Validade expirada

O São Paulo estava em crise, sem vencer a quatro partidas e com isso, havia despencado da liderança para a oitava colocação na tabela. Ainda assim, em menos de 20 minutos contra o Vasco deu um fim à sua crise. Já o Vasco voltou a mostrar sua antiga mania de ressuscitar defuntos e ainda terminou, mais uma vez, goleado: 4 a 0.

Sendo mais preciso, a derrota vascaína foi sacramentada aos 17 minutos do primeiro tempo, após o São Paulo abrir dois gols de vantagem. E durante esse tempo, o que vimos não foi muito além do óbvio: o esquema com três volantes não seria o mais indicado para um time que precisava da vitória, não quando Lucas é o volante responsável por iniciar qualquer jogada. Errou Roth e mais ainda o Lucas, que enquanto esteve em campo, foi incapaz de fazer com o mínimo de competência a saída de bola.

Era tudo o que o São Paulo queria. Tinha diante de si um adversário que cedia espaços e marcava mal, mesmo com os três volantes. O São Paulo, com um volante a menos, conseguiu tomar a bola dos nossos jogadores ainda na sua intermediária e partia com velocidade para o ataque. Assim nasceu seu primeiro gol: o São Paulo nos rouba a bola em seu campo, Lucas dá uma bote errado e surge o contra-ataque mortal, finalizado com uma atuação da nossa zaga que foi digna de um quadro dos Trapalhões.

No segundo gol, o São Paulo teve toda liberdade para trabalhar a bola, pensar a jogada, encontrar os espaços e fazer o cruzamento que acabou na cabeçada certeira do Michel Bastos.

E assim acabou-se a estratégia do Rothbol nessa partida. Nosso treinador percebeu isso e tirou um dos volantes – obviamente o Lucas – e colocou um terceiro atacante, Rafael Silva. Uma mudança da água para o vinho. O problema é que o vinho, e a partida, já tinham ido pro vinagre. Mesmo passando a incomodar um pouco nosso adversário ainda na primeira etapa, não tivemos capacidade para criar chances claras de gol.

E nem podemos reclamar disso no segundo tempo. Mas antes de criarmos quatro chances claríssimas de gol e miseravelmente desperdiçar todas, sofremos o terceiro, em mais uma bobeada inadmissível da nossa defesa. O quarto gol, já nos acréscimos, só serviu para deixar a derrota – a sétima em 12 jogos – mais feia.

Dessa vez não teve expulsão, impedimentos inexistentes ou gols irregulares. A goleada veio por culpa única e exclusiva dos nossos erros, do técnico, da defesa e do ataque. Se apegar às chances desperdiçadas como argumento de que o resultado poderia ser outro é não enxergar o óbvio: se tivéssemos marcado um ou até dois dos gols que poderíamos ter feito, o São Paulo voltaria ao ritmo inicial da partida e aumentaria nossas dificuldades.

O Rothbol, essa feia adaptação do esporte bretão, parece perder a validade mais rápido do que imaginávamos. A reação que imaginávamos ter começado foi bruscamente freada e, tendo os adversários que teremos nas próximas rodadas, parece difícil que vá engrenar tão cedo. Ou nosso treinador começa a rever os seus conceitos ou dificilmente completará os tais dez jogos em que costuma dar um levante em equipes afundadas na crise.

As atuações…

Charles – sem culpa nos dois primeiros gols. Nos outros dois, rebateu bolas nos pés dos jogadores adversários.

Madson – voltou a ter mais presença ofensiva, principalmente na segunda metade do primeiro tempo. Defensivamente foi várias vezes envolvido pelos jogadores tricolores.

Rodrigo – voltando de suspensão, teve uma noite pra apagar da memória. Falhou em todos os gols sofridos, com o agravante de ter sido bagunçado no último gol.

Anderson Salles – no lance do primeiro gol, foi facilmente driblado pelo Pato e depois ficou olhando o mesmo aproveitar um rebote para marcar.

Julio Cesar – nada pode ser pior que o Cristianno, mas em alguns momentos parece que o Julio Cesar tenta bastante superar o antigo titular da posição.

Guiñazu – com o time inteiro marcando muito mal, o velho gringo ficou como uma barata tonta tentando dar combate a todo mundo ao mesmo tempo.

Serginho – um dos protagonistas da lambança do primeiro gol, ao invés de afastar a bola quando teve chance, a chutou em cima do Rodrigo, fazendo com que ela sobrasse nos pés do Pato. No terceiro gol, ficou olhando o lance ao invés de acompanhar o Wesley.

Lucas – não deveria nem ter entrado em campo. Quando Roth reparou seu equívoco, o jogo já estava 2 a 0. Rafael Silva, seu substituto, até melhorou a movimentação ofensiva do time, mas só apareceu quando perdeu de bobeira a bola que originou o terceiro gol do São Paulo.

Andrezinho – não apareceu até o time deixar o esquema com três volantes. Depois ajudou o time criando algumas jogadas, mas desperdiçou um dos lances claríssimos de gol feitos pelo Vasco.

Riascos – também estava desaparecido até a entrada do Rafael o fazer jogar mais centralizado. Nessa posição, mostrou uma movimentação excelente, o que lhe proporcionou pelo menos três oportunidades de gol. Mas nessa hora o colombiano mostrou péssimo poder de finalização desperdiçando as três chances que teve, duas delas inaceitáveis para um jogador profissional. Eder Luis acabou entrando em seu lugar e não conseguiu fazer muita coisa, o que até é compreensível depois de mais de um ano de inatividade.

Gilberto – um chute sem muito perigo no primeiro tempo e só. Cedeu lugar ao Thalles no segundo tempo e o jovem atacante colocou o Riascos na cara do gol duas vezes. O que já foi mais do que o Gilberto fez em todo o Brasileiro.

***

Lembrem-se de curtir a fanpage do Blog da Fuzarca no Facebook e seguir o Blog da Fuzarca pelo twitter @jc_CRVG. E os usuários do Gmail também podem incluir a página do blog no Google Plus.

Anúncios

111 Comentários

Arquivado em Atuações, Resenhas, Vídeos

111 Respostas para “Validade expirada

  1. Beto

    JC, Eurico está conseguindo…… Ele vai concluir a sua volta triunfal do “respeito” com “chave de ouro” no final do ano com mais um rebaixamento (ele quer isso), nenhum inimigo do Vasco faria isso tão bem. Esse roteiro de tortura de uma torcida é pra poucos. Parabéns Eurico Miranda.

    Mais um requinte e crueldade:

    Já estou lendo nas redes sociais e nas páginas de notícias, torcedor do Fluminense dizendo que, se contratarem mesmo o R10 , querem ele estreando contra o Vasco e com um mosaico NO LADO DIREITO do Maracanã escrito com o dizeres: ” BEM VINDO À MARTE “, ou outros planetas, outros ainda completam, “Maracanã e R10 , 100% tricolores” .
    Parabéns aos envolvidos que elegeram Eurico Miranda. Pobre Vasco. Ele é chacota, um velho boquirroto e transformou o Vasco nessa piada que é hoje. Ele e o banana, até porque esse lixo só voltou porque o dinamite foi ainda pior, conseguiu o impossível.

    Fico imaginando uma criança vascaína nas escolas, adulto aguenta, criança não…. O que já deve ter de garoto de 5, 6 anos ex-vascaíno não está no gibi. O Fluminense , se confirmar a contratação, dá uma resposta ao marketing do Flamengo que trouxe o Guerrero, passa a disputar com eles as atenções, até porque também faz boa campanha e faz o eurico de chacota mais uma vez e Vasco vai por tabela.

    Nem vou discutir a qualidade desse jogador de 35 anos (como escreveu o Juca Kfouri) estou apenas comentando a situação criada. Mais um para o Vasco virar piadinha em rede social, nas escolas, nos jornais, nos trabalhos das pessoas, etc.

    Isso porque esse lixo garantiu que no Brasil o cidadão só jogaria do Vasco. E disse que a contratação estava 90% fechada. Não era da parte do Vasco não, no dia seguinte ele mudou, quando lançou o factoide se referia a negociação como se o Assis tivesse de acordo com tudo em 90%, o que jamais ocorreu. Esse cidadão, se o Vasco fosse um clube sério, seria interditado.

    http://blogdojuca.uol.com.br/2015/07/fluminense-se-esbalda-em-cima-da-fanfarronice-de-eurico-miranda/

  2. alex-es

    A minha esperança e na qual me agarro é se tomarmos por base o Palmeiras, que muitos dizem que equiparam em termos de torcida (o que não acredito). Estádio novo, maisde cem mil sócios, presidente com credibilidade, etc….
    Pois bem, o Vasco tem muito a crescer e essa é a esperança.
    São Januário não comporta mais a grandeza do Vasco.
    Pra mim poderia ser demolido e não sei se da pra construir uma “arena” no lugar para 45000 pessoas por conta do espaço, ou mesmo vendido e que fosse comprado um terreno para construir um estádio “arena” com essa ocupação, nesse caso até construior o estádio novo, deveria ser usado o Maracana, mas que nosso atual presidente odeia.
    Outro absurdo São Januário ser usado como CT, jogadores treinando no campo destruindo o gramado.
    Em suma, estádio confortável pra 45000 pessoas sem ter que sentar em arquibancada de cimento e sob o sol, que automaticamente alanvacaria um programa de sócio….
    E a questão de torcida é mentira que diminui, o que as pesquisas revelam é que continuam o mesmo percentual, ou seja, a torcida do Vasco aumenta no mesmo passo que aumenta a população do Brasil.
    Por fim, precisamos de um presidente com uma visão para o futuro e não politiqueiro, que adora arrumar briga pra querer mostrar que é mair do que não sei o que.

    • Zilio, eterno vascaino

      Citaram uma possibilidade:nao haver muitos socios para que a curriola nao seja ameaçada. Esse espaço, em suma, eh sobre o futebol, mas penso da seguinte maneira:qual esporte gera mais renda para um clube da serie A? Vejo os euriquetes falando de pousada e o caralho, diziam que nao ha nada de errado com o Vasco etc. O Vasco tomou um chocolate dos bambis e o “doutor” vem com um papo de direita e esquerda, risco, ma s se esquece que o Vasco esta numa zona de risco muito mais importante que ir na justiça discutir sobre lado de torcida (to cagando pra quem pensa o contrario, a essa altura do campeonato…). NINGUEM me convencera de que esse time atual eh para brigar por titulo, para ser generoso DEMAIS DA CONTA. De onde sai o planejamento para o elenco? Quem gere o dinheiro para contrataçoes? Ha tempos que o Vasco esta jogado ao acaso. A nossa torcida eh apaixonada, mas nao cobramos TODOS os devedores dessa situaçao. Riascos eh um pe de chipa? Sim!! Mas e Roth? Dagoberto (nao gosto desse sujeito e nunca vi nada de mais nele), Rodrigo, Gilberto, Diguinho e quase todo o elenco? MANDA OS VAGABUNDOS PARA A RUA! Mimimi.de fulano machucado eh seu CU! Que ideia esdruxula eh essa de contratar pitiço, pangare, ja morreu, punheteiro, cachaceiro e baladeiro? Bovina eh a vaca da mae de quem teve essa ideia!!!
      Nao ha como nao agir no calor sobre o time que amo, simples assim, e assim como todos os reais vascainos, torço muito, mas estou triste com essa situaçao! Como eu gostaria de ver meu Gigante, de jogadores talentosos trajando a real armadura cruzmaltina, vencendo, conquistando titulos, botando panca! Meu time do coraçao, O VASCO DA GAMA, eh muito maior que isso que vivemos hoje!! Quem sabe se eu nao tivesse coraçao, nao estaria a sofrer!!

    • Beto

      Alex, com relação a São Januário acredito que um dos problemas seja o acesso,o entorno, quando morava no Rio e ía ao estádio era complicado parar o carro mesmo em jogos com público mediano (não sei como está a situacao hoje). A torcida do Vasco sempre comparece em número maior no Maracanã e não acho que seja só porque joga menos no estádio, se deve ao entorno (metro e unibus mais fácil)e isso vale para outras torcidas falando em termos de Engenhao e Maracanã. Só ver o público delas nos dois estádios. É sempre maior no Maracanã. O flamengo tinha públicos ridículos no Engenhão até em campeonato brasileiros. O Fluminense lutando pelo título , reta final, e colocava lá (Engenhao) os mesmos 16 mil que coloca hoje em início de campeonato no Maracanã.

      O palmeiras tem, segundo a imprensa paulista, não conheço, o estádio mais bem localizado de SP, numa área urbana ótima, shopping perto e metrô também, por isso uma construtura teve interesse de bancar o projeto e ficar com o lucro de shows por mais de 30 anos, por aí.

      Com relação às pesquisas o que podemos observar são os sinais, as tendências. De fato, existem pesquisas recentes com o Vasco com o mesmo percentual de 2002 ( não encontrei, depois acho, mas lembro de pesquisas do DataFolha no início dos anos 2000 com Vasco com 5%) algo em torno de 5%. Tem pesquisas do DataFolha com o Vasco com 6% e uma acho que até com 7% em 2003, por aí. O site do DataFolha tinha esse histórico, eles tiraram. 6 e 7% nao se repetem mais nos últimos anos, parou na casa dos 5% pRa baixo. Pesquisa não é verdade absoluta, mas boa parte do mercado acredita nelas e existe sim, em algumas, um viés de queda da torcida do Vasco. Eu acredito não nos números absolutos, mas nas tendências que elas mostram ao longo de alguns anos.

      http://www.netvasco.com.br/n/151280/torcida-do-vasco-diminui-no-rio-e-e-a-4-em-preferencia-das-criancas-segundo-ibope

      http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2014/08/pesquisa-fla-tem-maior-torcida-mas-corinthians-encurta-distancia.html

      https://blogdogersonnogueira.wordpress.com/2013/02/21/ibope-divulga-pesquisa-sobre-maiores-torcidas-do-pais/

      http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2014/08/fla-lidera-lista-de-maiores-torcidas-do-brasil-seguido-de-perto-pelo-timao.html

      http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2013/03/flamengo-e-corinthians-tem-juntos-quase-um-terco-da-torcida-brasileira.html

      Saudações vascaínas ao amigo!

  3. Leon da Cruz

    Christianno e Henrique selecionados para a lateral esquerda no jogo contra o Grêmio. Julio Cesar selecionado como meia. Algo me diz que o Christianno volta à titularidade… Pior: algo me diz que o Christianno é o eleito de Roth: aquele jogador horroroso que ele acha bom e não tira nem por decreto do time. Foi assim no passado com o Amaral, que ele dizia que era excelente volante.

    • Zilio, eterno vascaino

      Cara, nem me fala!! Felipe Bastos era um pereba, uma frieira, e TODOS os tecnicos viam nele o santo graal. Tomara que voce esteja enganado, mas tomara mesmo!

  4. ODILON SILVA = RJ

    Quarta feira tem outra parada dura no sul, tem pedreira pela frente, um empate será boa coisa, vai ser outro sofrimento…………………………..Definitivamente devemos assumir o papel,que nossa luta nesse campeonato será para livrar da degola, nada mais que isso…………………………………..Então desde já, faltarar motivação, nossa torcida não vai chegar forte nos jogos, não registraremos grandes públicos, seremos fracos, seremos limitados, triste realidade…………………………

  5. Leon da Cruz

    A esperança agora é a tal cirurgia de próstata… Isso é intervenção divina, gente! Deus está vendo que o Vasco e sua torcida não merecem passar pelo que estão passando.

  6. Marcelo Silva

    Então vou mandar de novo.

    Sei que o objetivo desse espaço é o debate sobre o futebol do Vasco. É o campo, o time. Só que não há time, muito menos competitivo, sem um clube fortalecido, organizado, com gestão eficiente. Até uns anos atrás, era possível. Mas, atualmente, o futebol se insere em outro cenário. Exige profissionalismo (amador só a torcida). A competição é extremamente acirrada. Não há profissional de gabarito que aceite trabalhar em um lugar em que atrasam salários e que não possua a infraestrutura mínima para o aperfeiçoamento necessário. Ainda mais quando esse mesmo profissional possui várias opções no mercado que suprem todas essas necessidades básicas. O Vasco (sobre)vive há décadas sem entender que o mundo é dinâmico. O mundo mudou, o futebol mudou. Quem não evoluir nesse cenário vai ser atropelado. Nessas décadas, o clube vem sendo maltratado, sugado, achacado, roubado. E esse sangramento contínuo leva à anemia, e depois, à morte. O Vasco agoniza. O clube é gerido, em todo esse contexto competitivo, como uma padaria de bairro. E, o pior, por gestores (?) que só pensam em se locupletar em benefícios pessoais. Não há Gigante que resista a essa tortura, a essa judiação. Quando, em novembro, Eurico Miranda se reelegeu para um mandato de mais 3 anos, o CRVG levou o golpe de misericórdia que precisava. Foi tirado o tubo de respiração de um paciente no leito da UTI. Infelizmente, amigos vascaínos. Agora, o terceiro rebaixamento virou mero detalhe. Antes, precisamos ressuscitar o Vasco. A questão é muito mais grave, é de sobrevivência!

    • Zilio, eterno Vascaíno

      Isso que você falou é tão básico, tão básico, mas tão básico…
      Mas para a maioria dos gestores do futebol brasileiro (incluem-se os do meu Gigante), isso é de uma dificuldade de entender tão grande, tão grande, mas tão grande…

      • Beto

        Caro Zilio, permita-me só observar que os gestores (dirigentes) de Cruzeiro, Inter, Grêmio, SPFC, Corinthians, Palmeiras , Atlético Mineiro, atlético paranaense, pra citar alguns, embora estejam longe de ser perfeitos, já visualizam há muito tempo a nova realidade do mundo do futebol.

        Esses clubes citados acima jogam em estádios próprios novos ou de terceiros, mas reformados, tem centros de treinamento moderníssimos, a maioria deles tem futebol vencedor nos últimos 20 anos,a maioria deles tem receitas anuais maiores e suas dívidas (da maioria deles) são menores que as do Vasco.
        Tem clube aí que construiu CT, estádio, ganhou título e tem dívida hoje menor que a do Vasco. Como explicar isso? Então , veja, que falando em termos de clubes, muitos já acordaram e o Vasco ficou pra trás.

        Saudações vascaínas ao amigo!

    • wilson junior

      É isso, parece complicado entender o momento do clube mas é bem simples. Não temos uma gestão moderna e antenada com os rumos que o futebol tomou nos últimos anos. Flamengo e Palmeiras também sofreram com gestões incompetentes e hoje, aparentemente, tem gente bem mais profissional no comando. Nós não temos gestores, temos um clã.

  7. Juvenal

    Unica Solução:
    Acertara Pontaria dos caras. Não tem outra solução.
    Não interessa quem entra em campo, o que interessa – agora mais do que nunca – é que os caras acertem a Pontaria efaçam gols.
    Não adianta xingar A,B ou C, isso é pura perda de tempo.
    Amanhã vamos ter mais uma batalha em POA. Só nos resta torcer.

  8. JOÃO BOBÃO = TIJUCA = RJ

    Eu ainda concordo com o meu titio Eurico miranda, quando ele diz, que nos ainda vamos disputar o titulo, se voces não concrodam, não posso fazer nada turma, eu concordo com Eurico miranda.

  9. MAURILIO MOURTHÉ DE SOUZA

    Oi Jc,como já disse mais um vexame; desde o ano passado eu insistia com 02 armadores na equipe, só O Douglas não dava conta, de no que deu, nem ao menos disputamos o titulo da serie B; vejam o que estou falando, não disputamos o titulo da serie B, PODE? Pois é, agora estamos no mesmo erro, não mantemos o 4-4-2 e só tomamos ferro. O Roth de veria ver assim: defesa mais vazada = tira cristiano, Luan e Maicom, deixa só Martin ( Jordi de reserva ) e Rodrigo; meio campo não combate ( tira Serginho , o pior que já vi, pior que Lucas,, coloca um Volante com Guina; sem armação, coloca dois armadores no caso andrezinho e mais um,Ainda gosto do Riascos e Gilberto na frente com 02 armadores; se não funcionar troca a dupla ataque. pode ser qualquer um menos Talles. Mas o que roth faz, põe Julio Cesa no meio que não é volante nem armador ou joga com 03 volantes. Então , ou muda, ou estaremos rebaixados no 1° turno. Ja estou fazendo parte do Zap da fuzarca se ja adicionado pelo tel do Jalson Dutra 62 9118 9704

  10. Alan

    Titio deu uma entrevista há pouco e disse que o time não iria cair!
    Ufa….já estava ficando desesperado! Vocês acreditam que eu já estava começando a ficar convencido dessa queda?
    Ele também disse que era o maior reforço do time! Estou torcendo para que ele seja goleiro, pra tirar aquela mão de alface do gol!
    Sendo assim, escalaria o time desse jeito contra o grêmio:
    Eurico – Madson – Rodrigo – Sales – JC (pode ser o blogueiro mesmo) – Guinazu – Julio dos Santos – Andrezinho (pode ser o do molejo) – 90% do Ronaldinho – Riascos – Respeito (alguém disse que ele voltou, mas nunca foi relacionado, talvez ajude o Riascos a não perder tanto gol).

  11. Marcelo Silva

    Meu comentário de 11:30 não chegou?

    Abçs.

  12. carlos

    Olá JC!

    Tenho acompanhado seus comentários mas comentar está duro, não sei como vc está conseguindo escrever a mesma coisa todo jogo.
    Nosso presidente deu entrevista coletiva e falou que o vasco não vai cair por que ele esta na presidência. Agora, independente de ser rebaixado ou não, se isso acontecer é apenas mais um vexame entre tantos que estamos passando dentro do ano.

  13. wanderson

    Não existe amor que dure para sempre, mas poderia melhorar o quadro de sócio ou construir um estadio mas preservando a historia de São Januário, o Palmeiras é um exemplo e hoje o Palmeiras voltou a ser grande, e o vasco continua rumo a se torna Juventude, portuquesa e outros aí. E o julio que foi candidato a presidente? E porque eles os que se dizem vascaino não elegeram um jovem com projetos e planos. Vai ser dificil o vasco atrair patrocinadores com um ditador, um sujeito que se acha o dono de São Januário e do vasco, e assim vamos se escondendo, as vezes cansado de tanta de humilhação e até com vergonha de ser vascaino, de ser do time que lutou contra o racismo de um club com tanta história.
    O amor se acaba e as próximas gerações não vão torce para o vasco.

  14. Leonardo

    JC , sou seu fã desde do globoesporte.com , até hoje não entendi sua saída, enfim , ficar achando culpados e metendo o pau nessa diretoria velha não vai nos salvar do rebaixamento, e eleições somente em 2017 , então minha pergunta ao mesmo é: Sem usar o coração , usando somente a razão, você ainda acredita que podemos nos salvar ? Segunda pergunta em caso de queda para a serie B,teremos força para voltarmos ser gigante com ainda dois anos de Eurico com um pais em crise e o vasco quase falido.Abraços e continue seus comentários.

  15. Wesley

    Respeito a opinião de cada um , mas essa coisa de dizer que o VASCO está pequeno me revolta , já não basta os mulambos nos zuarem com isso , vamos nós mesmos comprar essa idéia ?

    O VASCO é gigante , sempre foi e sempre será , o problema é que ficou doente , fraco e debilitado por conta de um “Euvírus” que por meados do ano 2001 e que de pouco a pouco foi tirando suas forças, e que em 2008 pensou se ter encontrado a cura , mas descobriu que potássio de “banana” não resolveria , acredita-se que até piorou , mesmo se levando em 2011, mas caiu novamente, e agora o “Euvírus” voltou , e a doença piorou .

    O VASCO não é pequeno , é só será se nós quisermos que ele seja , se o deixar “minguá” . O problema do Vasco hoje , são as doenças que lá estão .

  16. Ricardo

    Sou vascaíno e fico sempre torcendo por dias melhores, mas não sou otário. Cansei! Cansei de assistir o time entregando gols fáceis para os adversários. Cansei de ver o time jogando de forma acovardada. Cansei de ver o time que só resolve jogar quando o placar já está perdido. Cansei de ver o time com tantos passes para os jogadores adversários. Cansei de ver o time com goleiro que não sabe sair do gol e que rebate a bola para o adversário. Cansei de ver o time com apenas um meia, com certa habilidade, para criação. Cansei de ver o time com diversos volantes e assim mesmo tomando vários gols. Cansei de ver o time com centro-avantes que não sabem colocar a bola dentro do gol. Cansei de ver o time com jogadores se livrando da bola, dando passe para jogadores marcados. Cansei!

  17. Vascaíno desesperado.........,,,,

    Qualquer possibilidade de reação, passa necessariamente pela saída do Celso Perereca………..
    É o maior imbecil da HISTÓRIA do futebol MUNDIAL……………

  18. Wanderson DS

    Não existe mais análise, elaborações de teses, nada além de um sentimento total de IMPOTÊNCIA… SÃO 15 ANOS NESSE PROCESSO E NADA FIZERAM PRA MUDAR… o CLUBE tá fadado à destruição total! E com dor no coração que dá vontade de largar tudo de mão, não acompanhar mais o Vasco em nada!!!! Quando tiveram a chance de tentar algo novo, trouxeram o RETROCESSO ABSOLUTO com a volta desse Câncer e sua corja… VERGONHA, HUMILHAÇÃO, não existem mais adjetivos pra explicar o que um VASCAÍNO vem sofrendo em uma década e meia…

  19. Jalson Dutra

    Galera mande os números pro grupo de Whatszap!! Criei um grupo para a galera aqui!!
    Ou então me add e chama ai Jalson Dutra (62-9118 9704).
    Twitter: jalsoonn

  20. Claudinei

    Por tudo que tenho visto, lido e filtrado, a conclusão a que chego é que estamos sem comando há mais de 15 anos. A atual diretoria só faz trapalhadas. Sei que querem acertar, mas não dá para ser tão amadora assim. Olha a notícia sobre a chapecoense, time de meu estado, sei que os objetivos são diferentes: a chapecoense quer ficar na série “A” e o Vasco quer ser campeão, mas as posições na tabela não referendam isso. A reportagem e esta:
    http://espn.uol.com.br/noticia/525757_chapecoense-gasta-mixaria-fica-perto-do-g-4-e-ainda-da-lucro

    Sobre o Maraca, a torcida tem de ter o direito de ir ver o Vasco em qualquer lugar, seja em SJ, n o Maraca, em Chapecó, no Campo de Várzea… É Vasco, cara!

  21. Lembro quando essa porra da bambilândia era frequezia certa, tipo o florminensC, ja metermos 7 na sacola deles com Valdir Bigode e os carai, o terror deles era o Pimentel. Porra, Luizão já esculachou eles com a Cruz de Malta, passavam mal com Juninho e Edmundo, mas nos ultimos anos… Somos saco de pancada dessas flores, direto.

    Essas meninas do Morumbi já tomaram de quatro do Palmeiras que tá voado, imagino já cenas do próximo esculacho, mal ai galera e JC mas eu to PESSIMISTA PRA CARALEO desde que o EUVIRUS voltou a presidir nosso AMADO E GIGANTE CR VASCO DA GAMA.

    Véio, cogitar sair de casa pra ver essa vergonha de time já tava fora de questão, agora meu camarada, nem me esforço pra ver o jogo na TV, pq ta dando dor na alma vascaina ver esse filme, essa tragédia, essa afronta a história gigante de glórias da instituição da qual doamos nosso coração e paixão de vida.

    Espero estar enganado nisso tudo, mas enquanto esse presidente mafioso estiver ai no comando, mas eu não tenho NENHUMA esperança de melhorar a curto prazo pro futebol profissional do clube, vamos ser chacota de tudo e todos, fato, vem muito mais 4 x 0, 5 x 0 por ai na conta, estamos frente a possibilidade do PIOR TIME DA HISTÒRIA DO VASCO DA GAMA EM TODOS OS TEMPOS . Esse estadual foi uma enganação do início ao fim. Comemorar? Comemorei sim como vascaino carente que estou me tornando que fica feliz com qualquer migalha, ainda mais com um estadual tosco e pilantra como esse aí.

    Estamos pequenos JC, mesmo tendo um passado GIGANTE IMORTAL, mas fato é, estamos nos apequenando a cada dia. Veja exemplo como o Guarani que tá quase fechando e o Guarani, mesmo não sendo comparável ao Vasco da Gama em grandeza, tinha MUITA relevância no Futebol Brasileiro da Séria A.

    O Vasco foi o protagonista de toda minha juventude mas hoje, infelizmente, é motivo apenas de tristeza, amargura e muita incerteza com pessimismo em altos níveis.

    Só um milagre de uma geração inteira de craques vindos da base poderia nos salvar talvez, um milagre JC, um milagre….

    A que pontos chegamos eim…

    • Beto

      SPFC era muito freguês do Vasco. Mas assim como está acontecendo com o São Paulo, nos últimos anos , mais precisamente de 2001 pra cá, devemos ter uma larga desvantagem contra a maioria dos demais grandes clubes do Brasil.
      Não pesquisei, mas acredito que os confrontos direitos do Vasco contra Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Santos, Atlético Mineiro, Cruzeiro, Internacional e Grêmio tem uma realidade de 2000 pra trás e outra de 2000 em diante.

  22. CLAUDIO / ILHA

    Desculpe JC e galera, escrever tanto…
    É que estou muito puto…
    Puto pra caralho!!!

    Mas vamos torcer (no sentido de pedir a Deus), que poupe o clube de São Januário dessa queda !!!

    Mais 38…37…35 pontos !!!

    Essa é nossa conta !!!

    Algum Vascaíno, que tenha nascido dos anos 80 pra trás, se algum dia IMAGINOU passar por isso com o Vasco !!!!

    • Thebar Augusto Guedes

      Parceiro, nada vai mudar se não fizermos a nossa parte, o Vasco merece que nós estejamos lá no estádio torcendo, o time não, mas a instituição sim, vamos torcer, virar sócio, pagar a mensalidade em dia, protestar e na próxima eleição votar.

      HAJA O QUE HOUVER EU SOU VASCO E AMO ISSO!

      • CLAUDIO / ILHA

        Cara, já pensei muito assim…Aquele lance de apoiar durante o jogo e protestar depois…
        Mas acho que esta faltando uma pressão…seja como for…excetuando-se a violência, acho que alguma coisa forte deve ser feita por parte da torcida.
        E nisso enquadra-se também a indiferença e o desprezo. Afinal é uma maneira de mostrar a insatisfação !! Não sei qual é a maneira correta, como já disse.
        Porém, acho que a torcida não tem mais “cancha” pra isso…tá cansada e ferida demais. Não é mole ser esculachado durante anos e manter-se confiante.
        Cara, estamos caminhando para TRÊS rebaixamentos !!
        Enfim, eu particularmente, continuo torcendo e muito, simplesmente porque é algo que foge ao meu controle. Não tenho como deixar de ler ou ouvir sobre o Vasco um dia sequer da minha vida. O blog do JC acompanho desde 2007.
        Mas vou ser muito franco, invejo bastante e não recrimino nem um pouco, aqueles que conseguem se afastar e levar uma vida sem esse tipo de decepção, com noites bem dormidas, sem ser sacaneados em qualquer conversa de futebol. Esses devolvem ao clube aquilo que o clube lhes entrega.

    • Diogo

      É Claudio, tá triste a situação.

      • CLAUDIO / ILHA

        Cara, tá demais.
        Tá de torturar o coração.
        Tenho uma amigo de Rondônia, que o cara me liga a cada jogo do Vasco, com a voz baixa, embargada, para lamuriar sobre a situação do Vasco.
        Um homem de 44 anos, pai de família, bem sucedido profissionalmente, com o orgulho ferido por pessoas que estão destruindo um clube, que a paixão de milhões !!

        Ontem ouvi uma entrevista do Murici na Bandsports. Ele falou tudo: O únicos que ligam para o futebol pelo futebol É O TORCEDOR !
        O restante não esta nem aí para as consequências !

  23. CLAUDIO / ILHA

    A verdade é que o Vasco é um clube ultrapassado !
    Preso a tradições que, ao invés de serem amarras, deveriam servir de motivos de busca incessante de conquistas !
    É um clube povoado por velhos babões, com ideias vencidas e que se perpetuam naqueles corredores, valendo-se de um estatuto arcaico !
    O Vasco caminhou, foi vanguarda, foi pioneiro…Se agigantou…
    Aí Parou…ficou parado por um bom tempo. Foi se apequenando…
    Agora esta afundando !!!

    • Beto

      Cláudio, sua indignação também é a de muitos. O Vasco ficou parado no tempo. São 15 anos de completa incompetência, na verdade, eu diria até mais tempo, afinal, é preciso que se avalie não só os resultados esportivos, mas também os financeiros e de estruturação do clube.
      O SPFC já tem CT desde 1988, pasmem vocês, já o outrora pioneiro Vasco da Gama, nos últimos anos nas mãos de incapazes sem visão nenhuma, é dos poucos grandes clubes do Brasil sem CT em pleno ano de 2015. O Vasco tem uma dívida gigante, que cresce a cada ano, isso mesmo sem ter investido em CT, em estádio ou em grandes esquadrões nos últimos tempos, é incompreensível.
      O cavalo em certo momento passou encilhado, mas o Vasco perdeu o bonde da história, o Vasco deveria ser hoje o maior clube do Brasil. No período de 98 a 2000, se o clube não tivesse feito loucuras com projetos olímpicos da vida e tivesse investido em estrutura, não tenho dúvida que hoje o clube viveria outros tempos. Mas o cavalo passou, o Vasco não só não pegou como quebrou as próprias pernas e ficou a pé.
      Não acredito na competência dessa diretoria para montar times medianos com recursos mais escassos. Entre 2001 e 2008, com uma dívida menor que a de hoje, embora já gigante, esse grupo que comanda o clube foi absolutamente incapaz na formação de bons times. E os poucos jogadores contratados que se destacavam não eram mantidos, o Vasco os perdia para rivais, exemplo disso o Conca.
      Acho que só resta uma alternativa e de médio prazo, para as próximas eleições, a torcida (quem puder) se associar até a data limite, passar a fazer parte da vida política do clube e eleger, ela torcida, de forma incontestável, um representante de seus anseios, anseios da torcida. Vamos aguardar e ver qual plano de sócios vem por aí.

      Sobre o time atual, situacao complicadíssima. O time é muito fraco, a pressão é enorme, o grupo tem jogadores de idade já elevada que não tem mais a mobilidade e dinâmica de jogo exigida e os mais jovens são fracos e estão assutados. Mas como ainda não acabou, a torcida precisa comparecer aos jogos em São Januário, mais do que tem feito, e tentar empurrar o time, fazer a parte dela. Contra o Grêmio lá é torcer por um milagre, não que o Grêmio seja uma maravilha, é o time do Vasco que está com padrão de jogo bem abaixo da maioria absoluta dos rivais da série A.

      • CLAUDIO / ILHA

        Realmente, a única saída é a associação (em massa) da torcida ao clube.

      • Beto

        Acredito que já seja hora da oposição mostrar a cara, se unir e trabalhar com mais força. Através das redes sociais precisa definir o momento (não sei quando) de uma associação em massa ao clube. Incrível não termos até hoje uma rede social da oposição (é a identidade Vasco? é a cruzada?) mais forte que una os vascaínos descontentes, sejam sócios ou não.
        Qual o site ou rede social da OPOSIÇÃO permite, neste momento, pós uma derrota, aglutinação e debate sobre o Vasco? Se tem eu não sei. Muitos movimentos fortes podem comecar na internet. Vejo muitos torcedores comentando no Netvasco, sejam nas notícias seja no fórum…… É preciso atrair essa galera para um site da oposição, isso sim, se se acham competentes para administrar o Vasco precisam ser competentes para divulgar suas ideias e criar o local de debate com movimento significativo. Vi o programa da Cruzada falando que vão se reunir fisicamente na tijuca, na Melo Matos, eles precisam divulgar isso com mais força. Vou no site agora e não vejo nada divulgando o encontro. Assim fica difícil. Cadê a competência pra ser uma boa oposição? Quem mora no rio , caso ocorra mesmo a reunião, e tiver tempo, pode comparecer, sócio ou não ( afinal poderão se associar no futuro). Ou a Torcida participa ou esses caras que estão no clube hoje não vão sair de lá nunca. E começo até a ter dúvidas se querem mesmo que o Vasco fique na seria a, afinal continuar no poder num clube destruído e sem novos sócios pode ser mais fácil. Eles querem mais sócios no Vasco ou não? A minha dúvida é se a atual gestão será “Amadora” como a do Banana foi permitindo que uma associação significativa em datas limites para votação ocorra….

  24. CLAUDIO / ILHA

    Uma pergunta:

    ONDE ESTA FERNANDO HORTA !!!
    Esse “SALVADOR DA PÁTRIA”, que um dia foi considerado por muitos como a terceira via dos sonhos ( inclusive por mim), só se meteu na eleição para angariar votos para o dotô !!!

    Cadê ele ?!?!?!

    • Zilio, eterno Vascaíno

      Vai assumir interinamente o Vasco enquanto o Eurico vai fazer tratamento médico. E do jeito que a coisa anda, vai se queimar, porque duvido que consiga contornar a situação em que o Gigante se encontra, não que eu queira que meu Vasco fique nessa pendenga. E se conseguir, volta o “dotô”, com seu habilidoso e histórico talento na área da administração, e tudo será como está agora.
      Quanto a mim:
      HAJA O QUE HOUVER, EU SOU VASCO!!

  25. CLAUDIO / ILHA

    A torcida esta numa resignação, num posicionamento letárgico, diante de tudo o que esta acontecendo, que chama muito a atenção !!
    Isso com certeza influenciará e muito na formação de futuros torcedores !!
    Como é possível um grupo tão pequeno de pessoas, encabeçadas por duas delas ( Roberto e Eurico), DESTRUÍREM uma instituição centenária, objeto do amor fidelíssimo de milhões de cidadãos ?!

    Já li aqui que talvez fosse bom o Vasco cair mais uma vez e se reestruturar para voltar a disputar títulos !!!
    NÃO HÁ REESTRUTURAÇÃO NA SÉRIE B !!!
    Uma queda é um golpe fortíssimo em um clube em todos os sentidos !!
    É algo complicadíssimo de se recuperar, Seja moral ou financeiramente.
    HISTORICAMENTE É IRRECUPERÁVEL !!!

    O que podemos dizer de um clube que cai TRÊS VEZES EM SEIS ANOS !?!

    Que já não conta lá com a boa vontade da mídia em geral;

    Que tem como seu principal adversário o clube de maior torcida do país e que por isso conta com todas as manchetes e publicações voltadas ao agrado dessa torcida?

    É um massacre institucional !!!

  26. CLAUDIO / ILHA

    Sinceramente não sei o que seria mais recomendável nessa hora.
    Minha única certeza é que não aguento mais esse papo de amor incondicional para não atrapalhar o time.
    Tem de haver uma forma de pressionar, de protestar.
    Só não sei qual seria o ideal.
    Talvez esse desprezo, a indiferença e o silêncio, façam mais barulho em
    S. Januário do que protestos na porta do estádio.

  27. CLAUDIO / ILHA

    Nunca tinha imaginado passar algo do tipo em relação a time de futebol.
    Na primeira queda chorei !!
    Na segunda apenas me irritei, xinguei, me indignei e muito !!
    Agora tento achar forças para protestar, reclamar, fazer alguma coisa.
    Mas não dá…
    Não encontro eco nem nos meus amigos !!!
    Todos estão cansados !!!
    E vejo isso muito refletido no comportamento da torcida.
    A chegada do time hoje ao Rio foi emblemática.
    Nem UM torcedor para reclamar ou protestar.
    É uma torcida cansada.
    Antes eu achava que estávamos acostumados aos vexames, às últimas colocações, aos rebaixamentos.
    Mas não.
    Acho que algo além disso.
    O Vasco esta perdendo sua torcida !!

  28. Thebar Augusto Guedes

    Sou Vasco, não sou Romário, Edmundo ou Christiano, nada vai mudar se eu não fizer também a minha parte, se eu não fizer o meu melhor e o meu melhor como torcedor é ir ao estádio e ser sócio, pagar a mensalidade em dia e apoiar o time.

    Eu não torço pelo jogador A, B ou C, eu sou Vasco e a camisa que amo estará em campo, seja na Série A, B, C, D, ou “FORA SÉRIE”, portanto, ela precisa de mim, não adianta a gente virar ás costas para equipe agora, ir ver o Vasco na final é mole, LOTAR Maracanã jogando pelo empate uma final contra o eterno freguês??? É mole!! Ver o Vasco com Mazinho, Giovani, Edmundo, Dinamite, Mauricinho, Mauro Galvão, Ricardo Rocha, Ramon, Juninho, Dirceu, Barbosa, Bellini, e citaria uns 100 jogadores de alto nível, fácil, fácil, É MOLEZA, eu quero ver agora, eu quero ver vc que reclama com razão desse bando que tem feito essa vergonha com nossa camisa, eu quero ver vc apoiar o time, estar presente no Estádio, lotar São Janu, Maracanã, seja onde for.

    Tem bronca do Eurico?? Associe-se, pague a mensalidade em dia e na próxima eleição escolha seu candidato.

    Amar alguém apenas na beleza, na saúde é um sentimento falho, tosco, falso, rudimentar, cru malfeito e rude, o verdadeiro amor suporta tudo, é atemporal e incondicional, EU DISSE INCONDICIONAL, nosso VASCO está doente e precisa muito de nós. muitos só querem tirar dele, dirigentes mau intencionados, corruptos, dirigente falastrão, empresários aproveitadores, torcedores profissionais, jogadores chinelinhos, fazendo maracutaias tenebrosas na calada da noite, mil talhos com facões de irresponsabilidade e ganância fazendo uma sangria no corpo e na alma de nosso VASCO e fazendo ele morrer aos poucos; Isso vai desde a compra de ingresso na bilheteria do clube (tem mais ingresso na mãos de cambistas do lado de fora do que na bilheteria dentro) até perdão de dívida de 3 milhões de reais e comissões escusas por venda de jogadores onde a maior vítima é o Vasco.

    Pessoas ficaram milionárias ás custas do Vasco de forma lícita e ilícita, o VASCO hoje agoniza, ele está doente, de vez em quando ele saí no corredor do hospital passeia um pouco, vai pra casa, mas do nada quando pensamos que, agora vai!!….Ele passa mal de novo e volta por CTI.

    O VASCO não tem dinheiro para ser mais o Vasco que eu conheci na infância, em 77 eu tinha 10 anos e estava lá no Maracanã quando vencemos nosso eterno rival nos penaltis, Eu vi nascer Giovani, Romário, Edmundo entre outros nas preliminares e vi Dinamite no auge, eu estava lá na volta de Roberto, nos 5 gols contra o Corinthians com mais 140 mil pessoas no Maracanã. Era fácil ser torcedor do Vasco na década de 80/90, é difícil para a maioria ser torcedor do Vasco de 2001 pra cá,

    Meu irmão torcedor, somos filhos do mesmo pai, da mesma paixão, temos amor pelo mesmo ideal, eu tô falando do ideal que moveu centenas de pessoas e construíram nosso estádio, (COMO EU GOSTARIA DE TER PARTICIPADO DISSO), eu tô falando de sentimento verdadeiro, DE DAR MAIS DO QUE RECEBER.
    É AGORA QUE NÓS TEMOS QUE MOSTRAR QUE SOMOS VASCO, EU NUNCA VI O VASCO TÃO MAL, MAIS É AGORA MESMO QUE NÃO PERCO UM JOGO SEQUER AQUI NO RIO, EU SOU VASCO E VOCÊ? ÉS TORCEDOR DE FINAL DE CAMPEONATO? DE TIME NA LIBERTADORES? DE G4 DO BRASILEIRÃO?? Eu sou Vasco e vou lá apoiar e aplaudir quiça o pior lateral que vestiu nossa camisa, eu sou Vasco e vou lá apoiar e torcer pelo pior meio de campo que já vi com nossa camisa, eu sou Vasco e vou torcer pelo pior ataque de todos os tempos em campeonatos brasileiros que já vestiu nossa camisa.

    Simplesmente porque eu sou Vasco, tenho orgulho de nossa história, tenho orgulho e amo nossa camisa.

    Eu quero fazer um pedido, talvez o início de uma campanha e vc JC se quiser apoiar seria muito muito bom, seria relevante. A partir de hoje, seja aqui no blog, seja no face, seja no globo.com, seja onde for, toda vez que a nós formos escrever o Vasco, elogiando ou criticando, ou responder alguma provocação contra o VASCO nós terminaremos a frese assim:

    HAJA O QUE HOUVER EU SOU VASCO E AMO ISSO!

    Quem se habilita??

  29. Leon da Cruz

    Cara, honestamente, nem foi surpresa para mim. Já esperava uma derrota e suspeitava de vexame. Agora é o seguinte: se o time não engrenar até o final do primeiro turno, já era…

    Até alguns adoradores da seita do sapo já estão entregando os pontos. Mas, claro, isentando o sapo de qualquer coisa. O trabalho do sapo de “recuperação” do Vasco é excelente, dizem eles. O problema é a herança do Dinamite, que tornou impossível tirar o Vasco da situação atual.

    Sinceramente, não tô nem aí para esses imbecis. Eles são irrecuperáveis. Devemos nos preocupar com o que realmente importa: tirar o Eurico do poder e impedir que ele faça um sucessor. Antes que eles acabem com o Vasco, pois eles vão fazer isso. Eurico só voltou para a presidência por causa da dívida de 3 milhões e porque perdeu quase tudo de seu patrimônio (com processos). Tenho informações (de gente que trabalha no Vasco) de que, até a volta recente para a presidência, Eurico estava morando de favor na casa do Paulo Reis. Não tenham dúvidas, Vascaínos, o principal interesse desse sujeito dentro do Vasco não é o Vasco.

  30. Gustavo P.

    Nada a declarar….

  31. Bom post , nessa noite de horrorores , que time e esse a defesa entregando eo ataque perdendo gols , nao tem nada pra falar desse time horroroso, ta muito dificil assistir jogos do VASCO , estou perdendo esperanças. Saudaçoes Vascainas.

  32. Caro JC, realmente a coisa tá preta. Mais umas rodadas nessa toada e a vaca já terá ido pro brejo. Te digo uma coisa: pra esse brejo eu não vou mais. Já fui duas vezes. Já suportei mais tristezas que alegrias deste Vasco, nestes meus sessenta e cinco anos. Quando, ao final do ano, o time se dirigir à segundona, já não será mais o meu time. Verei o que fazer. Ou não torço mais, ou mudo de esporte ou vou torcer pro América e, assim, apressar as minhas frustrações. Abraços.

  33. Jacqueed

    JC boa noite,

    Realmente não acho que o time do VASCO seja pior que outros a frente (ponte preta, avai, chapecoense, coritiba, framengo…), pelo menos no papel. O que vejo é um time que tenta jogar de maneiras diferentes dependendo do adversário. No estadual tínhamos um padrão com as jogadas do Julio com o Madson (tá certo era só essa e funcionou até descobrirem), agora não temos nem padrão. Acho que todos aqui sabem de cor e salteado o time que tem que ser escalado e a forma de jogar. Temos que jogar num 4-4-2 clássico com a seguinte escalação:
    Martin Silva
    Madson
    Rodrigo
    Anderson Salles (Luan)
    Julio Cesar
    Guiñazu
    Serginho
    Andrezinho
    Emanuel Bianccuchi (Dagoberto)
    Riascos (Éder Luis)
    Thalles (Herrera)

    É isso. Dois cabeças de área bem plantados, quando um lateral subir o outro fica, andrezinho encarregado de sair a bola, atacantes recebendo bolas enfiadas pelo Dagoberto. Simples assim. Se precisar de mais força no ataque tira um cabeça de área e coloca mais um atacante.
    Alguém conhece o Roth? Se conhecer envia isso pra ele. Depois quando o time tiver entrosado bem treinado ai o Roth pode alterar o esquema de jogo mas enquanto isso vamos no feijão com arroz

    • David

      No lugar do Madson, colocaria o Richard da base, assim como entraria com Lorran ou Henrique na esquerda, pois eles não são piores que Christiano ou Julio Cesar.
      Como volantes: Guiñazu e o outro pode ser Índio ou Jackson. Porque Serginho é muito ruim, consegue ser pior que o Fabrício que jogou na série B ano passado.
      De resto, o time é esse mesmo infelizmente!

  34. Germano

    O time do Vasco, e isso vem lá de trás (pra sair da eterna briga política) não aprendeu ainda a jogar um campeonato de pontos corridos. Não aprendeu que com esse formato, o empate passou simplesmente a não valer nada!! Absolutamente nada, de nada adianta jogar pra empatar. Ter consciência que seu time é limitado é diferente de jogar pra empatar, e é só isso que o Vasco tenta ao jogar fora de casa ou com times melhores, e mesmo sendo derrotado em seus objetivos com constância, ainda não aprendeu que essa fórmula não funciona. Outra coisa, quem vende mando de campo, com todo respeito, é time pequeno. Não importa o rombo do seu caixa, não importa a crise financeira, até a presente data time de futebol é uma instituição sem fins lucrativos, claro que sem $$ não se faz time nem ganha campeonato, mas a razão de ser do time é disputar o torneio, e não gerar lucro pra A ou B, e se vc se vende, então vc muda o objetivo de uma agremiação esportiva. Sempre critiquei a CBF por não permitir que façamos os 19 jogos em casa, ai vem a diretoria e caga no nosso direito. Quer $$ vá arrumar patrocínio, sócios, parceiros, encher os estádios, vender seus jogos NUNCA foi solução pra nada. E a mea culpa que faço, nós vascaínos temos obrigação de contribuir mais com nosso time, ou então aceitar que ficaremos do tamanho do nosso comportamento com o clube nas últimas 2 décadas. Acredito que todos temos orgulho de dizer que o Vasco é grande, eu tenho, então temos que fazer tb nossa parte! Votando melhor, comprando o PRODUTO VASCO DA GAMA, já fizemos um estádio, segundo contam os antigos torcedores, não podemos abandonar o Vasco…

  35. Jalson Dutra

    Boa tarde vascaínos!

    Assisti o jogo ontem no Mané Garrincha, deprimente atuação.
    Roth montou um esquema que simplesmente não funcionou e o próprio só conseguiu notar isso quanto já estávamos perdendo de 2 gols…

    Única coisa boa aproveitável foi ver que a estreia do Andrezinho, que quando melhor condicionado e adaptado novamente ao futebol brasileiro pode ser um meia que não tínhamos, pode ser pouco, mas conseguiu fazer algumas jogadas de criação ontem.

    No mais, o sofrimento segue com essas atuações ridículas.
    Deu vontade bater no Gilberto no primeiro tempo, e o Madson segue sua sina de não saber fazer um cruzamento digno…vou nem comentar da zaga.

    SDV.

  36. Amado Peixoto

    O problema do Vasco não é apenas o técnico! O problema começa pela diretoria, passa pelo elenco e para no técnico!
    Infelizmente, nosso time é sim um dos piores do Brasil! Não vejo onde esse povo vê o nosso time melhor que outros que estão na nossa frente! Pode até ser que alguns na frente sejam do mesmo patamar, mas a diferença é que lá os caras jogam com vontade! Aqui, tá todo mundo tranquilo, todo mundo com o emprego garantido já que o “dotô” trouxe a maioria pra pagar pelo apoio que teve nas eleições! E sendo assim, não serão mandando embora! Pelo contrário, tá é chegando mais gente que so vem pra mamar nas tetas do Vasco!
    Mas, pq turma do eurico, so pode criticar quem é socio e quem não é e critica recebe um caminhão de apelidos vindos deles!
    Já to desanimando de ver o Vasco jogar, to cansado de todo jogo passar raiva com aquele bando em campo, que mais parece time de pelada de tão mal que joga!
    E pra piorar, é dificil conseguir ver alguma evolução pra gente ao menos sonhar em não cair esse ano!
    SV

  37. wilson junior

    Dá angústia ver no seu time um goleiro do tamanho do Yago Picachu. Não há o menor sentido ter teto de 150 mil(e assim não ter como contratar craques) num elenco inchado como o nosso. O Vasco paga em média 100 mil para Nei, Anderson sales, Aislan, Jomar, Cristhiano, Serginho, Lucas, Jean Patrick, Emanuel, Jakson Caucaia, Julio dos Santos, John Clay, Rafael Silva, Talles e mais gente que não lembro. Ainda paga salário para Sandro Silva, Victor Bolt, Michel Alves e alguns mais que foram afastados. Ao que parece o maior gasto, e tragicamente a única esperança, são com jogadores que ou estão preocupados com a aposentadoria ou já não possuem condição física para jogar profissionalmente. Pelo andar da carruagem dessa vez nem vamos entrar no túnel.

    • Claudio

      VITOR BOLT. MICHEL ALVES E SANDRO SILVA (esse foi emprestado) NÃO ESTÃO MAIS NO vASCO. Se informe dobre o Vasco antes de postar algo.

      • JC Barbosa

        Acho que o Bolt também foi apenas emprestado e ainda tem contrato com o Vasco.

      • Diogo

        O Sandro Silva não está, mas nós pagamos o salário da praga.. sobre o bolt não achei a notícia falando do salário, mas ele foi emprestado tb

      • wilson junior

        Falo de salário de jogador vinculado ao clube independente de estarem hoje no elenco. E como não há transparência e nem notícia quem garante que só a Lusa paga o salário do Bolt? Como você reconhece que Sandro Silva recebe do Vasco fui conferir e só o Michel Alves de fato não tem mais relação com o clube. Mas se preferir troque o Michel por Erick Luis(vínculo até 2017).

  38. Lucas Ottoni

    Desculpem o desabafo, mas vamos nos ater à realidade. O elenco do Vasco é tranquilamente um dos 4 piores do campeonato. Não dá pra tapar o sol com a peneira. Times como Chapecoense, Ponte Preta, Goiás, Atlético-PR, etc… são melhores que o nosso. É inacreditável como um clube como o Vasco da Gama pode estar passando por uma situação dessas por praticamente 1 década e meia! E nada melhora, nada muda. Quando achávamos que os bons ventos haviam voltado, o que acontece? O sr. Dinamite desmonta completamente um time vencedor e entrosado em 2012 e nos rebaixa no ano seguinte. Aí volta o sr. Eurico Miranda prometendo o tal “respeito”, e ganhamos o Estadual. E aí o que acontece? Estamos com o 3º rebaixamento em 7 anos muitíssimo bem encaminhado. É um martírio sem fim!

    Lamentável observar que um clube gigantesco e com uma história fabulosa e vitoriosa como o Vasco não desperte o interesse de grandes patrocínios, não angarie a simpatia da imprensa nacional, não se imponha a rivais de menor porte nem em campo e, ultimamente, nem na disputa pela contratação de jogadores ou técnicos. O que tenho visto é jogador preferindo Atlético-PR, Figueirense, Santa Cruz, etc… ao Vasco!!! Como pode isso??? O que está acontecendo???

    Dizer que tudo é culpa do péssimo Eurico não é 100% verdade. Tivemos 6 anos de gestão Dinamite, antes um ídolo dos vascaínos, e o cara nos deu alguma esperança. Tudo fachada… Ele conseguiu ser pior do que aquele que iniciou nossa derrocada! Aí não há instituição, por mais gigante que seja, que aguente!

    Falo muito sério. Ou o Vasco se livra de figuras como Eurico e a turma do Casaca (uma relação religiosa e perigosa!) e Dinamite e os muvianos (que vivem relação de amor e ódio, devido a interesses que nem de longe passam pelo sucesso do Vasco), ou não veremos mais futuro para esse clube gigante e maravilhoso. Como não é interesse de nenhuma das partes constituir um grande quadro de sócios e correr risco de ver outras correntes políticas crescerem no clube, eles vão continuar mantendo isso aí: uma torcida de dezenas de milhões, onde apenas 3 mil (e muitos desses bancados!) têm poder de decidir os rumos do clube.

    O Vasco é grande demais para passar por isso. E eu não vejo outra saída: ou a torcida compra a briga do clube e força (através de protestos e exigências) a saída desses que estão destruindo a nossa paixão, ou a coisa é daí pra pior. Falar é fácil, fazer é difícil… Mas creio que o mais difícil de tudo é ver o Vasco entrar em campo hoje e ser vítima das chacotas e falta de respeito (cadê ele???) dos adversários, federações e meios de comunicação. Isso dói profundamente no coração e na alma de quem ama esse clube. Se a coisa seguir do jeito em que está, não sei o que será do nosso Vasco. Infelizmente.

    • Paulínio

      excelente comentario, caro lucas. o projeto de sócio do dinamite foi só pra inglês ver…. e o dotô nunca teve um de verdade, desde 2001. não é interesse deles ver o número de associados crescer. eles querem os mesmos currais de sempre, q eles sabem q são votos certos. a torcida precisa apoiar maciçamente algum candidato q seja alternativa a esses senhores q estão arrasando o nosso clube. é apoio maciço mesmo. ninguém aguenta mais tanta incompetência e sofrimento. temos de extirpar essas doenças q comandam o nosso clube para vermos o vasco voltar a respirar com saúde…. de repente, os principais representantes das torcidas podem até se reunir com os poderes do clube e cobrar o impeachment do presidente, ou q se coloque a possibilidade de impeachment no estatuto do clube. será q viajei muito???

      • Diogo

        Seria o melhor dos mundos a possibilidade do impeachment, mas desconheço q exista isso no estatuto.. tvz tenha e eu não saiba.. o pior é q não temos oposição, então qq ideia desse tipo nem tem como aparecer.

      • JC Barbosa

        Não há a possibilidade de impeachment no estatuto. Para que um presidente saia, ele precisa ser expulso do quadro social. E como isso dependeria de uma votação…

      • Diogo

        Interessante. Já é uma forma de tirá-lo, pelo menos há a possibilidade então.

    • Diogo

      Ok, 100% não, vamos lá, 95% culpa do euvírus!

  39. Daniel l. Costa - DF

    E para tornar a situação ainda mais desesperadora, o nosso excelentíssimo presidente Eurico Miranda só se preocupa com a porra dos lugares destinados à torcida do Vasco no maracanã. Enquanto isso, o Vasco se apequena cada vez mais no cenário futebolístico nacional (olha que esse cenário já não é lá grande coisa). Sinceramente, não consigo mais visualizar o Vasco escapando do rebaixamento.

  40. Paulínio

    “O RESPEITO VOLTOU”

    onde estão os membros da seita para defenderem seu líder onipotente???

    acho q até pra eles fica complicado defender o indefensável diante de tantos e tantos “belíssimos” resultados que só comprovam q “O RESPEITO VOLTOU”… afff

    Esse elenco é medonhooooooooo… nem dá pra culpar o Roth, pois ele está sofrendo o mesmo q o Doriva sofreu, ou seja: ter q comandar um bando de pernas-de-pau q não tem a menor capacidade para envergar uma camisa de peso como a do Vasco. Aí, não há Rothbol, ou futebol ofensivo q resistam.

    O “doutor” não parece preocupado. afinal, ele já ganhou o campeonato mais importante do ano, o Cariocão. e tbm ganhou o campeonato à parte (como se isso fosse nos salvar da tragédia). é amigos… estamos SALCIFUFU…

    • Diogo

      É sempre assim quando o Vasco perde, as euriquetes somem daqui.. mas até que é bom não ter q ver as asneiras q elas escrevem!

      • JC Barbosa

        Alguns, os mais claramente dispostos a fazer uma catequese euriquista – sabe-se lá por quais motivos – não vão aparecer mais.

    • Vascaíno desesperado.........,,,,

      “nem dá para culpar o Roth…”???????? Vc deve ser parente dele!!!!!
      Um cidadão que tem a coragem de falar que colocou o Lucas. O Lucas olhe bem: O Lucas…… para liberar o Serginho e o Guina……..
      É o maior atestado de INCOMPETÊNCIA da HISTÓRIA do futebol MUNDIAL……………..

    • paulo moço

      É claro que o respeito voltou, o são paulo nos ganhou de 4 com todo o respeito possivel.

  41. É… Galera. A coisa está feia. Está dificílima. Para os que nisso acreditam parece que o sapo da Rua Bariri, que dizem ter sido enterrado em São Januário, voltou a produzir efeito. Para os que creem no sobrenatural, o Pai Santana e a Fada da Sorte devem estar em férias. O fato é que antes o ataque não fazia gols, mas a defesa não sofria gols. Agora o ataque continua não fazendo gols e, o que é pior, perdendo oportunidades claras. A defesa tornou-se um corredor de acesso ao time adversário, e o resultado é que perdemos de 1 ou de goleada. A única coisa favorável (?!) que vi, no jogo de ontem, foi que a entrada do Andrezinho proporcionou ensejo à oportunidades que qualquer garoto do juvenil não teria perdido.E que, com certeza, mudaria o andamento do jogo. Mas, infelizmente, a promessa de jogos anteriores (Riascos) transformou-se em uma decepção. Tanto quanto outras. E agora? O que esperar? Alguém viu o Respeito por aí? Só nos resta, agora, esperar por dias menos difíceis.
    Outra coisa: Essa decisão da CBF de torcida única me parece que atinge os direitos do Consumidor. Que quer ver (e pagar por) um espetáculo público (o jogo, evidentemente) e é impedido de fazê-lo. Será que isso não fere o direito de ir e vir do cidadão contido na Constituição? Será que foi (só) ideia da CBF?

  42. Daniel-DF

    JC quase perfeito em suas colocações. Só pegou leve com o Riascos. Simplesmente ridículo o que fez ontem. De chorar foi ter levado minha filha ao estádio e ouvir ela dizer que nem precisava da vitória, só quero comemorar um gol.

    • Chico

      Putz Daniel, deve ter sido foda! hehehe

      Os erros do Riascos foram foda, mas não acho que devemos sacrificá-lo por isso (por hora)…

      Na verdade… O sistema defensivo que está de parabéns (SQN!)… Se não tivessem falhado, teria sido 0 x 0…

      Ainda no campo do “SE”… Se o sistema defensivo não tivesse falhado, na primeira oportunidade, o Riascos poderia ter a calma suficiente para “guardar” e hoje, nós estaríamos comemorando mais 3 pontos.

      Enfim… SE… SE… SE…

    • Zilio, eterno Vascaíno

      Cara, isso é foda!! Vai explicar o quê sobre essa situação pra uma criança? Partimos do princípio que não temos a cara de pau de um Eurico ou Dinamite, que deram e dão, quando o fizeram, desculpas inacreditáveis!!
      Se você fala que a torcida está diminuindo, você é bovino, amarelo, torce pro framengo, tudo, menos realista.
      Fazer o quê, né?

  43. Juvenal

    Imitando! Será?
    1º será que ontem – Dia do Vexame de BH -, o Vasco procurou fazer juz ao dia e quis nos proporcionar outro Vexame.
    2º será que o Dotô tá querendo desafiar o Dina na Parada B. No momento o Dina ainda está ganhando essa triste luta por 2:0
    Numeros alarmantes para o Celso pensar
    Defesa péssima – levamos 19 gols em 12 partidas
    Ataque pior do campeonato – apenas fez 5 gols em 12 partidas
    Não adianta…
    contratar A,B,C u D, se os caras não acertam o gol e abusam da Falta de Pontaria. Isso é uma vergonha!
    Tá feia a coisa! Agora vamos para mais uma batalha em POA.

  44. Chico

    E agora?!?!

    O que a diretoria tem a dizer??

    Olha, quero deixar claro que não sou a favor da antiga gestão e nem estou atacando (pessoalmente) a atual…

    Mas, vejamos a seguinte situação:
    Eai galera…

    Tá feia a coisa…

    Faltam 26 rodadas (78 pontos a serem disputados)… Considerando que o número mágico para evitar o rebaixamento seja de 45 pontos…

    Precisamos de mais 36 pontos: ou seja, 46% do total a ser disputado…

    Nosso aproveitamento atual: 25%

    Eu trabalho com probabilidades… estatísticas…

    Só uma reviravolta nos salva… infelizmente, serei obrigado a ver (muito provavelmente) o Vasco caindo de novo…

    Não sei quantas aguentaremos… Sinceramente, mais vale permanecer algumas temporadas na Série B (se reestruturando, reorganizando o dpto de futebol, categorias de base, etc.) que subir e ser o saco de pancadas…

    Hoje, quem jogar contra o Vasco, já conta 3 pontos.

    Celso Roth, nunca foi e nunca será solução para nada. Ele é um tranqueira, que não serve pra gandula, que dirá técnico.

    O time é ruim.

    Os volantes do Vasco… Só Guinazu salva, o resto…

    Andrezinho sem ritmo… o Herera, nos bons tempos, faria os gols que o Riascos perdeu…

    Continuo na torcida… Mas, ajudaria se o Celso entregasse o cargo hoje… e nós contratássemos um técnico de verdade.

    abs

  45. paulo

    Já achava isso, mas agora tenho certeza : ” A vaquita foi pro brejinho” Sem dó nem piedade, seremos motivo de chacota “ad eternum” por 3 rebaixamentos em curto espaço de tempo! PQP!!!!!!!!!!!!!!!!

  46. Erivelton

    Sinceramente, o time do Vasco não é tão ruim. Não pra estar entre os 4 piores do campeonato. Acredito que o problema é técnico. Todos nós torcedores temos o time do Vasco na cabeça, o time que gostaríamos de ver entrando em campo. Mas vem um imbecil de um técnico medieval desse, com o time precisando somente da vitória e armar o time desse jeito. É pedir pra perder mesmo.
    Perdemos o jogo ontem para o Roth, e paras a falhas vizinhas do Rodrigo.
    Riascos perdeu gols que não se pode perder. Mas o cara é o único atacante que incomoda o adversário. Rafael Silva é um peso morto em campo. Um a menos pra nós.
    Parece que o time não treina junto, pqp. Que merda de técnico é esse?? Vsf Roth. Burro.
    Qqr um de nós torcedores somos capazes de, com Esse elenco, montar um time ofensivo e competitivo. Não da pra brigar por algo maior. Mas intermediar a tabela sem dúvida.

    • JC Barbosa

      Todos falávamos a mesma coisa em 2008 e 2013: nosso time não está entre os quatro piores do campeonato. E no final das contas, o fim foi o que sabemos.

      Isso sem falar no seguinte: nos dois rebaixamentos nossas campanhas não eram tão ruins a essa altura do campeonato.

      • Claudinei

        Não eram mesmo!

      • Zilio, eterno Vascaíno

        Essa campanha do Vasco é algo assim, sem palavras!!

      • Warley

        Esse time chega a ser tão ruim quanto o de 2013, onde a gente caiu muito mais por erros individuais dos goleiros frangueiros. Mas esse ano, parece que só o goleiro é bom, mas não tem goleiro no mundo que segure um time sozinho.

  47. Wesley

    Vasco x São Paulo 08/07/15 um jogo que nunca vou esquecer
    Foi perfeito ! estupendo ! que jogo sensacional ! muito bom , foi ótimo .
    Os 3 volantes funcionaram , fecharam os espaços , não permitiu que o São Paulo trocasse passe na nossa intermediária . E esse Lucas , putz , um baita jogador , fechou bem os espaços , cobriu perfeitamente o lateral , e não erra nenhum passe .
    A zaga , consistente , jogando sério , sem vacilos e sem erros , ganhando todas as bola aéreas , coitado Charles , nem trabalhou , na verdade se não tivesse goleiro daria no mesmo.
    Laterais que apoiam e que fazem cruzamentos perfeitos como os nossos não existe em nenhum outro time do mundo , e ainda exercem com total competência suas funções defensivas .
    Andrezinho , esse nem parecia que estar estreando depois de tanto tempo inativo , assim com Edér Luiz , era o mesmo de 2011 .
    E o que dizer do ataque ? Gilberto se movimento , aparecendo , procurando os espaços e dando dos seus chutes perigos , e ainda tínhamos o Riascos , esse em três bolas que recebeu frente a frente com o goleiro e ai … pimba !
    PARABÉNS a todos ! AO TIME E DIRETORIA que se mostraram capazes de reverter uma situação complicada .
    Esse título é nosso ! que venha o penta
    D-O-U-T-O-R EURICO , esse é meu rei !

  48. Fabio da Costa

    Esse Roth, da escola Felipão Soccer, representa o que há de mais ultrapassado no futebol atualmente. É inadmissível perceber que esse sujeito continua com as mesmas fórmulas manjadas de 15, 20 anos atrás e acha que vai dar certo hoje. E mais impressionante ainda é ver como tem clube que ainda dá emprego para esse tipo de técnico!

    Sábado passado, apesar de ter menos um desdo o início do 2o tempo, abdicamos de atacar e de reter a bola. A Chape alçava bolas na área e nem o rebote era nosso, até que o gol deles saiu. Derrota. Ontem, apesar de encher o time de volantes, o time do São Paulo voava, tabelava, trocava passes em campo enquanto nossos craques pareciam perdidos correndo feito barata tonta atrás dos são-paulinos. Melhorou depois que mudou, mas não sabemos se o São Paulo acordaria se tivesse sua vantagem diminuída. Domingo tem mais vareio e o Roth cai. Aí o dotô vai querer trazer o Renight Gaúcho.

    E a nossa torcida segue anestesiada… No nosso clube, ninguém se manifesta.

  49. oliveira

    To p da vida com este timeco, porraaaaaaaaaa!! acorda logo jogadores, diretoria e comisao tecnica. Q vergonha!!! Se cair p sefundona, vou parar com esta porcaria.

  50. Jonathas Thiago

    JC, o que acha de criarmos um grupo no Whatsapp só pro pessoal que acompanha o blog da fuzarca?

    SV,
    Jonathas Thiago

  51. Elizeu Caxias -MA

    Esse treinador é muita cabeça de bagre, o time vinha bem “mesmo nos trancos e barrancos” no 4-4-2 clássico..mudou o esquema e veio duas derrotas..*PTQP

  52. Felipe

    Infelizmente vamos pedir musica no fantastico por 3 rebaixamentos em menos de 10 anos, Com a pio defesa e ataque não vejo futuro melhor, sem contar no esquema de jogo ultrapassado, jogadores que não sabem fundamentos básicos de futebol e ganham 150 mil por mês(brincadeira). Alem disso o time não demonstra garra nem uma para ver se compensa a falta de habilidade sempre aceitam a situação facilmente. Triste ver essa situação. Doto nem merece comentários.

  53. Claudinei

    Não será fácil conquistar mais 37 pontos. Sobre o Riascos tenho a dizer que o cara perde muitos gols e não deveria vestir a camisa do Vasco, mas não vejo ninguém no time que tenha em todos os jogos do brasileirão se colocado a frente do gol para chutar e dar a cara para bater. É só joguinho para o lodo e pronto. Os jogadores correm para não chegar…

  54. Jonathas Thiago

    Concordo com tudo o que você disse, JC. Realmente a derrota de ontem foi péssima, sem falar que vamos enfrentar o vice-líder do Brasileiro na próxima rodada.
    Se tem algo de positivo que podemos tirar do jogo de ontem, acho que foi a atuação do Andrezinho. Simplesmente o time mudou da água pro vinho como vc mesmo disse (apesar de se referir a outra coisa) com a sua presença em campo. Se não conseguimos converter as chances claras em gol, pelo menos o nosso meio campo criou diversas jogadas, algo que o Vasco não fazia há MUITO tempo (pode por meses aí nessa conta).
    Apesar da goleada, gostei muito da atuação do Andrezinho e da postura da equipe no segundo tempo. O 2º tempo me deu esperanças de dias melhores, o jeito é aguardar o Herrera e o Éder Luís entrarem de fato na equipe. Não sei se estou desorientado ou tonto com a goleada, mas senti um fio de esperança. Hoje podemos dizer que temos um meio-campo.

    Saudações cruzmaltinas,

    Jonathas Thiago

  55. Paulo Sergio de Araujo

    Apenas MAIS UM esperado e vergonhoso capítulo da “volta do respeito”.
    Apenas mais uma evidência do que está ERRADO no Vasco: a nova/VELHA diretoria, o treinador e o elenco (necessariamente NESTA ORDEM de “intensidade de responsabilidade”).
    Falar nos “gols perdidos” é DEVANEIO. O colunista já “lembrou”, corretamente, que se a primeira chance fosse convertida, as outras dificilmente ocorreriam.
    Nem a INCOMPETÊNCIA do novo/VELHO treinador, RETRANQUEIRO, é “novidade”. Já a conhecemos DE LONGA DATA.
    Como, também de LONGA DATA, já conhecemos a INCOMPETÊNCIA da nova/VELHA diretoria. Só os “servidores da causa”, os “portadores de mentes simplórias”, os alienados e os desmemoriados se “esqueceram” do que estes caras fizeram com o Vasco, entre 2001 e 2008.
    Rezemos com fervor para Andrezinho, Dagoberto e Eder Luis reencontrarem o bom de futebol de (QUATRO) anos atrás. Do contrário estará manifestado o longo inverno (ou INFERNO) que SABÍAMOS que teríamos pela frente.

  56. Cleriston Hora

    infelizmente se não houver uma mudança radical de postura metade do campeonato e estaremos quase rebaixados nesse ritmo. acho que para haver uma mudança de postura tem que haver mudanças de nomes na equipe e no grupo. acho que mais queimado do que o time esta não pode ficar é mais que hora de testar alguns dos jovens promissores que temos na base, se não está dando certo a velharada vamos colocar os mais novos para jogar a exemplo de Evander, indio, Henrique, renato kayser, até mesmo Romarinho, mesclar com os poucos dos quase aposentados que temos no time para ver se sai alguma coisa boa porque acho que pior que está não tem como ficar. para mim sabado escalaria o seguinte time: Jordi, Madson, Rodrigo, Aislan, Henrique. Guinazu, Indio, Emanuel B e Andrezinho. Thales e Eder Luiz (Riascos). Segundo tempo colocaria Evander no lugar de Emanuel e Jean patric no lugar de indio.

  57. ODILON C SILVA= RJ

    Mesmo assim ,a nova velha diretoria jura que vai disputar as primeiras colocações com time BOM,BONITO,BARATO, e ninguém pode reclamar de nada em São Januario, afinal reclamar é falta de respeito, e o respeito voltou ora, ora, ora.

  58. Diogo

    Que vergonhoso está sendo assistir esse timeco…
    Sobre os 10 jogos do Roth, comentei mais cedo sobre isso no blog do garone.. acho q o burroth vai conseguir jogar por terra sua estatística..

  59. ODILON C SILVA= RJ

    TÁ FODA BACANA…………………NOITES DE PESADELOS ……………………………É ASSIM MESMO, TIME BOM, BONITO, BARATO, É ASSIM MESMO, AS VEZES FUNCIONA , GERALMENTE NÃO CORRESPONDE , SEMPRE FALTA ALGUMA COISA, È UM GOL PERDIDO, É ISSO , AQUILO, SEMPRE FALTA ALGO, DE DESTAQUE APENAS A VONTADE, A LUTA DOS JOGADORES, MAIS SÓ ISSO NÃO BASTA………………………………SÓ NÃO PODE COLOCAR A CULPA NOS JOGADORES, ELES EM MOMENTO ALGUM PEDIRAM PARA JOGAR NO VASCO, DENTRO DE CAMPO ELES ATE LUTAM DEMAIS, MAIS SÓ ISSO NAO BASTA………………………………………………….PRECISA DE GRANDES JOGADORES, PRECISA DE ALGUNS BONS VALORES, PRECISA PAGAR BONS SALÁRIOS, PRECISA DE UMA DIRETORIA ALTO ASTRAL……………………………PRA FALAR VERDADE,NÃO TEMOS UM JOGADOR DO TALENTO, DA CLASSE , DA CRIATIVIDADE DOUGLAS, NÃO TEMOS SEQUER UM GRANDE COBRADOR DE FALTA, TÁ BRABO………………

    • David

      Time Bom, Bonito e Barato?
      Você não está falando do Vasco! O time é ruim, joga feio demais e e caro, porque um elenco fraco que custa 4 milhões por mês só os times do Rio montam esse tipo de lixo futebolístico, que mais parece um circo dos horrores!

  60. Guilherme broering

    Boas análises como sempre!
    O Rodrigo deve ter feito o pior jogo da vida dele
    Não consigo ver uma luz,Roth famoso por montar
    equipes bem defensivamente ainda não acertou nossa defesa, no segundo gol foi inacreditável o mal posicionamento da defesa e como ngm marcava. O Vasco tem uma dificuldade de sair
    das marcações dos times. Temos problemas sérios de posicionamento em todos os setores, e como o time joga afastado, não somos uma equipe temos varios jogadores correndo atrás de todos os times.
    Futebol tem relação com imposição, e o Vasco não se impõe,consequentemente ninguém respeita o Vasco. Fundamentos básicos como passe certo são difíceis no time! Três volantes chama demais o adversário. Tenho pena do Ginazu que corre pra fazer o trabalho de pelo menos 4.
    Talvez com Andrezinho, Herrera, e com um tempo maior pra ajeitar a equipe e dar mais consistência a equipe melhore. Infelizmente vejo o fantasma da série B nos rondando.

  61. José Luis Soares

    Com atuações do Rodrigo e do Riascos ontem, a segunda divisão é logo ali. A torcida não aguente mais tanta humilhação !!!! Mais uma queda e vamos perder mais da metade da torcida. Chega de humilhações e sofrimento !!!! Desde 2001, com raríssimas exceções, só temos feito papéis ridículos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s