Com ou sem motivo

Os aficionados pelos atuais gestores vascaínos sempre usaram a perseguição da imprensa como um dos motivos – para muitos deles, o principal motivo – para o fracasso da primeira passagem dos seus ídolos no comando do clube. À época da eleição, eu sempre perguntava para os eleitores do Dotô o que os fazia crer que seria diferente agora do que foi entre 2001 e 2008. A resposta era sempre a mesma. Eles não podiam saber se seria diferente (isso, claro, os poucos que se davam ao trabalho de responder à pergunta).

Como pudemos ver no caso do Léo “caozeiro” Moura, as coisas não serão diferentes. Para fazer gracinhas com a instituição Vasco da Gama, a imprensa não precisa de motivos. Mesmo quando o errado na história é o outro lado, nós é que sofremos com a chacota. Essa é mais uma razão para não darmos motivos para sermos alvo de piadinhas. Resumindo de forma simples: se a contratação do sem caráter do Léo Moura não fosse anunciada antes de qualquer assinatura, nada disso teria acontecido.

Mas não quero não voltar a um assunto já morto e enterrado. A questão hoje é sobre as vezes que a imprensa, não tendo motivos para detonar o clube, os arranja.

Vi um vídeo com partes de um treino comandado pelo Celso Roth ser compartilhado por vascaínos nas redes sociais. O vídeo, uma espécie de “melhores momentos” com as broncas do treinador em cima do elenco, é recheado de palavrões e descomposturas de Roth a cada erro dos jogadores. A reação dos torcedores foi variada, mas muitos criticaram a postura do novo técnico do Vasco.

Nesse caso fica evidente o direcionamento da cobertura: filmam um treino, editam suas cenas tendo como único critério o de selecionar as brigas do técnico e colocam o vídeo na internet. Em uma cena específica, chegou-se ao baixo nível de mostrar Roth corrigindo um erro de português de Rafael Silva, como se isso fizesse qualquer diferença para o trabalho que estava sendo feito. O resultado era óbvio.

Mas o torcedor mais atento deve se perguntar: será que não houve elogios? Será que o tom agressivo foi empregado o tempo todo? O time do Vasco não acertou nada no treinamento? E será que a equipe não precisava mesmo de uma postura mais firme do seu treinador (o que é realmente para se pensar, dados os resultados recentes)?

Como eu disse, o resultado de um vídeo como esse era óbvio. Mas e as intenções de o divulgarem da forma como foi, são? Se o objetivo do Lance era informar algo, deveria ter analisado o treino integralmente. Pegar apenas as broncas só consegue passar o seguinte: Roth é um destemperado e o grupo do Vasco é irrecuperável.

(Parêntese: isso sem falar que, pelo menos em minha opinião, muitas das cenas mostradas mostravam como o time pretende atuar em determinadas situações de jogo. Qualquer adversário pode conseguir essas informações de outra forma, mas o vídeo já é uma ajudinha e tanto. Fecha parêntese)

Citei o caso Léo “irresponsável” Moura para ficar claro que existem duas situações em que o Vasco é prejudicado pela imprensa esportiva. Nesse caso, queiram admitir ou não os devotos do Dotô, um representante do clube deu motivo para que a chacota fosse feita. Diferente do caso do vídeo, onde uma cobertura jornalística propositadamente preferiu dar destaque a um ponto com conotação negativa sobre o Vasco. O torcedor precisa ficar atento quanto a isso: ao ver qualquer matéria sobre o clube, procurar analisar o outro lado da questão.

***

No começo do ano, soltaram fogos pela “reconquista do lado direito do Maraca”. Quando eu dizia que a história não era bem essa, os euriquistas destilavam toda sua indignação contra meus argumentos.

Agora, vemos um presidente de clube incitando a própria torcida a não comparecer em um clássico. Repetindo, aliás, o que fez o presidente anterior na mesma situação.

A gestão anterior não teve competência sequer para tentar evitar que nos tirassem  um direito adquirido dentro de campo. A atual não consegue fazer nada além de bravatas que não resolveram a questão do lado das torcidas nem no quintal da FERJ. A solução das duas é a mesma: que o time do Vasco jogue um clássico, na situação em que nos encontramos na tabela, sem o apoio dos seus torcedores.

***

E o projeto “Ronaldinho Gaúcho Vasco” segue como download por conexão discada: não sai dos 90% há dias.

Piadas à parte, Bernardo Pontes, gerente de marketing do clube, está otimista. Tanto que no começo da semana reafirmou o que já disse o presidente Eurico Miranda: não há leilão pelo jogador.

Ter sido oferecido aos gambás e ter ouvido a proposta do Laranjal (pra ficar entre os clubes nacionais) não significa nada, claro…

***

Martin Silva passou um tempo apenas treinando, não atuou pelo Uruguai na Copa América e voltou da competição a tempo de enfrentar a mulambada. Mas no último treino antes da volta, o goleiro sofre um entorse no tornozelo e vira dúvida pro clássico.

Como diria Milton Leite: QUE FASE!

***

Lembrem-se de curtir a fanpage do Blog da Fuzarca no Facebook e seguir o Blog da Fuzarca pelo twitter @jc_CRVG. E os usuários do Gmail também podem incluir a página do blog no Google Plus.

Anúncios

59 Comentários

Arquivado em Notícias, Reforços

59 Respostas para “Com ou sem motivo

  1. Ronaldo

    E o Gerente e Futebol, Paulo Angioni, que não sabia que o Léo Moura não poderia jogar no Brasileirão? Se o Léo Moura honrasse a palavra, o mico teria sido pior!

  2. BJ

    Estou longe de ser um defensor da atual diretoria mas a perseguição da midia em relação ao Vasco é histórica. Ela apenas tornasse um pouco mais corriqueira com o Eurico na presidencia. Eu lembro que na gestão do Dinamite o Vasco tbm foi muito zuado em diversas oportunidades como a capa do Extra do “pintou o vice” ( antes da final contra a mulambada), zuações pelas 3 derrotas seguidas no começo do carioca de 2011, zuações pela falta de água em SJ, zuações com o gol do Pet cujo aniversario é todo ano exaustivamente comemorado.
    Essas e outras chacotas aconteceram na gestão do Dinamite, que nem de longe era opressor com a mídia como Eurico outrora foi. Portanto se o Vasco é democrático com a imprensa o resultado é a chacota. Se o Vasco é opressor com a imprensa o resultado é a chacota tbm.
    Cabe ao torcedor Vascaino não aceitar essa carapuça. Ignorar as chacotas ou seguir ao outro extremo, zuar com a mídia sempre que tiver oportunidade.

  3. adamor ribeiro

    Caro J.C. Acho que está na hr de parar de dar ibope,pra esse covarde mulambo.Temos que falar é do nosso Vascão.Acho que o Vasco não perde pros mulambo amanhã,apesar de não gostar do C.Roth,vou torcer muito pra que dê certo. O Vasco tem de marcar forte la atraz,e tentar o contra-ataque,jogar por uma bola pelo menos.Se empatar,ja está de bom tamanho,não podemos é perder de novo.abraço

  4. Paulo Lenz

    Amigos Vascainos

    Por mais que o JC faça sua pregação a verdade é que o Vasco se saiu incólume dessa situação.
    O Vascaino Thebar escreveu algo interessante. Imaginem o alvoroço da flapress se fosse o inverso. Que um “ídolo ” Vascaino fosse mendigar emprego no flazinho ??

    No mais é pensamento positivo para começar a reação amanhã. Por mais que eu tenha restrição ao Roth, talvez seja o cara certo no momento certo.

    SV

    • JC Barbosa

      A verdade é essa? Tá bom, então. Tudo continua maravilhoso na Euricolândia, o mundo da fantasia do futebol carioca.

      Agora, sabe o que seria interessante também? Imaginar qual seria a reação dos euriquetes se a capa do Meia Hora saísse na gestão Dinamite. Será que diriam que o Vasco saiu incólume?

      • Thebar Augusto Guedes

        JC, não tem nada haver com euriquete ou bananamite, porque vc não entende isso?? Não sou a favor de tudo que Eurico faz, mas tb não sou contra tudo o que ele faz, há acertos e erros, que merecem boas e más críticas. Vc tá muito impressionado com a capa do jornalzinho de merda que sacaneia todo mundo, é um Pasquim para analfabetos, fala sério JC! Admiro vc supervalorizando negativamente um episódio apenas pelo lado do Flamengo e isso tudo por causa do Eurico. Quando falo sobre o Léo não estou defendendo o EURICO, (vc entendeu agora??) estou defendendo o VASCO e o que me entristece nisso tudo é que os grandes críticos desta administração, deste “GODFINGER DI MIERDA” Que é EURICO, não percebem que neste episódio o Vasco saiu incólume mesmo.

      • JC Barbosa

        O que vc não está entendendo é o seguinte: o fato do Léo Moura ser o culpado não altera em nada o fato de que o Vasco foi alvo de chacotas. E não interessa que a chacota tenha sido do Meia Hora ou que tivesse sido do New York Times. Nada disso era pra acontecer. Não deveria serão tão difícil entender isso…

  5. David

    Não dá para esperar muita coisa diferente dessa diretoria!

  6. alex

    Ainda bem que o Leo Caloteiro Moura não veio mesmo para o Vasco. Como já atuou por dois times na temporada, a FIFA vai vetar que ele se transfira de novo esse ano. E o time dos EUA já disse que não o quer mais. Ou seja: ou ele volta pros mulambos ou vai ficar desempregado.

    É, aqui se faz, aqui se paga…

    Agora, já imaginou se ele fecha com o Vasco? Será que ninguém da diretoria sabia dessa estória? Seria um micaço.

  7. Renato

    Martin Silva já tem 7 jogos…?

    • Thebar Augusto Guedes

      Porra, agora fiquei bolado, será que existe uma proposta do São Paulo pra ele? Ceni tá saindo de cena. Ouvi dizer de uma tricolete do Tietê que o nove dele é muito ventilado no clube.

  8. ODILON SILVA = RJ

    Tá FODA……..O ÚLTIMO APAGA Á LUZ.

  9. ODILON SILVA = RJ

    Não tem desculpa, nem perdão, quem faz á torcida vascaina ser última em média de público,será sempre culpado, euriqusimo é a pior coisa, quem faz isso com o maior patrimônio do clube, deveria ser expulso de São Januario……………………………O clube precisa ganhar, mesmo ganhando duas partidas consecutivas, o clube não vai sair da zona da degola……………………Não era nem para pensar em LÉO MOURA, muito menos aceitar sua contratação………….Ronaldinho gaúcho será outra cena de comédia pastelão……………………….Quem inventou afastar o VASCO e os vascainos do maracana foi o proprio Eurico miranda, agora dá uma de vitima.

  10. Thebar Augusto Guedes

    AÍ MULAMBADA, LEVA A PIRANHA PRA CASA DE NOVO. HAHAHAHAHA, SEU FUDEU LÉO MOURA, SEU MERDA. HAHAHAHAHA, AGORA O ÚNICO CLUBE QUE ELE PODE JOGAR É NO FLAMERDA. HAHAHAHAHA, SÓ FALTA O CORNO ACEITAR A CACHORRA DE NOVO EM CASA…HAHAHAHAHA.

    FL Strikers não aceita Leo Moura de volta
    Por: Marluci Martins em 26/06/15 16:14

    Leo Moura, em Campinas, onde encerrou sua história no Strikers
    Leo Moura, em Campinas, onde encerrou sua história no Strikers Foto: Strikers / Divulgação
    A história de Leo Moura no Fort Lauderdale Strikers acabou. O jogador, que não pode ser transferido para o Coritiba, está praticamente desempregado. Segundo o Blog Extracampo apurou, o clube americano não o aceitará de volta.
    – Leo Moura não joga mais no Strikers – revelou ao Blog um dos sócios do time que disputa a segunda divisão da Liga Americana.
    Leo Moura chegou ao Strikers no dia 23 de março, ganhou a camisa 10 das mãos de um dos sócios, Ronaldo Fenômeno, e estreou contra o New York Cosmos, em 4 de abril. Sua história no time americano terminou no último sábado, com uma derrota por 4 a 0 para a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, no amistoso de comemoração de 115 anos do clube de Campinas.
    Ronaldo Fenômeno, que acompanha a Copa América, no Chile, como comentarista da TV Globo, já havia manifestado ao Blog sua decepção com Leo Moura que, mesmo sem ter revelado nenhuma insatisfação, começou a negociar com o Vasco e o Coritiba por conta própria quando veio dos Estados Unidos para o amistoso com a Ponte Preta.
    Além de Leo Moura, quem também está de saída do Strikers é André Chaves, um dos investidores.
    O empresário de Leo Moura, Eduardo Uram, ainda não joga a toalha e acredita que há chance de um acerto com o Coritiba. Porém, o departamento jurídico do clube paranaense não recomenda a negociação. O diretor de Registro e Transferência da CBF, Reynaldo Buzzoni, também informa que a negociação com o Coritiba não será possível porque Leo Moura, ao vestir a camisa do Flamengo na Copa do Brasil, e do Strikers, na NASL, esgotou o número de equipes que poderia defender numa mesma temporada.
    Portanto, há somente uma saída para Leo Moura no Brasil: o Flamengo.

    Leia mais: http://extra.globo.com/esporte/extra-campo/fl-strikers-nao-aceita-leo-moura-de-volta-16567250.html#ixzz3eCmk79qD

  11. Wesley

    Em relação ao que disse sobre ir ou não no maracanã no jogo contra os florzinha , é um fato até engraçado , o “Dr?” disse que vai pedir pro torcedor não ir , e os seguidores já estão fazendo guerra e criticando quem quer ir , TORCER PELO VASCO , pode uma coisa dessas ?
    Ai digamos que o time dá guinada a partir de domingo , e vença seus jogos ? Quem não vai querer ir ao maracanã ?
    E se o” Dr? ” mudar de ideia e falar que é pros torcedores irem , o que vão pensar seus seguidores ? (nada eu sei , devem somente obedecer e PONTO) . vai ser interessante vê-los mudar de opinião de uma hora pra hora para outra.

  12. Fred Nascimento

    Sério, amigão. Você está superdimensionando essa historia do Léo Moura. Ele se ofereceu ao Vasco, tomou pressão da mídia rubro-negra que jogou a galera mulamba contra ele e foi um tremendo cagão, peidou na farofa e mostrou toda a sua covardia, não apenas como atleta, mas como ser humano tbm.

    O Euricão saiu por cima nessa aí. Teve o álibi perfeito (Romário) que revelou que foi o crina de cavalo quem procurou o nosso presidente fodão e se ofereceu. E ponto, amigão. O anúncio do Euricão foi perfeito pra mostrar qual é o caráter do jogador em questão. Chacota? Ninguém sabe, ninguém viu!… kkk

    Sobre o nosso lado direito na arquiba do Maraca, só digo uma coisa: se o Euricão fosse o nosso presidente em 2013, haveria qualquer hipótese de o Florminense ter tomado o nosso lado? Responde essa aí, amigo… O Euricão deu o comando: vascaíno que se preza não vai a esse jogo dar dinheiro pros flores. E eles que nos aguardem em São Janu! O respeito voltou!

    • JC Barbosa

      O “Euricão” – isso é nome de alguma mascote canina? – pode ter saído por cima. Como minha preocupação é com o Vasco, não com dirigente, me incomoda meu clube ser alvo de piadas. Uma chacota que ninguém viu, tirando as milhões de pessoas que passaram nas bancas de jornal e acessaram as redes sociais nos últimos dias.

      Mas como pra vc isso não parece incomodar e achou o “Euricão” perfeito nessa aí, podemos sugerir que ele faça um reality show anunciando jogadores que não contratou apenas para mostrar o caráter dos jogadores em questão, tipo um João Kleber do futebol. Quem sabe com esse programa ele não consegue a grana pra pagar os R$3 milhões que deve ao Vasco?

      Ah, esqueci…seus conselheiros o anistiaram da dívida. Nessa, COM CERTEZA, o “Euricão” saiu por cima!

      Sobre o nosso lado na Arena, tenho dúvidas sim. Se o “Euricão” não tivesse a humildade de sentar com o consórcio para negociar ANTES do Fluzim assinar, o que aconteceria seria o mesmo que aconteceu agora: ele ia falar um monte de bravatas e não resolveria nada. E como humildade não é bem o forte do personagem que estamos falando…..

      Mas essa vai ficar pro reino das especulações, assim como o bordão Euriquista “se fosse com o Dotô, não cairíamos em 2008”. Bonitinho de falar, mas impossível de saber.

      PS: sobre o “comando” do “Euricão” é aquilo: quando o comando vem do mestre, as euriquetes não acham nada absurdo. Nem mesmo quando ele faz o mesmo que o Dinamite, ou como vcs mesmos gostam de falar, o Banana. Mas até se entende…esse não é o primeiro ponto em que um e outro fazem a mesma coisa na presidência.

      Mas é hilário ver as euriquetes sendo obrigadas a agir de forma contraditória por causa do seu mestre supremo. Em 2013, quando o Dinamite aconselhou a torcida a não ir ao Vasco x Fluminense, o site oficial do Euriquismo convocou a torcida pro jogo. À época devia ser legal “dar dinheiro” ao Flor (argumento, aliás, idiota demais até para os padrões das euriquetes. Se for pra seguir isso ao pé da letra, não teremos mais torcedores quando o mando de campo não for nosso).

      É o risco que correm os lobotomizados e sem personalidade: mudam de opinião de acordo com a vontade de quem os controla.

      • Paulínio

        kkkkkkkk… Resposta clássica do JC à euriquete! Nada mais a comentar.

      • Leon da Cruz

        Boa, JC! Esse Fred Nascimento merece, pois é uma das euriquetes mais imbecis que frequentam seu blog. Deve depender de um “comando” do “Euricão” até para limpar a própria bunda.

  13. Thebar Augusto Guedes

    PESSOAL, O TEXTO ABAIXO VEIO DO BLOG/COLUNA DOIS DO GLOBO.COM

    Sim, Léo Moura, dez anos de Flamengo depois. Sim, Léo Moura, que se despedira da Gávea jurando amor eterno em… março (sabe março, três meses atrás?). E o que Léo Moura fez? Incorporou claramente o príncipe dos sortilégios. E convocou o amor. Não bastasse maltratar o respeito – nosso gasparzinho vingativo resolveu atacar também o mais nobre entre os sentimentos boleiros. Sabe… o amor à camisa? Aquele que milita no vestiário onírico dos mundos – ao lado do Fair Play sul-americano, do Coelhinho da Páscoa, da Cuca, do cartola desinteressado e do Saci-Pererê. Pois bem, foi a ele que Léo Moura recorreu para justificar seu moicano twist carpado.

    Torcedor Flamengo, tatuagem Léo Moura, Eurico
    Recapitulando rapidamente: Léo Moura cavou para fechar com o Vasco. Eurico se precipitou e divulgou o acerto. As redes sociais reagiram lembrando que Léo Moura tinha prometido seu coração ao Flamengo para todo o sempre, tipo, ontem. Léo Moura amarelou dos pés ao topete com gel e voltou atrás. Eurico, o Vasco e o respeito ficaram com o pincel na mão. O 360 assombrado de Léo nos premiou com um depoimento no Instagram que orgulharia até o assessor responsável pela saudação à mandioca. Um texto lapidar em que o lateral explicava que…

    1 – Pediu o telefone do presidente do Vasco.
    2 – Ligou para o filho do presidente do Vasco.
    3 – Foi à casa do vice-presidente do Vasco para ouvir a proposta cruz-maltina.
    4 – Saiu de lá acertado com o Vasco
    5- No dia seguinte, por amor ao Flamengo, resolveu não assinar com o Vasco.

    Ou seja – o amor ao Flamengo é como um urso que hiberna e acorda de repente depois do inverno. É tão profundo que não impediu que ele procurasse o Vasco, nem ligasse para o Vasco, nem sentasse para conversar com o Vasco. Ele só reapareceu quando… os torcedores do Flamengo se disseram traídos nas redes sociais? Ah, as memórias de curto prazo nos traem sempre. E o amor, vocês sabem, é volátil. Os rubro-negros adoraram, claro, pois puderam sambar sobre o corpo estendido do respeito – e justo numa semana de Vasco x Flamengo. Mas o que o episódio diz sobre a sabedoria dos atletas?

    Léo Sapiens tem direito de jogar onde quiser. Foi ejetado pelo Flamengo em março porque Luxemburgo preferia Pará – e boa parte da torcida implicava com seu fôlego já reticente. Teria todo direito de jogar no Vasco, em Saturno ou em Botswana. Mas bastaria ouvir alguma assessoria para evitar as voltas que deu em torno de seu próprio penteado. Pior – Léo terminou o texto atacando o Vasco – dizendo que “de boca seu time contratava até o Messi”. Traduzindo: “Dei minha palavra mas ela não vale muito”.

    Ficou óbvio para qualquer um que comungue milho com mandioca: o jogador cedeu ao sentimento que alimenta todo e qualquer fantasma: o tradicional, puro e humaníssimo medo. Com pavor de ser chamado de traidor, Léo pipocou gloriosamente e resolveu ir jogar no Coritiba. O problema – pelo visto – é que segundo as regras da FIFA ele não pode jogar lá em 2015. Aliás – não poderia jogar nem no Vasco. Salvo interpretação fluida das regras, o único clube brasileiro em que ele pode atuar este ano é… o Flamengo.

    Que coincidência, pois, que Léo Moura – depois de vestir a camisa do Coxa – tenha surgido na manhã de quinta-feira abraçado a Sheik, outro exemplo cristalino de amor à camisa, justamente no CT do clube em Vargem Grande. Ironia ou não, talvez o último drible de Léo seja, justamente, completar seu giro em torno de seu próprio eixo – e voltar a vestir a camisa rubro-negra meses depois de levar 30 mil pessoas ao Maracanã em sua despedida. Caso ele volte, os torcedores que participaram do histórico adeus do lateral podem ir ao Procon reclamar e pedir as lágrimas de volta. Ou podem ir ao estádio aplaudir. O amor, afinal, tudo releva e perdoa. Até o ocasional desamor.

    • JC Barbosa

      E alguém desconhecia essa história?

      • Thebar Augusto Guedes

        Postei pela beleza do texto, muito bem redigido, não acha?

      • Tomás Costa

        A história não, mas o texto sin. Talvez se o texto fosse colocando o nefasto dirigente charuteiro fosse mais interessante e renderia até um bom e extenso comentário, não é mesmo ??
        Excelente texto Thebar, obrigado por postar e dar oportunidade de saborear um texto tão bem escrito e fiel ao relato.

    • Juvenal

      Pois é, mas o Leo dançou com todo esse teatro pois ou ele volta ao mengo ou fica com os gringos, pois este ano não vai poder jogar em nenhum outro clube.
      Ainda bem que o Vasco ficou de fora dessa furada

  14. Juvenal

    Boa tarde C
    só agora li seu texto do blog de hoje.
    Realmente, a midia vive de polemicas e noticias negativas. Isso nunca vai mudar e vale para qualquer tipo de midia, não só a esportiva.
    Estou cansado de ver apenas noticias negativas de violencia, corrupção etc. etc nos jornais da TV e resolvi cortar esses programas do meu dia-a-dia. Bem melhor assim.
    Concordo com vc ao citar Milton Leite – na mi ha opinião o melhor narrador de jogos.- com aquela QUE FASE. Isso vale não só para o Martin, mas para o Vascão em geral.

  15. Marlene

    Olá Jc !
    Brilhante post , se nós vascainos for esperar alguma coisa boa da mídia pro Vasco , vamos morrer e nada de bom sai .
    Essa do Léo mulambo com Eurico . Acho que um quis se vingar do urubu e o outro tentou tirar o foco da mídia do Vasco estar na. Lanterna do campeonato e pagaram mico os dois.
    Essa do ronaldinho eu não estou confiando muito não acho o o Assis meio enrolado.
    Essa do Martin Silva ..o zica Parece praga .
    Desde que Aquela igreja Fez aquele evento em São Januário a gente não ganha mais e ainda aparece aquele sapo lá em recife…sei não hein !
    Sv

  16. Juvenal

    É coisa de louco!
    O Martin não jogou nem pelo Uruguai nem pelo Vasco,e chega ao Rio com entorce no tornozelo. Isso ´só pode ser coisa de louco!.
    Depois de mais essa baixa, só resta rezar para que os Ares Pantaneiros no domingo promovam algum milagre para o Vasco, porque…..
    tá feia a coisa!

  17. Chico

    Galera

    Para tudo tem um preço…

    Essa confusão que o Léo Moura causou, resultou nisso:
    http://extra.globo.com/esporte/extra-campo/strikers-nao-aceita-leo-moura-de-volta-rv1-1-16567250.html

    No fim do dia, ainda bem que esse rapaz não assinou nada com o Vasco… Caso contrário, teríamos o maior pepino do mundo… E o mico, seria maior ainda…

    De resto…

    O Vasco vai conseguir sua primeira vitória contra o Flabosta… e engrena: vejo nos próximos 5 jogos –> 5 empates… pq com o Roth, nada melhor poderá vir…

    Sinceramente… preferiria o Renight Gaúcho…

    abs

  18. paulo

    Essa é dura de engolir:
    Reserva de Muslera na seleção do Uruguai, Martín se lesionou nos últimos dias antes da despedida da Copa América. Ele sofreu entorse no tornozelo direito antes da celeste enfrentar o Chile. Ainda assim, o uruguaio ficou no banco na eliminação do Uruguai, mas não viaja para o jogo contra o Flamengo, neste domingo, em Cuiabá.
    O cara tava lesionado mas foi pro banco no dia do jogo?! Fala sério!!
    Muita sorte e muito estranho tbm…

    • Wesley

      Que lesionado , que nada . Eu acredito que jogadores tem algum tipo de acordo com direito a folga em caso de disputa de campeonato pelas suas seleções , eles não dizer isso agora com o Vasco em meio a essa crise , então dão aquele migué e pronto . Noticia pra próxima partida do VASCO será :” Martin Silva se recupera da lesão no tornozelo e volta ao time ” .

  19. Paulo Sergio de Araujo

    Reclamam “da Globo” (especialmente os “casaquildos”, que PRECISAM tentar tirar a responsabilidade pelas CAGADAS dos ombros de QUEM AS FEZ), mas não “percebem” que, EM TODA VÉSPERA DE JOGO contra a mulambada, o Lance “fabrica” alguma coisa como esta.
    Quanto ao Ronaldinho, o seu irmão-empresário, está CORRENDO O MUNDO INTEIRO em busca de uma “pousada” para o “dentuço”; um “ex-jogador ainda em atividade” (não foi TITULAR nem em time secundário do México). Enquanto isso, “desesperada” pela PÍFIA CAMPANHA no campeonato que REALMENTE interessa, a nova/ VELHA diretoria RETRÓGRADA e INCOMPETENTE, continua com a “conversa para enganar idiotas”, de que “eles gostaram de nossa proposta”.
    A sensação cada dia MAIS CLARA, é de que o Vasco é a ÚLTIMA OPÇÃO do dentuço; já que o “ex-jogador ainda em atividade” continua sendo oferecido até na China, no Japão e no “mundo árabe”.
    E eu “pergunto”: Este episódio, com o clube “rastejando” atras desta “grife” (porque há muito tempo é SÓ ISSO, que o Ronaldinho é), é mais uma TRISTE “demonstração” da “volta do respeito”, na “visão (ou “FALTA DE”) casaquilda”…???

  20. SNIPER

    Não gosto do Roth mas tem que gritar mesmo com esse elenco. Alguns jogadores dormem em campo.

  21. Claudinei

    Tomara que a vitória seja nossa! Temos que fazer pontos logo, faltam 43 pontos de um total de 90, é muita coisa.

  22. Concordo com o JC.
    O ponto é que até agora neste meio do ano resolvi dar crédito ao Eurico, crer que o seu discurso de posse era algo real.
    No entanto, as escorregadas já estão sobrando.
    O problema para mim se agrava pelo fato que vejo tais “escorregadas” como estratégias – inoportunas e burras.
    Contratação de Léo Moura: é óbvio que o rapaz se ofereceu e seria ótimo se ele tivesse recebido um não de cara. O que ele somaria ao atual time do Vasco? Nada. Somente para quem pensa futebol somente como política é que viu vantagem – lançar cortina de fumaça, por mais fraca que fosse, para eles já é um alívio. Algo que embora foi curto, para eles parece ter valido, afinal tratou-se de irritar a mulambada e ocupar os vascaínos em ofendê-los invés de remoer a pior campanha do br15.
    Ronaldinho: não boto fé que fechará com o Vasco e se fechar, quem jogará com ele? No Galo havia um bom time, que aliás, boa parte ainda está lá. Imagine Ronaldinho tramando uma jogada com Madson ou Jhon Cley?
    Sobre o vídeo, o problema é que a parte vascaína que dedica o seu tempo a esse tipo de coisa sem questionar tem preguiça de ler, com certeza não terão paciência de ler esse seu artigo – é gente que prefere bater boca o tempo todo, sem respirar.
    Por fim, como vascaíno espero que o Eurico tente se atualizar e entender que, se antes já era precário, hoje o seu estilo é mais limitado. Esse lance de “a palavra basta” resume bem. A fanfarronice tem seus limites e neste ano se resumiu ao carioca. No br o caldo é grosso e ser discreto e prudente é sempre o melhor – isso não quer dizer se apequenar, mas sim não dar abertura para ser feito de idiota. Esse é o sentimento do torcedor. Mas pelo visto, me parece que ele insistirá, tentará colocar uma “referência”, e não um jogador, para tentar tapar o sol com a peneira. Não adianta nada ter um Ronaldinho para deixar um Gilberto na cara do gol – pois este não tem intimidade com a pelota para concluir o serviço.
    Mas Deus queira que eu queime a minha língua, que no fim eu ache graça da fanfarronice e ainda use dela para maiores pirraças 🙂

    svd /+/

  23. MAURILIO MOURTHÉ DE SOUZA

    Oi Jc, , quando pedi a saída do Doriva, pensei que o “Dotô” iria pegar qualquer um, até o Renato Gaucho, mas menos o Roth, não fez nada , não ganha nada , e menosprezou o VASCO. As euriquetes me respondam: O “Dotô” é mulambo? Por que ele só detona o VASCO.Ou é pior,é só um bobão sem noção que não tem menor ideia do que seja futebol-empresa?

  24. Lustosa

    Como pode: – O Dr. Eurico contrata o vagabundo, faz tudo certo, o viado sem caráter dá pra trás (comedo de pressão da torcida mulamba) e Doutor Eurico é que é culpado? Que isso, quantos não contratam assim pelo país!

    • JC Barbosa

      Primeiro erro: o Dotô Eurico não contratou ninguém. Pra alguém ser contratado, o vagabundo teria que ter assinado alguma coisa. E isso não foi feito.
      Segundo erro: ninguém falou que o Eurico foi culpado pela contratação ter melado. Ele é culpado pela história ter virado chacota. Se ele não tivesse anunciado uma contratação que não tinha sido concretizada, nada disso teria acontecido (o que, aliás, me parece inacreditável qualquer pessoa com mais de cinco anos não entender).
      Terceiro erro: mostra aí pra gente quantas contratações foram confirmadas pelo presidente de um clube antes da assinatura do papel. E não vale a do técnico Marquinhos Santos, já que nesse caso foi o mesmo Eurico quem cometeu essa gafe.

      • cassio

        So fazendo um comentário sobre o caso Leo Moura, ele fez ironia dizendo que se fosse contratar de boca contratava o Messi pro time dele mas o mesmo acabou de tirar uma foto com a camisa do Coritiba antes de assinar com o devido clube… sem nada a declarar.

      • JC Barbosa

        Não vi a tal foto. Mas ouvi dizer que ela era montagem de Photoshop.

        De qualquer forma, o vacilão já não assinou com o Coritiba?

      • Tomás Costa

        Desculpa JC, mas com certeza o Herrera e o Andrezinho foram anunciados sem contrato assinado, ou não ??? Portanto, acho que na verdade superdimensionaram a situação pra avacalha o velho gagá e o Vasco. Já falei aqui, tinham que execrar o escroto do Léo mulambo, mas a imprensa mulambenta aproveitou-se da situação e o pior conta com a ajuda de muitos vascaínos pra dar ibobe sobre isso, quando não deveria.

      • JC Barbosa

        Não sei se os outros foram anunciados sem contrato assinado.

        De qualquer forma, não é preciso ser um gênio para saber que a contratação de um ídolo mulambo teria esse efeito na imprensa. O Dotô sabia. E é inocência achar que ele não fez o anúncio para provocar o rival que ele não se cansa de falar.

      • Thebar Augusto Guedes

        Errou, claro, culpado pelo erro sim, agora pela maldade da chacota jamais, porque se fosse ao contrário um jogador do Vasco que fizesse isso com o flamengo a chacota seria com ele e não com o clube. Portanto, Eurico errou em confiar na palavra mas quem tem que ser chacoteado é o Flamengo e o Léo Moura, porque vc não faz isso JC?? sacaneia ele, ele merece, aproveita teu espaço no BLOG e faz um texto à altura dessa safadeza, dessa falta de caráter, como vc colocou, NÃO ESTOU DIZENDO PRA VC DEFENDER O DOTÔ, mas, não entendo essa sua posição muito branda em relação ao papel do Léo neste episódio. QUEM TEM QUE SER SACANEADO É O FLAMERDA (O CORNO) A QUEM A PUTA JUROU AMOR ETERNO A TRÊS MESES ATRÁS E FOI À CASA DO EX PORQUE ESTAVA NA RUA DA AMARGURA.

      • JC Barbosa

        Não tenho que sacanear o Léo Moura pq esse não é um blog sobre ex-jogadores em atividade que são ídolos mulambos. O blog é sobre o Vasco e o assunto aqui são os efeitos dessa história que recaem sobre o clube.

        E, mais uma vez, entra e leitura seletiva: se eu não fizer um texto chingando até a 10ª geração do Léo Moura, eu não fiz um texto “à altura”. Infelizmente não tenho que pensar como vc. O que me interessa e é assunto é o Vasco. Nas vezes que comentei o assunto, deixei claro quem era o culpado pela história e o tratei como “caozeiro”, “irresponsável” e “sem caráter”. Vc pode schar isso “ameno”, mas o fato é que o Moura poderia ser até assaltante de banco. Ele não me interessa minimamente. Já o Vasco ter sido alvo de chacotas, sim.

  25. Rafael Medeiros

    Fala JOTA!
    Para completar a influência de imprensa…no globoesporte.com ficou estampado alguns na primeira página o título: “Vampeta vê Vasco despreparado para ter R10”.
    Na moral?!?!?! A opinião do Vampeta é tão importante assim p/ ficar alguns dias na primeira página????????
    Abraços vascaínos.
    Vasco além da morte!!!

  26. oliveira

    JC

    Gostei do escrito, mas ai eu lhe pergunto: e’ possivel escrever um post que nao tenha nada have com as brigas internas do clube (ou eu sou muito idealista pra esperar por isso)?

    Essa situacao em que o clube se encontra, com a porra do Euvirus (oq e’ incuravel ele ou cancer?), e’ mais que lamentavel. Oq e’ q vc se faz pra nao se desesperar e largar de torcer pro Vasco? pergunto pq eu mesmo estou bem perto de desistir…

    Vlw.

    • JC Barbosa

      Cara, semana sem jogo é complicado. Não tem notícia sobre futebol quase. A maior notícia envolvia a presidência.

      Sobre sua pergunta, infelizmente não tenho como responder. Nunca passou pela minha cabeça, por qualquer motivo, desistir de torcer pelo Vasco.

    • Tomás Costa

      Boa Oliveira, também já tô de saco cheio desse mínimo contra o nefasto euviros. Até pq não adianta nada, só alimenta as almas Sebosas mulambenta a se deliciarem com os problemas do Vasco. Já passou da hora disso acabar.

  27. Murillo Santiago

    JC, eu sabo é demais mesmo.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • JC Barbosa

      Claro que é. Mas o que isso tem a ver com futebol?

      • Murillo Santiago

        Foi só a brincadeira.
        Que o Celso tenha aprendido a trabalhar melhor nos meses que ficou no estaleiro.

      • JC Barbosa

        Eu não condenei a brincadeira (se é que foi mesmo uma brincadeira). Condenei o fato de terem dado destaque a ela, mesmo que ela não tivesse qualquer relevância em relação a um treino de futebol.

      • Murillo Santiago

        A brincadeira foi minha. Não imagino o sexy hot brincando nem com um cachorrinho ou com uma criança. Eu entendi. Só que quando li a matéria eu ri demais do “eu sabo”. Concordo com tudo que vc argumentou e assino embaixo.

  28. Jalson Dutra

    Ótimo post JC.
    Na hora de esculachar o Vasco, sendo o Vasco provocador ou não da situação, sempre sobra pra nós, infelizmente…

    Espero termos um pouco de competência nas próximas partidas, não gosto do Roth, mas espero que de uma sacudida no elenco.

    SDV

  29. Brunno Moreira

    Acho que esse acerto de boca serve pra confirmar se o cara está realmente com vontade e gana de vir trabalhar no vasco ou se ele só quer o dele $$. Foi uma boa anunciar Leo Moura antes de assinar. Ja penso se ele assina e depois faz corpo mole. Foi um bom deste. O cara que não tem palavra não merece investimento.

    • JC Barbosa

      Entendi. Tomara então que o Eurico sempre anuncie qualquer contratação antes dela estar certa, né?

      Se tivesse feito isso com o Marcinho, seria menos uma contratação horrorosa da diretoria.

    • David

      Isso só mostra incompetência da diretoria. Acordos, contratos devem ser assinados!

  30. Galvão

    Caro JC,

    E dá para esperar algo diferente do Lance?

    Abraços e parabéns pelo blog

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s