Tremor na Arena

imageFaltando menos de duas horas para o clássico contra os tricoflores, não dá tempo de escrever nada além de um pré-jogo relâmpago. E talvez um post completo nem fosse mesmo necessário. Afinal de contas, o que há de novidade pra falar sobre o nosso time? Já sabemos que o Roth tentará fazer mais mudanças para que seu Rothbol funcione, os desfalques não terão substitutos à altura e vamos ficar naquela de se defender o tempo todo, rezar por um golzinho para aí nos defendermos ainda mais.

Já do outro lado, teremos o poderoso Fluzim, vice-líder da competição, com um elenco recheado de craques, o centroavante do 7 a 1, o lado que escolheu no estádio na picaretagem e a apresentação do Ronaldinho Dentuço, melhor do mundo na década passada e atualmente um misto de jogador-sambista-animador de festas. Jogando contra um combalido Vasco da Gama, que luta a duras penas contra o rebaixamento, sua microtorcida só pode ter um sentimento hoje.

O medo.

Isso porque todo tricolete sabe que, diante da armadura cruzmaltina, suas três másculas cores se transformam em um único tom de amarelo, independente da fase que atravessa o Gigante ou os pernas de pau que envergam nossa camisa. Se a Arena Maracanã vai tremer hoje, será por uma única razão: os calafrios tricoletes diante da sua inexorável freguesia.

Que os cabeçudos comandados pelo Roth entrem em campo sabendo o que significa isso tudo e dêem ao Fluzim aquele tratamento vip que estamos acostumados a oferecer ao esquadrão do Laranjal.

Campeonato Brasileiro 2015

Fluminense x Vasco

 Diego Cavalieri, Wellington Silva, Gum, Antônio Carlos e Giovanni; Edson, Jean, Gerson, Marcos Junior e Gustavo Scarpa; Fred.

Jordi, Madson, Aislan, Rodrigo e Christiano; Anderson Salles, Serginho, Jhon Cley e Andrezinho; Herrera e Dagoberto.

Técnico: Enderson Moreira.

Técnico: Celso Roth.

Estádio: Arena Maracanã. Data: 19/07/2015. Horário: 16h. Arbitragem: Luiz Flavio de Oliveira (SP). Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP).

As redes Bandeirantes (SC, ES, GO, TO, MS, MT, BA, SE, AL, PB, RN, CE, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP, MG, PE, RJ e DF) e Globo (RJ, Recife, MG, ES, SC, DF, GO, MS, MT, BA, CE, AL, RN, PB, SE, MA, PI, PA, AM, RO, RR, AP, AC e TO) transmitem a partida. O Canal Premiere transmite para seus assinantes em todo país  e no sistema Pay-per-view.

***

Lembrem-se de curtir a fanpage do Blog da Fuzarca no Facebook e seguir o Blog da Fuzarca pelo twitter @jc_CRVG. E os usuários do Gmail também podem incluir a página do blog no Google Plus.

Anúncios

23 Comentários

Arquivado em Adversários, Pré-jogo

23 Respostas para “Tremor na Arena

  1. JC – Estou aguardando seu ‘comments” após a “festa” tricolete. Obgdo.

  2. João Augusto

    Volta e meia leio seus texto por aqui. Gosto de seus comentários… muitos sensatos (desde da época da Globo). Ontem vi o jogo torcendo por vocês, mesmo pq meu galo não ganhou dos Gambás no sábado. Pelo visto a freguesia ta no ritmo da nossa aqui. Aqui cantamos: “Maria eu sei que vc Treme….sempre que o galo vai jogar…” Pode ir nessa onda ai né…Parabéns; abs e boa sorte!

  3. Kleber

    Vasco 100% no carioca.

  4. Beto

    Primeiro rápido comentário: ótimas atuações de Jordi e, principalmente, Jhon Cley. Rodrigo e Aislan também seguros na defesa. Andrezinho com uma movimentação um pouco melhor e gostei da raça do Herrera. Mas vamos devagar e pés no chão, falta muito ainda, muito mesmo.

  5. Diogo

    Ae ganhamos da freguesia!!!

  6. Lucas Ottoni

    “Enquanto o Rodrigo disputou a segunda divisão, Juninho foi para a Disney ver o Pato Donald”, Eurico.

    Taí. Essa talvez seja a primeira coisa sensata dita pelo Eurico desde que voltou à presidência do Vasco. Pois um capitão e ídolo da torcida largar o time na reta final de um campeonato com um rebaixamento premente para passear nos EUA é algo imperdoável. Isso jamais será esquecido. Nessa, o Eurico está certo. Quem é o Juninho para criticar o Rodrigo como capitão? É o passado que te condena, Juninho. Melhor se calar, amigão.

    • Carlos Queiroz

      Concordo também, além disso fez migué na pré-temporada de 2014 e resolveu se aposentar pra ser comentarista na Copa, poderia ter ajudado muito na Série B mas não quis manchar o currículo, coisa que um campeão do mundo como Marcos, por exemplo, faz pelo seu time. Gosto muito do Juninho, respeito demais sua história, mas tem algumas coisas estranhas, como sua saída para os EUA, falando mal pra cacete, e a volta meses depois, e a quantidade de jogos que ficou fora pra não viajar, além daquela contusão muscular no Jogo contra o santos quando o Vasco perdia por 2×0 que o afastou das rodadas finais. Saliente-se que Rodrigo nunca vai ser ídolo, nem tem a metade da história de Juninho no vasco, mas a meu ver, mandou bem em respondê-lo.

    • Lukas

      No dia que Rodrigo fizer algo equivalente ao Gol Monumental do Juninho e nos der uma Libertadores ele tá liberado pra ir ver Pato Donald. Abraços!

      • Lucas Ottoni

        Eu trocaria o gol monumental e a Libertadores pra nunca ver o meu time jogar a Série B. E ir ver o Pato Donald depois de chamar o clube de “ambiente propício a vagabundos” e largá-lo na reta final do Brasileiro de 2013 pra ir passear no Tio Sam é algo tão marcante (dessa vez de forma negativa) quanto o gol no River. E a impressão que eu tenho é a de que o Juninho não fica feliz quando o Vasco vence. Ontem na Globo ele preferiu criticar a postura de capitão do Rodrigo (ha, essa é boa!) do que dizer que o nosso zagueiro venceu a maioria dos duelos com o Fred. Juninho pode ser ídolo para alguns vascaínos. Pra mim, jamais.

      • Carlos Queiroz

        Lembra direito, o gol foi importante, mas Juninho em alguns jogos sequer era titular, no meio eram Pedrinho e Ramon que jogavam, nesse jogo mesmo do River ele começou na reserva, é que só fica o Gol né.

      • JC Barbosa

        O Juninho não foi titular sempre pq se contundiu à época.

  7. Zilio, eterno vascaíno

    Cara, parabéns pelo texto. Falou tudo. Os tricoflores têm medo da sagrada armadura cruzmaltina. Todos os torcedores que o flor tem no mundo inteiro foram no maraca achando que iriam zoar a casa do herói português. AQUI É VASCO, E AO FREGUÊS, SEMPRE DAMOS TRATAMENTO VIP.

  8. alex-es

    Estou aguardando o comentário do Newton John.

  9. alex

    Impressionante essa freguesia. Desde 2008 que nao perdemos pro fru, contando todas as partidas oficiais.

  10. alex-es

    inexorável freguesia

  11. O Eurico fala merda pra carvalho , mais o ele falou do juninho hoje foi perfeito , na minha opinião

  12. Gisa

    Que a vitória de hoje seja o início de uma nova etapa de atitude do meu amado Vasco da Gama. Sei que ainda há muito para evoluir mas, continue tendo uma só motivação: V e n c e r !

  13. Carlos Queiroz

    Jc a freguesia nunca falha, mais uma vez.atendemos bem o freguês.

  14. Thebar Augusto Guedes

    Acabei de chegar do Jogo, estou roco, e muito feliz pelo resultado e muito feliz pelo John Clay, faz tempo que a gente não vê um jogador da base decidir e ser o melhor jogador de uma partida tão estressante como essa.
    De quem menos se esperava aconteceu um milagre, não foi contra o Bonsucesso, nem contra o Joinville, foi contra nosso freguês que vem com uma campanha fabulosa, convincente e recheados de craques, não sei se pelo fato do garoto ser cria do Vasco os fatores extra campo influenciaram, mas algo diferente aconteceu com ele, John jogou muita bola, estava com os brios mexidos como se fosse um torcedor. O time inteiro correu e Jordi foi seguro, o Vasco acho entrará nos trilhos com essa vitória.

  15. Romulo rj

    JC, ha anos leio seus posts e sem duvida esse foi o mais ofensivo. Resume bem o sentimento de revolta do torcedos pelos anos ruins q parecem nao ter fim. Abraço amigo

  16. Daniel Viana de Souza

    Kkkk! Seus textos são sempre muito bons! Valeu JC!

  17. Felipedagama

    Você disse tudo JC,uns pernas de pau que vestem nossa armadura, mas apesar de tudo vou torcer,torcer…..,apesar de toda essa sofrência.Tenho saudade do meu Vasco de quando brigavamos por títulos não por rebaixamento. Hoje só somos chacotas até de fluminensc.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s