100% freguês

imageÉ chato e me incomoda soar pretensioso, mas o que aconteceu nessa tarde de domingo foi previsto aqui no blog no post de ontem. Como eu havia dito, não interessa o sucesso que o outro lado tenha ou os problemas que existam do lado de cá. Se o jogo é entre Vasco e Fluminense, as tricoletes tremem na base e amarelam. O indiscutível 2 a 1 de ontem apenas corrobora esse fato.

Vascaínos e tricoletes já sabem que essa freguesia é coisa do destino. E quis o destino que tudo desse certo para o Vasco ontem. Além de termos feito uma das melhores partidas na competição, lances que naturalmente resultariam nas clássicas entregadas de rapadura não aconteceram. Até o Rothbol funcionou!

A explicação para o sucesso de ontem passa necessariamente pelo empenho dos jogadores. Todo pareciam mais atentos e mais empenhados em fazer suas funções direito. No primeiro tempo, quando o Florminense ainda estava empolgadinho, seguramos bem a pressão e não apelamos tanto para as ligações direta, tanto que a posse de bola manteve-se parelha.

O gol do Andrezinho no final do primeiro tempo deixou a partida do jeito que queríamos: para tentar reverter o placar, o Fluzim precisaria se expor e cederia mais espaços. Mas antes que aproveitássemos o momento do jogo, veio o empate em uma das poucas cochiladas da defesa.

Poderia ser o momento para o Vasco se abalar e perder o controle. Mas não poderíamos fazer isso e deixar de oferecer um tratamento especial ao nosso cliente preferencial. Jhon Cley fez as honras da casa, marcando um golaço e calando os tricoletes presentes ao espetáculo. O pessoal do Laranjal ainda tentou o empate, mas na única chance clara de gol que tiveram, Jordi fez grande defesa em cabeçada de Fred.

Muito deviam acreditar em um passeio tricoflor no clássico de ontem. Para esses, a posição na tabela e a comparação entre os elencos seriam mais que o suficiente para decretar um favorito. Mas esse tipo de opinião, tão comum entre os adoradores da objetividade, deixa de lado um fator que todo vascaíno e (por mais que não admitam) todo tricolete sabe: a freguesia supera tudo.

As atuações…

Jordi – alguns acharam a bola do gol tricolete defensável. Pela força, por ter sido à queima-roupa e em um lance de velocidade, discordo. De qualquer forma, mostrou mais segurança que nos seus últimos jogos e fez pelo menos duas boas defesas no segundo tempo.

Madson – mais uma vez teve uma atuação focada no posicionamento defensivo, mas não abdicou completamente do apoio (quando, pasmem, chegou a acertar um cruzamento). Mas em alguns momentos parece meio desesperado pra se livrar da bola, o que o faz errar lances básicos como passes e até o domínio de bola.

Rodrigo – saiu-se superior em quase todos os lances – principalmente nas antecipações – e encarnou tanto o espírito de luta que o clássico demandava que continuou brigando até depois do apito final, dando uma bronca no comentarista Juninho Pernambucano.

Aislan – chegou a dar um ou dois sustos na torcida, mas jogou com disposição e foi importante para a vitória. Fez dois cortes salvadores dentro da área, um em cada tempo.

Christiano – a mesma nulidade de sempre no apoio e ainda perdeu um gol feito. Mas diante do que o sujeito costuma apresentar em campo, nem foi tão ruim.

Anderson Salles – teve bastante trabalho com Marcos Júnior, mas teve outra boa atuação como volante.

Serginho – limitou-se ao combate.

Jhon Cley – não fosse a instabilidade do seu futebol e jogasse mais vezes pelo menos metade do que jogou ontem, e seria titular absoluto do time. Decisivo, fez a jogada do primeiro gol e marcou o segundo em uma pintura. Emanuel Biancucchi o substituiu para dar novo fôlego ao time a pouco fez além de ajudar a fechar o meio de campo.

Andrezinho – demorou a participar do jogo, mas quando o fez, abriu o placar com bela cabeçada. Com o fluzim dando mais espaços no segundo tempo, pode distribuir a bola com mais facilidade.

Dagoberto – continua sem marcar, mas deu trabalho à defesa tricoflor com sua movimentação. Iniciou a jogada do primeiro gol, encontrando Jhon Cley com um passe de primeira e acertou um chute perigoso do meio da rua que deu trabalho ao Cavalieri. Deu lugar ao Thalles, que ajudou a segurar a bola no ataque, mas perdeu uma chance clara para ampliar nossa vantagem.

Herrera – não deixou o dele, mas incomodou a defesa tricolete com sua luta constante. Foi substituído por Riascos, que não teve muito sucesso explorando os espaços dados por um adversário que já estava no tudo ou nada. No finzinho do jogo ajudou a manter a bola no campo de ataque para fazer o tempo passar.

***

Falo mais sobre sobre o clássico no Vasco Expresso. Cliquem aí e confiram!

Lembrem-se de curtir a fanpage do Blog da Fuzarca no Facebook e seguir o Blog da Fuzarca pelo twitter @jc_CRVG. E os usuários do Gmail também podem incluir a página do blog no Google Plus.

Anúncios

81 Comentários

Arquivado em Atuações, Resenhas, Vídeos

81 Respostas para “100% freguês

  1. Claudinei

    Por que o Eurico gosta tanto de aparecer? Por que ele não fica quietinho trabalhando em prol do Vasco, sem alarde. Quando o Vasco ocupar seu lugar de direito: que é as primeiras colocações, daí que ele dê as entrevistas que quiser. Custa entender que o Vasco é maior que ele?

  2. ODILON SILVA = RJ

    De uma só vez, Eurico Miranda vez um monte de coisas erradas, deu conselhos errados pra os vascainos não comparecerem ao maracana, conseguiu encher a bola do fludido, colocou outra vez o VASCO em problemática pública improdutiva, a mesma chatiçe de sempre, o RONALDINHO não foi apresentado por ele, sem esquecer , que foi ele quem já vinha afastando o VASCO do maracana há muito tempo, ou seja euriquismo é uma merda, uma praga , uma mala.

  3. ODILON SILVA = RJ

    Precisamos evoluir mais ainda, precisamos de muitos pontos ainda , não é hora de comemorar nada, ainda mais com esse falastrão presidente, foi só o VASCO ganhar para ele botar a cara com sua arrogância.

  4. amado

    Quem cairia como uma luva nesse time ao lado do Andrezinho seria o Bernardo, mas mandaram injustamente o cara embora… Meio de campo ficaria top com Andrezinho e Bernardo.

  5. Rodrigo

    Varias surpresas nesse campeonato.Quando os florzinhas empataram eu pensei que o Roth,seguindo a sua filosofia retranqueira,iria colocar um defensor pra segurar o resultado.Para surpresa geral ele colocou dois atacantes,é mole ou quer mais?
    Outra grata supresa é o tecnico Petkovic que no seu primeiro trabalho como tecnico de uma equipe profissional,Criciuma,esta invicto á 7 jogos sendo a ultima vitoria contra o Gremio,pela Copa Brasil,em Porto Alegre.
    Se a historia se repetir,o Pet tem tudo pra ser um tecnico vitorioso.Felipao ganhou seu primeiro titulo na carreira,a Copa Brasil,com o Criciuma.
    O tecnico Levir Culpi,tambem,ganhou notoriedade com a equipe do Criciuma,pois foi de lá que sua carreira levantou voo sendo contratado pelo Inter de Porto Alegre.
    Quando o Doriva saiu deu no NetVasco,que o Eurico tinha aprovado o nome do Pet,mas o negocio nao evoluiu.

  6. BJ

    JC faz um post comentando sobre a renovação do Rodrigo e sobre as novas bravatas de que não jogaremos no Maraca ( dessa vez como mandante).

    Será que o Eurico só renovou pq o Rodrigo armou aquela encrenca com o Fred e com Juninho ou será que foi uma questão técnica (-hahaha duvido)?

  7. Arakoiabense

    Podem falar o que quiserem mas esse time do Vasco não era para está onde está na tabela. Temos muito que evoluir ainda,. Andrezinho, Herrera e Cia darão mostras que eles ainda tem muito pra dá no futebol pelo Vasco.
    Vascão Sempre

  8. oliveira

    Estou muito satisfeito com a vitoria contra o Tapetense FC. Agora, nao entendo pq tanta implicancia contra o Christianno. Neste jogo ele fez uma boa partida e ele e’ melhor q o JC porque tem mais folego pra joar os 90 minutos. Pra mim o JC e’ um zombie morto jogando q so serve para os 30 minutos finais do jogo. Queria ver o Henrique jogar mais, mas o garoto se machucou.

    O JC vai sofrer com os jogadores rapidos do Palmeiras – vcs verao no domingo.

    For a disso, o unico q me da medo neste time w’ o Aislan: parece q ele tem dois pes esquerdos. Ainda deu aquele carrinho no Segundo tempo, a la nei, e deixou o jogador do fru-fru passer. Haja paciencia!!

  9. Fábio Cunha

    Gostei muito da vitória do Vasco.
    Acho que não foi um primor de jogo, mas foi nosso melhor jogo no campeonato.
    No entanto, uma coisa me chama a atenção há algum tempo: me parece que o tempo do Guiñazu já passou….
    Acho que ele tem muita raça, que é uma liderança importante e positiva, mas acho que não dá mais pra ele.
    O Serginho, embora seja péssimo no toque de bola, está jogando melhor.
    Alguém tem essa impressão também?

    • Zilio, eterno vascaíno

      Quanto a divisão de combate Guinazu, acho seu comentário pertinente, apesar de ele ter uma garra acima de qualquer jogador no sistema solar inteiro. Sou fa do grande guerreiro, muito digno para trajar a sagrada armadura vascaina. Agora quanto a Serginho, na boa, ao meu ver, ele está minguando. Não consigo perceber melhora em nada nele, além de que, erra mais ainda passes de mesma distância do futmesa.

  10. ODILON SILVA = RJ

    Agora esquecer lado direito, lado esuerdo do maracana, temos que sair do lado de baixo da tabela………..

  11. ODILON SILVA = RJ

    O clube mais pilantra do BRASIL se deu mal outra vez, eles estão sempre armando, subiram para primeira divisão com virada de mesa, eles tiraram jogadores de outros clubes, eles estão envolvidos nesse caso da Portuguesa, eles misteriosamente fizeram agora uma seguençia de jogos no maracana, eles levaram o lado que era vascaino, se aproveitando de um momento fraco do clube, eles gostam de fazer armações nas federações, clube podre, clube que tem uma história vergonhossa…………………………………Infelizmnte o VASCO já vinha perdendo o maracana há muito tempo, pediamos o maracana quando paramos de fazer os grandes clásicos inter-estaduai ali, quando deixamos de fzer grandes jogo ali para grandes públicos, quando quizeram fazer final contra o São Caetano longe do maracana, era nessa época que tinhamos que lutar pelo maracana, era que nessépoca que deveriamos ter lutado pelo maracana, agora estamossó vivendo as consequencias do passado, foi essa semente que plantaram.

  12. Thebar Augusto Guedes

    VITÓRIA: Foi uma vitória pra lá de emocionante pra mim porque hoje é mais fácil eu torcer para o Fla do que para o Flu, tenho nojo de quem cospe no prato que come.

    LADO CERTO: Eurico tem que botar pra frente na justiça esse processo contra o consórcio Maracanã, não adianta só levantar a lebre quando for jogar contra elas, tem que fazer agora, correr atrás, buscar nossos direitos pelo estatuto do torcedor, no que for necessário, buscar nosso direito, não podemos nos curvar para a tirania tricolete. Se for mesmo verdadeira a história do adendo, que o vasco busque o ressarcimento por danos morais, que o Vasco mostre sua força ao consórcio, que se necessário for nunca mais voltemos ao maracanã como mandantes, (que use o Vazião do Bota), ou venda o direito dos jogos para outros estados, mas mostre ao consórcio que de graça essa sacanagem, não ficar não. Sou a favor disso e vc JC?

    RODRIGO: Parabéns Rodrigo pela partida de ontem, soube anular o Fredcone, o centroavante dos 7 x 1, um merda que cai na pilha fácil, Rodrigo, dizem, provocou ele o jogo inteiro e ainda cantando músicas da torcida do vasco sacaneando Fred, portanto, Rodrigo usou da tática certa, Parabéns novamente.

    TÉCNICO do FLÔR: Quem?? mal subiu no ônibus e já quer sentar na janela. (coisas que só acontecem por lá mesmo). Quem é esse merda pra se meter no tumulto de Fredcone x Rodrigo.

    JUNINHO: Estava no jogo ontem e não vi seus comentários logo após o fim da partida, mas após na internet assisti a resposta do Rodrigo em relação ao comentário do Juninho e acho que é de direito do Rodrigo se pronunciar a respeito do comentário direcionado, (diga-se de passagem) e muito (direcionado diga-se de passagem novamente) dando a entender que Rodrigo fosse o grande problema do Vasco,chegando a comentar que Rodrigo tirou onda com a raiva da torcida de dentro do ônibus etc… Na boa não vejo por aí, mas entendo que o Juninho tem o direito de dizer o que ele bem quiser, mas também um capitão como ele não pode ir para Disney enquanto o time briga pra não cair e reclamar de uma atitude indevida do atual capitão (depois do Guina)
    Juninho é um dos meus ídolos e ele é titular absoluto no meu Vasco (que vi jogar ) de todos os tempos, Mas não sei, parece que ele é mais rude nos comentários em relação ao Vasco que os demais clubes, não sei, me parece muito passional seus comentários, soube em casa que ele teve oportunidade de comentar em relação ao nosso direito e foi omisso.

    TURMA DA RECLAMAÇÃO NO BLOG: Tem gente aqui que não é sócio do clube, só aparece no estádio na final ou quando o Vasco está muito bem e mete o pau o tempo inteiro no Vasco durante esse hiato. Na boa, toma vergonha na cara, vire torcedor de verdade, associe-se ao Vasco, vá aos jogos, compre produtos licenciados em nossa loja em São janu, torça, e depois se não gostar reclame, mas vá ao jogo, a equipe precisa de você. VC TAMBÉM É CULPADO PELA PÍFIA FASE DO CLUBE. Menos do que a direção, mas também é. Quando o Vasco ganha todos ganhamos, quando perde, todos……

    JOHN CLAY: FAZ TEMPO JC, Vc lembra quando foi a última vez que um atleta da base decidiu um jogo muito importante pra gente JC???
    Como escrevi no post de ontem, espero que essa atuação seja um divisor de águas na carreira de John Clay. Parabéns ao garoto.

    Abraços a todos e domingo vamos lotar São Janu.

    • Lucas Ottoni

      Exato. O ponto é esse. O papel de um capitão, mesmo estando lesionado, é ficar ao lado do seu time quando esse está numa reta final decisiva, seja de título ou de luta contra o rebaixamento. Ou então, passa a braçadeira pra outro e tira o seu da reta, tira a responsabilidade fora. Honestamente… Vocês acham q o Gerrard abandonaria o Liverpool em situação crítica pra ir passear na Disney? O Terry faria isso com o Chelsea? O Casillas deixaria o Real Madrid nas semanas decisivas pra passar férias no Tio Sam? Nem o Rogério Ceni faria isso com o São Paulo. O que Juninho fez em 2013, era o que ele já havia feito em outras oportunidades, ou seja: deixar o Vasco na mão quando o clube e a torcida mais precisavam dele. Eu queria ver o Juninho lá em Joinville, sofrendo com o time, caindo com o time, chorando com o time e a torcida. Onde ele estava? Esse é o ponto. Ele é Rei para alguns. Para mim, jamais.

      E outra coisa: ele é a pessoa menos indicada para questionar o Rodrigo como capitão. E nessa rusga Juninho Globinho x Rodrigo, eu estou do lado do Rodrigão e não abro! Sem dúvida alguma!

    • Zilio, eterno vascaíno

      Cara, sobre os reclamoes, tudo certo, e dá pra emendar um ganchocvom a questão juninho x Rodrigo. O Juninho comeu a bola no Vasco, jogou muito, ganhou titulos de suma importância, e idolo de muito vascaino, mas parece mais um vascaino(como muitos) que so pensa em detratar o time, ultimamente. Tipico modinha que so lembra do Vasco quando ganha, ou o reclamao. Não sei das rusgas dele e nem quero saber, mas ele eh um comentarista televisivo. A ele não cabe manifestar um ponto de vista pessoal, mas aparentemente, ele tem manifestado, o que não acho legal. Ele tem o ponto de vista dele quanto ao Rodrigo, assim como quase todos tem quanto ao Christiano, mas eh chato um cara como ele ficar expondo isso, pois não fica muito claro se ele está torcendo, comentando ou gorando, ainda mais quando se divulga que ele não concorda com determinadas posturas adotadas no Vasco.
      Ele já disse outras vezes, não na tv, sobre o que foi dito sobre o Rodrigo. Acho que ele deveria virar o disco, pois isso só desgasta, não ajuda ninguém em nada.
      Gostei de o Rodrigo dar uma dura nele, não por ele ser um cara tão foda quanto o Juninho, mas pelo momento do Vasco. Precisamos de caras atitudes no Vasco e não precisamos de mais gente para pisar no calo, esculachar ou reforçar nossas fraquezas da forma como tem sido feito.

  13. JOÃO BOBÃO = TIJUCA = RJ

    Só não entendi uma coisa turma, o RONALDINHO não estava certo no VASCO, titio Eurico Miranda não jurou que ele não jogaria em nenhum clube do BRASIL, fiquei muito puto no maracana, quando ele entrou no gramado com acamisa do fluminenC. Tive que jogar a faixa de saudações para o RONALDINHO fora, essa eu não esperava, valeu turma.

  14. Otima vitoria , o VASCO tem que jogar mais no Maraca , os melhores jogos do Vasco esse ano foi no Maracana , gostei do time , O Jordi e outra coisa , aquele outro goleiro alem de fraco e azarado, vamos ver se o time consegue manter essas atuaçoes,vamos ter o Palmeira nada melhor que ganhar mais uma pro time embalar, que golaço do Jhon Cley Gol de Maracana. Saudaçoes Vascainas.

  15. Leon da Cruz

    Eu achei disparada a melhor partida do time no campeonato. Para o que vínhamos jogando, foi atuação de gala. E o mérito foi todo nosso. O adversário foi completamente anulado. É provável que já seja o dedo do Roth e, talvez, algum outro elemento motivador adicional de bastidores.

    Grande partida do Jhon Cley. É muito irregular, irrita a torcida, etc. Mas é um cara que merece um tratamento especial. Tem qualidade no passe e no chute, visão de jogo, alguma habilidade e bom porte físico. Pode não dar em nada. Mas pode também emplacar e ser um novo Dedé. Este só conseguiu se firmar quando ganhou confiança e tranquilidade. O fator psicológico foi fundamental. Não aprendeu a jogar do dia para a noite. Torçamos para que o mesmo ocorra com o João Cleyton.

  16. Carlos Gustavo

    Não entendi pq não publicaste o meu comentário?

    Há alguma regra no blog que eu descumpri? Se for isso, foi mal.

    Abço.

  17. adamor ribeiro

    Caro J.C.Boa Noite.Gostei do Vasco ontem,acho que foi a melhor partida desse brasileiro que o time fez.Como já disse aqui,o Vasco não é melhor nem pior,do que a maiorias dos times que estão nesse brasileiro.O que estava faltando,era vontade raça,vergonha na cara.Ontem eles tiveram tudo isso,em uma só partida,espero, que continue assim,pois logo estaremos fora do Z4,se Deus quiser. abrço

  18. Brasil

    Uma Pergunta. O lado direito do maraca, é um privilegio que foi conquistado na bola. Até ai OK. Como eu nunca tive a oportunidade de conhecer o estadio, eu gostaria de saber se de fato ha alguma vantagem (conforto e etc.) em ficar de um lado ou de outro, ou se o problema é apenas a quebra de uma tradição. desde já obrigado a quem puder responder.

    • JC Barbosa

      A principal questão aqui, pelo menos na minha visão, é o fato de que apenas dois clubes tinham lugares fixos no estádio. E um deles era o Vasco, que conquistou o direito no campo.

      • Beto

        JC , li também que o Vasco quando ganhou o campeonato de 1950 escolheu o lado da direita das cabines por ser o lado da sombra para torcida. Pega menos sol realmente. Ouvi ou li uma versão dessas….não sei se foi exatamente isso na época.

      • Ivan

        Eu acho uma babaquice ficar insistindo que a gente conquistado um lado da arquibancada no campo em 1950 e que o consórcio Maracanã deveria respeitar a tradição etc e tal. Se fosse tão importante para o clube ocupar esse lugar da arquibancada ,que a diretoria agisse de maneira profissional e se antecipasse às negociações com o consorcio vencedor para garantir esse direito. JC, acho que, assim como eu, vc espera que o nosso Vascão seja dirigido por gente moderna e competente. Chega de amadorismo. O tempo de bravatas e de achar que tradição tem mais força que contrato acabou. Vamos pra frente. Dane-se esse lado da arquibancada. Demos mole e perdemos. Fato. Cansou esse chororô e essas ameacinhas infantis do Dr. Eurico de que não joga mais lá.

    • carlos

      Ivan, concordo com vc, e mais, podemos jogar com o flor no Engenhão, e caso seja vantajoso para nós, jogamos com os demais no maraca e ponto final.

  19. Brasil

    Gostei muito do jogo, mas essa conversa de freguesia me incomoda um pouco. Quando jogamos contra o outro time do rio (o que a torcida vigia carros como profissão), eles vem com esse papo de freguesia que eu acho insuportavelmente chato. Uma vez que eles quebram qualquer argumento “futebolístico”.e transformam uma conversa sobre futebol numa implicância de crianças na escola.

    O Gigante se deu bem contra contra os coleguinhas cariocas. Que se de bem também contra outros estados.

  20. Juvenal

    Õbservações sobre o classico
    1 – a Freguesia funcionou
    mais uma vez – É só alegria
    2 – Fred 71
    Depois do vexame que ele deu no Mneirão, ontem ele deu mais um vexame no Maraca debochando do Rodrigo. Isso é uma Vegonha
    3 – Glofla deesperado
    O pessoal da Glofla estava desesperado porque seu irmão Flu perdeu do Vasco e porisso só falavam em desespero que “o Flu poderia ser lider isolado do Brasileirão se tivesse vencido o Vasco…” Uma lastima
    4 – Dentuço alegre
    Nem tão supreso pelo resultado do jogo – pois ele desconhece a Freguesia – mas alegre porque vai finalmente se aposentar no Rio e curtir as noitadas cariocas. Ainda bem que o sonho do Charutão não se tornou realidade e ficou só nos 90%

  21. Marcelo Silva

    Boa e necessária vitória. A empolgação da torcida se justifica, depois de 3 derrotas consecutivas no campeonato e apresentações bisonhas, finalmente uma vitória com atuação convincente. Alvíssaras. Mas essa empolgação deve se restringir à torcida. O grupo de profissionais do futebol devem focar em confirmar esse progresso nos próximos jogos. Ainda estamos na zona maldita. E só sairemos de lá até o fim do campeonato (que é o que importa) se ganharmos metade dos nossos jogos. Ou seja, ganhamos um jogo contra um rival mas a luta está longe do fim. Deve servir pra dar confiança a esse time, tão surrado ultimamente, pelos adversários e pela nossa própria torcida. Vamos em frente. De preferência, sem o Rothbol. Jogando certinho como jogou o segundo tempo.
    Sds vascaínas.

  22. DIMAS COSTA

    Olá JC,

    Além da vitória ontem tivemos mais uma ótima noticia, o Christhiano levou o terceiro amarelo, acho que a maré ta virando mesmo para o nosso lado.

    Abr,

  23. Wesley (cach. de Itap.)

    O melhor da vitória contra os flores ,foi a forma como ganhamos , e mesmo se não tivéssemos ganho o jogo eu já ficaria mais tranquilo pelo jeito em que o time se comportou em campo , jogou com vontade , disposição , ligado e com vontade de vencer , fez o gol e continuou indo pra cima , tomou o gol e não se entregou , pra mim isso é que faz um time vencedor .
    Claro o time não foi perfeito como gostaríamos , mas quem o é ? houve falhas , mas já melhorou bastante e foi muito bom , eu xinguei pouco o Cristiano e nem xinguei o Serginho ,e se Jhon Clay foi considerado melhor da partida (merecidamente), isso quer dizer quem teve uma aparente melhora nas coisas.
    Se o time mantiver essa pegada e melhorar esse entrosamento entre Dagol,Andrezinho , Herrera , acredito que coisas melhores virão .

    E para os flores que aparecem por aqui para nos copiar , só um recado : Quem nasceu pra ser tricoflor da laranjeira , NUNCA será um GIGANTE DA COLINA !

  24. Paulo Sergio de Araujo

    É o “destino”…!
    ENQUANTO O florminenC (em minúsculas, mesmo) PERSISTIR NA “APROPRIAÇÃO INDÉBITA” (“Fodam-se” contratos oportunistas do “New Maracanan”) DO LADO DIREITO DO MARACANÃ, NÃO CONSEGUIRÁ VENCER UM ÚNICO JOGO DO NOSSO TIME, POR PIOR QUE ESTE ESTEJA (e ainda “está”!).
    Vencemos um jogo, mais uma vez, jogando “no limite”. Entrega “total” de nosso limitado time.
    Repito. Se Andrezinho, Dagoberto e Eder Luis recuperarem o futebol que já jogaram, um dia, poderemos ter mais tranquilidade na competição. Até lá (se isto acontecer), terá que ser na base da SUPERAÇÃO.
    Mas DÓI DEMAIS ver um jogo tão importante no “New Maracanan”, vendo nossa torcida em quantidade INFERIOR À 10% das tricoletes.
    É preferível ENCHERMOS O OUTRO LADO e assistir (como assistimos) MAIS UMA VITÓTIA e “um Juninho” fazer um golaço e IR LÁ dizer para “as flores”: “- ESTE LUGAR AÍ É NOSSO, POR DIREITO PRÉ-ADQUIRIDO…!!!”
    Os DOIS PIORES presidentes (em minúsculas, mesmo) de nossa história ENTREGARAM O MARACANÃ para nossos rivais…!
    APEQUENARAM o quase “ex-Gigante da Colina”.
    O presidente anterior SE ALIENOU nas negociações do “consórcio” e o atual (o “novo/VELHO”), que já tentara (em sua PÉSSIMA gestão anterior) ESPREMER nossa gigantesca torcida no “limitado” São Januário, abrindo mão daquele que SEMPRE FOI TAMBÉM NOSSA CASA mesmo nos grandes jogos, agora nos “presenteia” com a SANDICE de NÃO COMPARECER E RECOMENDAR que nossa torcida não fosse ao jogo.
    Nosso PIORES DETRATORES habitam O LADO DE DENTRO de São Januário.
    Infelizmente.

  25. Carlos Queiroz

    E esse gol do Jhonclay dá pra ficar vendo por horas, que pancada,chutou com raiva, como quem diz: pega essa tricolor filha da puta.

  26. David

    Boa resenha JC!
    Achei o primeiro tempo ruim, o Vasco vinha com disposição mas jogava como em outras partidas. Tivemos o gol do Andrezinho e não vi nada demais.
    Já o segundo tempo… O Vasco tem que jogar assim todos os jogos! Mostrou boa movimentação, os armadores foram bem! Por que não se empenham assim em todos os jogos? Mostrando calma, vontade e empenho!
    Nossos laterais já poderiam ter sido trocados. Qualquer um na esquerda joga melhor que Christiano, que é uma nulidade. Enquanto que na direita Madson continua o mesmo de sempre, ruim!
    Serginho é outro que não dá para suportar em campo. Até dá o combate, mas erra todo tipo de jogada em seguida. Será que Índio, Caucaia, Jean ou um garoto da base jogam menos que Serginho?! Acredito que só Diguinho e Lucas são piores.
    Nosso ataque marcou bem, mas continua perdendo gols. O ponto positivo foi não ver o Gilberto em campo! Basta Dagoberto se arrastando em campo.
    O dupla de zaga foi bem. Aislan entrou bem no jogo, falta só mais experiência para ele colocar o Rodrigo no banco em algum tempo.
    Nosso armadores foram bem. Andrezinho marcando um gol e distribuindo bem as bolas e armando as jogadas.
    John Cley foi o nome do jogo! Calou todo mundo ontem! Muita gente queimou a língua. Entrou ligado, bons passes, ajudou na marcação, fez jogadas de efeito, deu assistência e marcou um golaço! Que venham mais atuações como a de ontem! Parecia o John Cley das categorias de base!
    Mudando algumas peças acho que o time pode melhorar e sair do Z4 em pouco tempo.

    • Lucas Ottoni

      Como eu leio besteira por aqui. Aislan de titular, e Rodrigo no banco… É brincadeira sua, né?

    • Zilio, eterno vascaino

      O Caucaia jogou alguns jogos no comando do Doriva e depois sumiu! Nao acho ele pior que o Serginho. Tenho comigo que rodou. Mas velho, quem nao fez falta foi o Guinazu. Me desculpem ai, mas o cara tem uma raça tremenda E MAIS NADA. Tenta se livrar da bola, assim como Madson, e so toca a bola pro lado. O Jhon e o Yago eram “as” promessas. O jhon teve uma nega e ficou, ja Yago foi esculhambado de todo jeito pela torcida e vazou. Nao sei o que ocorre, mas ha jogadores que mudam totalmente sua postura dentro de campo quando sobem para o profissional, e ai que os caras se queimam. Se o cley e Thalles fossem mais regulares, ajudariam muito mais o Vascao. Gostei do Thalles tambem, chamou o jogo pra si. Agora, no que toca Serginho, Khrysthiannow e Madson, sem palavras. O que virou do Julio Cesar? Foi sacado igual o Julio dos Santos? Se bem que o Julio Cesar tambem esta bem ruim, quase no nivel do seu algoz na esquerda.
      Eu acho que o time de domingo eh um time que pode nos tirar dessa desgraceira. O empenho dos caras foi absurdo, e se alguem nao achou isso animal, nao tem acompanhado os jogos.

  27. CLAUDIO / ILHA

    O Rodrigo resumiu o que é o centro avante dos 7a1. Só dá declaração bonitinha, emocionada quando ganha…Quando perde fica alteradinho, nervosinho.
    Tomou mais uma. Foi empalado pra casa. Tricoleta recalcada !! rsrsrs

    E trata-se uma equipe, um clube, uma torcida que se enxerga maior do que realmente é.

    Tricoletes, o VASCO É GIGANTE !!!!

  28. Carlos Queiroz

    Boa tarde JC, destaque para as atuações de Jordi e Jhonclay, que se, como vc falou jogasse ametade que jogou ontem em todas as partidas, era seleção Olímpica no mínimo. Deixa o menino jogar, deixa nossa base jogar mais. Espero que ele aumente o nível de confiança, engraçado que foi só trocar o número, deixando de lado a camisa 10, que ele deu uma melhorada. Enfim, vamos tentar manter essa pegada pra buscar pontos de onde não se espera(Palmeiras e Corinthians) temos ainda Coritiba e Joinville e santos, confrontos diretos.
    Acho que no segundo turno equipes como Ponte Preta e Atlético -PR, j´não estarão na mesma fase em que nos enfrentaram no início, dá pra buscar esses pontos, vamos em frente, tá dando pinta de que escapa.
    Por fim na Arena Maracanã esse ano o Vasco fez seus melhores jogos, tinha de jogar lá mais vezes.

  29. Zilio, eterno Vascaíno

    Ontem os jogadores do Vasco pareciam estar predispostos a uma guerra. Chegaram a taca no pó de arroz, foram pra cima, foram aguerridos. Quem dera nos outros jogos haver esse empenho? Fiquei com dó dos tricoflores, pois todos os torcedores do mundo (35.000) que torcem pra esse timeco estavam no Maraca, nossa casa, e presenciaram o poderio de quem manda nessa porra: VASCO. O fru fru com dentuço, Fred brabinho, e ainda, provocando a massa vascaína. É mole uma coisa dessas? Não sabem AINDA o lugar deles, o seu destino? Vamos ter que surrar o florminense mais quantas vezes?
    Tomara que o Gigante engrene e jogue com um time série A com essa mesma raça, porque esses dois últimos jogos com times da série C, e um deles, eterno freguês, podem não ser um parâmetro para uma decolagem.
    Avante Vasco da Gama.

  30. BJ

    Jhon Cley continue calando a boca dos seus críticos ( incluindo a mim) como vc fez ontem!!! Cara pq vc não joga assim todos os jogos?
    Espero que vc mantenha a fase e que não seja igual ao jogo do Nova Iguaçu que vc arrebentou e depois sumiu até reaparecer ontem no Maraca.

    Jogamos muito bem, talvez nossa melhor partida desde o começo do campeonato e soubemos dar o troco ao nosso freguês por eles alugarem nosso lugar na Arena Consórcio Lava Jato.

    JC acho que vc poderia ter comentado aqui ou na Vasco Expresso sobre o Rodrigo x Fred x Juninho. Sou fã incondicional do Juninho mas depois que ele foi pra “Grobo” ele só critica o Vasco. Entendemos que ele tem lá suas diferenças com o Eurico e tal mas o Vasco está acima de qualquer briguinha.

    Já é a segunda vez que ele vacila. No roubo do carioca de 2014 ele se calou e ainda deu os parabéns pra mulambada pela conquista daquele titulo. E ontem ele teve a cara de pau de defender o Consórcio Lava Jato enquanto o Luis Roberto dizia que a culpa da confusão era do Vasco e defendia o consórcio. Pow o Juninho como comentarista deveria ter explicado sobre o nosso direito histórico sobre o lado direito. Entretanto mais uma vez se calou. E pior, ele lembrou do gol que fez em 2013 contra os flores ( aquele gol que ele berrou : “Esse lado é nosso!”) mas não fez nenhum comentário sobre isso.

    Recado pro Juninho: Cara, já basta o Dinamite pra entrar na galeria de ídolos que foram reis no Vasco dentro de campo mas que fora dele se tornaram vilões. Não queira fazer parte dessa galeria. Vc é um dos poucos que respeito, mas está se comportando como um mal caráter. Está deixando sua briga pessoal com o “Dotô”, sobrepor o que vc representa dentro do Vasco!

    • Paulo Sergio de Araujo

      Amigo, o Juninho é PAGO para “comentar” o que está acontecendo em campo, e não para TORCER pelo Vasco.
      Vencemos o jogo NA RAÇA, mas o “FlorminenC”, realmente, jogava melhor quando fizemos o primeiro gol, e também quando fizemos o segundo.
      Até o Celso Roth falou que vencemos, mas ainda temos MUITO O QUE MELHORAR, se quisermos sair da MERDA , que AINDA ESTAMOS. Aliás, este é o “preço” que pagamos por começar uma competição TÃO IMPORTANTE com a BOSTA de elenco (MAIS UMA VEZ) montada pela nova /VELHA diretoria. Reforços (em INATIVIDADE) foram contratados “às pressas” e temos (?) um time EM FORMAÇÃO NO MEIO DE UMA COMPETIÇÃO COMPLICADA.
      Sugiro que você “desembarque” desta MENTIRA DESLAVADA sobre “mídia anti-Vasco”; que é só MAIS UMA desculpa esfarrapada FABRICADA, para encobrir os ERROS GRAVES de dirigentes INCOMPETENTES.

      • BJ

        Paulo Sergio de Araújo, eu já estou careca de saber que o time e ruim e que a diretoria é incompetente, basta ver meus comentários aqui no blog. No entanto, queira ou não, o Eurico vai ficar lá três anos ( se não morrer antes) e a torcida vai ficar só jogando pedra. Agora não adianta. Deixou ele ganhar agora vamos ter que apoiar. Ou vc vai abandonar o Vasco por causa disso?
        Sobre o “desembarque desta mentira deslavada sobre mídia anti-Vasco” eu acho que vc não acompanha o Vasco na mídia pra escrever uma coisa dessas. Faz o seguinte, compre o jornal Extra, leia a pate de esportes, (principalmente em jogos contra a mulambada) veja se não há perseguição. Ouça comentários de Ricardo Mauricio Prado e tire suas conclusões. Espn, Globo e outras perseguem muito por conta das suas brigas com o Eurico. Que merece ser criticado mas não aceito que mulambos travestidos de jornalistas esculhambem o CRVG sob pretexto de que “estou criticando o Eurico”.
        O nosso ex lado direito do Maracanã era um direito histórico do Vasco e quase toda mídia deu razão pro Consórcio Lava Jato, sem que fosse apresentado o contrato mostrando que essa cláusula existe ( Até apresentaram posteriormente mas ngm tem certeza da veracidade).
        Pega leve camarada.

    • Gustavo P.

      Eu acho que o Juninho tem razão quando fala do excesso de liderança do Rodrigo, mas também concordo que a briga dele com o charuteiro está influenciando a sua cabeça e fazendo ele confundir Vasco com Eurico. Um exemplo foi o jogo do Vasco contra o CAP, que o Juninho comentou e desceu a lenha no Vasco nos 90 minutos, fiquei impressionado. Ok, ele tem que ser neutro, mas nesse dia por exemplo dava pra ver claramente a raiva dele se misturando com os comentários. E o FredCone heim? Lamentável, joga nada e fica nervosinho.

      • carlos

        Amigos, tenho a felicidade de não ver jogos pela REDE ESGOTO, ontem vi pela Band e o Edmundo também tem feito suas politicagens. No jogo de ontem o animal citou: “que a contratação de certos jogadores no vasco tinha outros interesses”, não duvido, mas falar isso em rede nacional??????????

    • Juvenal

      Cara eu acho que o Juninho não serve para comentarista, a dicção dele é muito estranha. Ao contrario do Edinho – ex-jogador como ele – mas que dá um show quando comenta. Ainda bem que só assisto os jogos no Sportv .

      • JC Barbosa

        Edinho???? Sério?!?!?!?

        Pra mim ele é disparado o pior comentarista da TV. Não da tv fechada, mas de toda a tv ocidental….

      • Wanderson DS

        você é parente do Edinho né?! Toda vez que ele comenta os jogos eu coloco no mudo!!! Concordo com o JC, Edinho consegue a proeza de ser mais chato que o Roger Flores!!!

      • Eu tiro o som quando o Edinho comenta e quando comentam aqueles ex-ladrões também tiro o som.

      • Beto

        Acho Edinho dos piores comentaristas que já vi, concordo com o JC. Sobre o Juninho, acho muito bom comentarista, as vezes discordo, mas acho bom. E com relação ao time do Vasco, ele critica porque me parece inconformado com a ruindade apresentada em vários jogos do clube.

      • Lucas Ottoni

        Edinho é um comentarista horroroso, pelo amor de Deus.

      • Gustavo P.

        O Edinho é péssimo, consegue ser pior que o Carlos Alberto Torres, que já está esclerosado!!!

      • Paulo

        Ahhh sacanagem com Edinho, da tv ocidental ?!?! Edinho perde prá comentarista da Sibéria!!! E ainda tem mania de se achar profundo conhecedor de goleiro…. kkkkkkkkkk

      • Paulo Oliveira

        Acho que vão atirar uma pedreira inteira em mim, mas… Não acho o Edinho um dos piores, escuto com atenção os comentários dele. Acho Roger, ao lado do Caio, Lino, Vilarim, Casagrande chatos pacas!!!

        Agora… se derem chance ao Pedrinho como comentarista, ele vai arrebentar!!!

        Saudações Vascaínas.

      • CLAUDIO / ILHA

        Edinho é péssimo e se acha muito mais do que é.
        E outra, sempre que fala de violência (como sempre acusa o Guiñazu) lembro dele levando um monte de soco na cara do Geovani após tentar acertá-lo com uma cotovelada.

    • Paulo Sergio de Araujo

      Caro BJ,
      Ninguém que torça PELO VASCO, e não por dirigente INCOMPETENTE (o que NÃO É o seu, nem o meu caso), vai abandonar o clube. O GRANDE problema, é que com os presidentes que já dirigiram e ainda dirigem o clube desde 2001, não sei se ainda “haverá Vasco”, em curto espaço de tempo, para a gente continuar acompanhando.
      Por isso, acho que a torcida TEM SIM que continuar “jogando pedras” na diretoria, enquanto essa gente continuar priorizando SEUS INTERESSES e “HUMORES” PESSOAIS, em detrimento do que é, ou seria, melhor para o clube.
      O sujeito que “sentar na cadeira do presidente”, seja ele quem for, TEM OBRIGAÇÃO DE GERAR UMA BOA IMAGEM DO CLUBE, e ZELAR por ela…! Ou não…?
      Quanto à “mídia anti-Vasco”, reafirmo que isto é uma GRANDE MENTIRA criada pelos “casaquildos”, para desviar o foco das IMENSURÁVEIS CAGADAS de sua(s) gestão(ões), que jogaram nosso clube na MERDA em que se encontra até hoje.
      Em toda a imprensa tem o bom e o mal jornalista (como em toda profissão). Eu só leio (ou escuto) o que vem de BOM jornalista. Do resto, dos mal jornalistas, eu nem quero saber o que pensa. Se você “se permite ler o Extra”, ou outra merda qualquer como esta, está “reclamando de quê”…???
      Acompanho a ESPN Brasil, HÁ ANOS, e DISCORDO desta ideia MENTIROSA “vendida pelos casaquildos”, de que a emissora “não gosta” do Vasco. Os bons jornalistas da emissora apenas criticam o que acham estar errado EM QUALQUER CLUBE do Brasil e do mundo. É o “papel” deles.
      A coisa é simples, amigo. Se a diretoria e o time do Vasco fizerem coisas boas, TODA A MÍDIA ESTARÁ OBRIGADA a falar BEM do clube; inclusive os péssimos jornalistas. Do contrário, se os dirigentes continuarem “mostrando o porquê” de sua PÉSSIMA IMAGEM e INCOMPETÊNCIA, e o time continuar jogando mal, eles vão criticar. Qualquer coisa diferente disto, não é “imprensa”. É “torcida ou interesses pessoais envolvidos”.
      O Vasco, comandado pela nova/VELHA diretoria, continua trilhando um caminho ainda cheio de equívocos e erros GRAVES. “Fingir que está tudo bem”,só porque conseguimos uma boa vitória, me parece uma PÉSSIMA ESCOLHA. Um “tiro no pé”.

  31. Gustavo P.

    Deixe aqui a sua risada para os homotricoletes, ahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaahahahahahahahahahahahahahahahaahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaahahahahahahahahahahahahaahahahahahaahahahahahah!!!!!

    • Newton John

      Engraçado, como vocês podem rir do Flu se o Vasco está na zona da merda? Não tem como!

      • Zilio, eterno vascaíno

        Como não? O Vasco vai sair dessa, vocês perderam mais uma, no returno perderão de novo pra gente, vocês são cabacinhos em nível internacional, vocês são floridas, querem ser Vasco de todo jeito e por aí vai.
        Dê pra gente um motivo para não rirmos.

  32. Claudinei

    Ainda estou aproveitando a vitória… Valeu VASCÃO!

  33. Wanderson DS

    É incrível mesmo como contra as floridas o VASCO como um todo se supera, acho que é o único jogo que eu não fico tenso antes de começar… parece que é a certeza mesmo da freguesia… ótima vitória pra calar essas coloridas que não são nada se achando com todas as situações que ocorreram na semana e tal…

    Seria bom se os jogadores mantivessem essa vontade, essa superação da técnica na força nos próximos jogos também… se todos oscilarem menos, dá pra escapar dessa zona maldita e ficar no meio da tabela, o que seria bom demais depois de todas as situações até agora!

  34. Leo Couto

    Olha a Olívia de novo aí, JC!!!

  35. dudufullon

    Duas vitórias seguidas contra times de série com não contam, além do mais o Flu é café com leite. Quero ver agora diante do Palmeiras, equipe que vem crescendo na competição. Se vencermos o porco, aí sim veremos a luz no fim do túnel.

  36. Newton John

    Ainda sim o fluzão é com sobras o melhor carioca e vai ficar no G-4 até o final do campeonato. Enquanto vocês…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s