Que venham os calos!

caloPassada a euforia – um tanto quanto exagerada diante da “magnitude” do feito – pós-vitória sobre a mulambada, é hora de deixar o oba-oba apenas para os que pregam a ideia do “campeonato à parte” e começar realmente a recuperação do Vasco no Brasileirão. O time não pode se deixar levar pelo excesso de confiança de parte da torcida. A situação ainda é muito ruim e qualquer vascaíno com um mínimo de noção histórica sabe que conseguir os primeiros três pontos na nona rodada não é motivo nenhum para comemorações.

Definitivamente não temos o que comemorar, pelo contrário. Até porque teremos hoje um adversário mais complicado que a urubulândia e mesmo uma vitória sobre o Avaí dificilmente nos tirará da vergonhosa condição de membro do Z4. O momento é mais que nunca, de concentração e entrega.

A partida contra o time catarinense é vital, não apenas porque precisamos desesperadamente de pontos, mas porque lá no fim do campeonato, a possibilidade do Avaí ser um dos times a estar na briga contra o rebaixamento é enorme. Hoje, os catarinenses estão numa posição mediana na tabela. Mas se no futuro esse será um jogo de seis pontos, uma vitória vascaína se torna ainda mais necessária.

O problema é que a posição em que o Avaí se encontra hoje é fruto dos seus jogos fora de casa. Como visitante, a equipe do Gilson Kleina tem aprontado surpresas desagradáveis para seus anfitriões, sempre naquela proposta de jogar recuado esperando a chance de marcar gols. E todos sabemos que ao longo do ano tivemos muitos problemas com adversários que jogam dessa forma.

Mas isso foi antes da chegada do Roth. E pelo que vimos contra a mulambada, o Vasco do novo treinador está mais próximo do Avaí que do Vasco do Doriva. Roth também prioriza a defesa, também esperará o contra-ataque e também jogará no erro do adversário. E como escalação deve ser a mesma do clássico, é muito otimismo esperar uma atuação muito diferente da que vimos no domingo passado.

Tempos de desespero exigem medidas desesperadas. Enquanto estivermos em situação delicada na tabela, ganhar pontos será sempre mais importante que “jogar bonito” ou “se impor ao adversário”. Isso até pode acontecer hoje – algo difícil de crer – mas a vitória é o que interessa. Mesmo que seja com mais uma atuação de dar calo na vista.

Campeonato Brasileiro 2015

Vasco x Avaí

Charles; Madson, Rodrigo, Anderson Salles e Christiano; Guiñazú, Lucas, Julio Cesar e Jhon Cley; Riascos e Gilberto,

Vagner; Nino Paraíba, Antonio Carlos, Emerson e Romário; Renan (Adriano), Eduardo Neto, Pablo e Juninho; Rômulo e André Lima.

Técnico: Celso Roth.

Técnico: Gilson Kleina.

Estádio: São Januário. Data: 01/07/2015. Horário: 19h30. Arbitragem: Marcos Gomes da Penha (ES). Auxiliares: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Zanotti (ES).

O PFC transmite para todo o Brasil para seus assinantes e no sistema pay-per-view.

***

Esquece o Ronaldinho Gaúcho!

Bom, só precisa esquecer quem chegou a acreditar que essa história passaria dos 90% de possibilidade. E nesse caso nem é questão de acreditar ou não em tudo o que diz o Dotô. O problema é ter uma confiança tão grande em um negociação que o Assis faz parte….

De qualquer forma, não deve ser tão complicado esquecer mesmo os que acreditaram na vinda do dentuço. É só fazer como fizeram com a volta do respeito, a história do Vasco não jogar na Arena contra o Fluzim, ou que o nosso elenco era do mesmo nível de qualquer adversário no Brasileiro…

***

Lembrem-se de curtir a fanpage do Blog da Fuzarca no Facebook e seguir o Blog da Fuzarca pelo twitter @jc_CRVG. E os usuários do Gmail também podem incluir a página do blog no Google Plus.

Anúncios

25 Comentários

Arquivado em Adversários, Notícias, Pré-jogo, Reforços

25 Respostas para “Que venham os calos!

  1. Diogo

    Fui no jogo ontem e foi horroroso! Que pelada de várzea.. pelo menos vencemos.

  2. Diogo

    Estão comentando sobre os mulambos perderem pontos pela escalação indevida do armero… tão sabendo algo ??? !””””””” O FLAMENGO ESTA PARA PERDER 24 PONTOS NO CAMPEONATO POR PROBLEMAS NO CONTRATO DO ARMERO “”””””””””

    é verdade isso ????

  3. Rodrigo

    Eu acho que voce,Wanderson,está com saudade do presidente anterior,pois vive esculhambando o Dr.Eurico.
    Ex tecnicos e ex jogadores do Vasco elogiam o Dr.Eurico,agora mesmo o goleiro Prass do Palmeiras critica o Dinamite que nao lhe pagava e elogia o Eurico que lhe paga todo dia 10.Esse ato do Eurico fez com que o Prass desistisse de ir a justiça contra o Vasco,palavras do goalkeeper.A viuva do falecido Dener tambem veio a publico elogiar o Dr.Eurico que recomeçou a lhe pagar coisa que o Dinamite havia negligenciado.
    Entretanto pra voce e outros eurifobicos isso nao tem a menor importancia porque devem cultuar administradores que nao sao chegados a pagar o que devem.

  4. Juvenal

    Boa tarde JC – excelente sua abordagem de hoje sobre a situação vascaina. VC analisou de maneira perfeita como andam as coisas. Praticamente nada a acrescentar, mas como eu tb gosto de comentar, aqui vaõ alguns pitacos:
    – não poderia ser melhor que os 2 sonhos do Charutão não se concretizaram, pois só iriam causar confusão na Colina
    – hoje não pode haver MOTIVAÇÃO MAIOR do que j programar uma revanche c para desfazer aquele vexame do ano passado
    – imaagino que quando o Martin, o Dagol, o Andrezinho e o Herrera estiveram no time titular, a coisa vai melhor mesmo.
    Força Vascão – contra tudo e contra todos

  5. tulio

    Sugestão de reforço: Madson tartaruga ninja pra jogar na meia esquerda no Lugar do Julio Cesar. Outro seria Lobaton do Peru pra jogar na meiuca.

  6. Alan

    Tinha que ser essa foto mesmo JC? =)

  7. David

    Beleza JC!
    Ontem assisti a uma entrevista no sportv onde perguntaram ao Assis sobre a negociação com o Vasco. Ele respondeu que foi procurado mas não havia nada de concreto, nenhuma proposta oficial (por escrito). Que foi apenas uma reunião, sem que nada fosse acertado, ou seja, mais uma prova do amadorismo da direção!

  8. Cara sempre Leio suas postagens mais essa imagem, me trouxe muito agonia! rsrs Argh… Mesmo assim vamos lá vamos apoiar sempre. Eurico nunca foi e nem vai ser um dos melhores presidentes do vasco, pelo contrario ele sempre vai estar na lista dos piores, porém agora que ele já foi eleito, é tocer e cobrar… É quando terminar o mandato Tomara que a Verdadeira torcida do Vasco, escolha um presidente que saiba realmente Organizar,planejar, melhor o Clube. A situação do Vasco É muito complicada Em relação a Dividas e situação do futebol apresentado. Não a tanta animação para sonhar em qualquer titulo que no maximo seja o carioquinha com esse elenco, acho que o Vasco deve ter uma mudança brusca de admistração nas proximas eleições, Deixar o passado para Trâs, chega de sangue sugas. Como Disse o juninho: “O Vasco e maior que tudo isso”.

  9. Alan

    Como é que um lateral que cobra dois, eu disse DOIS, laterais para fora do campo é escalado novamente? Sem contar os inúmeros erros de passe. Cristiano não serve nem para ser reserva. O Lorran é bem melhor que ele, o coitado deixa uma avenida nas costas, mas pelo menos consegue uma boa infiltração. Talvez com uma boa sequência de jogos, o garoto consiga melhorar. Tem o Henrique também e o próprio Julio Cesar. Cristiano em campo é um verdadeiro convite ao vexame.

  10. Thebar Augusto Guedes

    CONVOCO A TORCIDA PARA NÃO SÓ CRITICAR, MAS TB APOIAR ESTANDO PRESENTE HOJE EM SÃO JANUÁRIO, LIGUE PARA SEUS AMIGOS E VÁ AO JOGO. O VASCO PRECISA DA GENTE HOJE A NOITE.

  11. TOMAS COSTA

    Hoje é daquele jeito, vencer, vencer ou vencer. isso se quiser sair dessa famigerada zona o mais rápido possível (se bem que vai demorar um pouco) , até pq a sequencia da tabela é aterrorizante para o nosso fraco elenco, Chapecoense fora, São Paulo em Brasília, Grêmio fora, e flozinhas no maraca só com a torcida deles, ou sejam são12 pontos duros de se conquistar, se conseguir a metade já vai ser lucro, e seriam somados aos 3 de hoje totalizando 9 e ficaríamos com 15 pontos e mesmo assim provavelmente continuaremos no Z4.

    Portanto tem que conquistar os três de hoje se qualquer jeito. O difícil é acreditar que o jogo de hoje seja o mais fácil da sequencia, pois com esse meio campo e ainda mais sem o Serginho, fica complicado.

    Quanto ao dentuço, tirando a parte do mico, analisando bem, talvez foi bem melhor assim, mas isso se a diretoria contratar mais duas peças para reforçar o time. Já que iam fazer uma loucura pra contratar o dentuço, acho que dá pra fazer um grande esforço e trazer dois bons jogadores pra qualificar esse horrendo elenco.

    Agora que hoje vamos ficar como essa horripilante foto ilustrativa do JC, isso podemos ter a certeza.

  12. Wanderson DS

    O pior é ler os adoradores da seita sempre tentando inverter as BRAVATAS do Dotô “semi-Deus” deles… Pra eles foi uma “jogada de mestre” semana passada anunciar 90% com Ronaldinho e o Velho Moura, causar todo reboliço, o Vasco virar chacota, mas na mente deles o genial dirigente apenas tirou o foco do time e por isso vencemos a mulambada… eu queria ver esse discurso deles se fosse exatamente igual o que aconteceu com qualquer outro presidente, o nível da discussão iria pra AMADORISMO E INCOMPETÊNCIA pra baixo!

    • Thebar Augusto Guedes

      tens razão, mas não tira o fato de que mesmo que não tenha sido essa a intenção, o Euvírus tirou a mídia de cima do time, semana passada inteira inteira foi falando do R10 e do Léo Moura.

  13. Gustavo P.

    Antigamente jogo em casa era um sinal de 3 pontos garantidos, jogo tranquilo e o Vasco se impondo sobre os adversários. Agora o cenário é outro. Os times vem jogar em São Januário buscando a vitória e se apoiando na pressão da torcida sobre o próprio Vasco. Jogar em casa parece jogar fora de casa nos últimos anos.

    Espero que essa história acabe, e precisa acabar para que possamos escapar da série B em 2016.

    Christianno vai jogar????

  14. Claudinei

    O nosso negócio agora é fazer pontos, mais precisamente 40 pontos. Infelizmente o time é muito ruim mesmo, não adianta termos ilusões. Se depois de termos os 46 pontos ainda for possível sonhar com algo a mais, tudo bem, mas para ser sincero, me contento com a permanência na série “A”.

  15. Thebar Augusto Guedes

    Belo mico do Sr Eurico (joga pra galera), pressão total, aí me tira R10 90% da cartola + Léo Moura, etc… Vasco ainda necessita de laterais, Zagueiro e um atacante de área, mas com os reforços já anunciados o elenco fica mais qualificado com certeza. Herrera, Andreznho, Éder Luis, Dagoberto voltando a jogar bem, mais Gilberto e Riascos, o Vasco volta a ter um time titular bom e opções no banco. Se pagar em dia, não cai.

  16. chico

    Fala JC!!!
    Pow, foto bizarra ein!!! Tenso… Argh.

    Enfim… Vamos lá…. Vc disse td, entrega!!! Suar sangue…

    Vamo Vascão!

  17. Diogo

    Dá até nojo ver a fala dessa pessoa:
    – Esquece o Ronaldinho Gaúcho. Se viesse teria o prazer de jogar com o Andrezinho. O caso do Ronaldinho… Vou repetir. Da parte do Vasco tinha 90% do projeto de marketing. O Ronaldinho foi analisar… Ontem eles pediram prazo até dia 28 e para mim o assunto está encerrado. Tem outras opções e o assunto está encerrado. Depois da vitória sobre o Flamengo, que é um campeonato à parte, alguns devem estar curtindo mais uma derrota contra o Vasco. O que antes era comum do Vasco perder, com a minha vinda essa coisa mudou. Esse campeonato está encerrado. Quem vai ser a figura é o Andrezinho.

  18. Thebar Augusto Guedes

    Acho não JC, acho que o Roth vai mudar a postura do time, vai pra dentro, pelos menos até fazer 1 x 0, duvido que ficará jogando igual contra o fra, até pq o Avaí vem para 0 x 0, ou por uma bola apenas. A obrigação é a necessidade é nossa, pq jogaríamos como jogamos o outro jogo JC??

    • JC Barbosa

      Posso dar alguns motivos…
      Nesse Brasileiro, sempre que tentamos partir pra cima em São Januário perdemos.
      Ir pra cima é exatamente o que o Avaí espera que façamos.
      Jogaremos com o mesmo time e a mesma formação do jogo contra a mulambada.
      Sem cautela, podemos sofrer um gol antes e aí tudo desanda (como aconteceu em quase todas as rodadas).

      Mas o principal deles (e que explica dois dos motivos acima): não temos qualidade para partir pra cima do Avaí sem correr riscos que podem nos levar à derrota.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s