Pela camisa

605x343+0+0A Copa do Brasil é a segunda competição mais importante do futebol nacional e oferece uma vaga para a Libertadores para o seu campeão. Todos sabemos de cor e salteado que essas são as principais razões para se valorizar sua disputa e elas são mais que suficientes para que o Vasco enfrente o América-RN hoje com toda disposição para assegurar sua passagem para as oitavas de final da disputa.

Mas sendo realistas e levando em consideração o momento do time, ainda devemos ter mais preocupações em saber se ano que vem vamos participar da Série A do que se estaremos na disputa continental. A mudança do regulamento, que permite a participação dos clubes que participaram da Libertadores, torna a conquista do título ainda mais complicada.

Porém, nada disso muda a obrigação do Vasco em eliminar o Mecão. Teremos dificuldades enormes com nossos futuros adversários das oitavas de final em diante? Claro, mas fazer uma campanha digna é o mínimo que qualquer time que vista a armadura vascaína tem como dever. Ainda mais com o retrospecto bisonho que os atuais gestores têm na competição.

Não que seja molezinha. A vantagem construída em São Januário é boa, mas não chega a ser uma garantia de classificação. Com sua torcida apoiando e com o retorno do atacante Max – um dos artilheiros do futebol nacional em 2015 – o América deve ser muito mais perigoso do que foi no jogo de ida.

Roth pretende manter a boa sequência com um mistão que, na prática, não deve tanto assim ao time titular. Como uma derrota por 1 a 0 ainda nos classifica, provavelmente veremos a equipe executando um rothbol mais ortodoxo que o apresentado contra o Fluzim. Pode dar pro gasto, até porque devemos ter um meio de campo mais brigador com Salles, Guiña e Biancucchi. Se Jhon Cley conseguir manter o nível de atuação do clássico e Thalles voltar a mostrar estrela na competição, podemos até, quem sabe, sair da Arena das Dunas com uma vitória.

Mesmo que não saiamos vencedores na partida, o que importa é conseguir a vaga. Ainda que estejamos em uma fase ruim, não podemos aceitar como normal mais uma desclassificação diante de uma equipe que, por mais que mereça respeito, está na Série C. Se a Copa do Brasil nos destinará pedreiras nas fases seguintes, que seja lutando contra os maiores clubes do país. Isso é o mínimo que uma equipe usando a camisa do Vasco pode fazer.

Copa do Brasil 2015

América-RN x Vasco

Busatto, Lucas Newiton, Cleber, Flávio Boaventura e Rafael Estevam; Judson, Zé Antônio Potiguar, Álvaro e Cascata; Adriano Pardal e Max.

Jordi, Madson, Rodrigo, Aislan e Christiano; Anderson Salles, Guiñazu, Jhon Cley e Biancucchi; Riascos e Thalles.

Técnico: Roberto Fernandes.

Técnico: Celso Roth.

Estádio: Arena das Dunas. Data: 22/07/2015. Horário: 22h. Arbitragem: Luis Teixeira Rocha (RS). Auxiliares: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Clovis Amaral da Silva (PE).

As redes Bandeirantes (RJ, ES, BA, SE, AL, RN, CE, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF) e Globo (RJ, ES, RN e DF) transmitem ao vivo. O SporTV 4 transmite para seus assinantes em todo país .

***

Lembrem-se de curtir a fanpage do Blog da Fuzarca no Facebook e seguir o Blog da Fuzarca pelo twitter @jc_CRVG. E os usuários do Gmail também podem incluir a página do blog no Google Plus.

Anúncios

15 Comentários

Arquivado em Adversários, Pré-jogo

15 Respostas para “Pela camisa

  1. Arakoiabense

    Grande Julio, leio todas suas colunas desde o tempo do blog no GE , de fato sua palavra fácil exprime o bom senso e realismo de um torcedor vascaíno. A cada dia me sinto na obrigação de acompanhar suas crônicas neste espaço.Continue sempre assim.
    Vascão Sempre!
    Dias melhores para nosso Vasco para alegria de nossa imensa torcida!!

  2. Wesley

    Sei que a nossa realidade hoje não é pra sonhar . mas será tão impossível sermos campeões da copa do Brasi ?! Sei não hein ! com esse time dando uma guinada com um toque de bola melhor e o tal Rothbol , vai que … , veremos isso hoje , se nos classificarmos tranquilo hoje quem sabe , se não , então chance 0 .

  3. Willian Zeti

    Boa tarde JC, você viu o globo esporte hoje? Eu acredito que a edição foi um pouco tendenciosa pois no dia de um confronto contra um time considerado pequeno na copa do Brasil foi exibida uma reportagem sobre a eliminação do Vasco para o Baraúnas/RN. Não vejo acontecer esse tipo de reportagem no dia de jogos dos outros clubes do RJ. Também não acredito em teoria de conspiração contra nosso clube porém a edição poderia até citar a reportagem mais deveria informar que na maioria dos casos sempre eliminamos os times pequenos e que esse caso foi uma infeliz exceção…Abraços

  4. Juvenal

    Hoje Natal vai ser uma loucura.
    O Vascão e o Timão jogando lá hoje a noite.
    Vou torcer para o Vascão continuar na COBRA, embora todos concordam que o B rasileirão é muito mais importante. De qualquer maneira o jogo de hoje vale como treino para o jogo de domingo contra o Palmeiras..

  5. Thebar Augusto Guedes

    O vasco vai jogar bem hoje (isso em relação ao que jogava), vai consolidar com 3 vitórias em 3 jogos e iremos pra São Janu, pegar o possível campeão Brasileiro deste ano com Prass no gol. Domingo temos que lotar São Janu porque será um divisor de águas.

  6. É, a preocupação realmente é o Brasileiro, mas depois de ganhar o primeiro jogo e pelo time do América estar na série C fica quase que uma obrigação para o Vasco avançar de fase…fora o fato de aumentar a confiança e também por a Copa do Brasil ser a competição que mais dá retorno financeiro aos clubes atualmente…(560 mil se avançar de fase não paga a folha, e nem deve ser o objetivo pq não somos um Figueirense, mas já é algo)

  7. Claudinei

    A questão que ficou foi essa: TEMOS DE GANHAR HOJE! Depois de tanto azucrinarmos os flores, não temos o direito de perder hoje. Simples assim. A torcida tem todo o direito de tirar onda com os rivais; mas creio que a diretoria deve ir buscar os direitos do Vasco via institucional (mídia, justiça, CBF, Federação…). Não vejo com bons olhos o Eurico querer ser maior que o Vasco, então que fique administrando o Vasco de maneira mais profissional e menos fanfarrona.

  8. GUIGA

    Boraaaaa Vascaoooooo!!!

  9. Flavinho

    Esperamos que o Vasco embale de vez e mais uma vitória hoje. Tem que jogar com seriedade e esquecer a vitória sobre o Fru.

  10. Caloteiro

    PRA CIMA DO MEQUINHA VASCÃOOOOO!!!

  11. Raparigueiro

    Uma vitória nos daria um moral maior para o jogo contra o Palmeiras. O negócio é que quando nos apresentamos bem diante de fregueses carioca não conseguimos manter o nível.

  12. tulio

    Uma certeza é que Cascata irá nos azucrinar !

  13. Thebar Augusto Guedes

    Vitória hoje pra dar moral e lotar São Janu no domingo, Vc vai ao jogo JC?

  14. BJ

    Ué JC nada falando sobre a renovação do Rodrigo? Queria saber sua opinião, se vale a pena renovar com ele mais 2 anos. Afinal ele já tem 34 né.
    Sobre o jogo de hj o comentário é simples: se for eliminado por um time da Serie C após fazer uma vantagem de 3×1. Será um mico pra conta de Baraunas, Gama e XV de sei lá aonde.
    Mas eu creio que o Vasco passe de fase, vai ser um jogo sem graça, pois o Roth vai mandar o time cozinhar o jogo. Espero que Jhon Cley mantenha o nível de atuação.

    • JC Barbosa

      Depois de terem renovado com Sandro Silva, nem dá pra ver essa renovação como ruim. Ano que vem, se as coisas derem certo, Rodrigo pode ser uma boa opção para o banco (se chegar algum zagueiro melhor e mais novo).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s