Super Andrezinho vs São Paulo

movies-man-of-steel-henry-cavillSe continuamos no Z4, continuamos com a necessidade de vencer, sem poder considerar resultados diferentes e independente do adversário. É nessa situação que vamos para o confronto com o São Paulo, em mais uma oportunidade de sair da zona de rebaixamento (ainda que na dependência de outros resultados).

O problema é encarar um time que também está em crise. Bastou a bambilândia paulistana chegar à liderança da competição para não vencer mais e despencar na tabela: já são quatro jogos sem vitória e sete posições perdidas na classificação. Portanto, os caras virão com tudo para tentar reverter essa situação.

Mas crise por crise, a nossa é pior e necessitamos muito mais da vitória (aliás, saudades do tempo em que crise, pro Vasco, era sair da liderança, não ficar uma sequência enorme de rodadas no Z4). Mas para quem chegou agora ao Brasil, não sabe nada do que está acontecendo no Brasileiro e apenas olha a escalação do Roth para a partida, pode imaginar que não precisamos tanto vencer assim.

Isso porque para qualquer um que veja um time armado com três volantes e um solitário armador parecerá que o mais importante para seu treinador é a defesa, não o ataque. E para quem conhece o Vasco como nós conhecemos, a impressão de que não precisamos tanto vencer deve ser a mesma. Ou alguém acredita que um meio de campo com Lucas, Serginho e Guiñazu será capaz de criar muitas jogadas? Roth deve acreditar, já que incumbiu o primeiro – o mesmo Lucas que erra três em quatro passes – de fazer, segundo o próprio volante, “a transição da defesa para o meio-campo. É fazer a bola chegar no Andrezinho e municiar os atacantes”.

Ah, mas teremos o Andrezinho!”, dirão os leitores. É verdade, com o elenco que temos, Andrezinho merece pegar a camisa 10 e entrar em campo sem discussões. Mas daí pra acreditar que ele, depois de anos jogando no futebol asiático, será a solução pro time imediatamente é um pulo enorme. É crer que o estreante tem superpoderes que não desconfiamos. Ainda mais se depender do Lucas para que a bola chegue aos seus pés.

Apesar de tudo, é preciso ter esperança no Rothbol. Os três volantes que teremos em campo podem não ser o ideal para um time que precisa muito vencer, mas ajudarão bastante no objetivo de não perder. Com os três, a volta do Rodrigo à zaga e um lateral esquerdo que NÃO será o Cristianno, teremos maiores possibilidades de parar Pato, Ganso, Michel Bastos e companhia.

Provavelmente será feio como sempre e dependeremos de uma bolinha salvadora para abrir o placar e segurar o resultado a todo custo. Já que abrimos mão de um dos armadores e de jogarmos em casa (algo que já falei a respeito no Vasco Expresso), o que temos pra hoje é isso: muita luta para parar o São Paulo e esperar que o Super Andrezinho nos salve com assistências ou mesmo um golzinho de falta.

Campeonato Brasileiro 2015

Vasco x São Paulo

Charles; Madson, Anderson Salles, Rodrigo e Julio Cesar; Lucas, Serginho, Guiñazú e Andrezinho; Riascos e Thalles.

Rogério Ceni; Thiago Mendes, Rafael Toloi, Lucão e Reinaldo; Rodrigo Caio, Hudson, Paulo Henrique Ganso e Michel Bastos; Centurión e Alexandre Pato.

Técnico: Celso Roth.

Técnico: Juan Carlos Osorio.

Estádio: Mané Garrincha. Data: 08/07/2015. Horário: 22h. Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden (RS). Auxiliares: Jose Javel Silveira (RS) e Eduardo Goncalves da Cruz (MS).

O PFC transmite para todo o Brasil para seus assinantes e no sistema pay-per-view.

***

Lembrem-se de curtir a fanpage do Blog da Fuzarca no Facebook e seguir o Blog da Fuzarca pelo twitter @jc_CRVG. E os usuários do Gmail também podem incluir a página do blog no Google Plus.

Anúncios

49 Comentários

Arquivado em Adversários, Pré-jogo

49 Respostas para “Super Andrezinho vs São Paulo

  1. Marcelo Silva

    Sei que o objetivo desse espaço é o debate sobre o futebol do Vasco. É o campo, o time. Só que não há time, muito menos competitivo, sem um clube fortalecido, organizado, com gestão eficiente. Até uns anos atrás, era possível. Mas, atualmente, o futebol se insere em outro cenário. Exige profissionalismo (amador só a torcida). A competição é extremamente acirrada. Não há profissional de gabarito que aceite trabalhar em um lugar em que atrasam salários e que não possua a infraestrutura mínima para o aperfeiçoamento necessário. Ainda mais quando esse mesmo profissional possui várias opções no mercado que suprem todas essas necessidades básicas. O Vasco (sobre)vive há décadas sem entender que o mundo é dinâmico. O mundo mudou, o futebol mudou. Quem não evoluir nesse cenário vai ser atropelado. Nessas décadas, o clube vem sendo maltratado, sugado, achacado, roubado. E esse sangramento contínuo leva à anemia, e depois, à morte. O Vasco agoniza. O clube é gerido, em todo esse contexto competitivo, como uma padaria de bairro. E, o pior, por gestores (?) que só pensam em se locupletar em benefícios pessoais. Não há Gigante que resista a essa tortura, a essa judiação. Quando, em novembro, Eurico Miranda se reelegeu para um mandato de mais 3 anos, o CRVG levou o golpe de misericórdia que precisava. Foi tirado o tubo de respiração de um paciente no leito da UTI. Infelizmente, amigos vascaínos. Agora, o terceiro rebaixamento virou mero detalhe. Antes, precisamos ressuscitar o Vasco. A questão é muito mais grave, é de sobrevivência!

    • JC Barbosa

      Marcelo, nunca contei essa história, mas ela é pertinente diante do seu comentário.

      Um grande amigo meu é conselheiro fiscal da mulambada. No meu aniversário, me falando sobre a rotina na urubulândia, ele me disse que, pela primeira vez, eles colocaram em votação se apoiariam publicamente algum candidato nas eleições do Vasco. Acharam necessário, pois sabiam que a vitória do Eurico traria problemas para o futebol carioca como um todo.

      No final, votou-se em não dar qualquer declaração à respeito. A justificativa: no curto prazo, o Eurico traria muitos problemas. No médio, o Vasco deixaria de ser um problema para sempre.

      • Beto

        Nem um flamenguista, nem Zico, fez tanto mal a instituição Vasco da Gama como este senhor chamado Eurico Miranda faz. Eurico Miranda vai conseguir o que nenhum rival do Vasco conseguiu, apequenar o clube,,já conseguiu, aliás. A descrição da postura dos flamenguistas aí foi perfeita, afinal, eles querem o aniquilamento do Vasco e pra isso nada melhor que Eurico Miranda assumir o Vasco.

  2. Caloteiro

    Noite de Fiascos… definitivamente estamos indo para o fundo do poço com esse time e com esse técnico medroso… sem mais comentários…

  3. bubano

    Noite dos horrores em Brasília… Passei frio na temperatura e vendo aquele bando correndo atrás da bola… Lucas horrível em todos os sentidos!

  4. amado

    Deixamos o Bernardo ir embora agora ele vai arrebentar no meio campo do Ceará, o cara joga muita bola, fez gols importantíssimos e decisivos para nós. Seria uma boa mantê-lo pois formaria uma dupla perfeita com o Andrezinho. Bobeira do Vasco…

  5. paulo moço

    po JC cade a resenha do jogo com o são paulo?

  6. Felipe

    Infelizmente vamos pedir musica no fantastico por 3 rebaixamentos em menos de 10 anos, Com a pio defesa e ataque não vejo futuro melhor, sem contar no esquema de jogo ultrapassado, jogadores que não sabem fundamentos básicos de futebol e ganham 150 mil por mês(brincadeira). Alem disso o time não demonstra garra nem uma para ver se compensa a falta de habilidade sempre aceitam a situação facilmente. Triste ver essa situação. Doto nem merece comentários.

  7. CLAUDIO / ILHA

    To puto à décima potência !!!

    • Zilio, eterno vascaino

      Cara, a esse texto temos que acrescentar a preguiça de uns jogadores. Tem cara ali que anda em campo, a exemplo de Gilberto, que depois vem com desculpinha. Qual time nao quer ver o Rodrigo como defensor adversario? E para quem vier com “antes tal jogador era o heroi, agora voces detratam”, vai meu VAI TOMAR NO CU, VAI PRA CASA DO CARALHO! Jogador tem que fazer gol, time tem que ganhar. Que se foda passado recente ou o escambau, o Vasco tem que ganhar, e soh se ganha fazendo gol, o que nao esta acontecendo e PONTO FINAL.

  8. Wesley

    Esse time do Vasco hoje está pior que o do ano passado . jogando desse jeito na serie B faria a mesma vergonha .

  9. Isso é um treinador de merda! Riascos perdeu três gols? Ok! Podia perder 20, mas junto com o Thalles estavam criando situações de gol! No melhor momento do Vasco na partida, criando 4 chances claras de gol, mais do que em todo o campeonato, o FDP queima totalmente o Riascos e torna o Vasco inoperante novamente no jogo! Ignora totalmente a movimentação dele e o melhor momento do nosso ataque.

    Realmente, bom mesmo estava a bosta do Rafael Silva (afinal, ele não perdeu nenhum gol!!!). É triste ter que constatar que até a ameba do Edinho conseguiu enxergar que o Riascos era nosso jogador mais incisivo no ataque. E o nosso técnico, que tem paciência com um monte de merda, tira de campo o nosso único atacante que faz gol!!! PQP!!!

    Saudações.

    Enquanto isso os mulambos mais uma vez são presenteados pela arbitragem, com o gol do gayrreiro em impedimento clamoroso do mulambento que deu o passe. E tem gente que acredita que eles vão cair! Acordem, a arbitragem não vai permitir!

    • Claudinei

      Sobre o Riascos, concordo! Perdeu os gols, mas não se escondeu do jogo. Deu a cara para bater.

      • Beto

        Atacante do Vasco não pode perder 3 gols daqueles. Respeito sua opinião, Claudinei, assim como a do Luiz, mas ser voluntarioso não resolve nada, aparecer, dar opção de passe, nada resolve se chega na cara do gol e erra de forma patética por absoluta falta de qualidade tecnica, atacante tem que fazer gol,é preciso saber jogar futebol e ele perdeu porque é peladeiro. Pode até continuar jogando no time titular porque os outros são ainda piores que ele, só isso.
        A sua contratação, até agora, é mais um erro grave dessa diretoria incapaz. E é um jogador caro. Falei sobre esse jogador logo quando foi contratado, não agora. Não é responsabilidade financeira pagar 100 mil nesse cara, talvez seja mais responsabilidade pagar 500 mil para um que resolva.O Vasco tem um ataque que não faz gol, essa é a realidade. Pra falar só nesse setor do time.
        Escrevendo rapidamente, estou completamente desanimado, há 15 anos futebol é uma enorme frustração para qualquer vascaíno, com raros “espasmos de alegria”. O Vasco foi destruído. E não vejo perspectiva alguma com essa diretoria, tudo indica, e desde o início do ano, que vem mais uma série b pela frente, o que causará um estrago incalculável , a autoestima da torcida acabará de vez e o Vasco passará a ser tratado pela imprensa quase que oficialmente como chacota. Não tenho dúvida que numa próxima pesquisa de torcida o Vasco, como mais um rebaixamento, não estará como quinto colocado também, uma última pesauisa já nos colocou em quase empate com o atlético mineiro…..e por aí vai….. Rever cotas de TV? Nem pense nisso Doto Eurico…..dinamite e Eurico conseguiram ….

  10. Beto

    Quem sabe amanhã o Eurico não anuncia a contratação 90% fechada do Messi….

  11. Beto

    VERGONHA!
    Esse time que entra em campo com a camisa do Vasco, e que de Vasco não tem nada, tortura a torcida com requintes de crueldade. A sequência protagonizada por esse pseudo jogador de futebol chamado Riascos foi um requinte de crueldade em meio à tortura. O Vasco hoje é chacota nacional, a palhaçada do respeito é só mais um ingrediente da chacota. O Vasco é um time rebaixado em campo.

    E esse Lucas? E esse Rodrigo entregando ? Que coisa medonha foi aquela no primeiro gol deles? Até quando o Gilberto vai dar desculpinha, se quando a bola chega ele também só faz m? A verdade é que é muito fraco também, se salva o Martin Silva e pára por aí. Uma VERGONHA, time de refugos velhos e lixos que não tem proposta de outros clubes.
    Esse time do Vasco não joga futebol da divisão que disputa e ponto! Nao encontro 4 times que jogam menos futebol que o Vasco nesse campeonato, isso numa média de atuações, não existe.

  12. Zilio, eterno vascaino

    Humilhaçao! Se Dinamite e Eurico tem sonho de acabar com o Vasco, eis que o realizam! Parabens, definitivamente, parabens! Conseguiram detonar com o Vasco!!

  13. Carlos Queiroz

    Mais uma bravata que vsi cair por terra em breve ” Com Eurico o Vasco não cai” vai cair sim e se brincar na lanterna e muito antes das 10 rodadas finais. Esse primeiro gol do São Paulo teve cara de rebaixamento, estilo irmãos Luiz

  14. Carlos Queiroz

    Mais uma bravata que vsi cair por terra em breve ” Com Eurico o Vasco não cai” vai cair sim e se brincar na lanterna e muito antes das 10 rodadas.

  15. É galera Vascaína , a coisa tão feia , a zaga entregando e o ataque com Gilberto esse cara é a lesma , ta muito difícil só um milagre esse time é muito ruim.

  16. Luiz Henrique

    O Vasco não merece jogar a série A. O nosso lugar é na B mesmo. Em 2016 estaremos onde merecemos. Espero que um dia toda a podridão que existe no Vasco acabe e, assim, possamos retornar à elite do futebol. Talvez daqui uns 20 anos….

  17. Claudio

    A minha maior preocupação para o jogo de jogo de hoje está no gol.

    O Gomes da Família Adams (Charles) é muito FRACO, ele com aquela cara de assustado e saindo catando borboletas em TODAS as bolas alçadas na área, é TESTE PARA CARDÍACO.

    Só tomando rivotril para aguentar o Charles.

  18. Diogo Moraes

    Fala moçada e JC!

    Hj é muita luta e entrega….Andrezinho e Jhon clay (pena pela suspensao nesse jgo) deve ser o nosso melhor meio.. espero q o j.cesar não comprometa e o roth não escale mais o christiano; preguiçoso e horrível tecnicamente… dependendo do andar do jgo, colocaria Eder luis no 2o tempo pra jogar com Gilberto ou Riascos..Ele tem q entrar logo em forma e ritmo.. pode ajudar se quiser….
    Enfim, jgo bom pra ganhar moral e retomar a sequência de vitórias…

    Dá-lhe Vasco!

  19. ODILON VASCAINO DA SILVA = RJ

    PRA CIMA……………..AVANTE………………………QUE A TORMENTA DOS GOLEIROS NÃO ESTEJAM DE VOLTA………………………..ESPERO TORCER COMO NUNCA………………….SOFRER MENOSSSSSSSSSSSSSSSSSSS……………………..VASCOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

  20. Juvenal

    Curiosidade do Vexame
    Hoje completa um ano o vexame no Mineirão. Sabem como os alemães chamam o estadio mineiro? Arena 71 do Soutien. Muito estranho, mas acontece que no idioma alemão BH significa soutien. Quem diria?
    Aliás julho é o mes dos vexames,dia 16 completa mais um ano o vexame do Maraca. Mas o goleiro vascaino Barbosa na ocasião ainda se saiu melhor que o Julio Cesar.
    Hoje tem Jogão em Brasilia.
    Não temos alternativa, temos que ganhar de qualquer jeito.. Ontem li que a Globo vai transmitir o jogo para algumas regiões do Brasil.
    Força Vascão – contra tudo e contra todos

  21. Não nos esquecemos do goleiro nosso que nao ppassa segurança nenhuma , esse goleiro é muito fraco, espero que consigamos fazer gols , não to muito animado , o time erra demais, vamos ver se hoje consiga uma vitória.Saudacoes Vascaínas.

  22. Wanderson DS

    Sinceramente nem tenho mais opinião formada sobre esse time… nem sei mais o que poderia ser melhor ou pior… é meio desolador…

    Talvez funcione com 3 volantes, libera um pouco mais os laterais (graças ao bom Pai não veremos o possante Khrystthyannow dessa vez), mas sabe-se lá como tá o Andrezinho vindo de um futebol quase semi-amador, Herrera parado a quase 7 meses, Chico Bento que ninguém sabe se ainda conseguirá fazer a unica coisa que sabia que é correr… dá um desânimo…

    mas vamos lá… vai que numa bola vadia sai o gol, os bambis continuem numa fase ruim e os 3 pontos venham… o negócio é torcer, mas sem muitas expectativas, infelizmente!

  23. Wesley

    Todos sabemos que o problema maior do Vasco é falta de qualidade e não só o esquema , e jogar com três volantes que não sabem tocar a bola é foda , o Serginho e o Lucas vão brigar pra ver quem erra mais passes e o Guina erra menos que eles . Já que ele vai de três volantes , por que não colocar o J. Dos Santos no lugar do Lucas ?
    Preferiria ver esse time jogar 4 – 3 – 2 – 1 :
    Charles
    Madson Rodrigo Salles J. Cesar

    J. Santos Guina Serginho

    Andrezinho Emanuel

    Riascos
    Claro que , se 3 ou 4 não jogarem bem , nada adianta , acredito que agora com alguém que saiba se comunicar o Emanuel consiga se sair melhor e o J. dos Santos conseguiria tocar a bola para alguém que não a perca em seguida . A questão mesmo é fechar o meio de campo onde o SP tem seus melhores jogadores e também podermos ter um pouco mais de qualidade no passe .

  24. Claudinei

    O que tenho a falar: faltam mais 37 pontos!

  25. Gustavo P.

    Eu não gostei da escalação dos 3 volantes e desconfio da escalação do Thalles, que está uma baleia e também em má fase. Mas vou dar um voto de confiança pra ele, afinal já mostrou que tem potencial e o Gilberto não tem condições, se bobear jogaria o campeonato inteiro sem fazer gol.
    Tudo indica que será uma noite do mais intenso e tradicional Rothball e se tomarmos um gol ele deve abrir mão de um volante para correr atrás do resultado. Ainda assim acredito na vitória hoje.
    Jogo contra os tricoletes será de torcida única, que palhaçada….

  26. Leon da Cruz

    Hoje, só se os Deuses do futebol ajudarem. Com esse time do Vasco que vai a campo, o Andrezinho, mesmo em sua melhor forma e fase (que não deve coincidir com a atual), dificilmente provocaria uma mudança radical no time a ponto de jogarmos em igualdade de condições com o São Paulo. Andrezinho vem para fazer a diferença contra Figueirenses, Avaís e Chapecoenses da vida. Triste realidade.

    Ps. JC, envio este comentário duplicado pois houve algum um erro de preenchimento de dados no outro. Vc poderia deletar o outro, por favor? Valeu!

  27. Marcelo Silva

    Hoje vai ser a pura essência do Rothbol. É chutão pra frente pra Riasco e Gilberto se virarem do jeito que der, e torcer pra sobrar alguma bola pro Andrezinho fazer de falta (bate bem). Cara, de chorar o meio campo que essa ameba escala. Tudo bem que não tem muita opção, mas até o paraguaio jogaria nesse contexto. Pelo menos sabe mais o que fazer com a bola. Transição do meio campo com Lucas só pode ser piada. Acho que resta torcer pros mulambos nos darem a única alegria da noite tomando um sacode do Inter.

  28. JACIEL - RJ

    E essa agora hein JC?! CBF definiu torcida única no clássico Flores x Vasco… Puts! Quando penso que o charuto não me surpreende mais, aí é que ele consegue se superar e me deixar mais puto da vida ainda!

  29. JACIEL - RJ

    Bom dia JC!

    Ótimo texto como sempre… Só um detalhe, mesmo que a diretoria mantivesse o jogo para SJ não poderíamos jogar lá… Vamos cumprir a perda de mando exatamente neste jogo. Então acabou dando certo mesmo por meios “tortos”, pois como sabemos, o Vasco vai abocanhar uma cascalho extra… o que seria difícil caso mandássemos o jogo em Volta Redonda ou Macaé.
    SV!!

    • JC Barbosa

      O jogo foi vendido antes da punição. Ou seja, a diretoria abriu mão de jogar em SJ contra o SP. A sorte é que poderemos aproveitar um mando de campo já vendido e usá-lo como cumprimento de pena.

      Mas acho que, mesmo que isso não tivesse acontecido, não seríamos obrigados a pagar contra os Bambis. Se a punição pudesse ser jogada pra mais tarde, poderia ser nos jogos contra o Coxa ou Joinville, que serão em SJ.

  30. Erivelton

    Pqp. Se toda vez que enfrentar times de tradição como o São Paulo ele escalar o time assim vai ser complicado. Ainda mais precisando desesperadamente da vitória. É muito melhor colocar o time com mais um meia armador ajudando na marcação do que entrar com 3 jogadores que não sabem sair jogando. Brincadeira. Isso é apequenar o Vasco e mostra que está com medo do adversário.

    • Isso não é apequenar o Vasco. Isso é o Vasco. Temos como encarar o São Paulo de igual para igual? Eu acredito num time disposto assim. É uma bola e, no demais, bola pro mato, que o jogo é de campeonato.

      • Diogo

        Isso é apequenar sim o Vasco! É isso que viramos hj em dia?! Goleada atrás de goleada como se fossemos time pequeno.. se bem que hj em dia nem time pequeno está tomando goleada tão fácil igual o Vasco! tá uma vergonha!

      • Erivelton

        E aí??? Depois do jogo o que me diz??? É muito melhor entrar com um time ofensivo indo pró tudo ou nada, do que ficar numa retranca que não funciona.

  31. Adriano

    Jogo dificilimo, tenho q torcer para q a fase ruim do Ganso,Pato e Michel continue. Sobre os tres volantes, ele deveria usar o J.Patrick no lugar do Serginho ou do Guinazu pois pra mim so da pra jogar com um desses. JC e sobre o Bruno Gallo, vc tem mais informaçoes ??

    • JC Barbosa

      Nunca vi o Jean Patrick jogar pra considerá-lo uma opção ao que vem jogando (sem contar no tempo inativo). Sobre o Gallo, já fez os exames médicos.

      • Adriano

        Valeu JC .. Acho q é o meu desespero rsrs Ta foda aguentar o Serginho e Guinazu junto, o tecnico deveria tentar algo diferente mas a atual fase tambem nao ajuda. Acho q deveriamos lançar esses garotos da base, pois do jeito q tá fica dificil.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s