Consolidando a reação

Foi menos doloroso do que se poderia esperar e se alguém ficou com calo na vista vendo o confronto entre Vasco e Avaí ontem deve resolver esse problema com umas gotas de colírio. Mas assim como no jogo contra a mulambada, o que interessava aconteceu: vitória, a segunda seguida, e os três mais que necessários pontos na conta.

E foi um jogo até surpreendente, pelo menos no começo. Os 10 minutos iniciais foram os mais eficientes na parte ofensiva que tivemos em todo o campeonato. Poderíamos não apenas ter aberto o placar, como poderíamos ter resolvido o jogo já nesse momento. Mas aí entra a questão que não será resolvida com mudança de técnicos ou discursos otimistas: o fraco aproveitamento nas finalizações e falhas de arbitragem. Riascos, Jhon Cley e Gilberto poderiam ter marcado gols, mas quando não finalizamos mal, o maldito bandeira nos atrapalhou anulando um gol legítimo do nosso centroavante.

Depois desse bom momento, o Avaí resolveu acordar pra vida e passou a nos dar mais trabalho. Marcando melhor, evitou que criássemos mais chances. E, quando teve espaço, chegou a levar algum perigo à nossa defesa, ainda que não conseguissem finalizar e por a prova o goleiro Charles. Com isso o jogo acabou ficando tedioso, em alguns momentos lembrando as piores partidas do time.

O segundo tempo não mudou muito o panorama. Pelo contrário, o jogo ficou ainda pior, truncado, com um perde e ganha absurdo entre os dois times (justificado pelos mais de 40 passes errados de cada equipe no jogo). E como fatalmente aconteceria, foi um erro de passe que iniciou a jogada que definiu o placar: o Avaí errou uma saída de bola, Guiñazu a roubou e passou para Biancucchi, que tabelou com Gilberto para acertar um belo chute do meio da rua. Golaço.

Depois disso, foi aquele início de Deus nos acuda com o qual, provavelmente, deveremos nos acostumar toda vez que o Vasco estiver com uma vantagem no placar. O time se fechou, passou a aceitar a pressão do time catarinense e teve sucesso em manter o resultado (muito graças à incompetência do Avaí, que em todo o jogo acertou apenas UMA finalização em direção ao gol). Mas é como já tinha dito após a vitória contra a Mulambada: não é o momento para lamentar o jogo feio, e sim para festejar qualquer vitória. Quando estivermos fora do Z4 e, de preferência, longe da parte debaixo da tabela, podemos nos preocupar com esse tipo de coisa. Agora é comemorar a reação no Brasileiro, que, depois da segunda vitória seguida, parece estar consolidada.

As atuações…

Charles – praticamente não teve trabalho, o que é um alívio: cada saída do gol do nosso goleiro reserva é daqueles momentos de se prender a respiração.

Madson – mais uma vez foi bastante contido no apoio, o que deve acontecer por instrução do Roth. E com seu nível de aproveitamento nos cruzamento, talvez o técnico esteja coberto de razão.

Rodrigo – ainda no primeiro tempo, deu uma voadora para cortar um passe do Avaí e acabou sentindo. O que não impediu de ser um dos melhores em campo, mostrando bom posicionamento e se saindo melhor em praticamente todos as disputas de bola.

Anderson Salles – outra boa partida, jogando com atenção e sem desesperos desnecessários.

Christianno – como sempre, horroroso. Erra tudo o que tenta. E olha que ontem ainda teve companhia pela esquerda, com o Julio César jogando no meio.

Guiñazu – desnecessário falar da sua importância na marcação. Então podemos considerar sua importância na partida ao ter roubado a bola que iniciou o lance do gol.

Lucas – conseguiu superar o Serginho no quesito passes errados. Uma lástima.

Julio Cesar – criou algumas boas jogadas quando caiu pela esquerda. Mas sumiu no segundo tempo e foi substituído por Rafael Silva, que não conseguiu aparecer, exceto ao ser expulso infantilmente no finzinho da partida.

Jhon Cley – primeiro, recebeu uma bola na cara do goleiro e finalizou de forma bizarra. Depois, balançou as redes, mas estava adiantado. Deu uma assistência perfeita para o Gilberto marcar, mas o bandeirinha invalidou o lance erradamente. Ou seja, quando teve chance, errou. E quando acertou, não valeu. No segundo tempo nem isso conseguiu fazer e Emanuel Biancucchi entrou em seu lugar. Para definir sua atuação, apenas uma frase: um tal de Messi é primo do herói da partida.

Riascos – teve sua melhor chance nos primeiro minutos, mas finalizou pra fora. No resto do jogo tentou ajudar como pode, tanto no ataque como na marcação. Um bom sinal: conseguiu ficar em campo pelos 90 minutos.

Gilberto – chutes pra fora, chute na trave, gol – mal – anulado. Ou seja, segue o jejum do nosso centroavante. Já com1 a 0 no placar, Julio dos Santos entrou em seu lugar para cadenciar o jogo e ajudar na marcação. Acabou sendo útil apenas na segunda função.

***

Lembrem-se de curtir a fanpage do Blog da Fuzarca no Facebook e seguir o Blog da Fuzarca pelo twitter @jc_CRVG. E os usuários do Gmail também podem incluir a página do blog no Google Plus.

Anúncios

84 Comentários

Arquivado em Atuações, Resenhas, Vídeos

84 Respostas para “Consolidando a reação

  1. Beto

    Estou vendo a ESPN-BRASIL agora e vejo imagens de protestos da torcida do Cruzeiro. Isso porque o time é bi campeão brasileiro, tem, junto com Spfc , uma das torcidas que mais crescem no Brasil (há mais de 20 anos sempre crescendo) , tem CT e dívidas abaixo da média dos grandes brasileiros.
    Em nenhum clube no Brasil existe essa adoração a dirigente que assistimos no Vasco, nenhum, principalmente quando este dirigente é um lixo incompetente como Eurico Miranda. Até bons dirigentes são cobrados em outros clubes. Mesquita Pimenta foi BI mundial com o Spfc e foi expulso do clube, DUalib ganhou tudo e foi expulso do Corinthians, o atual vencedor dirigente do Cruzeiro sendo cobrado, etc etc etc.
    Mas no Vasco, um bando de lobotomizados, amam um dirigente e querem que o clube se dane, o clube que se sacrifique pelo Deus deles. É difícil demais….

    • JC Barbosa

      Beto, acho que vc se enganou na análise.

      Eurico Miranda é cobrado e muito. A imprensa esportiva o faz sempre que pode e a maioria da torcida também.

      A diferença entre os torcedores do Vasco e as outras não é a falta de cobrança. A diferença é que a torcida do Vasco é a única que tem entre seus membros um grupo que DEFENDE dirigente a qualquer custo, independente dos erros que cometa.

      Olhar os comentários desse blog ou ver as redes sociais deixa isso bem claro. Há muita cobrança. O problema é que qualquer – qualquer MESMO – besteira que nossa diretoria faça tem o respaldo dos fãs do Dotô.

      • Beto

        JC, é verdade, a maioria da torcida do Vasco não apoia as loucuras do Dotô, e crítica, cobra sim, mas é que esse grupelho de sequelados lobotomizados realmente só vejo no Vasco, ainda não observei em outro clube esse fenômeno de lavagem cerebral. E é algo muito desgastante e irritante. O cara pode até preferir, dentre as opções postas, um dirigente, mas apoiar tudo como eles fazem, tratar o cara como um Deus, só os lobotomizados mesmo.
        Saudações Vascaínas ao amigo!

      • JC Barbosa

        Esse é o problema das euriquetes lobotomizadas: defendem qualquer besteira que é feita e quando as coisas dão errado, a culpa nunca é do seu ídolo máximo.

  2. alex-es

    E parece que o José Maria Marin vai abrir o bocão em delação premiada no FBI.
    Será que vai sobrar algum respingo para os dirigentes de clubes brasileiros?

  3. ZÉ VASCAINO - CENTRO - RJ

    Parem de sacaniar meu VASCO,vamos trabalhar direito diretoria,vamos investir forte, vamos levar esse clube á sério, ou então largem o VASCO,TÓ DE OLHO.

  4. Juvenal

    Acho muito estranho e não entendo porque….:
    1º nenhuma noticia sobre o time do Vasco em Chapecó. Parece ser algum lugar no fim do mundo. Porisso mesmo fiquei muito surpreso ao ler que o jogo vai ser transmitido pelo Sportv .
    2º para uns e outros a luta fora de campo entre os partidarios do Charutão e os contrarios parece ser mais importante do que a torcida para o time dentro de campo. Parece que eles ainda não se conscientizaram devidamente que o Vascão e maior do que essas rixas bobas
    JC não liga não, ainda bem que vc dá respostas a altura

  5. Tomás Costa

    Já ta ficando chato, o espaço do blog ser utilizado pra meter o cacete no charuteiro, tudo bem que ele não é o presidente dos sonhos, mas também não é pra tanto. Se as coisas dão erradas, a culpa é gele, se estão dando certo, pouco se fala e não há um elogio sequer, no mínimo se diz que foi acertado, mas não mencionam o responsável pelo acerto.

    Eu sei que tem muitos travestidos mulambos por aqui, mas não imaginava que eram tantos, os caras ficam esperando a oportunidade pra sentar a pua.

    Que a torcida tem que cobrar isso é fato, mas sem extrapolar o limite do bom senso e da imparcialidade.

    • JC Barbosa

      Ninguém é imparcial. E nem deve ser. Se o espaço é para opinião, não há pq esperar imparcialidade. Ninguém aqui é jornalista. Nem eu sou.

      Mas vc está generalizando. Nem todo comentarista tem a diretoria como principal assunto. E me assombra vc se incomodar com os que não elogiam nunca e não mostrar qualquer senão com os que elogiam tudo, até o que evidentemente está errado. Esses são muito mais veementes nas suas defesas que os mais exaltados críticos.

    • oliveira

      Cara

      Na boa, os q estao satisfeitos com oq esta acontecendo com o time tem uma expectativa muito pequena pro clube. O Vasco tem um potencial muito maior e deveria estar sempre no G-4 do Brasileirao. Como diz o hino..”sua imensa torcida bem feliz, norte a sul deste pais”. Mas ficamos na mesmice de a favor/contra Eumico e ficamos pra tras de clubes administrados de uma maneira melhor (por exemplo o Internacional RS).

    • marcelo paes

      Tem uma mulambada aqui mesmo: alexandre vieira, silvano, rodrigo, elbinho e por aí vai…

  6. Gustavo P.

    Eu só quero conversar com as Euriquetes no ano que vem, quando todos os patrocínios acabarem e ver o que eles vão falar. O da TIM já se foi, não foi renovado. Com certeza a culpa vai ser da Globo…. Pra mim esses caras são de alguma assessoria de imprensa que o charuteiro paga pra ficar respondendo críticas pela internet. Devem ser os mesmos que escrevem no Casaca. O discurso é sempre o mesmo e todos chamam ele de Dr. Eurico.

  7. David

    Que joguinho ruim foi esse JC! Bem pelo menos isso tem sido um fato corriqueiro.
    Cristiano é tão pereba que dá saudades do Marlon! Pelo menos o Marlon acertava um cruzamento a cada dois jogos e ainda fazia um golzinho às vezes.
    Madson é outro pereba! Esse Lucas… falar o que do cara que erra tanto quanto Serginho?!
    Nosso atacante é um arame liso, cerca e não faz nada! Atacante que não faz gol merece banco!
    Biancucchi só porque fez um gol, tem gente que acha que ele é craque, mas esqueceram que era banco no rebaixado Vitória-BA.
    Riasco para mim continua um fiasco!
    Quanto a Jhon Cley, como um jogador jovem pode evoluir no meio de tanta tralha? Fosse no tempo de Edmundo, Evair, Pedrinho, Felipe, Válber, Mauro Galvão… com certeza seria banco, mas, provavelmente ele jogaria melhor e seu aproveitamento em assistências seria muito melhor também.

    • JC Barbosa

      Biancucchi era reserva no Bahia. Que também foi rebaixado.

    • Alexandre Vieira

      Isso mesmo. Torça contra, malhe o time que te deu um título carioca após 12 anos. É nesses momentos que vemos como a torcida CONTRA tbm atrapalha o Vasco. União entre vascaínos? Ha… isso é o mesmo que acreditar que o PT nunca roubou o país… pfff.

      E outra: Biancucchi foi rebaixado. Como o Edmundo, o Pedrinho e o Juninho da Globo tbm foram, lembra? (Dá-lhe, Dinamite!). O quê rebaixamento tem a ver com a qualidade do jogador? Até hoje eu aguardo essa resposta e não obtive nenhuma satisfatória.

      O primo do Messi é bom jogador, e já mostrou isso no Bahia. Boa contratação do Doutor Eurico. O jogo com o Avaí não me deixa mentir. Mas há quem sempre ache que tudo está péssimo, não é mesmo? Bom mesmo foi em 2013 e 1014. Ô…

      • JC Barbosa

        O rebaixamento não tem nada a ver com a qualidade do jogador.

        Agora, os exemplos foram ótimos, né? Os três citados estavam em fim de carreira, literalmente. E não estavam nem próximo do que ofereceram no seu auge.

        A questão é que o Biancucchi era reserva em uma equipe rebaixada. É óbvio que isso não é o bastante para indicar o nível do jogador para um Euriquista. Primeiro pq todo euriquista defende qualquer coisa que ele faça (Tadic, Valdir Papel, etc). Segundo, pq quem acha que os anos entre 2001 e 2008 foram ótimos para o clube já mostra a sua baixa exigência.

        PS: a torcida contra entre 2008 e 2014 não atrapalharam, né? Assim como “estar ao lado da diretoria” não tinha o mesmo significado que hoje dão à apoiar o clube.
        É hipocrisia demais…

      • David

        Deixe de ser imbecil Alexandre!
        Ser crítico e ver os erros do seu dirigente não é torcer contra. Aprenda a separar sua adoração ao eu-rico de torcer para o clube!
        Edmundo e Pedrinho foi naquele time montado em 2008! Não foi? Ou sua sequela mental seletiva chega ao ridículo de negar isso também?
        No Bahia é “tão bom jogador” que era reserva do reserva no rebaixado Bahia. Atuando em menos de 14 jogos.

  8. Thebar Augusto Guedes

    Uma grande notícia, está oficializado. Bernardo não joga mais pelo Vasco. Que se foda esse merda, o maior traíra/mau caráter, que já vestiu nossa camisa. falso, desonesto, vagabundo e mentiroso. Nos causou um prejuízo imenso e quer saber? Torço muito para que a justiça seja feita no caso da mulher dele. Uma bela de uma indenização por danos morais e uma Maria da Penha bem longa pra ele.

  9. Alexandre Vieira

    A reação já começou. Surpresa alguma. Nunca houve dúvidas quanto à reação do Vasco e sobre o fato de não termos a menor possibilidade de cair. Claro que o Vasco não irá cair. Creio que em mais 3 rodadas já estejamos numa situação intermediária no campeonato.

    Os profetas do apocalipse, useiros e vezeiros em produzir previsões sombrias a respeito do futuro do Vasco, já começam a se preocupar com a nossa arrancada. O raciocínio é simples: “se o Vasco seguir vencendo, como vou poder pregar a minha verborragia favorita, que é sentar a lenha na gestão do Dr. Eurico Miranda? Ele já conseguiu as CNDs e os patrocínios perdidos, já conseguiu título, já recuperou o patrimônio do clube em diversos aspectos (seja estrutural ou moral), e o Vasco começou a vencer no Brasileiro!!! E agora???”. É… Creio que agora as coisas começarão a ficar muito difíceis para esses mensageiros da discórdia e do ceticismo. O Dr. Eurico mais uma vez vai se mostrando o maior dirigente da história do clube. Como se não bastassem os últimos 40 anos de serviços prestados, ele fez muito em seis meses, serviu de escudo para todos os ataques e chacotas da imprensa e sempre preservou o Vasco e o futebol do clube. Poucos presidentes (ou quase nenhum) defendem e servem a seus clubes como faz o Dr. Eurico Miranda. E tem gente que não consegue (ou não quer) perceber isso. Ok. Veremos daqui 3 rodadas…

    • JC Barbosa

      Por R$ 3 milhões, muitos fariam mais do que ele faz e com mais competência…

      • Evandro

        Os mesmo bobalhões q reclamam q só fazem critica ao ídolo/tio deles, q ninguém comenta sobre futebol e sim apenas politica, são os mesmos qdo o Vasco consegue uma vitória e vem aqui endeusar, glorificar o eurico.

        Qto ao comentário do sobrinho do eurico acima, o Vasco pode continuar ganhando, pode ser campeão, q o eurico faz de tudo para receber críticas. Apenas nessa gestão, não pagou os 3 milhões q deve, manteve o nepotismo com seus filhotes, contratou um bando de perna de pau (segundas intenções? pagar a despesa da eleição?), renovou o contrato do Sandro Silva (!?!?!?!?!? – de novo, segunda intenção?) , a confissão de divida do zé do taxi q foi negada pela justiça (q fim deu???) , esquema com torcida organizada para ganhar voto, patrocínios somente da época do banana (ou seja, quem ta bancando o Vasco é o banana), papelão no caso do Leo Moura (independente se mulambada e o LM tb participaram).

        Esta mesmo satisfeito com isso???

      • Alexandre Vieira

        Esse é o seu ponto de vista, Evandro. Como eu sempre digo: cada um enxerga o que quer. Talvez você se ache muito vascaíno por mal comemorar o título carioca ou as vitórias do time, e preferir falar mal da gestão que trouxe o respeito de volta. E talvez eu me ache muito vascaíno por vibrar e torcer pelo meu Vasco nos bons e maus momentos, estando do lado do clube e da diretoria (que julgo competentíssima) para o que der e vier. Repito: cada um enxerga o que quer. E o que eu enxergo sobre as suas demonstrações de vascainidade? É, prefiro nem comentar.

        OBS: se o Vasco vencer lá em Chapecó, eu ficarei curioso para ler as suas críticas aqui no blog no dia seguinte. Muito curioso.

  10. ODILON C SILVA - RJ

    Vamos torcer mais que nunca, vai ser foda bacana, haja esperança, só faltam 40 pontos, temos que peneirar, correr atrás, pegar com as mãos, luta árdua.

  11. ODILON C SILVA - RJ

    Ainda bem que vencemos mais uma, acredito que vencendo na próxima partida, sairemos da degola, agora vai pegar uma dureza daquelas, ganhar em Chapecó é brabo………………………………….Fica uma grande expectativa, lutaremos por conquistas, ou lutaremos para não ser degolado……………………………………A situação é preocupante e desgostosa, estamos na decima rodada, ainda não saímos da degola, de agora em diante cada pontinho será precioso………………………………………………..Uma pergunta que não cala? Uma pergunta que não pode cair no esquecimento? O nosso bravo presidente prometeu que o Ronaldinho estava 80 % contratado, que sua contratação era certa, que só faltava ele se apresentar, então cadê essa contratação?…………………………….Onde anda a palavra desse clube com sua torcida, cadê responsabilidade, cadê seriedade, cadê personalidade confiável, onde anda os motivos que possam gerar credibilidade para essa instituição……………………………São essas coisas que enfraquecem, tiram a vontade, bagunçam á vascainidade, publicamente SADDAM MIRANDA não se importa em ser engraçadão, comédião , cômico, protagonizar essa cenas patética, já para os vascainos e para o clube, não era isso que desejávamos, essa é a grande verdade, temos que engolir isso………………………………Ontem oito mil pessoas compareceram em São Janu, continuamos com baixa média de público, provavelmente o fludido que joga hoje no maracana vai ter um público maior, registraremos outra vez ,um dos menores público da rodada,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,Torcer para essa situação melhorar, isso só trás negatividade, abala tudo…………………….

    • Silvano

      Deixa eu te falar, nobre Odilon. Se você se preocupasse em ficar feliz com as vitórias do Vasco do mesmo jeito que você se preocupa em blasfemar contra o atual presidente, sem dúvida voce não escreveria tanta bobagem….. sobre o Ronaldinho, 80% não é 100%. Nunca houve garantias do dr Eurico de que o Ronaldinho estava contratado. Eurico só disse q o negócio estava caminhando, e nada mais….. o time vence duas seguidas, uma delas sobre o maior rival, e voce vem fazer reclamação sem fundamento sobre a não vinda do Ronaldinho? desnecessário isso. Seus ataquezinhos contra o dr. Eurico chegam a ser patéticos!! aliás, patético é uma palavra q vem bem a calhar aqui, principalmente pra quem é fã da “fabulosa” gestão anterior. Pois nunca vi nada mais patético do q o sorriso colgate enquanto nós vascaínos tomávamos no toba com anos de decepções e quedas.

      mas pra você, o dr. Eurico está errado de querer q o Vasco jogue em seu estádio. você prefere o maracanã… ha. quem vai pagar a conta ao consórcio? gastar dinheiro jogando no maracanã, sendo q temos um belíssimo estádio!!?? fabuloso isso, não é mesmo. e TUDO é culpa do doutor…

      OBS: a quantos jogos do Vasco você foi esse ano? pura curiosidade…

      • JC Barbosa

        Como as pessoas se entregam, não é mesmo?

        Significado de Blasfêmia

        s.f. Discurso, palavra proferida, que ofende fortemente uma divindade, insulta uma religião ou tudo que pode ser considerado sagrado.

        Se bem que a sua adoração pelo São Eurico já estava clara há algum tempo.

        De resto:

        patético é uma palavra q vem bem a calhar aqui, principalmente pra quem é fã da “fabulosa” gestão anterior“: NINGUÉM é fã da gestão Dinamite, amiguinho. Não gostar da gestão Eurico não obriga ninguém a gostar da anterior.

        E como vc definiria quem é fã de uma gestão que ficou seis anos sem patrocínios, que desvalorizou a marca Vasco da Gama, em alguns casos, em mais de 15 vezes do seu valor de mercado, que foi eliminado por Gama, XV de Campo Bom e Baraúnas (TODAS em casa), que conseguiu um NONO LUGAR em um Estadual e que montou o time de 2008? Um torcedor sem muitas ambições com relação ao seu time?

        Ou podemos chamá-lo de vascaíno patético, que por não ter noção da grandeza da história do clube, se dá por satisfeitíssimo em apenas não cair?

      • Silvano

        JC, a diferença entre nós é muito clara. enquanto você só destaca fatos negativos e totalmente esquecíveis (que não mancharam a historia do clube, como os rebaixamentos do Roberto, por ex.!!), eu pego o contexto geral, amigão. O dr. Eurico manda no futebol do clube há pelo menos 3 décadas (exceto entre 2009 e 2014, quando tivemos as “maravilhas” Neca, Mandarino, René Simões, os “fabulosos” profissionais gaúchos, experts em descensos, entre outros “monstros sagrados” da gestão do futebol). E se eu for começar aqui a listar as conquistas e a valorização da marca Vasco ao longo desse período de 3 décadas do dr. Eurico no comando, não só no futebol, mas em diversas modalidades, a minha resposta será muitíssimo mais demorada q o necessário, concorda? O q fica muito claro é q pra cada fato negativo da extensa (graças a Deus) passagem do dr. Eurico pelo Vasco, tivemos uns dez positivos!!! Mas, é claro, há os que preferem destacar apenas os fatos negativos, aqueles q se contam nos dedos….. e induzir os tolos a acharem q o dr. Eurico é um péssimo dirigente, quando na realidade ele é um patrimônio sagrado do Vasco. Sempre terá seu nome nas galerias de destaque do clube, queira você ou não.

        E enquanto você pensa em Baraúnas (algo que acontece a qualquer grande clube, e que é normal), eu estou comemorando o título estadual e vendo meu time arrancar no brasileirão. Estou vendo o meu time com patrocínios q seriam perdidos não fosse a velocidade da diretoria em obter as CNDs. Estou vendo as dívidas sendo equacionadas (inclusive com jogadores que levaram calote do Banana e do sr. Calçada, como o Prass e o Dener). Estou vendo os patrimônios do clube sendo restaurados (ginásio, parque aquático…), recuperados (Colégio Vasco da Gama) e inaugurados (Pousada do Almirante). Lembra do que falávamos a respeito de 1 fato ruim para 10 bons? pois é…… melhor eu não continuar, pois a lista é extensa.

        Então continue focando no lado ruim. E esteja certo de q sempre haverá vascaínos conscientes q irão mostrar o quanto o dr. Eurico é fundamental ao Vasco e já faz parte da história do clube. Ponto.

        OBS: aliás, o dr. Eurico acaba de botar um ponto final nos desrespeitos e fanfarronices que o moleque Bernardo (contratação a peso de ouro da gestão Dinamite) vinha causando ao clube. Mas isso, você esqueceu, não é mesmo? Nenhuma linha a respeito. Afinal, você ainda está nessa de pensar em Baraúnas e em Gama… Uma pena, pois vem muita coisa boa por aí, e eu gostaria que você aproveitasse os fatos positivos, e não remoesse os poucos negativos. Repito, uma pena.

      • JC Barbosa

        Um monte de equívocos…o que é normal para as Euriquetes.

        1) Eu não destaco apenas os fatos negativos. Vc, como todo lobotomizado, faz uma leitura seletiva. Já elogiei a atual gestão mais de uma vez. Não tenho culpa se os pontos negativos são mais frequentes.

        2) Citar os erros da gestão Dinamite não tornam em nada as gestões Eurico melhores. A do Dinamite foi a pior. E a do Eurico, a segunda pior. Simples assim. Se vcs euriquistas tivessem um pingo de noção, perceberiam que ficar se comparando com a pior gestão da história do Vasco não é mérito nenhum. Pelo contrário.

        3) Mais outro ponto em comum para quem torce por dirigentes, não pelo Vasco: no que há de meritório, o Dotô “manda no futebol”. No que há de negativo, a culpa é sempre de outro. Como o caso do Denner, citado por vc. Pra quem é euriquete, todo mérito é do Eurico. Todo erro é de qualquer outra pessoa.

        4) O Eurico é atualmente o VP de Futebol ou Presidente do clube? Pq os “grandes feitos” citados por vc em 30 anos são TODOS quando o SR. CALÇADA era presidente. Para ter qualquer lógica esse seu “contexto geral”, vc deveria estar elogiando o Zé do Táxi (outro gênio!) e não o Eurico. Ou reconhecer os méritos do Presidente e não do VP de Futebol nas conquistas citadas.

        5) Eu não penso no Baraúnas. Eu penso no Baraúnas, no XV de Campo Bom, no Gama, na NONA COLOCAÇÃO em um Estadual, nas várias vezes em que o Vasco ficou abaixo do quarto lugar no Estadual, nas várias vezes que lutou para não cair. E não estou comparando com a gestão Dinamite, gênio. Se pra vc ser melhor que a gestão anterior é o que basta, ok. Eu espero muito mais de um presidente do que os dois últimos fizeram com o clube. Mas isso, claro, é comigo. Não posso querer que vc seja tão exigente como eu.

        6) Sei que vc, como bom euriquista, é basicamente um desmemoriado/desinformado (ou pior, ignora os fatos pra defender o indefensável). Mas vir falar de dívidas de jogadores e esquecer a quantidade enorme de processos e penhoras que o Vasco sofreu por conta de dívidas com atletas da primeira gestão Eurico é muita falta de noção. E falar em patrocínios então? Essa chega a dar pena: Habibs, pagando QUINZE VEZES MENOS o valor que deveria pela exposição que teve? Reebok pagando 3 vezes mais para o Inter e SETE VEZES mais para o SP no mesmo período em que fornecia material para o Vasco? SEIS ANOS SEM QUALQUER PATROCÍNIO MASTER? E vc vem tirar onda com um patrocínio herdado da gestão anterior? Convenhamos né?

        Ah…sobre o Ginásio. se for pra recuperar o clube fazendo vaquinhas com a torcida (que fez a sua parte dando até mais dinheiro do que era necessário…e lógico que não se falou sobre o que aconteceu com o excedente) até eu sou presidente.

        7) Eu não estou focando em lado nenhum. Eu foco NO CLUBE. O que merece elogio é elogiado, o que merece críticas é criticado. Diferente de vc, eu torço pelo VASCO, não para o Eurico. Pra vc, o importante é a “arrancada”, já o fato de termos chegado à lanterna da competição por conta de um time sem qualificação para a disputa não merece críticas. Pra vc, o importante é conseguir as CNDs. Já o fato de não sabermos quanto pegamos emprestado com quem, nem quais são as condições de pagamento (sabe-se lá a que juros) e muito menos as garantias oferecidas (já perdemos uma penca de jogadores da base por causa disso) não merece ser questionado. Para quem torce por dirigente, está tudo sempre certo, o Vasco vive seu melhor momento. Mas desde que vc disse que não ligou para a Copa do Brasil por causa dos rebaixamentos (sendo que o primeiro teve grande participação do seu ídolo Eurico e o segundo nem tinha acontecido) eu já sabia que o Vasco não é tão importante pra vc.

        PS: se vc considera a dispensa do Bernardo positivo, então deve considerar negativo a reintegração do mesmo no começo do ano, né? Ou vc mais uma vez vai mostrar que não dá a mínima pra coerência? No mínimo, vai achar excelente também quando o mesmo acontecer com o Nei, o Sandro Silva e o monte de jogadores do Olaria rebaixado que chegaram graças ao experiente Zé do Táxi.

      • Beto

        “2) Citar os erros da gestão Dinamite não tornam em nada as gestões Eurico melhores. A do Dinamite foi a pior. E a do Eurico, a segunda pior. Simples assim. Se vcs euriquistas tivessem um pingo de noção, perceberiam que ficar se comparando com a pior gestão da história do Vasco não é mérito nenhum. Pelo contrário.
        3) Mais outro ponto em comum para quem torce por dirigentes, não pelo Vasco: no que há de meritório, o Dotô “manda no futebol”. No que há de negativo, a culpa é sempre de outro. Como o caso do Denner, citado por vc. Pra quem é euriquete, todo mérito é do Eurico. Todo erro é de qualquer outra pessoa.”

        Perfeito, JC. A realidade é que esses membros da seita não torcem pelo Vasco, eles torcem por um dirigente e por um grupo (que fazem parte), o Vasco é segundo plano. Então, pra eles, ser menos ruim que o Dinamite já é a vitória, isso basta, é isso que eles disputam há anos, pronto, eles já venceram o adversário que os interessa, assim podem se perpetuar no poder no clube. As disputas do Vasco contra os adversários, dentro do campo, nos últimos 15 anos, é algo secundário. Que se dane o Vasco.
        Quando o Vasco vence algum jogo, os comentários desses caras são mais dirigidos aos críticos da gestão atual do que às torcidas adversárias. Na internet vejo poucos comentários desses lobotomizados em ambientes frequentandos por várias torcidas. Mas entendo, o inimigo, para o membro da seita, é aquele que fala a verdade sobre as passagens de Eurico Miranda (incompetente) na presidência do clube, não o spfc, o Corinthians, o Flamengo, o Fluminense, etc, afinal, esses jamais ameaçarão o poder deles dentro do Vasco. Esses caras torcem POR DIRIGENTE, e por razões diversas, desde burrice, o que no Brasil é algo comum, é só observarmos a multiplicação de seitas dos mais diversos tipos, chegando até a outros interesses que cada um julgue quais são.

        Eu, como não torço por dirigente, e sim para o Vasco, acho as administrações Dinamite (a pior) e Eurico péssimas, nos últimos 15 anos o principal capital de um clube e um ótimo parâmetro para avaliarmos uma administração, ao lado de resultados econômicos e esportivos, o tamanho da torcida (em última análise a maior disputa no futebol é essa, se busca títulos para alegria da torcida e, principalmente, fazê-la crescer), no caso do Vasco, não cresceu, pelo contrário, o “exército vascaíno” perdeu espaço nas mais diversas localidades do país. O Vasco perde espaço para rivais paulistas e agora até mineiros e gaúchos em praças onde detinha quase que hegemonia ao lado do queridinho da mídia.

        E encerrando, acho que tenho uma memória boa e achei uns links que postarei abaixo. Na época me lembro que fiquei estarrecido com a diretoria do Presidente Calçada e com a vice presidência de futebol em razão do fato do Vasco ter que pagar a indenização pelo triste falecimento do craque Dener. Foi divulgado na época que o Vasco teria que fazer um seguro de vida (previsão contida no contrato de empréstimo junto a Portuguesa) e não fez. Por que não fez? Não sei se houve uma explicação convincente por parte dos dirigentes e minha memória falhou ou estamos diante de mais um caso em que a incompetência prejudicou o Vasco? E foram milhões e milhões de reais que o Vasco acabou arcando e paga até hoje.

        http://www.futnet.com.br/futebolcarioca/vasco/noticias/?388224-vasco-fica-proximo-de-quitar-divida-de-caso-dener

        http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2014/04/vasco-deve-mais-de-r-1-milhao-viuva-de-dener-morto-ha-20-anos.html

  12. Leon da Cruz

    Fez o dever de casa. Mas já é um avanço, já que nem isto estava conseguindo fazer antes. Mas desafio mesmo é a próxima sequência de jogos. Vencer a mulambada e o Avaí, no atual campeonato, era simplesmente obrigação para um time que tenta escapar do rebaixamento.

  13. Marcus Dantas

    Se for verdade, será a melhor atitude do charuteiro que é mandar o cracudo do Bernardo embora

  14. Otima vitoria , agora manter essa pegada e que o Gilberto consiga fazer um Gol, estou gostando muito do Riasco sempre procurando o Gol mesmo nao acertando tanto , vamo jogar sem, afobaçao contra o Chapecoense , o Cristiano nao tem jeito e muito fraco , o Roth pode por o Julio na Lateral e por o Biancucchi na meia de ligaçao.Saudaçoes Vascainas.

  15. JOÃO BOBÃO = TIJUCA = RJ

    Turminha, o que houve, por favor me digam á verdade, o RONALDINHO vem ou não vem, meu titio Eurico Miranda prometeu que ele estava 80% contratado, quando ele promete é batata. Alguém sabe me dizer quando ele vai se apresentar, por favor preciso de noticias. Um abraço turma.

  16. VACF

    Melhor do que a vitória sobre o Avai!!
    O Bernardo não joga mais pelo Vasco.
    Isso sim vale comemorar

  17. JC – Your comments on yesterdays’ game has been as good as previous ones. Keep going on the same level, despite some criticisms. É isso aí. Vai em frente. “Dos males, o menor.” “De grão em grão a galinha enche o papo” Agora é continuar… E ver que bicho dá. Abrço.

  18. diego santana

    vejam só que interessante. os responsáveis pela arrancada do vasco no campeonato são justamente, segundo alguns, quatro “péssimas contratações” (sic) do doutor eurico. são elas:

    1 – MADSON – que fez toda a jogada para o gol da nossa vitória sobre os mulambos
    2 – RIASCOS – autor do gol contra os flavelas
    3 – PRIMO DO MESSI – que nos deu os 3 pontos ontem
    4 – CELSO ROTH – 100% de aproveitamento em 2 jogos

    é intrigante que nenhum dos que costumam esculhambar as contratações da diretoria (realistas e dentro de um teto estabelecido), incluindo o responsável pelo blog, tenha reparado nesse detalhe. para achincalhar o time e as contratações, aí vale de tudo. mas não ver qualquer qualidade nos profissionais trazidos pelo doutor eurico só pode ser birra política e mesquinharia de espírito. é justamente a leva de jogadores contratados pelo doutor eurico e pelo zé luiz que estão mostrando serviço e dando o alento que tanto precisamos no campeonato. aos que criticam, continuem criticando. enquanto isso, as “apostas do doutor” vão colocando o vasco onde o clube merece. nenhum problema. o gigante segue forte e altivo… e que venha a chapecoense!

    • JC Barbosa

      Já daria pra chamar uma pessoa que avalia uma contratação por três – ou ainda menos – de analfabeto futebolístico. Mas diante do que vc está cansado de escrever por aqui, isso é fichinha perto da sua capacidade de falar besteiras.

      Mas vamos esperar que sejam essas contratações que nos livrem do rebaixamento e ignorar as outras dezenas que sequer tiveram ou terão chances no time pq são fracas demais (essas, aliás, a fonte das reclamações de todos, caso o obtuso não tenha entendido ainda). Afinal de contas, para euriquetes lobotomizadas e ensandecidas como vc, isso está mais que bom para o Vasco.

      Mas, antes de lembrar a vc que nem saímos ainda do Z4, vc está comemorando muito cedo (e isso pq vencemos dois dois times mais fracos do campeonato e tomando pressão de ambos). Se eu fosse você, voltaria apenas na 38ª rodada para comemorar – se dermos sorte – a permanência na série A.

    • Diogo

      Sobre a contratação do Roth (que acho péssima), vou mostrar uma estatística que reflete como é a atuação dele nos 10 primeiros jogos. Depois desses jogos, quando sua capacidade de motivar o time acaba, as coisas ficam ruins.
      http://www.ricaperrone.com.br/roth-e-os-10-jogos/

    • David

      Três jogadores em 30 contratados… Aproveitamento de 10% do elenco!
      Madson é tão inapto no apoio que seu aproveitamento é menor do que era o de Marlon! Primo de Messi só jogou contra o Avaí e Fiasco fez gol na “forte” defesa do framengo que é um dos piores times do campeonato!

  19. VACF

    JC
    O Andezinho e o Herrera são boas contratações, na sua opinião?
    O Andrezinho posso apostar que sim, mais o Heretra será no máximo outro Gilberto.

    O que acha?

    Saldações Vascaínas

  20. Juvenal

    Boa tarde JC
    li sua apreciação sobre o jogo e concordo plenamentee com vc no quesito
    Falta de Pontaria + Erro de Arbitragem. O primeiro quesito é responsabilidade dos vascainos e aliás continua sendo o MAIOR PROBLEMA DENTRO DE CAMPO. Quanto a arbiragem, aí ninguem vai ficar sabendo se foi erro humano, interpretação errada ou má vontade mesmo.
    Mas o importante é que ganhamos mais uma e somamos mais 3 pontos.
    Me lembro que ao final de 2013 eu comentava aqui que o Vasco tinha 2 opções, ou iria para Lucas do Rio Verde jogar contra o Luverdense ou iria para Chapeccó jogar contra a Chapecoense. Na ocasião preferimos a primeira opção e fomos rebaixados. Agora chegou a hora de viajar para o oeste catarinense e encarar a Chape. Tomara que consigamos a terceira vitória.

  21. Marcus Dantas

    Até minha mãe botafoguense estava pedindo pra tirar o Cristiano ontem chegou a perguntar se o cara era jogador de futebol mesmo ou estava faltando gente para pôr em campo.

    • Alexandre Vieira

      É… Talvez você esteja com saudade de Marlon, Yotún, André Rocha, entre outros “cracaços”…

      • JC Barbosa

        Marlon e Yotún não são melhores que o Cristianno. São MUITO melhores.

        E o André Rocha era um lixo. E jogava na direita. E, ainda assim, é melhor que o Cristianno.

        Mas fazer o que, né? A responsabilidade só nos permitiu contratar o lateral de um dos clubes que foram rebaixados para a série C. Azar da Ponte, Atl-PR e Sport, que devem ter se afundado em dívidas pra montar seus elencos (mesmo que eles tenham folhas salariais menores que a do Vasco).

      • Gustavo P.

        Meu filho, a sua doença se agravou a tal ponto que vai defender o Christianno?

      • Paulo Oliveira

        Alexandre.

        Voce acha mesmo que Christianno joga futebol ??

        Saudações Vascaínas.

  22. Paulo Sergio de Araujo

    Uma postura e uma “produção” MUITO MELHOR do que a pífia partida de Domingo passado (onde só vencemos porque a mulambada foi ainda PIOR do que a gente). Temos uma sequência “complicada” pela frente, que nos indicará se estamos realmente “saindo da merda” e a caminho de alguma tranquilidade no campeonato. Só não gosto é do padrão Celso Roth: “saiu na frente, tira um atacante e coloca um volante”. Estávamos controlando a partida e mantendo o adversário na defesa. Não era necessário “chamá-los” para o nosso campo.
    O Jhon Cley ainda é muito jovem e está visivelmente inseguro. Não foi bem ontem, mas, mesmo assim, deu duas ótimas assistências: no gol (mal) anulado e na bola na trave, em finalizações do Gilberto. Ou seja, mesmo não jogando bem, poderia ter RESOLVIDO o jogo para nós. Nossos torcedores poderiam “escolher” ser “mais inteligentes” e NÃO DETONAREM um jogador “(PRATA DA CASA”) que pode ser útil, principalmente se tiver o apoio da torcida; o que o ajudaria a ser mais confiante e mais seguro.
    Se Dagoberto, Eder Luis e Andrezinho recuperarem o seu melhor futebol, poderão nos conduzir, pelo menos, a uma jornada bem mais tranquila neste “brasileirão” (e, talvez, até na Copa do Brasil). Se a nova/VELHA diretoria não tivesse se “escravizado” na própria BRAVATA e na “mentira do campeonato regional DE VÁRZEA”, e tivesse providenciado reforços VERDADEIROS para o elenco em tempo hábil, hoje poderíamos estar numa situação bem mais “agradável”, na tabela de classificação. Como não o fez, estamos com O TIME EM FORMAÇÃO durante um campeonato tão difícil. Tomara que isto não nos custe MUITO CARO, no final.

    • Alexandre Vieira

      Reforços verdadeiros? O que isso significa? Gastar o que não podemos? Aí a dívida astronômica que o Dinamite nos deixou iria triplicar… E a culpa seria de quem?

      É como o Dr. Eurico diz: a maioria dos torcedores não sabe o que se passa na gestão de um clube. Eles só querem saber de resultados imediatos. Time em formação? Pergunte à gestão anterior o que ela fez em 2012, quando tínhamos um time formado? E aí são os “euriquistas” quem torcem contra. E você fala como se “providenciar reforços em tempo hábil”, na situação em que a gestão anterior nos deixou, fosse molezinha. Conselho: torça pelo Vasco. Só torça pelo Vasco. Se você fizer isso, já nos é de muita valia. Abço.

      • JC Barbosa

        “E você fala como se ‘providenciar reforços em tempo hábil’, na situação em que a gestão anterior nos deixou, fosse molezinha”…

        Hmmm…herança maldita, né? Sei.

        Se esse argumento vale pra hoje, acredito que valha para 2008. Sendo que em 2008 não havia patrocínio de R$ 15 milhões na “herança”….

    • Paulo Sergio de Araujo

      Senhor Alexandre Vieira, onde estavas entre 2001 e 2008…? Como você acha que estava o clube, quando o seu “ídolo” FANFARRÃO e INCOMPETENTE (vai “pesquisar” sobre nossos resultados esportivos e FINANCEIROS entre 2001 e 2008) o entregou para a gestão do Dinamite…?
      Não…! Não se preocupe em responder. Já sabemos “o que sai” da cabeça dos caras que torcem POR DIRIGENTE, e não pelo clube.

      • Leon da Cruz

        Paulo Sergio Araujo,
        Não vale a pena tentar dialogar com esses caras. Primeiro, eles são uma meia dúzia. Os adoradores do Eurico não são, nem nunca serão representativos da torcida e do próprio Vasco. (Você pode notar que alguns que comentam neste blog se repetem com nomes fakes diferentes.) Segundo, muitos deles são pagos para fazer isso: ficar disseminando a adoração da seita. Terceiro, aqueles que não são pagos e aderem de livre e espontânea vontade são de dar pena de tão imbecis que são. Abraço.

      • Silvano

        Quanta bobagemm,,,

        pergunte à maioria da torcida do Vasco, se eles não queriam o dr. Eurico de volta. você terá a resposta q não quer ouvir, podes crer. Seita?? ha… Não amiguinho. nós apenas sabemos que o vasco está em boas mãos, sendo conduzido pelo melhor dirigente da história do clube. o q mais nos deu títulos e conquistas importantes. só isso.

        e sobre isso de ser pago, nem merece comentários. quem ama o CR Vasco da Gama, defende o dr. Eurico até de olhos vendados. Pois é o melhor absoluto para o clube. PONTO.

      • JC Barbosa

        Não confunda a torcida do Vasco com os sócios (incluindo aí os do mensalão). Quem preferiu o Eurico foram os menos de quatro mil que o elegeram.

        E, mais uma vez, fica provado o baixo nível de exigência das euriquetes. O melhor dirigente da história do clube? Pelo menos vc teve a noção do mico que pagaria se falasse melhor “presidente”.

        Todo lobotomizado esquece que o Eurico agora é presidente, depois de uma gestão fraca entre 2001 e 2008. Ele não é mais “dirigente” apenas.

      • Silvano

        Eu disse DIRIGENTE pq o Dr. Eurico ocupou vários cargos ao longo de anos de serviços prestados ao clube. Já foi diretor, vice de futebol e presidente, conquistando títulos em todos os cargos. O termo DIRIGENTE é pelo conjunto da obra. Aliás, uma belíssima obra.

      • JC Barbosa

        Ninguém discute a qualidade do trabalho do Eurico como dirigente. Mas, como eu disse – e vc mais uma vez não o fez – não teve coragem para falar que ele foi/é o melhor Presidente que o Vasco já teve.

        Não sei se é coragem ou um mínimo de noção da realidade.

  23. BJ

    Mais tres pontos pra conta!!! Agora faltam 36 pra escapar.
    Daqui pra frente tem que ser assim bola pro mato que o jogo é de campeonato.
    Eu achei que jogamos melhor do que contra a mulambada. A tendencia é evoluir com a chegada de Herrera, eder luiz e andrezinho.
    Agora é ganhar “6 pontos” contra a chapecoense

  24. Fabio

    Ficou de destacar um ponto sobre o Charles que além de sair muito mal nas bolas aéreas, leva quase 30 segundos para bater um tiro de meta quando o time ainda estava empatando.

  25. Beto

    Vitória importantíssima, JC,mais uma, e achei que o time evoluiu ofensivamente. O início de jogo foi bom considerando as limitações do time. Agora é tentar 3 pontos dificílimos contra a Chapecoense lá porque a sequência de jogos serão complicada.
    O Charles realmente preocupa no gol e o Gilberto, concordo com o Roth, está mal demais.
    Ultima observa-o sobre o jogo e concordando com sua análise, JC. Sobre o Cristiano: é incrível que nem batendo lateral ele acerta, nem com as mãos ele tem mais precisão, inacreditável.

    Uma nota sobre uma empresa de comunicação:
    http://celebridades.uol.com.br/ooops/ultimas-noticias/2015/07/02/receita-multou-globo-em-r-274-milhoes-por-copa.htm
    Algumas delas também precisam de parcelamento de dívidas fiscais, assim como quase todos os clubes.

  26. oliveira

    A vitoria foi como um colirio nos olhos, mas ainda ha muito pra melhorar. Prefiro o Jordi no gol, especialmente porque e’ cria da base. E nao entendo porque os jogadores da base nao ganham mais chances, nem que seja no banco. Enfim, se nao formos rebaixados, ja’ sera’ missao cumprida.

  27. Caro JC. É isso aí. O que vale são os três pontos. Qualquer vitória é bem vinda.

  28. Carlos Queiroz

    Bom dia, as vitórias estão de volta, com a saída do Doriva acabou aquele lance de querer jogar no 4-3-3, acho que demos uma leve melhorada no preenchimento do campo, melhoramos também na objetividade. Na coletiva Roth falou que o Julio César saiu pq estava sentindo o joelho desde o intervalo. Vamos aguardar ele melhorar a forma, o andrezinho jogar, para finalmente tirar o Christiano dessa lateral esquerda. Vamos indo, os times que começaram bem, já começaram a descer a ladeira, brigamos contra Goiás, Figueira, Avaí, Coritiba, Joinville, Chapecoense, Flamerda e quem vacialr pelo caminho, dois jogos de 6 pontos já foram, agora, temos de vencer em Chapecó.

    • Alexandre Vieira

      O Vasco irá brigar lá em cima.

      OBS: e depois são os “euriquistas” quem se contentam com pouco… É mole???

      • Claudio Faria

        O pior cego é aquele que não quer ver. É por isso que Euricos, Edyr Macedos, R.R. Soares e PTs da vida se dão bem…

      • Carlos Queiroz

        Podemos até, em razão do nível técnico baixo do campeonato, engatar uma sequencia de 10 vitórias, e aí sim pensar em brigar em cima, por hora amigo, os números estão aí, euriquista ou não, ainda brigamos com as equipes citadas, e ainda estamos na Zona, e ainda somos um dos piores ataques, temos um péssimo saldo de gols. Então temos que focar no que é prioridade e não sonhar que vamos brigar em cima.

      • marcelo paes

        Sim, é. Que nem seu. p**. Não sei se posso postar isso, mas vai com asterixus então.

  29. Wanderson DS

    Mais uma vitória FUNDAMENTAL… típico jogo de 6 pontos, ao final todo mundo sabe que o Vasco tem que ficar na frente de 4 times dentre esses Joinville, Coritiba, Figueirense, Goiás, AVAÍ e tal… (mulambada nem conta, todo mundo sabe que se a água bater no pescoço na reta final sempre acontecem coisas obscuras pra salvá-los…) mas enfim… por hora é isso aí… não tem como cobrar algo além de 3 pontos!!!

    Esse Charles apesar de tudo tá tendo sorte, mulambada e avaianos só chutaram UMA vez ao gol cada, porque não passa confiança nenhuma com aquela cara de assustado e a cada cruzamento na área (que lesão “estranha” essa do Martín Silva heim?!)…

    e o Khrysthyannoww eu desisto de falar, é inadimissível esse cara continuar no ELENCO do Vasco… já vi muitos laterais esquerdos ruins passando pelo Vasco, mas com certeza esse ser é o top das amebas!!!

    • Diogo

      tão valorizando ele para vender… tem até um time da europa querendo …rsrs levem logo !!! qualquer 10 reais paga

    • Claudio Faria

      O Christiano é fraquíssimo mesmo. Mas me lembro que num curto período tivemos o portentoso Ozéa na lateral esquerda. Tão ruim que não sabia nem calçar as chuteiras.

  30. Thebar Augusto Guedes

    Creio na vitória em Chapecó.

  31. Claudinei

    Precisamos mais 37 pontos… Depois é para depois….

    • Alexandre Vieira

      Mais um alarmista. Você acha mesmo que com o Dr. Eurico no comando, o Vasco tem alguma possibilidade de cair? Ainda não percebeu que a era Dinamite (quando nem presidente de verdade tínhamos) chegou ao fim?

      • Claudio Faria

        Não acredito que ainda há quem acredite no mesmo ser que garantiu que não passaríamos sufoco nesse brasileiro, que não jogaríamos no maraca com o florzinha, que Ronaldinho Gaúcho (toc, toc, toc!) estava 90% garantido, que o Léo Moura já estava acertado, que o time que ganhou o carioca teria condições de brigar no topo da tabela, etc, etc, etc… Lamentável.

      • marcelo paes

        Sim, eu acho. Não, não percebi.

  32. Vascaíno desesperado.........,,,,

    Sumam com esse Charles antes que seja tarde demais. Está igualzinho 2013………. Torcida implorando Jordi, técnicos insistindo com um cara que não tem a mínima característica para um atleta profissional……….

  33. Gustavo P.

    Vitoria importantíssima ontem, passamos sufoco no final mas conseguimos nosso objetivo. O time começou jogando muito bem, mas a displicência do John Cley e o bandeira realmente contribuíram para o gol não sair. Destaque para o Guinazu e o Riascos com muita luta na partida toda. O Gilberto precisa de uma sombra pra ver se acorda, precisa ser barrado o quanto antes. O Christianno eu não comento porque pra mim aquilo não é jogador de futebol, eu só comento sobre jogadores profissionais… Agora, eu não entendi por que o Roth tirou o Julio Cesar em vez dele, foi até chamado de burro nessa hora. O Rodrigo tomou o terceiro cartão e não joga a próxima partida. Vai ser um Deus nos acuda o jogo contra a Chapecoense….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s