A primeira fora

Cortando os possíveis preâmbulos: ao Vasco, só a vitória interessa na partida contra a Chapecoense. Isso, claro, se o time pretende sair do Z4 ainda nessa rodada. Essa de “empate é bom resultado jogando fora” não vai nos servir de nada para nos tirar das quatro últimas colocações.

Mas não será fácil, como não foi fácil nenhum dos nossos confrontos até aqui. A Chape tem feito uma campanha regular, ou até mesmo surpreendente, diante do porte da equipe. E se o time catarinense está ali, na 10ª colocação, deve muito ao seu desempenho em casa: com três vitórias, um empate e uma derrota, a Arena Condá viu os donos da casa conquistarem 73% dos seus pontos na competição.

E será contra um time que tem mostrado força diante da sua torcida que o Vasco terá a missão de conquistar sua primeira vitória fora de casa. É um grande desafio, mas com o famoso desempenho do Roth nos seus trabalhos iniciais nem podemos alimentar uma desconfiança exagerada. Não esperar jogo bonito, posse de bola ou chuva de gols, é completamente normal. Assim como uma vitória em um lance isolado e a manutenção dos 100% do recém-contratado treinador vascaíno não é algo tão fora da realidade.

Não podemos esquecer que os problemas que teremos não serão apenas criados pelo nosso adversário. Com desfalques, o Vasco terá que se virar com jogadores que não fazem uma partida oficial há muito tempo: a suspensão do Rodrigo e a ida do Luan para a seleção obrigarão Roth a escalar Aislan, que não joga desde novembro do ano passado. A outra opção seria Jomar, que está há ainda mais tempo sem atuar (abril de 2014) e que só participou de duas partidas em todo o ano passado. Mas se o miolo de zaga composto por reservas (Anderson Salles completará o setor) preocupa, há a compensação da volta de Serginho, que suspenso cedeu lugar ao Lucas na vitória contra o Avaí. Roth deve estar dando graças à Deus, já que tendo o volante titular em campo, o poder de marcação no meio de campo aumenta.

Jhon Cley e Gilberto, que não têm conseguido acertar muita coisa nas partidas, continuam no time. Mas quem sabe não é hoje que os dois saem da lama em que se encontram? Uma boa atuação de ambos pode ser o bastante para marcarmos aquele golzinho salvador. E aí, é partir para o “Rothbol” (como bem definiu o Garone): todo mundo lá atrás, dando bicão e segurando o resultado com todas as nossas forças. Pelos pontos, e pela primeira vitória fora de casa, tá valendo.

Campeonato Brasileiro 2015

Chapecoense x Vasco

Danilo; Apodi, Rafael Lima, Neto e Dener; Elicarlos, Bruno Silva, Cleber Santana, Camilo e Wagner (Hyoran); Bruno Rangel (Roger).

Charles, Madson, Aislan, Anderson Salles e Christianno; Guinazu, Serginho, Julio Cesar e Jhon Cley; Riascos e Gilberto.

Técnico: Vinícios Eutrópio.

Técnico: Celso Roth.

Estádio: Arena Condá. Data: 04/07/2015. Horário: 21h. Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro (MG). Auxiliares:Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Marcio Eustaquio Santiago (MG).

O SporTV transmite para todo Brasil (exceto SC). O Canal Premiere transmite para seus assinantes em todo país  e no sistema Pay-per-view.

***

Mais um motivo para o Ronaldinho Dentuço se arrepender por não jogar no Vasco: não terá o prazer de jogar com Bruno Gallo, meia repatriado pela diretoria.

Algumas pessoas perdem grandes oportunidades na vida. Outras não.

***

Lembrem-se de curtir a fanpage do Blog da Fuzarca no Facebook e seguir o Blog da Fuzarca pelo twitter @jc_CRVG. E os usuários do Gmail também podem incluir a página do blog no Google Plus.

Anúncios

29 Comentários

Arquivado em Adversários, Pré-jogo, Reforços

29 Respostas para “A primeira fora

  1. Artur Ricardo-Teresópolis-RJ

    Amigo JC. Sempre acompanho seu espaço, aliás nosso espaço. Você sabe disso, desde o G1. E este espaço é sim um espaço democrático sim. Você deixa todo mundo expor suas opiniões e expõe a sua. O espaço tem que este mesmo, democrático e aberto. Mas o que fico triste e ver literalmente uma divisão na nossa torcida. Neste momento, temos que nos unir, se não a vaca vai…..alias, já está atolada até pescoço no brejo e pela terceira vez seguida. Mesmo sem deixar o meu comentário, sempre acompanho este espaço que é minha referência, até antes de ler as notícias no G1 ou qualquer site de notícias sobre o Vasco da Gama. Abraços amigo e estamos juntos.

  2. alex-es

    E o cristianu, depois dos antecedentes, depois de bater dois laterais pra fora, ser expulso , será que ainda tem vaga no time?

  3. Fred Nascimento

    Aquele juizinho GAY que mais parece uma gazela saltitante nos prejudicou claramente! O Euricão irá tomar providências contra a gazelinha. Disso não tenho dúvidas!

    • JC Barbosa

      O pior é que para quem é fã do Dotô, TENTAR mostrar força nos bastidores é sinônimo de competência. Essa é apenas uma das provas da completa falta de noção da realidade que esses torcedores de dirigente têm.

      Amigo, competência seria montar um time com melhor qualidade para não depender de “tomar providências” contra juízes. O problema é que pra vcs, o “Euricão” pode montar times horrorosos, mas a culpa pelas derrotas é sempre de outro. Ou do treinador, ou do juiz, ou até da torcida que não apoia o que acontece em São Januário.

      Pra vcs, o time pode ter um monte de refugos. Se o “Euricão” conseguir se manter na série A na base da carteirada sobre os árbitros, tá tudo certo e dentro do “respeito”.

      Muita, MUITA pena de um clube que tem esse tipo de torcida.

      • Tomás Costa

        Tipo de torcida ??? Tem nada a ver, afinal opiniões divergente das suas de um ou outro não se pode de forma alguma generalizar ou rotular a torcida. Quando concordam com o seu ponto de vista, aí sim é a verdadeira e “ideal” torcida ?? E outra o que o cara quiz dizer foi que o juiz foi caseiro e isso foi mesmo, e que o estilo do charuteiro (se é certo ou errado, é outra história), é que não deixa barato e pressiona a comissão de arbitragem, diferente do Bananite, que só sabia sorrir. Nesse quesito nem você, nem eu, nem ninguém, pode reclamar de omissão do nefasto presidente. Simples assim, mas você gosta de fazer uma novela em tudo que o nome do “dotô” está VC inserido. Para com isso, e deixe os caras se expressarem de forma democrática, como sempre deve ser.

      • JC Barbosa

        Como dizem por aí, “advogado de pobre é intrujão“…

        O “tipo de torcida” a que me refiro é o torcedor que não vê absolutamente nada de errado no clube atualmente e, quando algo fica obviamente ruim para o Vasco, a culpa é sempre de outros, nunca da diretoria, a responsável por todas as decisões do clube.

        Estou falando das euriquetes, obviamente. E o leitor que vc se meteu em defender é um euriquete assumido (tem também os que não assumem, né?).

        Não se trata de concordar ou discordar, de ter ou não o mesmo ponto de vista. É gente que ainda hoje, se for perguntada, concordará que o Marcinho era a referência técnica do time. Mas como o comentário foi destinado ao blog e não a vc, vc não tem mesmo a menor obrigação de saber qualquer dos comentaristas do blog.

        Sobre democracia, aqui não tem democracia nenhuma. Quem manda no blog é seu dono, no caso, eu. E nenhuma euriquete pode reclamar disso, já que o site oficial da religião deles faz até pior: quem não é devoto do Dotô sequer é publicado. Eles devem é agradecer por eu permitir que eles façam sua “catequese” euriquiana por aqui.

      • Tomás Costa

        Cara você é um tremendo de um prepotente, não sabe porra nenhuma da vida e ainda quer ensinar aos outros. Acho que tá mais que o explicado por quê você foi colocado pra fora do GE. Não te conheço pessoalmente, (graças a Deus) mas quem convive com você deve carregar uma cruz enorme. Você deve ser frustado com alguma coisa, pois já que se acha no direito de avacalhar todo mundo. Só que as coisas nem sempre são como você pensa ou quer que elas sejam. Você devia pelo menos respeitar mais as pessoas.

      • JC Barbosa

        É, quem sabe alguma coisa da vida é vc. Adeus.

  4. Beto

    Primeiro foi a torcida do Sport, agora a da Chapecoense…. Ouvir “ão ão ão segunda divisão” dessas torcidas deve ser um sinal claro que “o respeito voltou” mesmo….

  5. wagner

    Time horroroso!!!
    Parabéns ao Cristiano e ao John Clay pelo resultado de hoje!
    Depois que o time estava com 9 jogadores resolveu ir pra cima… VTC!
    SV!!!

  6. Carlos Queiroz

    Não deu mas hoje o árbitro nos ferrou, a reclamação do jhonclay não foi merecia cartão, os juízes tão com paranóia com essa reclamação. Suportar um jogo co o de hoje com a defesa totaente desconfigurando foi foda. Que Martín volte logo, já deu Charles. Vamos em frente.

  7. ODILON C SILVA = RJ

    PRÁ CIMA………..AVANTE………………….ESSA SABADÃO VAI SER PRÁ LÁ DE BOMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM.

  8. Gustavo P.

    Vamos acreditar no time hoje, quem sabe não achamos aquele famoso gol e depois o Roth entope de volantes pra segurar… Vamos torcer!

    Sobre o tal craque de Portugal, até onde eu sei, quem se destaca por lá segue para grandes times da Europa. Quem sabe o tal do respeito não voltou mesmo a ponto do jogador escolher voltar para o Brasil heim…. Fala sério….

  9. Vascaíno desesperado.........,,,,

    Era só o que nos faltava: agora vamos apostar num parente do ZICO ????????????????

  10. alex-es

    Vasco 2 x 1 Chapecó

  11. Juvenal

    Hoje vou torcer pelo Vascão na telinha. E esquecer de vez o Charutão, pois afinal ele nunca entrou em campo e portanto no campo ele não decide nada.
    Não entendi porque o Celso não colocou o Manu não ataque hoje. Talvez ele seja uma arma para a 2ª etapa. Tomara.

  12. Marcus Dantas

    1 Acredito na vitoria
    2 Cristiano não dá
    3 Euriquets sou loucas e hilariante
    VASCO SEMPRE

  13. Woody

    A verdade é que a grande maioria da torcida não sabe o que é ter uma diretoria competente e profissional há muito tempo, revezamos entre um ditador egocêntrico que parece mais um síndico aposentado do qual fala qualquer besteira e a desculpa é a idade, por outro que é simplesmente burro e teve uma ótima oportunidade na mão e jogou fora, afinal nepotismo é padrão em nossa diretoria (quem é Euriquinho? Esse cara tem profissão além de viver na aba do seu avô? Ops pai).

    Concordo com muita coisa que o JC fala pois esta sendo realista (não com tudo) e muita gente através da lavagem cerebral que sofreu nos últimos 10 anos, não consegue enxergar tudo de errado que tem acontecido, nosso time tirando alguns nomes são vergonhosos e não são dignos de vestirem o uniforme, o modus operandis de ambas diretorias é exatamente igual e usar como desculpa problema financeiro torna cada vez mais patético, pois independente do atleta, que são ridículos devido ao rabo preso com empresários e políticos, é só avaliar a posição de cada um, não se planeja através de um estudo tático e a médio prazo, é uma verdadeira farândula e a piada recai sobre nós.

    Torcer contra o vasco por causa do Euvirus, como mencionado acima, é paranóia e exatamente o que esse indivíduo quer gerar para ficar em destaque.

    Sem mais e espero que o Vasco vença independente de ter vergonha de nossa diretoria.

  14. Paulo Oliveira

    Enquanto o Botafogo promove Luis Henrique ( 17 ), o Fluminense revela Gérson ( 18 ), o Flamengo apresenta Jorge ( 19 ), o nosso Vasco contrata “promessas” de 27, 28, 29 anos, que ofuscam os nossos jovens talentos. E não são poucos.
    Por essas e outras é que hoje temos um elenco composto por jogadorezinhos, velhos e cansados, apresentando um futebolzinho chifrim que nos fará sofrer até o fim.

    Saudações Cruzmaltinas.

  15. Carlos Couto

    O que fizeram com o nosso Vasco, estamos aterrorizados com a grande Chapecoense, será um jogo duríssimo e tal … que vida essa de torcedor do Vasco.

    E pensar que tivemos Romário, Denner, Edmundo, Evair, Geovani, Dinamte, Vavá e por aí vai… um jogo desses seria uma baba, eles estariam se borrando e não nós. Se não ganharmos desse time podemos dar adeus a série A.

    • JC Barbosa

      Carlos…a Chapecoense fez jogos duríssimos com todos os adversários que estiveram na Arena Condá. Elogiar quem tem bons resultados não é diminuir nosso próprio time. Isso é paranoia.

  16. Wanderson DS

    Não é possível que ele vá manter o Krhysttyannow na lateral depois de MAIS UMA uma terrível atuação desse projeto de jogador mal acabado?! E o pior que ainda já li “defensores” dele (sim tem gente que fala que ele é “bom” na marcação) não sei que jogo esses caras estão vendo… Puxa o Julio Cesar pro lugar de origem e põe o Primo do Messi (depois do golaço o Messi que é conhecido como primo do Emanoel) no meio e pronto!

    Tomara que com a chegada do Andrezinho não precisamos mais ver essas gambiarras no meio e principalmente esse Christianno como titular (nem banco deveria ser, Lorran e Henrique com uma perna são melhores que essa ameba)…

    no mais, que venha outra GOLEADA de 1×0 que tá bom demais!!!

  17. Alexandre Vieira

    Isso. Continue malhando. O Bruno Gallo vinha de ótimas temporadas em Portugal, e nem reestreou ainda. E já está sendo atacado e alvo de chacotas e ironias por aqui. Muito legal isso. E depois você diz que elogia a a atual diretoria… Não sei onde, ninguém sabe, ninguém viu. Já que até contratações do Dr. Eurico você sacaneia sem que elas sequer estreiem. Quanta demonstração de apoio e amor ao Vasco!

    OBS: mas tá ok, pra quem elevou o lixo do Montoya a craque e grande contratação em 2013 (que ano de “alegria”!), sem o perna-de-pau sequer ter estreado, normal tal atitude sua agora. Isso pq você entende muito de futebol e não gostava nem um pouquinho da diretoria anterior… rs. Aliás, o grande Montoya está onde agora? Num timeco de Portugal, exatamente onde estava o Bruno Gallo. Mas, nesse caso, entra a questão política e o ódio pelo Dr. Eurico. E aí os famosos dois pesos e duas medidas se apresentam serelepes. Dá pra compreender.

    E que o Vasco vença de 1 a 0 logo mais. Tá bom demais. Muitos vascaínos ficarão felizes. Muitos, mas nem todos. É claro.

    • JC Barbosa

      Cara, vc está precisando de uns tarjas pretas. Esse seu trabalho na defesa do Dotô deveria te dar um plano de saúde para evitar problemas psicológicos, como a paranoia. Falei a mesma coisa que seu ídolo falou sobre o Andrezinho e vc está dando ataque de pelanca? Será que São Eurico fez chacota também?

      De qualquer forma, elogios a jogadores vindo do maior defensor do Cristianno não têm qualquer efeito pra mim. Isso só mostra o quanto vc ignora sobre o que é um bom jogador. Ou, então, por conta da remuneração pra defender a diretoria, é obrigado a elogiar até quem é um lixo.

      (parêntese: não sei se Gallo teve “ótimas temporadas” em Portugal. Sei que no meio desse tempo em terras lusitanas, o jogador despertou o interesse de um grande clube brasileiro, o Resende. E que ao fim do seu contrato com o Marítimo, uma potência futebolística portuguesa, parece não ter havido interesse em renovação. Proposta de times maiores de Portugal não apareceram também, mesmo depois das ótimas temporadas. Mas o rapaz tem sorte. Afinal de contas, quem tem padrinho não morre pagão. E pra quem contratou um monte de jogadores rebaixados pelo Olaria, trazer um que passou pelo Resende é até um avanço. Fecha parêntese)

      Sobre o Montoya, o exemplo só serviu para mostrar a sua falta de coerência: ele efetivamente tinha sido um dos destaques no campeonato argentino no ano em que foi contratado, e para isso basta uma conferida rápida no Google para comprovar (o que, por mais que tenha procurado no caso do Gallo, não encontrei). Pq o filho do político que apoiou o Eurico na eleição passada merece um desconto por não ter reestreado e um jogador mais jovem e menos conhecido da torcida que o Gallo (que já teve chances no Vasco e no já citado RESENDE) não mereceria?

      De qualquer forma, eu APOSTO que vc não encontrará sequer uma frase na qual eu tenha dito que o Montoya é craque.

      No mais, falo mais uma vez algo que a programação da lavagem cerebral não permite que entre na cabeça dos lobotomizados euriquistas: CITAR OS ERROS DA DIRETORIA ANTERIOR NÃO TORNA A ATUAL MELHOR. O Montoya foi uma decepção? Foi. Isso torna o Bruno Gallo um craque? Só na cabeça de um eurquista.

      PS: esse negócio de “ficar feliz” ou não ficar com uma vitória do Vasco é de uma imbecilidade tão grande que nem mereceria comentário. Até pq, imbecilidade e euriquismo é praticamente uma redundância.

  18. Wesley

    A verdade é que nessa situação que o Vasco está , 1×0 é goleada , vencer já está ótimo .Acho que ainda não podemos exigir muito .
    Quanto ao grande reforço , tomara que seja bom, o tal de Bruno Galo ,o currículo é bom jogou no … no … , uns times de Portugal . mas um comentário na noticia chamou mais a atenção(claro o poder da imprensa). “O pai do atleta é político – foi vereador em Niterói, na Baixada Fluminense – e é amigo do presidente Eurico Miranda, a quem apoiou nas últimas eleições do Vasco.” . Em especial depois da última vírgula .
    Torço de coração que ele venha e se torno o craque do time e faça a diferença e não seja como muitos que vieram e se foram sem entrar em campo .

  19. Thebar Augusto Guedes

    Belo comentário, ótimo humor na contratação de B. Gallo, hahahahaha. Deixa eu te perguntar uma coisa: BERNARDO?? Pq vc não escreve nada a respeito??

    • JC Barbosa

      Pq se eu escrevesse, vc reclamaria do mesmo jeito. Afinal de contas, a exclusão dele do clube só mostra a falta de planejamento da diretoria, que o reintegrou quando não deveria ter feito.

      • Thebar Augusto Guedes

        Jc, na boa, teu blog tá deixando de ser a respeito do Vasco da Gama. para ser a respeito de quem vc menos gosta, pense nisso, perceba isso.

        1)Nós daqui não sabemos que papo teve a diretoria com ele, com o pai dele e com os empresários dele. Portanto fica difícil de julgar o que foi dito e o que prometido da parte do jogador problema.

        2)Pelo que sei ninguém manifestou interesse em sua contratação, portanto como o verme tinha contrato conosco, não tinha outro jeito e teve o aval do Doriva na reintegração, lembro que li a respeito.

        3)Mesmo que tudo isso aí acima tenha realmente de fato acontecido a diretoria agiu certo ao não lhe dar mais uma oportunidade face aos últimos acontecimentos.

        4)A pergunta que lhe fiz foi sobre Bernardo e vc responde sobre o Eurico……CARA O QUE ESTÁ ACONTECENDO? Vc dá cartaz demais ao Euvírus.

      • JC Barbosa

        1) E diante de tudo o que já tinha aprontado, fazia diferença o que ele prometeu? Tanto não fazia que ele voltou a aprontar. Se ele prometeu se tornar jogador de Cristo, errado estava quem acreditou na história, não quem inventou algo para continuar empregado.

        2) Tinha outro jeito sim: treinar em separado, como muitos já ficaram. Se ele não estivesse no elenco, as besteiras que ele fez não teriam nem metade do cartaz. Aliás, se quando foi dispensado do Palmeiras ele ficasse treinando em separado, logo logo apareceria um clube. Exatamente como está acontecendo agora.

        3) A diretoria agiu certo depois de um erro, que foi reintegrá-lo. E se eu falasse isso, vc reclamaria do mesmo jeito. Foi isso o que eu disse.

        4) Não me lembro de ter citado o nome do Eurico na resposta. Dá uma conferida e veja se eu falei nele.

        Pra terminar: procure nos posts e veja se eu cito tanto o Dotô quanto os comentaristas daqui citam? O blog é formado pelos posts. Se os comentários falam sobre o Eurico, o que posso eu fazer?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s