Recuperação lenta, boataria rápida

entorse_cantagaloFez muito bem o departamento médico do Vasco lançar uma nota oficial sobre a condição do Martín Silva. Importante para sabermos o quanto sofreremos com Charles no gol, a quantas anda sua recuperação (a tal lesão parcial sindesmose e do ligamento do talofibular anterior do tornozelo esquerdo é uma contusão complicada, e foi bom sabermos que o goleiro está em tratamento intensivo) e, principalmente, para acalmar a torcida, já agitada com a boataria sobre uma possível transferência.

Da minha parte, não havia essa preocupação. Se San Martín veio para disputar a Série B, aguentou o clima instável e os atrasos de salários da gestão anterior, não vejo motivos para ele cogitar sair do clube nesse momento. Mas o disse-me-disse era inevitável: sendo um dos melhores goleiros em atuação no Brasil atualmente e não tendo completado sete jogos no Brasileirão, natural a preocupação da torcida com o possível assédio de outras equipes. Principalmente as que podem oferecer salários maiores, como o São Paulo, que ficará sem Rogério Ceni em breve.

Infelizmente não há previsão para o retorno do nosso goleiro titular aos gramados. Mas se é para procurarmos um ponto positivo nessa situação, sua contusão deve diminuir o interesse imediato de outros times pelo jogador. Se algum dos grandes clubes brasileiros precisa com urgência de um novo goleiro, dificilmente tentarão um acerto com um atleta lesionado e sem previsão para estar recuperado.

Exceto o Fluzim, claro. Para o laranjal, o importante é tentar ter tudo o que o Vasco tem.

***

E já que falamos no São Paulo, nosso adversário na próxima rodada…

Bruno Lima, setorista do Vasco na Rádio Tupi, divulgou em sua conta no Twitter uma possível formação do Vasco, do meio para frente, para o confronto contra o cervídeos paulistas. Segundo o repórter, Roth mandará a campo três volantes, Andrezinho armando e Riascos e Gilberto no ataque.

Não esquecendo que o treinador vascaíno não tem tantas opções assim no elenco, armar um time que precisa desesperadamente da vitória com três volantes nem é o que me preocupa. Como sempre disse, não é o número de volantes que faz um time mais ou menos ofensivo: mesmo que o Roth escalasse uma meiuca com Guiña, Índio, Primo do Messi e Andrezinho, dificilmente nossa equipe deixaria de jogar defensivamente.

O que me parece ser mais problemático em ter Lucas, Serginho e Guiñazu em campo é saber como será nossa saída de bola. Lucas e Serginho parecem estar numa briga acirrada para saber qual dos dois errará mais passes em todo o Brasileiro. E o Guiña também não é muito famoso pela sua qualidade de passe.

A se confirmar essa formação, é bom que a torcida prepare o coração para fortes emoções em Brasília…

***

Lembrem-se de curtir a fanpage do Blog da Fuzarca no Facebook e seguir o Blog da Fuzarca pelo twitter @jc_CRVG. E os usuários do Gmail também podem incluir a página do blog no Google Plus.

Anúncios

37 Comentários

Arquivado em Notícias

37 Respostas para “Recuperação lenta, boataria rápida

  1. adamor ribeiro

    Caro J.C. Boa noite.O meu último comentário não saiu.Vida que segue.Júlio nenhum torcedor gosta que o Vasco jogue com 3 volantes.Mas a realidade hj é essa.Não tem pra onde correr. O grande problema não é nem os 3 volantes, e sim a qualidade técnica dos mesmo.O Serginho na última partida,foi uma lastima,o Lucas entrou e foi outra decepção,isso é que preocupa,os caras erram passes de 2 metros, marcam mal,se colocar 2 volantes,ai a coisa complica mais.Vamos torcer para que o Andrezinho,tenha uma boa estreia, e que o Eder Luiz caso entre,e o Herrera também,possa nos ajudar,a sair com uma vitória.abraço

  2. ODILON VASCAINO DA SILVA = RJ

    Seria a volta da tormenta, do fantasma dos goleiros, seria?

  3. tulio

    O importante não é a quantidade de volantes e sim a qualidade de jogo e a intensidade na marcação e saida de bola. Os laterais precisam funcionar e o ataque deixar, ao menos, um gol. Gostaria de ver Jackson Caucaia e Bruno Gallo jogando.

  4. dudufullon

    Enquanto nosso Martin está no estaleiro, Andrezinho, Herrera e Eder Luis foram relacionados para amanhã. Dagoberto voltará sábado. Com certeza o time ficará mais forte. Mas o ponto que quero chegar é que temos muitos atacantes : Gilberto, Thalles, Romarinho, Riascos, Dagoberto, Herrera, Eder Luis… se houver mais algum me avisa! Não quero falar do péssimo planejamento da diretoria. Quero saber que mesmo em um campeonato longo, jogam com frequência no máximo 4 atacantes. Não seria um motivo de piorar mais ainda o ambiente?

  5. alex-es

    E o cristianu já foi demitido, alguém sabe?

  6. Juvenal

    Boa tarde JC
    Dúvida
    semana passada por acaso vi um trecho do jogo anterior da Chape e reconheci o Barbio e o Edmilson em seu ataque. Achava que domingo iriamos rever eles, mas não apareceram. Será que ainda pertencem ao Vasco? Talvez vc possa me esclarecer essa dúvida.
    Esse jogo em Brasilia será mais uma venda de mandante ? VC sabe quanto o Vascão leva nisso ?
    Essa do Martin tá dificil de aceitar, se contundir sem jogar !!!!!!
    Tá feia a coisa!

    • JC Barbosa

      O Edmilson não jogou por contusão. Ele é dono dos seus direitos econômicos. Já o Barbio pode não ter jogado por isso, já que ele está emprestado e tem contrato com o Vasco até o fim do ano que vem.

      O Vasco vendeu os mandos de campo contra os mulambos e contra os bambis. Lucrou R$ 1,4 milhão nessa.

  7. Flavio

    Que o Vasco não tente nos enfrentar pois a máquina tricolor vai passar por cima.

    • JC Barbosa

      Sei…exatamente como vcs fizeram nos últimos oito jogos contra a gente, né?

      A gerência agradece a preferência, viu?

    • Zilio, eterno Vascaíno

      Bicho, Florminense é, foi e sempre será freguês do Vascão!! Aprenda: vocês são FREGUESES!! Vocês NUNCA serão sequer grandes, e tentam botar panca no Vasco, é pra acabar mesmo!! É seu timinho mequetrefe ver o Vasco que a merda já escorre pela perna, sua tricolete desvairada!! Não digo nem a torcida, que nem existir, existe, mas o time mesmo, que se caga de medo do meu Vasco!! Como que você tem essa falta de vergonha na cara de vir aqui ? É só pra tomar uma lambuzada, é? Tinha que ser tricolouca, mesmo!! Vai lá gritar pelo seu timeco, vai ô FREGUÊS, porque vocês vão precisar e muito contra o Gigante!!

  8. Flavio

    Sou Fluminense o maior do Rio. Assisto aos jogos do Vasco e parece que estou assistindo a série B do ano passado quando vocês passaram sufoco com aqueles timecos. Bom, só acho que o Vasco não é time grande já está ficando no mesmo nível do América e do Bangu que já foram grandes do Rio. Se não reagir nesse campeonato (que tá dificil) só confirma os meus prognósticos. O Vasco hoje é um pequeno que com imensa torcida, só que metade dessa torcida ainda não sabe disso. Salve Salve o meu Flu!

    • JC Barbosa

      Vc tem razão. Aliás, como todo tricolete que visita o blog. Vcs SEMPRE têm razão.

    • Wesley

      Também acho que você tem razão .
      Quem dera o Vasco fosse grande o bastante para ter advogados que ganham no tapetão e nas viradas de mesa , quem dera o Vasco fosse grande a ponto de disputar uma série C .
      Mas o VASCO é só um grande clube , desses que outros tentam ser igual , demonstrando isso de tempos em tempos . E claro , nunca serão !

    • JACIEL - RJ

      Com a palavra… O virgem da América! A 3ª divisão mandou lembranças tá?!!!!

    • Zilio, eterno Vascaíno

      Fregueses sempre aparecem!! É só servir bem! Não é o florminense? Ganha de nós, seja melhor que nós em alguma coisa, aí depois você pode falar quem é grande, nem que seja nos lampejos do seu limitado pensamento, pois vocês NUNCA serão maiores que o Vascão. Ah, para sua informação, o Vasco ganhou muita, mas muita coisa, mas acho que seu timinho pó de arroz não tem capacidade para ser páreo, não…

    • Gustavo P.

      Acho que eles estão querendo o seu blog também heim JC…..

    • Thebar Augusto Guedes

      FlôrminenC, o time que ganha na caneta, nos bastidores, direitos que outros clubes ganham dentro de campo. Flávio, me desculpe, EU TERIA MUITA VERGONHA DE SER FLU, é degradante, a história prova, vai desde passar pó-de-arroz em “moreninhos” para ficarem mais brancos a viradas de mesa escandalosas, seu time é a degradação do futebol brasileiro e sinceramente analisando o Flu, ele é o espelho de um Brasil que me recuso aceitar, o país da maracutaia, do sombrio, da corrupção, quer sempre de forma escusa o que outros clubes tem, seu time é a tradução fiel do que há de mais podre no caráter de nossa sociedade.

  9. DIANE

    PELA BOLINHA QUE ESTÁ JOGANDO ACHO QUE O DESTINO É A SÉRIE B DO ANO QUE VEM, VIU JC. O TIME NÃO CONSEGUE ATACAR, CHUTAR A GOL, DAR TRABALHO PARA O GOLEIRO ADVERSÁRIO. TÁ DIFICIL, VIU!

  10. paulo

    Continuo achando essa contusão meio mandrake…. Sei não…

    • JC Barbosa

      Paulete: depois de um nota oficial falando qual é a lesão, o tratamento que está sendo feito e o tempo previsto para o retorno, achar que a contusão é mandrake é o mesmo que taxar o VP Médico do Vasco como um completo incompetente. Ou mentiroso.

    • CLAUDIO / ILHA

      Caô, acho que a lesão não é não.
      Mas esclareceram como ele se contundiu? Foi no último treino, foi no avião (como andaram falando)?
      Se foi no último treino, ele foi escalado para o último jogo do Uruguai?
      O clube se ferra nesses lances?

  11. oliveira

    Nao entendo pq nao utilisam mais os jogadores da base. SEra q nao tem um volante nos juniores q joga como volante e tem um passé aprimorado?? E o Jean Patrick?? To muito p com o Charles no gol ao inves do Jordi, prata de casa.

  12. PC

    Inexplicável a titularidade do Charles. Acho o Jordi a melhor opção.

  13. Caloteiro-Vascão

    Sacanagem é o que estão fazendo a galera que organiza aos jogos no Mané Garrincha em Brasília. Colocar um ingresso a 160,00 (80,00 meia) é brincadeira. Mesmo assim, vamos la!

  14. Beatriz

    Vamos ver se o Martin Silva volte logo, pois tá difícil ver as saídas de gol do Charles. Qual a previsão JC?

  15. Amado

    Amados, vamos ajudar o Bernardo ele está com depressão profunda, foi afastado com problemas. Ele já disse por várias vezes ser torcedor do Vasco. Vamos ajudar o cara!

  16. Valério-Gigante da Colina

    Ingresso cara da porraaaa aqui no DF, 80,00 pilas. Vamos nessa Vascão!

  17. Gustavo P.

    A única coisa que reduz a minha preocupação para o jogo é que a bambilândia está em crise, parece que os jogadores não estão aceitando o novo técnico. Tirando isso, será mais um jogo difícil e complicado. Se comparar jogador a jogador perdemos com uma margem gigante. Então vai ser aquela coisa de novo, jogo truncado, feio e o time tentando aquele gol espírita pra vencer….

  18. LUIS CLAUDIO

    Tristeza é ver a imprensa botando o malho como sempre.
    ” Visitante inofensivo” esta no site do Globo com bastante destaque de “Guerreiro no ninho” como se aquele charque do Pseudo CT do Flamengo fosse uma maravilha, Isso é como sempre tendencioso pois nossos concorrentes diretos e indiretos estão na mesma situação e ninguém faz esses comentários babacas.
    Gostaria muito que o respeito realmente voltasse.

  19. David

    Beleza JC!
    Roth não nem de longe um bom técnico para início de conversa. Escalar o time com três volantes me faz relembrar do Adilson e do Joel, outros dois péssimos técnicos.
    Estou preocupado sim, Serginho e Lucas são ruins. Acredito que Índio seja melhor na saída de bola e toque, além de ser mais técnico. }
    Agora por que não utilizar Jackson como segundo volante? Será que só temos mesmo uma alternativa? Por que são sempre os mesmo que entram?
    Eles não demonstram nada de eficiente que justifique sua permanência ou uma próxima escalação futura!
    Pelo menos teremos o reforço do Christiano fora do time!
    Particularmente escalaria o meio com:
    Guiñazu e Índio como volantes. Biancucchi e Julio dos Santos armando as jogadas, porque Andrezinho está fora de ritmo. No ataque… melhor nem comentar, pois o nível é muito baixo.

  20. Daniel-DF

    Forte emoção é pagar 80 mangos a meia pra ver o Vascão.

  21. wanderson

    Que tristeza ver o vasco nessa situação, na zona de rebaixamento e sem perspctiva de ver o vasco protagonista no brasileiro, libertadores e enquanto
    Isso a torcida do vasco diminui a cada ano, mas vamos lá vascão sair dessa situação.
    Aqui no RN o vasco ainda tem a segunda maior
    torcida do Estado, é vasco até o fim.

  22. Claudinei

    Sei que Deus não tem culpa! Mas, meu Deus, nos ajude! Faltam mais 37 pontos…

    • CLAUDIO / ILHA

      rsrs…Eu não gosto mesmo de misturar religião com futebol…
      Mas é complicado não apelar para um pedido de ajuda Divina…rsrsrs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s