No ponto pra azedar

Ao ser perguntado sobre o trabalho do Celso Roth no comando do time vascaíno, Eurico Miranda foi lacônico: “Não tenho o que falar. Se for levar em consideração as partidas que ele disputou, está 50% a 50%”. Infelizmente o presidente precisará refazer suas contas após a quinta partida de Roth no clube. Com a derrota para o Grêmio por 2 a 0, a terceira seguida, seu desempenho caiu para 33,3%.

Não que a culpa por mais uma derrota seja culpa exclusiva do treinador. Roth tem suas convicções, elas podem até ser discutíveis, mas o fato é que o técnico apenas diz o que os jogadores devem fazer. Se eles não conseguem, não há muito que um treinador possa fazer, já que eles não podem entrar em campo para resolver os problemas do time.

Na partida de ontem, Roth até tentou. Mudou o time colocando jogadores que – segundo os ainda confiantes no elenco – trariam mais qualidade para o grupo. Mas a volta de Dagoberto e as entradas de Eder Luis e Herrera no decorrer do jogo não resolveram. Claro que algumas escolhas do técnico não teriam como dar certo: insistir com o Christianno ou inventar o Júlio César no meio (o que acabou mantendo a equipe com três volantes) foram decisões que não teriam como dar certo. E efetivamente não deram, tanto que o primeiro foi substituído e o segundo acabou o jogo na lateral esquerda.

Mas a intenção do Roth, que claramente era conseguir sair da Arena Grêmio com um pontinho, até vinha funcionando. Era naquele esquema de aguentar a pressão e eventualmente chegar ao ataque, mas vinha dando certo. Funcionou o primeiro tempo inteiro, mas aos 14 minutos da etapa final, pagamos o preço por permitir que os donos da casa passassem o tempo todo no ataque: uma falha individual pôs tudo a perder. Charles mais uma vez rebate uma bola para frente da área, ela explode no Anderson Salles e acaba nas redes (exatamente como o quarto gol do São Paulo na rodada anterior).

Depois disso, se havia algum traço de estratégia na forma como jogávamos, ela se foi. Roth começou a fazer alterações e o esquema original com três volantes redundou em um time com três atacantes, que tentava atacar de forma descoordenada e cedia espaços para contra-ataques. O resultado? Nenhuma efetividade ofensiva e um segundo gol, nascido em um contragolpe em velocidade após perdemos a bola em mais um infrutífero ataque.

Na resenha feita após a derrota do Vasco na última rodada, tinha comentado que talvez a receita do Rothbol tivesse com a validade expirada. A derrota de ontem confirma essa impressão, mostrando que nosso treinador não consiga ter um desempenho aceitável nem nas tais 10 primeiras partidas comandando suas equipes. Alguns torcedores talvez ainda coloquem a culpa pela terceira derrota de Roth no lance de azar protagonizado por Charles e Anderson Salles. Mas tirando as duas vitórias que tivemos – em atuações lamentáveis, apesar do resultado, vale lembrar – estamos há 13 rodadas na mesma toada. Não há como culpar unicamente a falta de sorte por tantos fracassos.

Doriva não resistiu a uma sequência de resultados ruins. Roth pode não ter começado a balançar, mas se não conseguir tirar o Vasco da situação terrível em que se encontra, também deve virar a bola da vez em pouco tempo. Os dois se equivocaram muitas vezes, mas nenhum dos dois é milagreiro. Fazendo uma analogia culinária: nem sempre a culpa é do cozinheiro quando o bolo azeda. E se precisarmos contratar um terceiro mestre cuca, talvez seja a hora da diretoria começar a considerar que o principal problema são os ingredientes que temos.

***

Preguiça monstro para falar das atuações dos jogadores. Como sempre, há muito mais a se destacar pelo lado negativo que pelo positivo, e chega uma hora que cansa ficar apontando o erro dos outros repetidamente. Quem fizer questão de uma análise sobre como se saiu individualmente a equipe, basta uma olhada nas resenhas dos outros jogos. As atuações foram basicamente as mesmas.

Pra dizer que não falei nada, comentários breves sobre as caras novas – ou nem tanto – do time:

Dagoberto  voltou depois de longa inatividade, mas podemos dizer que continua inativo. Não fez nada que mereça menção.

Andrezinho – ainda não correspondeu a imensa confiança depositada (unicamente pelo presidente) em seu futebol.

Herrera – fez sua estreia ontem. Dizem.

Eder Luis – substituiu o Riascos e não perdeu a quantidade inaceitável de gols que o colombiano perdeu. Isso porque não chegou a finalizar nenhuma vez.

***

Update: acabei de publicar uma nova coluna no site Vasco Expresso. Cliquem aqui e confiram!

***

Lembrem-se de curtir a fanpage do Blog da Fuzarca no Facebook e seguir o Blog da Fuzarca pelo twitter @jc_CRVG. E os usuários do Gmail também podem incluir a página do blog no Google Plus.

Anúncios

102 Comentários

Arquivado em Atuações, Resenhas, Update, Vídeos

102 Respostas para “No ponto pra azedar

    • Claudinei

      Assim não dá! Achei que o Charles fosse mais tranquilo do que o Jordi, mas me enganei. Coloca o Jordi e vamos ver o que vai dar. Acho que sem o Martin Siva o negócio desandou mesmo. O reserva não evita nada. É chutar e a bola entrar.

  1. CLAUDIO / ILHA

    O Vasco é um feudo mesmo !!!
    O filhos do presidente com poderes outorgados pelo pai !!!
    Um manda nas categorias de base (façam ideia dos valore$$ que passam pelas mão desse cidadão).
    O outro transita livremente e com moral delegada pelo mandatário reúne jogadores, barra comissão técnica.
    É uma piada pronta e uma tragédia anunciada !!!

  2. CLAUDIO / ILHA

    Cara, esta dando uma vergonha sem fim ser vascaíno !!!
    Como disse não são apenas as derrotas acachapantes !!!
    É a desmoralização total da instituição e a exposição permanente da torcida aos mais variados tipos de chacotas vindas de todos os lados !!!

    Mas a torcida também as vezes faz por onde ou ao menos uma parte se deixa ser usada e coloca a maioria à disposição desse escárnio público !!!

    ESSA DE COMPRAR INGRESSO PARA SETOR SUL É QUERER MUITO EMBARCAR NO RIDÍCULO !!!

    O VASCO TEM DE PENSAR EM GANHAR JOGOS !! EM SER GRANDE!!!
    EM REFORMAR PARA VALER SÃO JANUÁRIO !!
    ESSE PAPO DE LADO DE ARQUIBANCADA É FESCURA DEMAIS !!

    O MARACANÃ NEM É MAIS MARACANÃ !!!

  3. Wesley

    Interessante , não vi nenhum comentário de defensor do “Dr?” , e nem a rádio deles fizeram o programa deles ontem , mas tenho certeza que a partir da próxima vitória eles aparecerão dizendo que com ele o VASCO não cai ,e se esquecem que tão vergonhoso quanto cair , é estar nessa situação vexaminosa . Meus amigos antes me zuavam pelas derrotas do VASCO , hoje eles têm pena de mim . Quer pior que isso ?

    • Paulínio

      pois é. me pergunto a mesma coisa. onde estão as euriquetes alexandre viera, glaucio, diego santana, silvano, nicodemos, daniel lessa, fred e outras…. ?? essa turma além de lobotomizada é covarde. com o vasco em crise, eles se escondem nos bueiros feito ratos. nem aparecem por aqui. mas é só um time horrivel montado pelo deus onipotente deles ganhar umazinha, q eles sairão dos ralos e esgotos para exaltarem seu ídolo maior. impressionante esse sumiço coletivo inesperado… rs. são uns comédias. e pior. comédia trágica, pois não querem o bem do vasco., mas sim de dirigente.

  4. Eduardo

    Que existem jogadores que só rendem em time pequeno, isso não é de hoje no futebol. Mas essa história que “nosso elenco tem boas peças” ou “existem times piores que não caem” serve pra mostrar que no futebol nem sempre o melhor vence. E ter boas peças que não formam um bom conjunto de nada adianta.

    Aliás, a quantas anda o Ricardo Gomes? Individualmente eu não via nada demais no elenco de 2011 e ainda assim, ele conseguiu fazer um time competitivo, que ganhou a Copa do Brasil e só perdeu o Brasileiro por roubo.

    SV.

  5. ODILON C SILVA = RJ

    Culpado é essa diretoria limitada, horrorosa,sem recursos, diretoria dura, que não serve o clube, que já tinha feito esses times de merda, essa administração, na outra gestão. Basta lembrarmos os times armados por essa diretoria na outra vez que estiveram no poder, pagavam mal, contratavam restos, faziam do clube vitrine para jogadores de empressários, concentravam o time mal, igualzinho aquilo que estão fazendo agora……………………..Domingo contra o fludido, pela primeira vez a torcida do fludido vai humilhar a torcida vascaina no maracana, vão massacrar a torcida vascaina no maracana, antes pelo menos essas coisas não aconteciam, antes pelo menos esse clube tinha alma, esse clube tinha força de sua torcida independente da situação, antes esse clube batia recordes positivos de públicos, antes esse clube pelo menos tinha calor humano, agora esse clube não tem nada, virou um clube da propriedade de uma familía, virou um clube que não joga no RIO DE JANEIRO para 50 mil pessoas, euriquismo é uma praga, euriquismo é a pior coisa de todas……………………………………Cadê a turminha de esporte da ràdio tupi, que defendia o euriquismo, cadê trricoco Eugénio leal, cadê o flamerdeista Vagner Meneses, que almoçam com Eurico miranda, agora estão satisfeitos, o VASCO inferiorizado em torcida para o fludido, a torcida vascaina sendo inoperante, a torcida vascaina sendo a 16 em média de público, tão satisfeitos né rádio tupi……………………Antes xingavam, preseguiam o EDMILSON, O DOUGLAS, O DIEGO RENAn, AGORA INCENTIVAM, APOIAM OS CRAQUES CONTRATADOS PELO EURICO MIRANDA, ACHAM ATE LEGAL O PRIMO DO MESSI…………………SITUAÇÃO VASCAINA É TRISTE, COM ESSA IMPREWSSA CONVENIENTE COM EURICO MIRANDA, ELES SÃO TÃO INFANTIS, QUE ATE ACREDITAM EM CONTOS DO EURIQUISMO…………………..NADA DIFERENTE DA ÚLTIMA GESTÃO EURIQUISTA……………..TEM GENTE SE FAZENDO DE VITIMA,CINICAMENTE COLOCAM A CULPA NOS JOGADORES……………………………….SERÃO TRÊS ANOS DESSA MERDA, SERÃO TRÊS ANOS DE EURIQUISMO, NÃO VOU PERDER MEU SAGRADO TEMPO COM ESSA MERDA MESMO, NÃO FICAREI COBRANDO NADA , NÃO ESQUENTAREI MINHA CABEÇA COM ISSO. COISA PARA ÔTARIO, PREGO, COMÉDIA.

  6. alex-es

    Tem que botar pressão mesmo!

  7. alex-es

    E parece que a torcida aí do rio resolveu agir também!

  8. alex-es

    É triste ver o clube Vasco menor que o Atletico Paranaense atualmente.

  9. Acabei de ler no Lancenet que o nosso treinador , se o Martim Silva nao poder jogar Domingo Confia no Charles , veja bem confia no Charles , esse treineiro ta de Brincadeira so pode ser piada , so falta ele manter o confiavel Cristiano, coitado do nosso Vasco da Gama , esses caras tao brincando com o nosso Vasco, ta dificil.Saudaçoes Vascainas.

  10. Ricardo

    Nunca vi um time de futebol tão limitado. O que está acontecendo? Jogador por jogador, existem times que estão a frente, pelo menos no papel, piores do que o nosso.

    O time NÃO JOGA, NÃO TROCA PASSES POR 5 SEGUNDOS. Perde a bola com uma facilidade incrível. Jogadores querem se ver livre da bola. Na maioria das vezes, os passes são feitos para jogadores marcados. É um tal de bate e volta danado. Muitos jogadores estáticos em suas posições. Raramente aparecem para dar opção de passe.

    Uma dificuldade monstruosa de construir uma jogada de ataque, sempre na dependência de uma falha para que surja algum lance de gol.

    Atacantes não conseguem finalizar para o gol tirando do goleiro. Que coisa terrível.

  11. Thebar Augusto Guedes

    CULPADO EXCLUSIVO Roth realmente não é, agora a maior parte é dele sem dúvida, não há como não dizer, o time piorou o nível apesar de dois resultados positivos, jogando uma lástima que em nada se parece com futebol.
    Roth vai cair, o que o Vasco joga é algo que realmente não consigo entender, e nem quero, talvez seja a página mais nebulosapor mim, contratava o Cuca pagando 600, 700 ou uma milha por mês, não importa, o prejuízo na segundona é muito maior, vale à pena o investimento, Roth tem que sair, não vejo reação, são cinco jogos, jogando o anti futebol, não haverá resultado jogando assim, o time é mau treinado, a tática é ridícula, o Roth acha que o campo começa na linha do seu gol e vai até a intermediária do nosso próprio campo, ele é ridículo. Riascos, foi visto na grande área, de nossa defesa, e na intermediária do nosso campo, ou no meio. Roth em vez de ensinar ele a finalizar com calma de de cabeça erguida,. não faz o cara ficar longe da área, vai entender isso, é o único atacante que ainda produz alguma coisa próximo a área. Mas como pedir para ele ensinar o que ele não sabe?

    FORA ROTH, PRESSÃO TOTAL NELE NO PRÓXIMO JOGO EM SÃO JANU, ELE TEM OBRIGAÇÃO DE METER UNS 5 NO AMÉRICA – RN, SE JOGAR MAU, A CABEÇA DELE TEM QUE ROLAR.

    EURICO, DOMINGO ESTAREI NO MARACANÃ OLHANDO PARA O MEU LUGAR DE DIREITO NO HORIZONTE E PELO QUE SEI COM OS DIZERES EM MOSAICO GAY TRICOFLÔR “BEM VINDO À MARTE” E DE QUEBRA VENDO O R10 (90%) SER APRESENTADO NA MINHA CARA. GOSTARIA MUITO DE AGRADECER AO SENHOR POR ESSE GRANDE MOMENTO EM QUE O SENHOR NOS PROPORCIONA, A TORCIDA VASCAÍNA QUE SERÁ “CHACOTA A SEMANA TODA”, TEM A CERTEZA ABSOLUTA QUE SAIRÁ DE LÁ COM UM RESULTADO POSITIVO, OU PELO MENOS UMA DERROTA QUE NÃO SEJA VERGONHOSA, HUMILHANTE.

    Acabou o Amor, Roth consegue uma façanha maravilhosa que é tomar 7 gos em 3 jogos e não fazer nenhum, e com cinco jogos no comando já quero sua cabeça, porque simplesmente qualquer animal conseguiria fazer melhor do ele, conseguiria armar a equipe melhor. Quarta estarei em São Janu apoiando o Vasco e tenho sérias dúvidas que conseguiremos um bom resultado contra o América que irá explorar nosso desespero.
    Se houver um resultado ruim, com certeza o pau vai quebrar!

  12. Amigos Vascaínos

    Deve ter alguns botafoguenses enrustidos aqui , tal o nível de chororô.
    O elenco formado AGORA pode realmente “dar Liga” ainda. Neste campeonato deve ter 6 ou 7 times com elenco muito melhor. O restante se equivale.
    O problema é o entrosamento que simplesmente não existe. É uma bagunça tática incomensurável. O lateral sobe e ninguém cobre. O time está no ataque e não há um sistema defensivo treinado para o contra-ataque do adversário.
    O ataque não tem qualquer jogada ensaiada, muito em decorrência de NUNCA terem jogado juntos.
    Na minha modesta opinião só tem uma coisa que pode transformar esse amontoado de jogadores em um time de futebol. E isso se chama BICHO.
    No último jogo do florminense contra o Cruzeiro vi um time que até então NÃO havia se mostrado nesse campeonato. Era uma busca constante pela bola, marcação sob pressão até o último minuto de jogo. Realmente me impressionou.
    Vendo as notícias depois do jogo descobri o milagre : eles haviam definido a “política de premiações”. Ou seja, começaram a pagar o “BICHO”.
    O dinheiro, para boleiro, é a ÚNICA coisa que importa.
    Não conheço a política da diretoria Vascaína nesse quesito. Apenas soube do bicho pago por Eurico(R$ 15000,00), em dinheiro, no jogo contra o Botafogo, no Carioca. E sabemos como foi o jogo …
    Não quero “ensinar o padre a rezar a missa”, mas acho que é por aí.

    SV

    • Zilio, eterno vascaíno

      Rapaz, eu acho que existe um racha no elenco. Ha treinamentos, os jogadores treinam, mas na hora do jogo, o caldo entorna. Lembra da rixa Juninho versus Felipe? Claro que o elenco eh limitado, mas poxa, sera que eh tanto assim? Vi dois jogos em estadio, ao vivo, e notei jogadores andando em campo. O Julio dos Santos era um deles e foi sacado. Percebi jogadores descumprindo as ordens do então técnico Doriva (Serginho e Christiano). Acho que o problema, além de apostas fadadas ao fracasso, no unanime e unissono Christaino, e para mim o Dagoberto, há jogadores mal caráter que tem de tomar um chute no cu, três tapas na cara e serem enxotados da Colina. Não sei quem são, mas faz horas que há um excessivo diálogo com esse bando de perebas que nos dão como respostas esses resultados aí que já está ficando costumeiro. Diretoria tem culpa? Tem. Técnico tem culpa? Tem. E os jogadores? Se quiserem detonar com tudo, prejudicar o time, podem, pois sabem que se der merda, quem roda eh o técnico. A partir disso, por que não pensar em tal hipótese?

      • chico

        Afff…
        Dar liga ainda? Estamos na 13 rodada, salvo engano… Quando vc acha que dará liga???

        Isso é discurso de quem não vê ou não quer ver que a diretoria fez uma PUTA duma cagada… Contratou errado… E agora, pagamos o preço…

        Fui

      • Marcio

        Chico,
        É exatamente isso. Este comédia é um torcedor do cancer e não do Vasco.
        A frase final dele mostra quem ele acha que é uma santidade.
        Vasco Sempre

  13. adamor ribeiro

    Caro J.C. Boa noite.É difícil comentar,após mais uma derrota. O que está faltando pro time do Vasco,é vergonha na cara,da maioria dos jogadores. Enquanto vc ver o Guina se matando em campo,mesmo com a boca quebrada,vc ver Dagoberto andando,vc ver J.Cesar também,Madson perde a bola,e volta a 10 km por hr,Cristiano perde a bola,e volta quase andando,sem falar no goleirinho que só rebate pra frente,Andrezinho fazendo migué em campo,Eder Luiz,o mesmo de sempre.Ai fica difícil, e o treinador ainda mexe mal pra caramba,somando-se tudo isso,o resultado,é a penúltima colocação.Mas como falo sempre,eu continuo acreditando,acho que a torcida tem de cobrar mesmo,esses caras não estão fazendo nenhum favor pro Vasco,eles recebem pra jogar,e jogar com vontade,com determinação,e não ficarem andando em campo.abrço

  14. Carlos Couto

    O Madson toma baile de qualquer mané, ele não sabe o que é ser lateral, poderia ser no máximo um ala limitado. o Christiano não é jogador de futebol. Somente essas duas amebas já são suficientes para o Vasco perder qualquer jogo, ou eles saem ou nada mudará.

    No meio o Evander já deveria ter sido testado, nuca será pior do que o que lá está. Coloca qualquer um da base para marcar no meio no lugar desse Serginho e deixa o Guina.

    Na lateral esquerda pode voltar com o Henrique que é craque perto do Christiasno, na lateral direita não tenho a menor idéia de quem possa entrar no lugar do Nadson.

    No ataque eu voltaria com o Thalles.

    No meio mantém o Andrezinho, ele vai jogar basta mais umas 3 partidas.

    Só nos resta contratar outros laterais e um outro centro avante.

    SDV

  15. Alan

    O time deixa de produzir por se preocupar muito em defender e isso se deve a um velho e conhecido problema nosso: o goleiro. Como um retrospecto do desastroso ano de 2013, onde tínhamos um time mediano que jamais cairia se não fosse pelo principal defensor, o time atual igualmente carece de peças no campo para um melhor aproveitamento, sendo assim, a nossa posição da tabela se justifica pela carência que temos em um bom goleiro.

    Vejam só. Jogamos apenas 4 jogos com nosso goleiro titular, com um time sem reforços (com exceção do último jogo, que contamos com o Diguinho), e perdemos apenas um jogo, fora de casa contra o atual líder. Passamos longe de ter um bom aproveitamento, apenas 25%, mesmo assim, fizemos bom jogos, dominávamos o meio campo e criávamos oportunidades. Foi aí que a necessidade de reforços se evidenciou, já que claramente jogávamos no limite e isso não se convertia em superioridade no placar. Martin operou verdadeiros milagres lá atrás, que nos garantiu pontuar em 75% dos jogos. Não me lembro de levarmos sequer um gol por clara falha dele.

    Até que perdemos nosso goleiro e no desastroso início de Jordi, conhecemos um novo personagem: Charles. Sem contar com sua estréia (já que substitui Jordi em um time com apenas 10 jogadores), nosso novo goleiro jogou 9 partidas inteiras e perdemos 7 partidas (pontuamos em apenas 22,22% dos jogos), mesmo com reforços, dentre os principais: Andrezinho, Riascos e Julio César. Praticamente todos os gols que levamos (14 no tota) teve participação direta dele, o que obrigou a ter um time extremamente defensivo. Isso é claro tem um preço: o time perdeu toda a mobilidade no meio campo e as finalizações passaram a ser mais raras.

    O que precisamos no momento é um bom goleiro que permita que os jogadores joguem mais ofensivamente. Não sei se Jordi poderia cumprir esse papel, mas pelo que vi jogar, é claramente superior ao atual. Com os reforços que ganharam a titularidade (Riascos, Andrezinho e Julio César), creio que nosso time passará a jogar melhor, o que não quer dizer que o time deslanchará, mas certamente sairíamos da água da salsicha.

    Devemos fazer essa mudança desde já para não repetir o que houve em 2013. E aqui cabe uma crítica ao treinador: não dá mais para bancar o Charles, ele é o pior goleiro do campeonato. Assim como o Cristiano, o pior lateral do torneio. O mesmo cabe ao Serginho. Jordi, Julio Cesar e Julio dos Santos respectivamente seriam ótimas substituições.

    Temos um time mediano, que poderia melhorar com uma série de vitórias, mas os ajustes precisam surgir agora, pois a cada derrota, o time fica mais apático, sem confiança, as crises ganham força e desestabiliza o ambiente.

  16. anibal vascao

    a culpa é sempre do tecnico. ele é o comandante. e, se não sabe comandar a tropa não ganha nem batalhas , quanto mais a guerra.

  17. ODILON C SILVA - RJ

    Nada declarar, tristeza total……….Também não vou fazer politicada cega,ccomo fazia alguns EURIQUISTA ano passado, onde ficam reclamando, xingando os jogadores, para tumultuar o clube………..Jamais faremos como a gangue euriquista fazia……….Os torcedores vascaínos não deveriam reclamar com os jogadores, xingar os jogadores, eles são os menos culpados, não pediram para jogar no clube………………..O importante que o respeito voltou, ninguém pode reclamar da diretoria em São Januário, reclamar pode ser falta de respeito.

  18. Marcio

    JC, é verdade que não dá pra culpar só o técnico. Mas que o time PIOROU e MUITO com Roth não há dúvidas. Com o Doriva o Vasco até perdia mas não era TOTALMENTE dominado como é agora! É ataque contra defesa o tempo inteiro até quando vencemos fizemos partidas lamentáveis.
    O elenco é ruim é. Mas o da chapecoense é melhor que nosso! honestamente não acredito, e o Roth botou o Vasco todo encolhidinho cheio de medo, que no mínimo teria que jogar de igual par igual(ou tentar pelo menos) como o Doriva fazia. Simplesmente não acredito em vitórias contra o Palmeiras, gamba e tenho as minhas dúvidas contra o tricolete sem torcida vascaína.
    o equivoco já é realidade na contratação deste mané. ele não chega até o final do turno eu só torço pra que quando a isto acontecer não seja tarde demais. Este ano o Vasco só precisa chegar na frente de 4 times é para isso que eu torço pois infelizmente esta é nossa realidade.

    • anibal vascao

      alguem ja viu algum time treinado pelo Roth que tenha chegado a algum lugar decente? nunca. o maximo que ele consegue é chegar nos ultimos lugares. e , ser demitido, mas, ai, a vaca ja foi pro brejo.

  19. Claudinei

    A única saída para isso tudo é a renúncia do atual presidente e a convocação para uma eleição limpa. Que uma comissão assuma enquanto não sai a eleição. Não há outra saída!

  20. Lucas

    JC, acompanho o vascão, no sentido de entender de futebol desde 99/00. e nunca tinha visto nesse período um time tão ruim(ou limitado tecnicamente) como este. Você já viu algum pior?

  21. anibal vascao

    Roth nunca foi tecnico, não será agora. é horroroso. medroso. ultrapassado. velho. e burro.

  22. anibal vascao

    que historia é essa? claro que a culpa é do Roth. é ele quem determina como o time vai vai jogar. é quem escala, e substitui. a estrategia do jogo é dele.. então, se não treinou um time pra atacar e sim pra se defender , vai querer que os jogadores em campo determinem isso?????

  23. Juvenal

    JC – apenas uma dúvida
    O Felipe Bastos – que costuma ser tiitular do Gremio – não jogou porque ainda pertence ao Vasco?

  24. Juvenal

    Domingo vai ser uma loucura no Maraca
    Dois vices em campo: O vicelanterna encarando o vicelider
    Tudo sob os olhares do Dentuço e as bravatas do Charutão
    Nossa unica esperança é a tradicional freguesia do flu, mas agora até isso tá dificil. Tá feia a coisa

  25. Paulo Sergio de Araujo

    Mais um jogo SEM UMA ÚNICA CHANCE DE GOL CRIADA…!
    Mais uma partida em que os “melhores momentos” se resumem a um jogo de “defesa (nós) x ataque (QUALQUER ADVERSÁRIO)”…!
    Não é possível “analisar” a atuação de nenhum dos nossos atacantes.
    Primeiro porque a bola simplesmente “NÃO CHEGA” (deu pena ver o Dagoberto recebendo “balões dos nossos defensores” e tendo que “pular para disputar na cabeça” contra os zagueiros adversários, muito mais altos do que ele).
    Segundo porque DEPENDEMOS que “reencontrem” URGENTEMENTE o seu futebol, jogadores vindo de lesões graves, de inatividade ou que estavam disputando campeonatos de BAIXAS QUALIDADE TÉCNICA E COMPETITIVIDADE.
    Como cobrar “eficiência IMEDIATA” do Dagoberto (não fez pré-temporada, estava “esquecido” no Cruzeiro e esteve longo tempo lesionado), do Eder Luis (há mais de um ano sem jogar, depois de uma temporada no “mundo árabe”), do Herrera (entrou em campo PELA PRIMEIRA VEZ, neste ano) e do Andrezinho (há dois anos disputando o “muito competitivo” e “qualificadíssimo” campeonato chines).
    Mas, os “servidores da causa casaquilda”, os DESMEMORIADOS, os alienados e os “portadores de mentes primitivas”, ainda devem estar “tranquilos”…; afinal, o presidente FANFARRÃO reafirmou que “o Vasco não cai” com ele na presidência (embora isto JÁ TENHA ACONTECIDO EM 2008) . E a “garantia” de que o clube não cai é… “ele”…!!!
    “Ele” é o “reforço”…!!!
    Fantástico…! Os “espertos e oportunistas” (aqueles mesmos, os “fabricantes de cortinas de fumaça”), além dos IDIOTAS, devem estar “felizes”.

  26. Vascão 2015

    Bom dia!!
    Está cada vez mais difícil nossa situação… e o técnico não é o único culpado, mas contra o grêmio ele errou feio… Eder Luis e Herrera juntos acabou com qualquer chance… poderia escolher apenas um deles e colocar o primo do messi.
    E que zica é essa? pelo menos nossa freguesia está pelo caminho… Vasco 2 x 0 fluzim

  27. Rodrigo

    A burrada do bombinha chamando o Tita pra no salvar deu no que deu,segunda divisao.A burrada do Eurico,chamando a anta do Roth pra nos salvar é segunda divisao na certa.A diferença é que ainda temos o segundo turno inteiro pra nos salvar.
    O problema do Vasco é a falta de um bom tecnico.O Gremio trocou de tecnico 3 vezes num curto espaço de tempo e acabou se dando bem com o terceiro.O Florzinha tambem trocou 3 vezes de tecnico num curto espaço de tempo e se aprumou.Num passado nao muito distante o Sao Paulo vinha de 9 derrotas no campeonato passado e tambem trocou de tecnico 3 vezes e o Murici acabou com a ma fase do time.

  28. O Vasco já caiu esse time é horroroso, não tem condições nenhuma de fugir do rebaixamento, nas proximas duas rodadas esse time escroto tem o florminence e o Palmeiras ou seja vai tomar mais duas cacetadas, temos que nos preparar pra segunda divisão do ano que vem

  29. Caro JC. Fico pensando, Será que se todo o time e comissão técnica da Chapecoense fosse contratada pelo Vasco o Vasco estaria na situação que está a Chapecoense? Quer me parecer que não. Há algo de difícil percepção em São Januário, uma espécie de cultura do derrotismo, que faz com que um time, com alguns bons valores, não consiga resultados. Não sei se são cobranças. Não sei se são medos, Não sei o que é, mas alguma coisa é. Falei da Chapecoense, mas poderia falar de Goiás, de Ponte Preta, de Avaí e tantos outros. Tenho certeza de que nenhum ou pouquíssimos jogadores desses times seriam titulares absolutos no Vasco. Certamente seriam hostilizados pelos nossos torcedores. Seriam ditos apostas de uma diretoria incompetente. Com certeza não dariam certo no Vasco, mas dão nos times que estão jogando. O que será que acontece com o Vasco? Não sei, mas algo acontece. Se formos ver os times que o Vasco tinha quando caiu, tinha mais bons jogadores que muitos dos times que permaneceram na primeira divisão. Não sei o que acontece no Vasco, mas alguma coisa acontece…
    Abraços.

    • Alan

      Alguma coisa acontece!

      E me parece algo muito mais difícil de resolver que os “lugares comuns”!

    • Jacqueed

      Eu concordo, realmente olhando a tabela o time do VASCO nada deve aos times do Goiás, Ponte Preta, Avaí, Figueirense, Coritiba, Santos, Chapecoense, Atlético Paranaense e framengo. O que anda fazendo muita falta é o Martin Silva, o charles não passa nenhuma tranquilidade. Acho que não querem queimar o Jordi só pode ser. E outra coisa TIRA O CHRISTIANO DO TIME, todos os gols contra o VASCO começam em bolas perdidas por ele já perceberam? Hoje vai ter protesto em São Janu vamos ver no que vai dar…..

  30. cassio

    Se eu fosse o Roth escalava o time com 4 zagueiros e o resto de atacante, pq so e bola rifada da defesa pro ataque, meu Deus, dificilmente passa uma bola no meio e quando passa ele vao ate o meio de campo adversario e voltam tudo pro zagueiro rifar…

  31. dudufullon

    Sinceramente, não acredito mais em reação do Vasco. Se não mudou até agora, chegando na metade do campeonato, não será agora.

  32. chico

    Eai galera…. Final de semana de ressaca… Daquelas bravas

    Olha, eu disse em uns posts atrás… Que bastaria o Vasco ter um camisa 10, que com esse elenco não teríamos problemas com rebaixamento…

    Mas, acho que precisaríamos ter uma comissão técnica decente tb.

    É fogo…

    Agora, onde estão as euriquetes????????

  33. MAURILIO MOURTHÉ DE SOUZA

    Triste ser VASCO quando o tecnico e o presidente são obsoletos, alienados e mau-intencionados . Retrato cruel de um Brasil sem leis, sem educação ( não sabe votar, a não ser em interesse próprio ) e sem cultura .vamos virar America..

  34. Paulínio

    O Roth não tem culpa pelo fato de termos um péssimo elenco.

    O Roth não tem culpa por ter sido contratado.

    O Roth não tem culpa de termos um presidente que só fala besteiras, só promete coisas que não cumpre e que só envergonha os torcedores.

    O Roth não tem culpa de o Vasco não ter um centavo para grandes contratações. E o Vasco não ter um centavo pra nada é algo que eu já venho ouvindo há mais de década!!! E confesso que não aguento mais ouvir isso!!!

    Enfim, o Roth não tem culpa pelo péssimo momento que vive o clube. Afinal, o cara tem apenas 5 jogos no comando do time. E não dava pra esperar que ele fizesse um milagre com as peças “fabulosas” que têm à disposição.

    No entanto…

    O ROTH É O MAIOR CULPADO PELA DERROTA DE ONTEM. Insiste na porra de um goleiro baixola, estabanado, que não passa nenhuma segurança, que faz a torcida sentir calafrios a cada cruzamento ou escanteio do adversário. Enfim, o Roth sabe disso. Sabe que esse goleiro pode nos deixar na mão a qualquer momento. E MESMO ASSIM ESCALA O CARA. Pronto, ontem perdemos 1 ponto precioso por conta da teimosia do sr. Roth. Então… ONTEM O TREINADOR JUMENTO FOI O CULPADO!!! Até quando teremos de aturar esse goleiro que todo mundo sabe que não tem a menor condição de agarrar no Vasco??? Se o Charles não falha no primeiro gol, muito provavelmente teríamos conseguido um empatezinho, vital diante das atuais circunstâncias. O Roth, mais do que ninguém sabia que erros cruciais do goleiro poderiam acontecer. E mesmo assim bancou. Taí… Parabéns, Roth!

    • anibal vascao

      alias, mais uma dessas copntratações feitas por CEGO. será que ninguem olha o cara antes de contratar.? ai, somos obrigados a aturar essas leseiras por anos, porque ninguem compra uma merda dessas.

  35. A matemática e simples , pior ataque + pior defesa = o pior meio de campo do campeonato com isso so não somos o lanterna graça ao J.e.c

  36. luiz henrique

    Cadê os euriquetes???? Sumiram??

  37. CLAUDIO / ILHA

    Cara, triste demais a nossa situação.
    Não são apenas derrota.
    É a destruição moral da instituição !!!
    É uma sequência infinita de erros, declarações infelizes, atitudes desastradas em todas as esferas do clube.
    É um escárnio diário a que é submetido o torcedor vascaíno !!!
    Esta muito complicado.

  38. Gustavo P.

    Eu sou do tempo (e olha que não sou tão velho assim) que jogador que voltava de longo período inativo entrava no time aos poucos, nos 20 minutos finais. No Vasco de hoje parece que o jogador parado tem até prioridade é é titular absoluto! Não existe planejamento, não existe nada no clube. E parece que quanto pior, mais titular o jogador é! O que é esse Charles? O que é Christianno??? O time virou chacota e quem sempre paga o pato somos nós torcedores. Na boa, se tiver um lado bom dessa história, que sirva pra varrer de uma vez por toda essa máfia que se aproveita do clube há anos: charuteiro e seus filhos, Zé do Táxi, Horta e todas as demais moscas de padaria que ficam lá rondando o Vasco, querendo sempre se beneficiar em algum esquema. A oposição está se organizando, ainda é muito fraca mas quem sabe. Na terça-feira parece que vai ter um encontro com o Julio Brant. Não basta ser oposição, tem que se fazer presente, tem que usar a mídia que já não gosta do charuteiro e iria apoiar, e tem que se preparar judicialmente pela batalha por eleições honestas.

  39. Juvenal

    Boa tarde JC – muito preciso sua abordagem +1x
    7 x 0 em 3 jogos – parece dizer tudo
    mas tem mais numeros absurdos:
    5 gols em 13 jogos – o pior ataque do campeonato
    21 gols em 13 jogos – a pior defesa do campeonato
    Bem que o JC frisou e eu tb acho isso: o técnico não é o maior culpado pelos resultados, simplesmente porque ele não entra em campo. O fato é que não temos ataque. Ao contrario do jogo contra o SP quando o tradicional ditado “quem não faz leva” teve que ser dito “quem leva e não faz”,,ontem nosso ataque não perdeu gols, mas talvez para evitar isso, evitou chutar a gol. Aí tb não acontece nada.
    Como nosso ataque não está fazendo gol, espero que o Charutão não tenha mais uma idéia estapafurdia de querer encarar o Dina na Parada B e queira fazer um gol nessa triste luta e passar o placar para 2 x 1.
    Tá feia a coisa

  40. Amado Peixoto

    A impressão que dá é que eses jogadores jogam de má vontade, so entram em campo pq são “obrigados” a isso! Ngm dá sangue, ngm corre em campo (exceção ao Guina que é um monstro e corre mais que todo mundo junto nesse time).
    E as soluções do técnico são pra desanimar a gente a ver o jogo assim que sai a escalação oficial. Insistir em manter o Cristiano na lateral e avançar o Julio Cesar pro meio é de uma burrice impar! O primeiro é um mistério como chegou ao profissional. É incrivel como os cruzamentos mais simples ele consegui isolar a bola pela linha de fundo! E depois daqueles dois laterais que ele cobrou no clássico contra o urubu, so aquilo já era motivo pra justa causa! Ao invés disso, é praticamente um intocável no time do Vasco! E o segundo, se na lateral já não é nenhum Felipe, no meio não faz mais que ser um segundo lateral esquerdo em campo! De que adianta ter meias no elenco se vc improvisa um lateral na função?
    Na minha opinião, o time todo tá todo errado. Uns parece que não querem mais jogar e outros nunca tiveram condições de jogar!
    Enquanto isso, nosso presidente ao invés de tentar mudar a situação, fica fazendo briguinha por lado de estádio onde a torcida vai ficar (não que isso não seja relevante, claro). Ainda dá tempo de reverter, mas pra isso o Vasco precisa ter aproveitamento próximo ao de um time que briga pelo titulo (não vamos esquecer os flores, acho que em 2009) tava na lanterna, ganhou tudo nas ultimas rodadas e se livrou do rebaixamento! Mas eu não vejo esse time com força pra algo do tipo!
    Cair não é o maior problema. O maior problema é cair e não tirar absolutamente nada de util disso e continuar cometendo os msm erros!
    SV

  41. Jalson Dutra

    Mais uma merda desse nosso time horrível…

    Vascaínos, criamos um grupo(zap) da galera que lê o blog da fuzarca, gostaríamos muito da presença de todos…que tiver afim chamai que adiciono Jalson (62-9118 9704)

    SDV

  42. Revoltado.

    O Vasco da Gama já era. . .
    Hoje, tá no nível de um Vitória, Bahia, Ceará, Náutico, Criciuma, Botafogo, de um Bragantino, de um Paraná Club, Paysandu . .
    Amanhã ( daqui há três anos ) estará no nível de um Guarany, de um Bangu, de um Santa Cruz, de um Fortaleza, de um São Caetano, de um Santo André, de uma Londrina, de um Juventude. . .
    Daqui há quatro anos estará no nível de um Brasiliense, Vila Nova, Remo, Nacional AM, Fast Club, Rio Branco, Atlético Roraimense, São Raimundo, América RJ, Misto MT, São Francisco PA . . .

    Já era vascainos, torcer pro vasco desde 2004 é ter raiva !

  43. wanderson

    Eurico diz que a culpa é do Dinamite mas ele assumiu o club em 2001 e entregou o club quase falido, aí vem agora e diz que a outra gestão(dinamite) é culpado de tudo, pera nós nessa graças ao Eurico Miranda.
    Como faço pra fazer parte do grupo do zapzap?

  44. Daniel L. Costa DF

    É, moçada, a nau está afundando e nosso profético presidente (profético porque a figura disse no começo do ano que o Vasco disputaria o título nacional, estamos liderando a tabela de forma inversa, disse que o Ronaldinho gaúcho não jogaria em outro clube no Brasil a não ser o Vasco, e o pinguço acertou com o fluzinho. Também disse que o Vasco não será rebaixado… agora estou com medo) não acorda para o que está por vir. Para piorar o panorama, o “Dom Corleone” da colina vive no fantástico mundo de Oz e acredita que falando asneira vai impedir o que seria o maior vexame da história dos grandes clubes do país.

  45. Wanderson DS

    Fadado ao fracasso… igual ao de 2008.. esse é o elenco que o “dotô” Charuto com suas bravatas montou… é muita desilusão, frustração, ódio, rancor, uma confusão de todos os piores sentimentos é ver o que fizeram com um clube com a história mais linda do futebol brasileiro, quiçá MUNDIAL, destruído por completo… em todas as esferas….

  46. Paulo

    Julio, na entrevista após o jogo, Celso Roth disse que treinou apenas 2 x em 19 dias. Isso é verdade? Se é, como pode? Pergunto por ser absolutamente leigo nesta parte. E outra, os outros clubes tbm não teriam treinado a mesma quantidade devido ao calendário?

    • JC Barbosa

      Não faço a menor ideia. Mas o Vasco jogou fora do Rio três vezes seguidas (apenas uma nos últimos 5 jogos). As viagens com certeza atrapalham os treinos, mas não sei se a conta dele está certa. Só de treinamentos fechados à imprensa nesse período, acho que foram mais de dois. Talvez ele esteja considerando apenas os coletivos.

  47. O Vasco enquanto insistir com esse goleiro nao vai a lugar nenhum, os 02 laterais sao duas avenidas , o meio de campo nao consegue dar um passe certo e da-lhe contra ataque , o ataque nao dao um chute certo no gol, quer dizer um bando jogando bola, coisa horrorosa , que tristeza virou o nosso Vasco da Gama virou chacota nacional , ta muito dificil ver jogos do Vasco.Saudaçoes Vascainas.

  48. Carlos júnior

    Eu avisei no início do ano.. Mas como esse JC não quis ouvir por ser uma euriquete enrustida.. Agora fica reclamando mas vascaíno virou sinônimo de puta que gosta de apanhar do seu macho!!

    • JC Barbosa

      1) não há qualquer comentário feito por vc no blog, seja com seu nome ou com seu e-mail.

      2) Euriquete enrustida, com todo respeito, é a PQP.

      • Artur Ricardo-Teresópolis-RJ

        kkkkkkkkkkkkkkk!!! Desculpa aí..mas tenho que rir JC!! Lê esse espaço aqui e principalmente quando passei o olho na resposta que você deu a este doido aí….Tô rindo até agora…kkkkkkk Aliás…em se falando em Vasco, tenho que rir muito pra não chorar…kkkkkkkkkkk “2) Euriquete enrustida, com todo respeito, é a PQP.” kkkkkkkkkkkk

    • Zilio, eterno vascaino

      Como que eh esse negocio de sinonimo? Puta eh quem te pariu! Vah se fuder, vai!!

  49. paulo moço

    Bom dia JC e Vascainos.
    O que mais me preocupa e que o Doto falo:
    Não há possibilidade do vasco jogar com as flores no maracanã, vai jogar;
    Leo moura ta fechado, não tava;
    R10 se jogar no Brasil só no Vasco, ta nas flores;
    Não há possibilidade do Vasco ser rebaixado, ai meu medo aumentou e muito.

  50. Elizeu Caxias - MA

    JC Como vou conseguir convencer o meu garotinho a torcer por Nosso Vasco..estão acabando com nosso time nesses últimos 15 anos. Justamente por isso..time não consegue conquistar novos corações Vascaínos. Deus nos Ajude

  51. Beto S.

    JC, uma situação hipotética, com todos em condições físicas, qual o time que vc escalaria com esse elenco aí?

    • JC Barbosa

      Tentaria um 4-1-2-1-2 com M. Silva, Madson, Rodrigo, Luan (ou Salles ou Aislan. No momento não vejo tanta diferença entre eles) e J. César; Guiña, Índio, J. dos Santos e Andrezinho. Riascos e Herrera.

      • carlos

        Pô JC, no lugar do JS colocaria o Evander e no lugar do Herrera manteria o Gilberto ou o Talles. Desculpe, nunca vi nada no herrera apenas boa vontade.

      • JC Barbosa

        O Thalles não vinha jogando nada, mas poderia até considerar. O Gilberto, sinceramente, não. Meses sem marcar gols e perdendo uma penca deles. Se sua única defesa é a artilharia no Estadual, pra mim não basta. Principalmente pq se tirarmos os gols de pênalti, ele teria feito menos gols até que o Rafael Silva.

      • carlos

        A defesa que tenho do Gilberto é ter visto o dagoberto em campo, no mais o Gilberto não estaria nem no Vasco. Para um time que teve Romario, Roberto, Edmundo, Valdir e tantos outros, é lamentável todos esses “artilheiros”.

      • Evandro

        Cristiano não existe, pior de todos os tempos. Mas o J César é um morto. Anda em campo. Tentaria algum garoto da base (Henrique, Lorran, do fraldinha, qq um menos esses 2). Ainda mais na lateral q precisa correr.
        J dos Santos tb morto. Passeia em campo. Sem velocidade alguma. Apostaria de novo em algum garoto da base.
        Q nível chegamos!!!!!! Escolhendo entre os menos cegos e mortos. Q loucura.

  52. Cleriston Hora

    JC acho que se não houver tem que haver uma mudança drastica de metodologia e nomes no elenco que vão pros jogos. O time do vasco é fraco porque estão apostando quase na grande maioria em jogadores que tecnicamente não tem condições nem de jogar em time de serie c e em jogadores em final de carreira e descompromissados com o que venha a acontecer com o time. Qual o problema em apostar em mudanças de nomes? Tipo colocar Henrique na lateral esquerda, Richard ou Linderman na direita, apostar em kadu Fernandes na zaga, Jean Patric, Bruno Consendey, Andrey ou Matheus Indio como um dos volantes, Evander no meio e Renato Kayser, Daniel Pessoa ou Caio Monteiro no time titular e no elenco junto com a minoria dos experientes que ainda se aproveita?
    Pra mim Roth ja expirou a validade tinha que chegar um treinador que soubesse ou que tenha coragem de trabalhar a base com jogadores experientes tipo com Leal fez no santos que estava quebrado sem perpectiva de grandes contratações na epoca apostaram e apareceu Diego e Robinho e outros, poque não se pode fazer isso no vasco que sempre foi um clube que talentos apareciam em casa?
    Gostaria muito de ver isso já mais a impressão que dá é que quando o time estiver rebaixado é que vão vim com esse papo.
    O que você acha desse time: Martin Silva (Jordi), Jean patric, Rodrigo, Aislan (Kadu Fernandez) e Henrique. Guinazu, Mathes Indio (Andrey), Andrezinho e Evander. Eder luiz (Daniel pessoa) e Renato Kayzer (Gilberto ou Herrera.

    • JC Barbosa

      Acho que o momento para colocar os garotos pra jogar era no Carioca. Nessa situação não dá pra colocar tantos garotos no time.

      • Cleriston Hora

        até concordo com esse contexto mais acho que se o jogador tem qualidade e personalidade não será a idade que vai atrapalhar. se tem futebol entra e ver no que dá. qual a diferença se não esta dando certo com esses ai. acho que pelo menos a torcida teria um pouco mais de paciência.

      • JC Barbosa

        A torcida sempre pede pras os garotos da base assumirem. E nunca tem paciência.

        Alex Teixeira e Coutinho, quando jogaram, chegaram a ser vaiados.

        Taí o exemplo do Jordi que não deixa mentir: acabou de subir, falhou – numa situação que até se compreende – uma vez e todos pediram sua cabeça.

      • carlos

        Pode colocar o Evander junto com o Andrezinho no meio e aproveitar o Andrei e o Kaser; Herrera NÃO pelo amor de Deus.
        Vamos fazer um time misto que vai dar certo, esses que estão ai (dagoberto, herrera, diguinho, julio cesar, chistiano) não dá mais.

  53. MAURILIO MOURTHÉ DE SOUZA

    Oi Jc, a culpa é do treinador sim,tirar no Gilberto para colocar o Herrera não concordo mais aceito, mas colocar o Dagoberto de centroavante alternado com Andrezinho é demais e é isso que se viu ontem, tirou um volante mas colocou todos atrás; e Julo Cesar no meio , para que? ele é um ex-jogador, só serviria para barrar o Crysthiano , se não barra vai se juntar com Felipe. E Serginho, sem comentarios. Mas o RESPEITO VOLTOU, NÃO É EURIQUETES.
    PS: entrem para o ZAP DE FUZARCA.

  54. LUIS CLAUDIO

    parece que estava revendo o passado com esse Éder Luiz. O cara continua irritante como na sua última passagem pelo Vasco (quem dera) e novamente volta essa mala. Só foi útil como Fagner que convenhamos é muito melhor que nosso pseudo atual lateral, pois o outro nem é bom falar.
    E o segundo gol saiu de mais uma falha na saída de bola.O que me irrita mais é o time estar nessa merda e alguns jogadores como o Dagoberto e o Andrezinho querer fazer jogadas de letra e calcanhar. Porra é pra jogar sério. Não vejo vontade de ganhar nesse time, morder a grama, agredir o adversário ( na bola), Parece um bando que como os salários estão em dia,pouco importa, amanhã junta os panos de bunda e vai para outro time.
    Por isso que achava que jogador de futebol tem que ganhar por produtividade. Não é assim conosco? Não esta produzindo, RUA. Gostaria que me explicassem o porque desses contratos de 1,2 3 ate 4 anos como nosso valoroso Nei e o clube fica a merce dessas malas ou o Colombiano que estourou o calcanhar logo que chegou,ficou um ano parado,jogou porra nenhuma e no final saiu sacaneando que ia comprar o vasco pelo dinheiro que ele devia.
    Outro foi o Nilton que ficou um tempão parado,recebendo e no final saiu pela porta dos fundos.
    Por isso o futebol no Brasil esta acabando.
    E mais , não vi futebol do Grêmio para estar la em cima da tabela.
    Mas fiquemos tranquilos, o charuteiro disse que não vamos cair. SERÁ?

    • Zilio, eterno vascaíno

      Vascaíno, sobre contratos, postura da diretoria, é dificil discutir aqui. As últimas gestões são vexatórias e essas perguntas que você fez estão sem respostas desde 2001.nge de ser conveniente
      Dagoberto e Andrezinho, ao meu ver, não mostraram a que vieram, e querem ser firuleiros em um momento longe de ser oportuno. Éder Luiz não me convence. Outro a se somar é Júlio César, um sem sangue sem compromisso. Do que o Vasco precisa agora, neste exato momento, é um limpa no seu plantel. Jogadores cretinos, medíocres, devem ser dispensados. Chega de pangaré, de jogador fazendo corpo mole. Diguinho, Dagoberto e quase todos os outros merecem uma chance, sim, mas em outro clube, talvez outro esporte.

  55. Vascaíno desesperado.........,,,,

    Qualquer esboço de reação passa pela demissão sumária dos seguintes:
    Celso Perereca.
    Charles.
    Madson.
    Cristhiano.
    Julio Cesar.
    Serginho.
    Calcaia.
    Lucas.
    Rafael Silva.

    Sem isso ESQUECE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  56. carlos

    JC, bom dia!

    Considerando o jogo contra o SP, parece que o Talles fez sua melhor partida no ano. Eu queria saber porque ele não ficou se quer no banco? e o parente do Messi, o que aconteceu? Não seria melhor coloca-lo no lugar de algum atacante? Qual polemica o “doto” vai levantar nessa semana para tirar o foco da derrota? Dagoberto? kkkkkkkkkkkkkkkkk

    Li uma entrevista do “doto filho”, segundo o humorista: a nova metodologia implantada na base já rende frutos. Acho que ele não percebeu o trabalho feito pelo Mauro Galvão no período anterior.
    As administrações que assumem o clube só veem os defeitos dos antecessores, as coisas boas foram feitas por eles. Quem mais faz pelo clube somos nós e somos nós os que mais sofrem com a incompetência dos gestores.

  57. luiz henrique

    Que saudade do banana. Ao menos não ficava falando as merdas que o Eurico teima em dizer. Assim, somos motivo de chacota e desprezo, fazendo com que todos odeiem o vasco e nenhuma criança queira torcer para o clube. Mas o que esperar de um presudente flamenguista????

  58. BJ

    Aquele primeiro gol que levamos foi bizarro …sem comentários o Vasco está com azar de time rebaixado. A bola vai pro nosso gol até em bate e rebate e em falhas bisonhas.
    Quando a diretoria irá contratar um goleiro pra suprir a ausencia do Martin?
    As 3 proximas partidas serão decisivas. Se perder as 3 pode ter certeza q uma fuga se tornará improvável.

  59. Thiago Braga

    Bom dia JC!!

    Impressionante o que ocorre com o Gigante, uma crise q nao termina! E pelo andar da carruagem o Eurico voltou apenas p terminar oq começou lá em 2001! Temos os mesmos Perebas q tínhamos a mais de 10 anos atrás…..o Vítor boleta, o Ciro, o Faioli, agora estão em campo com outros nomes…….só isso! 3 rebaixamentos será o fim da Instituição e aí sim, do Respeito q tanto falam por aí……..

  60. Oziel

    Será que os jogadores não sentem vergonha de sair na rua? Pq veja bem, quando o assunto é futebol o Vasco é a chacota nacional. Se no meu trabalho eu não conseguisse exercer de forma correta ao menos uma vez eu pediria demissão. Qual é o problema então? Os jogadores dos outros times são mais homens do que os do time do Vasco? Tá faltando HOMEM? Pede pra cagar e sai…..mas tomem vergonha na cara….

    • Zilio, eterno vascaíno

      Concordo. No meu trabalho, tomo pressão e resolvo; jogadores de futebol continuam com a mesma postura e dizem que estão de cabeça cheia. Cheia de cachaça! E não tem essa de pedir para sair, não, MANDA EMBORA ESSE MONTE DE PARASITA SEM SANGUE!

  61. Zilio, eterno vascaíno

    Esse elenco do Vasco é o pior em toda a história do clube! 2008 e 2013 apresentavam elencos dignos de revolta. Esse elenco atual exige um adjetivo ainda não inventado nos idiomas falados pelo ser humano. TODOS os jogadores são medíocres.
    Lá se foi um terço do campeonato, para alguns, um mero detalhe.

  62. Beto S.

    Olha JC , o treinador tem culpa pq insiste em escalar esse pessimo goleiro e o Cristiano. Mas cara , não tem como culpar o treinador pela queda de produção do Madson, Júlio dos Santos, Gilberto…o Rodrigo por exemplo falhou nos 4 gols do São Paulo ! Nao tem treinador pra dá jeito em jogador que não tem personalidade. E mais muitos , a maioris não merecia nem estar no Vasco.

    • como o time já tá na segunda divisão no ano que vem, pq este ano já era! Então penso que o melhor seria se utilizássemos os jogadores da base, mesclados com os mais experientes e “menos piores”, leia-se, Rodrigo, Guina, Martin Silva, Riascos e Andrezinho e reincidir (amigavelmente) o contrato dos restantes… assim montaríamos um time entrosado para a disputa da segundona em 2017, daríamos experiência, padrão de jogo e entrosamento pra molecada. Melhor já pensar no planejamento do ano que vem do que perder mais tempo insistindo com esse time que não tem sequer poder de reação, muito mais digno reconhecer a derrota do que morrer assim de forma tão agonizante e vexatória…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s