileiro…não podemos dar o mesmo mole que demos ontem para o Palmeiras pq se não vamos ser goleados. O “Rothbol” é tao perigoso quanto o golpe de karatê do goleiro do America (tive uma crise de rir só de lembrar…kkkkkkkkkkkk). O time não tem confiança e o poder de reação é baixo…então chamar o adversário para o nosso campo é muito arriscado. Sem contar que com aquela ameba de lateral esquerdo (não suporto a presença do Cristiano no vasco) e o serginho que não consegue acertar um passe sequer fica difícil. Tomará que contra o palmeiras não vejamos cheio de volantes e sem saída de bola só dando chutão pra frente…ser centroavante de referencia no Vasco anda sofrido. No mais e torcer pra uma Vitoria contra o Palmeiras. Vamo lá VASCÃO!!!!

  31. BJ

    Foi um dos jogos mais bizarros que vi. Quatro dos cinco gols da partida vieram de falhas grotescas.
    Eu já tinha dito aqui que esse Aislan não pode jogar no Vasco; O cara comete falhas terríveis que sempre terminam em gols dos adversarios. Não seria a hora de dar outra oportunidade pro Jomar?
    Imagine se contra o Palmeiras esse cara cometer outra falha dessa (pois vem falhando todos os jogos)? Provavelmente o Prass não dará uma de Busatto e não permitirá que o Vasco revire o placar com facilidade como fez o goleiro do America.
    Cristiano não era nem pra estar em SJ. Só o Roth não enxerga isso.
    Ainda bem que Martin Silva volta no próximo jogo. Jordi quase entregou quando estava 2×2 saindo do gol no cruzamento igual goleira de futebol feminino.
    Aspecto positivo é que jogamos o primeiro tempo bem e conseguimos a classificação e assim uma grana entra no clube por ter avançado mais uma fase.
    Agora vai ser só pedreira pq estamos no pote 2. Então a chance de pegar um time da libertadores logo de cara nas oitavas é grande.

  32. Wanderson DS

    Essa inconsistência que é preocupante… um time que precisa parar de tomar gols no Brasileirão não podem cometer tantos erros defensivos assim… mesmo sendo uma competição diferente, e a vantagem grande, mas tem que mostrar seriedade os 90 minutos!!!

    Próximo jogo será pedreira, Palmeiras tá crescendo na competição, e se der bobeira na marcação vamos perder pontos preciosos em casa!! Até porque, infelizmente ,o campeonato que o Vasco está disputando é FUGIR DO REBAIXAMENTO… Copa do Brasil não pode ser o foco principal!!!!

  33. Adriano

    Parabens pelo post. Agora vem duas pedreiras pela frente.

  34. oliveira

    O aislan tem q sair deste time, ele vai sofrer contra o Palmeiras. Agora, o BURROth tem q ir pro 4-4-2 no domingo. Nao podemos ficar so defendendo o tempo todo. SE o Salles voltar pra zaga, nao sei quem deve entrar como volante.

    E o burroth nem testa o Jean Patrick ontem. Haja saco com este pseudo-treinador. Pra mim o problema do Vasco nao fazer mais gols e a meiuca e nao os atacantes. Temos q usar o Jhon e o Andrezinho sem duvida. Vamos ver se o burroth fara isso.

  35. William

    O Jomar é melhor que o Aislan! Fato!

  36. Paulo Sergio de Araujo

    Sua análise do jogo, principalmente na “dúvida” sobre “qual Vasco” se tornará preponderante, é perfeita.
    Particularmente, entretanto, continuo preocupado com a tendência do time de PARAR de jogar, após fazer o primeiro gol.
    É bom ter em mente, que SÓ FIZEMOS UM ÚNICO GOL, com participação decisiva de nossos jogadores.
    Quem “resolveu a partida” a nosso favor foi o goleiro adversário; em duas “assistências” que deixaram nossos atacantes “debaixo das traves” e SEM GOLEIRO. Fomos “presenteados” com dois gols, em jogadas que NÃO CRIAMOS NADA (foram “dois bicos pra frente, de nossos defensores; ou alguém vai considerar que o Aislan deu uma “assistência” para o Rafael Silva…?).
    Fico imaginando o que seria a partida, se o “personagem principal do jogo” não tivesse cometido as duas falhas TÃO BIZARRAS e se os atacantes do América estivessem com melhor pontaria na noite de ontem (perderam, pelo menos, dois gols feitos).
    As respostas aos questionamentos do colunista, começarão no próximo Domingo.

  37. José Luis Soares

    Aislan, Cristiano e Serginho juntos num mesmo time. Vai ter lambança, com certeza.
    Não entendi a dispensa do Douglas Silva e a manutenção deste Aislan.
    Deve ser jogada de empresário.

    • JC Barbosa

      Acho que o Douglas Silva se precipitou. Com Luan titular e Salles como reserva imediato, ele não teria muitas chances mesmo. Não contou com o Pan e com a ida do Salles pro meio de campo. Estivesse ele no elenco, agora estaria jogando (e não o Aislan).Preferiu ser titular do time mais garantido na Série B e comandado pelo Adilson.

  38. Arakoiabense

    Grande Julio, leio todas suas colunas desde o tempo do blog no GE , de fato sua palavra fácil exprime o bom senso e realismo de um torcedor vascaíno. A cada dia me sinto na obrigação de acompanhar suas crônicas neste espaço.Continue sempre assim.
    Vascão Sempre!
    Dias melhores para nosso Vasco para alegria de nossa imensa torcida!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s