Como no Estadual

Foi preciso um mês, três semanas e cinco dias para o Vasco voltar a vencer. Entre a final do Estadual e a primeira vitória vascaína no Brasileirão, foi preciso que um quarto da competição acabasse e, sintomaticamente, que enfrentássemos justamente um adversário local. E como na semifinal do Carioca, vencemos a mulambada pelo placar mínimo.

Teria mesmo que ser contra um representando do nosso fraco Estadual. De certa maneira, o Vasco conseguiu sua primeira vitória fazendo certamente uma das piores apresentações, se não a pior. Esperar que Roth fosse melhorar muita coisa em menos de uma semana era querer demais, mas não há quem possa dizer – como disseram em vários outros jogos – que jogamos bem. Não que “jogar bem“ seja prioridade ou mesmo importante nesse momento. Roth sabia disso e fez o que considerou a melhor estratégia: dane-se a posse de bola, o “jogar de igual para igual” e a ordem direta de termos um time ofensivo. Por mais feio que joguemos, seria ainda mais feio que segurar a lanterna por mais tempo.

Fechadinho, esperando contra-ataques e, aparecendo uma chance, marcando um gol para ficar ainda mais fechado. É “jogar como time pequeno”? Se essa for a solução para nos tirar de posições na tabela destinadas aos times pequenos, ótimo. Melhor isso que seguir inutilmente a diretriz presidencial de jogar no ataque quando não temos um elenco que nos permita atua dessa forma de maneira eficiente. O pragmatismo do Roth pode não ser bonito de se ver, mas deu certo ontem e parece ser a melhor opção. Pelo menos até sairmos do Z4 ou os reforços chegarem, o que acontecer antes.

Como eu disse ontem, a qualidade do adversário não seria motivo para nos deixar muito confiantes em caso de vitória. Pelo contrário, termos cedido tanto espaço para o Framengo jogar chega a ser preocupante. Mas a rivalidade com a mulambada era o ingrediente que poderia dar a um gosto especial a um resultado positivo. E pode dar a motivação que faltava ao grupo para reagir na competição.

As atuações…

Charles – não apenas não comprometeu como nos outros jogos, como fez pelo menos uma grande defesa, garantindo o resultado.

Madson – diante de um dos adversários do Estadual, teve sua melhor atuação desde o título. Não que tenha sido uma presença constante no apoio, mas a jogada do gol – com grande jogada no ataque e um belo cruzamento – reproduziu seus melhores momentos do Carioca.

Anderson Salles – com as últimas atuações que teve o Luan, não precisou muito além de seriedade para não comprometer.

Rodrigo – Não teve muitos problemas para segurar os atacantes mulambos.

Christianno – precisou de apenas cinco minutos para quase entregar a paçoca aos urubus. Nada explica a manutenção do sujeito entre os titulares.

Serginho – lutou o jogo todo, mas não fez nada além de marcar.

Guinãzu – marcou com precisão e lealdade (nem faltas cometeu), sendo importante quando o time passou apenas a segurar o resultado.

Jhon Cley – Roth exige que todos façam sua parte defensivamente. E deve ter sido por isso que apareceu mais na marcação que na criação, onde simplesmente não produziu nada. Rafael Silva entrou em seu lugar para puxar contra-ataques em velocidade. Apesar do esforço, não chegou a levar perigo.

Júlio César – pra fazer o que fez no meio de campo, seria melhor jogar na sua posição de origem e tirar Christianno do time.

Gilberto – não se omitiu, como sempre. E como sempre, na única chance que teve, finalizou mal. Sentiu dores e foi substituído por Lucas, que entrou com o óbvio objetivo de fechar ainda mais o time e segurar o resultado.

Riascos – é atacante e ter marcado dois gols em dois jogos seguidos mostra que ele tem feito seu trabalho direito. Mas além disso, também ajudou muito na marcação. Com a correria, acabou cansando e deu lugar ao Thalles, que acabou ajudando mais a marcar os adversários que tentar marcar gols.

***

Lembrem-se de curtir a fanpage do Blog da Fuzarca no Facebook e seguir o Blog da Fuzarca pelo twitter @jc_CRVG. E os usuários do Gmail também podem incluir a página do blog no Google Plus.

Anúncios

53 Comentários

Arquivado em Atuações, Resenhas, Vídeos

53 Respostas para “Como no Estadual

  1. Wesley

    Também acho que a mídia e a impressa tenta desmerecer nossa vitória , usando o argumento do jogo ruim , fosse os mulambos ganho de 1×0 com com aquela bola que Charles defendeu tenho certeza que as manchetes do dia seguinte seria de exaltação a vitória deles e mais uma derrota nossa.
    Mas porra o jogo foi horrível mesmo , um dos piores que já vi , e olha que eu moro no ES e os jogos aqui são deploráveis . Bom mas agora o que precisamos é de pontos e não de show .
    Em casa pelo menos tem que ser melhor do que foi , se não jogar 2 laterais pra fora de propósito já será um pouco melhor .

  2. tulio

    Não sou fã do Jhon Cley , mas não foi dele o passe pro Madson ? Cley precisa ter mais vontade, melhorar o passe e chutar mais a gol.

  3. ODILON SILVA = RJ

    Bastou eurico miranda calar a boca outra vez na semana de vASCO x FLAMERDA para ganharmos o jogo outra vez.

  4. Geraldo Albuquerque

    Jc, na boa:
    esse Charles é horrível, assustado, pula na bola uns 4 seg depois da bola passar, não sai certo em NENHUM cruzamento, e só não foi pior porque os mulambos só acertaram 1 bola no gol, lance onde o mesmo Charles confessou que não viu a bola……. Observando atentamente a “defesa”, ele fez foi se proteger e a bola bateu nele………..
    É certamente muito pior que o Diogo Silva e o Alessandro e talvez empate com aquele do braço curto………..

  5. Wanderson DS

    Vitória mais do que necessária, era OBRIGATÓRIA, é um absurdo um clube da grandeza do Vasco (mesmo sendo destruído a 15 anos por administrações desastrosa) chegar na 9ª RODADA DO BRASILEIRÃO SEM NENHUMA VITÓRIA VINDO DE 5 DERROTAS SEGUIDAS!!!!

    Ótimo que foi contra a mulambada, com certeza vencer o maior clássico regional dará mais moral a esse bando de jogadores, mas o que preocupa foi a forma que foi conseguida essa vitória… num jogo HORROROSO, de dar calo nos olhos, com certeza o pior Vasco x mulambada que eu já assisti… tá certo que o que importa são os 3 pontos, mas ter imprensão que só venceu porque foi justamente contra a mulambada que conseguem ser pior do que a gente… contra um time minimamente mais organizado, se defender 85% do tempo de jogo será quase um suicídio!

    Enfim, tomara que essa vitória realmente traga novos ares, apesar de todas as restrições ao Roth, à essa diretoria, a 90% dos jogadores do elenco, acho que o Vasco ainda tem condições pra no mínimo ficar a frente de 4 times nesse campeonato!!!!

  6. ELBINHO-RJ

    os anti-eurico estão se roendo.. haha

    vencemos o campeonato contra eles e ainda os empurramos pra lama..

    e alguns aqui reclamando do jogo e do time.. aff

    amigo, eu quero é vencer!! não importa se é jogando que nem a seleção de 70 ou se é jogando na retranca do roth. vencemos? ainda mais contra eles? tá maravilhoso!!

    hoje em dia, acabou essa de futebol arte, romantico. o lance é resultado!.. a argentina da copa do mundo ano passado e da copa américa faz o q??? ganha seus jogos tudo por 1 a 0 (até da jamaica tomou sufoco!), nos penaltis, etc.. mas tá sempre chegando!… é nisso q o vascão tem q se espelhar!!… com o dr eurico miranda no comando, não cairemos. isso é realidade. e vencer de 1 a 0 é goleada. valem os mesmos 3 pontos de sempre.

    e quem não tiver satisfeito, q faça um emprestimo ao clube pra contratarmos o neymar, o ozil ou o di maria. não tá feliz? apresente soluções. mas se não tiver soluções, torça e apoie o time e o dr. eurico ,miranda. estamos em boas mãos e a reação já começou!!

    • JC Barbosa

      Outro que só torce pro Vasco se gostar do dirigente….

      • Wanderson DS

        E incrível a falta de capacidade dessas euriquetes em raciocinar minimamente… pra eles o que importa é vencer a mulambada apenas, não importa se o time continua na 19º posição, na zona, atrás inclusive dos mesmos mulambos ainda e com poucas perspectivas de mudanças radicais do que vem acontecendo….

      • chico

        Gostaria de ler esse discurso se o presidente fosse outro…

      • JACIEL - RJ

        kkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Gama_RJ

      Agora vai hein!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! O “titio” disse que tá saindo do forno o projeto CRISTIANO RONALDO VASCO. 99% GARANTIDO! The respect is back!!!! kkkkkkkkkkkkkk
      Já botou a boca no charuto hoje, seu comédia????
      Vamo VASCOOO!

      • Alexandre Vieira

        E vc? Ao menos comemorou a vitória do Vasco no clássico, seu comédia?

        Ou você só aparece aqui pra sacanear o presidente q te fez gritar “É CAMPEÃO” após 12 anos? (se é que você ficou feliz com o título do Vasco, né… há sérias dúvidas…).

      • JC Barbosa

        Corrigindo, mais uma vez, o ato falho (que ambos sabemos que não é falho, já que o erro é proposital): nenhum VASCAÍNO gritou “É CAMPEÃO” após 12 anos depois do Estadual. Quem torce PARA O VASCO havia dado esse grito há 4 anos, com a conquista da Copa do Brasil em 2011.

        Ignorar o título não vai tirá-lo da nossa história. Só deixa bem claro que tipo de “torcedor” se é…

  7. Diogo

    Não vai ter coluna sua no Vasco Expresso, JC?

    • JC Barbosa

      As colunas lá no Vasco Expresso devem ser postadas até 10 da manhã de segunda. Como não rolou por motivos de falta de internerd, fiquei devendo dessa vez.

  8. Chico

    Fala galera!!

    Oh, não vi o jogo… Mas, li a respeito e cheguei até a ver um vídeo de “piores momentos”…

    Sinceramente, acho que o futebol, o brasileiro principalmente, está horrível… Algo precisa mudar e rápido… quem sabe algumas regras… enfim, não vem ao caso…

    O que vem é:
    Diante de um futebol tãããão ruim, como o brasileiro, ouvir falar que o jogo do Vaso foi “o pior que já vi” (Lédio Carmona), realmente assusta um apaixonado por futebol, como um todo.

    A vitória é boa, sem dúvida. Não resolve nossos problemas e o fato de ter sido em cima do Fra, ajuda mas não é tudo.

    O problema maior é: não temos perspectivas de dias melhores.

    Convenhamos, (independente de diretoria) não temos jogadores decentes disponíveis… O Andrezinho está longe de ser um craque merecedor da camisa 10… Mas, é o que temos. Espero que ele passe por uma fase excelente com a camisa do Vasco…

    Lembro com saudades dos jogadores que sabíamos de daria certo no time… que não dependiam de fase… enfim…

    Podemos comemorar a vitória… assim como comemoramos o título do Carioca… Mas, é preciso reconhecer que não tem nada resolvido, nem o rebaixamento e nem o campeonato… (se emplacarmos vitórias, em todos os jogos, seremos campeões… SE… SE minha mãe fosse homem, teria dois pais)…

    O lance é continuar torcendo para que o time ganhe alguns jogos, empate outros e se tiver que perder, que perca tentando ganhar!

    SV

  9. Alan

    3 fatos

    1 – Ganhar dos mulambos é sempre bom
    2 – Foi o pior jogo da história
    3 – Cristiano é o pior jogador da história

  10. Claudinei

    Fato 1: Sempre é bom vencer.
    Fato 2: Melhor é vencer o time mulambo.
    Fato 3: Nosso time é muito ruim. Desistiu de jogar no segundo tempo.
    Fato 4: Faltam mais 40 pontos (13 vitórias e 1 empate).

  11. Petrus

    JC demorou a postar a resenha…e em menos de 20 comentários já há mais comentários das euriquetes que nos últimos 5 jogos.

    Sabia que as euriquetes voltariam loucas com a vitória. Apesar das evidentes limitações intelectuais, que apareçam mais. Será sinal de vitórias para o Vasco, já que nas derrotas, todas elas desaparecem envergonhadas.

    E já dá pra ver que estão todas comemorando o título máximo das gestões do sapo charuteiro: não cair. É isso e olhe lá! Os que se contentam com um Vasco nível Chapecoense (que faz festa por ficar na eite), vão à loucura.

    Uma pena o que o Charuteiro Mafioso e o Banana Explosiva fizeram ao clube que amo. Antes, um desempenho como esse não era pra comemorar, e sim para cobrar muito da diretoria. Mas hoje, as euriquetes fazem festa. Triste.

    Contra o flalixo deu pra ganhar. Mas o time deles não serve de parâmetro, assim como nenhum dos que estão no Z4. Se o Roth seguir nessa de encontrar um golzinho e segurar o resto do jogo, o ideal será marcar gols no segundo tempo. Segurar a partida inteira como foi no domingo será suicídio contra times mais fortes.

  12. Thebar Augusto Guedes

    Foi uma vitória difícil de comemorar por mais de 10 segundos, eu fiquei perplexo, não me lembro de ver o Vasco jogando da forma que jogou, Jogar assim com equipes mais tarimbadas, mais qualificadas, será suicídio. O êxito de ontem deve-se a entrega do elenco e a fragilidade criativa do adversário.

  13. Gustavo P.

    Pronto, agora com o Roth essa será a nossa realidade, time com 11 tocadores de violino (vira a cara e passa a vara). É sufoco o jogo inteiro e chutão pra frente sem pensar em armar uma jogada. Se essa for a fórmula pra nos manter na série A que assim seja. Ontem os jogadores estavam tão focados nessa nova filosofia que até achei que o Guinazu ficou tímido e teve uma participação mais discreta na marcação.
    Sobre as atuações individuais, só quero e preciso comentar sobre o nosso craque Christianno. Além da atuação RIDÍCULA (mais uma), ele teve a capacidade de bater dois laterais para fora!!!! Se batesse o terceiro ia pedir música no Fantástico….. Incrível como esse jogador foi parar no Vasco, parabéns para os envolvidos!
    Só a vitória interessa na quarta. Já repararam que todos os jogos em casa que o Vasco faz são nos piores horários?? Viva o respeito que voltou….
    Boa semana a todos.

  14. Juvenal

    Ganhamos uma – agora a ordem é continuar nesse ritmo.
    Pelada de Luxo – esse é o novo nome do Classico dos Milhões
    Posse de Bola – quantas vezes o Vasco teve maior posse de bola mas perdeu o jogo – ontem foi o contrario e ganhamos. Portanto, não é por aí.O que vale mesmo é Bola na Caçapa, todo resto é enrolação.
    Provocação Global – ontem não vi o jogo ao vivo e então procurei a noite se talvez o pessoal mostrasse um repeteco, mas preferiram repetir o jogo Internacional x Santos que eles haviam mostrado ao vivo. Hoje a noite zapeando novamente por aí, deparei no Sportv mais uma vez a legenda Internacional x Santos e achei um absurdo mais um repeteco do mesmo jogo. Mas então veio a supresa – de fato estavam reprisando a Pelada Luxo de Cuiabá, embora até o final do compacto aparecesse como legenda Inter x Santos. Os glomengos não aceitam mesmo perder do Vascão e aí ficam invengtando esses absurdos.

  15. Silvano

    Alguns comentários anti-eurico (e tbm anti-vasco) realmente me assustam. Eu custo a crer no que leio. Acho engraçado que vascaíno de verdade não pode comemorar, é mole? Fomos campeões cariocas e não posso comemorar, meu time derrotou a mulambada imunda e não posso comemorar!! Mas agora, decretar o 3º rebaixamento do meu time com 9 rodadas do campeonato eu posso!! Ou seja, comemorar os fatos concretos obtidos na gestão Eurico não posso!! Mas xingar por um rebaixamento hipotético, no mínimo fantasioso, eu posso??!! É isso!! Isso é ser vascaíno de verdade?? Quanto pior pro meu time, melhor pra mim?? Esse é o fato real do verdadeiro vascaíno??!!! Na boa, vão às favas!!! Eu faço o que quero e vcs façam o que quiserem, só não venham me encher o saco com fantasias obscuras e hipóteses derrotistas lunáticas. Eu, como “falso vascaíno”, sofri vendo meu time ser rebaixado 2 vezes em 5 anos pra segunda divisão, com um presidente palerma, incapaz e moleirão, que era adotado pela (fla-) mídia!! Vi meu time continuar sendo odiado mesmo com o presidente do sorriso amarelo sendo queridinho, bonzinho com o futebol carioca, etc… lembram do “pintou o vice?”? Então, na boa… Não me venham falar em verdadeira torcida, vcs cuidam das suas vidas e eu da minha, e eu vou sim comemorar TÍTULO, pq é disso que gosto, de ver o Vasco campeão, e apesar de escutar as profecias macabras de vocês, como quando perdemos pro Friburguense, fomos campeões, porra! Então sem essa politiquinha barata de fundo de quintal!! Quem é Vasco está com o Eurico e não abre!! Pq se o Vasco tivesse perdido, pra mim seria pior, pra vcs tenho minhas dúvidas!! Ou talvez não…

    • JC Barbosa

      Hmmm…então vc comemorou o título da Copa do Brasil em 2011? Ou não valia a pena pq não era o Eurico o presidente?

      • Silvano

        Eu trocaria até a conquista da Libertadores de 98 pra não ver meu time bi-rebaixado em 5 anos. Então aquela Copa do Brasil pouco valeu pra mim. Será que isso responde sua questão??!

      • JC Barbosa

        Ou seja: vc só comemora título do Vasco se gostar do presidente.

  16. alex

    Faltou dizer q o cristiano cobrou dois laterais pra fora. Incrivel, nem em pelada eu vejo isso.

  17. diego santana

    com o doutor eurico miranda o vasco não cai. isso é FATO.

    a grande vitória sobre os mulambentos foi só o início. é muito bom ver a crise instaurada do lado deles… rsrsrs. parabéns ao time, ao roth e ao doutor eurico, que mais uma vez ganhou o campeonato à parte e botou a imprensinha com o rabo entre as pernas. O respeito não voltou. afinal, ele nunca foi embora, desde dezembro de 2014. que venha o avaí!

  18. Paulo Lenz

    Amigos Vascainos

    Tenho vários amigos flamenguistas que “desaparecem” quando o Vasco ganha. É óbvio ululante que eles não aceitam perder o para o Vasco, coisa que não acontece com outros adversários. Dizer o contrário é fantasiar a realidade.

    Sobre o jogo, somente quem faz parte do Odiadores do Eurico FC, não ficou feliz com o resultado.
    Outra obviedade ululante era que Roth iria seguir seu roteiro de sempre.
    Time dando a bola para o adversário para jogar no contra ataque. Do jeito que a equipe está / estava sem confiança era a única tática plausível.
    O nível do futebol brasileiro é sofrível. Vide a seleção. É claro que existem exceções como a Ponte Preta, Sport e Galo, mostrando bom futebol. Mas tirando Inter , que tem bons valores, o resto é mais do mesmo.

    Sv

  19. Ramon Monteiro

    Na atual situação do vasco, jogar bem e perder não serve de nada.
    Se o Vasco jogar pior e levar sempre os tres pontos, ai sim podemos ganhar ate o Brasileiro, kkkkkkk.
    Esperança em Jogar bem, somente quando a ouver manutençao da base para o Futuro, Evander, Kaiser, e outras joias de times pequeno.
    Alem dos atuais jogadores não paasarem de apostas, seria a melhor opção não contratar pesos mortos, como: Andresinho e outras velharias.
    O Vasco não tem dinheiro para contratar jogadores bons e jovens.
    Como antes o Vasco Contratava, e montava equipes competitivas.

    Meta 2015, permanecer a todo custo na primeira divisão.

  20. Paulo Sergio de Araujo

    Certamente o colunista demorou mais do que o habitual, para comentar sobre o “jogo” (?) de ontem, porque realmente seria difícil falar alguma coisa a respeito. Não me lembro de ter assistido um jogo do Vasco TÃO RUIM quanto o de ontem.
    A “proposta” de jogo do Roth não poderia mesmo ser questionada, com tão pouco tempo a frente do fraco elenco que está a disposição. Mas passarmos TODO O SEGUNDO TEMPO DANDO BICO NA BOLA, PARA ONDE O NARIZ ESTIVESSE APONTADO, foi DEMAIS para mim. E, como já sabemos de “outros carnavais”, com o atual novo/VELHO treinador da equipe, continuaremos com a BUNDA SENTADA na defesa, jogando “por uma bola”.
    Se os “repatriados chineses” (Andrezinho e Herrera) e o Eder Luis não “redescobrirem” o futebol que jogavam HÁ QUATRO ANOS ATRÁS, teremos um longo e TENEBROSO “inverno” pela frente.
    Mas MUITO MAIS IRRITANTE do que o “futebol de VÁRZEA” jogado ontem (contra um adversário TÃO RUIM quanto, mas AINDA A FRENTE na tabela de classificação), é a PARANOIA IDIOTA do novo/VELHO presidente FANFARRÃO, com esta coisa ESTÚPIDA de “campeonato à parte”. Não existe nenhum mulambo em todo o mundo que VALORIZE TANTO o clubeco xinfrim da Gávea, quanto o novo/VELHO presidente FANFARRÃO do Vasco.
    A “cortina de fumaça” da vez, a “última pérola”, é que ele se considera “bicampeão” neste ano, no “campeonato contra a mulambada”; evidentemente e convenientemente “se esquecendo” que a framengada venceu as duas primeiras do ano. É a conversa FIADA de sempre, para “arrebanhar desavisados desprovidos de capacidade de discernimento”.
    O VERDADEIRO VASCO (que NÃO É o dele), O VASCO QUE IMPUNHA RESPEITO DE VERDADE aos outros (que NUNCA FOI o presidido por ele), pegava um TIMECO de MERDA como a mulambada de ontem, enfiava “um saco” de gols e no dia seguinte, em vez de ficar “comemorando” POR NADA, iria treinar como se nada de “diferente”, de “incomum”, de “IMPORTANTE”, tivesse acontecido.
    A urubulândia não precisa gastar seus recursos, tentando se “valorizar”. O RIDÍCULO novo/VELHO presidente FANFARRÃO do Vasco, faz isso, DE GRAÇA, por eles.

    • JC Barbosa

      Até poderia ser esse o motivo, mas o post estava pronto desde de manhã. Não foi publicado pq a GVT me deixou sem internet das cinco da tarde de sexta até agora há pouco.

      • Paulo Sergio de Araujo

        O “casaquildo euricólatra” parece que NUNCA OUVIU FALAR NO VERDADEIRO VASCO; o que EXISTIA ANTES DE 2001, quando um PRESIDENTE COM LETRAS MAIÚSCULAS, tinha CREDIBILIDADE e BOA IMAGEM e nos trazia PATROCÍNIOS que nos permitiram ter ELENCOS DECENTES e, portanto, TÍTULOS.
        Os VERDADEIROS VASCAÍNOS NÃO TORCEM por euricos ou dinamites. O atual novo/VELHO presidente já ARREBENTOU o clube em sua gestão anterior e continua com suas BRAVATAS INÓCUAS engando IDIOTAS que assim o permitem.
        Se você acha que ESTA MERDA QUE ESTÁ AÍ é o Vasco, então continue pendurado no saco do novo/VELHO presidente FANFARRÃO e INCOMPETENTE. Tem “gosto” pra tudo.
        Para mim, que, como outros milhões, torço PELO CLUBE, e não por dirigente INCOMPETENTE, esta MERDA que está aí, NUNCA FOI O VERDADEIRO VASCO; aquele que estávamos acostumados, ANTES DO ATUAL DIRIGENTE INCOMPETENTE passar a ASSINAR os contratos e, com isto, com sua PÉSSIMA IMAGEM, TRUCULÊNCIA e total FALTA DE CREDIBILIDADE, EXPULSAR os PATROCINADORES e INVESTIDORES para bem longe de São Januário e nos jogar NA MERDA EM QUE NOS ENCONTRAMOS ATÉ HOJE.
        Porque você não vai “procurar sua turma” lá no site da “terra do nunca”?

      • evandro

        Opa, opa, opa. Cabe um processo fácil. Da pra tirar um trocadinho. E pra qualificar ainda mais o seu dano moral pode alegar q as euriquetes ficaram desesperadas aguardando esse post.

    • Alexandre Vieira

      Mais um bovino que parece muito aborrecido com a vitória do Vasco sobre o maior rival. Ganhamos, mas a ordem é seguir detonando o Dr. Eurico. O Vasco voltou a vencer os mulambos no Brasileiro após 6 anos (dá-lhe, Banana!), mas o importante é dizer que o jogo foi horrível, q o time é ruim, o técnico é retranqueiro e o presidente valoriza o rival. A bovinada não perde essa mania mesmo. Se fosse vascaíno de verdade, você estaria feliz com a vitória e o início da reação do nosso clube. Mas absolutamente não é o caso, como se vê.

      Sobre o Dr. Eurico, é engraçado. O fato dele usar o “campeonato à parte” para tirar onda com a imprensa vermelha-e-preta e dar ao Vasco o mesmo destaque dispensado aos mulambos, é alvo de críticas de nossa própria torcida. Pois é. Talvez você realmente esteja acostumado com aquele Vasco que faz tudo “pelo bem do futebol carioca”, ou com aquele Vasco em que o presidente senta ao lado do presidente mulambo pra assistir ao jogo e ainda ser zoado depois. Mesmo vencendo os mulambos, os ataques ao ótimo trabalho do Dr. Eurico não cessam. Com “torcedores” como você, dá pra entender pq tudo é sempre mais difícil para o Vasco.

      Ah, e só mais uma coisa: os times do Vasco que enfiavam um “saco de gols” na mulambada (5 a 1, 4 a 1, etc) foram montados por quem??? Me responderia essa, por obséquio? Obrigado.

      • Paulo Oliveira

        Olá Alexandre.

        Você comemorou a conquista da Copa do Brasil 2011 pelo Vasco ??

        Saudações Vascaínas.

      • Alexandre Vieira

        Amigo, eu sou Vasco. Claro que fiquei feliz com a Copa do Brasil em 2011. Mas fiquei muito mais triste com os rebaixamentos do que feliz com a Copa do Brasil. O Vasco não é clube de segunda divisão. O Vasco não poderia JAMAIS jogar uma segunda divisão. O presidente anterior não poderia DE JEITO NENHUM ter permitido que isso acontecesse. E duas vezes!!! O Vasco hoje retoma o seu caminho, e alguns que se dizem vascaínos estão reclamando. Parece que estavam satisfeitos mesmo é com o Vasco dos rebaixamentos, e não com o Vasco campeão do Rio esse ano. Vá entender…

        No mais, ganhamos uma Copa do Brasil basicamente contra times de Estados com pouca ou nenhuma tradição no cenário do futebol nacional (Paraná, Santa Catarina, etc). Já o Estadual desse ano foi banhado a vitórias sobre todos os nossos três maiores rivais. É outro peso. Uma coisa é ser campeão ganhando do Coritiba. E outra bem diferente é levantar uma taça despachando mulambos e cadelas. O que você acha mais saboroso pros egos vascaínos? É por isso que te digo: o respeito voltou, amigão. Queira você, ou não.

      • JC Barbosa

        Ficou feliz, mas não perde a chance de tentar diminuir o título de 2011. Entendo…

        O que vale é ganhar o Estadual, que tem outro peso. Mas não fala que os mulambos estão junto da gente no Z4 e que o Botafogo está na série B.
        A Copa do Brasil contra times de Estados com pouca tradição. Mas ignora que Flamengo, Botafogo, Galo, São Paulo, Palmeiras e Atl-PR, todos de Série A e campeões brasileiros, estavam na competição e não tiveram a mesma capacidade que o Vasco para chegar às finais.

        O grande feito é acabar com um jejum de 12 anos no Estadual (5 desses sob comando do seu dirigente favorito, quando conseguiu, aliás, a pior sequência de resultados que tivemos na competição). Já conquistar um título nacional que não tínhamos na história (ou seja, um jejum de 23 anos) é menos importante.

        A consequência de conquistarmos o Carioca foi termos o pior começo de Brasileiro de todos os tempos, chegar à lanterna e ficar 8 rodadas sem vencer. A consequência da Copa do Brasil foi voltar à Libertadores depois de 12 anos (coisa que seu dirigente favorito não conseguiu nenhuma vez).

        Vc tem razão. É outro peso MESMO.

      • Paulo Oliveira

        Libertadores, aliás, que o Grande Guia deve agradecer até hoje o Diego Souza…

        Alexandre,

        Eu além de feliz, vibrei imensamente com o título da Copa do Brasil, e chorei largamente com os rebaixamentos. A diferença é esta: Vibrei imensamente com o título de Campeão Carioca 2015, e torço mais do que nunca que não volte a chorar por um novo rebaixamento. Votei no Brant.

        Saudações Vascaínas.

  21. JOÃO BOBÃO TIJUCA = RJ

    Alguém sabe dizer quando o Léo Moura e o Ronaldinho vão estreiar com a camisa vascaina, titio Eurico miranda falou que eles já estão contratados, só quero saber quando vão estreiar.

    • Alexandre Vieira

      A vitória de ontem é mero detalhe, não é mesmo?

      Vocês não esquecem o Dr. Eurico nem quando o Vasco vence.

    • Carlos Couto

      Eles vão ” estreiar ” quando você aprender um pouco da língua portuguesa seu BOBÃO framenguista enrustido. JC, até quando essas amebas mulambentas vão frequentar esse espaço tirando onda com as nossas caras?

    • Thebar Augusto Guedes

      Tá desinformado mesmo em João, os ingressos para estreia de ambos se esgotaram, mas, tenho um ingresso sobrando aqui comigo. Quer comprar?

  22. Leon da Cruz

    Jogo tenebroso. Não me lembro de um jogo pior entre Vasco e a mulambada. Mas valeu (e muito) pela vitória. Roth conseguiu dar uma fechada no time e exigir um pouco mais de empenho dos jogadores, que lutaram até o final. Mas ainda é muito pouco e, por isso mesmo, assustador. Parece claro que, com esse grupo aí, não dá para esperar nada muito melhor do que vimos ontem. Então, é correr contra o tempo para os reforços entrarem em forma, torcer para outros chegarem e rezar para que joguem alguma coisa.

  23. BJ

    JC só discordo da análise do Jhon Clay, o correto deveria ser ” onde simplesmente não produziu QUASE nada.” Se eu não me engano foi ele que lançou o Madson pela direita na jogada do gol.
    Mas mesmo assim ainda é pouco pra um camisa 10 do Vasco.

  24. Beto

    Partida muito importante pela vitória. Mas o jogo foi muito ruim. Nos 2 jogos contra o Flamengo no estadual o Vasco jogou o melhor, tanto o que ganhou, como o da chuva, que perdeu. Acredito que isso se deva ao momento pra lá de complicado. No entanto, nesse momento, o importante foi a vitória, não jogar melhor que o rival ou não ser pressionado no jogo.
    Vamos ver se essa vitória propicia alguma tranquilidade. Tem que vencer o Avaí em São Januário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s