Mais a ganhar

Doriva teve um bom tempo para fazer com que o limitado elenco que tinha em mãos rendesse alguma coisa e não conseguiu.Não podemos tirar a parte de responsabilidade que cabe ao ex-treinador do Vasco na campanha tenebrosa que o time faz até agora: mesmo sabendo que o título estadual não seria garantia alguma de uma boa participação no Brasileirão, nem o mais pessimista dos torcedores imaginaria que teríamos as oito primeiras rodadas que tivemos.

Ter indiscutivelmente a pior campanha da competição é mais do que qualquer treinador poderia suportar. Obviamente, a falta de telento no grupo foi fator preponderante para passaramos oito rodadas sem vitórias e ter cinco derrotas seguidas. Mas Doriva também não parecia ter mais ideias para resolver os problemas da equipe e como não se pode demitir 30 e tantos jogadores de uma vez, o jeito é trocar o treinador.

Mas a busca afoita por reforços após o começo vergonhoso no Brasileiro deixa claro que o principal problema não era no comando técnico da equipe. Talvez Doriva conseguisse resultados melhores se tivesse recebido reforços, quem sabe? Nunca saberemos, já que agora o trabalho está nas mãos do Celso Roth.

Roth chegou em um momento delicadíssimo para o Vasco, tem pela frente a missão de conquistar praticamente metade dos pontos que disputará até o fim da competição e, para deixar a brincadeira um pouco mais apimentada, fará sua estreia justo contra a Mulambada, em mais uma edição do que para o atual presidente do clube significa um “campeonato à parte“. Apesar de tudo o que esse clássico significa para a diretoria e a natural pressão por conta de tudo o que acontece na Colina, o Framengo é talvez o adversário ideal para o momento.

Ideal porque a rivalidade entre os dois clubes fará com que uma vitória hoje tenha um significado simbólico muito maior do que o real. Na prática, vencer um adversário que também está no Z4 não deveria valer tanto (ainda mais sabendo que ganhar três pontos hoje não é o bastante para nos tirar da zona). Mas quem duvidará que uma vitória sobre a urubulândia hoje não nos dará muito mais moral que uma vitória sobre equipes em situação melhor no Brasileiro, como Goiás (15º colocado), Avaí (12º) ou Chapecoense (7º)? Pelo outro lado, podem dizer que uma derrota também terá um efeito potencializado. Talvez, mas estando na lanterna da competição, não há como nossa situação piorar, não é mesmo?

A questão é que, por falta de tempo e de reforços, Roth não terá muito o que fazer para mudar a equipe. Mesmo não confirmando os titulares e havendo a possibilidade de uma ou outra alteração, o novo treinador não tem como fugir completamente do grupo preferido do Doriva. Um melhor desempenho hoje, então, passará necessariamente por uma mudança de postura. E nessa, nos resta torcer que os gritos e broncas do Roth tenham tido um efeito positivo no grupo.

Sintetizando: temos muito mais a ganhar que a perder nesse clássico. Vencendo, o clima na Colina melhorará sensivelmente, o que pode ser o início de uma arrancada na competição (mesmo que nosso adversário de hoje não seja lá essas coisas). Perdendo, não temos como perder posições na tabela e nem a cobrança aumentará, já que não se pode exigir muito de um treinador que fará sua estreia hoje. Então o ideal é que o Vasco ignore as pressões extracampo e jogue com atenção, comprometimento e, dentro do possível, com inteligência. Fazendo isso temos plenas condições de ganhar a fraca equipe mulamba.

Campeonato Brasileiro 2015

Vasco x Flamengo

Charles; Madson, Anderson Salles (Aislan), Rodrigo e Julio César (Christiano); Serginho, Guiñazu, E. Biancucchi (Julio dos Santos) e John Cley; Riascos e Gilberto.

César, Luiz Antonio, Wallace, Samir e Pico; Jonas, Márcio Araújo e Canteros; Everton, Eduardo da Silva e Emerson.

Técnico: Celso Roth.

Técnico: Cristóvão Borges.

Estádio: Arena Pantanal. Data: 28/06/2015. Horário: 18h30. Arbitragem: Héber Roberto Lopes (SC). Auxiliares: Kleber Lucio Gil (SC) e Guilherme Dias Camilo (MG).

O PFC transmite para todo o Brasil para seus assinantes e no sistema pay-per-view.

***

Lembrem-se de curtir a fanpage do Blog da Fuzarca no Facebook e seguir o Blog da Fuzarca pelo twitter @jc_CRVG. E os usuários do Gmail também podem incluir a página do blog no Google Plus.

Anúncios

16 Comentários

Arquivado em Adversários, Pré-jogo

16 Respostas para “Mais a ganhar

  1. Silvano

    Números a serem considerados:

    O fim do jejum, contra o freguês de sempre

    Para evitar a repetição do pior jejum de vitórias do início do Campeonato Brasileiro em sua história, ocorrido em 1990, o adversário do Vasco de hoje veio mesmo a calhar.

    Com isso, o Vasco volta a vencer o rubro-negro, após nove anos, em campeonatos brasileiros.

    Curiosidades:

    1 – A gestão MUV amarelo banana teve 10 oportunidades para vencer o rival no Campeonato Brasileiro, entre os anos de 2008 e 2013 (em 2014 o Vasco estava na segunda divisão) e não ganhou nenhuma.

    2 – Desde 2001 até aqui, o Vasco – somando as duas gestões de Eurico Miranda – teve o seguinte resultado nos confrontos diante do Flamengo:

    Vasco – 8 vitórias
    Empates – 1
    Flamengo – 4 vitórias

    3 – Desde o momento em que Eurico Miranda assumiu o futebol do clube, até hoje, foram 41 vitórias do Vasco contra 39 do Flamengo.

    Que o clube inicie sua reação no campeonato, se reforce ainda mais e saia da posição incômoda que ocupa, um espaço cativo dos rubro-negros, mas não do Vasco de verdade, aquele que jamais caiu quando teve comando.

    Por fim, para não perder o costume, CHORA FREGUÊS!

  2. Jordan Costa

    EURICÃO É FODA !!!!! ONDE ESTÃO OS BOVINOS AMARELOS, AQUELES QUE TORCEM CONTRA E QUE SÓ SABEM CRITICAR E RECLAMAR ??? 8 COMENTARIOS SÓ??? INCRÍVEL: ELES SOMEM QUANDO O VASCO VENCE !!!

    EU SEI PORQUÊ: NÃO SÃO VASCO, SÃO APENAS ANTI-EURICO !!!!

    muita gente não entende, o dr eurico quer dizer que ganhar do flalixo é como dar uma bofetada nessa imprensa parcial e alienadora desse povão “bovino por sinal” Vasco é Vasco o resto é fiasco ou é riasco kkkkkkkkkk

    • JC Barbosa

      Euricão é foda por causa de uma vitória sobre um time horrendo do Z4? E ainda sendo dominado por esse time?

      Se contentar com pouco é isso aí…

  3. ODILON SILVA = RJ

    Vencemos,ainda bem que vencemos primeira.

  4. Fred Nascimento

    Aos críticos do Euricão, taí… vitória sobre os mulambos e início da reação.

    O RESPEITO VOLTOU!

  5. carlos

    Aleluia!!!!!!!!!!!!! rs!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Nada como um bom fregues.

  6. Ramon Monteiro

    Não Gosto do charuteiro, como tambem não gosto do JC. kkkkkk
    Mas acompanho o Blog e sou Vascaino.
    Não é porque o primo de Hitler contrata um monte de merda e tambem o JC só desanima a torcida mas mesmo assim vou torcer e muito pelo Vasco.
    O Time esta somente em ma fase. Somente em ma fase.
    Melhor agora do que no final do campeonato.

    • JC Barbosa

      Eu desanimo a torcida? Não sou o responsável pelas contratações do clube….

      • Ramon Monteiro

        JC, todo que te acompanham no blog sabe que o time não chega ser nem suco estragado em comparação a uma coca cola, acompanhamos os seus comentarios por serem interessantes e de uma critica sabia, mas tem hora que a fita tem que mudar, e estimular a torcida e o time tambem faz parte de um blog de torcida.

        Vascaino, não pode ser só quando ganha.

        Serjamos argentinos as Vezes.

      • JC Barbosa

        Cara….releia os posts, principalmente nos dias de jogos, e veja se oque vc esta falando faz sentido.

      • alex-es

        aduduudhdhgdududhduhauahauahushsha

  7. MAURILIO MOURTHÉ DE SOUZA

    Ahhh!!!! esqueci do Cristiano, fora tambem.

  8. MAURILIO MOURTHÉ DE SOUZA

    Oi Jc, o horripilante Roth deveria trocar o o goleiro pelo Jordi,tirar o Luan do time, experimentar o Lucas na direita,tirar o Serginho passe ruim, e colocar o Caucaia,Riascos e Gilberto na frente, qualquer um no lugar de J.cley ( se tiver algum armador, menos o julio,se não houver,ir de Cley mesmo) e o primo do messi para compor o meio.Se continuar com Charles, Madson , Luan, serginho estaremos na segundona no final do 1° turno.Isso sim é vexame.

  9. Jânio Barros

    Desculpe os Erros De portugues acima! digitei muito rapido!

  10. Jânio Barros

    Concordo que o time da Mulambada e Fraco, Mas mesmo assim venho falar que o elenco do Vasco Não é lá muita coisa,Já ficou provado que tanto Charles,Quanto Jordi,não tem tecnica ou preparo suficiente para ser reserva do Martin Silva, Guinazu apesar de Bom Jogador,facil de ser driblado e perde na corrida, serginho mesma coisa é ainda erra passes, Chrstiano um ou dois jogos razoaveis mais se deixa uma avinida e não sabe cruzar então não serve, Julio Cezar não e jogador de velocidade mas marca melhor, No Lugar do Luan que não vinha bem o tecnico possivelmente vai colocar o anderson Salles(só sabe bater falta,baixinho),Na minha opmião era bo colocar o Aislan que e bom jogador também, ou então o Jomar se não tiver machucado. Rodrigo bom jogador mais não vem ganhando todas pelo alto como fazia,acaba se estressando durante o jogo e querendo fazer tudo sozinho e acaba sendo desatento.Madson Além dos espaços atras, nada na frente. Meio Campo o Vasco não tem. Já os atacantes Gilberto ta na seca, a bola não chega, Riascos tem que voltar e só chuta de longe pra fora. Ta dificil se recuperar, a Torcida tem que colocar o time nas costas e puxar… Se o Tal do Ronaldinho vir, Vai ser um pouco melhor, Porém atualmente ele nem quer jogar bola, é mais festa do que futebol. Pra mim tanto faz vir ou não. mas com certeza seria melhor que o jhon Cley!
    Rafel Silva Sabo tudo! kkkk’

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s