Desespero

Despair_ManNo começo do ano, a diretoria do Vasco reformulou o elenco com a filosofia do “bom e barato”: trouxe “promessas” e baseou suas contratações na “responsabilidade”. Fazia sentido, já que o clube atravessa um difícil momento financeiro (que já dura 15 anos) e era melhor ter um grupo com menos estrelas, mas com salários em dia e comprometido.

Foram contratados dezenas de jogadores desconhecidos e alguns que não tinham mais chances em seus times anteriores. Tentou-se um treinador jovem, porém promissor. Todos se encaixavam em um teto salarial estipulado pela diretoria. No Estadual, mesmo com o nível técnico que todos sabemos, tivemos muitos problemas para chegar à fase decisiva. Mas chegamos e conquistamos o tão esperado título, vencendo três das quatro partidas contra dois rivais da cidade.

O título elevou o otimismo, o que fez a diretoria acreditar que o grupo era bom o bastante para a disputa do Brasileiro. A “opinião oficial” do clube era de que o Vasco teria um elenco tão bom quanto qualquer outro, que entraríamos para disputar o título, tanto no Brasileirão quanto na Copa do Brasil.

Mas a prática não confirmou a teoria. Depois das finais do Carioca, passamos pelo Cuiabá na Copa do Brasil sem conseguir vencê-los mesmo em São Januário. No Brasileiro, empatamos as três primeiras partidas, com Goiás, Figueirense (esses dois os primeiros times fora do Z4) e com os reservas do Internacional. Após os empates, as coisas pioraram e perdemos cinco partidas seguidas, duas dessas na Colina.

O resultado? Na oitava rodada da competição, temos o pior ataque, a pior defesa, somos o único time que ainda não venceu e conquistamos apenas 12,5% dos pontos que disputamos. E, como não poderia deixar de ser, somos os últimos colocados na tabela.

Esses números transformaram tudo o que era correto e nos garantiria a disputa pelo título em equívoco. E a solução para a diretoria foi fazer tudo ao contrário: o técnico jovem e promissor entregou o cargo e quem o substituirá é um veterano de qualidade questionável. O elenco que “não deve nada a nenhum dos outros disputantes” subitamente passou a precisar de reforços e os “jovens promissores” não são mais a prioridade e veteranos com salários altos passam a ser especulados e contratados.

Não era preciso ser um gênio para saber que o time do Vasco, mesmo tendo sido campeão estadual, não teria o mesmo sucesso no Brasileiro. Mesmo no Carioca, podemos contar nos dedos de UMA mão as boas partidas que tivemos. O problema em marcar gols era o mesmo. E mesmo tendo jogado bem as finais, não custa lembrar que vencemos um time da Série B e outro que nos acompanha na zona de rebaixamento.

Foi preciso que o time chegasse à lanterna do campeonato para que a diretoria visse uma realidade que estava na cara de qualquer um. Se a diretoria fosse mais humilde e se preocupasse mais em qualificar o elenco ao invés de bravatear uma competitividade que nosso time nunca teve, talvez não precisássemos ter o pior início de Brasileiro da nossa história. Agora, a diretoria muda seus planos na base do desespero, o que não ajuda em nada. Quem vier agora, chegará com o peso de ser o salvador da pátria.  E com toda a conversa de “disputa de título” e “responsabilidade financeira” indo para o ralo.

Resta saber se Roth – o mesmo que em dezembro não teria vindo por não ter aceitado os valores oferecidos – e as apostas nos veteranos Andrezinho, Herrera e talvez Léo Moura (!!!) e Ronaldinho Gaúcho (!?!?!?!) conseguirão nos tirar da situação desesperadora que nos encontramos hoje.

***

Hoje também coluna de hoje no Vasco Expresso. Cliquem aí e confiram…

***

Lembrem-se de curtir a fanpage do Blog da Fuzarca no Facebook e seguir o Blog da Fuzarca pelo twitter @jc_CRVG. E os usuários do Gmail também podem incluir a página do blog no Google Plus.

Anúncios

97 Comentários

Arquivado em Notícias, Reforços, Transferências

97 Respostas para “Desespero

  1. Kaio Viana

    Vai me banir também do blog igual vc fez com o cara ai de cima por gostar da atual gestão? Cara deixa de ser boçal o Eurico Miranda não é só um presidente é um ícone no Vasca ele tem a cara do Vasco o jeito do Vasco, tenho 22 anos e na minha infância cheguei a jogar pelo Vasco você não tem idéia como o Eurico valoriza as pessoas do clube seja ela qual for ele passava segurança para a base… ele para mim é um dos maiores ídolos do clube junto de ademir, vavá, bellini e juninho… e não precisou jogar o que ele fez e faz pelo Vasco e inacreditável só quem conviveu la dentro pode falaf e te digo mais o Roberto não foi só incompetente foi ladrão também roubou o Vasco… vc e um cara alienado JC te acompanho desde o blog do globo esporte gostos dos seus posts mas as vezes vc fala algumas merdas que pqp vc não gostar do eurico tudo bem agora falar de mico pelo amor de Deus somos o atual campeão carioca voltamos a ser respeitados voltamos ao nosso lado do maraca… aposto que se vc fosse eleito hoje presidente do Vasco vc nao seria 000001% do que é o Eurico fazer uma instituição falida andar e pra poucos… vc apoiou tanto a gestão de roberto dinamite e nao adianta falar que nao pq eu lembro do seus posts no globo falando dele dando boas vindas e ai deu no que deu ele merecia ter o titulo de socio do vasco cassado alem de td que eu citei as bases do vasco ezta abandonada graças a esses amadores que vc quer na gestão d9 vasco… o mundo nao tem espaço para amadores mais uma vez o respeito voltou contra tudo contra todos. !!!

    • JC Barbosa

      Nossa….raramente vi tantas baboseiras juntas em um só post. Tanta ignorância e desinformação de uma vez é muito raro! Ainda mais para um rapaz que tinha apenas 7 anos em 2001 e praticamente não conheceu o que era o Vasco antes do Dotô assumir a presidência à primeira vez.

      Mas até se entende…pra quem só teve idade pra comemorar dois cariocas e uma Copa do Brasil.

    • Diogo

      Por mim pode banir, tem meu voto e de muitos visitantes do blog! Aproveita que ele deu a deixa JC rsrs

    • Angelo De Marco

      Presidente ídolo do clube? Porque não fundam um Eurico Futebol Clube e esquecem do Vasco? Vocês só acham que torcem para o vasco!!!

  2. Kaio Viana

    Problema é achar que Leo Moura e Ronaldinho iriam ser salvadores da pátria… Eurico nao fez vergonha nenhuma Leo Moura que nao foi homem nao honrou com sua palavra procuro o Vasco e agora ficou de mimimi. E JC vc critica a gestão atual esquecendo da gestão anterior em que o Dinamite caiu 2 vzs com um time que nao havia rebaixamento na história isso é vergonha ai ninguem fala nada…. ninguém fala nada do calote do Diego Souza que recebemos, dos patrocinios publicos q estampavamos e nao ganhavamos nada por causa das certidões… pelo amor de Deus essas críticas da imprensa ja encheram o saco todo mundo sabe que a globo e flamerdao respeito voltou e ponto contra tudo e contra todos

    • JC Barbosa

      Entendo as limitações intelectuais dos lobotomizados pelo Dotô. Mas o que tem a ver a incompetência do Dinamite com o fato do Eurico nos fazer pagar micos seguidos? Como assim “ninguém fala nada” sobre os dois rebaixamentos (o primeiro, com grande parcela de responsabilidade do Eurico)? Vc já tomou seu remedinho hoje?

  3. Wesley

    A melhor coisa que o L.Moura fez pelo Vasco foi recusar vir . Obrigado viado !
    Quanto a R. Gaúcho , nem consigo falar mal do cara , sou fã incondicional dele , fiquei muito puto quando ele foi pro “lado do mau”, mas sabia no que iria dar , e deu . Acho que a maioria de nós gostariamos que ele viesse mesmo para o VASCO , mas não dessa forma , não no desespero , sem um projeto e um time competitivo ( porque sabemos que ele não joga futebol mais , ele só atrai mídia e brinca em campo). * isso se vier mesmo , do jeito que é .
    O Herrera e Andrezinho são bons nomes , daqueles que deveriam vir no início do ano para o time já ser competitivo desde lá , e não só agora com a corda no pescoço .
    A questão é , se pode ser feito agora , por que não fez no início do ano ,quando tinha pré temporada , treinos e tempo para termos um time de verdade ? Antes tarde do que nunca.
    Tomara que tudo dê certo , já estou cansado e desanimado de ver jogos do VASCO nessa situação .
    “…Eu levo a cruz de Malta no meu peito desde que eu nasci…”

  4. Chico

    Fala galera,

    Grande JC…

    Pô, a turma não entendeu nada… em ritmo de festa junina, o “dotô” está anunciando as contratações:

    Olha o Léo Moura… é mentira!
    Olha o R10… é mentira!
    Olha o Celso Roth… não é mentira!

    Cara, como pode um cara tipo o Eurico (fanfarrão ao extremo), falar em respeito, quando um treinador (Celso Roth), que chega no Vasco e passa menos de um mês e vai embora do nada, é “convocado”?!?!

    Esse pra mim é o maior mico…

    Cara, a contratação do Léo Moura seria boa sim… E é claro que ambas as partes deveriam ter se ligado e nem ter levado às vias de fato. O Léo é o Juninho Pernambucano. Estes dois atletas são a última geração que possui alguma identificação com o clube…

    O Andrezinho vai dar boa, anota aí! O Herera é uma boa também, jogador aguerrido, lutador, sabe fazer gols… pode ajudar no decorrer da competição.

    O R10, cara… sou meio reticente com relação à ele… Mas, procurem no youtube alguns videos dele… Meu, se o cara vier e jogar 1/10 do que ele pode… já apresentará um futebol que o John Cley (no auge da melhor fase) jamais apresentará.

    Abs e SV

    PS.: JC… não percebi muitos comentários a respeito do banimento do rapaz lá… Mas, digo que faria o mesmo depois que alguém me acusasse daquela forma. boa!

  5. Marcelo Silva

    Cara,
    uma hora esse pesadelo vai ter que acabar. É muito tempo de sofrimento. Mas tenho certeza que a maioria aqui que reclama do Eurico não é sócio do clube, e nada faz na prática pra extirpar esse câncer de nossas vidas. Ficar somente reclamando pela internet não resolve nada; Sem ATITUDE nada muda. Tivemos a chance de mudar na última eleição. Uma torcida enorme como a do Vasco, ter uma eleição decidica por minguadas 5 mil pessoas, sendo que dessas, metade foi comprada. Ou seja, sócios voluntários votantes não tinham nem 3 mil pessoas. Vão reclamar da PQP!!!

  6. Gustavo P.

    Chegou a hora de banir mesmo esse bando de idiotas que vem aqui no blog bostejar elogios ao charuteiro. Eles tem o site do Casaca pra viver seu sonho, não precisam se manifestar em outros lugares.

    Sobre o Leo Moura, graças a Deus que não veio. O charuteiro foi garoto em anunciar, acha ainda que palavra vale alguma coisa no futebol. Ele realmente pensa que é o Poderoso Chefão, na cabeça dele quem contrariá-lo vai “pagar caro por isso”….. O Leo Moura amarelou pra mulambada e voltou atrás.

    Outro balão que o Eurico vai levar é do R10. O leilão já começou e o destino dele deve ser os EUA ou China. Eu acho excelente. Por mais marketing que ele possa trazer, não dá retorno ao time dentro de campo. E ainda torço pra ele fechar com algum outro clube do Brasil, tipo os tricoletes, aí ia ser lindo demais.

  7. anne_Rj

    Jc,ontem parecia que meu dia não ia acabar, o Dotô expôs tanto a torcida, muita humilhação, o pior que falta o mico R10, o Vasco ainda é o lanterna do Brasileirão, será que vamos sair dessa. O Dotô queria tirar o foco da vergonha dentro campo, só piorou. Quando voltaremos a ser um time respeitável. O respeito não voltou!! Ponto

  8. Amigos Vascaínos

    Foi muito engraçado ver a flapress ter delírios raivosos, pitis, discursinhos sobre ética referente ao Leo Moura.

    É claro que quem não aprova Eurico vai falar que o Vasco foi “motivo de chacota”.

    Vergonha mesmo foi o flazinho fazer festa de despedida para jogador e esse mesmo pedir emprego no maior rival 3 meses depois.

    Se o indivíduo vai na casa do vice de futebol num domingo, acerta bases salariais, qual o problema em anunciar ? Ou alguém é inocente em achar que a notícia não iria vazar ?

    Sobre a qualidade do jogador, acho que ainda é competitivo, visto o baixíssimo nível do campeonato brasileiro.

    Referente Ronaldinho Gaúcho, por mais que os comentaristas desse espaço tenham restrições a Eurico, é óbvio que ele está ou estava em vias de fechar com o Vasco. Se veio proposta da China, os valores devem ser maiores, aí não tem o que fazer.

    Celso Roth é tecnico com prazo de validade. A curto prazo, geralmente proporciona bons resultados. Bom mesmo seria Cuca , nome que foi ventilado. Pena que , no momento, seu salário é inviável.
    O tempo urge, precisamos reverter esse mau momento. O bom é que ninguém está passivo com a situação.

    Entrevista de Fernando Prass na ESPN ontem surpreendeu todos os entrevistadores. Disse o goleiro que desde que a nova diretoria assumiu finalmente começou a receber os atrasados. Os tempos são outros.

    SV

    • JC Barbosa

      O problema é justamente esse: anunciar um reforço sem ter assinado e o contratado voltar atrás, oras! E é a segunda vez que isso acontece!

      Pra vc pode não ser mico. Mas é.

      • Mico para jogador, para o flazinho que ficou como marido corno e para a flapress que chorou junto com Léo Moura na despedida.
        O Vasco , nesse caso, foi o Ricardão.

      • JC Barbosa

        Entendi…..um clube falar numa coletiva que contatou alguém pra depois esse alguém não ser contratado não é mico para o clube. Tá certo.

        Cada um tem os seus padrões. Da próxima, o Eurico pode falar que contratou o Messi também. Não será mico.

    • Se o Messi tiver se oferecido ao Vasco, será mico para ele e não para o Vasco.

      • JC Barbosa

        A lógica para defender o que faz a diretoria é sempre esquisita…

        No caso dos R$ 3 milhões, a culpa foi de quem não apelou na justiça, não de quem cometeu a infração.
        Agora, quem anuncia uma contratação que não foi feita não paga mico nenhum.

        Melhor nem discutir….

    • BJ

      Isso realmente não é um mico… é um king kong!
      Ainda mais pra um dirigente que se orgulha de ter mais de 40 anos de futebol

    • Josué

      O PRESIDENTE anuncia em uma coletiva a contratação de um jogador e horas depois o cara desiste, realmente foram os urubus que pagaram Mico.
      Tenho que ler cada coisa…os caras inventam cada argumento para defender o Eurico

  9. Wanderson DS

    o Dotô conseguiu superar em tudo o AMADORISMO nas contratações, essa do Léo Moura e Ronaldinho transformaram o Vasco em chachota nacional maior que o time em campo…. eu queria ver a “nota oficial” da Seita casaca sobre essas declarações dele… ahhh se fosse na época do Dinamite heim?!

  10. CLAUDIO / ILHA

    Parabéns a todos aqueles que não se empolgaram, nem ficaram empolgadinhos com a vinda do lateral frouxo !!!
    Já tinha gente preparando escalação com o nome do sujeito !! rs
    Haja carência !!!

    FALTAM 90 PONTOS !!!
    TEMOS DE CONSEGUIR 45 !!!

    ISSO QUE IMPORTA !!!

  11. Claudinei

    Para mim a pressa de mostrar possíveis contratações, já que não assinaram nada ainda, deve-se ao único fato de estarmos na última colocação, só isso. É apenas confete para desviar o foco. O Eurico é “craque” nisso.

  12. Thebar Augusto Guedes

    Porra, o Eurico se não trouxer o R10 vai ficar marcado como o mico do século, essas contratações Andrezinho, Herrrera, R10 e Léo Moura, que já era, tá sendo motivo de chacota, sei não….tô desconfiado que Eurico pagou o maior mico da história dele e se isso acontecer, deles não virem vai ficar difícil. Admiro o Eurico, cara malandro vivido, dar um mole desse, logo ele que não faz zum,zum,zum com contratação. Se não assinou ainda não é jogador, simples assim. Tá Arriscado Andrezinho e Herrera irem pra outro clube já que demonstraram interesse em voltar para o Brasil. Já o R10, pra mim já era.

  13. Pedro Silva

    Na boa. Já que não teve jeito, houve mudança do técnico, ainda preferiria o Renight ao Celso Roth.

  14. Juvenal

    Choque de atitude
    É isso que o Celso vai ter que cobrar dos jogadores. Ele tem a obrigação de cobrar isso, pois do contrario não vai mudar nada. Todos tem que se conscientizar que tem que lutar os 90 minutos visando unicamente FAZER GOL, Essa é a unica saída – não existe outra alternativa.
    To achando muito oba-oba para essas provaveis badaladas contratações.Primeiro quero ver eles assinarem contrato em São Janu, antes disso continuo desconfiado.
    Força Vascão – contra tudo e contra todos

  15. ODILON C SILVA = RJ

    TÁ FODA BACANA, FUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII.

  16. Zilio, eterno vascaino

    No netvasco tem um trecho do Eurico falando sobre a presepada do Leo Moura. Nao sou partidario do Eurico mas acho que ele mandou bem, se nao quer vir pro Vasco por pressao dos exus, titia e o caralho, vaza e nao me apareça mais aqui. Para mim tambem esta perfeito, nao gosto dele e nunca gostei, e foda-se repercussao negativa, esse cara nao colaria e repercussao negativa maior que nossa situaçao no brasileiro eh algo , pelo menos para mim, dificil de imaginar.
    O irmao do dentuço peidou na farofa e parece que R10 eh uma ideia natimorta. Tambem gostei. Outro mala, que por onde passou, jogou quando quis, e nao foi muito. O Vasco precisa de caras com sangue no olho, coisa dificil de esperar do Pagodinho Gaucho.
    Ta rolando uma conversa sobre o Dagoberto pangare, no sentido de devolve-lo para as marias smurfetes. Mandaram bem. Pangare total, descompromissado. Economiza grana e da para ir atras de alguem que jogue bola, coisa que o Dagoberto nao vem fazendo faz horas. Recupera Eder Luis e bota pra jogar.
    Agora que esse fogo de contrataçoes estranhas vai abaixar, tomara que a diretoria nao desista de encontrar jogadores para melhorar o elenco e tirar meu Amado Gigante dessa incomoda posiçao.
    Avante Vasco da Gama, meu time do coraçao!

    • JC Barbosa

      O primeiro erro nesse caso foi COGITAR a vinda de um jogador de 36 anos, completamente identificado com a mulambada e que milhares de vezes já sacaneou a instituição. Ter anunciado uma contratação sem estar fechada foi o segundo (e, como sabermos “errar é humano e insistir no erro é burrice“). Sobre a reação do Eurico, o que mais ele poderia fazer para evitar o papelão?

      • Zilio, eterno Vascaíno

        Para evitar, nada. O que foi divulgado foi que Léo Moura procurou o Vasco e depois arregou. Até onde eu sei, estava acertado com o clube, segundo falaram no Vasco, mas aí veio o Léo e disse que não. Se não estava acertado, beleza, mais uma vez o charutão cagou fora da lata; se sim, houve erro dos dois, pois um fala que acertou e outro fala que não. Eu não confio na palavra de nenhum dos dois. Quanto ao dentuço, claramente há um equívoco, pois esse papo de 90% não cola em lugar nenhum. E tomara que não venha…

      • Zilio, eterno Vascaíno

        E o fato de ser o Leo o Moura, bem, sem palavras. Equívoco total.

  17. BJ

    Patética essa situação toda de Leo Moura e Ronaldinho. Patético…
    Fica a lição para a diretoria de evitar contratar mulambos.
    Eu fiquei até feliz por esse infeliz não vir. E o R10 tbm não precisa vir nao.

  18. Artur Ricardo-Teresópolis-RJ

    Olha…é de um amadorismo enorme. Até o Eurico que todos pensavam e claro, ele próprio se intitula de ” raposo velha” do futebol…só se for só “velha”..porque de raposa não tem nada, pelo menos não tá demonstrando nada…Como ele anuncia jogadores sem o devido contrato assinado?? E os VP’s dele, não sabem disso?? E mais, o tal do Ronaldinho não vem mais..aliás, nunca veio…O Assis negocia com 300 clubes ao mesmo e tempo e dá a palavra de “fechado” com todos…Burro é quem acredita neste cara..Burros estão mostrando ser esta diretoria do Vasco…Os VP’s dizem ao Presidente que fechou com “palavras” e velho vai pra imprensa expor a instituição à chacota de todos…E sabe o que é pior??? Não tem um “fdp” que aparece para conduzir a nau como uma opção sólida para o futuro…tamo fud&%$!!!

  19. JOÃO BOBÃO = TIJUCA = RJ

    Voces estão muito péssimistas, voces são muito negativos turma, vamos acreditar o meu titio EURICO MIRANDA, ele já falou que o time vai começar ganhar os jogos, vai lutar para ser campeão, meu tito quando fala é batata. Turma por favor, parem de reclamar, vamos acreditar, vamos confiar no meu titio Eurico miranda, ele entende de futebol, o VASCO será campeão. Vamos lotar São Jnaurio, vamos ser campeão de galera também, vamos lá turma.

  20. Lucas

    JC, o Eurico está fazendo do Vasco, motivo de chacota nacional, não caberia a oposição fazer algo a respeito?

  21. Paulo Sergio de Araujo

    Os “casaquildos” poderiam dar uma espiadinha no “Aurélio”, ENTENDER “finalmente” o significado da palavra” respeito” e, EM RESPEITO aos VERDADEIROS VASCAÍNOS (os que torcem PELO CLUBE e não por dirigente FANFARRÃO E INCOMPETENTE), dar uma “sumidinha do mapa”. Porque PIOR que a BARANGADA contratada pela nova/VELHA diretoria RETRÓGRADA, AMADORA, ULTRAPASSADA E MENTIROSA, só os comentários RIDÍCULOS dos “discípulos da terra do nunca”.

  22. gláucio

    é incrível vc ficar nessa de apontar erros onde eles simplesmente não existem. o andrezinho e o herrera virão, mas o dagoberto será devolvido para equilibrarmos os gastos. o ronaldinho, se vier, já sabe da política financeira do clube. e o vasco é uma vitrine e tanto pra ele, q ainda quer provar q tem lenha para queimar. se vier, pode ser uma ótima jogada para o clube. já o léo moura, se não vier, não perderemos nada. o dr. eurico nem está preocupado com isso.

    sobre o celso roth, é o q o dr. eurico disse: não se contrata ninguém para agradar torcida. se contrata para conseguir resultados e ponto. deixa só o vasco ganhar duas ou três q o roth será consagrado aqui e em outros espaços vascaínos. o dr. eurico foi muito feliz em afirmar: “torcida não está preocupada com a saúde financeira do clube, ou se a fachada da sede está pintada. torcida se preocupa com uma coisa só: RESULTADOS. o grande celso roth veio para isso. para conseguir resultados em curto prazo. e a vitória sobre os mulambos no fim de semana será o pontapé inicial. vai acalmar os ânimos da massa e tranquilizar o elenco para o seguimento do trabalho. creio q dentro de 1 mês, o panorama seja outro no vasco. o dr. eurico tomou as atitudes certas, no momento certo. me desculpe, mas não vejo nenhum desespero aí.

    • JC Barbosa

      Ou seja: o Dotô tá certo quando faz uma coisa e dá errado. E tá certo quando faz o completo oposto do que era certo antes.

      Na boa? Ou vc é um idiota ou tem ganha algum para defender a diretoria. Simples assim.

      • gláucio

        me desculpe, mas idiotice é não enxergar o q de fato vem acontecendo. não houve mudança nenhuma na filosofia de trabalho do dr. eurico. tudo está como sempre foi. o doriva não conseguiu os resultados no brasileiro, e houve uma mudança. esse é o primeiro ponto. o segundo ponto é o seguinte: desde o início do brasileiro, todo mundo já sabia q chegariam reforços. isso já havia sido mais do q divulgado. não foi por causa das derrotas com o doriva q contratamos. isso já estava previsto desde o começo, rapaz. não há desespero. a coletiva do dr. eurico hoje foi mais q tranquila. foi de alguém consciente de q reagiremos após um começo ruim. e ponto. eu te pergunto: o q deu errado? apenas o doriva não conseguiu os resultados esperados. nada programado pelo dr. eurico deu errado. estamos com o celso roth agora, e os reforços estão chegando, como já sabíamos desde o começo. se precisarmos fazer alguns cortes para adequar os novos reforços à realidade financeira do clube, faremos. o q há de errado? ninguém está feliz com os resultados… mas desespero? entenda: com o dr. eurico o vasco NÃO CAI. nem se preocupe com isso. desespero é algo q vc nunca deveria ter pensado. é isso.

      • JC Barbosa

        E com esse comentário imbecil vc está banido do blog. Pra falar que “nada deu errado” e que “não houve mudança na filosofia”, ficou claro que imbecilidade não é o problema aqui. É descaramento e má intenção.

        Passe a comentar apenas no site oficial do Euriquismo, ok?

      • wagner

        Ou as duas coisas, JC.

      • Diogo

        AEEEHHHH BANIU DO BLOG! TODOS COMEMORAM!!! :DDDD

      • Zilio, eterno Vascaíno

        Cara, não é possível que esses euriquetes estejam falando sério!! É assim mesmo?

    • Diogo

      Já passou da hora de banir esses idiotas do blog.. o euvírus solta um pum e acerta.. o euvírus caga e acerta.. só dá isso!
      Sobre o dagoberto, vc está mt mal informado, o burroth falou q quer contar c ele no time e não será dispensado!

    • Leon da Cruz

      Esse é o mesmo cara que falou UM dia antes, neste mesmo blog, que “os reforços são muito interessantes” e “quem duvida da qualidade do Léo Moura?”

      E o planejamento de Eurico e cia? Porra, muito bom mesmo! O time na lanterna do campeonato, sem uma vitória… Deveriam abrir uma escola de planejamento de futebol…

  23. Carlos Queiroz

    E o Léo Moura arregou, não sei o que foi mais escroto nessa brincadeira, se foi o fato de termos considerado ele um reforço, ou o fato dele ter desistido de jogar no Vasco. Acho que nos livramos de um mala. Vai derrubar o Coritiba.

  24. Beto

    É inacreditável que um jogador seja anunciado sem ter contrato assinado. Ainda mais um jogador que teve longa passagem pelo rival como esse tal de Léo Moura e que sempre teve uma personalidade pra lá de complicada. É de um amadorismo incrível. Desde quando “palavra” vale alguma coisa nesse futebol escroto(admitindo que é verdade) ? Não pode essa diretoria alegar inexperiência no futebol. Foram juvenis. Essa diretoria do Vasco não aprende e expõe o clube. O que estou vendo de piadas sobre o acontecimento nas redes sociais é incrível. O Vasco está entregue a um grupo de despreparados, é isso que que está ficando evidente. Tudo isso poderia e deveria ter sido evitado.
    Outra temeridade sao esses tais 90% do Ronaldinho Gaúcho, não se anuncia % de negociação….mais uma para virar chacota caso não se concretize. E o tal do Assis é complicadíssimo em negociações.
    Esse episódio do Léo Moura me fez lembrar o Bebeto e a tentativa do Vasco de tirá-lo do Lá Coruña em 94,95. O Eurico dizia nas rádios que Bebeto já era do Vasco, mesmo com a imprensa noticiando a negociação com o Flamengo. Acabou que o Flamengo o contratou e a traição do chorão foi consumada, o que acabou sendo ótima para o Vasco, pois no ano seguinte o Vasco trouxe o Edmundo que iria jogar aquela barbaridade e o Vasco ganhou o Brasileiro de 97. Mas o fato é que mais uma vez (acreditando que isso seja verdade) acreditaram na palavra de jogador de futebol flamenguista….ao longo da vida precisamos aprender com o erros….

  25. Juvenal

    Técnico novo
    Manda a tradição que quando um time não vai bem por um bom tempo, a saída classica é trocr de técnico. Nesse ponto o Charutão acertou.
    Por outro lado vejo muita gente criticando a volta do Celso ao comando vascaino, mas não vejo ninguem apontando alguma outra opção de técnico. Talvez, como eu, outros tambem não tenham idéia que outros técnicos estejam disponiveis no mercado.
    Vamos aguardar. Quqnto às badaladas contratações, vamos aguardar!

  26. Marcos

    Por que o Eurico tem essa mania de contratar flamenguistas hein? Poxa, não é que ele contrate jogadores que passaram pelo flamengo, ele contrata os caras mais identificados possível com a urubulandia, Romário, Bebeto, Petkovic, Junior Baiano, Léo Moura… Daqui a pouco ele faz proposta pra Adriano e Felipe Melo.

    • Thebar Augusto Guedes

      Romário identificado com o flamengo? que filme vc está vendo garoto? ROMÁRIO É CRIA DO VASCO, GANHOU A MAIORIA DE SEUS TÍTULOS AQUI NO VASCO, dos seus mil gols a maioria foi vestindo a camisa do Vasco. ROMÁRIO O MAIOR CENTROAVANTE QUE O MUNDO JÁ VIU É NOSSA CRIA. lÉO mOURA NÃO VEM MAIS, MAS PASSOU PELO VASCO ANTES DE JOGAR POR LÁ.
      BEBETO HONROU NOSSA CAMISA E FOI ARTILHEIRO E CAMPEÃO BRASILEIRO ETC… PET TB GANHOU UM CARIOCA, JÚNIOR GANHOU ALGUNS TÍTULOS…JOGADOR DE FUTEBOL NÃO TEM CLUBE….QUEM PAGA MAIS LEVA.

  27. Artur Ricardo - Teresópolis-RJ

    Putz!! Graça a Deus este mau caráter não veio!!! Não tem identificação nenhuma com Vasco. Apesar de ter vestido esta camisa, infelizmente! Pelo menos, o destino é justo…Mas esta diretoria…pqp!!!

  28. Gleidson

    Só falta contratar o Adriano pra desgraça ser completa… E olha que não duvido nada já que ele está disponível no mercado. Recentemente foi visto na academia fazendo levantamento… Academia do Álcool… Levantamento de copos… Pobre Vasco…

  29. Fred Nascimento

    Keep calm e confiem no Euricão. Tudo dará certo!

    • JC Barbosa

      Perguntas:
      Era pra confiar antes também, né? Era pra confiar no trabalho que nos levou à lanterna da competição?
      Vc defendeu o trabalho baseado no “bom e barato” e “promessas”. Agora também defende um trabalho baseado no oposto disso?
      Ou, pra simplificar, pra vc, o “Euricão” está sempre certo, mesmo quando as coisas estão erradas?

    • Zilio, eterno vascaino

      Tu ta zoando num eh mesmo?

  30. Wanderson DS

    Depois da coletiva do Dotô Charuto só me vem um slogan na cabeça: “O PATRÃO FICOU MALUCO”… ponto!

  31. adamor ribeiro

    Caro J.C. É incrivel como certos torcedores reclamam de tudo.O Vasco está contrando,pra melhorar o time, mas ainda assim os caras tem de reclamar.Qual jogadores vcs querem pro Vasco.Méssi,Cristiano Ronaldo.Imbraimovic ou Soares. Ao invés de ficarem criticando,só porquer,não gostam do presidente,deviam apoiar o time,que precisa muito nesse momento,e esquecer as brigas politícas.Pra mim,se fosse a Dilma a presidente do Vasco,eu ia torcer pra dar tudo certo .Porquer não sou torcedor de pessoas,sou torcedor,do C.R.V.G. Abrço

    • JC Barbosa

      Então para vc…
      1) Entre os jogadores que vc citou e Andrezinho, Herrera e Léo Moura não existiriam outras opções?
      2) Qualquer contratação é feita para melhorar o time e, por isso, necessariamente irá melhorar o time?
      3) Quem não aprovou as contratações anunciadas só o faz por não gostar do Eurico?
      4) Quem não aprovou as contratações anunciadas não apoia o time?

    • Zilio, eterno Vascaíno

      “Qual jogadores vcs querem pro Vasco? Messi,,Cristiano Ronaldo.Imbrahimovic ou Soares?”. A resposta é um sonoro SIM! 😛
      Mas falando sério, todos estamos torcendo, somente esperávamos algo melhor, como contratar três caras bons no lugar do dentuço (a questão não é quem viria, mas quem está realmente por vir, que é o R10), mas acho que Léo Moura bateu na trave total, não gostei mesmo. Talvez recuperar o Eder Luis também seria bom para o Vasco. Bom, mudou o técnico, talvez mude o ar, jogadores estão vindo, o time tava patinando sem sair do lugar. É torcer e torcer

    • oliveira

      Cara,

      e’ dificil ler o seu comentario, parece comentario dos devotos do doto. Como e’ q nao vamos reclamar???? Estamos na ultima colocacao e corremos serios riscos de cair pra segunda divisao se nao houver uma reacao. Os jogadores contratados correm o risco de nao render nada e o tecnico e’ um safado q fugiu do Vasco qdo teve melhor oferta. Isso ta bom pro nosso Vascao??? Sqn…

    • Claudinei

      Sonho o dia em que o Vasco possa ser grande novamente e poder sim contratar pelo menos um dos jogadores que tu elencas. Por que não?

  32. Kaio Viana

    Complicado esses nomes… meu medo e que esses jogadores venham a fazer um racha no elenco do Vasco, já que o R10 e Léo Moura tem históricos disso, o Vasco investe em muitos jogadores com índole duvidosa, que esses reforços venham realmente pra jogar futebol… eu sempre defendi a gestão atual mas contratar Celso Roth no lugar do Doriva acho que é uma bola fora… a única pergunta que eu faço é para que o Vasco tem um elenco tão inchado.. Thalles, Eder Luis, Gilberto, Riascos, Dagoberto e agora Herrera… 6 atacantes completamente duvidosos, com problemas de lesões, forma física e capacidade técnica completamente discutível se cada um desses ganhar 150 mil que seria o teto seria 900 mil reais … que daria pra contratar 3 atacantes com salários de 300 mil com uma qualidade melhor acho essa política salarial meio falha…. qual sua opinião JC sobre tudo isso desde uma possível panelinha que possa vir se formar no Vasco a política salarial empregada pela atual gestão?

  33. SNIPER

    Questões importantes:
    1) Mesmo não reconhecendo expressamente, Eurico teve que baixar a bola e reconhecer, através do pacote de contratações, que só estava falando merda e que geriu muito mal o clube até agora, especialmente no quesito montagem de elenco;
    2) Mesmo não sendo as contratações dos sonhos de nós, vascaínos, os jogadores anunciados é o que temos para o momento, ainda mais considerando as poucas opções no mercado;
    3) Mesmo levando em conta o item 2 acima, sim, R10(se vier), após uma noite de balada e uma das pernas amarradas, é melhor que todos os meias do elenco juntos; e Léo Moura, com uma das pernas amputadas e chorando por causa da mulher, é dez milhões de vezes melhor que o Madson.

  34. BRUNO SILVEIRA

    Celso Roth ??? Aquele que recebeu um telefonema do Internacional RS numa noite e no dia seguinte pela manhã embarcou para Porto Alegre deixando o Vasco pendurado na brocha ? O charuteiro está gagá, a memória já não funciona há muito … Quanto ao Doriva, jovem técnico, sério e trabalhador tentou de tudo com esse elenco medíocre, conseguiu o Carioca deixando boa marca pro nosso Vascão. Vá em frente e que tenha muito sucesso em sua carreira ! Quem sabe, mais adiante, à casa torna … Quanto aos reforços pelo menos agita o caldeirão, se vai queimar ou não só esperando pra ver na hora de se servir …
    SDV

    • Diogo

      Nem acho q seja falta de memória.. na cabeça louca dele ele deve pensar que como não aconteceu qnd ele era presidente, não conta… bizarro, mas acho q é assim que funciona pro euvírus.

  35. Thebar Augusto Guedes

    O elenco estará mais qualificado e com jogadores mais rodados, Andrézinho nesse time escolhe o número da camisa e joga., Herrera, a mesma coisa, Léo Moura joga não sei até quando, mas hoje seria titular sim, R10 será a maior contratação desde dos últimos anos. Quer disputar o campeonato? Tem que investir.

    JC, o brasileirão é um campeonato que começa uma semana após o estadual e no decorrer da competição os times vão contratando, todos eles com exceção das equipes que já vem com elencos caros e fortes de outra temporada etc que contrata muito pouco , a estratégia do Vasco provou que não necessitamos de um time caro pra levantar o carioca, ou seja custo benefício perfeito, agora para o brasileirão….não tem jeito, a diretoria vai ter que dar o jeito deles….

    E tem outra, pra vestir camisas como a do Vasco em um brasileiro com raras exceções vc consegue um time barato e fazer boa camánha pra traduzir o que penso, pega o bom time da Ponte e troca o escudo, bota a cruz de malta lá, e trás eles pra viver o dia-a-dia aqui em São Janu, vc vai ver que esse time vai amarelar, a CRUZ DE MALTA, pesa muito JC, Renato Cajá não jogaria o que joga aqui no Vasco, ou em clubes muito grande etc…

    Abraços.

    • JC Barbosa

      Então, no seu entender, um jogador que venha de time menor CERTAMENTE não jogaria bem no Vasco? Não deve ser difícil fazer uma lista de exemplos que desmentem esse tipo de pensamento.

      E não sei pq pegar o Cajá como exemplo. Ele já tem 30 anos, já passou por outros times grandes e não rendeu muito. Mas há uma boa quantidade de jogadores novos, desconhecidos e que estão em clubes menores que estão se destacando. Tem que saber contratar, coisa que a atual diretoria já mostrou que não sabia desde 2001.

      Quer um exemplo? O Cruzeiro em 2012 se livrou do rebaixamento na última rodada. Em 2013 foi campeão brasileiro tendo como maiores destaques Éverton Ribeiro (vindo do Coritiba) e Ricardo Goulart (Goiás). Vc acha que eles foram contratações caras? Agora veja o bom e barato do Vasco desse ano…

      É questão de competência ou de dinheiro?

      • Thebar Augusto Guedes

        Eu disse, “raras exceções” onde vc entendeu CERTAMENTE.

        A lista que vem de times pequenos o menores e arrebenta são geralmente jogadores de muita personalidade que aguenta pressão. por isso são raros os exemplos, a grande maioria fracassa.

        Cajá foi usado como exemplo porque tá jogando muito bem na Ponte, mas como vc mesmo disse jogou em vários grandes e não foi bem.

        Quanto a Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart, eles se enquadram em raras exceções.

        Obviamente respondendo a sua pergunta até com muito dinheiro se contrata errado ou o time não dá certo tb. Obviamente, ter competência é fundamental na contratação, mas veja, Madson, veio do Bahia e deu certo no carioca, assim como outros de equipes muito menores e foram campeões carioca, quem diria que esse mesma equipe seguraria a lanterna da competição? tenho certeza que a hipótese de rebaixamento não passou por sua cabeça JC. todo mundo previa um Vasco no meio da tabela podendo surpreender com uma briga pela liberta, todos os comentários da mídia foi nesse sentido, Vasco ficará no meio da tabela mas pode surpreender, diziam os especialistas e era esse o que eu sentia e até disse que Eurico só montaria um time à altura de nossas tradições ano que vem, mas, o desespero chegou e agora ele tá fazendo o que tem que ser feito para salvar o Vasco do rebaixamento.

        P.S. EVERTON e Ricardo, foram apostas, assim como Dedé foi pra gente e como Cris e Madson e outros são hoje e como Rafael Silva, herói das finais são de nosso elenco.

      • JC Barbosa

        Não, na verdade vc AFIRMOU que se trocássemos de time com a Ponte, esse amarelaria.

        “Dar certo no Caroica” não é garantia de nada. E mesmo no Carioca, contam-se nos dedos as vezes que o Madson acertou um cruzamento.

        Sobre o rebaixamento, nem hoje ele passa pela minha cabeça. Pensar em surpresas e em Libertadores igualmente. E para qualquer pessoa que analisasse com um mínimo de frieza, o elenco do Vasco – mesmo sendo campeão carioca – sempre esteve para ficar mais perto do Z4 que do G4.

      • Thebar Augusto Guedes

        Isso mesmo, se trocássemos tenho certeza que esse time não teria o mesmo êxito pelo simples fato que nossa camisa pesa e muito e não são todos os jogadores que tem personalidade para aguentar a pressão. Ou vc acha que isso não existe???

      • JC Barbosa

        Só acho que falar teorias impossíveis de acontecer é bastante fácil.

  36. Ulisses Pinheiro

    Bom pessoal, alguma coisa tinha que ser feita e sinceramente lamento muito pela demora. Mas com exceção do Roth, que realmente esta difícil de engolir, não vejo com maus olhos os reforços. Apesar de acreditar que o Ronaldinho não venha. Talvez esta mescla com os que já estão ai de liga. Estive na Arena Pernambuco e pude pela primeira vez ver de perto este time. O ponto ruim é que não existe um jogador criativo, capaz de rasgar a defesa, de dar aquele passe ou drible decisivo. O time fica insiste na troca de passes sem evolução, como se a bola queimasse no pé. Mas por outro lado acho que tem muita gente que pode ser aproveitada. O Riasco me surpreendeu positivamente, pois é o único que ainda é capaz de tentra alguma coisa neste sentido. O Gilberto, que esta em má fase, é um bom atacante. Acho que os erros deles se justificam por ficar milênios sem receber a bola. Esta mescla deste novos jogadores pode dar liga, pois sinceramente é nossa ultima esperança. A diretoria errou e ponto, pois deveria ter feito isso no inicio do campeonato, agora fica dificil de achar opçoes no mercado. Neste sentido foi o que sobrou pra nós.

  37. oliveira

    A coerencia no trabalho acabou, mas o doto vai aproveitar a situacao pra resgatar o time. Oq importa e’ os holofotes nele pq ele e’ o rei de sj. Enquanto isso, ele implanta os filhos e seus colaboradores no clube pra se aproveitarem de emprego e outros beneficios.

    So’ de leve, como e’ q o respeito voltou qdo o doto corre atras do burroth? Esse “tecnico” largou o Vasco pra ir treinar o internacional na sua ultima passage pelo clube. Sair pelas portas dos fundos e voltar agora? E’ muita sqn…

  38. BJ

    Vão pagar 150 mil pro Léo Moura velho vir levar bola nas costas na lateral. Pq não pegam esse dinheiro e investem em algum jogador sulamericano?
    Eu acho que essa contratação de Leo Moura só tem uma finalidade: Provocar a mulambada. Eurico gosta dessas coisas. Foi assim com Bebeto, Romario, Petkovic… a diferença é que esses quando vieram estavam no auge. Dessa vez estamos trazendo um jogador de 36 anos e que não serviu nem pra própria mulambada!!!
    A contratação desse jogador é um erro terrível.

    E o Assis já começou o leilão…

  39. Gustavo P.

    Para trabalhar com essa política de teto salarial tem que saber contratar. Agora, por que não trabalhar com um teto orçamental? Tenho tantos $ pra gastar por mês e vou definir como montar o time. Jogadores melhores pago mais, piores menos. Se quero um ótimo jogador que custe 300 mil, contrato e abro mão de mais caros em outras posições. Enfim, o amadorismo não larga São Januário e afunda cada vez mais o clube.

    Se querem saber o que penso sobre Ronaldinho Gaucho, Leo Moura, Andrezinho e Herrera, na minha cabeça só penso em duas coisas: aumento das dívidas e pouco rendimento em campo. Celso Roth? Talvez faça com que paremos de perder e consigamos pelo menos ter esperanças de sair do Z4, nada além disso.

  40. Wanderson DS

    O que dá mais raiva é que quem sempre dizia isso, mesmo depois do título carioca, em qualquer lugar era xingado pelos acéfalos seguidores da seita Casaca de anti-vasco, amarelinho e BOVINO… Foi preciso virar saco de pancada de todo mundo, o pior início de toda a história do clube no Brasileirão pra bater o desespero e ver o ÓBVIO… agora vai querer contratar um bando de veterano por nome, e deixar mais um monte de dívidas trabalhistas futuras… e o ciclo segue sem fim… aí no final do ano se ficar em 16º será comemorado como título e que tudo que fizeram foi o certo!

    • Marcos

      Colega vascaíno, infelizmente, se ficarmos em 16º é pra comemorar sim, porque tenho minhas dúvidas se conseguiremos essa façanha de não sermos rebaixados novamente esse ano.

  41. Leon da Cruz

    Perfeito, JC!

    Mas tenho que acrescentar: a se confirmar as especulações na imprensa, tenho sérias dúvidas de que o time vá dar a volta por cima. A diretoria está perdendo a última oportunidade de mostrar que conhece alguma coisa de futebol (pois de planejamento já mostrou ser um desastre).

    Na boa, Léo Moura é um insulto à torcida do Vasco. Roth é aquilo: é possível que ganhe uns 4 ou 5 jogos iniciais, para depois descer a ladeira verticalmente. E Ronaldinho, convenhamos… Apesar de toda a sua qualidade, é muito discutível nesse momento do Vasco. (Quando saiu do galo já não estava jogando mais nada.) Para início de conversa, é impossível um time funcionar com três dos “reforços” juntos: Léo Moura (vai, mas não volta), Ronaldinho (literalmente anda em campo) e Andrezinho (corre como se estivesse pisando em ovos).

    O Herrera pode dar certo. Não por sua qualidade técnica, pois é um caneleiro de primeira, mas por sua raça.

    • Milena Maia

      “Léo Moura é um insulto à torcida do Vasco”.
      Vc não precisava ter escrito mais nada pra ser o comentário mais sensato desse post.
      É um absurdo que a diretoria cogite contratar um jogador que falava absurdos do nosso time, nunca respeitou a nossa torcida e (talvez, o pior) saiu da granja de urubus por articular com o resto do time para boicotar técnicos e colegas de elenco. Esse cara é um mascarado, mau-caráter! E isso é opinião de amigos que torcem pras galinhas pretas carniceiras! Imaginem…

    • Zilio, eterno Vascaíno

      Leo Moura é um mala!! O cara é um tranqueira, assim como outros que se ouve falar, conspira contra colegas e comissão técnica, cria animosidades no grupo! Em suma, é um bosta, um merda que não aprendeu a ser gente, e vai entrar no Vasco agora, na hora mais delicada possível!! É incrível o poder de superação (sentido pejorativo, claro) da diretoria!!

  42. Claudinei

    Creio que o grande problema tenha sido o equívoco de estipular um teto salarial. Pelo que sei não ultrapassamos os R$ 150.000,00 por jogador, mas tendo 42 jogadores, é só fazer a conta e ver que nem todos poderiam entram em campo; então, pagamos para alguns nunca colaborarem em campo. Deveríamos ter estabelecido uma política de termos no máximo 18 jogadores e mais a base, assim poderíamos pagar um pouco mais para 3, 4, 5 jogadores melhores tecnicamente. Agora contratarão velhos jogadores, que sim, foram ótimos em suas épocas, mas que não são tão ótimos agora, e sofrearão a pressão. Como disse antes, vamos torcer…

  43. Carlos Couto

    De novo, Leo Moura aleijado é melhor do que os 2 laterais que temos juntos. Se estou errado podem me indicar outro bom lateral por favor, mas que esteja disponível. O Herrera pelo menos tem raça e o Ronaldinho como já disse joga mais do que todo esse time do Vasco mesmo depois de uma balada, aliás com uma perna só é melhor do que o time todo ou vão dizer que não sentem saudades do Douglas mesmo paradão!

    • JC Barbosa

      Carlos, o problema é que ser melhor que os nossos não adianta muito. Têm que ser melhores que os adversários.

      E ainda temos que esperar que o “efeito Marcinho” não aconteça com nenhum deles.

      • Carlos Couto

        Bom, isso só tempo dirá,mas pelo menos se mexeu no plantel. Se vai dar liga ou não é outra estória. Estou aqui para torcer, um dia o Eurico morre e essa sina acaba, nada é é para sempre.

    • Leon da Cruz

      Jogam ou jogavam?

  44. alex-es

    ———————Martin Silva—————————
    Leo Moura —– Luan ——–Rodrigo ——–Julio Cesar
    ————-Serginho ————-Guinazu——————-
    ————-Ronaldinho Gaúcho (Andrezinho)———–
    — Herrera (Eder Luis) —————-Riascos (Dagoberto)
    —————————-Gilberto—————————–

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s